Você diz:
Se meus argumentos para fazê-lo entender o que penso não te satisfizerem com o texto acima, ninguém poderá fazê-lo. Creia que é assim e termina-se o dilema!
Como assim ninguém poderá fazê-lo?
E não se trata de satisfação... Você disse que quem habitava no corpo de Jesus era 100% Deus, você quantificou esta parte, então lhe perguntei, qual a quantia de Deus que habitava no corpo de Jesus? Aí você não quantificou diretamente, mas agora com a sua analogia com o "ar", você passa o entendimento de que parte de Deus habitava o corpo de Jesus, não 100% de Deus, não sendo permitido dizer, segundo este seu entendimento, que Deus estava em Jesus, mas correto dizer, segundo este seu entendimento que, parte de Deus estava em Jesus...isto explica seu entendimento quantitativo.
Mas e as outras afirmações que você fez? Por exemplo: Pode estar em dois ou mais corpos simultaneamente.
Estaria você dizendo que Deus se multiplica ou se fraciona, a ponto de passar a existir n seres (DEUS) e que eles se comunicam um com outro ou consigo mesmo? Tipo Deus decide estar em vários corpos e decide estes corpos habitados por este um Deus se comunicar entre eles, ou na verdade comunicar-se consigo mesmo pois não se trata de vários seres mais de apenas um ser(?).. É esta proposta que você diz pra mim: "creia assim e termina o dilema"(?)
Ao menos foi bom saber que você percebeu que há um dilema...
A graça e a paz.