F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Ter 04 Dez 2012, 18:00

    Márcio, a palavra de Deus é espirito e não carne!

    O profeta foi guiado pelo Espírito Santo a fazer estas coisas pois isto trata-se de uma parábola como quase todo o AT!

    Assim como Jonas foi guiado por Deus para fugir de Deus (para como parábola mostrar Jesus no seio da Terra) assim agiu este profeta.

    Assim como Sara guiada por Deus profetizou que o filho da escrava jamais herdaria com o seu filho sem o saber (para mostrar as duas descendências e os dois pactos) assim agiu este profeta.

    Assim como todo o mundo do tempo de Noé pecou sob o dominio do pecado que obedece ao plano de Deus para mostrar o fim do mundo, assim foi o profeta dirigido pelo Espirito de Deus!

    Assim como o Faraó foi endurecido por Deus para mostrar o domínio de Deus sobre o opressor, assim foi o profeta guiado!

    E do mesmo modo o Anticristo será manipulado por Deus para que cumpra tudo aquilo que acerca dele foi escrito para glória do Senhor!

    Todos foram guiados por Deus desde a criação do mundo até ao seu fim para testemunho da soberania de Deus evidente aos olhos dos vivos!

    A diferença é que uns vêem estas coisas enquanto outros acham que foi por livre-arbítrio não discernindo além da carne!

    Márcio, se um dia vier a entender as bases da graça falaremos falaremos destas coisas!
    Até lá não há muito ganho em explicar isto!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Dez 2012, 22:20


    Gérson, se eu disser que compreendi, estarei mentindo... Prometo que vou lê-la novamente com mais calma num outro momento...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Márcio Qua 05 Dez 2012, 07:42


    Márcio, a palavra de Deus é espirito e não carne!

    O profeta foi guiado pelo Espírito Santo a fazer estas coisas pois isto trata-se de uma parábola como quase todo o AT!

    Assim como Jonas foi guiado por Deus para fugir de Deus (para como parábola mostrar Jesus no seio da Terra) assim agiu este profeta.

    Assim como Sara guiada por Deus profetizou que o filho da escrava jamais herdaria com o seu filho sem o saber (para mostrar as duas descendências e os dois pactos) assim agiu este profeta.

    Assim como todo o mundo do tempo de Noé pecou sob o dominio do pecado que obedece ao plano de Deus para mostrar o fim do mundo, assim foi o profeta dirigido pelo Espirito de Deus!

    Assim como o Faraó foi endurecido por Deus para mostrar o domínio de Deus sobre o opressor, assim foi o profeta guiado!

    E do mesmo modo o Anticristo será manipulado por Deus para que cumpra tudo aquilo que acerca dele foi escrito para glória do Senhor!

    Todos foram guiados por Deus desde a criação do mundo até ao seu fim para testemunho da soberania de Deus evidente aos olhos dos vivos!

    A diferença é que uns vêem estas coisas enquanto outros acham que foi por livre-arbítrio não discernindo além da carne!

    Márcio, se um dia vier a entender as bases da graça falaremos falaremos destas coisas!
    Até lá não há muito ganho em explicar isto!

    Sargento,

    Seu comentário em nada responde ao que foi questionado na minha mensagem de número 375.

    Márcio
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Qui 17 Jan 2013, 06:58

    Livre arbítrio è a raiz de todo o engano, o mundo està no maligno e governa sobre a vontade de todos os homens; e por isso toda a humanidade è escrava do pecado
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 17 Jan 2013, 11:00

    Carlos B...

    Livre arbítrio è a raiz de todo o engano, o mundo està no maligno e governa sobre a vontade de todos os homens; e por isso toda a humanidade è escrava do pecado

    E DISSE DEUS: "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

    Se a liberdade é a raiz de todo engano; isso quer dizer que Deus ordenou o engano ao Homem, lhe dando liberdade?

    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Qui 17 Jan 2013, 11:27

    A liberdade foi morrer? Quem consciente escolhe a morte? Vá ler o tòpico sobre Adão e Eva.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Qui 17 Jan 2013, 11:33

    Và ver nos estudos e mensagens o tòpico "livre arbítrio liberdade imaginária".
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 18 Jan 2013, 01:06

    O erro de vocês CarosB. é querer ignorar a liberdade que temos em Cristo.
    Se não existe liberdade, para que Cristo veio nos libertar? Para nos aprisionar novamente?

    A para com isso!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 18 Jan 2013, 01:31

    Não diz inúmeras vezes que Jesus Cristo é nosso SENHOR, Gerson? O que você entende por isso? Não deixamos de ser escravos do pecado para sermos de Cristo?
    Os hebreus foram libertos do Egito... Para o que? Se tornarem livres? Tem certeza?

    Reveja seus conceitos sobre essa liberdade, Gerson. Se Adão e Eva não fossem destinados a transgredir a ordem divina, ao menos você estaria aqui. Nem aqui, nem em lugar nenhum. Reprodução humana nada tem a ver com espírito, apenas com a carne, ou estou errado? Se vivermos APENAS pelo espírito, casamos e temos filhos? Pense nisso. Toda vontade de deus é feita, e todo seu plano é perfeito. Ainda que exista ou não predestinação, de qualquer maneira deus não é um cara egocêntrico kkk. Se adão e eva não pecasse, da mesma forma que não haveria "ímpio para o dia mal", também não haveria um eleito para a vida eterna.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Sex 18 Jan 2013, 07:25

    Então se veio nos libertar era porque estávamos escravos e não livres? Então como è que hà livre arbítrio para o homem natural escolher Deus se è escravo?

    Gerson, sua pròpria boca confessa que o erro è seu e não meu.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 19 Jan 2013, 11:45

    Gleisson...


    O que você entende por isso? Não deixamos de ser escravos do pecado para sermos de Cristo?
    Os hebreus foram libertos do Egito... Para o que? Se tornarem livres? Tem certeza?

    Very Happy

    Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

    Partindo desse ponto que há dois Senhores: Deus e o inimigo de Deus.

    Ou você serve um, ou você serve outro...Correto seu ponto de vista Gleisson...

    Só uma coisa: Oque muda é o "modo operandis".

    Á Satanás você serve acorrentado, maltratado, como aqueles escravos do tempo da escravidão, debaixo de xibatadas, e sofrimento!

    À Deus você serve livre, abençoado, sabendo que se não o servir como bom servo, não receberá o prêmio, ou o galardão, ou a salvação!

    Viu a diferença entre o "modo operandis" entre o senhorio de Deus e do inimigo?





    Reveja seus conceitos sobre essa liberdade, Gerson. Se Adão e Eva não fossem destinados a transgredir a ordem divina, ao menos você estaria aqui. Nem aqui, nem em lugar nenhum. Reprodução humana nada tem a ver com espírito, apenas com a carne, ou estou errado? Se vivermos APENAS pelo espírito, casamos e temos filhos? Pense nisso. Toda vontade de deus é feita, e todo seu plano é perfeito. Ainda que exista ou não predestinação, de qualquer maneira deus não é um cara egocêntrico kkk. Se adão e eva não pecasse, da mesma forma que não haveria "ímpio para o dia mal", também não haveria um eleito para a vida eterna.

    O meu conceito para os que concideram o Senhor jesus como Senhor deles, não é o mesmo conceito da qual Adão e Eva foram destinados como você diz. E vou explicar-lhe porquê:

    De que serveria hoje Deus destinar um que concidere Jesus Cristo com Senhor dele ao pecado e ao erro?
    Adão e Eva teve um propósito maior, como você mesmo disse; mais nós que concideramos Cristo como nosso Senhor, que propósito teria Deus com nossa transgressão?

    Saberia didivir isso, e me explicar qual é o propósito de Deus em destinar alguém que concidera Jesus Cristo como Senhor, ao pecado, erro e transgreção?

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 19 Jan 2013, 11:56

    Carlos B.

    Então se veio nos libertar era porque estávamos escravos e não livres? Então como è que hà livre arbítrio para o homem natural escolher Deus se è escravo?

    Gerson, sua pròpria boca confessa que o erro è seu e não meu.

    Very Happy Eu sei que os homens naturais não tem livre-arbítrio de escolher Deus.

    Observe bem oque eu disse na menssagem n°383:

    GERSON DISSE: O erro de vocês CarosB. é querer ignorar a liberdade que temos em Cristo.
    Se não existe liberdade, para que Cristo veio nos libertar? Para nos aprisionar novamente?

    A para com isso!


    Vou dizer Novamente: O erro de vocês Carlos B. É QUERER IGNORAR "A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO."

    A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO!!!
    A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO!!!
    A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO!!!
    A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO!!!


    Quando eu me referi "QUE VOCÊS IGNORAM A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO", eu não estava me referindo à homens naturais, mais sim aos homens espirituais. Até porque me concidero um novo homem em Cristo.

    Carlos B. quem é que tem liberdade em Cristo??????? O natural ou o espiritual????

    Ou para você ninguém tem liberdade em Cristo???

    Hum!!!!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 20 Jan 2013, 00:49

    Gerson, analisemos:

    SERVINDO AOS DESEJOS DA CARNE, que eu chamo de DIABO:

    *Você é LIVRE PARA FAZER TUDO.
    *Essa liberdade se limita ao ERRO. Você não faz nada do espírito. Com a carne, você comete: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. Viu o tanto de coisa que você tem liberdade pra fazer?
    *Consequencias: Doenças, conflitos, morte, etc.

    SERVINDO AOS DESEJOS DO ESPÍRITO:


    *Você é LIVRE PARA FAZER TUDO.
    *Essa liberdade se limita ao BEM. Com o espírito você se limita a praticar: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    *Consequencias: Sofrimento, tentações, provações, perseguição, vida, etc.

    Tem certeza que quando se serve a Cristo, você serve sem sofrimentos?
    Servo é o mesmo que Escravo, que eu saiba. As melhores traduções traduzem "escravo" e não "servo" pra deixarem bem claro.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Dom 20 Jan 2013, 07:05

    Não você é que continua errado, eu já conheço todos as estratégias do livre arbítrio. Além disso você começou falando que adão era livre, logo não estava só falando dos que estão em Cristo.

    Ninguèm è livre, fomos livres do pecado mas ficamos servos da justiça.

    Assim como o servo do pecado não pode escolher a justiça, assim o servo da justiça não pode escolher o pecado.

    Assim como a mà àrvore não pode dar bom fruto, assim tambèm a boa não pode dar mau fruto.

    E ainda que a nova criatura só queira fazer sempre o bem e dela mesma nunca possa escolher o mal, porque não existe nela tal capacidade, mesmo assim não faz o bem quando quer porque è cativa da vontade de Deus que sò lhe deu o querer e não o fazer.

    E por isso para mostrar que ninguém è livre, nem sequer os que estão em Cristo, Paulo dizia: o que eu quero fazer isso não faço.

    Pois é Deus quem opera o seu querer e fazer no cristão e não ele mesmo.

    Filipenses2:12 - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; 13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade[

    Outra coisa, o eleito não erra nem peca.

    1ª João 3:9 - Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

    E todo o mal que ele faça é no fazer e nunca no querer escolher, e por isso já não é ele que peca, mas o pecado que está em sua carne. Logo nunca peca.

    Romanos 7:18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

    Vá ler o tema " livre arbítrio liberdade imaginária.
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Dom 20 Jan 2013, 07:51

    Como eu disse, o livre arbítrio é a raiz de todo o pedado, é o evangelho do diabo e com ele tem enganado milhões e assim continuará até ao fim.

    Foi com ele que enganou a Eva dizendo que seriam como Deus, hoje faz a mesma coisa e por isso dizem: eu sou á imagem de Deus, e pois isso sou livre para escolher o meu destino.

    Mais tarde veio com o mesmo evangelho para tentar enganar a Cristo no deserto, incitando-o a tomar decisões e fazer escolhas, mas Jesus disse-lhe que quem faz isso anda tentando a Deus todo o dia, pois não reconhece a sua soberania.

    E ainda hoje continua a fazer a mesma coisa com os homens, e por isso eles dizem: sou eu que decido; sou eu que determino; sou eu que escolho; eu sou livre para ser igual a Deus.

    Até na hora da morte, na cruz, ele foi tentado com essa doutrina maligna em que eles diziam: se és o escolhido sai agora daí e vamos acreditar em ti?Porém, ele sempre disse que dele mesmo nada podia fazer, aniquilando assim o livre arbítrio.

    E assim o que são escravos do pecado estão usurpando o trono de Deus, querendo ser Deus, pois é essa a vontade do diabo desde o principio; e é isso que Deus vai lhe dar na pessoa da besta por algum tempo antes de o destruir, a fim de enganar toda a humanidade.

    Porém, nenhum dos eleitos será enganado por essa mentira, antes darão a glória a Deus e reconhecerão que só Deus é o Senhor de tudo, que o seu domínio é eterno sobre todas as gerações, que todos fazem a sua vontade seja para o bem seja para o mal, porque só ele reina, e não há ninguém que lhe possa dizer: mas o que fazes?

    Por isso todos fizeram a sua vontade até na morte de Cristo, que era rejeitá-lo e crucificá-lo. Desde do traidor de Judas, á fuga dos discípulos para que se cumprisse a profecia de Zacarias, ao Pedro negar Jesus por três vezes; á rejeição dos judeus; á condenação de Pilatos; á sua morte na mão dos romanos.

    Todos fizeram a sua vontade, cada pensamento, cada raciocínio, cada ato, foi tudo conforme a vontade de Deus, porque só ele é o Senhor.

    Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

    É por isso que ninguém pode dizer que Jesus é o senhor sabendo o que diz a não ser pelo Espirito Santo; assim como o eleito também não pode escolher o mal nem sequer pensar para falar mal de Cristo

    1ª Corintios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

    Portanto, quem defende que o homem é livre para escolher, seja antes de Cristo ou em Cristo, ainda não conhece a Deus e se depois de ouvir a verdade ainda assim insistir, isso é a prova que nem sequer tem Cristo.

    Daniel 4:35 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e nos moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

    E como tu citaste, mas não entendeste Gerson:não podeis servir a Deus e a Mamon. O não poder é não ter capacidade, logo quem é servo de Deus não pode nem desejar e ainda menos escolher o pecado. E essa é a prova de que ele tem Cristo, mas quem defende a liberdade de escolher o pecado, não o conhece ainda.

    Não basta citar a bíblia, tem de se entender e nela crer.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 20 Jan 2013, 15:40

    GLEISSON...

    Gerson, analisemos:

    SERVINDO AOS DESEJOS DA CARNE, que eu chamo de DIABO:

    *Você é LIVRE PARA FAZER TUDO.
    *Essa liberdade se limita ao ERRO. Você não faz nada do espírito. Com a carne, você comete: adultério, prostituição, impureza, lascívia,idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas. Viu o tanto de coisa que você tem liberdade pra fazer?
    *Consequencias: Doenças, conflitos, morte, etc.

    SERVINDO AOS DESEJOS DO ESPÍRITO:


    *Você é LIVRE PARA FAZER TUDO.
    *Essa liberdade se limita ao BEM. Com o espírito você se limita a praticar: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    *Consequencias: Sofrimento, tentações, provações, perseguição, vida, etc.

    Tem certeza que quando se serve a Cristo, você serve sem sofrimentos?
    Servo é o mesmo que Escravo, que eu saiba. As melhores traduções traduzem "escravo" e não "servo" pra deixarem bem claro.


    SÓ UMA COISA GLEISSON...

    QUANDO EU DISSE:
    Á Satanás você serve acorrentado, maltratado, como aqueles escravos do tempo da escravidão, debaixo de xibatadas, e sofrimento!

    À Deus você serve livre, abençoado, sabendo que se não o servir como bom servo, não receberá o prêmio, ou o galardão, ou a salvação!

    Viu a diferença entre o "modo operandis" entre o senhorio de Deus e do inimigo?


    Eu levei o assunto para o lado "ESPIRITUAL", e não carnal?

    Se você é servo de Satanás, no "espírito" você está acorrentado, aprisionado, sofrendo, maltratado e etcc...

    Mais se você é servo de Deus, no "espírito" você está livre, com total liberdade para servi-lo, Deus nos dá esta liberdade, para manifestar os fiéis, os que amam à Deus verdadeiramente, por isso nos dá liberdade para o servirmos, e se formos bons servos, nos dará a coroa da vida eterna!

    É isso que eu quis dizer Gleisson. Mais você pelo contrário levou o assunto para o lado "CARNAL".

    No lado carnal, com certeza nós espirituais temos que deixar as nossas paixões, e colocar os desejos carnais no sofrimento...

    Na carne existe sofrimento, mais em compenssação no espírito somos abençoados por Deus, com os dons celestiais, as virtudes do Espírito Santo, e etc...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 20 Jan 2013, 15:53

    u.u

    Com a carne você é livre pra fazer as coisas da carne, mas o espírito sofre, fica preso.

    Com o espírito, você é livre pra fazer as coisas do espírito, mas é preso na carne.

    Que diferença há? Em ambos sofremos, e em ambos estamos em presos, e em ambos temos liberdade.

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 26 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 12:01