F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus?


    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qui 16 Jul 2015, 10:23

    Clayton a paz do Senhor Jesus!

    Por você dizer que a palavra "Deus" é polissêmica, dá pra entender porque você traz este exemplo abaixo:

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    2 Cor 4:4

    O termo Deus não é polissêmico, Deus significa Deus, na Bíblia tudo que é chamado de deus (minúsculo) que não seja Deus (verdadeiro) está a se referir a um tipo de "deus" que nem de longe exerce a função de Deus, é uma ilusão a todo que se utilizar deste termo em minúsculo na Bíblia como sendo Deus, não passa de idolatria.

    Faça o seguinte, adore a estes os quais vocês dizem que é como no caso de Moisés, os juízes. Não são deuses, se alguém fizer isso é adorar falsos deuses, seja de madeira, seja de pedra, seja de carne e osso com exceção do Senhor Jesus Cristo que é Deus, obviamente.

    No caso de satanás ai, é utilizado minúsculo (falso deus) e ainda sim diz que é deus deste século apenas.

    Em Hebreus Deus Pai chama Jesus de Deus, por ser o mesmo Deus.

    Graça e paz!


    Graça e paz!

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 16 Jul 2015, 10:34

    Stanley K escreveu:A paz do Senhor Jesus!

    Clayton escreveu:

    Neste caso, ele nunca assumirá a existência de 2 deuses, e infelizmente, não aceitará o entendimento que lhe passamos da polissemia do termo deus

    Como assim polissemia para o termo Deus?? Me diga como você faz isso?

    Graça e paz!



    Já foi explicado Stanley, mensagem 149, página 10, na mensagem 220 página 15 complemento um pouco mais conversando com o Marcelo. Mas aproveitando que você está aqui, você poderia me responder uma pergunta que eu lhe fiz no tópico que você abriu: Deus pode morrer. Mensagem 6 página 1?
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qui 16 Jul 2015, 11:07

    Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

    “É como se...”(?) O nobre amigo sai com uma dessas e ainda diz que são os unitaristas que criam coisas para não crerem na trindade!? Não seria o contrário? Você está criando coisas para não deixar de crer? “É como se”??? Que é isso Stanley?

    Eu não estou criando nada irmão, é só você ler com atenção que irá entender o que eu quis dizer. Disse que se trata da mesma cobrança que vocês unitaristas fazem sobre nós quando dizem que a trindade prega 3 Deuses. Dá na mesma a acusação aqui. Então porque a surpresa?

    Eu vou muito além nisto aqui, assim como disse sobre Atos 2 digo aqui, falta hermenêutica tratando do capítulo, é preciso reparar e entender a intenção do autor de Hebreus.

    Você pode tentar contornar como quiser, mas se manterá em flagrante conflito, pois se alguém que é chamado de “Deus”, mas diz que ele tem um DEUS sobre ele

    Leia lá irmão, eu disse na coordenação, é questão de hierarquia somente, Pai e Filho estão na mesma condição sobre o E.S. mas é o mesmo Deus em essência, um só Deus.

    Aqui não se trata da individualidade das pessoas, mas alguém foi chamado de Deus e não obstante tem um DEUS sobre si.

    Ainda na individualidade, eu nuca neguei que os três são Deus. Deus, Deus e Deus = 1 só Deus  Pois a essência deles é a mesma.

    Igualdade? Onde? Um DESUS sobre o outro Deus? Isso não é concebível no conceito trintário porque não existem dois Deuses para um ficar sobre o outro.

    Por isso eu citei que é como se fosse, por se tratar de um único Deus mas três pessoas, e há uma hierarquia. Eu não posso negar o que está escrito, Deus Pai chama Jesus de Deus mesmo no verso anterior:

    8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino

    Vocês que negam o que está escrito dizendo que não é Deus, compararam com o caso de satanás!! affraid

    Este Deus ai, além de ser criador, e TUDO mais, foi adorado desde o nascimento terreno.

    Só não será politeísmo se você aceitar que o termo “Deus” aplicado a Jesus não é no mesmo sentido que os trinitários aplicam.
    Trinitários pensa diferente concorda? Acho que unitaristas também, aliás pessoas pensam diferente.
    Eu não sigo esta linha de compreensão, do contrário seria mais fácil eu admitir que vocês tem razão quanto a vários deuses. De maneira alguma, se referindo a Jesus é definitivamente Deus.

    Bom amigo, nem precisava, bastava você apenas perceber o que está escrito, pois um Deus não pode ter um outro DEUS sobre si e ainda assim ser esse mesmo DEUS.

    Mas, como você pediu leia, o Sl. 45 todo, mas vou destacar alguns versos que con


    Além de eu explicar acima como é esta situação, que deve procurar entender o que o autor está a dizer, e fica claro que ele ratifica o que sabemos na trindade, existe uma confluência neste mistério, e o autor tem esta revelação bem explícita no verso 3, o qual já citei antes.

    Quanto ao Sl 45, é interessante você citar a referência, porque é ratificado novamente a divindade de Cristo.

    6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
    7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


    É exatamente o tipo de revelação que os unitaristas não se atentam. Depois não posso falar de hermenêutica.

    A profecia bíblica do rei eterno e perpétuo.

    1 - Não é um reino terreno
    2 - Se refere ao reino dos céus
    3 - Quem é este Rei da profecia??

    O Senhor Jesus!! Ele é da linhagem de Davi e o Rei eterno da profecia, o seu reinado não é deste mundo (palavras dele) é o reino dos céus o qual Ele mesmo inaugurou.
    Em suma, a referência do Salmo só contribui para ratificar a divindade de Jesus Cristo.

    Todos os comentaristas do Sl. 45 reconhecem tratar-se de um cântico dedicado ao rei de Israel. Um rei que tinha mulheres, rainha, filhas e filhos, mas foi chamado de Deus que tinha um DEUS sobre ele.

    Mesmo no livro de Hebreus fazendo referência à profecia do Rei eterno e expondo claramente se Jesus Cristo, você não percebe. Orar.

    Diga-se de passagem a citação de Hebreus é referência a esse Salmo.

    Exatamente, você reparou qual trecho do Salmo?? Do Rei eterno e perfeito correto?

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qui 16 Jul 2015, 11:16

    Clayton a paz do Senhor Jesus!

    No que tange o termo Deus ser polissêmico você disse:

    Já foi explicado Stanley, mensagem 149, página 10, na mensagem 220 página 15 complemento um pouco mais conversando com o Marcelo.

    Não vem ao caso, a palavra Deus não é polissêmica.

    Mas aproveitando que você está aqui, você poderia me responder uma pergunta que eu lhe fiz no tópico que você abriu: Deus pode morrer. Mensagem 6 página 1?

    Ok.

    Graça e paz!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Jul 2015, 12:01

    .
    Resposta à Mensagem Nº207

    Olá Stanley.

    Stanley escreveu:E por existir sim uma hierarquia, é citado como se o Pai fosse Deus sobre Ele por ser maior em hierarquia que o Filho
    (por ser Pai até) onde a essência do Filho é do Pai e não o contrário. Você e outros unitaristas criam estas coisas por não crerem na trindade.

    Stanley,, que é isso de hierarquia nesse ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

    O credo da trindade não permite nem ensina tal coisa,, você está a contradizer o seu credo.


    |||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|ó|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

    Credo da Trindade

    Da mesma maneira, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente,
    o Espírito Santo é onipotente.


    E contudo não são três onipotentes, mas um só onipotente.

    E nesta Trindade não há nem mais antigo nem menos antigo, 
    nem maior nem menor
    , mas as três Pessoas são coeternas e iguais entre si.


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio
    _____________________________________________________________________


    O credo da trindade diz que não há MAIOR NEM MENOR, e que eles são iguais entre si.


    No entanto você vem falar ai de uma tal de hierarquia ???????????

    Além de contrariar o seu credo você também NEGA (o que todos já sabem) que o Filho seja
    onipotente,,, pois numa hierarquia UM é SEMPRE MAIOR QUE O OUTRO.


    As suas respostas dão provas das coisas erradas que fala, e naquilo que para você está
    escrito, pois o seu entendimento mesmo lendo errado ainda fala mais errado.


    ___Stanley Msn Nº201___
    Clayton muito bem observado!! Eu utilizei o termo errado.
    Queria me expressar entre passou a existir ou sempre existiu.
    _______________________

    E agora Stanley,,, qual é o erro que você vai corrigir nas suas frases ?


    Vai remover hierarquia para manter igualdade ?

    Ou vai continuar a negar que o Pai é Maior que o Filho ?

    Qual das duas opções irá escolher ?,,, negar o credo da trindade,, ou negar as escrituras ?

    .
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 16 Jul 2015, 12:48

    Stanley K escreveu:Clayton a paz do Senhor Jesus!

    No que tange o termo Deus ser polissêmico você disse:

    Já foi explicado Stanley, mensagem 149, página 10, na mensagem 220 página 15 complemento um pouco mais conversando com o Marcelo.

    Não vem ao caso, a palavra Deus não é polissêmica.

    Mas aproveitando que você está aqui, você poderia me responder uma pergunta que eu lhe fiz no tópico que você abriu: Deus pode morrer. Mensagem 6 página 1?

    Ok.

    Graça e paz!



    Só por quê você diz não é?


    Deus só existe um, o Pai.

    Mas a palavra Deus é atribuída nas escrituras a mais de um, quer sejam homens ou seres espirituais, Jesus é um dos que recebe esta palavra atribuída a ele, mas como já disse, e Jesus também já disse, Deus só existe um, o Pai.


    Graça e paz.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 16 Jul 2015, 12:56

     Boa tarde

    Mais um verso sujeito à análise e reflexão.

    Mateus 28:18 <> E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

    Jesus declara que foi -lhe entregue Todo Poder no céu e na terra" se todo poder foi entregue a Jesus como pode existir outro Todo Poderoso? 

    Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 16 Jul 2015, 15:36

    Marcelo Almoedo, na M210 escreveu:Boa noite

    Clayton Que conheçam a ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro. e  a  Jesus Cristo

    O que quer dizer com o "e" "a"

    Almoedo

    Clayton Lima, na M211 escreveu:Já conversamos sobre isto, lembra do engenheiro?

    Marcelo Almoedo, na M212 escreveu:Que engenheiro?

    Localizei em outro tópico, link a seguir:

    > Mensagem 26 do tópico "Uma Centelha da Trindade".

    .

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 16 Jul 2015, 16:40

    .
    Aos participantes e leitores do Fórum:

    Esta Administração achou por bem centralizar o tema relacionado a Hebreus 1.8: "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros."

    no seguinte tópico que pode ser acessado pelo seguinte link:

    > Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

    Lá se encontram a reprodução das mensagens que foram postadas aqui sobre Hebreus 1.8, com exceção das últimas mensagens que vieram tratar do tema polissemia do termo Deus.

    Nossa sugestão é que prossigam com o debate no tópico indicado, link acima.

    No entanto, trata-se apenas de uma sugestão.

    Se quiserem continuar por aqui, não podemos proibir.

    Fiquem à vontade.

    Administrador
    .
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Rodrigues Qui 16 Jul 2015, 17:23

    Segundo os Gnósticos, Jesus não é "deus", eles acreditavam que Jesus foi apenas um homem comum que " deus" escolheu, assim como Moisés, Elias, Elizeu, Abraão e tantos outros.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qui 16 Jul 2015, 18:07

    Rodrigues, Paz!

    Isso não é exatamente verdade. Os gnósticos tinham várias vertentes, e haviam aquelas que acreditavam que Deus era um trindade. Na verdade, o dogma tem fortes influências gnósticas.

    Um escrito gnóstico chamado de Livro Secreto de João:  “Não havia uma pluralidade antes de mim, mas havia uma semelhança com várias formas na luz, e as semelhanças apareceram uns através dos outros, e à semelhança tinha três formas. Ele me disse: 'João, João por que você duvida, ou por que você tem medo? Você não está familiarizado com esta imagem, não é? – Que é isso, não seja tímido! -. Que eu sou o único que está com você sempre, que eu sou o Pai, eu sou a mãe, eu sou o Filho. Eu sou o único imaculado e incorruptível’”. Nesse mesmo livro encontramos a expressão: “o andrógino três vezes nomeado um”  (Traduzido por Frederik Wisse para a Biblioteca de Nag Hammadi).

    Paz!
    Valdomiro.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Rodrigues Qui 16 Jul 2015, 18:24

    Sim Valdomiro exato... É que sitei apenas uma das várias (rsrs)... Para muitos cristãos que adotavam essa perspectiva, Jesus não veio ao mundo para livrar a humanidade de seus pecados por meio de sua morte e ressurreição, mas sim para trazer aos homens o conhecimento secreto sobre sua verdadeira origem, sua natureza divina, e liberta-los por meio dessa iluminação.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 00:14

    Bom dia

    Vá em qualquer templo cristão, independente de credo, seita ou denominação o que você encontrar em seus rituais de adoração..... Quem?

    No no Antigo Grande Livro você encontra UM DEUS único e soberanos E  não existe outro DEUS alem dele, um messias que ainda é esperado, temos os patriarcas, Abraão, Isaac e Jaco, Jose, Davi, salomão, Samuel, Saul e Etc...Temos grandes profetas: Joel, Jonas, Oseias, Amós.  Isaías, Jeremias, Obadias, Miqueias, Naum, Habacuque e Sofonias.  Ezequiel e Daniel  Ageu, Zacarias e Malaquias, temos também alguns libertadores, Josué Moisés, Sansão etc... Também temos no Novo: Um filho desse Deus, chamado de Jesus como sendo o Cristo (Messias) revelado, com 11 apóstolos e Paulo etc.........

    Qual dessas personagens está sendo cultuado, adorado, santificado, glorificado e que, em seu nome estão curando doenças  incurável e milagres fenomenais, Alem dessas maravilhas registrada temos ainda: Mais alta de toda vocação, Ele é o Único Digno de Louvor,  Ele é o Pão e o Vinho Vivo, Ele é a fonte da Vida.Ele é a Rosa de Saron,Ele é a Porta de Entrada, Ele é o Novo e o Vivo Caminho, Ele é a Rocha, Ele é a Sabedoria de Deus,Ele é a Palavra de Deus.Ele é a Verdade Encarnada, Ele é as Boas Novas, Ele é a Pedra Viva, Ele é o Bom Senhor e o bom Pastor,  Ele é o Autor e Consumador da Fé. Ele é o Doador de Descanso.  Ele é o Caminho. a verdade e a vida, Ele é o único Salvador.

    É ou não é estranho para quem se considera que tem um Único Deus 

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Tzaruch Sex 17 Jul 2015, 22:42

    .

    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:É ou não é estranho para quem se considera que tem um Único Deus

    Na sua ótica "maneira de ver", o que entende que significa "DEUS" para os crentes ?




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 22:50

    Em Qualquer Congregação só se Cultua Jesus. Porque?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jul 2015, 23:01

    Boa noite

    Jesus sendo filho Deus ou o sendo o próprio Deus em carne, morreria de qualquer maneira pela lei judaica... 
    Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus João 19:07

    Almoedo
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Sex 17 Jul 2015, 23:17

    Deixa eu me meter um pouco, tendo ou não razão..rssssssss

    Almoedo,B Noite,  lembra deste debate do video abaixo?

    Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
    Jesus também disse a seus apóstolos fiéis: “Eu vos digo em toda a verdade: Se pedirdes ao Pai qualquer coisa,
    ele vo-la dará em meu nome.” — João 16:23.


    Ai entende-se Jesus pede para usarmos o Nome DELE para se chegar ao PAI


    Mas não há duas cabeças, nem dois Senhores, Se JESUS É O SENHOR, e os Judeus apenas acrditam em DEUS como Cabeça.
    Jesus tem ambas as personalidades, senão as Escrituras Proféticas não se cumpririam, Veja , depois do Cumprimento
    de sua Vinda como Homem e com a Divindade de Deus, Ele passa a ser o NOSSO DEUS!


    Então, isto se aplica em ambos os casos do debate, quem ta certo dos dois?, ambos!, MAS se esqueceram de dizer que Deus
    é o Único para ambos os casos.

    [/quote]

    [/quote]

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 17 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:46