F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Betho
Roberto Costa
Arcolino
Egídio Neto
Norberto
Diephe
Rasabino
Marcelo Almoedo
Goncaze
Jefté
Gerson Witezak
15 participantes

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jan 2014, 21:22

    ou prefere que eu desenhe?
    KADE O DESENHO SENHOR

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Jan 2014, 21:55

    Boa noite

    Rasabino
    Quem crêr e for batizado será salvo, mas quem não crer está condenado!
    Marcos 16:15-16 <> "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado". João 15:06 <>  "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará. Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados." Acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de uma tirania?


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 09:13

    Tirania?

    A morte já está em nós Marcelo. Como escapar dela? Já estamos condenados na morte e o Evangelho são boas novas de vida eterna. Onde está a tirania nisto?
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 18 Jan 2014, 11:55

    Jefté escreveu:
    Gerson Witezak escreveu:certo!!!
    Mais para o homem crer, não precisa dele fazer uma escolha?
    Ou o crer é algo que surge naturalmente no homem?

    Irmão, creio que o "crer" surge através do ouvir: "quem tem ouvidos para ouvir ouça"; conforme diz também: "de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".
    Então, da palavra de Deus tanto emana a fé, quanto a confirma e consuma. Porém é com o coração que cremos.
    Nisto o homem é inteiramente livre.
    Porque Deus jamais retirará a liberdade do indivíduo em crê-Lo.
    Se ele nem a tira para que o homem creia noutros deuses, quanto mais a Si??!!!  


    Jefté.
    Entendo perfeitamente que a "FÉ" é pelo ouvir a palavra de Deus, mais o crer na palavra de Deus, é pela Fé; e isto não vem de nós, é dom de Deus, para que ninguém se glorie diante dEle.
    Sem "FÉ" impossível "crer" com o coração!

    Então Jefté, esta decisão não depende do livre-arbítrio humano, ainda que tenha!




    Jefté escreveu:
    Gerson Witezak escreveu:Jefté, o homem morreu para Deus...Morreu!!!
    Morrer não significa que se tornou mortal...
    O nosso corpo carnal se tornou mortal, mais o homem interior já está morto pelo pecado e condenado ao inferno!
    Foi por isso que Deus revelou a árvore da Vida (Jesus Cristo), o qual estava guardado desde o princípio!

    E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
    Gênesis 3:24

    Irmão
    Se o homem houvesse mesmo morrido para Deus, como este poderia ouvir a palavra de Deus???
    Diz assim: os mortos não louvam ao Senhor; nem os que descem a sepultura...
    Vemos que não é bem assim; o homem foi destituído da glória de Deus - e é estando nesta condição e sempre foi nela que Deus se dirigindo aos homens p/ buscando-lhes a fé.
    E acaso não se encontra???


    Então, quando Deus disse: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-18"

    Porque Deus disse: "certamente morrerás."
    Estava Deus mentindo??? De forma alguma!!!

    Deus disse que o homem haveria de morrer, e morre conforme Deus disse!
    A morte carnal é apenas consequência da morte espiritual, porque todo homem já esta morto pelo pecado, e condenado pelo mesmo...

    Sobre como poderia o morto ouvir a palavra de Deus??? Veja você mesmo oque o mestre disse-nos:

    Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
    E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
    Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

    João 5:21-25


    O morto que ouve a voz do Filho, já não está mais morto, mais vive, exatamente porque ouviu a voz do Filho, porque como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

    A Honra está no Filho e não em nós mesmos!



    Jefté escreveu:
    Gerson Witezak escreveu:Entendo Jefté o seu posicionamento...é que na verdade muitos dizem que para se crer, o homem tem livre-arbítrio para crer ou não no Evangelho de Cristo, como que o "crer", fosse opção de escolha humana, e não propósito divino!
    O homem tem livre arbítrio para se crer.
    O Senhor jamais retirará este direito do ser... de sua Criação...

    Tem certeza disso Jefté?

    Então presta atenção no que vou te mostrar nas escrituras:

    Isaías numa visão, viu o Senhor assentado sobre o trono, e os Serafins glorificando o Senhor, e Isaías temeu, porque era homem de lábios impuros, então um dos Serafins com a brasa viva ungiu a boca de Isaías e o purificou de seus pecados. Então disse o Senhor: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse Isaías: Eis-me aqui, envia-me a mim.
    Então disse o Senhor: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
    Isaías 6:8-10


    Onde cumpriu esta profecia de Isaías?

    Cumpriu nos dias da pregação do Senhor Jesus, que anunciava o reino de Deus a todo aquele que nEle crê, não perece mais tem a vida eterna! E cumpre até aos dias de hoje! Porque não são todos os que creem...

    O povo escolhido, o povo de Israel foi endurecido pelo poder da Palavra de Deus. Veja:

    E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
    Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
    Por isso não podiam crer,
    entào Isaías disse outra vez:
    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
    Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
    Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
    Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
    E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.

    João 12:37-44



    O crer Jefté nunca fez parte do livre-arbítrio do homem, exatamente porque, para se crer na Palavra de Deus, primeiramente tem que haver a Fé, e a Fé é pelo ouvir a Palavra. Ou seja: A Fé não faz parte do homem, é dom de Deus!

    Vejo muitos dizendo que Deus não toca no livre-arbítrio do Homem.

    E como fica os tais que não "podiam" crer, por causa da palavra do endurecimento?

    Como Diz Paulo: E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
    Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
    Romanos 9:22-24


    Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
    Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
    Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

    Romanos 9:14-16


    A "FÉ" não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.


    Temos que ser agradecidos a Deus por termos alcançado esta Graça maravilhosa, pois Deus compadeceu e teve misericórdia de nós (os que já cremos em sua Palavra), não que cremos por nós mesmos, mais porque Deus aprouve revelar seu Filho Jesus Cristo em nós, para alcançarmos Vida.

    E como a liberdade de escolhas é dom da Vida, hoje sim temos essa liberdade de escolher se queremos permanecer na Fé (comer da árvore da Vida), ou se queremos voltar ao pecado e desobediência (morte) como Adão!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 12:18

    Gerson, eu entendo estas passagens de outra forma.

    Uma "nova aliança" não poderia ser feita sem que primeiro a Velha não encontrasse seu lugar de cumprimento, qual seja, na Crucificação de Jesus.

    Se Deus não tivesse endurecido o coração do judeus  quanto a pessoa de Cristo, como uma nova aliança poderia ser feita?

    Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! Romanos 11:11-12

    Então Deus endurece o coração deles para que eles possam ser salvos. O propósito é:

    Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Romanos 11:15

    Então a questão nem é o crer, nem é a Fé, mas sim a revelação:

    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27

    Deus trabalhou o tempo todo com a revelação, não dando ela aos judeus mas abrindo aos gentios, para que ambos fossem salvos:

    Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Romanos 11:25-28

    É óbvio que depois da ressurreição de Jesus, Deus passou a revelação a todos os judeus, mas muitos não creram na revelação, como até hoje não querem crer!

    Agora revelado está: Você crê? Sem a revelação não há o crer! Vai crer sem ser revelado? De que jeito?
    Egídio Neto
    Egídio Neto
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Itu/São Paulo
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 8
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/03/2012

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Egídio Neto Sáb 18 Jan 2014, 12:28

    Amigos,

    voltando à pergunta: quando Deus deu liberdade ao homem para praticar o Livre Arbítrio ??

    Eu entendo que Deus nunca deu Livre Arbítrio ao homem. Deus deu ao primeiro casal ordens expressas.
    O fato de não as terem seguidos não se caracterizam como liberdade de escolha, e sim como transgressão o que é bem diferente. Seria como deixar de seguir leis ordinárias.

    Lei ordinária:
    No direito, a lei ordinária é um ato normativo primário e contém, em regra, normas gerais e abstratas.
    Embora as leis sejam definidas, normalmente, pela generalidade e abstração ("lei material"),
    estas contêm, não raramente, normas singulares ("lei formal" ou "ato normativo de efeitos concretos").

    Outra:
    Lei positiva comum, de natureza interna, que regula as relações jurídicas de ordem privada. Também se denomina lei menor por oposição a lei maior, fundamental ou constitucional.Lei positiva comum, de natureza interna, que regula as relações jurídicas de ordem privada. Também se denomina lei menor por oposição a lei maior, fundamental ou constitucional.

    Existe um consenso jurídico de que ninguém está isento de uma penalidade por dizer que não sabia que sua transgressão foi um crime.

    Para um homem que segue a Palavra de seu Deus não se submete ao seu Livre Arbítrio. Esse segue as ordens, regras e Leis que mantem sua Integridade Física e Moral. Em geral a aplicação do Livre Arbítrio degrada o ser em todas as suas esferas pois suas escolhas são sempre em detimento de seu bem estar e dos que estão ao seu lado.
    Se observarmos os 10 mandamentos veremos que no fundo seu propósito está intimamente ligado com a qualidade  e preservação da vida.

    Egídio Neto.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 12:39

    Egídio Neto escreveu:

    Existe um consenso jurídico de que ninguém está isento de uma penalidade por dizer que não sabia que sua transgressão foi um crime.

    Egídio Neto.

    No consenso de Deus é justamente o contrário, pois onde não há Lei não há transgressão:

    Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
    E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. Romanos 7:8-9

    Deus jamais responsabilizaria alguém daquilo pelo qual ele não tenha sido advertido anteriormente. Isto é justiça divina!

    Condenar, ou castigar uma pessoa inocente (sem conhecimento) não faz parte do caráter de Deus.
    Egídio Neto
    Egídio Neto
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Itu/São Paulo
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 8
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/03/2012

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Egídio Neto Sáb 18 Jan 2014, 12:51

    Rasabino,

    bem observado,

    mas ainda assim existe em nossos corações, uma lei expressa que está com o homem desde o instante de sua criação. ( Lais Naturais)
    Veja esse exemplo:

    Quando Caim matou Abel não havia Lei para assassinato, mesmo assim Caim teve duas punições, a primeira de si mesmo quando se reconhece
    assassino, a segunda quando foi julgado por Deus.

    Mesmo assim, acredito que as transgressões que Deus perdoa estão ligadas a erros por não conhecer as Leis de Deus e não as da vida.

    Egídio Neto.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Jan 2014, 13:02

    Pastor Egídio

    Eu entendo que Deus nunca deu Livre Arbítrio ao homem. Deus deu ao primeiro casal ordens expressas.
    O fato de não as terem seguidos não se caracterizam como liberdade de escolha, e sim como transgressão o que é bem diferente. Seria como deixar de seguir leis ordinárias

    Concordo plenamente.


    Marcelo Almoedo.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 13:02

    Egídio,

    Caim também foi avisado acerca de suas intenções as quais Deus chama de pecado:

    E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:6-7

    Isto não configura uma obstinação?

    Mesmo sendo comunicado do seu pecado que já ocorria na subjetividade (no coração) ele não temeu!

    Podemos e devemos dominar sobre nosso pecado! Livre arbítrio!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Jan 2014, 13:21

    Boa tarde

    Deus jamais responsabilizaria alguém daquilo pelo qual ele não tenha sido advertido anteriormente. Isto é justiça divina!
    Tem certeza disso Rasabino,

    Irei citar uma entre uma porrada............

    Segundo o grande Livro,  Deus matou o filho de Davi, por causa dos pecados de Davi,(adúltero) e antes de morrer essa criança teve 7 dias de dores terríveis 2 Samuel 12:18.

    Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio; ela se tornou sua mulher e teve um filho dele. Mas o que Davi fez desagradou ao Senhor.
    2 Samuel 11:27

    Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.

    Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher’.

    Assim diz o Senhor: ‘De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia.
    Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia’ ".

    Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor! " E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.

    Entretanto, uma vez que você insultou o Senhor, o menino morrerá".

    Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi.2 Samuel 12:09-15

    Onde esta essa justiça divina?


    Marcelo Almoedo
    Egídio Neto
    Egídio Neto
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Itu/São Paulo
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 8
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/03/2012

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Egídio Neto Sáb 18 Jan 2014, 13:59

    Amigo Rasabinio,

    Veja o que vc postou:

    E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:6-7

    Suas considerações estão exatamente dentro do que está escrito no que disse, vou recortar e colar
    aqui o que eu já havia dito no meu primeiro Email. Veja:

    Para um homem que segue a Palavra de seu Deus não se submete ao seu Livre Arbítrio. Esse segue as ordens, regras e Leis que mantem sua Integridade Física e Moral. Em geral a aplicação do Livre Arbítrio degrada o ser em todas as suas esferas pois suas escolhas são sempre em detimento de seu bem estar e dos que estão ao seu lado.
    Se observarmos os 10 mandamentos veremos que no fundo seu propósito está intimamente ligado com a qualidade  e preservação da vida.

    Egídio Neto.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 18 Jan 2014, 15:42

    Rasabino escreveu:Gerson, eu entendo estas passagens de outra forma.

    Uma "nova aliança" não poderia ser feita sem que primeiro a Velha não encontrasse seu lugar de cumprimento, qual seja, na Crucificação de Jesus.

    Se Deus não tivesse endurecido o coração do judeus  quanto a pessoa de Cristo, como uma nova aliança poderia ser feita?


    Rasabino entendo oque quis dizer...

    Mais o "foco" em questão é:

    Se o homem (tanto Judeu como grego) tivesse mesmo livre-arbítrio para crer, como Jefté disse, logo Deus não poderia tirar isso dos Israelitas (a liberdade de crer)...

    Sei que tudo foi um propósito de Deus para que o evangelho chegasse a nós (gentios), mais dizer que nós (gentios) cremos por nossas escolhas, seria ignorar o proposito de Deus.
    Pois para com os Judeus Deus tem propósito, e para com os gentios, Deus os entregou à sorte? Não creio!!!

    Entendes oque digo?

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 16:26

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Segundo o grande Livro,  Deus matou o filho de Davi, por causa dos pecados de Davi,(adúltero) e antes de morrer essa criança teve 7 dias de dores terríveis 2 Samuel 12:18.

    Na minha escritura está:

    E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. 2 Samuel 12:18

    Não sei de onde você copiou este texto. Qual a versão que vc usou para este texto?

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio; ela se tornou sua mulher e teve um filho dele. Mas o que Davi fez desagradou ao Senhor.
    2 Samuel 11:27


    Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.

    Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher’.

    Assim diz o Senhor: ‘De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia.
    Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia’ ".

    Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor! " E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.

    Aqui não ouço nada além do princípio da semeadura:

    Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Gálatas 6:7-9

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Entretanto, uma vez que você insultou o Senhor, o menino morrerá".

    Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi.2 Samuel 12:09-15



    Onde esta essa justiça divina?


    Marcelo Almoedo

    Já falei em um vídeo, que muitos profetas atribuíam os seus sentimentos como se fossem os sentimentos de Deus. A única coisa que Deus revelou a Natã é que o menino morreria. Ponto! Esta é a onisciência de Deus. Quanto ao profeta dizer a Davi que a morte do menino estava relacionado com o "insulto de Davi" ao Senhor são palavras do profeta e não do Senhor! E te digo mais, Jesus é Deus, e não ouço Jesus desse jeito nos Evangelhos! Ouço a bondade e a misericórdia do Senhor o tempo todo!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 16:30

    Egídio, não estou lhe entendendo.

    Jesus decide colocar seu livre arbítrio as claras no getsemani, pedindo ao Pai que lhe poupe daquele cálice. Mas submete a SUA VONTADE (e não seu livre arbítrio) à vontade do Pai.

    Decidir fazer a vontade do Pai só se for por livre escolha!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Rasabino Sáb 18 Jan 2014, 16:36

    Gerson Witezak escreveu:

    Se o homem (tanto Judeu como grego) tivesse mesmo livre-arbítrio para crer, como Jefté disse, logo Deus não poderia tirar isso dos Israelitas (a liberdade de crer)...

    Então, como poderiam crer no que não lhes foi revelado? Só podemos decidir crer ou não naquilo que está revelado. Deus não revelou Seu Filho a eles, então eles não creram.

    Gerson Witezak escreveu:
    Sei que tudo foi um propósito de Deus para que o evangelho chegasse a nós (gentios), mais dizer que nós (gentios) cremos por nossas escolhas, seria ignorar o proposito de Deus.
    Pois para com os Judeus Deus tem propósito, e para com os gentios, Deus os entregou à sorte? Não creio!!!

    Entendes oque digo?


    Entendo, mas não vejo desta forma. Por um tempo Deus se revelou ao homens por meio do Seu filho, mas não antes dele ser crucificado! Por isso mesmo, Deus não se revelou aos principais do sacerdotes, para que vendo não vissem, e ouvindo, não ouvissem!

    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
    Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Gálatas 1:11-16
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 18 Jan 2014, 18:30

    Boa tarde


    Quem gosta de leitura bíblica, dai um bom prato para começar.
    Almoedo
    Segundo o grande Livro,  Deus matou o filho de Davi, por causa dos pecados de Davi,(adúltero) e antes de morrer essa criança teve 7 dias de dores terrívei
    2 Samuel 12:18.
    Rasabino
    Na minha escritura está: E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. 2 Samuel 12:18
    Não sei de onde você copiou este texto. Qual a versão que vc usou para este texto?
    É um vício de ler um versículo sem se preocupar com o contexto, só pode dá nisso
    Vamos lá
    Quando citei no verso 12:18,  que narra Deus matando o filho de Davi, foi pela razão de que ele pecou em adúltero. Agora para você saber o porque sobrou para essa criança, você tem que lê todo o capitulo  11 e 12  de 2 Samuel........................

    Essa linda história começa assim, 

    Davi acorda e vai passear no seu terraço e  ver uma linda mulher tomando banho nua em seu terraço. 2 Samuel 11:2

    Davi pergunta aos seus servos quem era aquela mulher, <>  Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu2 Samuel 11:3 

    Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia);( mestruada) então voltou ela para sua casa.

    E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

    Então Davi mandou dizer a Joabe: Envia-me Urias, o heteu. E Joabe enviou Urias a Davi.

    Vindo, pois, Urias a ele, perguntou Davi como passava Joabe, e como estava o povo, e como ia a guerra.

    Depois disse Davi a Urias: Desce à tua casa, e lava os teus pés. E, saindo Urias da casa real, logo lhe foi mandado um presente da mesa do rei.(Davi tentando encobrir a merda que fez)

    Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor; e não desceu à sua casa. (o tiro saiu pela culatra, e agora?)

    E fizeram saber isto a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então disse Davi à Urias: Não vens tu duma jornada? Por que não desceste à tua casa?

    E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com 

    minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa. 

    Então disse Davi a Urias: Demora-te aqui ainda hoje, e amanhã te despedirei. Urias, pois, ficou em Jerusalém aquele dia e o seguinte.

    E Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou; e à tarde saiu a deitar-se na sua cama com os servos de seu senhor; porém não desceu à sua casa. (servo burro)

    E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.

    Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja;(BATALHA) e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.

    Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.

    E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.


    Então enviou Joabe, e fez saber a Davi todo o sucesso daquela peleja.


    E deu ordem ao mensageiro, dizendo: Acabando tu de contar ao rei todo o sucesso desta peleja,



    E sucedendo que o rei se encolerize, e te diga: Por que vos chegastes tão perto da cidade a pelejar? Não sabíeis vós que haviam de atirar do muro?



    Quem feriu a Abimeleque, filho de Jerubesete? Não lançou uma mulher sobre ele do muro um pedaço de uma mó corredora, de que morreu em Tebes? Por que vos chegastes ao muro? Então dirás: Também morreu teu servo Urias, o heteu.

    E foi o mensageiro, e entrou, e fez saber a Davi tudo o que Joabe o enviara a dizer.

    E disse o mensageiro a Davi: Na verdade que mais poderosos foram aqueles homens do que nós, e saíram a nós ao campo; porém nós fomos contra eles, até à entrada da porta.

    Então os flecheiros atiraram contra os teus servos desde o alto do muro, e morreram alguns dos servos do rei; e também morreu o teu servo Urias, o heteu.

    E disse Davi ao mensageiro: Assim dirás a Joabe: Não te pareça isto mal aos teus olhos; pois a espada tanto consome este como aquele; esforça a tua peleja contra a cidade, e a derrota; esforça-o tu assim.

    Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu marido era morto, lamentou a seu senhor.

    E, passado o luto, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho. Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor. 2 Samuel 11:04-27




    Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;

    E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.

    Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

    Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

    Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.

    Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.

    Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.

    Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá. (OLHA O COITADO AQUI, NEM COMEU NEM BEBEU MAIS TEVE QUE MORRER)

    Então Natã foi para sua casa; e o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.

    E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.

    Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles.

    E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria  .( os servos estavam ansiosos em dizer a Davi que seu filho tinha morrido, porque Ele já estava bastante aflito e armagurado ainda com filho vivo, imagine como ele iria ficar sabendo que ele tinha  morrido. entendeu............

    Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 2 Samuel 12:07-19


    Uma curiosidade para vocês, se não fosse por esse adúlterio praticado por Davi e condenado por seu Deus, não existiria o Messias revelado pelo profeta.

    Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o Senhor o amou. 2 Samuel 12:24

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens?  Pergunta aos que creem no livre-arbítrio. - Página 4 Empty Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:21