Eita homem rancoroso... Ainda bem que não te devo nada hein marcelo? (dinheiro).
Também, agora conhecendo essa promessa do presbítero, fiquei interessado na sua postagem...
Se Adão foi o primeiro homem, como explicar a existência dos homens das cavernas que existiram bem antes de Adão, e como explicar as diversidades de raças, e as diversidades de línguas faladas em todo o mundo? Se só existia Adão,Eva, Caim e Abel na Terra, como Caim ao matar Abel foi para as terras de Node, quem era Node, e quem era a mulher que ele encontrou e casou com ela em terras distantes, e construiu uma cidade para quem morar? e por que Deus pois um sinal na testa de Caim para que ninguém o maltratasse quando o encontrasse?
Existe uma linha de pensamento criacionista entendendida por um grupo ainda pequeno de Cristãos, e que não afirma a criação da terra junto da formação da terra, ou seja que antes da formação da terra e criação do homem no Eden a terra já existia.qual a base para isso, o próprio genesis!
capitulo 1 versiculo 1
No principio criou Deus os céus e a terra!
quando não sei no principio esta escrito ai e não foi dado tempo nenhum de quando se suscedeu este fato.
capitulo 1 versiculo 2
a terra era sem forma e vazia e o Espirito de Deus se movia sobre a face das aguas.no versiculo 2 vemos uma pré existencia da terra e da agua, nos capitulos a seguir, voce pode continuar lendo mas não fala de criação da terra muito menos da agua.fala sim de separação de uma terra que ja existia e de uma agua que ja existia tambem.ao contrario de muitos que possam não admitir esta idéia, eu sou favorável justamente por causa da grande quantidade de provas, indicando que antes de nós ja haviam outras criaturas.
Você está certo.Nenhuma pessoa testemunhou a criação do universo, seja ela literal ou não.
OK, Leo vamos aguardar ansiosamente a sua afirmação.Entre 6.000 e 6.500 e há provas disto.
Sei que há narrativas, relatos no Grande Livro que podemos chagar a essa conclusão.Entre 6.000 e 6.500 e há provas disto.
Mas você afirmou que existe essas provas? Suas palavras (Entre 6.000 e 6.500 e há provas disto)Bom, estou fazendo um trabalho sobre isto e sim há provas. Provas baseadas em estudos comprovados. Hoje em dia poucos são os cientistas que realmente creem no evolucionismo, muitos aderem a ideia de que há um Criador.