F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Ernesto
Tzaruch
Márcio
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Leo Carvalho
Gleison Elias
Ademar
Zazá Gomes
Vasuilvan
Sargento
Tiago Campos
Chico Costa
Thiago
Presbítero Waldir Alves
Sonemus
Norberto
Maalheiros
Pereira
Demar
Jefté
25 participantes

    Toda a criação só tem 6.000 anos?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 13:38

    Olá Jefté

    Na sua tentativa de tentar ajudar minha ignorância, vejo que você não entendeu nada que eu disse;
    Realmente Não Entendi, e penso a maiorias das pessoas também Não e Nem Jô Soares veja aqui,

    Para você ver a entrevista por completo CLICK AQUI, que acho que não foi uma entrevista, e sim uma gozação.

    Uma cancha para os quem fica no anonimato veja aqui = https://www.youtube.com/watch?v=HuC6lLyRKcM

    CLICK AQUI = https://www.youtube.com/watch?v=5xZZw_9GeKU


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Sáb 10 Mar 2012, 15:14

    Olá Marcelo Almoedo

    Realmente Não Entendi, e penso a maiorias das pessoas também Não e Nem Jô Soares veja aqui,
    Vamos então a um última tentativa:

    Vamos fazer uma correlação entre o sistema solar e uma roda gigante;
    Se você na roda gigante represente a terra, e o eixo da mesma o sol.
    Toda a parte sua voltada p/ o eixo da roda gigante seria sempre a parte diurna da terra; e toda a sua parte voltada p/ em direção contrária ao eixo seria sempre a parte noturna da terra.
    Então, durante uma volta de 360 graus em sentido anti-horário, começando do chão; após 90º ficaria a direita da roda, e se olhasse p/ direita deveria ver (no caso do sistema solar) as estrelas à direita do sol.
    Quando estivesse a 180 graus do chão, veria olhando p/ a direção contrária ao eixo, o céu que temos, e no sistema solar, veria as estrelas que estivessem acima do nosso sol.
    Indo mais 90º completando portanto 270º (desde o início) estaria à esquerda da roda gigante, e à esquerda do sol, vendo portanto somente as estrelas no universo que estivessem à esquerda do sol.
    E novamente indo mais 90º (portanto completando-se os 360º) estaria de volta ao chão, e se olhasse em direção contrária ao eixo da roda gigante verias o chão; e se fosse nosso sistema solar, veria tão somente as estrelas que estivessem embaixo do Sol, e portanto nunca as que estivessem acima dele - considerando que ele seja o eixo do nosso sistema como o da roda gigante em relação aos que estão a sua roda.
    Lembrando ainda, que qualquer que fosse o ângulo, se olhasse p/ o eixo, veria somente o sol; porquanto as estrelas só poderiam ser vistas olhando-se em oposição ao sentido do eixo!

    Será que não deu p/ entender ????

    Ora, numa volta completa sobre uma roda gigante no centro sempre teria o eixo - mas olhando do lado oposto teria, à direita, o que lá estivesse; acima, o céu; à esquerda o que lá estivesse, e no lado do chão, o próprio chão.
    E todos os lados opostos ao eixo da roda gigante seriam onde estaríamos vendo as estrelas.
    Ainda não compreendes ???
    Ora, se as 3 marias estivessem à direita da roda, quando você fosse p/ a esquerda da mesma olhando p/ a esquerda acaso você poderia vê-la ???
    Só se ela estivesse num painel circulante acompanhando-o !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 15:50

    oi Jefté

    TÁ ENTENDI....................



    FAZEMOS O QUE, AGORA????????????
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Sáb 10 Mar 2012, 16:16

    Olá Marcelo Almoedo

    oi Jefté

    TÁ ENTENDI....................

    FAZEMOS O QUE, AGORA????????????
    Fazemos o que, agora ???
    Ou a "nossa roda gigante" gira todo o universo...

    Ou é aquela medieval e antiquissima históra::::
    Irmãos, antigamente se pensava que o sol girasse em torno da terra... mas não gira!
    e hoje, em pleno século XXI e alta tecnologia e avanço científico, se pensava que a terra era quem girasse... - mas também não gira!
    a terra também não gira em torno do sol!


    Agora é só a ciência se retratar, e mudar todos os livros da ciência...
    pra mim é simples, mas a eles talvez não seja.


    Última edição por Jefté em Sáb 10 Mar 2012, 16:24, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 16:24

    Oi Jefté

    Tá bom, notável conclusão, agora comece a divulgar e boa sorte.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Sáb 10 Mar 2012, 16:31



    Marcelo diz:
    Oi Jefté

    Tá bom, notável conclusão, agora comece a divulgar e boa sorte.
    Não me preocupo muito c/ tais coisas...

    Certa vez um escritor/pensador disse:::::

    "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar"

    Acrescento: Talvez vá bem mais além à vã filosofia...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 Mar 2012, 18:59

    Amigo Jefté

    A sua resposta você encontra em outro tópico onde você poderá fazer qualquer detalhes Re: Para Criticas e Perguntas para Marcelo Almoedo.

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 11 Mar 2012, 14:13

    Bom Domingo a todos

    Muitos cristãos olhar para o nosso universo, e especialmente a vida no planeta Terra, e chega à conclusão de que o que vemos é "complexidade irredutível". Na visão cristã, a complexidade de nosso universo e da vida na Terra requer um criador inteligente de trazer toda à existência da vida a + - 6000 anos conforme está escrito na bíblia (Gênesis). Um cristão pode dizer:

    "Olha como a vida é incrível e complexo. Olhe quão complexo é o olho humano, e o cérebro humano. Não há nenhuma maneira que o olho humano e o cérebro humano surgiu de forma espontânea a partir da lama. Da mesma forma que um relógio não pode aparecem sem um relojoeiro, não há nenhuma maneira que toda essa complexidade surgiu sem um criador inteligente ".

    Então, nós temos uma pergunta que exige uma resposta:

    Será que a complexidade da vida surgem espontaneamente, ou que ele requer um criador?

    Os cristãos acreditam que um criador é essencial. Os cientistas acreditam que a ideia de um "criador" é mitologia pura, e que a complexidade surgiu através de processos naturais, como evolução. Quem está certo?

    Você pode realmente responder a essa pergunta a si mesmo com um pouco de lógica. Aqui estão as duas opções:

    A complexidade da vida e do universo surgiu de forma espontânea e completamente sem qualquer inteligência. Natureza criou toda a complexidade que vemos hoje.

    Um criador inteligente criou toda a complexidade que vemos hoje, porque essa complexidade exige inteligência para criá-lo.

    A vantagem da primeira opção é que ela é auto-suficiente. A complexidade surgiu espontaneamente. Nenhuma outra explicação é necessária.

    O problema com a segunda opção é que ela cria imediatamente uma impossibilidade. Se a complexidade não pode surgir sem inteligência, então nós imediatamente devemos perguntar: "Quem criou o criador inteligente?" O criador não podia saltar à existência se complexidade requer inteligência. Portanto, Deus é impossível

    Tchau....
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Ter 13 Mar 2012, 12:35

    Olá Marcelo Almoedo

    Tudo bom?!
    Essa lógica da ciência de que tudo veio do nada e da evolução (sem um Criador c/ inteligência máxima e poder infinitos) é tão certa quando se construir um edifício de 100 andares sem nenhuma engenharia e sem nenhuma arquitetura!
    Vou ser mais claro:
    Numa favela cheia da casas, na maioria das vezes tais casebres são construidos sem nenhuma planta ou esboço, e o resultado é o seguinte: um labirinto de cômodos totalmente desajustados.
    Imagina um edifício construído, colocando-se uma parede aqui e outra acolá, no primeiro, e no segundo e no terceiro até o centésimo andar ???

    Nem a ciência dos homens faria ou conseguiria fazer tal loucura!

    E sabe por que as plantas nascem como tais e suas sementes se transformam nas respectivas árvores (conforme a sua espécie) e com seus respectivos frutos ???
    Por causa do registro impresso nas suas sementes.

    Disse Deus:
    Gênesis 1.11
    "E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi."
    Infelizmente, os cientistas que são os que mais conhecem tais evidências, quanto mais estudam mais ignorantes parecem se tornar.
    Quanto mais vêem mais "cegos" se tornam.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 14 Mar 2012, 09:52

    Boa dia a todos

    Sempre você

    Jefté.

    Essa lógica da ciência de que tudo veio do nada e da evolução.
    Essa sua ignorância, como a maioria de suas outras reivindicações são consequência de orientação  de seus pastores e ministros ao dizer-lhes coisas bobas como essas:
    Nenhuma teoria científica de qualquer coisa, em qualquer lugar diz que "tudo veio do nada" isso é coisa de sua cabeça


    Vou repassar para você com carinho UM recado importantes tirado do Seu próprio livro sagrado,  para você memorizar, aprender e colocar em pratica todos os dias da sua vida.

    Hebreus 11:03  - Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, para que as coisas que se vê não foi feito de coisas que não aparecem.

    Essa lógica da ciência de que tudo veio do nada e da evolução (sem um Criador c/ inteligência máxima e poder infinitos) é tão certa quando se construir um edifício de 100 andares sem nenhuma engenharia e sem nenhuma arquitetura!........................

    Claro que foi feito por um arquiteto inteligente.  A criatura da terra dominante é Homo Sapiens, mas a criatura dominante na água é a lula gigante. Uma vez que 75% da superfície da Terra é coberta por água, a lula gigante é a criatura mais dominante em todo o planeta! Obviamente, o arquiteto perfeito ama a lula gigante mais do que o Homo Sapiens.

    E sabe por que as plantas nascem como tais e suas sementes se transformam nas respectivas árvores (conforme a sua espécie) e com seus respectivos frutos ???
    Por causa do registro impresso nas suas sementes.
    De onde vieira essas sementes registradas? Há já sei, da Arca de Noé.

    Isso me leva a lhe perguntar mais uma vez:  Você consegue imaginar visualizando em sua mente onde ele estava quando Ele criou o céu e a terra.

    Infelizmente, os cientistas que são os que mais conhecem tais evidências, quanto mais estudam mais ignorantes parecem se tornar. 
    Quanto mais vêem mais "cegos" se tornam
    Não há nenhuma evidência científica que indica que Deus existe. Nós todos sabemos disso. Por exemplo:

    Deus nunca deixou qualquer evidência física de sua existência na terra.

    Nenhum “milagres” de Jesus foi deixado  qualquer evidência física também. 

    Quando analisamos a oração com as estatísticas, não encontramos nenhuma evidência de que Deus é - Não responde orações.


    Atrocidades surpreendentes, como o Holocausto e a AIDS ocorrem sem qualquer resposta de Deus.

    Se você pensar nisso como uma pessoa racional, esta falta de provas é surpreendente. Não há um pouco de evidência empírica que indica que hoje o "Deus", nem qualquer outro deus contemporâneo, nem qualquer deus do passado, existe. Além disso, sabemos que:

    Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, gostaríamos de falar sobre a "ciência de Deus" em vez de "fé em Deus".

    Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, o estudo de Deus seria um esforço científico ao invés de uma teológica.

    Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, todas as pessoas religiosas seria alinhada a esse Deus que havia sido cientificamente comprovada. Em vez disso existem milhares de deuses e religiões.


    É isso
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 Jul 2012, 22:22

    Boa noite.

    A ciência já provou através de muitas formas diferentes de datação por radio carbono que o mundo tem milhões e milhões de anos e não milhares de anos. Diante de toda essa evidência criacionista persistir em dizer que a nosso planeta só tem 6000 anos. Até hoje não vi um fragmento de evidência para apoiar a afirmação de que a Terra tenha só 6000 anos. Eu não quero sentar aqui e discutir com algum teísta irracional sobre a idade da Terra, tudo o que eu quero é prova de que a Terra tenha 6000 anos. Então, para alguém que pode me provar que a Terra tenha 6000 anos de idade eu vou dar R$ 6.000 . Quando eu digo prova eu ​​quero dizer evidência irrefutável de que se baseia na lógica não de fé assim em outras palavras, não há citações da Bíblia.

    Sabemos também que a historia da arca e do diluvio não pode ser tomado como um evento literal. Mesmo sem os argumentos que levantamos aqui, apenas o senso comum que Noé e seu barco e apenas um mito ou na melhor das hipóteses uma metáfora simples.

    E os nossos amigos dinossauros, bem, não acho que ninguém se atreveria a dizer que não existem ou que existiram nos últimos tempos. Estudos recentes tem datado a extinção dos dinossauros, cerca de 65 milhões de anos com intervalo de incerteza de mais de 300.000 anos ou menos, ninguém em sã consciência diria que os dinossauros viveram conosco em algum momento da historia. No entanto, e para o meu espanto, há muito crente que não só a afirmam que os dinossauros existiram, mas entrou na arca e, portanto, coexistiram com os seres humanos, no estilo da série animada OS FLINTSTONES.

    Marcelo Almoedo
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Principio da Criação

    Mensagem por Sargento Sex 24 Ago 2012, 12:47

    Parte da mensagem postada pelo Zazá Gomes no tópico "Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?" - mensagem completa está aqui.

    O nosso “início” já está carregado de “erros”, “equívocos” e “paganidade”, herdados.

    Não aprendemos a distinguir a distância do primeiro versículo do Gênesis para o segundo versículo.

    Até mesmo os ditos defensores do Criacionismo se perdem neste começo, quanto à Idade da Terra!

    “No princípio criou DEUS o Céu e a Terra” (Verso 1)

    “E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo” (Verso 2.a)

    Amados(as), há uma “eternidade” entre esses dois versículos.

    Nesta eternidade aí representada, DEUS criou o Céu e tudo que nele há. Anjos, querubins, serafins e... o quê mais?

    Nada nos é dado conhecer!

    Sabemos que Lúcifer aí está e, mais tarde afirmarei que também o Filho.
    Sabemos que em um dado momento, nesta eternidade, houve a intervenção de Lúcifer contra a Soberania de DEUS, e... a sua expulsão.

    Quê Terra era sem forma e vazia apresentada no versículo 2?

    A mesma criada no princípio.

    Nesta Terra, sem forma e vazia, criada por DEUS no Princípio, DEUS intenta formar o Homem e, por isso há necessidade de dar a esta Terra condições para tal.

    Aparece então o relato dos seis dias dessa criação terrena.

    Zazá Gomes



    Olá Zaza .... como chegou à conclusão daqilo que disse acerca dos 2 primeiros versos de Genesis?

    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 24 Ago 2012, 12:59

    Amigo ZAZÁ, Sobre a pesagem e a medição das ações de satanás contra a criatura humana, eu já tinha isso em mente, mas com a sua exposição, esta verdade ficou mais cristalina. Amém!
    avatar
    Zazá Gomes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Jaboatão/PE
    Religião : Batista
    Igreja : CAPUNGA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 8
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Zazá Gomes Sex 24 Ago 2012, 15:01

    Amado Sargento.

    Medite os dois versículos iniciais do Gênesis, lembrando que YHWH nos está informando diretamente por Moisés.
    Não há como não ver o Gênesis como Escrito diretamente de YHWH.
    Moisés jamais poderia tê-lo escrito, sem a intervenção direta de YHWH.

    Peço agora que lembre seus conceitos acerca das demais informações posteriores, anjos, arcanjos, querubins, serafins, trombetas, rebelião, anjos caídos, Lúcifer, etc...

    Cronologicamente, onde se situam tais conceitos? Como e onde apareceram?

    Vá agora novamente para o início do Gênesis e você verá o que se encontra ali registrado.

    Leia então: “Na eternidade passada, criou DEUS o Céu e a Terra”.

    Temos aprendido em diversos textos ser o Céu o Trono e Morada de DEUS, bem como de todos os demais seres ali existentes.

    “Bem aventurado o varão que... Antes tem o seu prazer na lei de YHWH, e na sua lei MEDITA de dia e de noite”.(Sl 1)

    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (Romanos 16:27)

    Em Cristo e por Cristo
    Zazá.
    avatar
    Zazá Gomes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Jaboatão/PE
    Religião : Batista
    Igreja : CAPUNGA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 8
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Zazá Gomes Sex 24 Ago 2012, 15:13

    Amado Vasuilvan

    Lembro que a criação dos seres celestiais também tem a semelhança com os homens quanto ao “LIVRE ARBÍTRIO”.
    A queda de Lúcifer não teria sido possível se assim não fosse.
    Por outro lado, nada poderia nos garantir que ao final, um outro, tipo Lúcifer apareceria.
    A Obra de DEUS realizada por CRISTO, Seu Ungido, em um Mundo já julgado, sob ação de Lúcifer, traz uma nova face.
    A face da IGREJA, multiforme Sabedoria de DEUS, diante de um Mundo esfacelado.
    Exemplo para os seres celestiais (anjos, etc...), os quais se subordinarão eternamente, ao final, no NOVO CÉU e NOVA TERRA, tendo a Igreja sido privilegiada nesta nova Etapa da Criação, reinando com aquele que foi o Cristo, mas com Seu NOVO NOME.
    Qual? Talvez o mesmo Nome do Julgamento Final: PALAVRA DE YHWH.

    Conjecturas. Somente.

    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (Romanos 16:27)

    Em Cristo e por Cristo
    Zazá.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Principio da Criação

    Mensagem por Sargento Seg 27 Ago 2012, 06:17

    Zazá...

    Amado Sargento.

    Medite os dois versículos iniciais do Gênesis, lembrando que YHWH nos está informando diretamente por Moisés.
    Não há como não ver o Gênesis como Escrito diretamente de YHWH.
    Moisés jamais poderia tê-lo escrito, sem a intervenção direta de YHWH.

    Peço agora que lembre seus conceitos acerca das demais informações posteriores, anjos, arcanjos, querubins, serafins, trombetas, rebelião, anjos caídos, Lúcifer, etc...

    Cronologicamente, onde se situam tais conceitos? Como e onde apareceram?

    Vá agora novamente para o início do Gênesis e você verá o que se encontra ali registrado.

    Leia então: “Na eternidade passada, criou DEUS o Céu e a Terra”.

    Temos aprendido em diversos textos ser o Céu o Trono e Morada de DEUS, bem como de todos os demais seres ali existentes.

    “Bem aventurado o varão que... Antes tem o seu prazer na lei de YHWH, e na sua lei MEDITA de dia e de noite”.(Sl 1)

    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (Romanos 16:27)

    Em Cristo e por Cristo
    Zazá.

    Bem, o problema é que os seus conceitos acerca do Diabo, se forem conforme a tradição, estão errados.
    Porque embora a tradição diga que o Diabo se revoltou, Jesus diz que ele sempre foi mau e João diz que ele peca desde a origem... e Deus diz que fez o assolador para destruir... logo nunca houve um Diabo bom que se rebelou, antes foi criado mau com um propósito tal como tudo o resto como diz o Provérbio:

    O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
    Provérbios 16:4


    E o diabo não foge a esta regra, também ele foi feito com o propósito que atualmente cumpre.

    Amigo, se o diabo se tivesse rebelado contra Deus então o Senhor teria falhado porque projetando o diabo bom ele tornou-se mau... terá Deus falhado com o Diabo?

    Na verdade nem o Diabo teve livre-arbítrio porque foi criado para atender os desígnios de Deus... e embora conheça aquilo que acerca dele esta escrito irá cumpri-lo até ao último pormenor na sua vinda como Anticristo.
    Esta é a glória do Senhor!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 03 Set 2012, 02:54

    Bom dia

    Quando o Sr. William Buckland descobriu o primeiro fósseis de dinossauro a ser descrita cientificamente (Megalossauros) e que poucos anos mais tarde descobriu que esses monstros viveram há milhões de anos, e não como relata a bíblia, por esse motivo que os defensores do criacionista tentam justificar esse lapso de tempo de milhares (6.000) para milhões, e por mais que tentam explicar mais complicado fica. Tentam descobrir uma brecha nas próprias paginas da bíblia a procura frenética dessa lacuna, usam como explicação sem fundamento dois veículos bíblico 2 Pedro 3:08 e Salmos 90:04, como já refutado aqui mesmo nesse tópico na mensagem de nª 56.

    Quando em 1795, James Hutton que escreveu um livro intitulado “Teoria da Terra em qual afirmou que a idade da terra tinha milhões anos. Isso fez com que muitos cristãos duvidasse que a Terra tinha 6.000 anos, como acreditava-se geralmente na época, Muitos cristãos comprou essa ideia, o que contrariou e lançar dúvidas sobre a palavra de Deus. Eles, então, procurou conciliar a Bíblia com essa teoria em vários segmentos.

    Temos agora o nosso amigo Zazá citando a teoria do intervalo que foi proposta em 1814 por Thomas Chalmers, um importante teólogo escocês. Alguns geólogos de sua época (James Hutton) argumentou que a Terra era muito mais velho do que Gênesis diz. Chalmers, por isso, propôs a teoria do intervalo para harmonizar Gênesis com essas demandas. Nenhum registro mostra que ninguém antes 1814 interpretando Gênesis 1:1-2 desta forma. Chalmers simplesmente sugeriu que esta lacuna de milhões ou até bilhões de anos, onde tinha um grupo anteriormente de pessoas desconhecidas nesse mundo poderia ter existido e que esse grupo de pessoas pré-adâmica se rebelaram contra Deus e que foram posteriormente dizimado e destruído pelo julgamento de Deus contra esse "pré-histórico”. E que logo após é que Deus essencialmente continua a sua nova criação em Gênesis.

    Em 1859, Darwin publicou seu livro "Orígenes das espécies" fazendo com que muitos duvidasse do seu criador. Nessa altura muitos tinham aceito a ideia de milhões ou bilhões de anos de Thomas Chalmers, alguns têm sugerido que esta teoria tem como um meio para acomodar ou avançar de alguma forma "evolução teísta". Outros sugeriram que era esse "intervalo" de tempo em que Deus criou o exército angelical e que neste período de tempo Lúcifer se rebelou, tendo 1/3 dos Anjos com ele, e que esses eventos não consta e também não é explicado na bíblia, só podem ser explicados para além dessa lacuna "teoria ".

    Esses defensores afirmam que esta teoria permite ajustar todas as eras geológicas venham a consolidar com a bíblia incluindo os dinossauros e a era pre histórica.

    Mas qualquer rebelião de Satanás durante este intervalo de tempo contradiz a descrição de Deus de sua criação concluída em seis dias, como todo o ser "muito bom" Gênesis 1:31

    Essa teoria é contrariada pela própria bíblia, portanto vamos analisar alguns versículos sobre isso.

    2 Pedro 03:05 - afirma claramente que a terra foi formada da água e pela água. Não é feita referência à terra que antecede, que é o que a teoria do intervalo propõe.

    Marcos 13:19 é incompatível com a teoria do intervalo: "Porque naqueles dias haverá uma tribulação como nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou,

    Em Gênesis 1:14-18 é um ato criativo original implícita. O sol e a lua foram criados "no princípio do 04 dia, portanto também seria incompatível com essa teoria, alias com os três dias antes de toda a criação.

    Ezequiel 28:12-17 é geralmente considerada uma passagem de "duplo", contendo um parentético pertencente a Satanás, bem como um endereço para o rei de Tiro. Nele, a ser referido foi no Éden como um querubim guardião irrepreensível. Se você cruzar referência a esta passagem para a passagem que está claramente a respeito de Satanás em Isaías 14:12-15, você vai ver uma estrutura paralela que realmente não pode ser negado. Há uma série de "eu" em Isaías, respondeu pelas ações correspondentes do Senhor, em troca de Ezequiel. Sendo este o caso, Satanás, ou Lúcifer como ele era originalmente, não poderia ter sido em rebelião antes do Éden foi formado e, portanto, não havia "inundação de Satanás", que poderia ter destruído um mundo que ele tinha corrompido em algum tipo de lacuna entre Gênesis 1:1 e 1:2. Este é provavelmente por isso que mesmo os céus são impuros aos olhos de Deus (Jó 15:15).

    No quarto mandamento, Êxodo 20:11, afirma-se claramente que os céus, a terra, os mares e tudo o que neles foram criados em seis dias.

    O ensinamento simples é que Adão e Eva foram criados no início e não uma raça ou grupo de pessoas (Gênesis 2:04-07, Mateus 19:04,05, Marcos 10:06). Adão foi o primeiro homem (I Coríntios. 15:45). Para dizer que ele foi o primeiro homem depois de uma corrida antes de milhões de homens, seria como ler na Bíblia algo que não está lá.

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Toda a criação só tem 6.000 anos? - Página 6 Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 05:41