Clayton escreveu: "Será que existe este risco, Deus perder sua deidade?
Não vejo possibilidades e deve ser por isso que os Trinitários fica defendendo a ideia de Jesus ter as duas naturezas embora atue quase o tempo todo com uma....
Parece que os Unitaristas não defende a ideia de que a " forma de Deus" seja uma prova da Deidade de Cristo embora felipenses 2 :6 apresenta o esvaziamento de Formas ( De Deus para servo) onde os Unitaristas legam que formas ali não signifique natureza ....
Mas ao assumir a "forma de servo" como consequência tomou uma natureza que não não tinha e tudo que é própria da natureza que assumiu (Humana)...
Agora quero deixar umas pergunta aos Unitaristas :
1- O que significa o esvaziamento de formas se não é de natureza ?
2-Se não houve um esvaziamento de naturezas então Jesus ficou com duas natureza ( a que que tinha como pré humana e a humana independente da Deidade ) ?
Detalhe :
Um Unitarista do fórum postou em uma de suas postagens que não faria sentido Jesus ter duas naturezas se caso houve um esvaziamento de naturezas pois como poderia ter havido um esvaziamento de natureza se as duas estão ali...
De qualquer forma Jesus tinha uma natureza antes de assumir uma outra....
3 -Uma se compactou na outra tornando um só natureza pois onde estaria um texto explicando isso ?
4- Ou ficou com Duas ao mesmo tempo ?
5- As propriedades assumidas com a natureza que tomou serve de base segura para explicar o Cristo com a natureza original dele ?
Eu teria muito mais perguntas...
Temo que algum precipitado atribua algum Juízo a minha conduta em vez de só responder minhas perguntas...
Fique aí de sobreaviso este temor de minha parte...
Obs: A pergunta 2 considera natureza que já tinha na existência pré humana independente da Deidade....
Abraços a Todos !