por Washington Ruiz Sex 31 Out 2014, 12:14
Olá, Vasuilvan,
Os escritos de Ef 2.15 (aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz) rezam que a lei dos mandamentos na forma de ordenanças foi ABOLIDA, quer dizer, ou foi a Lei de Moisés que foi abolida ou a Lei de Cristo, ou melhor, uma dessas duas leis, por ter sido abolida, não precisa mais ser obedecida, meu irmão!
Qual dessas duas leis é, no entanto, a lei de ordenanças? A Lei de Moisés ou a Lei de Cristo?
Eu interpreto que a lei que foi dada em FORMA DE ORDENANÇAS seja a de Moisés devido as proibições inseridas nela, quer dizer, o não matarás, o não adulterarás e os outros nãos dessa lei são os mandamentos que identificam ser a Lei de Moisés a lei que foi dada em FORMA DE ORDENANÇAS, porém,
Os dois únicos mandamentos da Lei de Cristo, o Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e o Amarás o teu próximo como a ti mesmo, não têm nenhum não, isentando ser a Lei de Cristo a lei que foi dada em forma de ordenanças, não é?
Se você está defendendo que os escritos de Ef 2.5 não estão se referindo à Lei de Moisés, então, meu irmão, esses escritos, por eliminação, têm de estar se referindo à Lei de Cristo, porém, que coerência há em crermos que Jesus tenha vindo abolir a lei que ele próprio veio estabelecer?
Até mais!