F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Betho
Roberto Costa
Arcolino
Egídio Neto
Norberto
Diephe
Rasabino
Marcelo Almoedo
Goncaze
Jefté
Gerson Witezak
15 participantes

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 20:23

    Duas coisas:

    Não é o Senhor quem diz a Davi que o filho dele morreria por causa do seu pecado, ou porque os inimigos de Israel estavam blasfemando de Deus. É Natã que diz isto a Davi, e não o Senhor.

    Não misture o sentimento/pensamento de Deus com os sentimentos/pensamentos do profeta!

    Segundo:

    Todos nós somos pecadores. Adão é o arquétipo de todo homem. Então todos nós ao desenvolvermos nossas consciências saberemos, mais cedo ou mais tarde, que somos pecadores, e que maldição de Adão veio porque não há quem não peque:

    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei?

    Este é o grande dilema de todas as religiões cristãs:

    Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos. Hebreus 2:10-11

    Existe algo a ser aperfeiçoado em nós. Somos descendentes de Adão, mas fomos criados para sermos Filhos de Deus! Há uma "evolução" a ser completada em nós!

    Para que nos tornemos Filhos de Deus, por decisão, e livre escolha, a natureza criada passa pela morte:

    Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24

    E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.

    Nós somos como uma "semente" carregando um ser eterno dentro em nós. A questão é: Você quer ser eterno? Porque você pode ter a decisão de não querer a eternidade, nem a filiação divina!


    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 18 Jan 2014, 20:25

    Rasabino escreveu:
    Gerson Witezak escreveu:

    Se o homem (tanto Judeu como grego) tivesse mesmo livre-arbítrio para crer, como Jefté disse, logo Deus não poderia tirar isso dos Israelitas (a liberdade de crer)...

    Então, como poderiam crer no que não lhes foi revelado? Só podemos decidir crer ou não naquilo que está revelado. Deus não revelou Seu Filho a eles, então eles não creram.

    Então, com isso você quer dizer que a todos os homens, hoje em dia, Cristo foi revelado?
    E por isso todos tem livre-arbítrio de escolher crer?
    É isso que você está querendo me dizer?

    Ou:

    A revelação se dá nos que creem?

    Rasabino escreveu:
    Gerson Witezak escreveu:
    Sei que tudo foi um propósito de Deus para que o evangelho chegasse a nós (gentios), mais dizer que nós (gentios) cremos por nossas escolhas, seria ignorar o proposito de Deus.
    Pois para com os Judeus Deus tem propósito, e para com os gentios, Deus os entregou à sorte? Não creio!!!

    Entendes oque digo?


    Entendo, mas não vejo desta forma. Por um tempo Deus se revelou ao homens por meio do Seu filho, mas não antes dele ser crucificado! Por isso mesmo, Deus não se revelou aos principais do sacerdotes, para que vendo não vissem, e ouvindo, não ouvissem!

    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
    Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Gálatas 1:11-16

    Até ai tudo bem...Deus não se revelar aos sacerdotes, mais se revelou a Pedro, Tiago, João entre outros antes da crucificação.
    E foi exatamente eles que creram nele, logo então o crer não depende de nós, mais de Deus...
    Ou você tem outra coisa em mente?



    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 20:38

    Tenho!

    Entendo que a revelação do Pai é feita por meio do Filho! É Jesus quem de fato revela o Pai:

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. Hebreus 1:1-3

    Uma vez que Cristo revelou o Pai a um de nós, vem o convite:

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24

    Revelado foi, mas você quer acreditar (crêr) nisto? Porque tem a possibilidade de mesmo depois da revelação o homem não querer crer! O Crer é livre arbítrio! Basta você olhar para os ateus e saberá que é livre escolha!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Jan 2014, 21:13

    Boa noite
    Rasabino
    Não é o Senhor quem diz a Davi que o filho dele morreria por causa do seu pecado, ou porque os inimigos de Israel estavam blasfemando de Deus. É Natã que diz isto a Davi, e não o Senhor.
    Como disse, e estou cansado de dizer, leia o contexto, só assim irá entender o seu livro que usa como alimento espiritual..........................

    Dnovo um ateu ensinando um cristão que diz que fala em nome de Jesus a ler e interpretar a sua bíblia.

    E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.2 Samuel 12:01
    Todos nós somos pecadores. Adão é o arquétipo de todo homem. Então todos nós ao desenvolvermos nossas consciências saberemos, mais cedo ou mais tarde, que somos pecadores, e que maldição de Adão veio porque não há quem não peque
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23
    Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. Mas cada um morrerá pela sua iniqüidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão.Jeremias 31:29-30
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus”.Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Romanos 14:10-14
    Os textos acima citados nos trazem com absoluta clareza a confirmação do que já temos dito anteriormente.

    Ninguém paga pelo pecado de outra pessoa: “A alma que pecar, essa morrerá”; “Cada um dará conta de si mesmo a Deus conforme esta escrito”.

    Logo, não tem cabimento o ensino dominante de que temos de pagar pelo pecado de Adão.
    Não é surpreendente que um rasabino quer encontrar uma brecha para contornar um pecado percebido de Davi. 

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 19 Jan 2014, 03:40

    Rasabino escreveu:Tenho!

    Entendo que a revelação do Pai é feita por meio do Filho! É Jesus quem de fato revela o Pai:

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. Hebreus 1:1-3

    Uma vez que Cristo revelou o Pai a um de nós, vem o convite:

    Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24

    Revelado foi, mas você quer acreditar (crêr) nisto? Porque tem a possibilidade de mesmo depois da revelação o homem não querer crer! O Crer é livre arbítrio! Basta você olhar para os ateus e saberá que é livre escolha!


    Rasabino acredito que você não está sabendo distinguir algumas coisas.

    Quando Deus revela sua Palavra em nós, o Espírito Santo nos convence do pecado e então somos agraciados por Deus, recebendo o dom gratuito (a Fé) para nEle crer.

    Neste momento passamos da morte para a Vida...Então já não estamos mais mortos em nossos pecados, mais Vivificados em Cristo pela Fé...Estando nós Vivos, então pode-se dizer que temos a liberdade de escolha entre querer continuar crer ou não em sua Palavra!
    A Vara que não dá frutos, corta-a e lança-a no fogo...Assim é o Cristão que não dá ouvidos a Palavra de Deus, o qual deixou de crer!!!

    Mais isso (o crer é livre arbítrio) Rasabino é graças a Vida...Pois na morte quem terá liberdade para se crer???

    Pense nisso...

    Os ateus não creem porque já fazem oque é de natural do homem do pecado, pois estão endurecidos pelo pecado, por isso não creem!









    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Dom 19 Jan 2014, 08:51

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Os textos acima citados nos trazem com absoluta clareza a confirmação do que já temos dito anteriormente.

    Ninguém paga pelo pecado de outra pessoa: “A alma que pecar, essa morrerá”; “Cada um dará conta de si mesmo a Deus conforme esta escrito”.

    Logo, não tem cabimento o ensino dominante de que temos de pagar pelo pecado de Adão.
    Não é surpreendente que um rasabino quer encontrar uma brecha para contornar um pecado percebido de Davi. 

    Marcelo Almoedo

    Então você admitiu que a morte do filho de Davi foi uma fatalidade e não um castigo pelo pecado do pai, correto?

    Quanto ao pecado de Adão, entenda, uma maldição, ou seja, foi adicionado um mal, qual seja, a morte, limitando a vida do homem, para que ele não viesse a viver eternamente pecando:

    Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. Gênesis 3:22

    Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56

    O pecado funciona com um ferrão em nós. Uma vez cometido, gera a morte! Como a morte é um maldição, ela passou a todos os homens!

    Como eu disse, Adão é arquétipo de todo homem. O que ele fez todos nós faríamos igualmente! Por isso se diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 19 Jan 2014, 12:01

    Bom dia e bom domingo a todos

    Gerson
    Os ateus não creem porque já fazem oque é de natural do homem do pecado, pois estão endurecidos pelo pecado, por isso não creem!

    "Se Deus é onisciente e sabia que Satanás ia se rebelar e Adão e Eva iriam pecar, por que Ele criá-los?"

    Em Gênesis, Deus criou tudo, inclusive Adão e Eva. Se Deus é onisciente e todo-bom, por que Ele iria criar criaturas que seria  pecadores? Certamente inundando a Terra é essencialmente uma admissão de que ele estava errado, porque Ele criou a humanidade com todos os seus defeitos. Não é que nós nos recusamos a acreditar em Deus. Não é um esforço consciente e ativo. É que, assim como o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa, vemos a figura divina como uma evidente fabricação humana. Não há motivos que nos levem a crer — muito pelo contrário,


    Aliás. Pense nisso

    Marcelo Almoedo
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 19 Jan 2014, 12:41

    .
    Foi oque eu disse Marcelo: O homem do pecado faz oque lhe é natural, "o não crer", exatamente porque é endurecido pelo pecado, e nunca o poderia crer, ainda que pense que tenha livre escolha para decidir isso!
    O homem do pecado só passa a crer na Palavra de Deus no momento que ele é agraciado por Deus, porque se o tal não for agraciado, revelado, receber o dom gratuito, nunca poderá crer na Palavra de Deus!

    Você me perguntou: "Se Deus é onisciente e sabia que Satanás ia se rebelar e Adão e Eva iriam pecar, por que Ele criá-los?"

    Pergunta para Ele ué???  OoOooo esqueci que você não acredita nEle!!! Smile 

    Como Paulo disse: Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
    Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
    Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
    Romanos 9:20-24


    Espero que tenha respondido!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Jefté Dom 19 Jan 2014, 13:59

    Olá irmãos
    Como vão todos?!!!

    Sei que a pergunta não foi enderaçada a mim; mas observando as postagens e debates, me chamou atenção certa pergunta do Marcelo Almoedo ao Gerson Witezak:

    "Se Deus é onisciente e sabia que Satanás ia se rebelar e Adão e Eva iriam pecar, por que Ele criá-los?"
    Creio que Deus criou todas as coisas, inclusive Satanás, tendo a onisciência de tudo o que se ia suceder, tanto a Satanás, quanto a humanidade, etc. etc.
    Mas, por que os criou??!!
    - Porque DEUS não teme a criatura... não "teme" ao que elas possam fazer; não "teme" ao mal.
    E não teme a nada! pois é Único Deus e Todo-Poderoso...

    Porém, o Senhor é Bom, e de infinito amor - embora tais criaturas, pela capacidade e poder das mesmas, e munidas da sua liberdade em ser, viver, decidir, criar, jamais as criaria aprisionadas, sem essência, sem vida própria, sem consciência e inteligência para fazerem mecanicamente ou por pre-programação - aquilo que somente Lhe agrade, obedecendo-O como que por controle remoto, e pre-programação! - e muito menos com um verdadeiro e livre amor!
    Mas como é linda a Criação de Deus - embora muitos possam se chocar por ela...

    A propósito - o que aconteceria ao Universo, à Criação - feita por Deus, se todos os seres nela fossem animais irracionais, tais quais um jacaré, um elefante, um camelo, um macaco etc. etc. etc.?
    Ora, se toda ela fosse composta por seres assim, nenhuma capacidade teriam de conhecerem mal ou mau - e muito menos ao bem - e jamais também Lhe amariam - deixando assim de cumprirem o propósito e mandamento MAIOR que existe para que a Criação também EXISTA: o AMOR A DEUS!

    Por isso mesmo, é que Jesus disse: o primeiro e maior mandamento que existe na Escritura é:
    "Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." (Deut. 6:4-5)
    Ou
    "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento." (Mat. 22:36-38)
    Acompanhado do segundo: o amor entre a criação:
    "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mat. 22:39-40)

    Vemos que, se tudo fosse como pensam os homens - sem possibilidade de existir o mal (isso devido à criatura, e não ao Criador) - não tendo elas sua inteira liberdade, ee consciência, e inteligência, e escolha; capacitados a desenvolver a inteligência, e a pensar, e se interrogar de o porquê das coisas, apesar de poderem o mal desenvolver - mas somente essas é que poderiam verdadeiramente provar, partilhar e também desenvolver um verdadeiro e profundo amor pelo seu Deus - mesmo existindo circunvalado pelo mal - aí é que o amor se brota como como puro e verdadeiro - devido as contrariedades... digo isso por parte das criaturas, e não por parte do Senhor - porque o Senhor é, Ele é o amor!
    Em contrapartida, aos seres irracionais, como todos os animais - eles não poderiam jamais desenvolver qualquer mal, mas também muito menos um amor p/ com o Senhor.

    Disse Jesus: Deus é Espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Amém!
    A resposta é nenhum!
    Porque ainda que Satanás existisse, nada poderia danificar ou influenciar a criatura que não tivesse nenhuma capacidade em si mesmo de pensar, decidir, escolher, e entender ou até mesmo inquirir sobre os porquês da vida...

    Então, Marcelo, por isso Deus criou a tudo - mesmo sabendo que tais criaturas, por serem pensantes, livres, inteligentes, e capazes de agir por moto própria - e que eram conforme diz: "a imagem e semelhança de Deus" - portanto inteligentes e completamente livres na sua escolha - ainda que havendo MANDAMENTO contrário sobre o que não se fazer - pela liberdade de escolha completamente livre, sem qualquer controle remoto do Criador.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 19 Jan 2014, 15:48

    .
    Todo ser racional que Deus criou Jefté, foi criado em VIDA; Seja Anjos, Seja Adão e Éva...
    E neste contexto sim, são aptos de liberdade...

    Mais a partir do momento que como por exemplo Satanás (Anjo) pecou contra Deus e foi destituído da VIDA, lhe restou a Morte...Por um acaso Satanás tem liberdade de voltar a VIVER na presença de Deus?  Jamais...Exatamente porque já está condenado à segunda Morte pela própria Palavra que já o julgou!

    Deus o criou Bom e Vivo tendo liberdade em suas escolhas, porém escolheu a Morte, qual lhe tirou a liberdade da Vida e das suas escolhas!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Jefté Dom 19 Jan 2014, 17:16

    .
    Olá irmão
    Deus é Deus, é onisciente...  sabe todas as coisas, tanto o princípio quanto o fim delas, conforme diz:
    Hebreus 4.3
    "Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo."

    Então, diante disso, do saber do Senhor, acredito que tudo é e foi feito.
    E, quanto às profundezas de Satanás - que é a extrema maldade, a rebeldia, e o mal em toda a sua essência - porquanto se não o fosse - ele não seria o mal.
    Então, mediante a isso - como sugere você alguma espécie de arrependimento/reconciliação do mesmo para com Deus????

    Acaso a liberdade em ser - está somente condicionada ao arrependimento e boas obras - e não também ás suas más, rebeldes e mortais obras?
    Se voltando até contra o Criador, inserindo-se na Criação, usurpando a sua vida, roubando-lhe até sua essência - o ladrão veio para roubar, matar e destruir - e isso não esteja ligado a liberdade, mas sim à falta da mesma????

    ora, isto é apenas um parecer, uma visão de ótica - porque sabendo quem Deus o é - o Senhor é o único bom - e sendo o mal, mal - como não entender que aqui se há liberdade, liberdade até de se fazer tudo o que se fez - como no caso da criação em toda a sua história quando a Deus foram atribuídas por seres pecadores, enganados, incontáveis as afrontas e culpas - as quais nenhuma é concebida pelo Senhor e Deus de amor ?????

    bom, posso ver tudo pelo lado totalmente oposto!
    E se Deus assim tratou todas as coisas - Deus bem sabia desde o início o final de tudo; então por que querer ver e enxergar somente por um anglo; o da prisão, e não o da liberdade ????
    os anjos serão ainda julgados, Satanás já o está...

    Mas de uma coisa é certa: o orgulho (e nós bem sabemos o que é e como é)... e a exaltação (da mesma forma) e o ego em poder investir-se até contra o Criador - isso acontece até com os homens,  Satanás é o dono das mesmas, e as representa... e jamais se curvará ao arrependimento, ele e mal.
    E por isso mesmo, tudo já está traçado - embora somente no momento da vida do Filho de Deus neste mundo é que o Senhor o diga:
    João 12.31
    "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo."

    João 16.11
    "E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado."
    Em suma, o julgamento aconteceu aqui ..
    E Deus apanha os sábios na sua própria astúcia... e quando se tem consciência no que se faz, e o que se faz, não há mais como haver arrependimento, pois isso é burla...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Seg 20 Jan 2014, 09:16

    .
    Participação do Dercy, sobre o tema, publicada em:
    http://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/24271



    Eu creio que o Livre Arbítrio do qual estamos falando está relacionado à salvação. Isto às questões espirituais que só se discernem espiritualmente. Quem está na carne é escravo. Quem nasceu de Deus recupera o livre arbítrio e pode responder às questoes espirituais.

    Quem está no estado de Pecado, está morto, escravo, cego e surdo. Não ponde responder às questões espirituais. Efesios 2. João 3.

    Dercy

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Norberto Seg 20 Jan 2014, 09:17

    .
    Participação do Egídio Neto, sobre o tema, publicada em:
    http://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/24282



    Amigos,

    Eu entendo que Deus nunca deu Livre Arbítrio ao homem. Deus deu ao primeiro casal ordens expressas.

    O fato de não as terem seguidos não se caracterizam como liberdade de escolha, e sim como transgressão o que é bem diferente. Seria como deixar de seguir leis ordinárias.

    Lei ordinária:

    No direito, a lei ordinária é um ato normativo primário e contém, em regra, normas gerais e abstratas.

    Embora as leis sejam definidas, normalmente, pela generalidade e abstração ("lei material"), estas contêm, não raramente, normas singulares ("lei formal" ou "ato normativo de efeitos concretos").


    Outra:


    Lei positiva comum, de natureza interna, que regula as relações jurídicas de ordem privada. Também se denomina lei menor por oposição a lei maior, fundamental ou constitucional.Lei positiva comum, de natureza interna, que regula as relações jurídicas de ordem privada. Também se denomina lei menor por oposição a lei maior, fundamental ou constitucional.

    Existe um consenso jurídico de que ninguém está isento de uma penalidade por dizer que não sabia que sua transgressão foi um crime.

    Para um homem que segue a Palavra se seu Deus não se submete ao seu Livre Arbítrio. Esse segue as ordens, regras e Leis que mantem sua Integridade Física e Moral. Em geral a aplicação do Livre Arbítrio degrada o ser em todas as suas esferas pois suas escolhas são sempre em detimento de seu bem estar e dos que estão ao seu lado.

    Se observarmos os 10 mandamentos veremos que no fundo seu propósito está intimamente ligado com a qualidade e preservação da vida.

    Egídio Neto.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 12:30

    Boa tarde,

    Gerson
    Você me perguntou: "Se Deus é onisciente e sabia que Satanás ia se rebelar e Adão e Eva iriam pecar, por que Ele criá-los?"
    Pergunta para Ele ué???  OoOooo esqueci que você não acredita nEle!!!
    O homem do pecado só passa a crer na Palavra de Deus no momento que ele é agraciado por Deus
    Perguntinha perturbadora, não é mesmo!!

    Então, já que você foi agraciado por Deus deveria saber da resposta,  e não eu, não é verdade, Já que ele foi revelado a você

    Espero que tenha respondido!
    Não respondeu porque não sabe a resposta, mesmo sendo agraciado.


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 13:34

    Boa tarde

    Jefté
    "Se Deus é onisciente e sabia que Satanás ia se rebelar e Adão e Eva iriam pecar, por que Ele criá-los?"
    Creio que Deus criou todas as coisas, inclusive Satanás, tendo a onisciência de tudo o que se ia suceder, tanto a Satanás, quanto a humanidade, etc. etc. 
    Mas, por que os criou??!!
    - Porque DEUS não teme a criatura... não "teme" ao que elas possam fazer; não "teme" ao mal.
    E não teme a nada! pois é Único Deus e Todo-Poderoso...
    Os atributos de Deus nos diz que Ele não é só  imutável, mas que ele é onisciente também. isso quer dizer que Ele sabia de antemão, sobre  toda a  criação do mundo, todas as coisas que viriam a acontecer, e tudo ao que elas possam fazer <> ou Não?

    Malaquias 3:06<> declara: Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."Da mesma forma,Tiago 1:17 nos diz: "Toda boa dádiva e perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não muda como sombras inconstantes. "O significado de Números 23:19 <> "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Ele fala e não age? Será que Ele prometee não cumprir? "Não, Deus não muda Sua mente.Estes versículos afirmam que Deus é imutável e inalterável.Como então explicar versos como  Gênesis 6:05-06

    Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
    Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração Gênesis 6:05-06

     Nunca entendi como é que Deus pode experimentar arrependimento por uma coisa que ele mesmo criou. Será que isso não implica que ele cometeu um erro? Mas  só quem se arrepende  quem erra, não é.


    Marcelo Almoedo
    ,
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 13:42

    Darcy
    Quem está na carne é escravo.
    Onde Escravo, Servo tem libertade? A escravidão é uma condição na qual a pessoa é para sempre forçada a agir de acordo com a vontade de outro. "Liberdade" é a capacidade do ser humano de agir e expressar-se por conta própria. Que diferença não?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 Jan 2014, 14:08

    Boa tarde
     
    Rasabino
    Então você admitiu que a morte do filho de Davi foi uma fatalidade e não um castigo pelo pecado do pai, correto?
    A narrativa referente a essa passagem esta mais do que claro que essa criança morreu em função do pecado do seu pai, mas vamos supor que concorde com a sua analogia e admita que foi uma fatalidade em referencia também os versos  que diz que os filhos não dever pagar pelos os pecados dos pais. OK.........................

    Quanto ao pecado de Adão, entenda, uma maldição, ou seja, foi adicionado um mal, qual seja, a morte, limitando a vida do homem, para que ele não viesse a viver eternamente pecando:
    Peraí! Se devo concordar com a sua analogia acima, sou forçado a te perguntar, o que temos haver com a besteira deles, porque temos de pagar pelos pecados deles?
    O pecado funciona com um ferrão em nós. Uma vez cometido, gera a morte! Como a morte é um maldição, ela passou a todos os homens!
    NÓS?????? Que nós................Não meu amigo esse ferrão esta cravado (...) em você em não em NÓS? 
    Como eu disse, Adão é arquétipo de todo homem. O que ele fez todos nós faríamos igualmente! Por isso se diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!
    Me tira uma pequena duvida Rasabino, se Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto? 

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 6 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:34