F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Célio Saldanha
Gilcimar
Norberto
Janete
Elielson Ribeiro
RBianch
Valdomiro
Dannilo Stelio
Gerson Witezak
Maria Madalena
Vasuilvan
15 participantes

    Contradição ou falta de entendimento?...

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 20 Set 2014, 16:33

    ;;;;;;Contradição ou falta de entendimento?... 10614270_680573492034135_7522635224663910746_n
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Set 2014, 17:37

    Uau!
    Que questão legal.

    Que tal todos perguntarem a Jesus e depois todos postarem o que Ele respondeu a cada um de nós?
    Eu irei perguntar hoje mesmo!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 21 Set 2014, 17:32

    A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo Jesus nosso Senhor!

    Vasuilvan nos trouxe algo que na primeira impressão, a de se constatar um desentendimento conforme o titulo do cartaz diz: "Jesus e o Espírito Santo se desentendendo."

    Acredito piamente que não há nenhum desentendimento entre Jesus e o Espírito Santo, e vou explicar o porque:
    Em Mateus 15:11 Jesus respondeu dessa forma, por causa da tradição do Anciães, e isso nada tem haver com o ensino do Espírito Santo, veja:

    Mateus 15:1-2 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
    Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.


    Nos versos seguintes, Jesus diz: Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
    Mateus 15:18-20

    Jesus disse que o comer sem lavar as mãos não contamina o homem, isso não significa que Jesus esta se desentendendo com o Espírito Santo, Até porque o ensino do Espírito Santo nada tem haver com lavar as mãos antes de comer!

    Agora Vamos ver, os ensinos do Apóstolo Paulo segundo oque o Espírito Santo ensinou:

    Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
    Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
    Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
    Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
    Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
    Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
    Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
    Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

    Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
    Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
    Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
    Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.
    E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
    Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.
    Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro.
    Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
    E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
    Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
    Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

    1 Coríntios 10:14-33


    No verso 15 Paulo diz:  Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.

    E julgando oque Paulo disse, entendo que os Cristãos que comem sacrifícios à idolatria, sangue, carne sufocada são contaminados, não pelo que comeu, mais por causa da consciência do seu irmão, dos quais somos, um só pão e um só corpo, porque todos participamos de Cristo.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Maria Madalena Dom 21 Set 2014, 18:59

    Gerson
    A Paz de Deus

    Numa ocasião eu estava participando de uma escola dominical na Igreja do Evangelho Quadrangular - e o pastor abriu um espaço para todos (que quisessem) comentassem o que entendiam a respeito do consumo do sangue de animais, se era pecado ou não, se era lícito ou não.

    Praticamente todos disseram que era lícito, e também citaram Mateus 15:11 (o que contamina o homem é o que sai da sua boca).
    Então eu perguntei ao Senhor Jesus, e em verdade testifico o que Ele me disse, me esclarecendo que "o único sangue que eu podia participar era o de Seu Filho".
    Então, de acordo com a minha consciência, não posso consumir sangue de animais  Mad

    Fico a perguntar: Será que, se todos perguntassem a Jesus sobre isso, Ele responderia o mesmo que respondeu a mim? Ou será que há um motivo para se exigir de cada um, um proceder particular, já que somos propriedade dEle e "cada filho é cada filho"?

    Se hoje, eu me sento a mesa e vejo alguém consumindo alimento com sangue, eu não digo que é errado, pois, se a pessoa agradece a Jesus e sente-se em paz para consumir, então que o faça com paz.

    Madalena
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 21 Set 2014, 22:37

    Amém irmã Madalena.

    Seu exemplo irmã demonstra que a fé é verdadeira, e que bem-aventurados são aqueles que se achegam ao Senhor por fé, e não por letra!
    Você perguntou ao Senhor, e o Senhor lhe respondeu, bom seria se todos fossem assim! Se todos acreditassem que o Senhor fala com quem se achega diretamente a Ele!

    Porque você sabe que podemos usar várias passagens da bíblia para proveito próprio se assim quisermos.
    Você sabe disso!
    E um exemplo é esse, que oque contamina o homem não é oque entra, mais sim oque sai; e com pretexto nisso, alguns se embriagam, outros comem sangue, outros participam de festas juninas e sacrifícios a idolatria, e não muito longe, alguns estarão cheirando cocaína, fumando um baseado e dizendo que oque contamina não é oque entra, mais sim oque sai da boca!

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    Eu não condeno ninguém que come sangue, ou come carne sufocada, ou come na mesa dos demônios. Em vez de condena-los, eu tento mostrar oque nas escrituras se diz a respeito, se assim o tal tem temor da Palavra de Deus. Porque sendo eu uma Luz no mundo, não irei esconder minha luz debaixo da cama, antes à resplandeço!
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Dannilo Stelio Qua 24 Set 2014, 08:33

    Entendo que o "perguntar a Jesus" pode acabar levando a respostas subjetivas e divergentes da Palavra de Deus.

    Afinal, assim como Deus pode nos responder por seu Espírito, da mesma forma Satanás pode fazê-lo, como também o espírito humano.

    Ou seja, nem toda resposta que acreditamos vir de Deus realmente o é.

    A única maneira segura é o que temos escrito na Palavra de Deus, interpretado da maneira correta, observando a Hermenêutica e a Exegética.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 24 Set 2014, 20:13

    Olá Dannilo.

    E em tuas palavras se cumpre "A LETRA MATA".

    Dannilo Stelio escreveu:Entendo que o "perguntar a Jesus" pode acabar levando a respostas subjetivas e divergentes da Palavra de Deus.

    Afinal, assim como Deus pode nos responder por seu Espírito, da mesma forma Satanás pode fazê-lo, como também o espírito humano.

    Ou seja, nem toda resposta que acreditamos vir de Deus realmente o é.

    A única maneira segura é o que temos escrito na Palavra de Deus, interpretado da maneira correta, observando a Hermenêutica e a Exegética.

    Mais os que Servem a Deus pela FÉ, pelo Espírito são vivificados, porque conhecem a sua voz; Mas de modo nenhum seguirão a voz dos estranhos.
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Dannilo Stelio Qui 25 Set 2014, 09:11

    GERSON, o trecho bíblico "a letra mata" não se refere ao estudo sistemático, hermenêutico e exegético das Escrituras.
    Releia o contexto desse versículo.

    Muitos que se apegam às "interpretações espirituais e revelações" assim o fazem por pura preguiça intelectual. Devemos tomar muito cuidado para não cairmos nesse engodo.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Set 2014, 09:42

    Gerson, Paz!

    Eu tendo a concordar com o Dannilo, e acho que a questão NADA TEM A VER com a letra que mata.

    Vou dar um exemplo: E creio, piamente, que Deus me moveu a não crer mais na trindade. A "estória" de Jesus não saber o dia da vinda não foi justificada por nenhuma das explicações que vi a té hoje. Acredito que Deus me revelou, aos poucos, algo que não suportaria de uma vez só.

    Deus e seu Filho me ensinaram que não existe uma trindade.

    Com base nisso a pergunta que de faço é: Se Deus revelou para mim que não é uma trindade, ele pode se revelar para você, por exemplo, dizendo que é uma trindade?

    Quem estará com a revelação verdadeira? Pode haver revelações contraditórias e auto excludentes e ainda assim serem verdadeiras?

    Minha experiência que contraria a experiência de outro é maior e melhor e deve ser aceita, porque eu acredito que Deus me revelou?

    Qual a balança fidedigna que toda revelação ou comunicação "sobrenatural" deve passar, para não se cair em engano?

    Eu só tenho uma fonte que consideraria segura: A Bíblia!

    Disse Jesus "Eles tem a Lei e os Profetas, ouçam-nos". Nós temos a Lei, os Profetas e o NT. Nada do que considerarmos vindo de Deus pode contrariar essas fontes.

    Paz!
    Valdomiro.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por RBianch Qui 25 Set 2014, 12:59

    Valdomiro,

    Acredito que Deus dá a cada um o fardo que este consegue carregar. Deus lhe revelará aquilo que você suportará naquele momento e as "revelações" virão gradativamente na medida em que o preparo moral e espiritual evoluem.

    E a única balança que se pode usar com 100% de certeza que não errará é o ensinamento máximo de Jesus: Amar ao próximo como a si mesmo e amar a Deus sobre todas as coisas. Se o que lhe foi "revelado" foge a esta máxima mesmo que por um mísero detalhe, com certeza não provém de Deus.

    Ricardo Bianchini
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Valdomiro Qui 25 Set 2014, 13:34

    Bianch, Paz!

    Seu pensamento não se distancia do meu, considerando que a máxima dita por Jesus está na Bíblia.


    Paz!
    Valdomiro.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Maria Madalena Qui 25 Set 2014, 17:28

    Valdomiro
    A paz de Deus

    Eu também não creio na trindade, por revelação de Deus. Mas, interessante, o meu modo de crer é diferente do seu...
    Jesus é o Deus Jeová (do velho testamento)
    Este Jesus é três, como o homem é três: Somos seres espirituais (possuímos espirito), temos um corpo visível e temos uma alma (intelecto).
    Jesus É o Pai, É o filho, É o ES.

    Madalena
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 25 Set 2014, 20:47

    Dannilo, Todo Israelita é "ensinado" desde criança a estudar a "LEI" e toda à escritura, e essa LEI está escrita com LETRAS GRAVADAS NUM PAPEL, e veja que coisa: Eles NÃO CREEM NO SENHOR JESUS, NEM NO ESPIRITO SANTO!
    Ou seja: Todos os Israelitas SERVEM À DEUS pelas LETRAS (pela carne), segundo a inteligencia intelectual dos homens.

    Mais nós Cristãos, ou pelo menos alguns, servem à DEUS pela FÉ, pelo Espírito, e não pelas LETRAS como Israel (segundo à carne), e pela mesma FÉ são ensinados pelo Espírito Santo.
    Tens tu FÉ que o ESPÍRITO do Deus vivo está entre os crentes?


    Infelizmente nem todos estão agraciados com a certeza de Fé!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 26 Set 2014, 07:44

    Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.


    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.


    Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
    Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

    Romanos 14:20-23
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Janete Seg 13 Out 2014, 22:06

    A primeira referência se refere ao que Jesus disse e é inquestionável. A segunda se refere à conclusão de um concílio de homens e não é doutrina, posto que Paulo mesmo disse que o ídolo nada é e portanto dando graças, não faz mal algum comer comida sacrificada.

    Conteúdo patrocinado


    Contradição ou falta de entendimento?... Empty Re: Contradição ou falta de entendimento?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:24