Olá Tzaruch,
ires escreveu:_Pires_
E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?
Isso é uma pergunta ou você está a tentar afirmar alguma coisa ?Obviamente é uma pergunta. Pires escreveu:_Tzaruch_
[size=12]E que tal você estudar mais a gramática ?,,,
_Pires_
E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?[/size]
O que falta é alguém vir mostrar que a gramática foi aplicada de
forma incorreta,, é que você não conseguiu fazer isso.
Basta ver os versos de outras traduções para perceber que
sua interpretação está equivocada.
Pires escreveu:_Tzaruch_
ainda não percebeu que anda a fugir e a desviar
de todos os argumentos que lhe refutam ?
_Pires_
É isso que sempre afirma:
É essa a verdade, você cita um pedaço de uma resposta escreveu meia dúzia
de coisas dizendo que não é mas sempre sem se justificar, e depois cola algoque copia de outra mensagem sua para parecer uma resposta completa.
Tzaruch, isso não é apenas comigo, mas com todos . Sempre está
afirmando que os argumentos dos outros estão refutados, que inventam .....
qualquer Obra erudita que seja citada, você considera como
nada, colocando-se
acima de todos, como se o doutor fosse você.
Pires escreveu:Seus argumentos são os únicos que devem ser considerados .
Você não os consegue refutar como quer que [size=18]não sejam considerados ?[/size]A questão é que você simplesmente não aceita que seus argumentos
são refutados.
Os argumentos podem ser claros, porém você não os aceitam. Aliás,
isso já foi falado por você em outro tópico se referindo à alguém
que debatia com você.
Na ocasião eu disse-lhe Que
o que dizia dos outros poderia se aplicarà você.Hoje eu digo isso . Mesmo que argumentos fiquem claros, você jamais
os aceita.
Pires escreveu:O que diz não convence,
É a bíblia quem não lhe convence,, onde diz que DEUS é o criador você nega a Bíblia
e vai pelas interpretações pessoais para dizer que não é DEUS o CRIADOR.
Isso é de outro tópico, más é um bom exemplo de que não aceita
nem o que a própria bíblia revela.
Por isso, são as suas interpretações que não convencem ninguém.
Como sempre as suas são as convincentes. Não poderia se esperar
outra coisa vinda de você.
Como se pode ver acima, existe apenas interrogação.
Na verdade tem uma grande habilidade em desviar até daquilo que cita....Essa habilidade é sua, tendo em vista que excluiu parte da minhacitação .Sem problemas, abaixo a cito de forma completa.ires escreveu: Pires escreveu:_Tzaruch_
porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
gloriar por aquilo que fez,,
__Pires__
Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
afirmação; apenas questiona.
__Tzaruch_
[size=24]Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?[/size]
_Pires_Como se pode ver acima, existe apenas interrogação.Pelo que se vê, essa habilidade que não é nada boa, foipraticada por você._Bíblia_Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
É uma interrogação sobre O QUE VOCÊ DIZ sobre o assunto,
é você quem está a ser questionado,,Veja o mesmo verso em outras traduções : mostrado de acordo com aquilo que é,, e você nada disseou mostrou que provasse o contrário.
Aquilo que é, de acordo com sua interpretação.A pergunta não é sobre se Abraão fez alguma coisa, mas sim
sobre aquilo que Abraão tinha feito,, Como pode ser visto nas duas versões, o verso apenasquestiona, sem afirmar absolutamente nada. Assim, ficamostrado que sua interpretação do verso da Almeida está equivocada.Andar ás voltas com as traduções é coisa que só faz quem quer encontraras suas palavras escritas na bíblia, em vez de ler aquilo que lá está escrito.Isso é muito estranho para qualquer estudante da bíblia, pois as diferentesversões são importantes para auxiliar no entendimento de um texto.
Para quem quer que seus argumentos prevaleçam, isso não é
interessante, pois a análise de várias versões servem para esclarecer
Pires escreveu:
1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2
Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3
As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".
Como alguém pode confundir algo tão claro como isso ?
Essa é a pergunta que você mesmo deveria saber responder....
Já viu o destaque daquilo que você mesmo citou de outra tradução ?
E você observou a parte inicial que diz
Se ele se tornasse aceitável a Deus ...onde jamais pode ser entendido como afirmação ?
Agora tente responder á seguinte pergunta,,
o que foi mesmo que Abraão fez Pires ?
Tudo que Abraão fez foi pela fé .
E que causa é essa agora que não aparecia antes ?
Nada do que fez seria feito se não através da fé.
Pires escreveu:As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".
Pois foi, É, não tem como negar.
e como é que DEUS provou Abraão para ver se ele realmente
tinha fé ou não tinha fé ?,,, sabe responder ?
Exato, DEUS pediu a Abraão para oferecer o seu único filho
sobre o altar,, e quando ele ia para fazer isso é que foi impedido
pelo anjo, e ai sim, por essa obra DEUS viu que Abraão creu nele.
Exato , pela obra Deus viu a fé de Abraão e se Abraão não tivesse féa obra não seria feita. Obviamente a obra foi feita porque Abraão teve fé. Antes da obra realizada Abraãotinha fé. ires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea
Rm 4,1,2,3 :
Certo Pires, já deu para entender que a tradução Portuguesa
não lhe convém nesses versos, por isso procura em outro idioma,
mas que esteja de novo traduzido para Português.
porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
Trata-se apenas de interrogação :
Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Já vai ver como a gramática nega as suas interpretações pessoais.Outras versões negam sua interpretação gramatical .
Versão Inglesa Contemporânea Rm 4,1,2,3 :
1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?
Nada além de interrogação.
2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.
Nada nesse verso mostra que Abraão foi justificado por obras.
Mas, ó homem vão, queres tu saberque a fé sem as obras é morta?
-Tiago 2:20 ACF-As obras são feitas quando existe fé. Sem ela nada pode ser feito
Mas é esperado que os leitores entendam ou caso não saibam que procurem saber
que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho, ,porque isso
mesmo é a mostrar que a fé sem obras é morta como é perguntado antes.
É esperado que se tenha o correto entendimento que nenhuma obrapode ser feita sem fé. Ora, o que havia antes, a fé ou as obras ? Logo, ajustificação é através da fé.Você já deveria saber que nem tudo aquilo que termina em "?" interrogação é apenas
uma interrogação,, podem existir afirmações dentro da mesma frase, e na pergunta
em questão existe um contexto, o qual o próprio autor logo de seguida responde.
Certo, vamos considerar outras versões para que se tenha um entendimentonão apenas com a versão da Almeida . O correto é ter outras traduçõespara comparações.Versão Inglesa Contemporânea :
Rm 4,1,2,3 :
1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?O que se vê é apenas uma interrogação.
2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
Aqui também não há afirmação, como pode ser visto.
O texto diz se ele se tornasse, teria algo ...
3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".
Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia
1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.O verso diz
se tivesse sido, não que foi . O autor nessa forma retórica está a confirmar, a chamar à atenção
para um assunto que é do conhecimento geral, a enfatizar que
Abraão de fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.
Você evita fazer comparações com versões diferentes pois sabeque os versos não geram nenhuma dúvida.Dessa forma, colocarei os versos de outra versão juntoa usada por você Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus,e isso lhe foi imputado como justiça.3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputadoo galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
-Romanos 4:1-4 ACF-São 4 versos, o primeiro sendo uma pergunta é logo respondido pelo
próprio autor no verso 2, Sim , no primeiro há uma pergunta, porém no verso 2não há nenhuma conclusão. Isso pode ser visto comparandoas duas versões.que novamente faz outra pergunta no verso 3
e respectivamente apresenta logo também a resposta.E porque não disse qual a resposta ? Simples , porque sabe
que o verso 3 é que esclarece que Abraão foi justificado
pela fé, como se pode ver :
ARC
Pois que diz a escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado
como justiça.
3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".Versão Inglesa Contemporânea :O 4 verso explica como é imputado o galardão para quem faz
qualquer obra, que neste caso é segundo a DÍVIDA.
Porém isso não se aplica a Abraão, pois foi justificado pelafé.Abraão foi aceito por Deus porque tinha fé.
Rm 4.3 se harmoniza com Gn 15.6 : Ambos mostram
que a fé de Abraão o justificou diante de Deus.
Genesis 15.6 :Creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiça.Rm 4.3 :
Pois que diz a Escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso
lhe foi imputado como justiça.
Esse verso soluciona todos os questionamentos . Está
cristalino que não foram as obras que justificaram Abraão .