F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Ernesto
Tzaruch
Márcio
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Leo Carvalho
Gleison Elias
Ademar
Zazá Gomes
Vasuilvan
Sargento
Tiago Campos
Chico Costa
Thiago
Presbítero Waldir Alves
Sonemus
Norberto
Maalheiros
Pereira
Demar
Jefté
25 participantes

    Toda a criação só tem 6.000 anos?


    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1219
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Seg 17 Set 2012, 10:42

    Norberto,

    Segue meus comentários:


    Marcio,

    Sim. Tenho idéia quanto tempo as ondas sonoras chegaria ao ouvido humano.

    Voltando à suposição de que a visão seja verdadeira, quem percedeu a voz, por falta de conhecimento diria que partiu de Orion, pois a visão estava para essa constelação.

    Da mesma forma, aos olhos e ouvidos ignorantes da profetiza, o voz de Deus veio de Orion, quando Deus, se tudo isso fosse verdadeiro é claro, formaria o som próximo a profetiza.

    Sim, concordo considerando as suposições indicadas.
    A voz seria audível, pois o meio físico viabiliza o fenômeno.


    Obs.: não estou defendendo a visão como verdadeira, pois não creio, nem nesta de Orion e muito menos naquela que ela viu o mandamento da guarda do sábado em destaque. Aliás, a visão sobre o mandamento da guarda do sábado, a profetiza pode até ter tido, mas não foi da parte de Deus.

    Concordo plenamente.

    Não eram da parte de Deus, não somente estas citadas, mas todas as que "supostamente" teve e atribui a Deus.

    Márcio




    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 277
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Seg 17 Set 2012, 11:01

    Engraçado que dizer que não é da parte de Deus até os fariseus diziam a respeito de Cristo, quero ver provar...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Seg 17 Set 2012, 11:17

    Norberto,

    Posso tirar algumas conclusões sobre o tópico:

    1. A idade do universo gira em 13,7 bilhões de anos. Em gênesis, vemos que Deus utiliza-se de estruturas existentes para sua criação. Isto não quer dizer que Deus não tenha criado estas estruturas a bilhões de anos atrás.

    O relato de gênesis corresponde a uma porção ínfima do universo, do qual vivemos e não do universo em sua totalidade.

    Observe que Deus cria a atmosfera respirável a partir de uma estrutura já existente. Pois toda a massa terrestre sem uniformidade (verso 1:2) era imersa em água.

    Genesis 1:6. E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

    Genesis 1:7. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

    Deus Criou a água neste relato ou ela já existia?

    Sendo estruturas pré-existentes, não vejo problema algum ou conflito algum com a ciência datar as estruturas em bilhões de anos.

    2. A bíblia não é um livro de astrofísica, que se propõe a descrever fenômenos físicos. O relato que a bíblia nos fornece, não se refere à idade do universo.

    3. A ciência não deve ser vista pelos cristãos, como um bicho papão. Pois ela se propõe a dar respostas, dar explicações de fenômenos e fatos. E isto não significa necessariamente, desqualificar o texto bíblico. O texto bíblico, não traz todas as informações necessárias, pois sua finalidade não é científica.

    4. A pergunta do tópico é: "toda a criação tem só 6000 anos ?"
    A própria escritura evidencia que não. O que temos datado de 6000 anos, é a estrutura que tornou possível a criação da humanidade, e a história da humanidade a partir de Adão, e não o universo.

    Márcio




    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 17 Set 2012, 11:44

    Bom dia

    Ademar.
    Caro amigo, vc por acaso leu o livro?
    Li
    Sinceramente, enquanto vc ficar acreditando em tudo que lê na internet não passará de um teórico de mentiras.
    Prove o que diz que esse escritos estão na pagina 110, ou fique caladinho, sua palavra aqui não significa nada.............

    Faça assim para que todos comprove o que diz : livro de Ensino pagina 109 pagina 110 ??????????? Livro de Ensino pagina 111 ou PRIMEIROS ESCRITOS, PÁGINA 41
    NO meu livro é página 110, mas o livro está correto.
    Se dê o trabalho de scanear essa pagina e postar, se fizer isso eu humildemente pedirei desculpa não só a você como a toda os forista nesse site.
    Agora, que coisa ridícula levantar falso testemunho contra o próximo..
    Basta provar, Ou tudo o que diz será o inverso
    .isso é pecado como não guardar o sábado ou matar. Pense nisso. E eu também encontrei na internet neste site. Se quiser conheço tutoriais de uso da internet e de ferramentas de buscas...
    Busque em qualquer site de pesquisa e confirme o que diz e acusa, em seguinte poste o Link.


    Marcelo almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Seg 17 Set 2012, 11:53, editado 1 vez(es)
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Seg 17 Set 2012, 11:46

    Norberto,

    veja como suas conclusões NÃO SÃO baseadas na Bíblia:

    1 - Em Gênesis diz que houve "tarde e manhã". Fala que na viração dia dia Deus passeava no jardim...como pode ser simbólico? Afirmar que o mundo não foi feito em 6 dias é NEGAR a palavra de Deus e, sendo assim, podemos mudar o nome para forumateismo.

    2 - Se Gênesis relata apenas a criação em uma parte localizada, de onde vieram as outras pessoas e animais e o resto, se somente Deus é criador? Totalmente absurdo afirmar que Gênesis é algo localizado. É só ler e perceber.

    3 - Em Gênesis 1:1 fala de céu e terra...porque a Terra descrita aí não inclui a água, já que chamamos nosso planeta de Terra mas a água é a parte mais visível?

    4 - Se as coisas evoluíssem da forma absurda que pregam aí, primeiramente assim Deus nos revelaria. Pelo contrário, Deus se diz criador, em 6 dias literais.

    5 - Realmente a Bíblia não é um livro que descreve fenômenos físicos, e nem quer dar a exata idade do universo, mas as informações que a Bíblia nos dá devem ser consideradas como verdadeiras e superiores a informações obtidas de devaneios humanos. Se o objetivo da Bíblia não é esse porque os tais cientistas tomaram como sendo seus e ainda contrariando a Bíblia?

    6 - Eu sou cristão e acho maravilhoso o conhecimento que Deus nos deu. Mas alguns espertinhos acham a ciência algo aquém de Deus, como se o conhecimento e a sabedoria não pudessem ser obtidas por meios divinos. É divino o produto da ciência quando produz soluções para nossos problemas proveniente do pecado. Alguns remédios e tratamentos são coisas de Deus mesmo! Salvam vidas! Mas a Palavra de Deus é muito mais eficaz e tem o poder de salvar não só o nosso corpo e nossas coisas, mas nossas almas. A Palavra nos dá conhecimento de Deus, Jesus, que tem as chaves da morte, e nos dá a vida eterna.

    7 - A ciência não deveria consistir em desqualificar textos bíblicos, mas quando uma teoria vai contra declarações diretas da Bíblia, é isso que a ciência faz.

    8 - A escritura, como eu disse e está escrito, evidencia um período de apenas milhares de anos, bem diferente das teorias ateístas. Os relatos de Gênesis são evidentes para minhas afirmações. Os cientistas sérios que consideram a proposta bíblica realmente evidenciam que tudo escrito no Livro Sagrado procede.

    Aqui um cientista sério
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Ademar Seg 17 Set 2012, 11:57

    Marcelo almoedo

    Bom seu erro já está provado meu amigo, e pelo senhor mesmo, já que depois que indiquei a página o senhor até postou o link. Se vc fosse homem suficiente para admitir e pedir desculpa já teria feito...Quanto a escanear meu livro, qual o propósito? Provar que estou dizendo a verdade? Pense comigo: Se o senhor, que me acusou injustamente de dar uma fonte inexiste, se recusa a admitir o erro, qual sua autoridade em exigir que eu prove o que eu disse, sendo que o senhor foi quem me tratou com falsidade?
    Estou no trabalho e, SE EU ESTIVER DISPOSTO, farei a digitalização. Afinal, o Senhor até disse que leu o livro, então, primeiramente deveria lembrar que o escrevi estava na leitura. Os fatos sugerem que o senhor nem leu o livro...me prove que leu...escaneie o livro que o senhor leu...viu como é fácil acusar e difícil reconhecer o erro? Se formos começar a pedir digitalizações de tudo que dizemos aqui...melhor nem continuar...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 17 Set 2012, 12:42

    Boa tarde

    Ademar.
    Bom seu erro já está provado meu amigo, e pelo senhor mesmo, já que depois que indiquei a página o senhor até postou o link.
    Só confirmei a pagina 111 , resta você provar e confirmar a pagina 110 que é toda a questão.
    Se vc fosse homem suficiente para admitir e pedir desculpa já teria feito...
    Não responderei a isso, deixarei para avaliação do moderador, porque se eu respondo serei com certeza expulso, e com certeza eu não quero isso.
    Quanto a scanear meu livro, qual o propósito? Provar que estou dizendo a verdade?
    Não é o livro que está em pauta, é uma simples pagina para que você possa provar o que confirma, e se o Eu acusei e torno acusar ate você PROVAR o que está escrito na pagina 110,agora como irá provar isso é com você.
    senhor, que me acusou injustamente de dar uma fonte inexistente e recusa a admitir o erro, qual sua autoridade em exigir que eu prove o que eu disse, sendo que o senhor foi quem me tratou com falsidade?
    Mostre-nos onde lhe tratei mal, há não ser o conselho de procurar no site de busca e não confirmar a fonte, se isso é ofensa, já lhe peço desculpas.
    Estou no trabalho e, SE EU ESTIVER DISPOSTO, farei a digitalização. Afinal, o Senhor até disse que leu o livro, então, primeiramente deveria lembrar que o escrevi estava na leitura.
    Faça isso, digitalize a pagina do livro Vida e Ensino p. 110, e você verá o tamanho da suficiência de um homem para lhe pedir desCUlpas, quanto ao lembrar da leitura, você está certo e com razão, eu realmente deveria memorizar e lembrar de todos os texto e todos os livros que li.
    Os fatos sugerem que o senhor nem leu o livro...me prove que leu..
    Diga como.
    scanei o livro que o senhor leu...viu como é fácil acusar e difícil reconhecer o erro? Se formos começar a pedir digitalizações de tudo que dizemos aqui...melhor nem continuar...
    A diferença seria eu scanear 257 paginas para provar nada e você uma única paginas, do mesmo livro para provar tudo.


    Marcelo almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Qui 20 Set 2012, 17:01


    As provas que o Marcelo solicitou, nas suas últimas postagens não vieram.

    Desta forma, devo concluir que elas não existem.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 06 Out 2012, 23:05

    Boa noite

    A Bíblia nos dá uma visão completamente diferente da história da Terra (e, portanto, dos dinossauros). Como é a palavra de Deus escrita para nós, podemos confiar que diz a verdade sobre o passado.

    No decorrer da história todos nós já ouvimos a partir de filmes, televisão, jornais e revistas e livros didáticos a maioria é de que os dinossauros "governou a Terra" por 140 milhões de anos, foram extintos há 65 milhões de anos, e portanto, não estavam no pedaço quando Noé e companhia iniciou a Arca cerca de 4.300 anos atrás.

    Através da palavra D´Ele podemos fazer um cálculo matemático da idade do universo por estudar cuidadosamente as Escrituras:

    1- Deus fez tudo em seis dias e descansou no sétimo. (Aliás, esta é a base para a nossa semana de sete dias: Êxodo 20:8-11). Principais estudiosos hebreus indicam que, com base na estrutura gramatical de Gênesis 1, a duração destes "dias" eram normais, e não representam longos períodos de tempo.

    2- Dizem-nos que Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, Adão e Eva, no dia seis, com os animais terrestres (que teria incluído dinossauros).

    3- A Bíblia registra as genealogias de Adão a Cristo. Para determinadas idades nestas listas (e aceitar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo há 2000 anos), podemos concluir que o universo tem apenas alguns milhares de anos (+ - 6000), não milhões anos.

    Assim, conforme a bíblia os dinossauros viveram felizes, com um cardápio bastante variado tem como sobremesa nós humanos, isso nos últimos milhares de anos.



    Marcelo Almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Seg 08 Out 2012, 11:41

    Conforme registrei na mensagem nº 138.

    O universo observável data de 13,4 bilhões de anos.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 10 Out 2012, 00:25

    Boa noite

    Márcio gostaria de saber como você consegue conciliar os 6 dias de Gênesis com 13.4 bilhões anos da ciência. Para conciliar essas contradições com a ciência, você têm proposto através de alguns comentários a Teoria do Intervalo, que afirma que há bilhões de anos entre Gênesis 1:01 e Gênesis 1:02. "No princípio, Deus criou os céus e a terra" Mais isso não está de acordo com a bíblia, se tomamos literalmente o relato bíblico da criação realmente contradiz a maioria dos livros de faculdade a respeito de nossas origens.

    VAMOS PARA A ORIGEM DE TUDO

    No primeiro dia Deus criou a Terra, que até então tinha sido uma bola gigante de água, e separou a luz das trevas. Em nenhum livro não fala sobre essa luz sobrenatural.

    No segundo dia, Deus separou o ar. Na maioria dos livros didáticos, as origens de oxigênio vem depois da terra não o contrario.

    No terceiro dia, Deus criou a terra e as plantas.

    No quarto dia, Deus criou as estrelas (luminares) lua e o sol. Entre os cientistas seculares isto seria considerado heresia a existência da terra três dias antes de o sol.

    No quinto dia, foram criados peixes e aves. A existência das aves antes de animais terrestres contradiz modelos da macro evolução.

    No sexto dia da criação foram criados os animais da terra e do homem. Neste momento não havia morte na terra, e Deus disse que era bom. Os seis dias da criação contradiz o modelo darwiniano, que afirma que a morte é anterior ao homem.

    Êxodo 20:11 - Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; Você teria de jogar no lixo esse versículo

    Êxodo 31:17 - Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.

    Gênesis 1:16 - O maior de luz (sol) para governar o dia, e o menor (lua) para governar a noite .... Isto, obviamente, refere-se a períodos de 12 horas, não milhares ou bilhões de anos governados pelo sol, ou milhares ou bilhões de anos regido pela lua.

    Romanos 5:12-13 e 1 Coríntios 15:21- Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte ...." Se Deus usou bilhões de anos para criar a terra, então a morte extrema (como evidenciado na registro fóssil) ocorreu antes de Adão pecar. Estes versos claramente diz que a morte só começou depois que Adão pecou. Você teria de jogar também no lixo esse versículo. Rsrs

    Lucas 3: 23- As genealogias de Jesus até Adão indicam a Terra e a humanidade tem cerca de 6.000 anos de idade.

    A palavra hebraica "yom" é traduzida para significar um dia de 24 horas

    Cada vez que a palavra "yom" é utilizado com um número, por exemplo, " 40 yom" (40 dias), que significa um dia normal de 24 horas.

    O que vemos agora é que, em Gênesis capítulo 01 Deus está saindo de seu caminho para enfatizar que cada dia é um dia normal de 24 horas. Por exemplo, no versículo cinco Ele diz:

    "E foi a tarde e a manhã, um dia".

    Versículo 8: ". E foi a tarde e a manhã, o segundo dia"

    Versículo 13: "E foi a tarde e a manhã, o terceiro dia."

    Seu Deus deixou muito claro: Ele criou tudo em seis dias comuns.

    Se para você tudo isso acima exposto não seja verdade, então eu não sei quem está mentindo, porque em Romanos 3:04 declara: "Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso."

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Qua 10 Out 2012, 10:32


    Márcio gostaria de saber como você consegue conciliar os 6 dias de Gênesis com 13.4 bilhões anos da ciência. Para conciliar essas contradições com a ciência, você têm proposto através de alguns comentários a Teoria do Intervalo, que afirma que há bilhões de anos entre Gênesis 1:01 e Gênesis 1:02. "No princípio, Deus criou os céus e a terra" Mais isso não está de acordo com a bíblia, se tomamos literalmente o relato bíblico da criação realmente contradiz a maioria dos livros de faculdade a respeito de nossas origens.

    Marcelo,

    Não foi o argumento do intervalo que utilizei.
    Em postagens anteriores citei genesis 1.1 e 1.2 com a intenção de frizar que Deus fez as coisas a partir de algo já existente e não a partir do nada. Algo pré-existente com idades bem anteriores ao que conhecemos por inicio da civilização.

    Genesis 1.1. No princípio Deus criou os céus e a terra.

    Genesis 1.2. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Genesis 1.1, é uma sentença que encerra a idéia da criação em si mesma. Não expressa como tenha sido o evento. A partir do verso 1.2, podemos ver que foram adaptações de condições pré-existentes.

    1. Se a terra era sem forma e vazia, porque hoje ela tem formato circunferencial? Deus criaria a terra sem dimensões exatas?
    É mais razoável neste caso, partir de algo pré-existente e redimensioná-lo do que criar algo sem forma. Não faz sentido. Nenhum projetista criaria algo sem forma.

    A massa terrestre já era uma estrutura pré-existente, com todo um histórico de fenômenos climáticos, de indícios de vida extinta, de camadas de sedimentos depositados por milhões de anos que a ciência mostra ser de abrangência global. Isto evidencia que o planeta estava submerso em água (*).

    (*) Não por conta de um dilúvio, já vi muitos utilizarem equivocadamente este argumento para validar um dilúvio universal, mas por conta da ação de milhões de anos de camadas sedimentares depositados à altas pressões sobre a crosta terrestre.

    2. Água

    O texto diz que separou águas de águas, criando desta forma, uma atmosfera respirável. A água também já existia, era um componente pré-existente.

    A massa terrestre já existia a milhões de anos. Por motivos de ordem climática, a vida se tornou extinta. Estão aí, a disposição da sociedade, os fosséis e métodos de datação que comprovam idades de milhões de anos para estes fósseis.

    Por isto não tenho receio em afirmar que o universo tem idades datadas em bilhões de anos.

    Márcio




    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Márcio Qua 10 Out 2012, 10:43


    No quarto dia, Deus criou as estrelas (luminares) lua e o sol. Entre os cientistas seculares isto seria considerado heresia a existência da terra três dias antes de o sol.

    Marcelo,

    Criou ou reorganizou órbitas, neste caso a terra, com a finalidade de suprir a terra com luz e trevas?
    Também aqui existem estruturas pré-existentes.
    Qual a idade do sol? qual a idade da lua?
    Em postagens anteriores já conversamos sobre a idade dos corpos celestes.

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Mar 2013, 14:07

    Boa tarde

    Presbítero Waldir Alves. Você por aqui, estou lhe aguardo sua resposta deste do 27/11/2011.


    Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Como já disse...

    Eita leiguice viu!!!

    O tempo (KRONOS) só passou a ser contado a partir da queda e expulsão do homem para a terra, antes da queda do homem só havia o tempo (KAIRÓS) de Deus no "paraíso".

    P.S.: A Bíblia jamais afirma que a terra só têm 6.000 anos de existência.

    Em breve postarei e ensinarei aos leigos ditos ateus!

    Me aguarde, pois agora estou sem tempo!
    Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Mar 2013, 14:17

    Boa tarde

    Correu.................rsrssr

    Marcelo Almo
    edo
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 04 Mar 2013, 14:47


    Eita homem rancoroso... Ainda bem que não te devo nada hein marcelo? (dinheiro).

    Também, agora conhecendo essa promessa do presbítero, fiquei interessado na sua postagem...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Mar 2013, 15:03

    Boa tarde

    Pedi esclarecimento, a quem deixou em pauta a quase 2 anos, é ser Rancoroso?

    A duas maneira de emprestar dinheiro>

    01 ► Emprestar com a consciência/convicção de nunca receber (por dificuldade financeira do amigo ou da pessoa) esse empréstimo acreditando naquele ditado - Quem Empresta a aos Pobres Empresta A-DEUS ou seja, já era........

    2 ► Empréstimo por vaidade, essa cobro e cobro duro


    Marcelo almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 10 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 20:08