F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Seg 20 Dez 2010, 21:59

    Amado Denis,

    O AMADO DIZ: Não estamos pondo em questão o determinismo de Deus.

    Na verdade amado não creio que ULHIM Bíblico pré-determinou inteligentemente e imutavelmente todos os eventos, incluindo todos os pensamentos, decisões e ações humanas, predestinando assim tanto os fins como os meios para aqueles fins. Não creio assim, nem a Bíblia ensina.

    Se fosse assim, como poderíamos explicar o texto a baixo:

    Bereshít 4:. 6-7 (Gn)"Porque é que estás furioso?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Porque estás assim alterado? Se fizeres o que deves, serás bem aceite e serás feliz. Mas se agires mal e não obedeceres, toma atenção, porque o pecado está à espera para poder atacar-te, e o seu desejo é destruir-te. Mas está na tua mão o poder dominá-lo."

    Amado, por favor me responda. Segundo o relato a baixo Cain teve ou não liberdade de escolha?


    O AMADO DIZ: ... te pergunto. Se Deus sabe de tudo na sua vida, mesmo antes de vc nascer, de onde vieram essas informações se nem mesmo vc havia nascido para materializa-las ?

    Amado, a presciência de ULHIM é a maneira humana de entender a Dua onisciência (SL 139.16). Devido à sua presciência, ULHIM age antecipamente em muitas situações, para o nosso próprio bem.

    Entenda amado, as pessoas não nascem porque os seus nomes estão registrados no cartório mas são registrados no cartório porque nasceram.

    Por exemplo, por ser presciente, ULHIM escreveu no livro da vida, antes da fundação do mundo, os nomes dos que livremente aceitarão a fé em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e por isso nascerão de novo, o que jamais poderia acontecer no cartório do bairro, simplesmente porque o escrivão não tem o Dom da presciência.


    O AMADO DIZ: E o fato de Deus ter determinado aquilo em nada tira a responssabilidade do homem. Exemplo: Sanssão... Se envolveu com uma filistéia cumprindo a vontade de Deus, mas a responssabilidade pelo ato foi dele totalmente:

    Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos. Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel



    Amado, enteno que o Altíssimo por conhecer todas as coisas, muitas vezes faz uso das atitudes erradas os seres humanos para resultar em algo bom. Observe que Sansão cujo coração já estava em oposição a YAOHU ULHIM, recebeu o devido julgamento da parte de YAOHU ULHIM, quando Sansão resistiu a vontade de seus pais, a resposta do Altíssimo foi utilizar aquela situação para algo que fosse bom. Sendo assim, a atitude rebelde de Sansão não foi uma ação arbitrária de YAOHU ULHIM, pois Ele agiu segundo Seu principio justo, de endurecer todos aqueles que o rejeitam (Rm 1.21-32)

    Lembra-se, que O Altíssimo também endurece o coração de faraó como castigo, por que o coração deste já estava duro e oposto a YAOHU ULHIM (5.2; 7.13,14; 8.15,19,32; 9.7)

    Ao aumentar a dureza do coração de Faraó, o Altíssimo estava agindo segundo um principio que se aplica a todos os impenitentes. Quando a pessoa persiste na rebelião contra o Altíssimo e sua Palavra, YAOHU UL por fim ordena que aquele coração seja endurecido (Rm 9.18). Este principio é evidente quando YAOHU ULHIM entrega as pessoas aos seus desejos pecaminosos (Rm 1.24) e quando Ele permite ao erro apossar-se daqueles que se recusam a amar a verdade da sua Palavra (2Tm 2.10)

    Note que os juízos das primeiras pragas abrandaram um pouco o coração de Faraó. Quando, porém, o Altíssimo sustava cada praga, o coração de Faraó endurecia de novo, e, Faraó endurecia o seu coração sempre que o Altíssimo demonstrava misericórdia (8.8-15)

    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 482
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Ter 21 Dez 2010, 13:56


    E a única soberania possível a Deus é aquela conceituada pelo Calvinismo?

    Varão... Não falo de calvinismo, assim como vc não deve falar de arminianismo. Sabemos q estereótipos não ajudam . Não é verdade?

    O irmão poderia explicar como é esse entendimento de, creio eu, "relativização" da soberania de Deus? Onde estaria essa sombra de variação?
    Se assim não for, como é ?

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Valdomiro Ter 21 Dez 2010, 14:44

    Caro Denis, Paz!

    Concordo com você que "estereótipos" não ajudam, mas a questão não é essa. Convenhamos que quem deu vida a uma forma estranha de "soberania" que considera qualquer visão diferente dela como uma "relativização" foram os calvinistas (incluindo ai as origens dessa linha de pensamento). E como há, historicamente falando, talvez até seja antropológico, uma necessidade do homem de dominar sobre tudo, alguns cristãos transferiram essa necessidade para o Criador que passa a refletir sua projeção. E ai a soberania de Deus revelada nas Escrituras ganha contornos de tirania, insensibilidade e desprezo pela humanidade que ele mesmo criou.

    Soberania de Deus é simples. É aquela que, dentre outras coisas, Deus permite o homem fazer suas próprias escolhas.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Ter 21 Dez 2010, 15:16


    Amado Denis,
    O AMADO DIZ: Não estamos pondo em questão o determinismo de Deus.
    Na verdade amado não creio que ULHIM Bíblico pré-determinou inteligentemente e imutavelmente todos os eventos, incluindo todos os pensamentos, decisões e ações humanas, predestinando assim tanto os fins como os meios para aqueles fins. Não creio assim, nem a Bíblia ensina.
    Se fosse assim, como poderíamos explicar o texto a baixo:
    Bereshít 4:. 6-7 (Gn)"Porque é que estás furioso?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Porque estás assim alterado? Se fizeres o que deves, serás bem aceite e serás feliz. Mas se agires mal e não obedeceres, toma atenção, porque o pecado está à espera para poder atacar-te, e o seu desejo é destruir-te. Mas está na tua mão o poder dominá-lo."
    Amado, por favor me responda. Segundo o relato a baixo Cain teve ou não liberdade de escolha?
    Oi Pereira.... Desculpe responder com perguntas. Se bem que essa forma foi ensinada por Jesus , bem sabemos!!
    Então te respondo..: Deus sabia de antemão da atitude de Cain, mesmo antes de ele nascer? Havia alguma possibilidade de Cain ter outra atitude diferente da q ele teve, mesmo diante dessa "advertência"?
    Cain tinha o poder de romper a oniciência de Deus?

    Entenda amado, as pessoas não nascem porque os seus nomes estão registrados no cartório mas são registrados no cartório porque nasceram.
    Por exemplo, por ser presciente, ULHIM escreveu no livro da vida, antes da fundação do mundo, os nomes dos que livremente aceitarão a fé em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e por isso nascerão de novo, o que jamais poderia acontecer no cartório do bairro, simplesmente porque o escrivão não tem o Dom da presciência.
    Varão... O irmão precisa entender também que : Se eu nem existia ainda, nem fiz nada e Deus "já sabe" de tudo na minha vida. Essas informações sobre mim q Deus tem, não foram geradas por mim. Certamente, foram determinadas por ELE.

    Amado, enteno que o Altíssimo por conhecer todas as coisas, muitas vezes faz uso das atitudes erradas os seres humanos para resultar em algo bom. Observe que Sansão cujo coração já estava em oposição a YAOHU ULHIM, recebeu o devido julgamento da parte de YAOHU ULHIM, quando Sansão resistiu a vontade de seus pais, a resposta do Altíssimo foi utilizar aquela situação para algo que fosse bom. Sendo assim, a atitude rebelde de Sansão não foi uma ação arbitrária de YAOHU ULHIM, pois Ele agiu segundo Seu principio justo, de endurecer todos aqueles que o rejeitam (Rm 1.21-32)
    Lembra-se, que O Altíssimo também endurece o coração de faraó como castigo, por que o coração deste já estava duro e oposto a YAOHU ULHIM (5.2; 7.13,14; 8.15,19,32; 9.7)
    Veja bem , perceba, como ter livre arbítrio se o teu coração é endurecido ao ponto de vc não ter poder sobre a tua vontade?
    Quanto a Sansão, o seu entendimento não encontra embasamento direto nas passagens, é apenas um entendimento moldado conforme a sua teologia. A Bíblia apenas afirma que Sansão desejava a filistéia e q aquilo veio de Deus.

    Ao aumentar a dureza do coração de Faraó, o Altíssimo estava agindo segundo um principio que se aplica a todos os impenitentes. Quando a pessoa persiste na rebelião contra o Altíssimo e sua Palavra, YAOHU UL por fim ordena que aquele coração seja endurecido (Rm 9.18). Este principio é evidente quando YAOHU ULHIM entrega as pessoas aos seus desejos pecaminosos (Rm 1.24) e quando Ele permite ao erro apossar-se daqueles que se recusam a amar a verdade da sua Palavra (2Tm 2.10)
    Note que os juízos das primeiras pragas abrandaram um pouco o coração de Faraó. Quando, porém, o Altíssimo sustava cada praga, o coração de Faraó endurecia de novo, e, Faraó endurecia o seu coração sempre que o Altíssimo demonstrava misericórdia (8.8-15)
    Veja varão que, no relato bíblico, o endurecimento do coração de faraó é uma atitude imperativa Deus e não reativa:

    Êxodo 7:2-4 diz: “Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Mas Faraó não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos”.
    Sua descrição, aparentemente, não coaduna com o q está escrito!!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Ter 21 Dez 2010, 16:00


    Caro Denis, Paz!

    Concordo com você que "estereótipos" não ajudam, mas a questão não é essa. Convenhamos que quem deu vida a uma forma estranha de "soberania" que considera qualquer visão diferente dela como uma "relativização" foram os calvinistas (incluindo ai as origens dessa linha de pensamento). E como há, historicamente falando, talvez até seja antropológico, uma necessidade do homem de dominar sobre tudo, alguns cristãos transferiram essa necessidade para o Criador que passa a refletir sua projeção. E ai a soberania de Deus revelada nas Escrituras ganha contornos de tirania, insensibilidade e desprezo pela humanidade que ele mesmo criou.
    Soberania de Deus é simples. É aquela que, dentre outras coisas, Deus permite o homem fazer suas próprias escolhas.

    Paz ,varão
    Não convenho contigo no que falástes. Não existe forma estranha de soberania, ou se é ou não soberano. ( creio assim ) .
    Não há como ser soberano com “ressalvas”. Se um ser “A” é soberano sobre um ser “B”, o ser “B” não pode ser livre de “A” em nenhum aspecto. Se “A” conhece toda a vida de “B”, mesmo que este ainda esteja prestes a existir , e nada pode mudar isso, “B” nunca será livre do que “A” conhece e não poderá mudar o que “A” sabe.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 17:22

    Amado Denis,

    PERGUNTA 1 - Deus sabia de antemão da atitude de Cain, mesmo antes de ele nascer?

    RESPOSTA: Com certeza, assim como também sabia que Adão pecaria.

    PERGUNTA 2 - Havia alguma possibilidade de Cain ter outra atitude diferente da q ele teve, mesmo diante dessa "advertência"?

    RESPOSTA: De certo sim, pois lhe imputado responsabilidade pelo Próprio Altíssimo.

    PERGUNTA 3 - Cain tinha o poder de romper a oniciência de Deus?

    RESPOSTA: De certo sim, pois lhe imputado responsabilidade pelo Próprio Altíssimo.Ele tinha o poder de exercer o seu livre arbítrio. Pois lhe foi concedido pelo próprio Altíssimo uma oportunidade de escolha. E todos sabemos que seu dons são irrevogáveis.

    PERGUNTA 4 - como ter livre arbítrio se o teu coração é endurecido ao ponto de vc não ter poder sobre a tua vontade?

    RESPOSTA: Nossas decisões não devem estar sujeitas a nossa vontade. Elas devem estar sujeitas ao que é certo. Doa a quem doer.

    Lucas 22: 42 dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

    o amado diz: Quanto a Sansão, o seu entendimento não encontra embasamento direto nas passagens, é apenas um entendimento moldado conforme a sua teologia. A Bíblia apenas afirma que Sansão desejava a filistéia e q aquilo veio de Deus.

    Amado não sou eu, o contexto Bíblico ensina que ULHIM a ninguém temta. Logo, Sansão foi o único responsável por seus atos pecaminosos.

    Tiago
    Yaohukaf 1: 13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por ULHIM; porque ULHIM não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Ter 21 Dez 2010, 19:16

    Varão,

    PERGUNTA 1 - Deus sabia de antemão da atitude de Cain, mesmo antes de ele nascer?

    RESPOSTA: Com certeza, assim como também sabia que Adão pecaria.

    Certamente!


    PERGUNTA 2 - Havia alguma possibilidade de Cain ter outra atitude diferente da q ele teve, mesmo diante dessa "advertência"?

    RESPOSTA: De certo sim, pois lhe imputado responsabilidade pelo Próprio Altíssimo.

    PERGUNTA 3 - Cain tinha o poder de romper a oniciência de Deus?

    RESPOSTA: De certo sim, pois lhe imputado responsabilidade pelo Próprio Altíssimo.Ele tinha o poder de exercer o seu livre arbítrio. Pois lhe foi concedido pelo próprio Altíssimo uma oportunidade de escolha. E todos sabemos que seu dons são irrevogáveis.

    Perceba que esse “ De certo sim” simplesmente destrói e aniquila a oniciência de Deus. Se Deus não sabia o que Cain iria escolher, mesmo antes dele nascer, Deus não é oniciente e pode ser surpreendido.. e o pior, sUA Palavra corre o risco de ser um conto de carochinha, pois o homem pode mudá-lá com o seu “livre arbítrio”!!!


    PERGUNTA 4 - como ter livre arbítrio se o teu coração é endurecido ao ponto de vc não ter poder sobre a tua vontade?

    RESPOSTA: Nossas decisões não devem estar sujeitas a nossa vontade. Elas devem estar sujeitas ao que é certo. Doa a quem doer.

    Lucas 22: 42 dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

    Sua resposta não passa de um conselho apenas, varão. Não retrata a realidade como um todo. Jeus é Deus. Não se aplica ao caso.
    Peço q o irmão reflita na passagem para perceber a real origem do endurecimento do coração de faraó. Entendo q foi um imperativo de Deus!!


    o amado diz: Quanto a Sansão, o seu entendimento não encontra embasamento direto nas passagens, é apenas um entendimento moldado conforme a sua teologia. A Bíblia apenas afirma que Sansão desejava a filistéia e q aquilo veio de Deus.

    Amado não sou eu, o contexto Bíblico ensina que ULHIM a ninguém temta. Logo, Sansão foi o único responsável por seus atos pecaminosos.

    Tiago
    Yaohukaf 1: 13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por ULHIM; porque ULHIM não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

    Mas não se fala de tentação, mas de decreto/operação . Deus não tenta, ELE decretou.

    Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

    O contexto da passagem de Sansão não entende tentação por Deus.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 19:44

    Amado Denis,

    O AMADO DIZ: Perceba que esse “ De certo sim” simplesmente destrói e aniquila a oniciência de Deus. Se Deus não sabia o que Cain iria escolher,...


    A questão não é que o Altíssimo não sabe. A questão aqui é que Caim tinha escolha. E fez por livre vontade sua escolha errada.

    E todos sabemos que estes escritos foram escritos para nós. Para que nós não caiamos na mesma tolice de fazer e escolha errada.

    Não é assim que a Bíblia ensina?

    1 CORINTIOS 10.1-13 "Ora irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos imersos, assim na nuvem, como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual, e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia, e a pedra era YAOHUSHUA. Entretanto, ULHIM não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. Ora, estas cousas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as cousas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito. O povo assentou-se para comer e beber, e levantou-se para divertir-se. E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram, e caíram num só dia cento e três mil. Não ponhamos YAOHU UL a prova, como alguns deles já fizeram, e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Nem murmureis como alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo exterminador. Estas cousas lhes sobrevieram como exemplo, e foram escritas para advertência nossa de nós outros sobre que os fins dos séculos tem chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas YAOHU UL é fiel".


    O AMADO DIZ: Sua resposta não passa de um conselho apenas, varão. Não retrata a realidade como um todo.

    Sim amo, um conselho Bíblico que está em conformidade com a Bíblia.

    Romanos 12: 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de ULHIM

    Atos 21: 14 E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Ungido; e calamo-nos..



    O AMADO DIZ: Jeus é Deus. Não se aplica ao caso.

    Afirmar que o Ungido é De-s é negar sua humanidade. E todos sabemos que Ele foi 100% humano. Sujeito as mesmas paixões desse corpo de pecado.

    Romanos 8: 3 ..., ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
    [b]
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Dez 2010, 22:01

    É realmente uma questão de definição. Nós simplesmente tomamos decisões. Eles são afetados pelas circunstâncias e nossa predisposição. Uma ameba faz exatamente a mesma coisa ao mundo do seu intelectual é um pouco mais limitado do que o nosso, mas funciona no mesmo princípio.
    Acho que a distinção entre livre arbítrio e "determinismo" é apenas uma ilusão.

    Por que temos essa ilusão?
    Devo dizer que é por razões semelhantes às quais as pessoas acreditam em deuses: Ele funciona melhor para as pessoas que pensam dessa forma.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 22:15

    Amado Marcelo,

    Se no homem não houvesse o poder criativo. Eu até poderia concordar com você sobre este conceito de ILUSÃO.

    Mas a fé bíblica não está baseada em ilusão, são fatos que de certa forma o homem tem sua participação na concretização.

    É a certeza de fatos que não se vê.
    Assim como um gênio consegue ver ou perceber os fatos antes deles existirem ou se concretizarem, assim é a fé.

    Para entendermos isso, o campo lógico, humanos e natural do ser humano deve ser transcendido. Acho que é assim que os gênios descobrem suas genialidades. Quando transcendem as barreiras da lógica humana.



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Dez 2010, 22:24

    É a certeza de fatos que não se vê.
    Unica certeza e verdade que você citou em todo o topico.
    Argumentar que a culpa é do próprio homem, que cometeu o "pecado original" e forçou Deus a expulsá-lo do Paraíso, implica em aceitar que:
    -Adão e Eva existiram e comeram da Árvore do Bem e do Mal, o que, até prova em contrário, não passa de lenda
    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Dez 2010, 22:33

    De certa forma, você tem o livre-arbitrio para exercer fé ou não.

    Isso é que é maravilhoso no tratamento de ULHIM para com o Ser humano caído.
    Mesmo na sua finitude temporal, procura com toda sua força resistir Seu Criador.

    Isso é patético. Mas é próprio do ser humano. :-)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 Dez 2010, 23:18

    De certa forma, você tem o livre-arbitrio para exercer fé ou não.
    COMO POSSO TER LIVRE ARBITRIO SE O HOMEM DE BARBA BRANCA SABE O MEU DEITAR E LEVANTAR E TODA A LINHA TRAÇADA DA MINHA VIDA, MESMO ANTES DE NASCER.
    Isso é que é maravilhoso no tratamento de ULHIM, HORUS, SHIVA, BRAHMA E MUITOS OUTROS para com o Ser humano caído.
    Mesmo na sua finitude temporal, procura com toda sua força resistir Seu Criador. ISSO É NOVO

    Isso é patético. Mas é próprio do ser humano. :-) outra verdade
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Valdomiro Qua 22 Dez 2010, 12:48

    Varão Denis, Paz!

    Nobre irmão, você disse:
    Não existe forma estranha de soberania, ou se é ou não soberano.
    Quando você fala assim apenas confirma que existe definições de soberania e considera a sua visão do que é soberania como a “verdadeira” soberania.

    Você atrela soberania à falta de liberdade em seu exemplo “A” e “B”, e é ai onde diferimos, pois soberania não é o soberano ser escravo da soberania que possui. Mas ter o poder de interferir quando quiser.

    O fato de “A” conhecer de antemão a vida de “B”, não significa que “A” tenha determinado cada ação de “B”.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 22 Dez 2010, 13:22


    A questão não é que o Altíssimo não sabe. A questão aqui é que Caim tinha escolha. E fez por livre vontade sua escolha errada.

    Mas Pereira... A questão é justamente essa.. Se Deus SABE ou NÃO SABE.
    Porque se Deus SABE , Cain não tem livre arbítrio, pois ele terá q escolher o que Deus já sabia e ele iria escolher.


    E todos sabemos que estes escritos foram escritos para nós. Para que nós não caiamos na mesma tolice de fazer e escolha errada.

    Não é assim que a Bíblia ensina?

    1 CORINTIOS 10.1-13 "Ora irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos imersos, assim na nuvem, como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual, e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia, e a pedra era YAOHUSHUA. Entretanto, ULHIM não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto. Ora, estas cousas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as cousas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito. O povo assentou-se para comer e beber, e levantou-se para divertir-se. E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram, e caíram num só dia cento e três mil. Não ponhamos YAOHU UL a prova, como alguns deles já fizeram, e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Nem murmureis como alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo exterminador. Estas cousas lhes sobrevieram como exemplo, e foram escritas para advertência nossa de nós outros sobre que os fins dos séculos tem chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas YAOHU UL é fiel".

    Estas, como todas as outras advertêcias e coselhos, fazem parte do decreto de Deus. Normal, sem problemas!!!


    O AMADO DIZ: Jeus é Deus. Não se aplica ao caso.

    Afirmar que o Ungido é De-s é negar sua humanidade. E todos sabemos que Ele foi 100% humano. Sujeito as mesmas paixões desse corpo de pecado.

    Romanos 8: 3 ..., ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.

    Ele foi 100% homem e 100% Deus, não esqueça!!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 22 Dez 2010, 13:27


    COMO POSSO TER LIVRE ARBITRIO SE O HOMEM DE BARBA BRANCA SABE O MEU DEITAR E LEVANTAR E TODA A LINHA TRAÇADA DA MINHA VIDA, MESMO ANTES DE NASCER.

    Apesar dessa “figuração” nessa colocação, essa é a questão que infelizmente não entendem!!!
    Se tenho livre arbítrio, Deus não pode saber da minha vida futura!!!
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Qua 22 Dez 2010, 13:44


    Quando você fala assim apenas confirma que existe definições de soberania e considera a sua visão do que é soberania como a “verdadeira” soberania.

    Você atrela soberania à falta de liberdade em seu exemplo “A” e “B”, e é ai onde diferimos, pois soberania não é o soberano ser escravo da soberania que possui. Mas ter o poder de interferir quando quiser.

    Varão , acho que não entendi essa sua abordagem. Em momento nenhum se insinuou aqui q o ser soberano é escravo de sua própria soberania. Pelo contrário , o que se passa aqui é que absolutamente TUDO e TODOS se rendem à dominação total de um ser soberano.


    O fato de “A” conhecer de antemão a vida de “B”, não significa que “A” tenha determinado cada ação de “B”

    Você sequer existia e ELE já sabia de absolutamente tudo sobre a tua vida, o teu deitar, o teu levantar, os teus pensamentos, todos os teus dias, o teu agir, por conseguinte as tuas decisões ...etc Sabemos que este saber dELE não pode ser mudado. Necessariamente acontecerá cada virgula do que Deus sabe. Concorda?

    Ora, você não tinha nem consciência, mente, imaginação , capacidade de raciocínio, vc sequer existia para poder intervir em qualquer coisa do saber de Deus a teu respeito. Pergunto-te: Onde está o teu “livre-arbítrio” ?

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 14 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:13