Léo diz:
Irmão Edison e Ernesto
Estudo numa insituição Adv do sétimo dia há 3 anos e eles insistem em guarda o Sábado. Não sou contra os Advs, pelo contrário Deus já me abençoou através da Instituição. Mas tem algumas coisas que não concordo inclusive esta, como está no texto e assim como tem em alguns livros meus, usam o argumento de guardarmos todos os Mandamentos da Lei. No texto que o irmão Edison passou fala de dois pontos, da "anulação" do quarto Mandamento, mas, se perguntado aos Advs sobre: Ainda tenho que oferecer Sacrificios pelos meus Pecados? vão responder: Não.
Ernesto responde;
Léo, amado irmão; Eu já sou Adventista há 70 anos, e nunca estudei em escolas Adventistas. Fui instruido em seminário católico, e as mestras eram freiras. Por isso eu não posso argumentar sobre os metodos que as escolas Adventistas adotam em seus ensinos. Quanto a insistencia da guarda do sábado, eu não vejo nada de errado; porque Jesus também reconheceu o sabado (no novo testamento) como o dia do Senhor,Marcos 2:27-28, Eu te pergunto: É Jesus o nosso exemplo ou não?
Tu dizes que eles usam o argumento de guardar todos os mandamentos da lei. Eu acho que o irmão precisa se inteirar mais sobre a variedade de leis que existem na bíblia; quando dizem ¨TODOS¨ eles se referem a todos os dez mandamentos, porque a grande maioria das igrejas só aceita nove.
Os judeus haviam criado mais de 600 leis para a nação judaica, mas, Deus escreveu em duas tabuas de pedra apenas UM conjunto de leis, que são os dez mandamentos. Esta lei é moral, ela não tem nada com as leis de sacrificar animais, nem de circuncidar. Eu te pergunto: O que é lei moral? Lei moral tem a ver com o nosso moduz vivendi, o nosso comportamento perante Deus, e diante os homens. As outras leis, não pertencem á nós cristãos, elas se relacionam com sacrificios de animais, e de festas religiosas dos judeus, etc.
A lei moral permanece para sempre. I Pedro 1:25, mas, a palavra do Senhor permanece para sempre. O salmista em sal.19;7-9,diz: a lei do Senhor é perfeita e refrigera a minha alma; o testemunho do Senhor é fiel e da sabedoria aos simplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumía os olhos, o temor do Senhor é limpo e permanece ETERNAMENTE; os juizos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Temos ainda as palavras sacramentadas pelo proprio autor da lei. JESUS. Mat.5:18, Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem; nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
Quanto ao texto do Edson sobre o sábado de Hebreus 4, eu concordo em partes com ele, mas, discordo totalmente de ele atribuir o descanso futuro reservado para os cristãos, ao sabado semanal.
O verso 4 diz: Porque em certo lugar disse assim do DIA SETIMO; E repousou Deus de todas as suas obras no SÉTIMO DIA. O verso 6,Visto pois, que resta alguns entrem nele ( Aqui Paulo está tratando do setimo dia da semana) e aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediencia. Veja a profecia de Oseias em 2:11, E farei cessar todo o seu gozo, E AS SUAS FESTAS, e as suas luas novas, E OS SEUS SABADOS, e todas as suas festividades. A guarda do setimo dia e as festas dos judeus, tornou-se um nojo para Deus porque as festividades se tornaram totalmente humanas sem colocar o Criador no centro de suas festas. Por isso Deus não lhes deu o devido descanso sabático.Eu peço que preste atenção nas palavras de Oseias, ele diz: SEUS sábados, eram sábados de homens,Em Ezequiel 12:20 diz Santificai os MEUS sábados, a diferença é na maneira de guardar e santificar o sábado,
O verso 6, encerrou sobre o descanso sabático do sétimo dia,
No verso 7, começa um outro assunto; Determina, outra vez,UM CERTO DIA,( agora ele fala sobre o descanço milenar) Hoje, dizendo por Daví, muito tempo depois, como está dito: HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçai o vosso coração. Os versos 9-10 finalizam o assunto; Porque, aquele que entrou no seu repouso, ele proprio repousou de SUAS OBRAS, como Deus das suas. ( Aqui se refere ao descanso de obras), assim como Deus descansou o setimo dia. V.11, procuremos, pois, entrar naquele repouso ( ele diz naquele) porque é outro, O setimo dia é um repouso temporal, e o segundo é um repouso milenar. Assim diz a bíblia.
Abraços Ernesto