F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 26 Nov 2012, 01:06

    Creio que tudo estava nos planos de deus. Jonas poderia sim não pregar em Ninive. Ele não foi forçado. Com certeza ele já estava em espera que tudo aquilo acontecesse, se não ele não teria se entregado para ser atirado ao mar. Se ele esperou, se entregou, pergunto: Ele não escolheu pregar em Ninive?
    De primeira ele recusou sim, mas depois em seu coração ele se arrependeu. Deus não força ninguém a nada.

    No caso de Judas,eu como reencarnacionista (mas não espírita) creio também numa predestinação, criada pela própria pessoa, então existe sim livre-arbítrio, mas também existe a consequência.
    Tudo que planta, colhe.
    Judas devia a deus essa experiência, ele teria que fazer essa "missão", por causa dele mesmo, por alguma escolha que ele fez na vida passada e influenciou nessa.
    Ele teve livre-arbítrio, mas não nessa vida.

    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 26 Nov 2012, 01:32

    A paz de Deus a todos os foristas.

    Nosso amigo Anderson disse:

    Sim, o Livre-Arbítrio existe.

    GÊNESIS 1

    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
    27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


    No meu ponto de vista Deus fez o Homem Livre e dotado de inteligência e o Livre-Arbítrio faz parte de Deus e do Homem que é a sua imagem e semelhança. Se tem duas coisas que entendo que Deus deu ao Homem foram: A Vida e a Liberdade e, sem essas duas não haveria direito de escolha e nem vida e sim: escravidão e um estado vegetativo.

    Anderson


    Seu ponto de vista Anderson não esta errado!

    Mais quero esclarecer-te algo, para complementar melhor sua visão:

    O homem que Deus criou conforme à sua imagem e semelhança, era um homem que tinha a VIDA ETERNA.

    Ou seja: A Vida que habitava em Adão, não era esta vida que vivemos hoje, temporal, de apenas alguns anos.
    Mais a Vida que habitava em Adão, era à VIDA ETERNA num corpo de carne.

    Todos os Anjos, tinham também a mesma VIDA ETERNA que Adão tinha. Oque os diferenciava, era, em que corpo habitavam: Pois os anjos em suas vidas eternas, habitavam num corpo celeste, e Adão em um corpo terrestre!

    Tanto anjos, como Adão e Eva tinham a mesma liberdade em Deus, pois todos eles tinham a VIDA ETERNA.

    E nesse ponto de vista, você esta correto; Que a Vida é acompanhada da liberdade de escolha.

    Ou seja: Deus deu à Adão, uma VIDA ETERNA, e pela VIDA ETERNA Adão tinha liberdade de escolhas nas coisas eternas.

    E pela liberdade de escolha, qual Adão tinha pela VIDA, escolheu a MORTE.
    E na MORTE, todos nós sabemos, que não existe liberdade de escolha.

    Por isso que hoje, todos nós, morremos sem opção de escolher!
    A morte nos é imposta, sem escolhas!
    Exatamente porque todos nós, já estamos mortos!
    Escravizados pelo pecado, e aprisionados pelos aguilhões da morte!

    Os homens, não tem mais a VIDA ETERNA. Pois vivem apenas alguns anos e morrem. E isso demonstra que nenhum de nós tem mais a liberdade de escolha! Pois a verdadeira VIDA, não habita mais em nós; mais apenas uma vida superficial e passageira!
    Ou seja: Todo homem é escravo do pecado, e se todo homem é escravo do pecado; então todo homem só faz oque o pecado lhe manda fazer.

    Todos nós estamos perdidos, escravizados, aprisionados, mortos, sem liberdade alguma!

    Mais hoje, devemos nós, os que cremos em Jesus Cristo, dar graças à Deus, pelo que enviou seu filho para nós dar novamente quela mesma Vida que Adão tinha no Jardim do Éden: A VIDA ETERNA!

    Bem-aventurados são os que receberam de Deus esse maravilhoso dom; O dom da VIDA ETERNA!

    E quem o recebeu, tem à VIDA, e juntamente com a VIDA, a liberdade em Deus de fazer sua escolhas, assim como Adão à teve no princípio!


    Quem crê, verá a glória de Deus! Amém! Eu creio Senhor! Amém!



    Gerson Witezak








    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Seg 26 Nov 2012, 10:27

    Olá Norberto, se eu digo que o Anderson não tem livtre arbitrio sobre o que acredita, e se o desafio a crer naquilo que digo me provar errado não é ficando no mesmo que me convence de erro.... antes prova mais uma vez que não tem livre-arbitrio pois não conseguiu controlar a sua fé.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Seg 26 Nov 2012, 10:48

    vendo que uns não entendem e outros parece que fazem que não entendem pergunto também .....

    Vocês que têm livre-arbitrio e amam Jesus acima de tudo e que sabem que o pecado deliberado nao tem perdão, porque pecam todos os dias da vossa vida?
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 26 Nov 2012, 11:00

    Irmão Sargento, bom dia!

    Vocês que têm livre-arbitrio e amam Jesus acima de tudo e que sabem que o pecado deliberado nao tem perdão, porque pecam todos os dias da vossa vida?

    Sargento você faz afirmações generalizadas em um Fórum onde a diversidade de ideias, pensamentos, credos são variados. Eu não acredito em PECADO sem PERDÃO. Porque Jesus ensinou e segundo ele sempre fazendo as coisas que fora pedido pelo seu pai Deus, e uma desses ensinamentos foi: Perdoai 7 x 70 ... (expressando aqui que não tem limite para o perdão)

    Abraços, Anderson
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Seg 26 Nov 2012, 16:15

    .
    AVISO DA ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM

    Algumas últimas postagens do presente tópico foram editadas e levadas para formar um novo tópico que levou o seguinte título:

    > Vida Eterna de Adão e Eva.

    Favor focarem o tema neste tópico, a partir de então.

    Administrador

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Seg 26 Nov 2012, 23:19

    .
    Sargento, escreveu:

    Olá Norberto, se eu digo que o Anderson não tem livtre arbitrio sobre o que acredita, e se o desafio a crer naquilo que digo me provar errado não é ficando no mesmo que me convence de erro.... antes prova mais uma vez que não tem livre-arbitrio pois não conseguiu controlar a sua fé.
    Engano de sua parte Sargento. Justamente por decidir manter na sua fé, é que o Anderson Luiz Louzada utilizou-se do próprio livre arbítrio.

    Veja maiores explicações a seguir.



    Anderson Luiz Louzada, escreveu ao VitorA o seguinte:

    Anderson Luiz Louzada escreveu:O irmão Norberto, estava a defender mais o seu ponto de vista sobre o Tema, do que a minha pessoa na verdade.
    Entendi que você quis dizer que eu estava defendendo mais o meu próprio ponto de vista. Correto!

    Apenas deixando mais claro aos demais leitores e participantes:

    Como havia escrito, eu só defenderia a inexistência do livre arbítrio, caso o Anderson Luiz Louzada aceitasse o desafio sugerido pelo Sargento e, ainda, viesse afirmar não saber como isso ocorreu, colocando o fato sob a responsabilidade de Deus, que operou nele o crer naquilo que foi posto como desafio.

    Ao contrário, caso o Anderson Luiz Louzada aceitasse o desafio e declarasse que foi algo sincero da parte dele e não um "faz de conta", mesmo assim não seria prova da inexistência do livre arbítrio, pois a decisão foi dele.

    Ratifico o que já escrevi lá atrás:

      Se fosse diferente, o Anderson Luiz Louzada, passar a crê naquilo que você o desafiou, e sem motivos, aí sim eu passaria a crê que Deus é que controla tudo e que somos apenas um robô na mão dele.


    Essa minha declaração está nesse seguinte link:
    http://www.forumevangelho.com.br/t742p345-livre-arbitrio-realmente-existe#22113
    .
    avatar
    Lucas Filho
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Fortaleza/CE
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus Canaã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 66
    Data de inscrição : 08/11/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Lucas Filho Ter 27 Nov 2012, 18:41

    Que bom que achei este Forum... ou será que Deus me colocou aqui? hum... vamos ver.

    Acredito que quando se fala em livre arbitrio, devemos ter com base as nossas vidas pecadoras. Antes de aceitar a Cristo, muitos tinham uma vida. Alguns bebiam, outros usavam drogas, já outros se prostituiam. Com a nova vida em Cristo, deixam de fazer estas coisas - que ora e outra tem vontade de fazer (livre arbitrio), mas não fazem porque reconhecem os seus pecados (sem livre arbitrio).

    Eu tenho livre arbitrio para ir a um bar e me embriagar. Mas não faço a minha vontade, mas a vontade de Cristo, consegui que me entendam?

    Já por outro lado, acredito que Deus escolhe pessoas para fazer as suas obras (predestinação) e por mais que estas neguem, ora ou outra acabam o servindo.

    Vejamos que entre nós há pessoas que por muito tempo negaram a Cristo. Eu dizia: "Crente?.. Sai fora!!!" Hoje, sou "Crente" com muito orgulho.

    Então não acho que Deus fica manipulando as nossas vidas como marionetes (sem livre arbitrio), entretanto, quando Ele deseja que façamos algo, basta Ele querer (e quem é doido de não fazer?).

    Quando pensamos em Cristo somos muitos individualistas, mas somos "um só corpo em Cristo", então nossas vidas podem ser usadas por Ele como Ele bem entender. Seria como: "Vou dar uma pessoa maravilhosa para você." Dentre as opções que aparecem, nós podemos escolher bem ou mal. Estando cientes de que Deus sempre nos quer bem, orando e jejuando e estando em comunhão com Ele, podemos descobrir quem é esta pessoa "indicada" por Deus.

    Ele deseja a nossa felicidade e se Ele sentir no nosso coração que temos a pessoa "X" melhor que a "Y", Ele pode fazer isto acontecer por seus planos futuros. Ele não vê a pessoa em si, mas a felicidade - ou não, que devemos ter.

    Acredito que Deus seja dinâmico. O que fazemos hoje com o nosso livre arbitrio terá consequências depois. A vontade Dele é uma, mas nossa teimosia é de outra. Então se a nossa teimosia vai de erro a tudo o que Ele sabe que nos acontecerá com a nossa decisão e seus planos, então Ele intervém. Se não, nos deixa livres para o amarmos de todo o modo, seja fazendo a nossa vontade ou a Dele.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Nov 2012, 04:01

    Bom dia

    Norberto citou.
    Se fosse diferente, o Anderson Luiz Louzada, passar a crê naquilo que você o desafiou, e sem motivos, aí sim eu passaria a crê que Deus é que controla tudo e que somos apenas um robô na mão dele.
    Se você tem o livre-arbítrio, então o seu destino não pode ser pré-determinado, porque cada ação determina a conclusão




    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Qua 28 Nov 2012, 04:19

    .
    Marcelo Almoedo,

    Eu não afirmaria que se termos livre-arbítrio, o destino não pode ser pré-determinado, mas sim não deixa de ser pré-conhecido de Deus, a nossa vida futura por nossas escolhas pessoais.

    Saber antecipadamente é diferente do que chamam de destino.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 28 Nov 2012, 07:35


    A mensagem do Lucas Filho e a última do mensagem Norberto, refletem claramente a visão do que acredita no Livre-Arbítrio. Faço minha suas palavras.

    O gérson disse...Por isso que hoje, todos nós, morremos sem opção de escolher!
    A morte nos é imposta, sem escolhas!
    Exatamente porque todos nós, já estamos mortos!
    Escravizados pelo pecado, e aprisionados pelos aguilhões da morte!

    Gérson, discordo de você, nesta parte do texto... Pois sabemos claramente que o salário do pecado é a morte, mas a graça é um dom gratuito divino certo? A morte de CRISTO é em substituição à morte daqueles que nEle crer certo?, então não precisamos mais morrer por nossos pecados, Ele já o fez. Agora compreenda plenamente o que quero dizer...Essa morte da qual Cristo nos libertou, é aquela morte eterna, ou seja a segunda morte, e não aquele sono no qual entramos por ocasião da primeira morte...
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Qua 28 Nov 2012, 23:25

    Para Lucas filho.

    Sabemos que existe livre-arbítrio entre escolher meu fusca branco ou preto, entre escolher ir no mercado, ou ir no shopping, entre querer pecar ou não, entre querer fazer a vontade de Deus ou não.

    Mas a minha pergunta que gostaria de saber uma resposta, é:

    A fé em Jesus Cristo, nos é imposta, ou é nós que a escolhemos?


    Atenciosamente:
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 29 Nov 2012, 00:14

    VALSUILVAN DISSE:
    A mensagem do Lucas Filho e a última do mensagem Norberto, refletem claramente a visão do que acredita no Livre-Arbítrio. Faço minha suas palavras.

    O gérson disse...Por isso que hoje, todos nós, morremos sem opção de escolher!
    A morte nos é imposta, sem escolhas!
    Exatamente porque todos nós, já estamos mortos!
    Escravizados pelo pecado, e aprisionados pelos aguilhões da morte!

    Gérson, discordo de você, nesta parte do texto... Pois sabemos claramente que o salário do pecado é a morte, mas a graça é um dom gratuito divino certo? A morte de CRISTO é em substituição à morte daqueles que nEle crer certo?, então não precisamos mais morrer por nossos pecados, Ele já o fez. Agora compreenda plenamente o que quero dizer...Essa morte da qual Cristo nos libertou, é aquela morte eterna, ou seja a segunda morte, e não aquele sono no qual entramos por ocasião da primeira morte...


    Valsuilvan você entendeu meu post carnalmente.

    A morte da qual expresso em minhas escritas é totalmente a espiritual.

    VEJA: Por isso que hoje, todos nós, morremos sem opção de escolher!
    A morte nos é imposta, sem escolhas!


    Até aqui, a morte de que falo é a carnal, qual é reflexo da verdadeira morte, a espiritual. Porque o primeiro homem (Adão), primeiramente morreu no espirito para com Deus, foi expulso do Jardim, e só depois de 970 anos, é que morreu na carne.
    Ou seja: Todos os homens sem Cristo, estão mortos espiritualmente Valsuilvan, E a morte carnal é reflexo da espiritual.
    A morte carnal só passou a existir porque primeiro o homem morreu no espírito.
    Todos os homens que vem ao mundo, já estão mortos tanto no espírito quanto na carne.
    A morte só entrou no mundo e passou a todos os homens, porque Adão pecou.
    E foi por isso que Jesus Cristo veio ao mundo, para morrer por nossos pecados, dando a Vida dele para nós, o dom gratuito da vida eterna, a todo aquele que nele crê.
    Ele é a VIDA ETERNA.

    SEGUNDA PARTE: Exatamente porque todos nós, já estamos mortos!
    Escravizados pelo pecado, e aprisionados pelos aguilhões da morte!


    Quando eu falei "todos nós já estamos mortos", eu quis dizer quando Cristo ainda não reinava em nossos corações.
    Mais agora que ele reina, já não estamos mais mortos, mais Cristo Jesus vive em nós, e por ele somos uma nova criatura, não a carnal, mais sim a espiritual.

    Logo Cristo veio nos salvar da morte espiritual, qual estávamos destinados sem Cristo. Mais graças a Deus que Cristo veio, morreu por nós, dando-nos o direito da Vida eterna novamente, como Adão tinha no Jardim, só que agora com uma promessa maior, pois será num corpo incorruptível, como os Anjos.

    No pecado e na morte Valsuilvan, não existe livre-arbítrio para salvação.

    A salvação é a própria Vida eterna(espiritual), e a Vida nos é dado gratuitamente.
    Ou seja: Um morto (espiritual)não escolhe viver, mais vive, se assim a Vida lhe quiser dar Vida, como que um presente (dom gratuito).

    Jesus Cristo é a VIDA, quando Ele veio na Terra, não tinha ninguém VIVO no espirito, apenas Ele, a própria VIDA que Vivia, qual morreu na carne, dando sua própria VIDA (DOM GRATUITO) para os que estavam mortos (nós), ressuscitando-nos dentre mortos (espiritualmente).

    Hoje eu Vivo, não a minha vida, mais Cristo a própria VIDA, vive em mim. A VIDA que agora eu Vivo não é minha, mais daquele que me chamou dos mortos para Viver para Deus.

    Logo, não fui eu que o escolhi, como tendo livre-arbítrio de escolha; mais a própria VIDA (Cristo) que me escolheu dentre mortos, e me deu Vida e hoje VIVO.

    Toda Glória, Toda honra e toda majestade pertence só ao Senhor meu Deus e a ninguém mais.


    Deus abençoe VASUILVAN!

    Gerson Witezak


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Seg 03 Dez 2012, 11:51

    Sei que é para o Lucas mas vou responder:

    Para Lucas filho.

    Sabemos que existe livre-arbítrio entre escolher meu fusca branco ou preto, entre escolher ir no mercado, ou ir no shopping, entre querer pecar ou não, entre querer fazer a vontade de Deus ou não.

    Mas a minha pergunta que gostaria de saber uma resposta, é:

    A fé em Jesus Cristo, nos é imposta, ou é nós que a escolhemos?


    Atenciosamente:
    Gers

    Na verdade não existe livre-arbítrio em nenhuma caso.

    Escolher a cor do seu fusca depende do que GOSTA mais... e isso não depende da sua vontade, antes a sua vontade e a escolha que fará é que depende disso... para ser livre teria de poder decidir do que é que gosta mais e isso não está ao alncance de ninguém!

    Escolher ir ao Supermercado ou ao Shopping também depende daquilo que o guia a si...

    Você escolhe? Certamente... mas porque algo o guia e não porque é livre... sendo livre poderia decidir estar alheio a todos os estímulos externos, mas não pode, antes são esses estímulos que conforme o entendimento que Deus lhe deu o fazem gostar, odiar, e tomar decisões, e isso não é livre-arbítrio mas é ser o que Deus o fez e caminhar para onde ELE o inclina!

    A fé é dom de Deus...
    E se o homem natural NÃO PODE crer em Deus como Paulo diz, e se só crê em Deus a quem Deus dá a fé logo todo aquele que a tem é porque lhe foi imposto!... porque se Deus não a impuser, nenhum homem de si mesmo tem capacidade de a aceitar, antes como está escrito todo o homem é inimigo de Deus se não for Deus a lhe mudar o coração!

    Se sem fé eu não O posso aceitar, logo não posso dizer que o aceitar a fé foi decisão minha pois sem ela eu odiaria a Deus e jamais a aceitaria!

    Concluo então que sou suportado do principio ao fim por ELE e exclusivamente por ELE.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Ezequiel teve opção de escolha?

    Mensagem por Márcio Ter 04 Dez 2012, 10:50

    O profeta ezequiel em sua geração, sofreu muito. Diante de um povo perverso e pecador, foi o mensageiro de Deus para aquela geração.

    Lemos em ezequiel 4, versículos de 12 à 15, o seguinte texto:

    verso 12: Tomarás esse alimento sob a forma de torta de cevada, cozida em fogo de excrementos humanos, e à sua vista.

    verso 13: É assim, falou-me o Senhor, que comerão os israelitas os alimentos impuros por entre as nações onde eu os dispersar.

    verso 14: Ah! Senhor Javé, respondi, nunca estive manchado. Desde minha infância até hoje, jamais comi animal morto ou despedaçado; nenhuma carne impura entrou em minha boca.

    verso 15: Pois bem, me disse, eu te permito trocar os excrementos humanos por esterco de vaca, sobre o qual farás cozer o teu pão.

    Deus pediu para Ezequiel cozer seu alimento sobre as fezes humanas, para sinalizar ao povo que eles comeriam e ficariam submetidos à coisas imundas. Porém, Ezequiel não achou a idéia tão interessante assim, e replicou a instrução dizendo que nunca tinha tido contato com nada impuro e que aquilo lhe seria insuportável.

    Desta forma, diante desta recusa, Jeová opta por outra solução menos traumática para o profeta Ezequiel. Trocando o escremento humano por esterco de vacas.

    Pergunto:

    1. O profeta Ezequiel argumentou em seu favor contra a instrução vinda da divindade?
    2. Em função da recusa e dos questionamentos levantados pelo profeta, a divindade reavaliou sua posição?
    3. A nova posição adotada pela divindade levou em consideração o argumento do profeta?
    4. Quem retrocedeu na sua posição?


    Colocando a situação em termos coloquiais e mais informais, o diálogo ficaria mais ou menos assim:

    Jeová: Ezequiel, meu servo, a partir de agora você vai fazer sua comida, vai cozinhar utilizando como combustível seu próprio cocô. Isto será um aviso para este povo, de que tratarei eles da mesma forma, se não se voltarem para mim.

    Ezequiel: Mas bah tchê, eu nunca fiz coisa desta natureza. Tu não sabes que nunca me contaminei com nada que fosse impuro?

    Jeová: Pois é né Ezequiel. tem razão. Vamos fazer o seguinte, podes utilizar o cocô da vaca para cozinhar o alimento.

    Ezequiel: Tá legal, dá para encarar.

    Márcio





    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Ter 04 Dez 2012, 18:00

    Márcio, a palavra de Deus é espirito e não carne!

    O profeta foi guiado pelo Espírito Santo a fazer estas coisas pois isto trata-se de uma parábola como quase todo o AT!

    Assim como Jonas foi guiado por Deus para fugir de Deus (para como parábola mostrar Jesus no seio da Terra) assim agiu este profeta.

    Assim como Sara guiada por Deus profetizou que o filho da escrava jamais herdaria com o seu filho sem o saber (para mostrar as duas descendências e os dois pactos) assim agiu este profeta.

    Assim como todo o mundo do tempo de Noé pecou sob o dominio do pecado que obedece ao plano de Deus para mostrar o fim do mundo, assim foi o profeta dirigido pelo Espirito de Deus!

    Assim como o Faraó foi endurecido por Deus para mostrar o domínio de Deus sobre o opressor, assim foi o profeta guiado!

    E do mesmo modo o Anticristo será manipulado por Deus para que cumpra tudo aquilo que acerca dele foi escrito para glória do Senhor!

    Todos foram guiados por Deus desde a criação do mundo até ao seu fim para testemunho da soberania de Deus evidente aos olhos dos vivos!

    A diferença é que uns vêem estas coisas enquanto outros acham que foi por livre-arbítrio não discernindo além da carne!

    Márcio, se um dia vier a entender as bases da graça falaremos falaremos destas coisas!
    Até lá não há muito ganho em explicar isto!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 04 Dez 2012, 22:20


    Gérson, se eu disser que compreendi, estarei mentindo... Prometo que vou lê-la novamente com mais calma num outro momento...

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 25 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 19:37