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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Rudi
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Rudi Sáb 21 Set 2019, 00:42


    Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty por Rudi em Seg 09 Set 2019, 16:32

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Sim estou lhe devendo respostas,                                                                                   Sim estou lhe devendo respostas,

    Sim estou lhe devendo respostas,
    mas antes preciso entender melhor o que escreveu.




    Tem alguma regra que pune caluniadores?



    Pois sim, escrevi na mensagem 254 " estou lhe devendo respostas ".


    Mas já respondi ao Tzaruch nas mensagens 258, 259, 264, 268, 270, e acima mensagem 309.


    Mas Tzaruch não soube, com sua gramática, explicar os versículos que citei nestas respostas, e ainda diz que não lhe respondi.

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    Mensagem por Tzaruch Sáb 21 Set 2019, 01:01


    Olá Rudi.




    Por certo não existe nenhuma regra que obrigue alguém a responder a outro
    que exige respostas mas ele mesmo sabe que está em dívida e não quer responder.


    Rudi escreveu:Tem alguma regra que pune caluniadores?

    Pois sim, escrevi na mensagem 254 " estou lhe devendo respostas ".



    Tem sim, pergunte à sua consciência qual é essa regra .




    Se não encontrar resposta na consciência, só precisa de esperar, DEUS lhe irá mostrar.




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    Mensagem por Rudi Sáb 21 Set 2019, 20:37

    Olá Tzaruch, graça e paz.

    Tens razão, não ha regra que o obrigue a responder,
    Mas fazer falsa afirmação, isto é contra regras, e contra a Bíblia.

    Minha consciência, e as provas das respostas, me deixam tranquilo.
    Já descrevi em quais mensagens deixo passagens Bíblicas que esclarecem a questão.



    Infelizmente, para tu, nem sua gramática encontra resposta para os outros textos que citei então simplesmente foge do entendimento Bíblico, pois lhe muito difícil assumir estar errado, mesmo já tendo entrado em contradição.

    É só esperar e Deus lhe mostrará, pela Palavra, seu engano.
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    Mensagem por Tzaruch Sáb 21 Set 2019, 20:46


    Olá Rudi.







    Rudi escreveu:Tem alguma regra que pune caluniadores?




    Mas quem é o caluniador afinal ?








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    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Set 2019, 00:19


    Resposta à Mensagem Nº318


    Olá Rudi.






    Rudi escreveu:Mas fazer falsa afirmação, isto é contra regras, e contra a Bíblia.


    Efetivamente que sim, agora só falta é você apontar quem foi o caluniador que
    fez a falsa afirmação,, para que as regras sejam aplicadas.







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    Mensagem por Pires Dom 22 Set 2019, 18:10

    Olá Tzaruch,


    E que tal você estudar mais a gramática ?,,,

    E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?


     ainda não percebeu
    que anda a fugir e a desviar de todos os argumentos que lhe refutam ?


    É isso que sempre afirma: Seus argumentos são os únicos que devem
    ser considerados .  O que diz não convence, por isso é preciso estar sempre
    afirmando.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    __Pires__
    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.



    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Como se pode ver acima,  existe apenas interrogação.

    Você é que não se esqueça que acima já ficou mostrado em como a questão
    não recai sobre Abraão ter ou não ter feito alguma coisa,,


    Ficou mostrado de acordo com o que você quer, porém
    minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Estude a gramática, erros desses são desnecessários e levam a entendimentos
    completamente errados acerca do que está escrito.

    A sua saída é apelar para a gramática, mesmo assim faz aplicação dela 
    de forma errada, e quer que o que diz seja a verdade, pois não se trata de conjunção
    causal como quer, mas sim, condicional .

    Pires escreveu:O segundo explica que Abraão teria do que se gloriar, mas 
    se ele tivesse sido justificado pelas obras.
    Você mesmo se refuta...

    Engano seu . Esquece que não há afirmação no verso. Minha afirmação
    diz teria ......  

    Olhe lá, mas não é EXATAMENTE isso que está escrito no texto ?
    Por Abraão ter sido justificado pelas obras é que ele pode se gloriar,

    Quem disse que há afirmação no texto ?

    O texto diz se Abraão foi Justificado ......


    Não há afirmação .


    não pode se gloriar diante de DEUS, como está escrito.
    Será assim tão complicado entender essa parte ?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    Se foi ,  não é uma afirmação. Além disso, Deus jamais justificaria
    alguém que gloriasse a si mesmo.  

    Outra coisa que não pode ser esquecida :  Deus justificou Abraão
    antes mesmo de qualquer obra que pudesse ter feito, como mostra

    Gênesis 15.6 :

    E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isso
    como justiça.

    Foi preciso apenas fé .

    Viu como o segundo diz exatamente que por ter sido justificado
    pelas obras é que Abraão tem de que se GLORIAR ?
    É afirmação sua, que não é visto no verso. Você não quer ver é o fato
    de que não existe afirmação.  

    Veja como esse verso é  claro :

    Versão Inglesa Contemporânea :


    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.
     3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Veja que o verso 1 é uma interrogação.


    O verso 2 também não há afirmação mas diz SE ele se tornasse ......

    e isso fica cristalino na segunda parte que afirma :    


    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 

    O verso 3 arremata :

    As Escrituras dizem : "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé
    nele"

    Não é uma gramática assim tão complicada Pires,, 
    Não, apenas pode ser aplicada de forma errada, porém
    isso é resolvido com a própria bíblia, como visto acima.

    porque não entende coisas tão claras ?

    Porque prefere continuar aplicando a gramática de forma errada, mesmo
    quando versões bíblicas mostram com clareza algum texto que alguns
    aproveitam para tentar provar o que defende ?

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar,

    _Pires_
    Aqui não há afirmação de que abraão foi justificado.

    Qual é a parte de "TEM DE QUE SE GLORIAR" que você não entende
    como sendo uma afirmação ?

    Não é a parte, mas todo o verso tem de ser
    considerado

    Se tem de que se gloriar, 
    é porque Abraão foi justificado pelas obras,
    simples, claro e direto.

    Prefere mudar o que diz a Escritura que afirma no verso 3 :

    Creu Abraão a  Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

    Pires escreveu:
     Se Abraão fosse justificado pelas obras teria
    do que se gloriar. Isso não é afirmação

    O verso não tem NENHUM "FOSSE" escrito pelo meio,, você é
    que está a acrescentar coisas á Bíblia.

    Esse entendimento é muito claro. Veja a tradução de duas versões
    bíblicas :

    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia

    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *
    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.
    Ninguém que entenda o mínimo de português pode dizer que  Abraão foi justificado.
    O verso mostra de forma clara :  Se abraão tivesse sido ...
    Versão Inglesa Contemporânea 

    [size=18]Rm 4.1,2,:



    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 


    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.
    [/size]
    Isso é cristalino . Dispensa comentários.
    Entretanto não DISTORÇA a bíblia, o verso diz claramente
    que Abraão TEM DE QUE SE GLORIAR.
    Isso é o que insistentemente afirma, sem considerar todo
    o verso e as versões bíblicas que são óbvias, e para contradize-lo,
    cito mais uma versão :
    NTLH  -   Nova Tradução na Linguagem de Hoje :


    [size=14]1Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? O que foi que ele conseguiu? 


    2  Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus. [/size]
    Mais uma vez o Tzaruch depõe contra si mesmo ao defender uma posição contrária
    ao que as escrituras afirmam. 
    Pires escreveu:_Tzaruch_
    mas não diante de Deus. 

    _Pires_
    Isso é esclarecedor :  Para que Abraão ia querer se gloriar 
    se diante de Deus não serviria para nada ? 

    Você não sabe debater nem entender o que está escrito.
    Você sabe tanto que precisa partir para o ataque pessoal.

    Diz que algo é esclarecedor, e depois vem é com perguntas que 
    não explicam nada daquilo que está a falar.

    Óbvio que é esclarecedor . Faz acusações que servem para você mesmo.
    Se Abraão não se gloriaria diante de Deus, jamais gloriaria a si mesmo.

    O fato é que a justificação de Abraão foi devido a fé em Deus, não por
    obras e isso é visto de forma clara, como no verso a seguir .


    Versão Inglesa Contemporânea

    O Exemplo de Abraão

    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".(Grifo meu)
    Por que Abraão foi aceito , pela fé ou pelas obras ?  A bíblia
    diz que foi pela fé.

    Isso não pode ser contestado, a menos  que se rasque as escrituras.

    O texto não fala de Abraão querer se gloriar diante de DEUS,
    está sim escrito que por essa obra ele tem de que se gloriar,
    mas não o pode fazer diante de DEUS.



    O texto não afirma. Diz Se Abraão foi ...

    Pires escreveu:O que justificou Abraão foi o fato de ter crido em Deus.

    Mas você não entende que Abraão foi provado ?

    E você não entende que Abraão foi aprovado pela fé ?


    E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, 
    e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, 
    a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, 
    e oferece-o ali em holocausto sobre uma 
    das montanhas, que eu te direi. 
    -Gênesis 22:1-2 ACF-


    Foi provado exatamente para ver se tinha fé . Se
    não a tivesse, não teria aceitado a provação, sendo
    reprovado.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    O ponto é que ninguém pode dizer que Abraão não pode se gloriar,

    pois a afirmação em Romanos diz
    que Abraão TEM DE SE GLORIAR.


    _Pires_
    Entendimento equivocado. 

    Mais uma das suas "refutações" sem provas ou justificações..



    Sem justificações são suas afirmações,  tendo em vista
    que pega parte de um verso para justificar de forma 
    equivocada, aquilo que quer .
    "tem de que se gloriar" não é uma afirmação ?


    Então você reduz o verso todo em apenas uma parte
    para dar o sentido de afirmação ? Pare com isso Tzaruch.

    E ai,, é o texto de Romanos que está equivocado Pires ?

    Óbvio que é você, pois cita parte do verso para dar o entendimento
    que deseja.

    Pires escreveu: Como se pode ver, não há nenhuma afirmação. 

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 
    -Romanos 4:2 ACF-

    Quem agora pode ver é você,, está bem destacada a afirmação.


    É, está destacada a segunda parte, esquecendo 
    que esta está condicionada a primeira.


    Se foi, está longe de ser afirmação.

    Pires escreveu:O texto diz Se foi justificado pelas obras ....,  

    À tá, a parte da gramática você deixou na gaveta...

    E quem disse que você está aplicando-a corretamente ?

    Sua interpretação mostra-se equivocada até pelas versões
    da bíblia, que mostra não existir afirmação no verso que 
    cito a seguir :


    Versão Inglesa Contemporânea :


    [size=16]Rm 4,1,2,3 :


    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?[/size]

     2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.


    O texto diz se ele se tornasse, teria algo ...

    Onde está a afirmação ?  Quer ir além do que o texto diz ?
     
    [size=13][size=16]Ainda não percebeu que é esse contexto que diz se a conjunção subordinativa "SE" 
    é causal ou se é condicional como erradamente tem pensado ?

    Neste texto é CAUSAL, porque a justificação pelas obras é a causa de Abraão
    poder se justificar, mas não perante DEUS.

    [/size][/size]

    Isso é o que insiste em apregoar, aplicando de forma equívoca
    gramática

    A conjunção condicional é a que se acomoda ao texto, como
    pode ser visto nas versões que cito abaixo.

    Versão Inglesa Contemporânea 


    [size=16]Rm 4,1,2,3 :


    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? [/size]


    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.


    O verso é claro : Não há nenhuma afirmação . O Texto
    diz Se ele tivesse ...

     3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Como algué
    m pode confundir algo tão claro como isso ? 

    Porque Abraão foi aceito, pela fé ou obras ?  Fé .

    De forma nenhuma pode-se entender que Abraão foi
    justificado por obras.

    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia

    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *




    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.


    O verso diz se tivesse sido, não que foi .


    Existe verso mais claro ?  somente  dando cambalhotas para 
    provar que há afirmação de justificação por obras.




    3. Bem, o que as Escrituras dizem? 'Abraão creu em Deus, e isso foi levado em consideração como justiça.' *


    Dispensa comentários.



    NTLH  -   Nova Tradução na Linguagem de Hoje :
    1Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? O que foi que ele conseguiu? 

    2Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus. 




    Observem o verso 2 :  Se foi por causa ...... ele teria motivo ........
    Não existe nenhuma afirmação .  


    Se a causa da justificação tivesse sido as obras, ele teria motivo para se gloriar, 
    Se tivesse sido, é condicional, não afirmativo.


    3Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? Elas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou

    Os versos não deixam nenhuma dúvida que Abraão foi justificado pela
    fé. 

    Abrão ainda não tinha obras quando foi justificado, como mostra
    Gênesis 15.6 :

    E creu ele no Senhor, e  foi-lhe imputado isso por justiça.



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    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Set 2019, 18:49


    Resposta à Msn Nº314


    Olá Pires.




    Pires escreveu:Pires escreveu :
    É fácil perceber que as alterações não se encaixam .
     
                        SE
    Porque, porquanto Abraão foi justificado pelas obras,
                    SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                     SE
    Porque, como Abraão foi justificado pelas obras,
                         SE
    Porque, uma vez que Abraão foi justificado pelas obras,
                        Se
    [Porque, visto que Abraão foi justificado pelas obras,
                       SE
    Porque, já que Abraão foi justificado pelas obras,


    _Pires_
    Totalmente sem sentido. Não posso nem parabeniza-lo pela criatividade (?).

    Todas as alterações levam a dar o sentido de afirmação, 
    coisa que não se vê no verso.

    Realmente, quando não se sabe gramática faz-se essas afirmações.

    Pires escreveu:Realmente, as inclusões dão o sentido de afirmação, porém não
    é visto isso nos versos citados.

    Não são inclusões, deixe de falar o que não é,,, aquilo
    que ficou no lugar do "SE" são outras conjunções que
    dizem exatamente o mesmo e não alteram a frase.



    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado 
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 
    -Romanos 4:4 ACF-

    Claro que é visto nos versos citados, você é que não quer ver.

    Pires escreveu:As alterações são sem sentido porque na realidade não trata-se de conjunção
    causal como determinada pelo Tzaruch,

    Determinado pelo Tzaruch ?,,,,,


    Pires, não tem argumentos com sentido para apresentar ?


    É causal porque mostra a causa de Abraão não poder se justificar
    diante de DEUS,, você não está a entender a gramática.

    Pires escreveu:e sim, condicional.

    O texto fala do QUE JÁ ACONTECEU, o que ainda seria a condição ?

    Pires escreveu:Como o Tzaruch mostrou exemplo de conjunção 
    causal, mostrarei um  de condicional :

    Não se confunda, o Tzaruch citou, mostrou e explicou sobre o assunto em
    questão que são os versos de Romanos....


    Mostrar uma conjunção condicional é fácil, mas aplicar condição ao texto
    e explicar tudo devidamente pela gramática é outra coisa,, que não faz.

    Pires escreveu:
    c) Conjunção  condicional – estabelece um sentido de condição :

    Ex: Se tivéssemos saído mais cedo, poderíamos aproveitar mais o passeio.

    Quantas conjunções condicionais quer que sejam citadas ?

    E em qual parte consegue ligar ou comparar isso
     que cita com o texto de Romanos ?

    Pires escreveu:Vejamos os versos 2 e 3 de Rm 4 :

    Porque, se Abraão foi Justificado pelas obras, tem de que se gloriar, 
    mas não diante de Deus.

    Qual a condição para Abraão se gloriar ? 
    Se  tivesse sido justificado pelas obras . 

    Que confusão vai na sua cabeça...


    Então você acaba de citar escrito nesse verso 
    que Abraão TEM DE QUE SE GLORIAR,
    mas só não o pode fazer diante de DEUS,, 


    E vem com dizer que a condição para Abraão se gloriar 
    seria se tivesse sido justificado pelas obras ?

    Você mesmo se entrega, porque não entende aquilo
    que está a falar, e dai troca toda a gramática.


    _Pires_
    Qual a condição para Abraão se gloriar ?



    Não é qual é a condição para Abraão se gloriar, mas sim QUAL A CAUSA
    de Abraão não poder se gloriar diante de DEUS, porque gloriar já o texto
    diz que ele "tem de que se gloriar",, e isso é UMA AFIRMAÇÃO.


    Se você de fato entende-se esta parte da gramática não teria
    falado tamanho erro ao tentar dizer que era "condição".



    __Pires__
    Qual a condição para Abraão se gloriar ? 
    Se  tivesse sido justificado pelas obras . 



    Leia o que está escrito Pires.


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, 
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus
    -Romanos 4:2 ACF-


    Ai está escrito "TEM DE QUE SE",, se tem é porque fez alguma
    coisa para poder se gloriar,, mas não o pode fazer diante de DEUS.

    Agora quando tentar perceber a causa de Abraão não poder se
    gloriar diante de DEUS,, vai perceber que é por ele ter sido
    justificado pelas obras.

    Pires escreveu:Não existe nenhuma afirmação.

    Claro que existe uma afirmação,, ou será que não conseguiu
    ver que Abraão "tem de que se gloriar" ?

    Pires escreveu:
    Verso 3 :
    Pois que diz as Escrituras ? Creu Abraão a Deus,
    e isso lhe foi imputado como justiça.

    Aqui o esclarecimento do verso 2 : Obviamente Abrão não foi
    justificado por obras, mas por crer.

    Isso já é DEMAIS Pires, então você não consegue entender
    como é que foi que Abraão foi provado ?

    Sabe o significado de alguém ser PROVADO por DEUS ?

    Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; 
    sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito
    -Hebreus 11:17 ACF-


    Está ai escrito CLARAMENTE, quando Abraão foi provado ele
    pela fé OFERECEU Isaque sobre o altar, e é essa a obra
    que ele fez e pela qual está escrito que foi justificado.


    Reveja os versos de Gênesis, e entre no contexto
    só daquilo que pode ser lido.


    E aconteceu depois destas coisas, 
    que provou Deus a Abraão, e disse-lhe:
     Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    -Gênesis 22:1 ACF-


    Está escrito que DEUS provou a Abraão, e isso é claro que 
    significa testar para ver se Abraão realmente acreditava
    em DEUS e se faria como DEUS iria dizer.


    E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, 
    a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali 
    em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 
    -Gênesis 22:2 ACF-


    Primeiro DEUS tinha feito com que Abraão tivesse um filho
    com a sua mulher, mesmo depois de ter passado o tempo
    para ambos,, e mais tarde DEUS fez essa prova com Abraão
    para ver (provar) se a fé era verdadeira.


    E estendeu Abraão a sua mão, 
    e tomou o cutelo para imolar o seu filho; 
    Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus
    e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, 
    e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:10-12 ACF-


    Foi quando Abraão pegou no cutelo para imolar Isaque 
    que o anjo o mandou parar, e disse que agora (naquele momento)
    sabia que Abraão temia a DEUS,, ou seja, que CREU,, teve fé em DEUS.


    Portanto, o "CRER" só foi confirmado pela obra, que neste caso foi
    aquilo que Abraão ia fazer, imolando Isaque sobre o altar


    E assim foi justificado POR ESSA OBRA.


    Pires escreveu:Além disso Abraão foi justificado por Deus antes de fazer qualquer 
    tipo de obras, como pode ser visto em Gn 15.6 :

    Pelo menos você já diz que Abraão depois de Gn 15 fez obras,, 
    não é muito, mas é um principio para começar a entender.

    Pires escreveu:E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isso
    como justiça.

    Certo, mas depois foi ou não foi obra quanto Abraão ofereceu Isaque no altar ?


    (só o seguinte verso já mostra sem dúvidas que Abraão foi justificado
    pelas obras, mas você como sempre vai distorcer o que se pode ler)


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, 
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, 
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 
    -Tiago 2:21-22 ACF-


    Dois versos,, o primeiro é uma pergunta que caso tenha uma resposta
    negativa (a dizer que não foi justificado pelas obras), então a segunda
    parte perde todo o sentido.

    Pois Tiago 2:22 diz "Bem vês que a fé cooperou com as obras", isso 
    e "pelas obras a fé foi aperfeiçoada" ,, são duas afirmações diretas.


    As quais dizem com todas as letras que Abraão foi justificado pelas obras.

    A não ser que você NÃO VEJA quando está escrito "BEM VÊS".


    Pires escreveu:Abaixo algumas versões que mostram de forma clara que Abraão não  foi justificado por obras.

    Mostra coisa nenhuma Pires, acima já ficou uma vez mais mostrado 
    em como está a a fazer eisegese da Bíblia, lá está escrito uma coisa.
    e você vem e diz outra distorcendo até a gramática.


    Andar ás voltas com as traduções é coisa que só faz quem quer encontrar
    as suas palavras escritas na bíblia, em vez de ler aquilo que lá está escrito.


    Sem contar que só procura outras traduções quando lhe convém.


    Pires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea 

    Rm 4,1,2,3 :





    Certo Pires, já deu para entender que a tradução Portuguesa
    não lhe convém nesses versos, por isso procura em outro idioma,
    mas que esteja de novo traduzido para Português.

    Pires escreveu:
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2
     Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3

    As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".


    Como alguém pode confundir algo tão claro como isso ? 

    Essa é a pergunta que você mesmo deveria saber responder....

    Já viu o destaque daquilo que você mesmo citou de outra tradução ?

    Agora tente responder á seguinte pergunta,, 
    o que foi mesmo que Abraão fez Pires ?


    E que causa é essa agora que não aparecia antes ?

    Pires escreveu:As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Pois foi, e como é que DEUS provou Abraão para ver se ele realmente
    tinha fé ou não tinha fé ?,,, sabe responder ?


    Exato, DEUS pediu a Abraão para oferecer o seu único filho
    sobre o altar,, e quando ele ia para fazer isso é que foi impedido
    pelo anjo, e ai sim, por essa obra DEUS viu que Abraão creu nele. 

    Pires escreveu:De forma nenhuma pode-se entender que Abraão foi
    justificado por obras.

    Essa "de forma nenhuma" é a verdade que não quer deixar entrar no sua
    cabeça,, pois isso já está mais que visto de todas as formas.

    Olhe bem o texto de Tito com destaques, mas sem sair do contexto,
    porque isso é coisa que você faz sem perceber.

    Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, 
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, 
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 
    E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus,
     e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 
    Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. 
    E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, 
    quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? 
    -Tiago 2:20-25 ACF-

    A fé de Abraão seria morta se ele não fosse para oferecer Isaque
    sobre o altar, dai que está escrito que o homem é justificado
    pelas obras
    e não somente pela fé.

    E o texto diz "de igual modo Raabe",, isso é uma comparação DIRETA
    entre Abraão e Raabe no assunto de TAMBÉM ser justificada pelas obras.


    É que esse "TAMBÉM" dentro do contexto só pode incluir Abraão,
    pois é dele que se fala e antes é feita a mesma pergunta.

    Pires escreveu:

    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia






    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *
    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.

    Existe verso mais claro ?  

    Você deveria era responder á pergunta,, por acaso sabe ?

    E a cada vez cita uma tradução diferente, é só escolher...

    Pires escreveu:Existe verso mais claro ? 

    Que tradução é a sua se a citação abaixo é da NVI e com LINK,
    e lá não tem escrito "se Abraão tivesse sido" ??????


    Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, 
    ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Romanos 4:2

    https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/4

    A sua versão da NVI está adulterada Pires,,, a prova está acima,
    e pode ter a certeza que não existe mais claro que esse link
    a provar que mudou o verso...

    Ou então copiou de um lugar já alterado,, talvez por lhe convir..,,
    só que não serve para argumentar.





    Esse é o link e conteúdo onde se pode ler essas palavras, e não é uma bíblia, 
    mas sim comentários de quem leu a bíblia, e por sinal por si copiado
    fora do contexto.

    Pires escreveu:
    somente dando dando cambalhotas para 
    provar que há afirmação de justificação por obras.

    Cambalhotas anda você a dar, para cada verso vai à procura de uma tradução
    que lhe seja favorável, ao ponto de citar numa resposta 2 ou mais
    traduções diferentes, não tarda muito vai citar chinês.

    Pires escreveu:

    3. Bem, o que as Escrituras dizem? 'Abraão creu em Deus,
    e isso foi levado em consideração como justiça.' *
    O verso 3 é o esclarecimento de qualquer dúvida que se possa ter.
    Justificação somente por fé.

    Você não quer mesmo ler e aceitar o que está escrito.......


    A justificação foi pela obra, foi quando Abraão foi provado por DEUS
    e ia para oferecer o seu filho Isaque sobre o altar.


    Esse foi o "teste" que DEUS faz para provar a fé de Abraão,, sem haver
    essa obra a fé seria morta como está escrito em Tiago 2..


    Pires escreveu:
    NTLH  -   Nova Tradução na Linguagem de Hoje :
    1Então o que é que podemos dizer de Abraão, o antepassado de nossa raça? 
    O que foi que ele conseguiu? 

    Mais uma tradução escolhida por você,, então responda a essa pergunta...

    Diga lá Pires,, o que foi que Abraão CONSEGUIU ?,,,,, ou não sabe responder ?

    Pires escreveu:Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, 
    então ele teria motivo para se orgulhar, 
    mas não para se orgulhar diante de Deus. 

    Observem o verso 2 :  Se foi por causa ...... ele teria motivo ........
    Não existe nenhuma afirmação .  

    Sim sim,, continue a procurar traduções a seu jeito,, quem sabe irá encontrar
    alguma que diga exatamente aquilo que procura ?


    A citação desenfreada de várias versões e traduções da bíblia são a clara
    prova que o debatedor não tem argumentos nenhuns, e por isso em ultimo
    recurso cita traduções,, ou então diz que alguém usa uma tradução errada.

    Pires escreveu:Se a causa da justificação tivesse sido as obras,
    ele teria motivo para se gloriar, 

    mas não diante de Deus.

    Mas é exatamente isso que os textos dizem, Abraão tem de que se gloriar,
    mas não diante de DEUS...

    Sendo assim a causa de não poder se justificar perante DEUS é exatamente
    porque a justificação foi pelas obras.

    Pires escreveu:3Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? 
    Elas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou

    E como foi que Abraão creu em DEUS ?


    Sim, quando foi oferecer Isaque sobre o Altar....

    E essa é a obra que justificou Abraão, porque sem ela a fé seria morta.


    Pires escreveu:Isso é tão, tão, tão claro que dispensa comentários.

    Veja o quão claro são os seguintes versos.


    E aconteceu depois destas coisas, 
    que provou Deus a Abraão, e disse-lhe:
     Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    -Gênesis 22:1 ACF-

    Sabe que esta prova era para testar a fé de Abraão ?

    E estendeu Abraão a sua mão, 
    e tomou o cutelo para imolar o seu filho; 
    Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, 
    e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 
    -Gênesis 22:10-11 ACF-

    Sabe que foi esta a obra que cooperou com a FÉ de Abraão ?

    E sabe que sem essa obra a fé seria morta ?



    Então disse: 
    Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; 
    porquanto agora sei que temes a Deus, 
    e não me negaste o teu filho, o teu único filho. 
    -Gênesis 22:12 ACF-


    Antes da obra não havia essa confirmação de que Abraão
    temia a DEUS,, e isso é o anjo que diz no verso.



    A suas cambalhotas com as traduções só servem para empatar
    tempo e mostrar que não tem argumentos, dai que deixa sempre
    mais de 80% do que lhe é respondido para trás.


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    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Set 2019, 20:12


    Olá Pires, e quem mais quiser responder.





    Vejam se sabem responder ao seguinte...






    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-


    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?









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    Mensagem por Rudi Dom 22 Set 2019, 20:31

    .

    Rm 4:2
    Porque, se Abraão foi justificado peias obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

    Paulo, como qualquer outro judeu também faria, estava sem dúvida disposto a admitir que Abraão tinha o direito de gloriar-se em sua vida bem vivida, em uma carreira terminada, em um elevadíssimo alvo atingido, de tal modo que a sua vida se tornou um memorial de piedade para todos os séculos. No entanto, a indagação aqui feita por Paulo, é: «Poderia Abraão gloriar-se assim aos olhos de Deus?» A doutrina paulina decretava que perante Deus ninguém pode ufanar-se em suas próprias realizações, pois qualquer glória humana dessa categoria é algo que está totalmente separado da justificação perante Deus. O trabalho prestado importa na obtenção de um salário, bem como uma dívida da parte daquele para quem foi prestado tal trabalho. Porém, conforme nos ensina o quarto versículo deste quarto capítulo da epístola aos Romanos, ninguém pode fazer de Deus um devedor para consigo.
    Abraão Era Grande Em Si Mesmo, Perante Os Homens E Não Perante Deus

    1. O que Abraão pensava sobre si mesmo, e o que os homens têm pensado subseqüentemente a seu respeito, nada prova no que tange a como ele obteve a salvação. Ele era grande perante os homens, mas toda a sua excelência nada tinha a ver a respeito de como ele obtivera a salvação.

    2. Eis uma verdade que os judeus negavam peremptoriamente. É que algumas verdades são difíceis serem aceitas por parte de mentes estagnadas.

    3. A grandeza de Abraão não chegava até à perfeição, e é isso que Deus requer. Tal perfeição se encontra no amado (ver Efé. 1:6), em quem somos aceitos. Nenhum ser humano pode ser aceito por Deus devido a seus próprios méritos, mas somente em Deus e para Deus.

    4. Abraão desfrutava de eminentíssima posição perante os homens, pelo menos parcialmente, devido à sua óbvia espiritualidade; mas isso não conseguiu adquirir-lhe a salvação. Somente as perfeições de Cristo, a nós imputadas, podem fazer tal coisa.

    5. Naturalmente, essa imputação da retidão se torna real em nós, mediante o poder transformador do Espírito (ver notas completas em I Tes.4:3);
     
    mas isso também é obra divina, apesar de que nos cumpre aceitá-la e cultivá-la.


    Comentários de R N Champlin.
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Set 2019, 22:18


    Resposta à Mensagem Nº318


    Olá Rudi.






    Rudi escreveu:Mas fazer falsa afirmação, isto é contra regras, e contra a Bíblia.


    Efetivamente que sim, agora só falta é você apontar quem foi o caluniador que
    fez a falsa afirmação,, para que as regras sejam aplicadas.



    Ou o Rudi não consegue fazer isso ?



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    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Set 2019, 02:17


    Resposta à Msn Nº321

    Olá Pires.





    Pires escreveu:_Pires_
    E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?

    Isso é uma pergunta ou você está a tentar afirmar alguma coisa ?

    Então sabe fazer perguntas retóricas, mas será que sabe reconhecer
    e entender a pergunta retórica quando encontrar uma ?


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    E que tal você estudar mais a gramática ?,,,


    _Pires_
    E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?

    O que falta é alguém vir mostrar que a gramática foi aplicada de
    forma incorreta,, é que você não conseguiu fazer isso.

    Ou pensa que com essa pergunta retórica está a refutar alguma coisa ?

    Pires escreveu:_Tzaruch_
     ainda não percebeu que anda a fugir e a desviar 
    de todos os argumentos que lhe refutam ?


    _Pires_
    É isso que sempre afirma: 

    É essa a verdade, você cita um pedaço de uma resposta escreveu meia dúzia
    de coisas dizendo que não é mas sempre sem se justificar, e depois cola algo
    que copia de outra mensagem sua para parecer uma resposta completa.


    O que não cita e desvia é porque não tem argumentos.

    Pires escreveu:Seus argumentos são os únicos que devem ser considerados .  

    Você não os consegue refutar como quer que não sejam considerados ?

    Pires escreveu:O que diz não convence, 

    É a bíblia quem não lhe convence,, onde diz que DEUS é o criador você nega a Bíblia 
    e vai pelas interpretações pessoais para dizer que não é DEUS o CRIADOR.

    E neste tópico, o que são perguntas retóricas você diz que são só perguntas
    e que nada afirmam,, porque usa uma gramática só sua....


    Por isso, são as suas interpretações que não convencem ninguém.

    Pires escreveu:por isso é preciso estar sempre afirmando.

    Deve ser, a Bíblia precisa de fato de ser sempre citada, para você logo de seguida
    dizer o contrário daquilo que lá está escrito.

    Pires escreveu:
    Pires escreveu:_Tzaruch_
    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    __Pires__
    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.

    __Tzaruch_
    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    _Pires_
    Como se pode ver acima,  existe apenas interrogação.

    Na verdade tem uma grande habilidade em desviar até daquilo que cita....,,
    e mais habilidade ainda em distorcer o que está escrito, quando muito,
    "refuta" tudo mas sempre sem nada explicar ou justificar.


    Que gramática é a sua que não consegue ver uma pergunta retórica
    que já contém dentro de si mesma uma afirmação ?


    Assim é complicado Pires, a sua gramática distorce TUDO, e nem consegue
    ver a retórica presente na frase, nem onde se aplica a pergunta.




    __Bíblia_
    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?



    É uma interrogação sobre O QUE VOCÊ DIZ sobre o assunto, 
    é você quem está a ser questionado,, não é uma pergunta para
    você dizer se Abraão fez ou não fez alguma coisa segundo a carne..


    Ou seja, a sua resposta seria a incidir sobre aquilo que já está alcançado,
    mas quem questiona também responde logo de seguida ""RETÓRICA"".

    Mais abaixo vão ficar citações e explicações da gramática, para que veja
    a correta interpretação dos textos bíblicos,, e não como está a fazer.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Você é que não se esqueça que acima já ficou mostrado em como a questão
    não recai sobre Abraão ter ou não ter feito alguma coisa,,


    _Pires_
    Ficou mostrado de acordo com o que você quer,

    De novo a dar "pontapés" na Gramática ?


    Ficou mostrado de acordo com aquilo que é,, e você nada disse
    ou mostrou que provasse o contrário.


    A pergunta não é sobre se Abraão fez alguma coisa, mas sim
    sobre aquilo que Abraão tinha feito,, e quem conseguir que
    venha dizer o contrário,, você não conseguiu.


    Pires escreveu:porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Você já deveria saber que nem tudo aquilo que termina em "?" interrogação é apenas
    uma interrogação,, podem existir afirmações dentro da mesma frase, e na pergunta
    em questão existe um contexto, o qual o próprio autor logo de seguida responde.


    Novamente a gramática, aquela que você não conhece ou se conhece muda com
    as suas "regras" para que diga coisas erradas como tem falado.



    pergunta retórica
    A que se destina a criar um efeito enfático,
    não visando necessariamente uma resposta.

    "pergunta", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
    https://dicionario.priberam.org/pergunta [consultado em 23-09-2019].


    Na verdade e pelo contexto todos podem confirmar que Paulo está a fazer
    o uso da retórica em Romanos 4:x,, porque ele mesmo faz as perguntas
    e logo de seguida dá as respostas, esperando que o leitor as saiba entender.



    https://www.normaculta.com.br/pergunta-retorica/

    Uma pergunta retórica, ao contrário de uma pergunta verdadeira,
    não tem como objetivo a obtenção de uma resposta ou nova informação.

    A resposta da pergunta retórica já é do conhecimento
    dos diversos interlocutores ou se encontra subentendida.

    Embora formulada como uma interrogação, uma pergunta retórica não pretende questionar,
    mas sim afirmar ou insinuar uma informação, utilizando ironia e sarcasmo.

    Recorrendo à capacidade expressiva da linguagem,
    uma pergunta retórica visa, principalmente:


    • expressar uma crítica social;
    • manifestar indignação com alguma situação;
    • estimular o interlocutor para uma reflexão;
    • persuadir o interlocutor para uma causa;
    • sensibilizar o interlocutor;
    • enfatizar uma ideia.


    Exemplos de perguntas retóricas


    • Quem não quer ser feliz?
    • Você pensa que eu sou bobo?
    • Você acha que eu nasci ontem?
    • Quem você pensa que é?
    • Como podemos viver com tanta insegurança?
    • Até quando vamos ter de aguentar esta corrupção?
    • Onde vamos chegar com tudo isso?
    • Quantas vezes eu tenho que dizer a mesma coisa?


    Pergunta retórica X pergunta verdadeira[/h2

    Diferentemente da pergunta retórica, o propósito de uma pergunta
    verdadeira é a obtenção de uma resposta, de uma nova informação,
    ou seja, de uma informação que não se tem e que se pretende ter.

    Exemplos de perguntas verdadeiras




    • Que horas são?
    • Você gosta de canjica?
    • Qual é a capital do Brasil?
    • Vocês vão à festa?
    • Onde fica a Rua Toneleros?
    • Quem ganhou a corrida?




    Portanto, a pergunta em questão é retórica e ao mesmo tempo verdadeira,

    (mas só se for ISOLADA do restante texto e contexto).

    A parte verdadeira é a da nova informação que neste caso o próprio autor
    logo de seguida responde, e a retórica é a parte que é afirmação, porque
    é algo que já está consumado (ter alcançado Abraão), Abraão já alcançou.

    Veja outro exemplo.


    https://www.significados.com.br/pergunta-retorica/

    Significado de Pergunta retórica

    O que é Pergunta retórica:

    Pergunta retórica é uma interrogação que não tem como objetivo obter uma resposta,
    mas sim estimular a reflexão do individuo sobre determinado assunto.


    A pessoa que faz uma pergunta retórica já sabe a resposta do questionamento feito,
    visando ajudar o destinatário da interrogação a refletir ou a entender determinado tema, assunto ou situação.

    A pergunta retórica pode possuir um caráter de ironia ou sarcasmo.

    Saiba mais sobre o sarcasmo e ironia.

    Em uma pergunta "normal", o indivíduo busca obter uma informação ou resposta sobre algo
    que desconhece, por exemplo: "Onde fica a Avenida da Liberdade?"; "Quantos anos você tem?"
    ou "Quem ganhou a corrida de ontem?"


    Já no caso da pergunta retórica, o interlocutor não deseja obter uma resposta,
    mas sim reforçar uma ideia ou crítica sobre algo ou alguém.

    Muitas vezes, o próprio interlocutor acaba por responder a pergunta retórica.

    Exemplo: "Onde vamos parar com tanta violência?";
    "Acha que eu sou bobo?" ou "Você acha que eu nasci ontem?".


    Agora que ficou os exemplos citados da gramática para lhe lembrar a si e a todos
    que estiverem a ler, de seguida ficam os versos em questão explicados.


    E você Pires, se não entende de Gramática não tente fazer vãs refutações apenas dizendo
    que não é assim ou que está errado, isso nada serve nem nada prova e será perda de tempo.


    Quanto muito chame um professor de Português, pelo menos ele poderá falar do assunto.


    porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Já vai ver como a gramática nega as suas interpretações pessoais.


    Primeiro, mesmo isolando só o verso 1 a retórica de Paulo recai
    sobre "Que diremos," em forma de PERGUNTA,,, já o restante não
    é parte da pergunta,, porque Paulo já diz que Abraão
    alcançou algo segundo a carne.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    -Tiago 2:21 ACF-


    E para não haver dúvida do que Abraão alcançou existe este texto de Tiago,
    o qual é uma pergunta RETÓRICA, porque não é esperada nenhuma resposta.


    Mas, ó homem vão, queres tu saber
    que a fé sem as obras é morta?
    -Tiago 2:20 ACF-



    Mas é esperado que os leitores entendam ou caso não saibam que procurem saber
    que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho, ,porque isso
    mesmo é a mostrar que a fé sem obras é morta como é perguntado antes.





    https://www.normaculta.com.br/pergunta-retorica/
    A resposta da pergunta retórica já é do conhecimento
    dos diversos interlocutores ou se encontra subentendida.




    O autor nessa forma retórica está a confirmar, a chamar à atenção
    para um assunto que é do conhecimento geral, a enfatizar que
    Abraão de fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus,
    e isso lhe foi imputado como justiça.
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    -Romanos 4:1-4 ACF-


    São 4 versos, o primeiro sendo uma pergunta é logo respondido pelo
    próprio autor no verso 2, que novamente faz outra pergunta no verso 3
    e respectivamente apresenta logo também a resposta.


    O 4 verso explica como é imputado o galardão para quem faz
    qualquer obra, que neste caso é segundo a DÍVIDA.






    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.



    Paulo respondeu à sua própria pergunta, ele diz que se Abraão foi justificado pelas
    obras "então" tem de que se gloriar,, só não o pode fazer diante de DEUS.


    O "SE" não é condição para Abraão ser ou não ser justificado pelas obras,
    mas sim que por ter sido justificado pelas obras ele não pode se gloriar
    diante de DEUS,, é nesta parte que reside a CAUSA e não é condição.


    A pergunta no 1 verso é sempre retórica quando lida no contexto por ser depois
    respondida, mas se fosse isolada o "Que diremos" seria de fato a parte da pergunta
    verdadeira que não se sabia a informação, e seria essa a questão.


    Mesmo isolado o verso 1 a questão nunca recai sobre Abraão ter alcançado
    alguma coisa ou não ter alcançado nada, e esse é o contexto, o qual nos
    permitiria "dizer" algo sobre isso que ele fez.

    Mas neste caso o verso não está isolado, e a resposta vem logo de seguida.

    A lógica não permite que Abraão não tenha feito NADA, porque isso iria fazer
    com que a pergunta não tivesse sentido,, porque é ilógico alguém perguntar
    para outro dizer algo sobre o que um terceiro não alcançou sequer.


    Assim fica mostrado que não é apenas uma interrogação como dizia, e a gramática
    mostrou que era uma pergunta RETÓRICA, e que a mesma continha afirmações,
    as quais o autor procurou enfatizar levando o leitor a refletir sobre esse assunto.

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    Pires
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    Mensagem por Pires Seg 23 Set 2019, 21:06

    Olá Tzaruch,

    ires escreveu:_Pires_
    E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?

    Isso é uma pergunta ou você está a tentar afirmar alguma coisa ?
    Obviamente é uma pergunta.  

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    [size=12]E que tal você estudar mais a gramática ?,,,


    _Pires_
    E quem disse que está aplicando a gramática de forma correta ?[/size]

    O que falta é alguém vir mostrar que a gramática foi aplicada de
    forma incorreta,, é que você não conseguiu fazer isso.



    Basta ver os versos de outras traduções para perceber que
    sua interpretação está equivocada.

    Pires escreveu:_Tzaruch_
     ainda não percebeu que anda a fugir e a desviar 
    de todos os argumentos que lhe refutam ?


    _Pires_
    É isso que sempre afirma: 
    É essa a verdade,
     você cita um pedaço de uma resposta escreveu meia dúzia
    de coisas dizendo que não é 
    mas sempre sem se justificar, e depois cola algo
    que copia de outra mensagem sua para parecer uma resposta completa.


    Tzaruch,   isso não é apenas comigo, mas com todos .  Sempre está 
    afirmando que os argumentos dos outros estão refutados,  que inventam .....

    qualquer Obra erudita que seja citada, você considera como nada, colocando-se
    acima de todos, como se o doutor fosse você.




    Pires escreveu:Seus argumentos são os únicos que devem ser considerados .  

    Você não os consegue refutar como quer que [size=18]não sejam considerados ?[/size]
    A questão é que você simplesmente não aceita que seus argumentos
    são refutados. 

    Os argumentos podem ser claros, porém você não os aceitam. Aliás,
    isso já foi falado por você em outro tópico se referindo à alguém 
    que debatia com você.

    Na ocasião eu disse-lhe Que o que dizia dos outros poderia se aplicar
    à você.

    Hoje eu digo isso .  Mesmo que argumentos fiquem claros, você jamais
    os aceita.


    Pires escreveu:O que diz não convence, 

    É a bíblia quem não lhe convence,, onde diz que DEUS é o criador você nega a Bíblia 
    e vai pelas interpretações pessoais para dizer que não é DEUS o CRIADOR.



    Isso é de outro tópico, más é um bom exemplo de que não aceita
    nem o que a própria bíblia revela.

    Por isso, são as suas interpretações que não convencem ninguém.


    Como sempre as suas são as convincentes. Não poderia se esperar
    outra coisa vinda de você.

    Como se pode ver acima,  existe apenas interrogação.

    Na verdade tem uma grande habilidade em desviar até daquilo que cita....


    Essa habilidade é sua, tendo em vista que excluiu parte da minha
    citação .


    Sem problemas, abaixo a cito de forma completa.



    ires escreveu:
    Pires escreveu:_Tzaruch_
    porque mais na frente o autor do verso diz que ele tem que se
    gloriar por aquilo que fez,,


    __Pires__
    Não se esqueça que no verso primeiro, o autor não faz nenhuma
    afirmação; apenas questiona.

    __Tzaruch_
    [size=24]Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
    [/size]
    _Pires_
    Como se pode ver acima,  existe apenas interrogação.


    Pelo que se vê, essa habilidade que não é nada boa, foi
    praticada por você.

    _Bíblia_
    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?



    É uma interrogação sobre O QUE VOCÊ DIZ sobre o assunto, 
    é você quem está a ser questionado,,



    Veja o mesmo verso em outras traduções :

     mostrado de acordo com aquilo que é,, e você nada disse
    ou mostrou que provasse o contrário.

    Aquilo que é, de acordo com sua interpretação.


    A pergunta não é sobre se Abraão fez alguma coisa, mas sim
    sobre aquilo que Abraão tinha feito,, 



    Como pode ser visto nas duas versões,  o verso apenas
    questiona, sem afirmar absolutamente nada. Assim, fica
    mostrado que sua interpretação do verso da Almeida 
    está equivocada.

    Andar ás voltas com as traduções é coisa que só faz quem quer encontrar
    as suas palavras escritas na bíblia, em vez de ler aquilo que lá está escrito.

    Isso é muito estranho para qualquer estudante da bíblia, pois as diferentes
    versões são importantes para auxiliar no entendimento de um texto.

    Para quem quer que seus argumentos prevaleçam, isso não é
    interessante, pois a análise de várias versões servem para esclarecer

    Pires escreveu:
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2
     Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3

    As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".


    Como alguém pode confundir algo tão claro como isso ? 
    Essa é a pergunta que você mesmo deveria saber responder....
    Já viu o destaque daquilo que você mesmo citou de outra tradução ?
    E você observou a parte inicial que diz Se ele se tornasse aceitável a Deus ...

    onde jamais pode ser entendido como afirmação ?  

    Agora tente responder á seguinte pergunta,, 
    o que foi mesmo que Abraão fez Pires ?
    Tudo que Abraão fez foi pela fé .

    E que causa é essa agora que não aparecia antes ?
    Nada do que fez seria feito se não através da fé.

    Pires escreveu:As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Pois foi,
    É, não tem como negar.

     e como é que DEUS provou Abraão para ver se ele realmente
    tinha fé ou não tinha fé ?,,, sabe responder ?
    Exato, DEUS pediu a Abraão para oferecer o seu único filho
    sobre o altar,, e quando ele ia para fazer isso é que foi impedido
    pelo anjo, e ai sim, por essa obra DEUS viu que Abraão creu nele. 

    Exato , pela obra Deus viu a fé de Abraão e se Abraão não tivesse fé
    a obra não seria feita. Obviamente a obra foi feita porque Abraão teve fé. Antes da obra realizada Abraão
    tinha fé.

    ires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea 

    Rm 4,1,2,3 :






    Certo Pires, já deu para entender que a tradução Portuguesa
    não lhe convém nesses versos,


     por isso procura em outro idioma,
    mas que esteja de novo traduzido para Português.



    porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Que diremospois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Já vai ver como a gramática nega as suas interpretações pessoais.


    Outras versões negam sua interpretação gramatical .

    Versão Inglesa Contemporânea 

    Rm 4,1,2,3 :


    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?

    Nada além de interrogação.


    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar. Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.


    Nada nesse verso mostra que Abraão foi justificado por obras.


    Mas, ó homem vão, queres tu saber
    que a fé sem as obras é morta?
    -Tiago 2:20 ACF-


    As obras são feitas quando existe fé. Sem ela nada pode ser feito

    Mas é esperado que os leitores entendam ou caso não saibam que procurem saber
    que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho, ,porque isso
    mesmo é a mostrar que a fé sem obras é morta como é perguntado antes.

    É esperado que se tenha o correto entendimento que nenhuma obra
    pode ser feita sem fé. Ora, o que havia antes, a fé ou as obras ? Logo, a


    justificação é através da fé.


    Você já deveria saber que nem tudo aquilo que termina em "?" interrogação é apenas
    uma interrogação,, podem existir afirmações dentro da mesma frase, e na pergunta
    em questão existe um contexto, o qual o próprio autor logo de seguida responde.





    Certo, vamos considerar outras versões para que se tenha um entendimento
    não apenas com a versão da Almeida . O correto é ter outras traduções
    para comparações.

    Versão Inglesa Contemporânea :



    Rm 4,1,2,3 :




    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?

    O que se vê é apenas uma interrogação.


     2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.

    Aqui também não há afirmação, como pode ser visto.

    O texto diz se ele se tornasse, teria algo ...
     3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".




    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia




    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *


    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.

    O verso diz se tivesse sido, não que foi .

    O autor nessa forma retórica está a confirmar, a chamar à atenção
    para um assunto que é do conhecimento geral, a enfatizar que
    Abraão de fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.


    Você evita fazer comparações com versões diferentes pois sabe
    que os versos não geram nenhuma dúvida.
    Dessa forma, colocarei os versos de outra versão junto
    a usada por você 


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.


    Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.

    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus,
    e isso lhe foi imputado como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    -Romanos 4:1-4 ACF-


    São 4 versos, o primeiro sendo uma pergunta é logo respondido pelo
    próprio autor no verso 2



    Sim , no primeiro há uma pergunta, porém no verso 2
    não há nenhuma conclusão.  Isso pode ser visto comparando
    as duas versões.

    que novamente faz outra pergunta no verso 3
    e respectivamente apresenta logo também a resposta.


    E porque não disse qual a resposta ?  Simples , porque sabe
    que o verso 3 é que esclarece que Abraão foi justificado
    pela fé, como se pode ver :

    ARC

    Pois que diz a escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado
    como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Versão Inglesa Contemporânea :

    O 4 verso explica como é imputado o galardão para quem faz
    qualquer obra, que neste caso é segundo a DÍVIDA.

    Porém isso não se aplica a Abraão, pois foi justificado pela
    fé.


    Abraão foi aceito por Deus porque tinha fé.

    Rm 4.3 se harmoniza com Gn 15.6 :  Ambos mostram
    que a fé de Abraão o justificou diante de Deus.

    Genesis 15.6 :

    Creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiça.

    Rm 4.3 :  

    Pois que diz a Escritura ?  Creu Abraão a Deus, e isso
    lhe foi imputado como justiça.

    Esse verso soluciona todos os questionamentos . Está
    cristalino que não foram as obras que justificaram Abraão .
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    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Set 2019, 21:17


    Olá Pires, e quem mais quiser responder.



    Vejam se sabem responder ao seguinte...




    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-


    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?







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    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Set 2019, 21:29


    Resposta à Mensagem Nº327


    Olá Pires.



    Então quer dizer que você não quer,, ou não consegue sequer
    responder às perguntas das traduções que você mesmo cita ?



    Pires escreveu:__Pires_Citou__
     Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3


    _Tzaruch_
    Essa é a pergunta que você mesmo deveria saber responder....

    Já viu o destaque daquilo que você mesmo citou de outra tradução ?

    _Pires_
    E você observou a parte inicial que diz Se ele se tornasse aceitável a Deus ...
    onde jamais pode ser entendido como afirmação ? 

    A tradução que você apresentou é que tem isso escrito, e a parte inicial só diz que ele não
    se tornou aceitável a DEUS, mas é SEMPRE AFIRMAÇÃO que ele fez alguma coisa.


    E por causa do que fez é que Abraão não se tornou aceitável a DEUS.


    Pires, deixe de enrolar,, todos sabem que Abraão fez alguma coisa,
    e por ela não se tornou aceitável a DEUS,, agora precisa é de dizer
    que coisa foi essa que foi feita e que causa é essa.

    Pires escreveu:
    _Pires_
    Pires escreveu:
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2
     Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3


    _Tzaruch_
    Agora tente responder á seguinte pergunta,, 
    o que foi mesmo que Abraão fez Pires ?
    __Pires__
    Tudo que Abraão fez foi pela fé .

    Já se sabe que foi pela fé,, mas o que foi exatamente que ele fez ?


    Será que no meio de tantas traduções que escolhe só aquilo que lhe interessa
    você não é capaz de apontar o que Abraão fez ?

    Ficou atravessado foi ?

    Pires escreveu:__Tzaruch__
    E que causa é essa agora que não aparecia antes ?

    _Pires_
    Nada do que fez seria feito se não através da fé.

    É,, mas dizer o que foi isso que fez ou que causa agora está a falar
    você não explica nem diz nada,, "bons" argumentos você tem.

    Foge e bem quando não quer responder....





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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Seg 23 Set 2019, 22:17

    Continuação da resposta à Msn Nº327

    Olá Pires.


    Pires escreveu:
    Pires escreveu:
    As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".
    _Pires_
    Pois foi,

    _Pires_
    É, não tem como negar.

    Na verdade até tem como negar,, veja o que diz uma das versões que você
    escolheu para usar em outro idioma que foi de novo traduzido para Português.



    Versão Inglesa Contemporânea 
    Rm 4,1,2,3 :

    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.

    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.


    Como é que DEUS aceitou Abraão se essa tradução diz que Abraão
    não se tornou aceitável a DEUS por causa do que fez ?
     
    Pires escreveu:e como é que DEUS provou Abraão para ver se ele realmente
    tinha fé ou não tinha fé ?,,, sabe responder ?

    Exato, DEUS pediu a Abraão para oferecer o seu único filho
    sobre o altar,, e quando ele ia para fazer isso é que foi impedido
    pelo anjo, e ai sim, por essa obra DEUS viu que Abraão creu nele. 

    _Pires_
    Exato ,

    É, você não tem como negar.

    Pires escreveu:pela obra Deus viu a fé de Abraão


    Exatamente Pires, e dai que está escrito que Abraão foi justificado
    por essa obra,, e você não está a conseguir aceitar essa verdade.

    Pires escreveu:e se Abraão não tivesse fé a obra não seria feita.

    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


    E se Abraão não tivesse feito a OBRA a fé seria MORTA.


    E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus,
    e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
    Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
    -Tiago 2:23-24 ACF-


    Viu então que Abraão foi justificado pelas OBRAS e não somente pela FÉ ?


    Pires escreveu:Obviamente a obra foi feita porque Abraão teve fé.
    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


    E obviamente a FÉ seria morta se Abraão não tivesse feito a OBRA.

    Pires escreveu:Antes da obra realizada Abraão tinha fé.

    Tinha,, MORTA.



    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Set 2019, 00:33


    Continuação da resposta à Msn Nº327

    Olá Pires.


    Pires escreveu:
    __Pires__
    porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Que diremospois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    __Tzaruch__
    Já vai ver como a gramática nega as suas interpretações pessoais.

    __Pires__
    Outras versões negam sua interpretação gramatical .

    Caso não saiba,, a gramática não muda e é a base de qualquer idioma,
    já as traduções, você até as pode fazer, mas quando existem contradições
    então é certo que alguém não traduziu corretamente, que é o seu caso.


    Dai que as suas "versões" ou ainda "traduções" não negam NADA da gramática,
    a qual não foi interpretada como você faz com as traduções.

    Pires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea
    Rm 4,1,2,3 :
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão ?

    _Pires_
    Nada além de interrogação.

    Sim é uma pergunta RETÓRICA, tanto nessa tradução
    como em todas as traduções seguintes.



    E se sabe o que é uma pergunta retórica vai entender,,
    se não sabe, vai ter que ir procurar e aprender.



    Embora a maioria faça a pergunta sobre o que Abraão alcançou
    segundo a carne,, e o que cita só pergunta o que podemos dizer.

    Você Pires,, seria capaz de responder a essa pergunta ?


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 ACF-


    What shal we say then, that Abraham our father
    hath found concerning the flesh?
    -Romanos 4:1 Geneva-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJV-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJV-BRG-


    QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 ACF2007-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJVA-


    What then shall we say our father Abraham
    to have found according to flesh?
    -Romanos 4:1 LITV-


    Que, pois, diremos ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 Portuguese JFAA-


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 Portuguese JFAC-


    E a pergunta é RETÓRICA porque o próprio autor logo de seguida
    dá a resposta ao que pergunta,, e ai sim,, FAZ A AFIRMAÇÃO.



    Portanto, isso de ser só UMA PERGUNTA não é como está a dizer,
    pois existe a retórica e um contexto logo de seguida.

    Pires escreveu:
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.

    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.

    _Pires_
    Nada nesse verso mostra que Abraão foi justificado por obras.

    Mas não mostra o quê Pires ?,, você não consegue ver ai a AFIRMAÇÃO
    de que Abraão fez alguma coisa ?


    E o que fez que não lhe permitiu tornar aceitável a DEUS foi exatamente uma obra,
    que todos sabem ter sido quando ofereceu Isaque sobre o altar.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras,
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
    -Tiago 2:21-22 ACF-


    E esse verso prova diretamente.

    Pires escreveu:Mas, ó homem vão, queres tu saber
    que a fé sem as obras é morta?
    -Tiago 2:20 ACF-


    _Pires_
    As obras são feitas quando existe fé. Sem ela nada pode ser feito

    E Abraão,, foi ou não foi justificado pela obra que fez ?



    Pois claro,,, a sua "explicação é de fato FUGITIVA, em vez de entrar no assunto
    do texto citado você vem é tentar dizer que só a fé valeu....

    Pires, comece a entender o que está escrito na Bíblia, o texto de Tiago dá como
    exemplo Abraão a ser justificado pelas obras, e que sem essa obra a tal
    fé que ele teve teria sido uma FÉ MORTA.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras,
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
    -Tiago 2:21-22 ACF-


    O verso 2:21 é uma pergunta retórica, o autor não espera que seja
    dada uma resposta, mas procura sim enfatizar e chamar à atenção
    a um fato conhecido,, e logo de seguida confirma que a fé cooperou
    com as obras,,, e isso não tem como você negar.

    E termina a dizer que pela obra que Abraão fez a fé foi aperfeiçoada,
    mas ainda assim você quer negar a bíblia dizendo que Abraão
    não foi justificado por obra nenhuma.

    O que você pensa alcançar com toda essa negação que claramente
    está a fazer ao que está escrito Pires ?



    Vai negar que está escrito nesse verso que Abraão foi justificado pelas obras ?


    Vai negar que a FÉ cooperou com as obras ?


    Ou vai negar e dizer que não viu que pelas obras a fé foi aperfeiçoada ?



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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 22 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Set 2019, 02:39


    Continuação da resposta à Msn Nº327

    Olá Pires.



    Pires escreveu:
    _Tzaruch_
    Mas é esperado que os leitores entendam ou caso não saibam que procurem saber
    que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho, ,porque isso
    mesmo é a mostrar que a fé sem obras é morta como é perguntado antes.


    __Pires__
    É esperado que se tenha o correto entendimento que nenhuma obra pode ser feita sem fé.

    Está quase "lá",, mais um pouco e vai conseguir ver que pela FÉ Abraão
    praticou uma obra,, e que por essa obra ele foi justificado.

    E é interessante como você desvia e nem toca no assunto sobre Abraão
    ter sido justificado pelas obras quando ofereceu Isaque..

    E assim se vê os argumentos que você nem sabe o que responder.



    Pires escreveu:Ora, o que havia antes, a fé ou as obras ?

    Ainda não viu que não está em questão o que havia primeiro ?

    Está em questão sim o que foi que justificou Abraão,, neste caso
    foram as obras tal como está escrito.


    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


    Entretanto, a fé que havia antes ERA MORTA sem obras.

    Pires escreveu:Logo, a justificação é através da fé.

    Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
    Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras,

    quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
    Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam

    atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
    Tiago 2:20-22  (NVI)


    Não, a justificação foi PELAS OBRAS, e está ai a citação da NVI para confirmar,
    ou ainda nega como tem andado a fazer.

    Pires escreveu:
    Você já deveria saber que nem tudo aquilo que termina em "?" interrogação é apenas
    uma interrogação,, podem existir afirmações dentro da mesma frase, e na pergunta
    em questão existe um contexto, o qual o próprio autor logo de seguida responde.


    __Pires__
    Certo,

    Diz que é certo mas não comenta nada a mostrar que entende do assunto,
    e pior, vai é negar as coisas que estão escritas.

    A tal da afirmação dentro da frase e do contexto você não quer ver.


    Pires escreveu:vamos considerar outras versões para que se tenha um entendimento
    não apenas com a versão da Almeida .

    Viu, quer é procurar traduções que lhe digam o que quer ouvir,
    mas não entra no mérito do contexto que existe igualmente
    dentro das traduções que cita.

    Pires escreveu:O correto é ter outras traduções para comparações.

    O correto é você não procurar só as versões que digam aquilo
    que quer ler,, porque se neste assunto cita essas versões,
    em outros assuntos já não usa porque não lhe convém.

    Sem falar que a procurar por outras traduções só mostra a falta de argumentos,
    e assim fica a procurar nas traduções para ver se consegue argumentar algo.

    Pires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea :
    Rm 4,1,2,3 :

    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?
    O que se vê é apenas uma interrogação.
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Aqui também não há afirmação, como pode ser visto.
    O texto diz se ele se tornasse, teria algo ...
    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Só sabe citar isso, mais nada,, nem sequer responde ao que lhe é
    perguntado e está nas próprias citações.

    E mais, não apresenta NENHUM LINK para mostrar que essa tradução existe.

    Pires escreveu:
    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia

    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *
    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.


    _Pires__
    O verso diz se tivesse sido, não que foi .

    https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2

    Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
    Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras,

    quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
    Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam

    atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
    Tiago 2:20-22 (NVI)

    E esse verso da mesma versão o que diz Pires ?

    Consegue ver a pergunta RETÓRICA que na verdade está é a afirmar ?

    Consegue ver a fé e as obras atuando juntas ?

    E a parte da fé ser aperfeiçoada pelas obras ?


    Vejam que uma pessoa é justificada por obras,
    e não apenas pela fé.
    Tiago 2:24 (NVI)

    Se viu isso tudo também viu que está escrito
    que Abraão foi justificado pelas obras.

    Pires escreveu:O autor nessa forma retórica está a confirmar, a chamar à atenção
    para um assunto que é do conhecimento geral, a enfatizar que
    Abraão de fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.


    _Pires_
    Você evita fazer comparações com versões diferentes pois sabe
    que os versos não geram nenhuma dúvida.

    Não, você é que precisa de andar aos pulos de versão em versão para ver se
    encontra alguma que diga o que quer ouvir,, entretanto o Tzaruch só usa
    uma versão e não 10 traduções como está a fazer.


    E ainda, quem evita alguma coisa é você, neste caso evita a retórica,
    que está presente igualmente nas traduções que apresenta.


    Pires escreveu:Dessa forma, colocarei os versos de outra versão junto
    a usada por você 

    Argumentar com versões ou traduções são argumentos que não convencem,
    porque então insiste num caminho que não o leva a lado nenhum ?


    Ainda não percebeu que essas versões todas usam perguntas retóricas ?


    Pires escreveu:Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *

    A sua tradução não faz NENHUM SENTIDO,,, a primeira fala de Abraão ter alcançado
    algo segundo a carne, já a sua pergunta fala num "CASO" mas não diz qual é.



    Pires escreveu:
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

    Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez,
    teria algo para se gabar.

    Quando é que vai responder e dizer que causa é essa e o que foi que Abraão FEZ ?


    Pires escreveu:
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus,
    e isso lhe foi imputado como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão
    porque Abraão tinha fé nele".

    Não, a mesma "escritura" que você usa outra tradução diz que Abraão
    não se tornou aceitável a DEUS,, portanto é contradição.


    __Citação da sua tradução__
    Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez,



    Está ai claramente citado...


    Pires escreveu:
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    -Romanos 4:1-4 ACF-


    São 4 versos, o primeiro sendo uma pergunta é logo respondido pelo
    próprio autor no verso 2



    Sim , no primeiro há uma pergunta, porém no verso 2
    não há nenhuma conclusão.

    Como não há nenhuma conclusão,, você por acaso está a ler bem ?


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:2 ACF-


    No verso 2 está a afirmação e a conclusão, é onde o próprio autor
    dentro da retórica e do contexto responde à pergunta que tinha feito.


    Pires escreveu:Isso pode ser visto comparando as duas versões.

    Você não quer ver, e assim vai pulando de tradução em tradução.

    E também nada mostrou,, só diz que pode ser visto mais nada.


    Pires escreveu:que novamente faz outra pergunta no verso 3
    e respectivamente apresenta logo também a resposta.


    E porque não disse qual a resposta ? 

    Do que está a falar Pires ?

    Em todas as perguntas retóricas dos textos o próprio autor dá a resposta,
    será que não consegue ver isso ?

    A resposta está logo após cada pergunta.


    Pires escreveu:Simples , porque sabe que o verso 3 é que esclarece que Abraão foi justificado
    pela fé, como se pode ver :

    Você PULA para o verso 3 ignorando o verso 2 ?,, acha que isso é argumentar ?



    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:2 ACF-


    Pires escreveu:ARC

    Pois que diz a escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado
    como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão
    porque Abraão tinha fé nele".

    Mais uma versão,, ARC,, vai citar todas menos aquelas que não gosta ?

    https://www.bibliaonline.com.br/arc/rm/4

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Romanos 4:2  (ARC)


    A mesma ARC diz que Abraão tem de que se gloriar,, e isso é que é
    a resposta à pergunta no verso 1.


    E para mostrar que cria em DEUS Abraão foi provado, e é essa
    a obra que justifica Abraão,, não é só a fé MORTA como diz.

    Pires escreveu:
    O 4 verso explica como é imputado o galardão para quem faz
    qualquer obra, que neste caso é segundo a DÍVIDA.



    Porém isso não se aplica a Abraão,
    pois foi justificado pela fé.

    Claro que aplica,, por isso é que está escrito que Abraão tem
    de que se gloriar, mas não pode se gloriar diante de DEUS...

    Porque ele foi justificado pelas OBRAS.

    Pires escreveu:Abraão foi aceito por Deus porque tinha fé.

    Mas essa fé era MORTA sem obras.


    Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse:
    Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
    Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada;

    [size=24]porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.[/size]
    Gênesis 22:11,12   (ARC)

    https://www.bibliaonline.com.br/arc/gn/22

    Foi quando Abraão ia para imolar Isaque que nessa obra foi JUSTIFICADO,
    e nada do que diga irá mudar essa verdade.


    Pires escreveu:Rm 4.3 se harmoniza com Gn 15.6 :  Ambos mostram
    que a fé de Abraão o justificou diante de Deus.


    Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que,

    pelas obras, a fé foi aperfeiçoada,
    Tiago 2:21,22   (NVI)

    E como é que você harmoniza o texto de Tiago que diz diretamente que Abraão
    foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho ?

    Pires escreveu:Genesis 15.6 :
    Creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiça.

    Rm 4.3 :  
    Pois que diz a Escritura ?  Creu Abraão a Deus, e isso
    lhe foi imputado como justiça.

    Esse verso soluciona todos os questionamentos .

    Se a bíblia fossem só esses dois versos talvez, mas não,
    a bíblia mostra que Abraão foi justificado pelas obras
    em Romanos 4-1:2 e também em Tiago 2:21~22.


    E o verso de Gn não fala de nenhuma justificação.



    E creu ele no SENHOR,
    e imputou-lhe isto por justiça.
    -Gênesis 15:6 ACF-


    Ainda, o verso de Gn 15:6 não diz que Abraão foi justificado pela FÉ,
    diz sim que por ter crido em DEUS isso foi imputado por justiça,
    nem fala sequer de galardão como os outros textos.

    Pires escreveu:Está cristalino que não foram as obras que justificaram Abraão .

    Está cristalino coisa nenhuma, vá ver as retóricas que tem andado a ignorar,
    inclusive nas traduções que escolhe a dedo.


    E principalmente vá ler o texto de Tiago em todas as versões, quem sabe
    perceba e consiga ler que Abraão tal como Raabe foram justificados pelas OBRAS.


    Para não falar que tem andado a ignorar que a fé sem obras é MORTA.



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