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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Maria Madalena
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Maria Madalena Qui 19 Set 2019, 21:23

    Tem alguma mentira nesse texto que apresentei?  Nefi MENTIU em alguma coisa? E se não tem mentira nenhuma no texto, o que impede de aceitar? Mas porque tudo o que está no texto é verdade, não tem aceitação entre vocês, pois voces julgam erradamente que Nefi não foi um servo de Deus.

    TUDO O QUE o servo de Deus Nefi ESCREVEU nesse TEXTO É VERDADE:
    3 Nefi 9 (15-17)

    "Eis que Eu Sou Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu criei os céus e a Terra e todas as coisas que neles há. Eu estava com o Pai desde o princípio. Estou no Pai e o Pai está em mim; e em mim o Pai glorificou seu nome.

    Vim aos meus e os meus não me receberam. E as escrituras relativas a minha vinda cumpriram-se.
    E a todos os que me receberam permiti que se tornassem os filhos de Deus; e o mesmo farei a todos os que crerem em meu nome, pois eis que por mim vem a redenção e em mim cumpriu-se a lei de Moisés.

    3 Nefi 15 (3-9)
    E Ele disse-lhes: Não vos maravilheis por ter eu declarado que as coisas antigas passaram e todas as coisas tornaram-se novas.

    E eis que vos digo que a lei dada a Moisés foi cumprida.

    Eis que eu sou aquele que deu a lei e eu sou aquele que fez convênio com meu povo, Israel; portanto a lei se cumpre em mim, porque eu vim para cumprir a lei; conseqüentemente, ela tem um fim.

    Eis que não destruo os profetas, porque todos os que não se cumpriram em mim, em verdade vos digo, serão todos cumpridos.

    E porque vos disse que as coisas antigas passaram, não anulo o que foi dito a respeito das coisas que estão para vir.

    Porque eis que o convênio que fiz com meu povo ainda não se cumpriu completamente; mas a lei que foi dada a Moisés tem o seu termo em mim.

    Eis que eu sou a lei e a luz. Confiai em mim e perseverai até o fim e vivereis; porque àquele que perseverar até o fim, darei vida eterna"



    FAÇO DESSAS PALAVRAS DO SERVO DE DEUS NEFI, NESSE TEXTO, AS MINHAS PALAVRAS SOBRE A LEI MOSAICA, QUE TEVE O SEU FIM

    Tzaruch
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Qui 19 Set 2019, 21:49


    Olá Maria.





    Maria escreveu:Minha postagem tem a ver com o TÓPICO.
    A sua "postagem" NÃO TEM NADA  A VER com o tópico,

    porque aqui não se debate sobre o livro de Mórmom nem tão pouco ele serve para
    argumentar nem tem valor para os CRISTÃOS de verdade.


    Nem sequer as coisas que cita falam ou tem qualquer relação
    com o assunto do tópico...


    Portanto volte ao assunto do tópico você, porque já é a quarta vez que posta coisas
    de um tal de "Nefi" totalmente fora da Bíblia e que não serve para NADA.


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    Mensagem por Maria Madalena Qui 19 Set 2019, 21:53

    É?

    As palavras de Nefi não servem pra nada, mas as do Tzaruch servem, né?
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    Mensagem por Tzaruch Qui 19 Set 2019, 21:56


    Olá Maria.





    Maria escreveu:Minha postagem tem a ver com o TÓPICO.
    A sua "postagem" NÃO TEM NADA  A VER com o tópico,

    porque aqui não se debate sobre o livro de Mórmom nem tão pouco ele serve para
    argumentar nem tem valor para os CRISTÃOS de verdade.


    Nem sequer as coisas que cita falam ou tem qualquer relação
    com o assunto do tópico...


    Portanto volte ao assunto do tópico você, porque já é a quarta vez que posta coisas
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    Mensagem por Maria Madalena Qui 19 Set 2019, 22:01

    A LEI foi para os JUDEUS.

    1) Receber Jesus é obedecer EXCLUSIVAMENTE aos ensinos escritos no Evangelho.
    2) O TEMPO de justificação pelos ensinos da Lei expirou em João.
    3) A justificação tem de ser buscada é pelo Evangelho, e não pela Lei.
    4) A Lei FOI para os judeus. O Evangelho É para os gentios.
    5) Os que querem que a Lei ainda tenha valor de justificação são os que a si mesmos se declaram judeus e não são (Ap 2.9).
    6) A Lei foi dada sob a MEDIAÇÃO de Moisés. O Evangelho sob a de Jesus.
    Cool Moisés foi o NOIVO DA CONGREGAÇÃO da Lei. Jesus é o NOIVO DA IGREJA do Evangelho.

    Aceitar como vigente QUALQUER ensino da Lei é aceitar que a mediação de Moisés não findou, o que contraria 1Tm 2.5, que reza a EXCLUSIVIDADE DA MEDIAÇÃO de Jesus, além disso, a igreja que aceita como vigentes as ordens de Moisés e de Jesus simultaneamente está aceitando ser a noiva de dois noivos, caracterizando assim a PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL.

    O porquê de a Lei existir, ou melhor, TER EXISTIDO, está explicado nos escritos de Gl 3.23. Observem:
    "Mas, antes que viesse a fé (antes do Evangelho, antes da JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ, antes da OBEDIÊNCIA ESPIRITUAL), estávamos sob a tutela da Lei e nela encerrados" (era a Lei que vigia, isto é, o que valia era a JUSTIFICAÇÃO PELAS OBRAS, a justificação pela OBEDIÊNCIA MATERIAL).

    Os escritos da Lei vão servir (no Julgamento) para JUSTIFICAR ou CONDENAR os que viveram de Moisés até João. A Lei não serve para justificar os do tempo do Evangelho (Rm 3.20).

    O que caracteriza a fé em Deus é a obediência a ele. A obediência a Deus se caracteriza pelo cumprimento de seus ESCRITOS VIGENTES.

    Hoje, já não estamos subordinados à Lei (ao aio).todos os ensinos da Lei com VALOR DE JUSTIFICAÇÃO foram REVOGADOS pelo Evangelho. .

    O termo Graça significa Evangelho, isto é, a expressão SEREMOS SALVOS PELA GRAÇA significa que seremos salvos pela obediência ao Evangelho (Jo 1.17).

    Nesse versículo, há um paralelo entre a obediência à Lei e ao Evangelho, porém, somente o Evangelho está sendo chamado de verdadeiro.

    Voces podem contestar essas verdades?
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    Mensagem por Pires Qui 19 Set 2019, 23:13

    Olá Tzaruch,


    Pires escreveu:Não é visto afirmação de que Abraão foi justificado por obras.  

    Só se não for para você,, acaso foi ver qual foi a OBRA que Abraão 
    fez para que existem os versos que acima citou ?

    Os versos citados longe estão de afirmarem que Abraão foi 
    justificado por algum tipo de obra.   A  obra que Abraão
    fez, não foi a causa da justificação, mas o resultado da daquilo que justifica,
    ou seja , a fé.

    Falando mais claramente :  Faz obras quem tem fé e não o contrário.

    Pires escreveu:O autor diz se,  e isso está longe de ser afirmação.

    Lá está, você tanto fala do contexto e agora fugiu dele literalmente ?

    De forma nenhuma; O que disse é que o verso citado não mostrava
    e não mostra realmente que Abraão foi justificado por obras.

    De seguida está citado o verso em questão com um antes e outro depois,
    só para lhe mostrar biblicamente, depois será mostrado pela gramática,

    coisa que você se enganou redondamente.


    Isso não servirá para mostrar o contrário, pois de forma nenhuma

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?


    [size=16]Tenha em conta que o fato de ter um ponto de interrogação ele não

    está a incidir sobre Abraão ter ou não ter alcançado alguma coisa,
    mas sim sobre "QUE DIREMOS" nós perante esse assunto confirmado.

    Negativo, até esse ponto não se pode afirmar absolutamete nada.
    [/size]
    Até aqui há apenas questionamento.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,
    mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-

    [b][u]e esperar é por sua conta. 

    [/u][/b]


    Portanto, Abraão alcançou alguma coisa segundo a carne ?,,, a resposta
    é sim,, 



    Conclusão equivocada.

    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?


    O segundo explica que Abraão teria do que se gloriar, mas 
    se ele tivesse sido justificado pelas obras.

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,


    Aqui não há afirmação de que abraão foi justificado.

     Se Abraão fosse justificado pelas obras teria
    do que se gloriar. Isso não é afirmação

    mas não diante de Deus. 


    Isso é esclarecedor :  Para que Abraão ia querer se gloriar 
    se diante de Deus não serviria para nada ? 

    Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-




    Aqui percebe-se a distinção :  O que pesou para a justificação
    de Abraão,  não foi as obras, tendo em vista que esta diante de Deus
    não servia para Abraão. 


    O que justificou Abraão foi o fato de ter crido em Deus.


    O ponto é que ninguém pode dizer que Abraão não pode se gloriar,
    pois a afirmação em Romanos diz que Abraão TEM DE SE GLORIAR.


    Entendimento equivocado.  Como se pode ver, não há nenhuma 
    afirmação. O texto diz Se foi justificado pelas obras ....,  


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,




    Aqui não há nenhuma afirmação.




    Exemplos.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

    É fácil perceber que as alterações não se encaixam .
     
                        SE
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,


                    SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,

                     SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,


                         SE
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,


                        Se
    [b]Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
    [/b]


                       SE
    [b]Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,
    [/b]



    Totalmente sem sentido. Não posso nem parabeniza-lo pela criatividade (?).


    [b]Todas as alterações levam a dar o sentido de afirmação, [/b]
    [b]coisa que não se vê no verso.[/b]


    Continua.
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    Mensagem por Tzaruch Qui 19 Set 2019, 23:32


    Olá Pires.




    Não se esqueça que o começo da resposta à sua mensagem começa antes,, 
    parece que já começou a dar SALTOS e a desviar de responder.

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5464p285-a-salvacao-e-pela-graca-pela-lei-ou-pela-fe#120506


    __Citação__
    Pires escreveu: escreveu:ARC :
    Vejamos o verso 2 :

    Que diremos pois ter alcançado Abraão , nosso Pai segundo a carne ? 

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem o que se gloriar, mas não
    diante de Deus.

    NVI :

    1 :Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? 

    2 : Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. 

    E o que é que tem essas traduções que diga o contrário das outras ?


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    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Set 2019, 01:28


    Resposta à Mensagem Nº306


    Olá Pires.


    Pires escreveu:
    Pires escreveu:
    Não é visto afirmação de que Abraão foi justificado por obras.  

    _Tzaruch_
    Só se não for para você,, acaso foi ver qual foi a OBRA que Abraão 
    fez para que existem os versos que acima citou ?


    _Pires_
    Os versos citados longe estão de afirmarem que Abraão foi
    justificado por algum tipo de obra. 

    Se estão porque não cita esses versos UM A UM e mostra que eles
    não afirmam que Abraão foi justificado por algum tipo de OBRA ?


    Pensa que basta dizer que não e você já refutou ou provou alguma coisa ?



    Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? 
    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, 
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 
    -Tiago 2:20-22 ACF-



    Mas diga lá Pires, qual é a sua resposta a essa pergunta do texto ?


    Está ai em forma de PERGUNTA,, e caso você diga que Abraão NÃO
    FOI JUSTIFICADO pelas obras
    , então nega que Abraão ofereceu

    sobre o altar o seu filho Isaque.....

    E só precisa continuar a ler o verso,, porque diz claramente que 
    a fé cooperou com as obras,, portanto confirma que Abraão de
    fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.


    A não ser que você não consiga VER que a fé cooperou com as suas obras....

    Pires escreveu: A  obra que Abraão fez, não foi a causa da justificação, 

    Porque quer negar a Bíblia Pires ?


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, 
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 
    -Tiago 2:21 ACF-

    Você vai responder a essa pergunta com "NÃO" por qual motivo ?


    Você deveria ler mais a Bíblia, o texto de Tiago não deixa 
    qualquer tipo de dúvida, portanto você está a negar a bíblia.


    Pires escreveu:mas o resultado da daquilo que justifica, ou seja , a fé.

    Deixe lá isso, pois é o resultado da sua imaginação, todos sabem
    e entendem pelos textos que Abraão foi justificado PELAS OBRAS.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,
    mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-



    Se (condicional neste caso) Abraão não foi justificado pelas obras,
    então não poderia se gloriar em nenhuma circunstância.



    E na continuação confirma que Abraão fez uma obra.


    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado 
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 
    -Romanos 4:4 ACF-


    E o próprio texto diz que Abrão TEM QUE SE GLORIAR,
    só não o pode fazer diante de DEUS,, porque o galardão lhe
    foi imputado segundo a DÍVIDA.


    Pires escreveu:Falando mais claramente :  Faz obras quem tem fé e não o contrário.

    Sim,, mas não deixa de ter feito as obras que os justificaram,
    como quis negar antes.

    E ai,, já descobriu qual foi a obra que Abraão fez ?





    Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; 
    sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. 
    -Hebreus 11:17 ACF-

    Essa é a obra que Abraão fez...



    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado 
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 
    -Romanos 4:4 ACF-

    E por ter feito uma obra o galardão foi imputado segundo a DÍVIDA.


    (continua)

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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Sex 20 Set 2019, 02:35

    Olá todos, graça  e paz.

    Parece-me que Tzaruch conseguiu transformar todos em iletrados, incapazes de entender um texto, que somente ele entende...


    Mas Tzaruch escreveu a Pires:

    Tzaruch escreveu:Não se esqueça que o começo da resposta à sua mensagem começa antes,,
    parece que já começou a dar SALTOS e a desviar de responder.

    Estou até agora esperando sua resposta aos outros textos que citei, mas parece-me que tu é deu saltos, e dos grandes.

    Agora, continua a firmar que Paulo diz que Abraão foi justificado pelas obras, mas tu mesmo afirmaste que ninguém se salvou no Antigo Testamento, como fica?

    E tem mais, colocas Paulo em contradição, veja:


    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

    Romanos 3:20-24

    Não há justo, nem um sequer, todos pecam, e só podem ser " justificados gratuitamente pela sua graça".


    Paulo repete que Abraão foi justificado pela fé:


    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Romanos 4:3

    E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.

    Gênesis 15:6

    Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
    Romanos 4:9

    Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
    Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

    Gálatas 3:5-7

    Que diz a escritura: Pela fé Abraão foi justificado!! Nada pode ser mais claro. Mas sempre há aqueles que preferem uma parte de uma frase em detrimento ao contexto do texto e das escrituras.

    Tu é quem tem problemas, e sérios. Se não tem, pare repetir sempre a mesma resposta e explique todos os versos que postei a este respeito! E não somente estes acima.
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    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Set 2019, 03:11


    Olá Rudi.



    Rudi escreveu:Parece-me que Tzaruch conseguiu transformar todos em iletrados,

    Se já o são não é preciso serem transformados.

    Você por exemplo, tem alguma coisa a apontar acerca dos erros
    que ficaram mostrados sobre a gramática ?


    Conhece algum professor de Português que venha ensinar melhor
    e mostrar o contrário da conjunção subordinativa causal ?


    Rudi escreveu:incapazes de entender um texto, que somente ele entende...

    Continue falando, faça como o Pires, respondeu mas nada disse,
    e da gramática ficou BEM LONGE, assim como você vai ficar.

    Rudi escreveu:Mas Tzaruch escreveu a Pires:

    Tzaruch escreveu:
    Não se esqueça que o começo da resposta à sua mensagem começa antes,,
    parece que já começou a dar SALTOS e a desviar de responder.

    _Rudi_
    Estou até agora esperando sua resposta aos outros textos que citei,
    mas parece-me que tu é deu saltos, e dos grandes.

    E por sinal vai continuar a esperar, porque a sua forma de debater é cobrar dos outros
    aquilo que você mesmo ADMITE não fazer e continua a insistir em não cumprir.



    O seguinte você escreveu na Msn Nº254, o tópico já vai na 310,
    é um salto de mais de 50 mensagens, e você já postou 11 vezes
    depois de ter confirmado que tem coisas em atraso.


    Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty por Rudi em Seg 09 Set 2019, 16:32

    Olá Tzaruch, graça e paz.
    Sim estou lhe devendo respostas,                                                                                   Sim estou lhe devendo respostas,
    Sim estou lhe devendo respostas,
    mas antes preciso entender melhor o que escreveu.



    Mesmo depois de lhe ser respondido, e mesmo depois de ser esclarecido aquilo que
    dizia precisar entender melhor, ainda assim, você continuou a não responder.


    E sabe porquê Rudi, porque você não sabe dar as respostas, porque você quer os
    seus versos explicados mas não os explica ou explica mal, e os versos e perguntas
    que lhe são apresentados você FOGE E DESVIA para não dar resposta.




    Portanto, VOCÊ PRECISA RESPONDER para não estar em dívida.





    Entretanto,, já resolveu o seu problema com a Bíblia ?




    Tzaruch
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    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Set 2019, 05:13


    Continuação da Resposta à Mensagem Nº306


    Olá Pires.




    Pires escreveu:
    O autor diz se,  e isso está longe de ser afirmação.

    _Tzaruch_
    Lá está, você tanto fala do contexto e agora fugiu dele literalmente ?

    _Pires_
    De forma nenhuma; 

    Mas é claro que você está a fugir do contexto, até mesmo da interpretação
    correta daquilo que está escrito você foge.


    Pires escreveu:O que disse é que o verso citado não mostrava

    Claro que mostra, é exatamente isso que está escrito.


    Pires escreveu:e não mostra realmente que Abraão foi justificado por obras.

    Sem qualquer dúvida que mostramas a sua gramática está ruim, 
    ou então você está a fazer de propósito para mudar o sentido 
    daquilo que realmente está escrito nos versos. 


    Em todo o caso, as suas repostas não passam de negações e afirmações
    próprias, nada do que diz tem argumentos ou provas para que seja
    o contrário daquilo que tem ficado explicado.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, 
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 
    -Tiago 2:21 ACF-

    Este texto também diz que Abraão foi justificado pelas obras,
    claro que é uma pergunta, mas ela só tem uma resposta que é SIM.


    Pois se você disser que não, ai Abraão não terá oferecido Isaque
    sobre o altar, o que contradiz as escrituras.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    De seguida está citado o verso em questão com um antes e outro depois,
    só para lhe mostrar biblicamente, depois será mostrado pela gramática,
    coisa que você se enganou redondamente.


    _Pires_
    Isso não servirá para mostrar o contrário, pois de forma nenhuma

    E cadê as provas, os argumentos, as justificações etc etc para que 
    isso não sirva para mostrar o contrário das suas afirmações ?


    Já reparou que não dá prova NENHUMA das suas negações ?


    Só diz que não vai, não servirá, não, não isto, não aquilo,, e pronto,
    fica por isso mesmo sem qualquer prova ou justificação.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Tenha em conta que o fato de ter um ponto de interrogação ele não

    está a incidir sobre Abraão ter ou não ter alcançado alguma coisa,
    mas sim sobre "QUE DIREMOS" nós perante esse assunto confirmado.

    _Pires_
    Negativo,

    Mas qual "negativo" Pires, você por acaso quer fazer uma nova gramática ?


    Ou sem saber quer negar a gramática existente ?

    Desde quanto essa frase tem a interrogação sobre aquilo 
    que já está confirmado pela própria frase ?


    A interrogação INCIDE sobre o que "nós diremos" 
    acerca do que Abraão alcançou segundo a carne.

    E o próprio autor logo de seguida responde..

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-


    É isso que DIREMOS, Abraão tem que se gloriar,, 
    MAS NÃO DIANTE DE DEUS.


    E uma vez mais veio negar uma resposta 
    sem qualquer justificação ou prova válida.

    Pires escreveu:até esse ponto não se pode afirmar absolutamete nada.

    Pires, se não sabe gramática e não sabe entender corretamente uma oração,
    você não tem como debater, pois TROCA TUDO por falta de entendimento.


    Até esse ponto já está confirmado que Abraão alcançou alguma coisa segundo 
    a carne, a pergunta do autor é o que DIREMOS NÓS sobre isso.

    Pires escreveu:Até aqui há apenas questionamento.

    --Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?--


    Vá estudar a gramáticao questionamento é SOBRE o que nós diremos, o restante
    já está confirmado porque de fato o autor não pediria para responderem sobre
    algo que ainda fosse só um questionamento.


    Se o questionamento fosse sobre Abraão ter ou não ter alcançado alguma
    coisa segundo a carne a frase teria uma construção diferente.

    _Exemplo_
    ---O que Abraão nosso pai segundo a carne alcançou ?------

    Isso sim, é um questionamento ao assunto de Abraão ter ou
    não ter alcançado alguma coisa,, e que coisa seria essa.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,
    mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-


    A primeira parte é onde o autor faz a pergunta, e o mesmo autor da pergunta
    "espera" que quem leia saiba a respostase não sabe vai errar,
    pois é uma afirmação de que Abraão alcançou algo segundo a carne.

    __Pires__
    e esperar é por sua conta. 

    Também era por conta do autor, mas se você não sabe qual é a resposta,
    paciência, anda a ler a Bíblia mas não sabe responder às suas perguntas.


    Deveria tirar um tempo para ver se Abraão alcançou ou não alguma coisa
    segundo a carne,, e depois é que pode responder à pergunta.


    Que na verdade o autor já dá a resposta, mas você não a consegue
    ver por causa da gramática onde confunde uma conjunção subordinativa
    causal pensando que é uma CONDICIONAL.


    Pires escreveu:Portanto, Abraão alcançou alguma coisa segundo a carne ?,,, 
    a resposta 
    é sim,, 


    __Pires__
    Conclusão equivocada.

    Você é "incrível" Pires, as suas refutações ou negações são sempre iguais,
    é equivocado, é errado é tudo, mas não explica NEM PROVA nada.


    A resposta é SIM, o que Abraão alcançou segundo a carne foi quando
    foi oferecer Isaque sobre o altar,, coisa que deveria saber.


    (continua)

    Tzaruch
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    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Set 2019, 05:44



    Continuação da Resposta à Mensagem Nº306

    Olá Pires.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    __Pires__
    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Você é que não se esqueça que acima já ficou mostrado em como a questão
    não recai sobre Abraão ter ou não ter feito alguma coisa,, mas sim o que
    DIREMOS acerca dessa coisa que ele fez.


    Estude a gramática, erros desses são desnecessários e levam a entendimentos
    completamente errados acerca do que está escrito.


    Se o seu idioma principal é outro, deixe de debater em Português
    porque dessa forma o seu entendimento ficará todo distorcido,
    e os seus erros serão todos apontados. 

    Pires escreveu:O segundo explica que Abraão teria do que se gloriar, mas 
    se ele tivesse sido justificado pelas obras.

    Você mesmo se refuta...


    Olhe lá, mas não é EXATAMENTE isso que está escrito no texto ?


    Por Abraão ter sido justificado pelas obras é que ele pode se gloriar,
    não pode se gloriar diante de DEUS, como está escrito.


     Será assim tão complicado entender essa parte ?


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-


    Viu como o segundo diz exatamente que por ter sido justificado
    pelas obras é que Abraão tem de que se GLORIAR ?


    Não é uma gramática assim tão complicada Pires,, 
    porque não entende coisas tão claras ?


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,

    _Pires_
    Aqui não há afirmação de que abraão foi justificado.

    Qual é a parte de "TEM DE QUE SE GLORIAR" que você não entende
    como sendo uma afirmação ?

    Se tem de que se gloriar, é porque Abraão foi justificado pelas obras,
    simples, claro e direto.

    Pires escreveu:
     Se Abraão fosse justificado pelas obras teria
    do que se gloriar. Isso não é afirmação


    O verso não tem NENHUM "FOSSE" escrito pelo meio,, você é
    que está a acrescentar coisas á Bíblia.


    O verso tem escrito FOI,, se foi não é FOSSE.

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-


    Entretanto não DISTORÇA a bíblia, o verso diz claramente
    que Abraão TEM DE QUE SE GLORIAR.

    E além disso o "FOI" é uma afirmação...

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    mas não diante de Deus. 

    _Pires_
    Isso é esclarecedor :  Para que Abraão ia querer se gloriar 
    se diante de Deus não serviria para nada ? 

    Você não sabe debater nem entender o que está escrito.

    Diz que algo é esclarecedore depois vem é com perguntas que 
    não explicam nada daquilo que está a falar.


    O texto não fala de Abraão querer se gloriar diante de DEUS,
    está sim escrito que por essa obra ele tem de que se gloriar,
    mas não o pode fazer diante de DEUS.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-


    _Pires_
    Aqui percebe-se a distinção :

    E qual seria essa "distinção" ao certo ?

    Será que percebe que por crer em DEUS Abraão foi oferecer
    o seu filho Isaque sobre o altar ?

    Pires escreveu:  O que pesou para a justificação de Abraão,  não foi as obras, 
    tendo em vista que esta diante de Deus 
    não servia para Abraão. 

    Mas você é lento a perceber Pires ?


    Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, 
    e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:12 ACF-

    Quando Abraão creu em DEUS foi quando foi oferecer
    o seu filho sobre o altar....

    É exatamente isso que o outro texto está a dizer,, Abraão pode se gloriar,
    mas não o pode fazer diante de DEUS.

    Como é que você concorda exatamente com aquilo que está escrito
    e depois quer negar até as suas próprias palavras ?

    Tanto foi a obra que justificou Abraão que isso diante de DEUS não lhe 
    permite se gloriar,, tal como está escrito no texto de Romanos.

    Pires escreveu:O que justificou Abraão foi o fato de ter crido em Deus.

    Mas você não entende que Abraão foi provado ?



    E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, 
    e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, 
    a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, 
    e oferece-o ali em holocausto sobre uma 
    das montanhas, que eu te direi. 
    -Gênesis 22:1-2 ACF-

    Abraão ouviu o que DEUS disse, e levou o seu filho para o imolar
    sobre o altar,, e foi quando o ia para fazer que o anjo o mandou parar.


    Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, 
    e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, 
    e não lhe faças nadaporquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:11-12 ACF-

    E assim essa foi a OBRA que justificou Abraão,, e é evidente que
    ele creu em DEUS,, dai que ia mesmo imolar Isaque (a obra).

    Por isso está escrito que Abraão foi justificado PELAS OBRAS.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    O ponto é que ninguém pode dizer que Abraão não pode se gloriar,

    pois a afirmação em Romanos diz
    que Abraão TEM DE SE GLORIAR.


    _Pires_
    Entendimento equivocado. 

    Mais uma das suas "refutações" sem provas ou justificações..

    É entendimento equivocado e pronto, já está....


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    "tem de que se gloriar" não é uma afirmação ?

    E ai,, é o texto de Romanos que está equivocado Pires ?

    Pires escreveu: Como se pode ver, não há nenhuma afirmação. 

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    Quem agora pode ver é você,, está bem destacada a afirmação.

    Pires escreveu:O texto diz Se foi justificado pelas obras ....,  

    À tá, a parte da gramática você deixou na gaveta...



    https://gramaticaonline.com.br/lingua_no_dia_dia/a-con-juncao-se-condicional-ou-causal/


    "Se" será conjunção causal quando, obviamente, indicar causa,

    podendo ser substituída por outra conjunção (ou locução conjuntiva) causal.

    Eis algumas delas: porque, porquanto, já que, visto que, como (só no início de frase), uma vez que.

    Veja este exemplo:

    Se suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.

    Essa frase equivale às seguintes:

    Já que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    Uma vez que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    Seria melhor que não houvesse conseguido suas riquezas porque elas foram a causa de sua perdição.


    O texto diz isso porque as obras são a CAUSA de Abraão não poder se gloriar
    perante DEUS,, e você ainda anda a pensar que é uma conjunção condicional.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,



    _Pires_
    Aqui não há nenhuma afirmação.

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    "tem de que se gloriar" não é uma afirmação ?

    E ai,, é o texto de Romanos que está equivocado Pires ?

    Pires escreveu:Exemplos.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    _Pires_
    É fácil perceber que as alterações não se encaixam .

    Você precisa mesmo de estudar mais o Português, a sua gramática
    não lhe permite entender as coisas escritas na Bíblia.


    Pires escreveu:
                        SE
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
                    SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                     SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                         SE
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
                        Se
    Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
                       SE
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,


    _Pires_
    Totalmente sem sentido. 

    Então, novamente nas falácias ?

    Cita conjunções que dizem o mesmo e afirma não terem sentido ????

    Diz que é sem sentido, mas não apresenta qualquer tipo de argumento
    ou prova que justifique isso da gramática ser sem sentido ?

    Sem sentido é você não perceber a gramática Portuguesa.


    E a prova em como não percebe é porque não citou NADA do que ficou antes
    escrito sobre o erro de gramática que cometeu, nem sequer falou sobre o
    assunto tão pouco,, e assim, continua a errar dizendo coisas sem nexo.

    Pires escreveu:Não posso nem parabeniza-lo pela criatividade (?).

    Quem não sabe gramática desculpa-se como você fez,
    porque sem ter argumentos fala do que lhe foi respondido
    como sendo CRIATIVIDADE,, mas é APENAS GRAMÁTICA.

    Entretanto você é parabenizado por ignorar tanto a gramática, 
    pelo menos justifica certos erros de interpretação que faz.

    Pires escreveu:Todas as alterações levam a dar o sentido de afirmação, 
    coisa que não se vê no verso.



    https://gramaticaonline.com.br/lingua_no_dia_dia/a-con-juncao-se-condicional-ou-causal/


    – "Se" será conjunção causal quando, obviamente, indicar causa,

    podendo ser substituída por outra conjunção (ou locução conjuntiva) causal.

    Eis algumas delas: porque, porquanto, já que, visto que, como (só no início de frase), uma vez que

    Veja este exemplo:

    – Se suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.

    Essa frase equivale às seguintes:

    – Já que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    – Uma vez que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    – Seria melhor que não houvesse conseguido suas riquezas porque elas foram a causa de sua perdição.


    Não são alterações, são sim conjunções subordinadas que dizem o mesmo....

    E o contexto Pires,, porque foge tanto do contexto que está presente no verso ?


    https://www.todamateria.com.br/conjuncoes-subordinativas/

    Conjunções Subordinativas

    As conjunções subordinativas são os termos que ligam duas orações sintaticamente dependentes.

    É o contexto da frase o que determina o tipo de relação estabelecida pela conjunção.

    As conjunções não desempenham função sintática na oração e são ligadas somente pelos conectivos.

    As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais,
    comparativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes.



    Ainda não percebeu que é esse contexto que diz se a conjunção subordinativa "SE" 
    é causal ou se é condicional como erradamente tem pensado ?

    Neste texto é CAUSAL, porque a justificação pelas obras é a causa de Abraão
    poder se justificar, mas não perante DEUS.

    Qualquer professor de Português lhe explicaria isso da mesma forma,
    e se tiver dúvidas dos links citados contacte você mesmo alguém
    credenciado para esclarecer o caso.


    E se for preciso que venha aqui no tópico explicar.......



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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Maria Madalena Sex 20 Set 2019, 10:09

    Mas, afinal...
    Foristas me respondam só isso:

    O Tzaruch crê que a salvação é pela graça, pela lei ou pela fé?
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Pires Sex 20 Set 2019, 20:12

    Olá Tzaruch,

    Pires escreveu :


    É fácil perceber que as alterações não se encaixam .
     
                        SE
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,


                    SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,

                     SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,


                         SE
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,


                        Se
    [Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,


                       SE
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,


    Totalmente sem sentido. Não posso nem parabeniza-lo pela criatividade (?).


    Todas as alterações levam a dar o sentido de afirmação, 
    coisa que não se vê no verso.

    Realmente, as inclusões dão o sentido de afirmação, porém não
    é visto isso nos versos citados.


    As alterações são sem sentido porque na realidade não trata-se de conjunção
    causal como determinada pelo Tzaruch, e sim, condicional.

    Como o Tzaruch mostrou exemplo de conjunção 
    causal, mostrarei um  de condicional :

    c) Conjunção  condicional – estabelece um sentido de condição :

    Ex: Se tivéssemos saído mais cedo, poderíamos aproveitar mais o passeio.


    Vejamos os versos 2 e 3 de Rm 4 :

    Porque, se Abraão foi Justificado pelas obras, tem de que se gloriar, 
    mas não diante de Deus.

    Qual a condição para Abraão se gloriar ?  Se  tivesse sido 
    justificado pelas obras . 

    Não existe nenhuma afirmação.

    Verso 3 :
    Pois que diz as Escrituras ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi
    imputado como justiça.

    Aqui o esclarecimento do verso 2 : Obviamente Abrão não foi
    justificado por obras, mas por crer.

    Além disso Abraão foi justificado por Deus antes de fazer qualquer 
    tipo de obras, como pode ser visto em Gn 15.6 :
    E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isso
    como justiça.


    Abaixo algumas versões que mostram de forma clara que Abraão não                                                foi justificado por obras.

    Versão Inglesa Contemporânea 

    Rm 4,1,2,3 :


    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".


    Como alguém pode confundir algo tão claro como isso ? 

    De forma nenhuma pode-se entender que Abraão foi
    justificado por obras.

    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia

    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *
    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.
    Existe verso mais claro ?  somente dando dando cambalhotas para 
    provar que há afirmação de justificação por obras.
    3. Bem, o que as Escrituras dizem? 'Abraão creu em Deus, e isso foi levado em consideração como justiça.' *
    O verso 3 é o esclarecimento de qualquer dúvida que se possa ter.
    Justificação somente por fé.
    NTLH  -   Nova Tradução na Linguagem de Hoje :
    1Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? O que foi que ele conseguiu? 

    2Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus. 

    Observem o verso 2 :  Se foi por causa ...... ele teria motivo ........
    Não existe nenhuma afirmação .  


    Se a causa da justificação tivesse sido as obras, ele teria motivo para se gloriar, 
    mas não diante de Deus.


    3Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? Elas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou

    Isso é tão, tão, tão claro que dispensa comentários.
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Set 2019, 20:57


    Continuação da Resposta à Mensagem Nº306

    Olá Pires.





    E que tal você estudar mais a gramática ?,,, ainda não percebeu
    que anda a fugir e a desviar de todos os argumentos que lhe refutam ?


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    __Pires__
    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Você é que não se esqueça que acima já ficou mostrado em como a questão
    não recai sobre Abraão ter ou não ter feito alguma coisa,, mas sim o que
    DIREMOS acerca dessa coisa que ele fez.


    Estude a gramática, erros desses são desnecessários e levam a entendimentos
    completamente errados acerca do que está escrito.


    Se o seu idioma principal é outro, deixe de debater em Português
    porque dessa forma o seu entendimento ficará todo distorcido,
    e os seus erros serão todos apontados. 

    Pires escreveu:O segundo explica que Abraão teria do que se gloriar, mas 
    se ele tivesse sido justificado pelas obras.

    Você mesmo se refuta...


    Olhe lá, mas não é EXATAMENTE isso que está escrito no texto ?


    Por Abraão ter sido justificado pelas obras é que ele pode se gloriar,
    não pode se gloriar diante de DEUS, como está escrito.


     Será assim tão complicado entender essa parte ?


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-


    Viu como o segundo diz exatamente que por ter sido justificado
    pelas obras é que Abraão tem de que se GLORIAR ?


    Não é uma gramática assim tão complicada Pires,, 
    porque não entende coisas tão claras ?


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,

    _Pires_
    Aqui não há afirmação de que abraão foi justificado.

    Qual é a parte de "TEM DE QUE SE GLORIAR" que você não entende
    como sendo uma afirmação ?

    Se tem de que se gloriar, é porque Abraão foi justificado pelas obras,
    simples, claro e direto.

    Pires escreveu:
     Se Abraão fosse justificado pelas obras teria
    do que se gloriar. Isso não é afirmação


    O verso não tem NENHUM "FOSSE" escrito pelo meio,, você é
    que está a acrescentar coisas á Bíblia.


    O verso tem escrito FOI,, se foi não é FOSSE.

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-


    Entretanto não DISTORÇA a bíblia, o verso diz claramente
    que Abraão TEM DE QUE SE GLORIAR.

    E além disso o "FOI" é uma afirmação...

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    mas não diante de Deus. 

    _Pires_
    Isso é esclarecedor :  Para que Abraão ia querer se gloriar 
    se diante de Deus não serviria para nada ? 

    Você não sabe debater nem entender o que está escrito.

    Diz que algo é esclarecedore depois vem é com perguntas que 
    não explicam nada daquilo que está a falar.


    O texto não fala de Abraão querer se gloriar diante de DEUS,
    está sim escrito que por essa obra ele tem de que se gloriar,
    mas não o pode fazer diante de DEUS.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Pois, que diz a Escritura? 
    Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 
    -Romanos 4:1-3 ACF-


    _Pires_
    Aqui percebe-se a distinção :

    E qual seria essa "distinção" ao certo ?

    Será que percebe que por crer em DEUS Abraão foi oferecer
    o seu filho Isaque sobre o altar ?

    Pires escreveu:  O que pesou para a justificação de Abraão,  não foi as obras, 
    tendo em vista que esta diante de Deus 
    não servia para Abraão. 

    Mas você é lento a perceber Pires ?


    Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, 
    e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:12 ACF-

    Quando Abraão creu em DEUS foi quando foi oferecer
    o seu filho sobre o altar....

    É exatamente isso que o outro texto está a dizer,, Abraão pode se gloriar,
    mas não o pode fazer diante de DEUS.

    Como é que você concorda exatamente com aquilo que está escrito
    e depois quer negar até as suas próprias palavras ?

    Tanto foi a obra que justificou Abraão que isso diante de DEUS não lhe 
    permite se gloriar,, tal como está escrito no texto de Romanos.

    Pires escreveu:O que justificou Abraão foi o fato de ter crido em Deus.

    Mas você não entende que Abraão foi provado ?



    E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, 
    e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, 
    a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, 
    e oferece-o ali em holocausto sobre uma 
    das montanhas, que eu te direi. 
    -Gênesis 22:1-2 ACF-

    Abraão ouviu o que DEUS disse, e levou o seu filho para o imolar
    sobre o altar,, e foi quando o ia para fazer que o anjo o mandou parar.


    Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, 
    e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, 
    e não lhe faças nadaporquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:11-12 ACF-

    E assim essa foi a OBRA que justificou Abraão,, e é evidente que
    ele creu em DEUS,, dai que ia mesmo imolar Isaque (a obra).

    Por isso está escrito que Abraão foi justificado PELAS OBRAS.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    O ponto é que ninguém pode dizer que Abraão não pode se gloriar,

    pois a afirmação em Romanos diz
    que Abraão TEM DE SE GLORIAR.


    _Pires_
    Entendimento equivocado. 

    Mais uma das suas "refutações" sem provas ou justificações..

    É entendimento equivocado e pronto, já está....


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    "tem de que se gloriar" não é uma afirmação ?

    E ai,, é o texto de Romanos que está equivocado Pires ?

    Pires escreveu: Como se pode ver, não há nenhuma afirmação. 

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    Quem agora pode ver é você,, está bem destacada a afirmação.

    Pires escreveu:O texto diz Se foi justificado pelas obras ....,  

    À tá, a parte da gramática você deixou na gaveta...



    https://gramaticaonline.com.br/lingua_no_dia_dia/a-con-juncao-se-condicional-ou-causal/


    "Se" será conjunção causal quando, obviamente, indicar causa,

    podendo ser substituída por outra conjunção (ou locução conjuntiva) causal.

    Eis algumas delas: porque, porquanto, já que, visto que, como (só no início de frase), uma vez que.

    Veja este exemplo:

    Se suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.

    Essa frase equivale às seguintes:

    Já que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    Uma vez que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    Seria melhor que não houvesse conseguido suas riquezas porque elas foram a causa de sua perdição.


    O texto diz isso porque as obras são a CAUSA de Abraão não poder se gloriar
    perante DEUS,, e você ainda anda a pensar que é uma conjunção condicional.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,



    _Pires_
    Aqui não há nenhuma afirmação.

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    "tem de que se gloriar" não é uma afirmação ?

    E ai,, é o texto de Romanos que está equivocado Pires ?

    Pires escreveu:Exemplos.

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    _Pires_
    É fácil perceber que as alterações não se encaixam .

    Você precisa mesmo de estudar mais o Português, a sua gramática
    não lhe permite entender as coisas escritas na Bíblia.


    Pires escreveu:
                        SE
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
                    SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                     SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                         SE
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
                        Se
    Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
                       SE
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,


    _Pires_
    Totalmente sem sentido. 

    Então, novamente nas falácias ?

    Cita conjunções que dizem o mesmo e afirma não terem sentido ????

    Diz que é sem sentido, mas não apresenta qualquer tipo de argumento
    ou prova que justifique isso da gramática ser sem sentido ?

    Sem sentido é você não perceber a gramática Portuguesa.


    E a prova em como não percebe é porque não citou NADA do que ficou antes
    escrito sobre o erro de gramática que cometeu, nem sequer falou sobre o
    assunto tão pouco,, e assim, continua a errar dizendo coisas sem nexo.

    Pires escreveu:Não posso nem parabeniza-lo pela criatividade (?).

    Quem não sabe gramática desculpa-se como você fez,
    porque sem ter argumentos fala do que lhe foi respondido
    como sendo CRIATIVIDADE,, mas é APENAS GRAMÁTICA.

    Entretanto você é parabenizado por ignorar tanto a gramática, 
    pelo menos justifica certos erros de interpretação que faz.

    Pires escreveu:Todas as alterações levam a dar o sentido de afirmação, 
    coisa que não se vê no verso.



    https://gramaticaonline.com.br/lingua_no_dia_dia/a-con-juncao-se-condicional-ou-causal/


    – "Se" será conjunção causal quando, obviamente, indicar causa,

    podendo ser substituída por outra conjunção (ou locução conjuntiva) causal.

    Eis algumas delas: porque, porquanto, já que, visto que, como (só no início de frase), uma vez que

    Veja este exemplo:

    – Se suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.

    Essa frase equivale às seguintes:

    – Já que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    – Uma vez que suas riquezas foram a causa de sua perdição, seria melhor que as não houvesse conseguido.
    – Seria melhor que não houvesse conseguido suas riquezas porque elas foram a causa de sua perdição.


    Não são alterações, são sim conjunções subordinadas que dizem o mesmo....

    E o contexto Pires,, porque foge tanto do contexto que está presente no verso ?


    https://www.todamateria.com.br/conjuncoes-subordinativas/

    Conjunções Subordinativas

    As conjunções subordinativas são os termos que ligam duas orações sintaticamente dependentes.

    É o contexto da frase o que determina o tipo de relação estabelecida pela conjunção.

    As conjunções não desempenham função sintática na oração e são ligadas somente pelos conectivos.

    As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais,
    comparativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes.



    Ainda não percebeu que é esse contexto que diz se a conjunção subordinativa "SE" 
    é causal ou se é condicional como erradamente tem pensado ?

    Neste texto é CAUSAL, porque a justificação pelas obras é a causa de Abraão
    poder se justificar, mas não perante DEUS.

    Qualquer professor de Português lhe explicaria isso da mesma forma,
    e se tiver dúvidas dos links citados contacte você mesmo alguém
    credenciado para esclarecer o caso.


    E se for preciso que venha aqui no tópico explicar.......



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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Sáb 21 Set 2019, 04:42


    Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty por Rudi em Seg 09 Set 2019, 16:32

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Sim estou lhe devendo respostas,                                                                                   Sim estou lhe devendo respostas,

    Sim estou lhe devendo respostas,
    mas antes preciso entender melhor o que escreveu.




    Tem alguma regra que pune caluniadores?



    Pois sim, escrevi na mensagem 254 " estou lhe devendo respostas ".


    Mas já respondi ao Tzaruch nas mensagens 258, 259, 264, 268, 270, e acima mensagem 309.


    Mas Tzaruch não soube, com sua gramática, explicar os versículos que citei nestas respostas, e ainda diz que não lhe respondi.
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 21 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Sáb 21 Set 2019, 05:01


    Olá Rudi.




    Por certo não existe nenhuma regra que obrigue alguém a responder a outro
    que exige respostas mas ele mesmo sabe que está em dívida e não quer responder.


    Rudi escreveu:Tem alguma regra que pune caluniadores?

    Pois sim, escrevi na mensagem 254 " estou lhe devendo respostas ".



    Tem sim, pergunte à sua consciência qual é essa regra .




    Se não encontrar resposta na consciência, só precisa de esperar, DEUS lhe irá mostrar.





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