F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Célio Saldanha
Tzaruch
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Roberto Costa
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Márcio
Leo Carvalho
Norberto
Gilcimar
Bia
Edison
JoshuaInt
Rasabino
Ernesto
Márcio AR
21 participantes

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.


    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 30 Mar 2015, 10:44

    Só o Tzaruch sabe o que é o sábado. Incrível.. me faz lembrar muito de Abasalão..
    Agora imagina se não soubesse!!

    Diga o seu "sabado"??

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Stanley K Seg 30 Mar 2015, 15:54

    Marcelo a paz!

    Me diz uma coisa!!! como você poder afirmar que um ateu esteja defendo alguma crença. Reveja o que está sendo cogitado deste da msn 126; 130 e 135
    Não foi isso que eu quis dizer Marcelo. Sei que você é ateu, até escrevi isso lá.
    Mas você olhando para a bíblia, (mesmo não crendo) está a defender a guarda do sábado para o cristão exegeticamente falando....

    Sei que você não acredita em nenhum dos casos, e por isso disse que poderíamos ter um debate imparcial contigo. Porque você afirma que há respaldo escrito. Entendeu?

    Depois eu respondo seus comentários sobre o sábado.

    T+
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Mar 2015, 16:32

    Boa tarde

    Stanley

    Independente de qual seja a sua crença a bíblia lhe da respaldo para apoiar a sua teologia nela contida. Todas as crenças divergente foram criada e floresceu em torno de cada interpretação, que para alguns serve como resposta, e seria a verdade, para outros serve como polemica e critica da rivalidade. Pois é isso, a bíblia lhe oferece os dois lados da moeda onde você critica e faz critica da mesma fonte de origem. Incrível esse livro.

    Pastor Almoedo
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 30 Mar 2015, 23:06

    //////

    Stanley... escreveu: A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...
    msg 71
    Que isso de utilizar a lei para fins que ela não serve? Olha ai o que você escreve.


    Stanley, seja sincero...

    Você realmente desconhece o fato de que muitas pessoas se utilizem da lei como forma de salvar-se?...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 30 Mar 2015, 23:14

    //////

    Stanley... escreveu:Na mensagem 116 eu mostrei pra ele que se Moisés por revelação de Deus não recebesse tal ordenança, eles não guardariam. Ele não compreendeu que aquilo era uma novidade pra todos. Não há relato algum na bíblia sobre guarda do sábado antes disso. Mas os adventistas dizem que quando se diz que Noé andou com Deus, é porque guardou, que Abraão guardou as leis é porque guardou o sábado, e assim consequentemente Isaque, Jacó, José... Onde? Mostra apenas um relato sobre guarda do sábado antes de Êxodo?

    Assim como eu, você também deve entender que estes homens levaram uma vida de caráter acima da média, certo?, e com certeza a forma de aferir o caráter destes homens certamente era a moral de Deus, certo?, mas, me diga mesmo, onde está escrito que não mataram, adulteraram, não furtaram, roubaram, não adoraram outros deuses, não tiveram lábios mentirosos e etc...

    Então, consegue me mostrar?, se fizer isso, ficarei com a obrigação de mostrar sobre a guarda do sábado...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 30 Mar 2015, 23:23

    ///////

    Stanley escreveu:Stanley, percebo muito injustiça, quando você ressalta o fato daqueles Israelenses não estarem adaptados com o mandamento do sábado. Claro, não é mesmo Stanley?, claro, eles estavam cativos no Egito e não tinham liberdade para essa guarda do dia santo.

    Ele acabou de confessar que dependendo das circunstâncias Deus permite não cumprir uma lei supostamente moral conforme ele (s). Não estavam adaptados? Esqueceram de Deus?


    Stanley, duma ingenuidade tão grande, tuas postagens...

    Amigo, deus permite não cumprir uma Lei, em qualquer época ou circunstâncias. você pensa que Deus obriga alguém a se beneficiar da guarda da sua Lei?.

    Deus compreendia a impossibilidade da lei ser guardada por eles, enquanto cativos, mas essa compreensão não fazia com Deus permitisse que eles usufruíssem dos benefícios que existe por trás da sua guarda...

    Eles certamente não possuíam caráter moral elevado e muito menos santidade...

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 30 Mar 2015, 23:52

    //////

    Tzaruch... escreveu:Aparentemente você não sabe o que significa santificar, tanto é que não responde ao seguinte.

    E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????

    Tzaruch amigo.....

    Desviar o pé do sábado, vem no sentido de não nos apossarmos de uma coisa que não nos pertence...

    Se este dia, Deus o consagrou para si, então é porque a Ele pertence e este dia o cristão não pode utilizar para fazer as coisas do seu interesse, mas exclusivamente as coisas do interesse de Deus...

    Tzaruch, e nesse sentido, vem o entendimento sobre apalavra guardar, a qual percebo que você tem dificuldade em compreender, pois frequentemente a confunde com a ideia de dedicar...

    Na paz...
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Roberto Costa Ter 31 Mar 2015, 00:26

    Saudações Cristãs :
    Prezado irmão Tzaruch ,dizer que meus argumentos não procedem, é dizer no mínimo que a Bíblia não procede. Como escrevi várias vezes, todas as citações são especificamente sobre o assunto e contidas nas Sagradas Escrituras.
    Acho que o prezado não esta compreendendo o que escrevo, nem mesmo lendo com atenção, mesmo porque o Título e criação do tópico não é meu e sim do irmão Márcio AR.
    Seus comentários sobre meus argumentos são confusos e realmente dá a impressão de que não entende o que lê !
    Não deveria; mas já disse várias vezes que ao contrário do que postas , para nós todos os dias são do Senhor ou para o Senhor. É nisso que cremos. Entendeu ?
    Observe o Autor do Tópico de novo, não fui eu, só dei minha opinião.
    O amado me perguntou se Jesus ensinou a fazer como Ele fez só no sábado, Foi ?
    Onde eu disse isso ?
    Pelo contrário Jesus fazia sua obra em qualquer dia inclusive no sábado. Veja :  Mateus 12 : 01 a 12
    1 ¶ Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
    2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
    3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
    4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
    5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
    6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
    7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
    8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
    9 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
    10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
    11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
    12 Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.

    10 ¶ E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
    11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
    12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
    13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
    14 E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
    15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
    16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
    17 E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele. Lucas 13 : 10 a 17

    ¶ Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando.
    E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico.
    E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
    Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
    Lucas 14:1-4

    Por fim, meu amigo, confundir ou misturar a graça com a lei, é simplesmente impossível.
    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 31 Mar 2015, 03:20

    Bem, amigos.

    Vejo que alguns repetem velhos e surrados argumentos ignorando suas origens em conceitos condenados por gente do maior gabarito da própria grei evangélica, como discutimos no estudo sobre a “escola interpretativa” dispensacionalista e seu típico “dianenhumsimo”. Vejam por este link:


    http://forumevangelho.com.br/t3981-as-raizes-catolicas-da-escola-interpretativa-dispensacionalista


    Levantar esses argumentos sobre a lei porque se ressalta um negligenciado mandamento da mesma mostra a ignorância do que constitui a mais legítima tradição cristã sobre o tema da lei. Eu recomendaria que se ilustrassem sobre o que sempre constitui o pensamento da Igreja em relação ao tema da lei, dedicando uma horinha a ouvir esta magnífico exposição de um teólogo reformado que nos apresenta o mais legítimo entendimento da Reforma Protestante sobre o tema da lei e sua HARMONIA com a graça (não conflito). Vejam por este vídeo (que está mais para áudio, realmente):


    Sobre especificamente o tema do sábado, lamentavelmente, dada a lavagem cerebral do dispensacionalismo dianenhumista, a grande massa no evangelicalismo contemporâneo IGNORA que faz parte da mais legítima tradição cristã que os 4 primeiros mandamentos tratam de nossos deveres para com Deus, e os 6 últimos, idem quanto ao próximo. É como consta dos documentos oficiais de luteranos, batistas, presbiterianos e anglicanos. Antes da Reforma Protestante já católicos e ortodoxos diziam basicamente o mesmo.

    Quero que me respondam por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos. Alguém tem resposta para isso?

    Em Mat. 22:36-40 Jesus disse que TODA A LEI depende desses dois preceitos básicos--amor a Deus e amor ao próximo. Os anti-sabatistas estariam cobertos de razão se Ele tivesse dito—TODA A LEI, MENOS O PRECEITO DO SÁBADO. Mas não foi o que disse. . . Então, o sábado é um MANDAMENTO DE AMOR para todos os efeitos.

    Pois é, no mandamento do sábado temos 4 expressões de amor—

    a) de Deus para com o homem, concedendo-lhe esse tempo de descanso para benefício físico, mental, espiritual, familiar, social;

    b) amor de Deus para com os animais de carga (“nem o teu boi, nem o teu jumento” deviam ser postos a trabalhar no sábado);

    c) amor do homem para com Deus, respeitando-O como Criador de todas as coisas ao dedicar-lhe o “memorial da Criação”, que é o sábado -- Êxo. 20:11; cf. Sal. 111:2-4;

    d) amor do homem para com o seu semelhante respeitando o seu direito do descanso físico, mental, e demais benefícios espirituais, sociais, familiares nesse dia (“nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva . .”).

    Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

    Para os que se iludem com argumentos de que Jesus é o "sábado" atual, assim não há mais que se dedicar ao Senhor nenhum dia, lembraria que nem honra a inteligência de alguém confundir as palavras de Cristo em Mat. 11:28, 29, tratando do descanso espiritual da salvação, com o descanso físico e mental propiciado pelo sábado.

    Está provado cientificamente que o sábado é necessário e benéfico para os seres humanos. Cientistas cronobiólogos comprovaram o chamado “ritmo do sétimo dia”, ou “circaseptano”, o regime ideal de seis dias de trabalho e um de descanso.

    O pastor e médico evangélico, Michael Cesar, conta que Hitler, querendo levar vantagem em tudo, determinou que os operários das fábricas de armas e munições na preparação para a 2a. Guerra Mundial deviam trabalhar os 7 dias semanais direto, só parando à noite para descansar. Não funcionou. As pessoas ficavam esgotadas, nervosas, a produção caiu. Daí o Führer teve que retornar ao regime natural de 6 dias de trabalho e 1 de descanso.

    Por isso batistas e presbiterianos também acentuam em seus respectivos documentos confessionais ser da LEI NATURAL que haja esse regime de seis dias de trabalho, e um de descanso.

    Que o sábado  é de caráter MORAL e UNIVERSAL temos comprovado pelos seguintes pontos:

    a - Deus estabeleceu o sábado na criação do mundo (Gên. 2:2, 3).

    b - Jesus confirmou em Mar. 2:27 que o sábado foi feito “por causa do homem-anthropós”, que é o homem universal, não o mero homem judaico.

    c - Os cristãos TODOS consensualmente, em seus documentos confessionais e obras de autoridade para a Igreja [tanto tradicionais como pentecostais], confirmam o que diz o exposto em a) e b).

    d - Provas adicionais de que o sábado é UNIVERSAL temos em Isa. 56:2-7 (os estrangeiros também observariam o sábado e orariam na Casa de Oração PARA TODOS OS POVOS); 1 Reis. 8:43-45 (os que viessem de longínquas terras para adorar ao Senhor no Templo, referidos por Salomão ao inaugurá-lo); os muitos seguidores do Deus Altíssimo de diferentes nações (listados em Atos 2, no dia de Pentecoste, quando ouviram a pregação do evangelho em seus próprios idiomas).
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Tzaruch Ter 31 Mar 2015, 08:49

    .
    Resposta à Mensagem Nº151

    Olá irmão Célio


    Célio Saldanha escreveu-
    Só o Tzaruch sabe o que é o sábado. Incrível.. me faz lembrar muito de Abasalão..
    Agora imagina se não soubesse!!
    .
    Célio, onde você leu que só Tzaruch sabe o que é o sábado ?

    E você sabe o que é guardar o sábado ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Diga o seu "sabado"??    
    .
    Leia esta mensagem.

    http://forumevangelho.com.br/t5165p45-o-cristao-que-nao-guarda-o-sabado-e-porque-nao-conhece-a-cristo-nao-passe-a-mensagem-leia#75441
    ____________________________________________


    Se tiver dúvidas volte.

    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 31 Mar 2015, 10:04

    Lá (nesse link que deixou) não tem nada de mais.. apenas coisas supérfluas, onde diz que o "cristão faz o mal seis dias e no sétimo o bem" e diversas citações de textos fora do contexto..

    Então vou te dizer o meu sábado, que já expus diversas vezes.

    Sábado é um dia de repouso ou descanso.

    Alguma dúvida?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Tzaruch Ter 31 Mar 2015, 10:35

    .

    Olá Célio

    Você diz que nesse link só tem coisas supérfluas, veja se existe algo mais supérfluo que as suas palavras ?

    Célio escreveu:
    Então vou te dizer o meu sábado, que já expus diversas vezes.

    Sábado é um dia de repouso ou descanso.

    É impossível ser mais supérfluo e fora do contexto do que você está a ser.



    Se desviares o teu pé do sábado,
    de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
    e chamares ao sábado deleitoso,
    e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
    e o honrares não seguindo os teus caminhos,
    nem pretendendo fazer a tua própria vontade,

    nem falares as tuas próprias palavras,

    Isaías 58:13



    Deveria atentar para o texto de Isaías 58, e ver o que DEUS fala sobre não fazer a própria vontade
    no dia de Sábado,, e aquilo que DEUS fala nos textos anteriores sobre o que deveriam fazer nesse dia.



    ALGUMA DÚVIDA Célio ?




    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 31 Mar 2015, 10:42

    E por acaso é isso que diz que se deve fazer em todos os dias da semana?
    NÃO FAZER a própria vontade? Passar a semana inteira sem fazer nada por vontade própria?
    E tu faz isso? Acredita nisso?

    Esse texto não anula o que eu disse sobre o sábado, mas parece que você tem algo para dizer sobre isso que não quer dizer. Diga Tzaruch, o que é o sábado para você?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Tzaruch Ter 31 Mar 2015, 11:10

    .

    Célio escreveu:E por acaso é isso que diz que se deve fazer em todos os dias da semana?

    Confirme em Isaías 58.

    que soltes as ligaduras da impiedade,
    que desfaças as ataduras do jugo
    e que deixes livres os oprimidos,
    e despedaces todo o jugo

    que repartas o teu pão com o faminto,
    e recolhas em casa os pobres abandonados;
    e, quando vires o nu, o cubras,



    E depois venha dizer em qual dia da semana isso não é para fazer.

    Célio escreveu:NÃO FAZER a própria vontade? Passar a semana inteira sem fazer nada por vontade própria?
    E tu faz isso? Acredita nisso?

    Vá verificar qual é a vontade de DEUS, e depois confirme qual é a vontade dos homens.


    Depois volte, e tente entender que se a vontade dos homens fosse boa, DEUS não iria precisar
    de dar mandamentos sobre AQUILO QUE NÃO SE DEVE FAZER, como está na lei.


    Célio escreveu:Esse texto não anula o que eu disse sobre o sábado, 

    O que você disse sobre o sábado é tão supérfluo que já se auto anulou.

    E claro que o texto anula o que você falou.

    E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
    e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

    João 5:16

    E Jesus lhes respondeu:
    Meu Pai trabalha até agora,
    e eu trabalho também.

    João 5:17

    E também estes textos anulam a sua conversa.



    Célio escreveu:mas parece que você tem algo para dizer sobre isso que não quer dizer.

    Diga Tzaruch, o que é o sábado para você?

    Se você tivesse prestado o MÍNIMO de atenção, teria lido Isaías 58, e teria também lido a
    resposta toda antes apontada, e dessa forma não teria necessidade de fazer essa pergunta.


    que soltes as ligaduras da impiedade,
    que desfaças as ataduras do jugo
    e que deixes livres os oprimidos,
    e despedaces todo o jugo

    que repartas o teu pão com o faminto,
    e recolhas em casa os pobres abandonados;
    e, quando vires o nu, o cubras,




    Isso era o sábado do AT, mas todos já tem entendimento que devem fazer isso TODOS OS DIAS DA SEMANA.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Tzaruch Ter 31 Mar 2015, 11:12

    .
    Resposta à Mensagem Nº157

    Olá irmão Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:
    Tzaruch... escreveu:Aparentemente você não sabe o que significa santificar, tanto é que não responde ao seguinte.

    E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????

    Tzaruch amigo.....

    Desviar o pé do sábado, vem no sentido de não nos apossarmos de uma coisa que não nos pertence...

    Isso é aquilo que você entende, veja o que JESUS ensinou.

    Então Jesus lhes disse:
    Uma coisa vos hei de perguntar:
    É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal?
    salvar a vida, ou matar?

    Lucas 6:9


    Desviar o pé do Sábado é fazer o mal, essa coisa de apossar de uma coisa que não nos pertence é invenção sua.


    Vasuilvan escreveu:Se este dia, Deus o consagrou para si, então é porque a Ele pertence e este dia o cristão não pode utilizar
    para fazer as coisas do seu interesse, mas exclusivamente as coisas do interesse de Deus...

    Veja de novo aquilo que você ainda não entendeu.
    _________________________________________


    http://forumevangelho.com.br/t5165p45-o-cristao-que-nao-guarda-o-sabado-e-porque-nao-conhece-a-cristo-nao-passe-a-mensagem-leia#75441
    Vasuilvan escreveu-
    E, nesse sentido o verso 13 é bem claro em especificar que somente as coisas do interesse
    de Deus, devam ser praticadas.  
    .
    Isaías 58:13 "Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado"

    O que significa profanar o sábado ?

    E quais são as coisas do interesse de DEUS ??? ((( existe alguma coisa não seja do interesse de DEUS ?)))



    Seria este o jejum que eu escolheria,
    que o homem um dia aflija a sua alma,
    que incline a sua cabeça como o junco,
    e estenda debaixo de si saco e cinza?
    Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

    Isaías 58:5

    Porventura não é este o jejum que escolhi,
    que soltes as ligaduras da impiedade,

    que desfaças as ataduras do jugo
    e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

    Isaías 58:6

    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto,
    e recolhas em casa os pobres abandonados;
    e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

    Isaías 58:7

    E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita;
    então a tua luz nascerá nas trevas,
    e a tua escuridão será como o meio-dia.

    Isaías 58:10

    E o SENHOR te guiará continuamente,
    e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos;
    e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

    Isaías 58:11

    Se desviares o teu pé do sábado,
    de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
    e chamares ao sábado deleitoso,
    e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
    e o honrares não seguindo os teus caminhos,
    nem pretendendo fazer a tua própria vontade,

    nem falares as tuas próprias palavras,

    Isaías 58:13

    DEUS fala para não fazerem a própria vontade (fazer o mal), mas sim fazer a vontade
    de DEUS, que era fazerem o bem ao próximo.


    E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????


    que soltes as ligaduras da impiedade,
    que desfaças as ataduras do jugo
    e que deixes livres os oprimidos,
    e despedaces todo o jugo

    que repartas o teu pão com o faminto,
    e recolhas em casa os pobres abandonados;
    e, quando vires o nu, o cubras,


    Desviar o pé do Sábado era deixar de fazer estas coisas que DEUS pedia para fazerem.


    E agora, você vai dizer que isto só se deve fazer ao sábado é ???????

    Tanto tempo passou, até já JESUS novas coisas ensinou,,, E AINDA ASSIM NÃO ENTENDEM
    O PASSADO, E O QUE ERA GUARDAR O SÁBADO ?



    Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO

    Vasuilvan escreveu:Tzaruch, e nesse sentido, vem o entendimento sobre apalavra guardar, a qual percebo que você tem dificuldade
    em compreender, pois frequentemente a confunde com a ideia de dedicar...

    Pelo que se pode ver você é quem está a confundir, porque isso que fala não guarda NADA,
    apenas falou de se apossar de uma coisa que não lhe pertence.

    Vasuilvan escreveu--
    ((Se este dia, Deus o consagrou para si, então é porque a Ele pertence e este dia o cristão 
    não pode utilizar
    para fazer as coisas do seu interesse,))


    É você quem fala de dedicar o dia de sábado, tanto é que diz não poder fazer coisas do seu interesse,
    que neste caso seria fazer o MAL
    .




    Irmão Vasuilvan, essa vossa guarda do sábado não passa de falta de entendimento, 
    por isso mesmo você
    não comentou nem respondeu acerca de Isaías 58.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 31 Mar 2015, 12:00

    Falou um monte de coisa mas não falou nada do que realmente quer dizer o sábado.

    Você está usando um texto fora do contexto, pois o sábado diz claramente que Deus descansou no sétimo dia, certo? Que a semana tem seis dias e no sétimo deve descansar, ou repousar.

    Como sempre, sua EXEGESE está amplamente errada, pois uma coisa é o sábado, outra coisa são as outras coisas que são citadas que não são somente o sábado, mas o amor ao próximo.. assim como o jejum, mas uma coisa não é a outra, concorda? Estamos falando de um dia da semana, não dos dias da semana, que se diferenciam de forma ordinal.

    Se desviares o teu pé do sábado,
    de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
    e chamares ao sábado deleitoso,
    e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
    e o honrares não seguindo os teus caminhos,
    nem pretendendo fazer a tua própria vontade,
    nem falares as tuas próprias palavras,

    Isaías 58:13

    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty "PEPINO" EXEGÉTICO PARA OS ANTISSABATISTAS

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 31 Mar 2015, 12:34


    Alguns têm tremenda dificuldade em relacionar Jesus com o sábado. É incrível quererem dar a entender que Jesus Se empenhou numa espécie de campanha para desqualificar o mandamernto. Há alguns que chegam a dizer que Jesus guardava o sábado, sim, porque era judeu e tinha que cumprir plenamente a lei, contudo ensinou que não era mais preciso tal observância para os Seus seguidores.

    Essa gente simplesmente não sabe explicar Mat. 5:17-19 que destrói essa absurda e confusa argumentação. Aliás, adicione-se a isso Mat. 23:1-3.

    No primeiro caso temos Jesus não só declarando que não veio abolir a lei, e sim cumpri-la, como acentua que QUALQUER UM que ensinasse a desconsiderar O MÍNIMO dentre os mandamentos divinos, teria que ser considerado O MÍNIMO no Reino dos céus. E o sábado estava entre os mandamentos MÁXIMOS da lei. Agora, como fica essa situação?

    Os que interpretam a Cristo como uma espécie de agente do antissabatismo se atrapalham com estes textos, pois daí o próprio Cristo teria que ser considerado “o mínimo no reino dos céus”, pois estaria ENSINANDO que um dos mandamentos MÁXIMOS da lei fica anulado, sem efeito, diminuído em importância, limitado no tempo e no espaço.

    Então, como ficamos? Alô, alô, Tzaruch, resolva-nos esse “pepino exegético” para nós, se puder.

    Ah sim, e se a intenção de Cristo era desqualificar o sábado na sua “campanha” para desqualificar o preceito, como é que no Seu último discurso público aos discípulos (continuadores de Sua obra) e “às multidões” (Mat. 23:1-3) Ele acentua a necessidade de cumprirem TUDO quanto seus líderes religiosos ensinavam, sem falhar em NENHUM dos preceitos? Ele só insiste em que não sigam o mau exemplo deles de “façam como eu digo, mas não como eu faço”, mas era para respeitarem, sim senhor, TUDO da lei. E isso inclui o sábado, meus caros amigos, gostem ou não. . .

    Vejam estas passagens pertinentes:

    “Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem” -- Mat. 23:1-3.

    “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado”. -- Luc. 13:14.

    Vejam bem, o instrutor judaico estava CERTO em recordar ao povo a necessidade de respeito ao preceito do sábado, mas ERRADO em impedir o povo de buscar cura no sábado, pois Jesus claramente disse que “é lícito fazer o bem no sábado” (como curar doentes) -- Mat. 12:12.

    Conteúdo patrocinado


    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 11 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:09