F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7504
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qua 17 Jun 2015, 02:43

    .
    Olá Marcelo.



    Os judeus responderam, dizendo-lhe:
    Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia;
    porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

    João 10:33


    Respondeu-lhes Jesus:
    Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
    e a Escritura não pode ser anulada,

    João 10:34,35


    Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    João 10:36






    ((Jesus é Deus ou Apenas um Deus?))


    Então finalizando e respondendo à pergunta do Tópico,,,


    Eu disse:
    Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

    Todavia morrereis como homens,
    e caireis como qualquer dos príncipes.

    Salmos 82:6,7


    JESUS é um deus tal como o Salmo 82 diz, no qual fala que todos são deuses.


    Mas não é O ÚNICO DEUS VERDADEIRO o TODO-PODEROSO, o ALTÍSSIMO, porque esse é o PAI.




    Louvai ao Deus dos deuses;
    porque a sua benignidade dura para sempre.

    Salmos 136:2


    Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
    e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
    que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

    Deuteronômio 10:17


    O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
    ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
    ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

    Josué 22:22


    Respondeu o rei a Daniel, e disse:
    Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses,

    e o Senhor dos reis e revelador de mistérios,
    pois pudeste revelar este mistério.

    Daniel 2:47


    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
    quer no céu quer na terra
    (como há muitos deuses e muitos senhores),

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo,
    pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:5,6



    E por haver UM que é o DEUS dos deuses, JESUS o seu primogênito ensinou assim.


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3



    Portanto, existem muitos deuses, mas JESUS ensinou a conhecerem só a SEU PAI por ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



    .

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 17 Jun 2015, 10:08

    Boa dia

    Tzaruch  

    Você usa alguns versos isolado pra interpretar essa passagem.... Eu entendo que o seu contexto Jesus usa o salmos 82 para ser referir aos lideres religiosos que estão julgando por blasfêmia........

    O Salmo 82 deixa isso bastante claro.....Eu entendo assim, você tem o direto de entender diferente e discordar..... Não vejo problema nisso.

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 18 Jun 2015, 03:30

    .

    Olá Marcelo.




    Quais foram esses versos isolados usados para interpretar essa passagem ?


    Na verdade o Salmo 82 é que não identifica os lideres religiosos, porque tudo aquilo
    que fala nesse Salmo se aplica aos homens comuns.


    Mas faça lá a sua explicação,, em que pontos o Salmo 82 fala de lideres religiosos ?


    Se isso é claro,, você não terá problemas em mostrar o seu entendimento.




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 18 Jun 2015, 13:33

    Não Tzaruch, já fiz várias explanação sobre esse Salmos ao logo de toda a nossa discussão e não vou ficar batendo na mesma tecla o tempo todo.....

    Como disse fique pelo que você entende e eu ficarei com a minha.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 18 Jun 2015, 17:51

    --

    Discutir unitarismo com um ateu é o mesmo que discutir batismo com um budista.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 18 Jun 2015, 18:35

    Boa noite

    Gleison
    Discutir unitarismo com um ateu é o mesmo que discutir batismo com um budista.
    Não entendi a sua comparação.

    Almoedo 
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 18 Jun 2015, 22:21

    .
    Resposta à Mensagem Nº139

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Não Tzaruch, já fiz várias explanação sobre esse Salmos ao logo de toda a nossa
    discussão e não vou ficar batendo na mesma tecla o tempo todo.....

    Também já foram por diversas vezes refutadas essas explanações que falou, na maioria
    das vezes com textos e entendimento sobre o que está escrito, e você NEM RESPONDEU.

    Se você não contra-argumentou e ainda chegou ao ponto de dizer que tinha esgotado os argumentos,
    também não venha de novo com a mesma conversa sobre a qual não apresentou nada a provar.


    Marcelo escreveu:Como disse fique pelo que você entende e eu ficarei com a minha.

    Quando for citado o Salmo 82, não venha dizer que foi dirigido aos sacerdotes e juízes,, porque isso
    não procede nem tem argumentos a sustentar, porque caso eles existissem você já os teria apresentado.



    Eu disse:
    Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

    Todavia morrereis como homens,
    e caireis como qualquer dos príncipes.

    Salmos 82:6,7




    Portanto,, ficou entendido que o Salmo 82 fala para todos a quem a Palavra de DEUS foi dirigida,
    e isso incluiu cada homem e cada mulher à face da terra
    .




    (você entende aquilo que quiser)
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 18 Jun 2015, 22:35

    Boa noite

    Ok fico com o meu discernimento e vc com seu... resolvido a questão.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jul 2015, 10:45

    Bom dia


    Umas das perguntas que deve ser observada e que tem uma importância relevante é se Jesus existiu no princípio com Deus? 
    Se Jesus não existia no princípio com Deus como é declarado no evangelho de João, então você deve concluir que Jesus não era Deus e por isso não poderia viver uma vida perfeita e morrer pelos os pecados de toda a humanidade e ainda ser o responsável pelos perdão dos pecados e sua ressurreição, ou você deve concluir que Deus pode fazer outros deuses. Se Deus pôde fazer outros deuses, então podemos afirmar que Deus não seria o único Deus existente no universo e poderíamos afirmar que há outros deuses para seguir Jesus e não é o único caminho.


    Almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Ter 07 Jul 2015, 11:21

    No segundo video deste Post abaixo, aos 37:20minutos em diante, mostra claramente o Jesus Deus

    http://forumevangelho.com.br/t5641-todos-contra-israel

    ====================


    Os Congressistas da Voz da Verdade, tbém usam a base das Sagradas  Escrituras para afirmar termos apenas um Deus,
    Eu penso que Jesus é a manifetação de Deus, eu penso tbém, que JESUS fora enviado para trazer a Salvação, perdida pelo Homem
    com o Pecado de Eva, na Criação do Homem
    , porém, ficaremos batendo nas mesmas teclas se usarmos como base: As Sagradas Escrituras,
    Não nego que só exista um Deus, tbém não nego que Jesus é a Essencia de DEUS.

    Mas vejam o que os Congressistas da Voz da Verdade afirmam, como existe Verdade nas Conclusões de Almoedo, tbém existem Verdades nas conclusões
    de Tzaruch

    Concluo que devemos aceitar Cristo como Salvador e Senhor, Ele obteu este Título qdo se sacrificou por nós sem pecados.

    =========
    Porém, aceitar que DEUS é o Pai, tbém faz parte da Fé Cristã Católica e Protestante.

    NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)

    Partiremos sempre do princípio de que:"Deus é Um".E que o mundo é obra de Um só Deus.

    CRÊS TU,QUE DEUS É “UM”? FAZES BEM....Tg 2:19.

    Em Is 46:9  Lembrai-vos das cousas passadas da Antigüidade: que eu sou Deus,e “não há outro”,EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.

    Em Is 44:24... Eu sou o Senhor, que faço todas as cousas,que “sozinho”estendi os céus e “sozinho”espraiei a Terra.

    Deus FALA CLARAMENTE que ELE SOZINHO fez os céus e a Terra,no entanto muitos ficam em dúvidas por causa do “Façamos”o homem (Gn 1:26),dizendo que era mais de uma pessoa criando.O PAI,O FILHO ,O ESPÍRITO SANTO É DEUS,não podemos separá-los em pessoas distintas pois Deus é claro: Eu sou Deus e fora de Mim não há outro.Então não são 3 pessoas falando entre si e sim UM DEUS CRIANDO.

    Em Gn 1:27 Criou Deus o homem à sua imagem e semelhança.

    Se Deus está falando que Ele fez sozinho, quem somos nós para colocar dúvidas e contestar a sua palavra santa.Deus é Espírito,o Pai é este mesmo Deus que é Espírito e Jesus é este mesmo Deus encarnado.

    Quando falamos que Deus é UM ,muitos nos chamam de hereges.Ef 4:5,6 Há UM só Senhor,uma só fé,um só batismo,UM SÓ “DEUS E PAI” de todos,o qual é sobre todos...

    Dt 6:4 Ouve Israel ,o Senhor  nosso Deus,é o "ÚNICO" SENHOR.

    Poderia citar inúmeras passagens bíblicas que citam:  DEUS É ÚNICO.No entanto muitos tem dificuldade em entender,e ao invés de procurar respostas é mais fácil chamar de seita a doutrina que diz : DEUS É UM.

    Em I JO 5:7
    "Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai,a Palavra e o Espírito Santo e estes três são UM".Está claro os três "são"UM,se são UM,não podemos separá-los em três Pessoas distintas.A palavra pessoa significa individualidade e distinta significa separada.Se fossem 3 pessoas distintas seriam 3 Deuses falando entre si: o Pai que é Deus,ao lado a Palavra que é Deus e ao lado do Espírito Santo que é Deus
    Muitos crêem assim.Dizem que os três falaram entre si no princípio do mundo na criação: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.Isto não faz sentido se Deus disse que sozinho fez os céus e a Terra.

    Jamais seriam 3 pessoas falando entre si porque Deus é UM e fora Dele não há outro.
    Jesus como homem falava com Deus(Criador).Era o homem falando com o Criador,pois como já disse O VERBO VEIO À TERRA MORRER COMO HOMEM E NÃO COMO DEUS.

    Quem são os três que testificam no céu?

    O Espírito Santo é Deus,a Palavra (o Verbo) é Deus e o Pai (Criador) é o mesmo Deus,porque Deus é UM.Concluindo DEUS É O PAI,A PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO.
    Preste atenção : NÃO SÃO TRÊS PESSOAS DISTINTAS,simplesmente é UM Deus (DIVINDADE).

    Em I JO:5:8
    "E três são os que testificam na Terra: o Espírito ,a água e o sangue,e os três são unânimes num só propósito".
    Quando é citado o Espírito,a água e o sangue,não são três pessoas distintas na Terra.É sobre JESUS que o texto está falando.
    Leia I JO:5:6 "Este é aquele que veio por meio de "água e sangue",JESUS CRISTO...E o Espírito é o que dá testemunho porque o Espírito é a verdade".
    Jesus é o caminho,a verdade e a vida.

    JO 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
    JO 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio "Dele",e sem Ele nada do que foi feito se fez.
    JO 1:10 O Verbo estava no mundo ,o mundo foi feito por intermédio "Dele”, mas o mundo não o conheceu.Veio para os que eram seus e os seus não O receberam...
    JO 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...

    Mas quem é o "VERBO"?

    Verbo significa "Palavra",designa ação.

    Então vamos substituir o termo Verbo.”No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.Isto "não" significa que a Palavra estava do” lado” de Deus e sim a Palavra era Deus.

    O mundo foi feito por intermédio da Palavra.Gen 1:3 “Disse” Deus: HAJA LUZ...

    A Palavra se fez “carne” e habitou entre nós: Jesus é a Palavra que veio como homem e habitou entre nós.

    Esta foi a maior manifestação de Deus aos homens:Jesus (homem) é o testemunho de Deus,o Todo Poderoso.Foi o maior MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE DEUS E O HOMEM,quando o Ele mesmo veio na Terra ,como homem, para nos redimir e salvar.A parte humana foi chamada de "Filho de Deus".

    Veio para os que eram seus e os seus não O receberam. Os judeus eram o povo de Deus e os judeus crucificaram Jesus,não O aceitaram.E diziam também que quem O seguia fazia parte de seita (a seita dos nazarenos).

    Rejeitaram Àquele que fez os céus e a Terra e não sabiam.Ele não veio morrer como Deus,Ele se fez carne,morreu como homem.Por isso está escrito que Deus "enviou"seu filho para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."Enviou" a salvação para resgatar o homem do pecado.
    Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue.At 20:28
    Deus só pode ter sangue quando Ele veio como homem na Terra.Por isso que Jesus é o EMANUEL que traduzido significa DEUS CONOSCO.

    O mundo foi feito por intermédio “Dele”( UM SÓ) e não Deles.Não posso seguir somente uma palavra “Façamos”para mudar o sentido da Bíblia.Deus falava com os anjos e isto não quer dizer que os mesmos O ajudaram na criação.

    Muitos acham que "Façamos"era O Pai que é Espírito falando com o Espírito Santo e com o Verbo que é a Palavra,ou seja a Palavra ao "lado" de Deus,o Espírito Santo do lado de fora do Pai que é Deus.O Espírito Santo é o Espírito de Deus que é o nosso Pai eterno.
    "Este comentário é apenas para reflexão".


    Há uma passagem em que Deus fala "DESÇAMOS E CONFUNDAMOS".Neste caso são os anjos que desceram e confundiram as línguas...pois Deus é ONIPRESENTE, Ele já "está" em cima,embaixo,está em todo lugar.Ele não precisava descer.Os anjos desceram e confundiram as línguas.

    Is 43:11 Eu sou o Senhor,e “fora de mim”não há Salvador.

    Tito 2:13 ...nosso grande Deus e “Salvador”Cristo Jesus.

    Se a Bíblia fala que Deus é o Senhor e fora Dele não há Salvador , é porque Ele mesmo se manifestou através da carne (como homem Jesus) , caso contrário teríamos 2 Salvadores: Deus e Jesus.

    Jd 1:4 Nesta passagem Judas,irmão de Tiago chama Jesus de ÚNICO “Soberano e Senhor”.

    Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue.At 20:28

    Ao falar do Filho de Deus ,a Bíblia também é bem clara:

    I JO 5:20 ...ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.

    Jesus é a imagem do Deus invisível . Col 1:15

    Ainda  a Bíblia fala claramente a respeito de Jesus: Em Jesus habita corporalmente “TODA”a plenitude da Divindade.Col 2:9

    Se a pessoa não crê que Jesus é o Deus encarnado,ela não crê Nele como Salvador ...e sim apenas como um profeta,um homem cheio do Espírito Santo.

    Jesus disse:Quem crer em mim como diz as Escrituras,do seu interior fluirão rios de água viva.Jo 7:38

    A Bíblia é clara devemos crer em Jesus COMO DIZ AS ESCRITURAS,não como dizem os apologistas,os que se dizem profundos defensores da palavra e sim COMO DIZ AS ESCRITURAS.

    Tomé ao ver Jesus ressurreto disse: Senhor meu e “Deus meu”.JO 20:28

    Não pode existir separado ,porque seriam 2 Deuses.Tomé chamou Jesus de Deus meu.

    Deus veio na Terra morrer pelos nossos pecados,Ele mesmo se fez carne como está escrito claramente: o VERBO ERA DEUS,O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.O MUNDO FOI “FEITO” POR ELE E O MUNDO NÃO O CONHECEU.

    Lc 1:35 O anjo disse a Maria: ...o ente santo que há de nascer “SERÁ “chamado FILHO DE DEUS.

    Será chamado , não era Filho antes.
    O ministério de "Filho"veio com o seu nascimento aqui na Terra.

    Antes (no VT)Jesus era o "VERBO",o "EU SOU",ou seja o próprio Deus que fez os céus e a Terra.Ele mesmo disse:
    Em verdade ,em verdade eu vos digo "ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU".
    No Velho Testamento ,sabemos que o "EU SOU" era o nosso Deus que falava com Moisés.

    A Bíblia não faz confusão,o homem sim.

    Não podemos assimilar uma parte da Bíblia e desprezar a outra.

    Um exemplo prático: Jesus disse aos discípulos: IDE E BATIZAI EM NOME DO "PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO"e os apóstolos cumprindo a ordem de Jesus BATIZARAM EM NOME DE JESUS.

    Muitos crentes não batizam como os apóstolos "EM NOME DE JESUS".simplesmente usam o argumento de que preferem seguir a ordem de Jesus que é santo e perfeito,do que seguir os apóstolos que são homens falhos como nós.

    Isto é deplorável, ao invés de procurar entender o PORQUÊ DOS APÓSTOLOS BATIZAREM EM NOME DE JESUS,não aceitam ou não entendem e usam argumentos lamentáveis.

    A Bíblia inteira é a palavra de Deus e é inspirada,como posso seguir a palavra de Jesus e desprezar os apóstolos.Temos que seguir tudo,procurar entender o porquê da atitude dos apóstolos.Assisti na TV um pregador falar que os apóstolos erraram.Então sigo uma parte da Bíblia e a outra por eu não entender, justifico com comentários infelizes???

    OS APÓSTOLOS NÃO ERRARAM, ELES CUMPRIRAM A ORDEM.TIVERAM A REVELAÇÃO DE QUEM ERA JESUS.A Bíblia é completa e é a palavra de Deus,não contém erros.

    Os apóstolos entenderam que JESUS É ESTE DEUS QUE VEIO AO MUNDO PARA NOS SALVAR,por este motivo batizaram em NOME DE JESUS..Pois sabemos que Jesus é o Emanuel que traduzido é "Deus Conosco".No nome de Jesus há poder.

    Um irmão me perguntou : Quando Deus falou que ia enviar seu Filho ,é porque seria outra pessoa pois quem envia ,envia outra pessoa.

    Deus enviou um Salvador do mundo,e está escrito que Ele mesmo veio como Salvador do mundo,mas não veio como Espírito e sim como homem.
    O VERBO "SE FEZ"CARNE.Está escrito que Deus derramou seu próprio sangue.

    Deus "enviou" o espírito de justiça,espírito de fortaleza,isto não quer dizer que a justiça,a fortaleza são pessoas distintas.Tudo vem do Deus Único.

    Hoje o mesmo Deus é o Consolador,está atuando como Espírito Santo ,Aquele que habita em nós.

    Em todos os cultos do mundo inteiro JESUS ESTÁ, pois Ele disse que estaria conosco "todos"os dias até a consumação dos séculos.Isto só é possível se Ele mesmo for o Consolador,o Espírito Santo.

    Leia apocalípse 1: 8 DIZ O "SENHOR DEUS": EU SOU O ALFA E O ÔMEGA,AQUELE QUE ERA,QUE É E QUE HÁ DE VIR ,O TODO PODEROSO.É Deus quem está falando que Ele mesmo é aquele que há de vir.Quem é este que há de vir: J E S U S

    NÃO PODEMOS DIVIDIR DEUS PORQUE "DEUS É UM".DEUS É O PAI,O FILHO,O ESPÍRITO SANTO.E sabemos que o NOME JESUS É O NOME SOBRE TODO NOME.


    Última edição por Guto em Ter 07 Jul 2015, 11:43, editado 1 vez(es)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Norberto Ter 07 Jul 2015, 11:41

    .
    Participação do Paulo Fernando Moraes, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29732



    Jesus é a extensão de Deus na Terra. Nós temos a errada concepção de ver a relação Deus-Jesus na mesma forma humana de pai e filho.

    Paulo Fernando Moraes

    .
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Ter 07 Jul 2015, 11:46

    Perfeito Paulo Fernando Moraes, eu tbém penso assim, qdo ELE voltar, voltará com a mesma autoridade de Deus que lhe fora dada.

    No segundo video deste Post abaixo, aos 37:20minutos em diante, mostra claramente o Jesus Deus, não que Ele seja o próprio Deus, Porém, creio eu, o DEUS deste Planeta e desta Galaxia a quem o Pai o nomeou e da mesma forma que Ele virá

    http://forumevangelho.com.br/t5641-todos-contra-israel

    ====================
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 Jul 2015, 12:01

    Boa tarde

    Vamos rever alguns textos significativa no Grande Livro.

    Jesus chamou a Si mesmo de o "Filho de Deus" ao longo dos Evangelhos, ( João 3:16-18), e os discípulos também identificou como o Filho de Deus nos seus escritos, (
    Romanos 1:03)Além disso, Jesus se identificou claramente como Deus revelado em carne, (João 8:58), e Seus discípulos identificado como Deus, (João 1:01 <> Filipenses 2:05-11). Agora vem a minha pergunta <> Como Jesus poderia ser o Filho de Deus, e Deus ao mesmo tempo?   O que é que esse termo - "Filho de Deus" significa?   E se Jesus é o Filho, de que forma é o Filho de Deus Jesus?   Será que Deus teve relações físicas com Maria e a engravidou?
    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homensE, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confe
    sse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:05-11
    Como vocês interpretam essas passagens nesses versos....

    Quem esvaziou-se a sim mesmo?

    Quem transformou em um servo semelhante ao um humano?

    O que significa " Jesus Cristo é o Senhor"?

    Almoedo
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 08 Jul 2015, 10:48

    Jesus é Deus ou apenas um Deus?



    Sem causar prejuízo à identidade dele, Jesus é apenas um Deus, pois isso também não causa prejuízo a identidade de Deus.


    A Bíblia diz em muitas vezes que só existe 1 Deus, exemplo:

    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
    Tiago 2:19


    A Bíblia também diz quem é este Deus:


    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
    1 Cor 8:6


    Portanto com isto que a Bíblia diz, já temos condições de com certeza afirmar que Jesus não é Deus, ou, não é o Deus que a Bíblia diz ser somente 1.


    Mas, é Jesus apenas um Deus?


    Embora a Bíblia diz que existe apenas 1 Deus, e demonstra com clareza que não é Jesus este Deus, a Bíblia também utiliza o termo deus, por ser uma palavra polissêmica, para denominar outros seres ou pessoas. De forma que, Jesus pode como é denominado deus, dentro da abrangência de significados que este termo acolhe, veja um exemplo:


    João 20:

    28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
    29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
    30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
    31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


    Agora veja como Jesus, o Cristo, filho de Deus, que foi chamado de Deus pela abrangência da polissemia desta palavra, se posiciona sobre quem é Deus:

    O Deus Jesus ora:
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só (Pai), por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo (deus), a quem enviaste.
    João 17:3




    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Gilcimar Qua 08 Jul 2015, 11:00

    Jesus não ser um Deus  como Pai prova que o Pai sempre foi Senhor sobre ele por isso?

    Por que essa situação do filho  de não ser Deus como Pai já o não condicionou como servo do mesmo?

    Eu sonho em saber isso dos unitaristas pois quero saber se o que Jesus é segundo os Unitaristas é consequência dessa desigualdade que tanta pregam ou até onde vai essa desigualdade...

    Abraços..!!!!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 08 Jul 2015, 11:30

    Bom, pelo menos percebo um avanço ou uma tendência de reconhecer que Jesus não é Deus como o Pai.

    Estamos caminhando...



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Gilcimar Qua 08 Jul 2015, 11:37


    Só fiz perguntas e não afirmei nada....

    Quero saber qual é a consequência de pensar como vocês com relação aquilo que as escrituras falam da relação Servo X Senhor no relacionamento do Pai com Filho...

    Observação: Aceitar o Unitarismo agora com tantas situações que precisam ser resolvidas não é um progresso e nem um avanço para mim por isso não se ilude com isso amigo....

    Estamos caminhando sim mas não para o desfecho que pensa....

    Abraços..!!!

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 10 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:58