Agora imagina se não soubesse!!
Diga o seu "sabado"??
Não foi isso que eu quis dizer Marcelo. Sei que você é ateu, até escrevi isso lá.Me diz uma coisa!!! como você poder afirmar que um ateu esteja defendo alguma crença. Reveja o que está sendo cogitado deste da msn 126; 130 e 135
Stanley... escreveu: A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...
msg 71
Que isso de utilizar a lei para fins que ela não serve? Olha ai o que você escreve.
Stanley... escreveu:Na mensagem 116 eu mostrei pra ele que se Moisés por revelação de Deus não recebesse tal ordenança, eles não guardariam. Ele não compreendeu que aquilo era uma novidade pra todos. Não há relato algum na bíblia sobre guarda do sábado antes disso. Mas os adventistas dizem que quando se diz que Noé andou com Deus, é porque guardou, que Abraão guardou as leis é porque guardou o sábado, e assim consequentemente Isaque, Jacó, José... Onde? Mostra apenas um relato sobre guarda do sábado antes de Êxodo?
Stanley escreveu:Stanley, percebo muito injustiça, quando você ressalta o fato daqueles Israelenses não estarem adaptados com o mandamento do sábado. Claro, não é mesmo Stanley?, claro, eles estavam cativos no Egito e não tinham liberdade para essa guarda do dia santo.
Ele acabou de confessar que dependendo das circunstâncias Deus permite não cumprir uma lei supostamente moral conforme ele (s). Não estavam adaptados? Esqueceram de Deus?
Tzaruch... escreveu:Aparentemente você não sabe o que significa santificar, tanto é que não responde ao seguinte.
E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????
Agora imagina se não soubesse!! |
|
Célio escreveu:
Então vou te dizer o meu sábado, que já expus diversas vezes.
Sábado é um dia de repouso ou descanso.
Célio escreveu:E por acaso é isso que diz que se deve fazer em todos os dias da semana?
Célio escreveu:NÃO FAZER a própria vontade? Passar a semana inteira sem fazer nada por vontade própria?
E tu faz isso? Acredita nisso?
Célio escreveu:Esse texto não anula o que eu disse sobre o sábado,
Célio escreveu:mas parece que você tem algo para dizer sobre isso que não quer dizer.
Diga Tzaruch, o que é o sábado para você?
Vasuilvan escreveu:
Tzaruch... escreveu:Aparentemente você não sabe o que significa santificar, tanto é que não responde ao seguinte.
E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????
Tzaruch amigo.....
Desviar o pé do sábado, vem no sentido de não nos apossarmos de uma coisa que não nos pertence...
Vasuilvan escreveu:Se este dia, Deus o consagrou para si, então é porque a Ele pertence e este dia o cristão não pode utilizar
para fazer as coisas do seu interesse, mas exclusivamente as coisas do interesse de Deus...
de Deus, devam ser praticadas. |
que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, |
Vasuilvan escreveu:Tzaruch, e nesse sentido, vem o entendimento sobre apalavra guardar, a qual percebo que você tem dificuldade
em compreender, pois frequentemente a confunde com a ideia de dedicar...