por Marcelo Almoedo Seg 03 Set 2012, 02:54
Bom dia
Quando o Sr. William Buckland descobriu o primeiro fósseis de dinossauro a ser descrita cientificamente (Megalossauros) e que poucos anos mais tarde descobriu que esses monstros viveram há milhões de anos, e não como relata a bíblia, por esse motivo que os defensores do criacionista tentam justificar esse lapso de tempo de milhares (6.000) para milhões, e por mais que tentam explicar mais complicado fica. Tentam descobrir uma brecha nas próprias paginas da bíblia a procura frenética dessa lacuna, usam como explicação sem fundamento dois veículos bíblico 2 Pedro 3:08 e Salmos 90:04, como já refutado aqui mesmo nesse tópico na mensagem de nª 56.
Quando em 1795, James Hutton que escreveu um livro intitulado “Teoria da Terra em qual afirmou que a idade da terra tinha milhões anos. Isso fez com que muitos cristãos duvidasse que a Terra tinha 6.000 anos, como acreditava-se geralmente na época, Muitos cristãos comprou essa ideia, o que contrariou e lançar dúvidas sobre a palavra de Deus. Eles, então, procurou conciliar a Bíblia com essa teoria em vários segmentos.
Temos agora o nosso amigo Zazá citando a teoria do intervalo que foi proposta em 1814 por Thomas Chalmers, um importante teólogo escocês. Alguns geólogos de sua época (James Hutton) argumentou que a Terra era muito mais velho do que Gênesis diz. Chalmers, por isso, propôs a teoria do intervalo para harmonizar Gênesis com essas demandas. Nenhum registro mostra que ninguém antes 1814 interpretando Gênesis 1:1-2 desta forma. Chalmers simplesmente sugeriu que esta lacuna de milhões ou até bilhões de anos, onde tinha um grupo anteriormente de pessoas desconhecidas nesse mundo poderia ter existido e que esse grupo de pessoas pré-adâmica se rebelaram contra Deus e que foram posteriormente dizimado e destruído pelo julgamento de Deus contra esse "pré-histórico”. E que logo após é que Deus essencialmente continua a sua nova criação em Gênesis.
Em 1859, Darwin publicou seu livro "Orígenes das espécies" fazendo com que muitos duvidasse do seu criador. Nessa altura muitos tinham aceito a ideia de milhões ou bilhões de anos de Thomas Chalmers, alguns têm sugerido que esta teoria tem como um meio para acomodar ou avançar de alguma forma "evolução teísta". Outros sugeriram que era esse "intervalo" de tempo em que Deus criou o exército angelical e que neste período de tempo Lúcifer se rebelou, tendo 1/3 dos Anjos com ele, e que esses eventos não consta e também não é explicado na bíblia, só podem ser explicados para além dessa lacuna "teoria ".
Esses defensores afirmam que esta teoria permite ajustar todas as eras geológicas venham a consolidar com a bíblia incluindo os dinossauros e a era pre histórica.
Mas qualquer rebelião de Satanás durante este intervalo de tempo contradiz a descrição de Deus de sua criação concluída em seis dias, como todo o ser "muito bom" Gênesis 1:31
Essa teoria é contrariada pela própria bíblia, portanto vamos analisar alguns versículos sobre isso.
2 Pedro 03:05 - afirma claramente que a terra foi formada da água e pela água. Não é feita referência à terra que antecede, que é o que a teoria do intervalo propõe.
Marcos 13:19 é incompatível com a teoria do intervalo: "Porque naqueles dias haverá uma tribulação como nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou,
Em Gênesis 1:14-18 é um ato criativo original implícita. O sol e a lua foram criados "no princípio do 04 dia, portanto também seria incompatível com essa teoria, alias com os três dias antes de toda a criação.
Ezequiel 28:12-17 é geralmente considerada uma passagem de "duplo", contendo um parentético pertencente a Satanás, bem como um endereço para o rei de Tiro. Nele, a ser referido foi no Éden como um querubim guardião irrepreensível. Se você cruzar referência a esta passagem para a passagem que está claramente a respeito de Satanás em Isaías 14:12-15, você vai ver uma estrutura paralela que realmente não pode ser negado. Há uma série de "eu" em Isaías, respondeu pelas ações correspondentes do Senhor, em troca de Ezequiel. Sendo este o caso, Satanás, ou Lúcifer como ele era originalmente, não poderia ter sido em rebelião antes do Éden foi formado e, portanto, não havia "inundação de Satanás", que poderia ter destruído um mundo que ele tinha corrompido em algum tipo de lacuna entre Gênesis 1:1 e 1:2. Este é provavelmente por isso que mesmo os céus são impuros aos olhos de Deus (Jó 15:15).
No quarto mandamento, Êxodo 20:11, afirma-se claramente que os céus, a terra, os mares e tudo o que neles foram criados em seis dias.
O ensinamento simples é que Adão e Eva foram criados no início e não uma raça ou grupo de pessoas (Gênesis 2:04-07, Mateus 19:04,05, Marcos 10:06). Adão foi o primeiro homem (I Coríntios. 15:45). Para dizer que ele foi o primeiro homem depois de uma corrida antes de milhões de homens, seria como ler na Bíblia algo que não está lá.
Marcelo Almoedo