F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Sáb 20 maio 2017, 20:32

    Ainda não mas segundo 1 Cor 15:51-54 isto se  dará quando recebermos a IMORTALIDADE  pois desta forma a SEGUNDA MORTE  não terá poder sobre MIM e assim terei VIDA ETERNA

    Meu CORPO  ainda é MORTAL e Corruptível e sem a IMORTALIDADE e a incorruptibilidade  não posso me declarar com VIDA ETERNA com segurança.

    Agora se pergunta sobre VIDA ETERNA no sentido de pessoa eu tenho Cristo que não só é a VIDA mas a ressurreição que nos dará a vida para qual vamos ressuscitar.

    A ressurreição do Juizo é para os que morrerão a SEGUNDA MORTE pois é impossível morrer pela SEGUNDA VEZ sem antes ter ressuscitado da primeira MORTE.

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Dom 21 maio 2017, 13:49


    25 Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 21 maio 2017, 15:14

    Gilcimar escreveu:Ainda não mas segundo 1 Cor 15:51-54 isto se  dará quando recebermos a IMORTALIDADE  pois desta forma a SEGUNDA MORTE  não terá poder sobre MIM e assim terei VIDA ETERNA

    Meu CORPO  ainda é MORTAL e Corruptível e sem a IMORTALIDADE e a incorruptibilidade  não posso me declarar com VIDA ETERNA com segurança.

    Agora se pergunta sobre VIDA ETERNA  no sentido de pessoa eu tenho Cristo que não só é a VIDA mas a ressurreição  que nos dará a vida para  qual vamos ressuscitar.

    A ressurreição do Juizo é para os que morrerão a SEGUNDA MORTE pois é impossível morrer pela SEGUNDA VEZ sem antes ter ressuscitado da primeira MORTE.

    Esse é o problema. Você crê que você não passa de uma corpo de carne e ossos.

    Você não é um corpo. Você habita, mora, em um corpo (II Cor. 5:1).


    Note: E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10).

    Esse nosso corpo carnal já morreu, está morto. O que está vivo é o teu espírito. E na vida do crente a vida que vive nele, é a Vida Eterna der Cristo. O espírito vive por causa da justiça. Que justiça? A justiça efetivada, aplicada, foi o calvário.

    Você tema a experiência pessoal de Romanos 8:16?

    Perdoe-me fazer perguntas assim, mas estou provocando sua consciência, seu raciocínio, para se alinhar com a Verdade bíblica.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Dom 21 maio 2017, 19:08

    Edison diz:

    Ernesto, o Evangelho vem antes do catolicismo romano. E Pedro disse que Jesus desceu para pregar aos espíritos em prisão e fez referência aos mortos no diluvio (I Pe 3:18-20).

    Ernesto responde:

    Olá companheiro na jornada cristã, não sei se vc. Já abriu o meu blog http://vamoscomdeus.blogspot.com.br ali encontrarás 56 artigos de suma importância, inclusive sobre o assunto de, ¨ Jesus foi pregar aos espíritos em prisão ¨, Por ser extenso demais eu tiro apenas alguns parágrafos para responder o teu argumento.
    O verso diz;
    Pois também Cristo morreu, uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzi-los a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvas, através da água.
    Ele exemplificou os antediluvianos que no tempo em que viviam se achavam espiritualmente mortos. Mas, receberam 120 anos para se arrependerem de seus pecados e serem redimidos.
    Eles não receberam a mensagem de arrependimento pela pessoa de Jesus, mas por Noé que pregou no poder do Espírito Santo. Os que se converteram foram salvos pelo sacrifício de Jesus, que morreu muitos séculos mais tarde.
    Os que viveram obstinadamente em seus maus caminhos, foram submersos pelas águas. Os 120 anos foram um tempo de Graça para eles. Nós vivemos hoje o tempo de Graça que Deus nos oferece.
    Pedro referiu-se a esse povo como espíritos em prisão. A bíblia descreve os pecadores como sendo prisioneiros no pecado, as garras de Satanás é uma prisão, porque ninguém se liberta sozinho, somente por Cristo.
    Em Isaías 42;7 diz a respeito da missão de Cristo; Para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
    Preste atenção;
    A passagem em questão nos esclarece quando diz; Pois também Cristo morreu uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.
    Pedro procurou salientar a morte de Jesus em favor dos pecadores de todos os tempos, foi quando ele esteve na terra como filho do homem.
    Voltando mais um pouco para a passagem em questão, quando diz; Morto sim, na carne, mas vivificado no Espírito no qual foi e pregou também aos espíritos em prisão. Este; (NO QUAL,) faz a diferença. Não foi Ele em pessoa quem foi, mas, o Espírito Santo fez a obra de evangelização entre os antediluvianos por intermédio de Noé. Os discípulos receberam o mesmo dom do Espírito Santo no dia do pentecostes como Noé recebera lá no passado, os discípulos continuaram levando a mesma mensagem de salvação, a qual Jesus havia pregado, mas não iriam sozinhos, porque Jesus na pessoa do Espírito Santo estaria com eles.
    O próprio Pedro confirmou esse pensamento Em II Pedro 2; 5 Noé foi chamado de pregoeiro da justiça.
    Pedro, referindo-se aos espíritos em prisão apontou ao estado de espírito emocional em que os antediluvianos se encontravam. Gen; 6;5 nos confirma essa tese, dizendo; Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração,
    Os antediluvianos estavam vivos quando estavam com o espírito abatido, presos e atormentados pela sua própria consciência, que os acusava por causa de seus pecados. Só podiam ser libertos se aceitassem o perdão e a graça de Cristo, que naquele tempo ainda não havia consumado o sacrifício, mas deviam olhar para frente, pela fé como Noé fez.
    Meu caro mano; Permita que a verdade tome conta do seu coração, tenha certeza que te sentirás bem mais feliz.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Qua 13 Set 2017, 21:05

    Edison escreveu:Esse nosso corpo carnal já morreu, está morto. O que está vivo é o teu espírito. E na vida do crente a vida que vive nele, é a Vida Eterna der Cristo. O espírito vive por causa da justiça. Que justiça? A justiça efetivada, aplicada, foi o calvário.

    Você tema a experiência pessoal de Romanos 8:16?

    Perdoe-me fazer perguntas assim, mas estou provocando sua consciência, seu raciocínio, para se alinhar com a Verdade bíblica.

    O que está vivo é o espírito ? Claro, ou por acaso o espírito pode morrer ? O espírito não vive por causa da justiça, ele vive por que é imortal, veio de Deus e para Deus retornará. Nada a ver uma coisa com a outra Edison...
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 14 Set 2017, 11:08

    Maicon, vou considerar a expressão espírito como alma. Para mim há distinção. Como dizia o Dadá Maravilha, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. rsrsrsrs

    Eterno é tudo aquilo que não tem começo, não tem início, não existe a partir de um ponto de partida.
    Então, todas as coisas criadas não são eternas porque foram criadas, ou seja, têm um começo.

    Realmente o espírito/alma não morre num primeiro momento. O corpo se desfaz e esse espírito/alma continua muito vivo. Mas haverá um dia que essas almas terão um fim definitivo, um aniquilamento (acho que tem tópico sobre isso tratando da segunda morte).

    E as almas que não morrerão nunca serão somente aquelas que foram enxertadas da Árvore da Vida - Cristo. Estas não morrerão porque fazem parte da Vida Eterna, que é o Eterno, Cristo.
    Jesus teve começo, mas o Cristo que estava em Jesus, era o Eterno, o Todo Poderoso Único Deus, que se encarnou em Jesus o Seu tabernáculo terreno.

    Este Jesus foi a ponte que restabelece a ligação ou a união entre o homem com o Eterno. Por isso é que através de Jesus passamos a ser participantes da Vida Eterna. É questão de fé. Não há lógica nisso. A razão não capta isso. Essa adoção acontece no campo espiritual entre nossa alma e Deus.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 14 Set 2017, 14:41

    Edison diz:

    Eterno é tudo aquilo que não tem começo, não tem início, não existe a partir de um ponto de partida.
    Então, todas as coisas criadas não são eternas porque foram criadas, ou seja, têm um começo.

    Realmente o espírito/alma não morre num primeiro momento. O corpo se desfaz e esse espírito/alma continua muito vivo. Mas haverá um dia que essas almas terão um fim definitivo, um aniquilamento (acho que tem tópico sobre isso tratando da segunda morte).

    Ernesto responde:

    Agora estamos manuseando a mesma cartilha, A alma não é eterna, mas, será revestida com a imortalidade I Cor,15:52-53, E, sendo revestida com a imortalidade, dai por diante a alma também é eternizada.
    Nós só temos uma pequena diferença de interpretação, é sobre o espirito-alma. O corpo se desfaz, e esse espirito -alma continua vivo; (para Deus todos continuam vivos), mas, no que se refere a humanidade, consideramos que esse espirito-alma, permanece inerte,(dormindo) até a sua ressurreição. Paulo diz a respeito das testemunhas que estiveram presentes na pós ressurreição de Jesus, I Cor. 15: 6, Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive a maior parte, mas,ALGUNS JA DORMEM TAMBÉM.Estão mortos, para os homens, mas para Deus estão dormindo.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maicon Qui 14 Set 2017, 17:39

    Edison escreveu:Maicon, vou considerar a expressão espírito como alma. Para mim há distinção. Como dizia o Dadá Maravilha, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. rsrsrsrs

    O que espírito tem a ver com alma ? Alma pode morrer, pois a expressão "alma" se refere ao ser vivo que é sujeito a morte. Onde diz-se que "espírito" pode morrer ? Espírito é o sopro de Deus que anima o corpo, o sopro de Deus pode morrer ?

    Edison escreveu:Eterno é tudo aquilo que não tem começo, não tem início, não existe a partir de um ponto de partida.
    Então, todas as coisas criadas não são eternas porque foram criadas, ou seja, têm um começo.

    Exato, por isso só Deus é eterno, até o "princípio" da criação de Deus teve um começo.

    Edison escreveu:Realmente o espírito/alma não morre num primeiro momento. O corpo se desfaz e esse espírito/alma continua muito vivo. Mas haverá um dia que essas almas terão um fim definitivo, um aniquilamento (acho que tem tópico sobre isso tratando da segunda morte).

    A alma morre, pois alma é o conjunto de organismos vitais na composição do ser humano, incluindo o corpo. A alma é animada pelo espírito, por isso que quando ele é retirado, a pessoa morre. Não há nada de imaterial na expressão "alma". O espírito continua vivo por que nunca pôde morrer, nunca esteve sujeito à morte. Em relação ao aniquilacionismo, eu concordo, inclusive participei dos tópicos específicos.

    Edison escreveu:E as almas que não morrerão nunca serão somente aquelas que foram enxertadas da Árvore da Vida - Cristo. Estas não morrerão porque fazem parte da Vida Eterna, que é o Eterno, Cristo.
    Jesus teve começo, mas o Cristo que estava em Jesus, era o Eterno, o Todo Poderoso Único Deus, que se encarnou em Jesus o Seu tabernáculo terreno.

    No meu entender, você está defendendo a visão Unicista nesse ponto, nessa questão específica eu não entrarei nesse tópico. Almas que não morrerão ? Que almas que não morrerão ? Seja mais claro. Haverá almas que textualmente não passarão pela segunda morte, é a estas que tu se refere ?

    Edison escreveu:Este Jesus foi a ponte que restabelece a ligação ou a união entre o homem com o Eterno. Por isso é que através de Jesus passamos a ser participantes da Vida Eterna. É questão de fé. Não há lógica nisso. A razão não capta isso. Essa adoção acontece no campo espiritual entre nossa alma e Deus.

    Eu não debato fé, eu debato textos, fé é fé e texto é texto. Este Jesus que você alega é aquele que não conseguem provar no Tanakh que seja o Messias, só reinterpretando as profecias, o que pra mim é manipulação textual.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Set 2017, 18:30

    .
    Resposta à Mensagem Nº786

    Olá Edison.


    Edison escreveu:Jesus teve começo, mas o Cristo que estava em Jesus, era o Eterno,
    o Todo Poderoso Único Deus, que se encarnou em Jesus o Seu tabernáculo terreno.

    Em qual Bíblia você leu isso que está por ai a dizer ?


    No seu perfil tem escrito que a igreja é "apalavraoriginal",, como é original se os seus membros
    (você está a dar exemplo) são os primeiros que falam o que não está escrito na Palavra ORIGINAL ?


    Poderia pelo menos tentar dar um bom exemplo, em vez de vir dizer coisas e afirmar outras
    que só existem na sua interpretação errada daquilo que está escrito ?





    A alma do homem é eterna??? - Página 53 P_up_en
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 15 Set 2017, 10:38

    João 1:1-14 Tzaruch. - A Palavra era Deus e se fez carne.

    I Tim. 3:16 - Deus se manifestou em carne. Este é o mistério da piedade de Deus quer nos foi revelado.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 15 Set 2017, 11:36

    Ernesto diz:

    Estão mortos, para os homens, mas para Deus estão dormindo


    Isso mesmo. Estão mortos para os homens, porque a única maneira de continuarmos vivos para os homens é através do nosso corpo físico. Quando este se desvanece, para nós os que continuam vivos, morreu.

    Contudo para Deus que é Espírito e domina o mundo espiritual também, essas almas que são espíritos continuam vivas.
    João os viu em Apoc. 6:9-11 e Pedro, Tiago, João e Jesus estiveram com eles em Mat. 17:1-3.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 15 Set 2017, 12:31

    Maicon diz:

    O que espírito tem a ver com alma ? Alma pode morrer, pois a expressão "alma" se refere ao ser vivo que é sujeito a morte. Onde diz-se que "espírito" pode morrer ? Espírito é o sopro de Deus que anima o corpo, o sopro de Deus pode morrer ?

    O espírito tem muito a ver com a alma. Eu costumo dizer que o espírito é o "interface" entre a alma e o corpo físico. A alma é o centro do homem. É a primeira criação. Ela foi criada à semelhança de Deus Gen. 1:27. Lembre-se; Deus é Espírito. Neste primeiro momento este homem existia como uma teofania, saído de Deus, criado, por Deus, portanto semelhante à Imagem de Deus, que já visível no mundo espiritual em Cristo, era uma Teofania.
    Este homem alma, ou homem espírito em Gen. 2:7 recebe um corpo físico e passa a ser ou torna-se (viu o verbo?) passar ou tornar-se é sair de um estado para outro. Então tornou-se alma vivente porque passou a ser visto no mundo terreno.

    Esta teoria de que o espírito é apenas um sopro, um ventinho que sai de Deus, não procede. Um espírito é mais que isso. Um espírito inclusive também tem cinco sentidos como o corpo físico, que são: Consciência, memória, raciocínio, imaginação e afeto.
    Estes sentidos interagem com a visão, audição, olfato, paladar e tato, que são os sentidos do corpo.

    No entanto, é da alma que partem os desígnios do homem. Os desígnios do homem partem lá do "primeiro homem".
    E esta alma vive sob o controle de Deus ou de satanás. Do bem ou do mal. Da fé ou da incredulidade na Palavra.
    ""O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca"" (Luc. 6:45).


    Maicon diz:

    A alma morre, pois alma é o conjunto de organismos vitais na composição do ser humano, incluindo o corpo. A alma é animada pelo espírito, por isso que quando ele é retirado, a pessoa morre. Não há nada de imaterial na expressão "alma". O espírito continua vivo por que nunca pôde morrer, nunca esteve sujeito à morte. Em relação ao aniquilacionismo, eu concordo, inclusive participei dos tópicos específicos.

    Como lhe mostrei acima, a alma é mais que conjunto de organismos. A alma é o "organismo" central que é a razão da existência do homem.


    Maicon diz:

    No meu entender, você está defendendo a visão Unicista nesse ponto, nessa questão específica eu não entrarei nesse tópico. Almas que não morrerão ? Que almas que não morrerão ? Seja mais claro. Haverá almas que textualmente não passarão pela segunda morte, é a estas que tu se refere ?

    As almas que não perecem na segunda morte, são as almas redimidas por Cristo.
    Não defendo o unicismo, pois Jesus não é pai de si mesmo. Não concordo com a doutrina do "só Jesus".



    Maicon diz:

    Este Jesus que você alega é aquele que não conseguem provar no Tanakh que seja o Messias, só reinterpretando as profecias, o que pra mim é manipulação textual.


    Não. Este Jesus é aqueles que os judeus não conseguem ver no Tanach.

    Jesus é o antitipo de José do Egito. O José foi rejeitado pelas doze tribos, foi vendido por algumas moedas, esteve sepultado num buraco, esteve preso juntamente com mais dois presos (copeiro e padeiro) quando um deles se salvou e o outro foi morto. Prosperou entre os gentios. Teve seu nome trocado de José para Zafenate-Panéia. Nos encontros com seus irmãos Israelitas estes não o conheceram. Não entendiam o seu idioma. Não o via escondido em outro nome. Até que um dia, depois que o Zafenate-Panéia já estava casado com sua esposa gentia, ele trouxe seus irmãos à sua presença e se revelou.
    Então, os filhos de Israel reconhecerão quem é o Jesus dos gentios quando o tempo determinado chegar.

    Aí está Maicon, o Messias Senhor Jesus Cristo revelado na Torah, porem ainda não é tempo de enxergarem.
    Eles foram cegados pelo próprio Deus para que a salvação, a Vida Eterna alcançasse os gentios (Mat. 13:13-16 / Atos 22:1-16).

    E a Bíblia revela lá em Genesis 45:1-5

    Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.
    E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
    E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.
    E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.


    Um dia reconhecerão e dirão: "Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos" (Zacarias 13:6).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Set 2017, 16:33

    Edison diz:

    Contudo para Deus que é Espírito e domina o mundo espiritual também, essas almas que são espíritos continuam vivas.
    João os viu em Apoc. 6:9-11 e Pedro, Tiago, João e Jesus estiveram com eles em Mat. 17:1-3.

    Ernesto responde?

    Eita espirito de homem teimoso rsrsrsrsrsrsrs.

    Nós não conhecemos os desígnios de Deus, no curso natural da vida, o homem morre, e só revive através da ressurreição, mas, para Deus, ele está apenas dormindo. Contudo Deus pode aplicar a lei da onipotência, e ressuscitar alguém (para um fim exclusivo) Tomemos o exemplo de Moisés, Moisés morreu, e pelo curso natural da vida ele só podia ser ressuscitado depois da morte de Jesus. Mas, Quem somos nós para discutir o que Deus faz? Se ¨Ele¨ Deus o Pai, resolveu ressuscitá-lo antes, independentemente das outras ressurreições, não quer dizer que ele tenha mudado seu plano de Salvação.
    Em toda lei há exceções, temos o exemplo de Enoc, e de Elias, eles não provaram a morte, e continuam eternamente vivos. Eu pergunto, Eles não precisaram de um Salvador? Com toda certeza, sim, o sangue de Jesus também os lavou das conseqüências da morte, porque Jesus já foi considerado um Cordeiro morto desde a fundação do mundo. Apóc.13:8, Por isso não é de admirar que Moisés também tenha passado pela ressurreição antes da morte real de Jesus.
    Aqui fica outra pergunta: E, os 24 anciões no Apocalipse, que realizam ações que tem valor de culto (proclamavam dia e noite, "Santo, Santo, Santo..."). Como podemos saber se são seres celestiais, ou, se são humanos que também já foram ressuscitados e glorificados antes da morte de Jesus? Mesmo assim é difícil saber se os anciões são figuras celestes (anjos) ou seres humanos glorificados.
    Nós vemos que na administração divina há muitas coisas que o ser humano não consegue captar. Por isso precisamos ficar com o que a bíblia diz, para não cair naquela classe de gente que Jesus apontou em Lucas16: 31, Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    E eu pergunto:

    Qual é a mensagem dos profetas?
    Na Bíblia, a morte é comparada a um “sono” indicando assim o estado de inconsciência dos mortos até a volta de Jesus (Salmo 6.5) “Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?”

    (I Coríntios 15.51) “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas, todos seremos, transformados” ante a ultima trombeta, os mortos ressuscitarão. V,52

    (I Coríntios 15.20) “Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” A bíblia diz que Jesus dormiu o sono da morte, fora disso é doutrina pagã.

    ” (I Coríntios 15.26) “Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte”; Se o filho de Deus fosse direto ao céu, a morte teria sido uma benção, e não inimiga. Mais uma prova que a morte impera até o dia da ressurreição.

    João 6: 40, “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” O morto voltará a viver no ultimo dia. Antes disso ele está dormindo e não sabe de nada.

    ” (Hebreus 11.39-40). A imortalidade somente se dará quando Cristo voltar: “Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem
    nós, não fossem aperfeiçoados

    Salmos 13:3,“Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte

    (João 11.25) “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
    Se o justo estivesse no céu, então não estaria morto, viveria em outra dimensão, mas, estaria vivo.
    I Coríntios 15:22-23) Assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. “Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda”. Somente uma cabeça com os neurônios cruzados pode Crer que Jesus leva o justo na hora da morte ao céu, e na sua vinda vem matá-lo na sepultura, para depois ressuscitar de novo,

    Eclesiastes 9.5) “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao
    silêncio”; “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa
    nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória
    ficou entregue ao esquecimento
    .
    João 14.1-3). E se eu for vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO para que onde eu estiver estejais vês também. Se os mortos justos já estivessem no céu então não haveria necessidade de Jesus vir buscá-los, porque já estariam com ele.

    Acordem Imortalistas.!!!!! Aceitem o que a bíblia diz, e deixem de seguir doutrinas que são forjadas para o vosso engano.!

    Abraços Ernesto




    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 16 Set 2017, 17:51

    Ernesto, a Bíblia diz que Deus vela por Sua Palavra para que ela se cumpra (Jer. 1:12). Assim sendo, é muita "forçação de barra" inventar uma ressurreição para o Moisés apenas com base em suposição.
    A partir do momento que o Moisés morreu ele passou a depender da ressurreição das primícias o Senhor Jesus, para redimir seu corpo físico.
    Enquanto isso não aconteceu, ele viveu sustentado pela Palavra de II Cor. 5:1-8.
    Se a aparição do Moisés no monte (Mat. 17) tivesse ocorrido após Mat. 27:52-53, aí sim o Moisés estaria com seu corpo físico glorificado ali.

    E eu ouso a dizer, com base na ordem estabelecida por Deus de que Jesus foi a primícia dos que dormem (I Cor. 15:20), que até mesmo o Elias subiu para o céu em seu corpo celeste.

    Contudo, Deus, o Eterno Deus em Sua infinita soberania pode fazer diferente.

    Nisso eu concordo com você.

    Ernesto, quando você dorme à noite, você morre?

    Não, Ernesto.

    O que "morre" é sua consciência, no entanto, a sua subconsciência continua viva, ativa.

    Isso é tão verdade que você tem sonhos e te digo mais ainda; Deus pode falar com você nesse estado de subconsciência. Deus pode revelar fatos futuros, Deus pode te dar respostas, enquanto o seu corpo físico dorme e mais, você se lembra tudo quando você acorda.

    Assim também é com o nosso corpo e a nossa alma. O corpo dorme, mas a alma continua viva na presença de Deus.

    Leia Romanos 1:20. Neste versículo a Bíblia nos diz que todas as coisas naturais aqui da nossa vida terrena, revelam o mundo invisíveis e isso é tão verdade, tão real, que deixa todos os homens inescusáveis diante de Deus.

    Contudo insisto em dizer que o fato de você achar que você é somente um saco de carne e ossos e eu crer que somos um tabernáculo com Átrio (corpo), Lugar Santo (espírito) e Lugar Santíssimo (alma), nos impede de estarmos lado a lado ali na presença de Deus mesmo que Ele nos chame antes do arrebatamento.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Set 2017, 18:53

    Ernesto ao Edison.

    Olá mano, eu apresentei passagens bíblicas que provam a existência da morte e seu respectivo sono para com Deus, por isso não vou me delongar mais porque a verdade está aí. Não são conjecturas, são palavras de profetas e do próprio Jesus, que dormiu o sono da morte, e Deus o Pai o chamou da sepultura Atos 2:32, ele não desceu do céu, Jesus disse que os que dormem nos sepulcros ouvirão a sua voz eles estarão nos túmulos e, é de lá que eles são chamados João 5:28-29, Os justos estarem no céu antes da vinda de Cristo são fábulas.
    Ja que és tão intransigente achando que Moisés não pode ser ressuscitado antes da morte de Jesus, então me responda: como podem estar vivos Enoc. e Elias,que não passaram pela morte, estes não precisaram do sangue de Cristo? Se tu achas que há exceções, então a mesma exceção pode ter acontecido com Moisés.
    Não venha com conjecturas, apresente provas bíblicas.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 16 Set 2017, 20:13

    Ernesto, muito embora Deus se esmera para que Sua Palavra seja cumprida, não nego também (como disse no texto anterior) que a Soberania de Deus é infinita.

    O único senão que por enquanto vejo com a sua crença na morte é que ela para justificar certos textos bíblicos, inventam ressurreições que a Bíblia não mostra, como é o caso do Moisés.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Set 2017, 23:19

    Edison diz:
    O único senão que por enquanto vejo com a sua crença na morte é que ela para justificar certos textos bíblicos, inventam ressurreições que a Bíblia não mostra, como é o caso do Moisés.

    Ernesto responde:

    Meu caro irmão! Eu não tenho passagens que provam explicitamente a ressurreição de Moisés, mas, O acontecimento da presença de Moisés junto com Elias no monte, justifica a ressurreição, porque Elias estava no monte de carne e ossos assim como Jesus e os discípulos. E vc. não tem prova bíblica nenhuma que Elias estava já com o corpo restaurado, portanto até aqui é um contra o outro,
    Mas, eu tenho uma vantagem a mais, porque em Judas houve a disputa a respeito do corpo de Moisés, Ora, para que serve um saco de ossos secos? Só servem para serem ressuscitados, igual o vale de ossos secos em Ezequiel 37,
    Leia com atenção a disputa entre Miguel e o diabo e verás que Miguel se achava em estado inferior ao diabo, Miguel disse: O Senhor te repreenda, Só o Senhor Deus Pai podia enfrentar o diabo nesta situação, porque Cristo ainda não havia cumprido a sua missão de redimir o homem, depois da morte na cruz que ele disse: Eis que me é dado todo o poder no céu e na terra. Isso é uma prova que Deus deve ter tido razões para ressuscitar a Moisés mesmo antes da morte de Cristo.
    Nós vemos os 24 anciãos diante do trono, também não sabemos quem são, nem sabemos como chegaram lá, mas, eles estão aí.
    Veja, as tuas provas da existência dos santos mortos não céu são muito vagas, O verso da tua base é II Cor.5:2, mas, o mesmo Paulo que escreveu estes versos, escreveu muito mais sobre a presença dos mortos na sepultura, então fica a pergunta: Paulo tinha duas opiniões?, Ou o teu verso em questão favorece a outra interpretação? Paulo não podia dizer que os mortos estão no céu, e depois em muitos outros lugares ele afirmar que os santos estão nas sepulturas.
    Peço que não se aborreça com a minha sinceridade, mas, a crença dos santos no céu fere toda a doutrina bíblica, e deixa Jesus como um mentiroso, Jesus disse com todas as letras que os santos estão nos túmulos,
    Eu já te perguntei várias vezes, mas, até aqui não me esclarecestes; Depois de morto, quem continua com o nome, é o suposto espírito ou é o corpo morto?
    Deus disse que o corpo que leva consigo o nome, Tu és pó e em pó te tornarás, ele não disse ao espírito, mas, ao homem completo ia ao pó.
    Veja as palavras de Jesus: “E serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na
    ressurreição dos justos” (Lucas 14.14);
    Se os santos fossem logo ao céu já seria uma recompensa, mas, Jesus disse que será na ressurreição . Eu torno a repetir, Se Jesus disse, porque muitos querem dizer que não é assim.
    Eu concordo contigo, que o relatório da nossa vida depois de morto vai ao céu, porque a vida pertence a Deus. Apoc.14:13, e por esse relatório seremos julgados Daniel 7:10, mas, esse relatório não tem vida própria, Repito: A vida pertence a Deus, mas, ela em si não tem vida própria, é como uma energia elétrica que tem o poder de iluminar, mas, somente se tiver a lâmpada a qual a energia alimenta. E essa lâmpada é o nosso corpo. Se quiseres provas que a energia não tem vida própria então leia sobre a mulher que teve o fluxo de sangue Lucas 8:46, Jesus disse: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu VIRTUDE. Essa virtude não é nada mais do que a energia que emana do corpo de Deus, que produz a vida no corpo humano.

    Abraços Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 53 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:24