Boa noite a todos
Tzaruch
Uma coisa que esta me deixando irritada e não consigo entender é o fato de você esta fragmentando todo o meu textos, eu pensei que fosse apenas comigo, mas são todas as suas contra argumentações com qualquer participantes. Ai eu pergunto, qual o motivo ou qual a razão de fazer isso? Se fazendo tira todo o contexto da ideia a se expressar e a leitura perde o conjunto de circunstâncias que se quer imbuir, além da resposta ficar terrivelmente extenso, enfadonha e muito extenuante
Se despedaçar, fatiar mais uma vez os meus trechos, descolocar apenas uma virgula sem o complemento da sentença, o mesmo ficará sem as devidas respostas.
Tzaruch
Interessante, mas mesmo muito interessante, diz que são interpretações erradas mas incrivelmente não conseguiu citar NEM MOSTRAR uma única interpretação errada.
Vá, faça um favor a si mesma, quando disser que alguém interpreta errado, cite
as palavras dessa pessoa e mostre ONDE, COMO, e QUANDO a mesma fez interpretações erradas, de contrário, está a fazer acusações sem provas.
Veja como foi feito com você, tudo aquilo que disse foi citado e REFUTADO, seja a mostrar como interpreta sem olhar ao contexto, seja com versos que mostram claramente o erro das suas interpretações.
(Editado) E quais provas são essas que você não apresentou NENHUMA ?
Eu não vi você contra argumentar sobre essas passagens
Para começar vamos expor o rotineiro e notório verso de João 1: 1,14. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. . . . (14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; vimos sua glória, glória como do único Filho do pai.
Viu por acaso a quantidade de versos CITADOS com assuntos e frases claras sem qualquer tipo de interpretação a mostrar que a trindade é invenção ?
Também na minha última mensagem você não consegui explicar João 10:30 Eu e o Pai somos um. E acha que refutando algo tirando sobre suposição da sua propria cabeça irá convencer alguém.
Timóteo, diz que “Deus se manifestou em carne” (1 Timóteo 3:16). Essa passagem revela tanto a divindade de Cristo quanto a sua humanidade.
Viu a quantidade de perguntas que lhe foram feitas e você não conseguiu citar uma única pergunta e dar uma clara resposta ?
(Editado) NADA DE NADA, você limitou-se a apontar o mesmo que lhe foi apontado, mas sem ter apresentado qualquer tipo de prova ou justificação sobre aquilo que está a dizer..
A interpretação dessa passagem, assim como todo o seu contexto devo esta errada e você como sempre certo, ou também o João não sabe o que diz. Porque entendo que João quer transmitir aqui que Jesus é o Deus verdadeiro. "Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20".
Qual versículo anterior se o assunto está em 2 Pedro 1:1 ?
E então ?,, se Pedro nesse e em muitos outros versos faz a clara SEPARAÇÃO, porque motivo você depois junta tudo ignorando todos esses versos ?
Pedro fala em 2 sujeitos,, e cada um tem a sua IDENTIFICAÇÃO,, como é que DO NADA um sujeito toma o nome e a identidade do outro ?
Não foi uma afirmação separada, apenas você não quer perceber ou entender que depois de chamar Jesus de "Deus" no versículo anterior, Pedro aqui separa o nome "Deus" de "Jesus o Senhor". Biblicamente, entendemos Jesus como Deus, mas também Pedro entende que Jesus é humano para preencher um papel separado e distinto na Trindade.
Nem sequer apontou qualquer tipo de erros ou interpretação, tal com um "bom" trinitariano,, limitou-se a desviar e a não responder ao que é perguntado.
Mas lembre-se Elaine, você já fez demasiadas perguntas sem ter respondido a NADA do que lhe é perguntado, por isso comece a dar daquilo que pede e já tem recebido.
Você percebeu a dissonância de sua resposta puramente extraída de uma suposição sua que pode ser algo verosímil, como por exemplo as respostas de João 10:30, 1 Timóteo 3:16 e João 1:1-14 e outras.
O que você diz "entender" isso é entendimento só MESMO SEU e nada vale, porque todas as citações da bíblia tem mostrado o contrário sem que tenha consiguido apresentar qualquer tipo de defesa válida.__Link__
Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? - Página 5 Empty ---- O Credo de Atanásio, a origem da crença da trindade.----
Trindade é invenção do Atanásio, nesse tópico cada ponto da trindade é REFUTADO
pela Bíblia, inclusive pelas palavras de JESUS CRISTO.
E você o que faz ?,, nem tão pouco vai ver onde nasceu a sua crença, nem vai ver como ela é refutada, porque FUGIR é a única solução.
Me diz uma coisa, porque todos nós temos de descartar os nossos discernimentos e entendimentos bíblicos e acatar as suas declarações e interpretações? porque? Você sancionou todo o conteúdo bíblicos e todos teremos de concordar, aceitar, aprovar, confirmar e admitir que você esta certo em tudo que escreve? quote]TODAS as outras declarações de Pedro separam JESUS de SER DEUS, TODA A BÍBLIA
confirma isso mesmo, e dessa forma pega num verso que fala de DEUS e de
JESUS CRISTO para dizer que JESUS é DEUS.
Pedro e os discípulos reconhecia a humanidade de Cristo, à realidade de que em sua encarnação, o Filho de Deus assumiu uma natureza humana completa com todas as suas limitações (mas sem renunciar de forma alguma à sua divindade), para que pudesse servir de representante, substituto e exemplo da humanidade.
De uma perspectiva bíblica e histórica. Deus o Filho Encarnado , uma contribuição para a série Fundamentos da Teologia Evangélica , explica as garantias epistemológicas, bíblicas e eclesiológicas para a fé em Jesus Cristo, construindo para a conclusão final de que Cristo é o Deus Filho encarnado e a figura mais importante na plenitude da obra de Deus.
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8
E nessa ideia joga METADE da Bíblia fora ?,, apaga os versos que dizem o contrário ?[/quote]Se assim fosse você deveria apagar os versos que dizem ao contrário a sua ideologia como o de João, Pedro, Filipenses, Colossenses e tantos outros.
Afinal de contas você não quer saber do que Pedro e outros evangelhos diz, e onde poderia por todo o entendimento dos evangelhos e suprir a conclusão certa, e acaba escolhendo um entendimento errôneo só para satisfazer a sua conveniência filtrando o que deseja ouvir.
Só na sua interpretação errada,, já viu a quantidades de versos só de Pedro
que mostram exatamente o contrário daquilo que está a dizer ?
E como poderia Pedro atestar uma coisa que não está escrita na Bíblia e que foi o Atanásio que mais tarde veio a escrever ?
E por caso foi Anastácio foi quem escreveu "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, (e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade" (João 1:14).
Este é o versículo chave da Encarnação, assegurando-nos que o homem Jesus, que habitou entre nós por um tempo, também era a Palavra eterna que estava "no princípio com Deus" e que ele "era Deus" e que "todas as coisas foram feitas por Ele "(João 1: 1-3). Ele era Deus, o Criador manifestado na carne.
como explicar essa declaração de João ao afirmar que "Três Deus Pai, Espírito e Jesus são UM"
Não explicou absolutamente nada sobre essa passagem, não contesta a citação expressa por João, apenas cita outro verso em contra partida. Refute os dizeres que estão sendo exposto a contestar.
Você comete o mesmo erro de todos, lê uma parte, ignora o restante, e depois pensa que isoladamente justifica alguma coisa.
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. -1 João 5:7-8 ACF-
Primeiro ERRO, se for por essa lógica não é uma,, mas sim 2 trindades, pois logo de seguida existem mais três que concordam em um,
e JESUS estaria incluído nessa segunda "trindade"
Agora veja quem é esse que testifica na terra e está explicado
logo no verso anterior.
Serio isso?tem certeza no que diz? Seria essa a sua interpretação de haver duas trindades, uma no céu e outra na terra. fico contente em te informar que a sua interpretação esta totalmente equivocada. E mesmo assim todos nós devemos concordar porque o Tzaruch assim interpretou?
A chave para entender este versículo é olhar para o contexto. “Para que dizem as Escrituras?”
Lemos em 1 João capítulo 5:6 Este é aquele que veio por água e sangue, sim, Jesus Cristo; não apenas por água, mas por água e sangue. E é o Espírito que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Nós cristãos acreditamos que Deus nos visitou em forma humana, e acreditamos que há evidências que provam isso. O Espírito da verdade. O mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas você sabe, porque ele habita convosco e estará em vós. João 15:26
A água e o sangue que saem da ferida são os elementos que possibilitaram a salvação do homem. O sangue nos fala da expiação judicial dos pecados, pois" sem derramamento de sangue não há remissão de pecados" Hb 9:22, e a água representa a purificação moral (Jo 5:3; Ef 5:26). 1 João 5 fala destes dois elementos associados ao Espírito como levando o testemunho de que Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em Seu Filho. O sangue e a água saíram do corpo morto de Jesus, enquanto o Espírito foi derramado de um Cristo ressurreto e glorificado nas alturas. Apesar de não termos de nós mesmos vida, esses três elementos testemunham que temos vida eterna no Filho de Deus.é nesse sentido que João esta se expressando e não que há duas trindade como o Tzaruch sugere...kkkkkkkkkkkkkkkkk
quote]Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; E um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são
todas as coisas, e nós por ele. -1 Coríntios 8:6 ACF-
E este verso, quem é que a Bíblia LHE ENSINA que é o NOSSO DEUS ?
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, E a Jesus Cristo, a quem enviaste. -João 17:3 ACF-
E qual seria o significado a função dessa conjunção
E no mesmo texto? De acordo com com nosso dicionário a sua função é de ligar palavras e orações com mesma função. Nesse dois versos nos ensina que devemos acreditar em dois
Senhores e apenas um Deus.
Chega... é extremamente extenuante, fatigante e exaustivo em responder tantas ponderações resultante de fragmentação da minha redação, Portanto não mais triture, fatie os meus textos