F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 24 Nov 2011, 14:10

    Boa Tarde

    Amigo Azzi, tudo bem com você.


    O livre arbítrio existe sim porque vc é quem decide e D'us já sabe o que vc decidiu decide e decidirá e no que vc vai se transformar, D'us orienta a todo tempo como um pai e respeita a tua decisão. E nossas atitudes [sejam boas ou mas] geram consequências não estabelecidas por D'us, mas por cada um de nós.

    O que temos aqui, O azzi que transformou em um cristão e Marcelo almoedo em um ateu, bom conforme a bíblia você irá para o paraíso e EU e mais de 4 bilhões de almas vivas e outras bilhões e bilhões que já morreram vão ou já estão se lascando lá no inferno por terem usado o livre arbitrio.

    Se o DEUS cristão, sabe tudo e tudo ver, antes mesmo da fundação do mundo, ou mesmo antes de você ser concebido no ventre da tua mãe, e também sabe de todos os dias determinados para nós e que foram escritos no seu livro antes de um deles veio a ser.

    Isso literalmente quer dizer que, antes da CRIAÇÃO, o Deus Cristão já sabia antemão que Marcelo almoeda iria nascer no século XX iria ser evangélico por 17 anos, transformaria depois em um ateu e iria [parar] no inferno junto com os 4 bilhões de alma vivas e uma infinidade de almas que já morreram, e quanto mais tempo JESUS demora para voltar, mas pessoas estão indo para o inferno. E você acha que estou errado em dizer que DEUS não sabia?

    O bandido também nós dar duas opções também; Obedece ou morre.


    ISSO NÃO É COM CERTEZA LIVRE ARBITRIO, POR EU ESTÁ USANDO O MEU LIVRE ARBITRIO DE SER UM ATEUS, PORÉM VOU SE PUNIDO SEVERAMENTE E ME FUD.. NO INFERNO ETERNAMENTE


    É como um programa de computador, vc aperta uma tecla e algo acontece, porem, D'us sempre nos orienta em que teclas devemos apertar e vc decide!


    Muito bem Azzi, tente olhar agora para o teclado do seu micro e tente surpreender ao seu DEUS teclando em uma tecla que não seja determinado por ELE? Você pode fazer isso? se pode, então você faz uso do seu livre arbitrio. se não pode onde está a sua decisão.

    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 122
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Sex 25 Nov 2011, 17:06

    Olá para todos!

    Marcelo Almoedo escreveu:Muito bem Azzi, tente olhar agora para o teclado do seu micro e tente surpreender ao seu DEUS teclando em uma tecla que não seja determinado por ELE? Você pode fazer isso? se pode, então você faz uso do seu livre arbitrio. se não pode onde está a sua decisão.
    Esta me parece a velha equação prever=agir. Se Deus conhece o futuro, então é Deus quem está agindo no lugar de todas as pessoas...
    Sinto muito, caro Marcelo, mas ninguém deveria adotar estas pré-suposições. Todo ser vivo neste mundo vive por que é sustentado por Deus. Então, toda criatura possui dependência a Deus. Alegar tal liberdade é colocar a criatura lado a lado com o Criador.

    Por outro lado, do ponto de vista ateísta, o ser humano teria uma liberdade. Mas isto na verdade é uma ilusão, já que o nosso universo é regido por leis de causa e efeito. No fim, não há liberdade nenhuma.

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 26 Nov 2011, 02:56

    Eu aki

    Bom Dia a todos

    Amigo Gustavo é um prazer te-lo aqui, e esteja a vontade.

    Diz Você

    Esta me parece a velha equação prever=agir. E NÃO SERIA?


    Se Deus conhece o futuro, E ELE NÃO CONHECE?

    Então é Deus quem está agindo no lugar de todas as pessoas...E NÃO ESTÁ?

    Sinto muito, caro Marcelo, mas ninguém deveria adotar estas pré-suposições. Todo ser vivo neste mundo vive por que é sustentado por Deus. Então, toda criatura possui dependência a Deus. Alegar tal liberdade é colocar a criatura lado a lado com o Criador.


    Nem todos os seres vivos acredita nessa sua Filosofia Unicamente Cristã. Dê um pulinho na ÍNDIA OU CHINA e você irá contar a dedos quantos cristãos vivem nessas regiões. consequentemente para eles não se lascarem no fogo eterno, Eles terão de desistirem do seus Deuses suas crenças e aderirem o seu Deus.

    Zacarias 14:9 Divulgará o conhecimento universal sobre o Deus de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "Deus reinará sobre todo o mundo - naquele dia, Deus será Um e seu nome será Um". Isso foi escrito a 3500 anos atrás, é mole o quer mais.

    Gustavo me desculpe mas que realmente quero dizer quando critico o livre-arbítrio. Um ser que é onipotente e onisciente sabe exatamente como cada produto de sua criação vai reagir uns com os outros, antes mesmo de reagir uns com os outros, Com esse conhecimento, como se pode culpar o criador a criação por não atenderem aos padrões do criador? Se a criação (ou seja, seres humanos) transgredir a lei estabelecida pelo criador, é devido à fraqueza que foi incutido na criação pelo criador. Adão e Eva não seria fraco o suficiente para sucumbir à tentação da serpente, a menos que eles foram criados fraco. Um carro não vai quebrar em um mês a menos que ele foi projetado para isso. Quem você culpa, o carro ou o designer do carro? Quem você culpa, o criador ou a criação?

    Por outro lado, do ponto de vista ateísta, o ser humano teria uma liberdade. Mas isto na verdade é uma ilusão, já que o nosso universo é regido por leis de causa e efeito. No fim, não há liberdade nenhuma.


    A lei de causa e efeito se aplica a qualquer fenômeno físico e não precisa acreditar nela, é assim que as coisas acontecem meu amigo.

    As vezes acho cômico um cristão vir falar para mim de livre arbítrio, liberdade, decisões de escolhas sendo que é uma religião onde o deus deles diz que se não acreditar nele, vai pro inferno por toda eternidade...muito, muito livre você é...


    Amigo Gustavo devemos questionar a lógica dessa história de ter um onisciente todo-poderoso Deus, que cria Humanos defeituosos, e depois culpa-los por seus próprios erros. Sim ou Não?

    Um forte abraço


     
    Aurelio
    Aurelio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Paulo / SP
    Religião : Sem religião
    Igreja : Sem religião
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 26/06/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Aurelio Sáb 26 Nov 2011, 13:22

    Olá foristas, salve!

    Um carro não vai quebrar em um mês a menos que ele foi projetado para isso. Quem você culpa, o carro ou o designer do carro? Quem você culpa, o criador ou a criação?

    Caro Marcelo, permita-me criar uma outra analogia mais dentro dos moldes bíblicos para que eles possam compreender melhor a sua colocação.

    Um oleiro criou um magnífico vaso de barro e após retirá-lo do forno passou a contemplar a sua obra... Então o oleiro resolve fazer um teste de resistência ao vaso antes de colocá-lo a venda. Porém no decorrer do teste o magnífico vaso se quebra causando um prejuízo ao oleiro!... Agora eu pergunto: De quem é a culpa do vaso ter se quebrado?

    1) Do vaso que era fraco;
    2) ou do oleiro que criou o vaso fraco?

    Acho que ficou mais claro assim...

    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Seg 28 Nov 2011, 11:32

    Olá, caro Marcelo.

    Esta me parece a velha equação prever=agir. E NÃO SERIA?
    Não. Se eu vejo um colega ir acender a luz, e se eu sei que fechando o circuito elétrico a lâmpada irá se acender, isto não faz de mim o causador da ação. Saber é muito diferente de agir.

    Se Deus conhece o futuro, E ELE NÃO CONHECE?
    Sim, mas não coloquei isto em dúvida. Esta é a condição.

    Então é Deus quem está agindo no lugar de todas as pessoas...E NÃO ESTÁ?
    Não. Como demonstrei, a primeira premissa está errada, logo a conclusão também está.

    Nem todos os seres vivos acredita nessa sua Filosofia Unicamente Cristã. Dê um pulinho na ÍNDIA OU CHINA e você irá contar a dedos quantos cristãos vivem nessas regiões. consequentemente para eles não se lascarem no fogo eterno, Eles terão de desistirem do seus Deuses suas crenças e aderirem o seu Deus.
    Disto eu sei. Mas como você estava endereçando aqui a crença cristã, não a crença do pessoal lá na Índia ou China, então não precisei falar por eles.

    Gustavo me desculpe mas que realmente quero dizer quando critico o livre-arbítrio. Um ser que é onipotente e onisciente sabe exatamente como cada produto de sua criação vai reagir uns com os outros, antes mesmo de reagir uns com os outros, Com esse conhecimento, como se pode culpar o criador a criação por não atenderem aos padrões do criador? Se a criação (ou seja, seres humanos) transgredir a lei estabelecida pelo criador, é devido à fraqueza que foi incutido na criação pelo criador. Adão e Eva não seria fraco o suficiente para sucumbir à tentação da serpente, a menos que eles foram criados fraco. Um carro não vai quebrar em um mês a menos que ele foi projetado para isso. Quem você culpa, o carro ou o designer do carro? Quem você culpa, o criador ou a criação?
    Adão e Eva tinham liberdade para pecar ou para não pecar. Isto não é fraqueza, mas liberdade. E eles livremente escolheram pecar, se tornando escravos do pecado.
    O paralelo com o carro não ajuda muito em sua argumentação. Pois se meu carro estraga, a última pessoa quem eu culparia são os criadores, a menos que de fato, os componentes usados no carro fossem comprovadamente "fracos". Mas como Jesus em sua forma humana foi perfeito em tudo, então não precisamos concluir que o ser humano é "fraco por natureza".

    A lei de causa e efeito se aplica a qualquer fenômeno físico e não precisa acreditar nela, é assim que as coisas acontecem meu amigo.
    Sim, eu sei. Por isto eu digo que não somos livres como muitas pessoas querem defender, principalmente como os ateus costumam "acreditar".

    As vezes acho cômico um cristão vir falar para mim de livre arbítrio, liberdade, decisões de escolhas sendo que é uma religião onde o deus deles diz que se não acreditar nele, vai pro inferno por toda eternidade...muito, muito livre você é...
    Você se diz ateu, então você livremente escolheu não acreditar no deus cristão. Ninguém te forçou a fazer nada contra sua vontade, então, não vejo como isto poderia te fazer menos livre.

    Amigo Gustavo devemos questionar a lógica dessa história de ter um onisciente todo-poderoso Deus, que cria Humanos defeituosos, e depois culpa-los por seus próprios erros. Sim ou Não?
    Sim, pois se questionarmos esta "lógica" veremos que isto não se passa de um "espantalho" criado por críticos. Pois o ser humano não foi criado com "defeito", já que a declaração em Gênesis, na criação, é que tudo que foi criado, foi criado BOM.

    Abraços.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Seg 28 Nov 2011, 11:48

    Olá, caro Aurélio.

    Caro Marcelo, permita-me criar uma outra analogia mais dentro dos moldes bíblicos para que eles possam compreender melhor a sua colocação.

    Um oleiro criou um magnífico vaso de barro e após retirá-lo do forno passou a contemplar a sua obra... Então o oleiro resolve fazer um teste de resistência ao vaso antes de colocá-lo a venda. Porém no decorrer do teste o magnífico vaso se quebra causando um prejuízo ao oleiro!... Agora eu pergunto: De quem é a culpa do vaso ter se quebrado?

    1) Do vaso que era fraco;
    2) ou do oleiro que criou o vaso fraco?

    Acho que ficou mais claro assim...
    Você fez uma boa analogia, mas ao meu ver, ela ainda é incompleta para podermos tratar da questão discutida aqui.
    O oleiro faz o teste do vaso, para saber se este vaso irá cumprir sua função. Se o vaso quebra durante o teste, o culpado certamente é o oleiro, tanto por ser o responsável direto pela quebra, quanto por ele ter feito o vaso de forma a não atender os requisitos básicos do teste.
    Mas depois que o vaso passa no teste e posteriormente se quebra, na casa de uma pessoa que o compra... De quem é a culpa?

    Faço esta pergunta, por que me parece que vocês estão igualando o teste deste oleiro com a Queda. Mas isto está longe de ser algo que poderíamos concordar, pois quando Deus terminou sua criação, Ele não passou a testá-la para ver se cumpririam sua função. Ele já estava colocando eles em sua função. Deus deu ao homem a capacidade de pecar e não pecar, advertindo que não pecassem. Mesmo assim, eles escolheram pecar. E mesmo escolhendo pecar, eles usaram de sua capacidade para escolher.

    Posso fazer outra analogia. Certo pai criou o filho de forma exemplar, sempre o colocou nas melhores escolas que poderia, sempre deu boa educação, ensinou o respeito pelas pessoas e sempre condenou qualquer tipo de atitude errada. Mas mesmo assim, seu filho quando estava mais velho, se envolveu com criminosos e acabou roubando bancos, até ser preso. De quem é a culpa destes roubos? Será justo prender o pai deste rapaz, só por que ele o gerou?

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 28 Nov 2011, 15:44

    Boa tarde

    Gustavo saudações

    Não. Se eu vejo um colega ir acender a luz, e se eu sei que fechando o circuito elétrico a lâmpada irá se acender, isto não faz de mim o causador da ação. Saber é muito diferente de agir.

    Você age de acordo com a previsão já estabelecida por seu CRIADOR, afinal de contas ele “DEUS” sabe de todos os dias da sua vida antes mesmo de você ser concebido. Salmo 139: 13-16

    Sim, mas não coloquei isto em dúvida. Esta é a condição.

    Mas está é  toda a condição de você ser livre ou não.

    Não. Como demonstrei, a primeira premissa está errada, logo a conclusão também está.

    Se sua primeira premissa e a segunda estão erradas, logicamente essa também está. Ora. Ora vocês tem um Deus todo poderoso que tudo sabe e tudo ver e está em todo lugar, é a razão D´ele ser onisciente  onipotente onipresente tem como escapar desses atributos.

    Disto eu sei. Mas como você estava endereçando aqui a crença cristã, não a crença do pessoal lá na Índia ou China, então não precisei falar por eles.

    Isso é obvio meu amigo que você não sabe, porque sua crença está resumida a poucos passos do seu nariz e ela sempre está guardada em alguma gaveta junto com a bíblia.

    Adão e Eva tinham liberdade para pecar ou para não pecar. Isto não é fraqueza, mas liberdade. E eles livremente escolheram pecar, se tornando escravos do pecado.

    Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?

    Sim, eu sei. Por isto eu digo que não somos livres como muitas pessoas querem defender, principalmente como os ateus costumam "acreditar".

    Acreditamos que estas verdades como evidentes por si mesmas, que vemos a vida como uma oportunidade maravilhosa, não como um inferno sem fim de sofrimento, um fardo para o espírito ou um obstáculo a ser escapado. 

    Você se diz ateu, então você livremente escolheu não acreditar no deus cristão. Ninguém te forçou a fazer nada contra sua vontade, então, não vejo como isto poderia te fazer menos livre.

    Gozado disso tudo é que quase todo mundo é um ateu quando se trata de outros deuses - deuses que outras pessoas acreditam ou que ninguém acredita em mais. Eu sou um ateu sobre todos os deuses, porque não há nenhuma evidência confiável para qualquer deus, ou mesmo para Jesus. Há também provas de que Jesus e todos os deuses são personagens fictícios - mitos criados principalmente por povos primitivos que tinham pouca compreensão de como o nosso universo opera. Nós todos gostamos de mitos e outras histórias, mas não temos de acreditar neles.
    O paralelo com o carro não ajuda muito em sua argumentação. Pois se meu carro estraga, a última pessoa quem eu culparia são os criadores, a menos que de fato, os componentes usados no carro fossem comprovadamente "fracos". Mas como Jesus em sua forma humana foi perfeito em tudo, então não precisamos concluir que o ser humano é "fraco por natureza".

    Sim, pois se questionarmos esta "lógica" veremos que isto não se passa de um "espantalho" criado por críticos. Pois o ser humano não foi criado com "defeito", já que a declaração em Gênesis, na criação, é que tudo que foi criado, foi criado BOM.

    Você provavelmente conhece o ditado "ninguém é perfeito." E, apesar de que você acredita que Deus é perfeito? Se Deus criou o mundo, como um ser perfeito que ele poderia criar um mundo imperfeito, onde ninguém é perfeito? Em resumo, é facilmente demonstrado aqui que Deus, se existir, não é perfeito.

     
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Ter 29 Nov 2011, 15:31

    Caro Marcelo,

    Desta vez irei responder somente a primeira argumentação sua, pois o resto é consequência dela. Vejamos:

    Você age de acordo com a previsão já estabelecida por seu CRIADOR, afinal de contas ele “DEUS” sabe de todos os dias da sua vida antes mesmo de você ser concebido.
    Se Deus prevê que EU farei algo no futuro, então sou EU que farei isto, não Deus. Pois se fosse Deus, então ele previria que ELE faria isto, não que EU o faria.

    Este me parece um erro primário cometido por várias pessoas que tentam discutir o assunto. Você está transferindo a responsabilidade de uma ação, sem no entanto explicar por que ela deveria ser transferida.


    Antes de continuarmos esta discussão, novamente questiono: o que devemos entender por liberdade? Para você, o que é ser livre? Só podemos debater a questão de sermos ou não livres, se definirmos o que é esta liberdade.

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 29 Nov 2011, 22:04

    Boa Noite a Todos

    Caro Gustavo

    Você age de acordo com a previsão já estabelecida por seu CRIADOR, afinal de contas ele “DEUS” sabe de todos os dias da sua vida antes mesmo de você ser concebido.

    Se Deus prevê que EU farei algo no futuro, então sou EU que farei isto,


    Não sou EU ou Zeca Tatu.

    Pois se fosse Deus, então ele preveria que ELE faria isto,não que EU o faria.
      

    Você criou um paradoxo,responda você.

    Este me parece um erro primário cometido por várias pessoas que tentam discutir o assunto. Você está transferindo a responsabilidade de uma ação, sem no entanto explicar por que ela deveria ser transferida.


    Por acaso você já leia a Bíblia meu garoto,uma colher de chá pra você. Leia com bastante atenção OS DITAMES do seu Livro Sagrado

    Jeremias 1:5
    Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias. Sua palavra é muito clara - Ele nos conhecia antes de nascermos
     
    Salmo 139: 13-16
    Para você possuíste os meus rins, tu me teceste no ventre de minha mãe, Eu te louvo porque eu sou assombrosamente maravilhoso me formaste;. Tuas obras são admiráveis, eu sei que muito bem Meus ossos não estavam escondidos de ti quando eu fui feito. no lugar secreto. Quando eu era tecido nas profundezas da terra, os teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de um deles veio a ser.
     
    Salmos Capítulo : 139
    1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
    2 Tu conheces o meu
    sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
    4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.,
    16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles

    Antes de continuarmos esta discussão, novamente questiono: o que devemos entender por liberdade? Para você, o que é ser livre? Só podemos debater a questão de sermos ou não livres, se definirmos o que é esta liberdade.


    Você não irá entender ou saber nunca o que seja LIBERDADE estando preso a uma entidade mística.
    E como explicar o que seja LIBERDADE a uma pessoa presa, é difícil e inútil.
    A liberdade sempre começa quando termina a ignorância. 

    Abraços.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Qua 30 Nov 2011, 16:00

    Olá, caro Marcelo.

    Estou ainda aguardando ansiosamente pelas respostas para meu último post. Como pode-se ver do que expus acima, seu argumento não foi bem formulado. Para facilitar, vou colocar os pontos que você está se apoiando:

    1 - Deus é onisciente.
    2 - Deus é infalível.
    3 - Deus prevê o que eu farei amanhã.
    Sua conclusão: De 1 e 2, conclui-se que as previsões de Deus não falham (4). De 4 e 3, conclui-se que o que eu farei não pode ser diferente do que Deus previu (5). Daí, toma-se o passo a mais e não demonstrado, ao dizer que por eu não poder agir diferente, isto não é liberdade. Falta portanto a definição de liberdade. O outro passo tomado, e um completo non sequitur, é considerar Deus como o agente desta ação. Isto inclusive contradiz o item 3, pois se Deus é o agente, então não serei eu quem fará a ação amanhã.

    Por favor, caro Marcelo, reformule o argumento, sim? De preferência defina o que você entende por liberdade.

    Você age de acordo com a previsão já estabelecida por seu CRIADOR, afinal de contas ele “DEUS” sabe de todos os dias da sua vida antes mesmo de você ser concebido.
    Sim, e daí?

    Você age segundo leis da física, isto te faz menos livre?

    Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias.
    Eu mudo minhas escolhas sim, e Deus sabe quando eu vou mudar ou não. Afinal de contas, eu faço escolhas dentro do tempo, pois eu estou sujeito ao tempo, mas Deus não as vê em ordem cronológica, pois Deus não é sujeito ao tempo, ele é simplesmente atemporal.

    Sinto muito, mas pelo visto, seu conceito de liberdade inclui uma espécie de escolha aleatória. Mas este é o tipo de conceito absurdo que pessoas adotam, sem se dar conta das consequências.

    Se eu escolho aleatoriamente, então não há intencionalidade. Assim, quando um assassino comete um assassinato, não podemos culpá-lo por isto, pois simplesmente aconteceu dele ter escolhido matar naquela hora. Não precisamos investigar os motivos pelos quais ele fez isto, pois estes não existem. Da mesma forma, eu não posso garantir que eu mesmo não vá matar alguém amanhã, pois esta completa liberdade aleatória pode me dar o direito de matar amanhã.

    Tudo isto é absurdo, ninguém na verdade pensa que pode fazer qualquer coisa. Levamos experiências e agimos segundo elas. Agimos segundo nossas circunstâncias. Agimos por motivações. Eu não vou rir se um parente meu se machuca seriamente, esta não é uma escolha viável para esta situação. Mas parece que para a defesa desta liberdade aleatória, tudo isto é possível sim...

    Você não irá entender ou saber nunca o que seja LIBERDADE estando preso a uma entidade mística.
    E como explicar o que seja LIBERDADE a uma pessoa presa, é difícil e inútil.
    A liberdade sempre começa quando termina a ignorância.
    É sempre muito edificante saber que existem tantas pessoas iluminadas no mundo. Eu pessoalmente não pretendo ser tão iluminado assim, mas fico feliz de, apesar de ser um ignorante e preso a "uma entidade mística", saber definir o que seja liberdade para mim. Talvez a inteligência seja esconder aquilo que se sabe? Se for assim, prefiro a ignorância.

    Para confirmá-la então, eu faço minha definição de liberdade:

    Liberdade é fazer aquilo que você deseja.

    Abraços.
    avatar
    Fernando
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Pentecostal
    Igreja : Evangélica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 13/11/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Fernando Qua 30 Nov 2011, 22:40

    Conclui-se desta forma que só se pode falar em exercício de livre arbítrio a partir do momento em que se conhece os dois lados de forma real e o mais total possível, aí sim pode-se falar em opção, em caminhos em comportamentos, em lados positivo ou negativo, com a consciência necessária e certeza válida do que se deseja, isto sim, é o livre arbítrio.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Livre-Arbítrio? Onde? existe isso no pecado? Jamais!!!

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 01 Dez 2011, 12:51

    A paz de Deus a todos !!!


    Já faz algum tempo que não venho aqui.

    Na minha Igreja esta havendo um movimento separatista, espírito faccioso por causa do lívre-arbítrio humano e carnal...
    Eeeee Lívre-arbítrio que conduz o homem ao pecado e ao erro!!!


    Dou graças à Deus que meu Lívre-arbítrio é Cristo Jesus, nEle está minha confiança (fé), e se existe Lívre-arbítrio segundo a carne, logo então não necessita de Cristo segundo o Espírito de adoção !

    Ainda que o pecador tenha Livre-arbítrio, mais por causa do pecado, escravizado está; e qual escravo tem liberdade de escolha?
    Me mostre um, um só que conseguiu se livrar do pecado por seu livre-arbítrio segundo a carne?
    Nenhum !!!

    Só existe Livre-arbítrio com Deus, sem Deus todos ainda que o tenham, como não tendo, por causa da transgressão de Adão !

    O pecado tirou do homem o livre-arbítrio, e hoje todos estão aprisionados por Satanás, mais bem-aventurados são os predestinados a serem filhos de Deus por Cristo Jesus, os quais receberam de Deus de Graça o Dom da Vida Eterna (Dom da FÉ), Bem-aventurados somos por sua Graça e por seu amor, com que nos amou e ainda nos ama, e muito mais bem-aventurados são os que permanecem nesse amor, e perseveram pela Fé, porque agora sois filhos da luz e estão na verdade, na vida e no caminho; e todo aquele que de Deus recebeu, bebeu, conheceu o Espírito Santo, chegou ao conhecimento da verdade, e agora tendes não só o conhecimento da ciência do bem e do mal, mais tendes também o conhecimento da verdade, e agora sois dignos da liberdade que há em Cristo Jesus de decidirem entre a verdade e a mentira, e aquele que perseverar até o fim na FÉ receberá de Deus a vida eterna, mais o justo que recuar, Deus não tem prazer nele...


    Amados irmãos, hoje somos maiores que Adão em estatura, porque Adão, o primeiro homem era puro, santo e perfeito na inocência. Comendo ele, e chegando ao seu conhecimento a ciência entre o bem e o mal, desobedeceu à DEUS, e a desobediência é o pecado, e o pecado gera a morte.

    Enquanto Adão era puro, santo e perfeito na inocência, tinha ele em Deus o livre-arbítrio de escolher, mais no pecado, não há escolha, ainda que exista, mais não o pode manifesta-lo, pois a manifestação da liberdade de escolha está em Deus, e só os que são de Cristo o pode manifestar.

    O Homem caiu, mais quem o Levanta é Deus segundo o seu poder, poder que vêm pela sua graça, e a graça vêm por meio da fé, e a fé não vêm dos homens, mais de Deus, pois é um Dom, e se é Dom, é pela graça, por isso diz: De graça recebestes, de graça daí ! E se é por graça, não o é por merecimento !!!

    Porque hoje somos maiores que Adão? Digo aos que já estão em Cristo!

    Como já disse: Adão era perfeito na inocência, mais chegando ele ao pleno conhecimento, tanto da arvore da Vida, como também da arvore da ciência do bem e o mal, perdeu ele a perfeição e deixou de ser semelhante a Deus.

    Mais graças damos a Deus por Cristo Jesus, que estando nós apenas no conhecimento desta ciência entre o bem e o mal, Cristo se revelou a nós, nos dando de graça o Dom da vida eterna, para que por esse dom viesse a crença, e pela crença o conhecimento da arvore da vida, e hoje somos perfeitos em conhecimento tanto da ciência entre o bem e o mal, como também da verdade e da vida, não que essa perfeição venha de nós mesmos, mais vêm, por causa que Cristo vive em nós; E se Cristo vive em nós, temos a vida eterna, e se temos em nós a vida eterna, temos o livre-arbítrio em Cristo, porque a liberdade só é liberdade estando na verdade, e a verdade é Cristo, e todos os que estão na verdade, hoje tem a liberdade de escolher se quer permanecer na verdade segundo a FÉ e ter vida eterna, ou se quer voltar para o mundo e o pecado da ciência entre o bem e o mal !!!

    O Jardim do Édem esta na terra novamente, mais só vê quem tem os olhos da FÉ !
    E só come da arvore da Vida quem o come por FÉ !!!
    E só conhece Deus quem o conhece por FÉ...


    O livre-arbítrio esta em Deus, e só o alcança quem em Deus está.


    Espero que entendam....Deus abençoe a todos !
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 01 Dez 2011, 18:06

    Boa Tarde a todos

    Caro Gustavo.

    Estou ainda aguardando ansiosamente pelas respostas para meu último post. Como se pode ver do que expus acima, seu argumento não foi bem formulado. Para facilitar, vou colocar os pontos que você está se apoiando:

    Se você observar todos os meus argumentos estão sendo apoiado diretamente nos versículos do seu livro “A BIBLIA”. Que está totalmente contrário ao seu. Ai eu pergunto: Os seus argumentos estão baseadas onde? em que? Por que até agora não refutou uma vírgula se quer em referência aos seus argumentos nesse tópico, portanto para continuar esse nosso argumento ou debate seria bom, e necessários você inserir alguns ditames (versículos) que faça apoio naquilo que você crer e defende. Porque Note Como Está Nossos Argumentos Até Agora.

    “Um ateus argumentando fatos bíblicos e um Cristã refutando as leis da física Causa e Efeito. Fica estranho isso. Não fica?

    1 - Deus é onisciente.2 - Deus é infalível.3 - Deus prevê o que eu farei amanhã.De 1 e 2, conclui-se que as previsões não falham (4). De 4 e 3, conclui-se que o que eu farei não pode ser diferente do que Deus previu (5). Daí, toma-se o passo a mais e não demonstrado, ao dizer que por eu não poder agir diferente, isto não é liberdade.


    Estou deste do inicio demonstrando que todos os seus dias são determinados por seu DEUS e escritos no seu livro antes da criação. SALMO - 139:16. Para você obter LIBERDADE é preciso negar a ONISCIÊNCIA do seu Deus.

    Falta portanto a definição de liberdade. O outro passo tomado, e um completo non sequitur, é considerar Deus como o agente desta ação. Isto inclusive contradiz o item 3, pois se Deus é o agente, então não serei eu quem fará a ação amanhã.


    Você continua a fabricar oximoro se baseando na lei Causa e Efeito. Caso queira debater ou argumentar essas leis abra um tópico que terei o prazer de debater.
    Você age de acordo com a previsão já estabelecida por seu CRIADOR, afinal de contas ele “DEUS” sabe de todos os dias da sua vida antes mesmo de você ser concebido.

    Sim, e daí?


    DAÍ ONDE FICA O SEU LIVRE ARBITRIO? O SEU DIREITO DE ESCOLHA?

    Você age segundo leis da física, isto te faz menos livre?


    Responderei pela última vez sobre as leis da física: Como já frisei anteriormente Eu ajo de acordo com o naturalismo que é uma conclusão lógica para o ateus. Nós sustentamos que todas as coisas no universo são o produto de leis naturais, que age de acordo com essas leis e essas leis não podem ser violadas.

    Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias.

    Eu mudo minhas escolhas sim, e Deus sabe quando eu vou mudar ou não. Afinal de contas, eu faço escolhas dentro do tempo, pois eu estou sujeito ao tempo, mas Deus não as vê em ordem cronológica, pois Deus não é sujeito ao tempo, ele é simplesmente atemporal.


    Não fale Não, forneça um único exemplo de uma escolha sua que seja diferente prevista pelo seu Criador.

    Sinto muito, mas pelo visto, seu conceito de liberdade inclui uma espécie de escolha aleatória. Mas este é o tipo de conceito absurdo que pessoas adotam, sem se dar conta das consequências.


    Se eu escolho aleatoriamente, então não há intencionalidade. Assim, quando um assassino comete um assassinato, não podemos culpá-lo por isto, pois simplesmente aconteceu dele ter escolhido matar naquela hora. Não precisamos investigar os motivos pelos quais ele fez isto, pois estes não existem. Da mesma forma, eu não posso garantir que eu mesmo não vá matar alguém amanhã, pois esta completa liberdade aleatória pode me dar o direito de matar amanhã.


    Tudo isto é absurdo, ninguém na verdade pensa que pode fazer qualquer coisa. Levamos experiências e agimos segundo elas. Agimos segundo nossas circunstâncias. Agimos por motivações. Eu não vou rir se um parente meu se machuca seriamente, esta não é uma escolha viável para esta situação. Mas parece que para a defesa desta liberdade aleatória, tudo isto é possível sim...

    Se você tomar a decisão de matar alguém. Porque você decidiu fazê-lo de sua própria vontade.Assim devemos então perguntar o que você compreende sobre a sua própria vontade?O fato de que sua mente está agindo de forma particular, não é um resultado de sua própria criação, mas do que você está sujeito.Se sua ação é determinada pelo que você está sujeito ao ditame do seu criador, então isso leva à questão que causou tais fatores determinantes?

    É sempre muito edificante saber que existem tantas pessoas iluminadas no mundo. Eu pessoalmente não pretendo ser tão iluminado assim, mas fico feliz de, apesar de ser um ignorante e preso a "uma entidade mística", saber definir o que seja liberdade para mim. Talvez a inteligência seja esconder aquilo que se sabe? Se for assim, prefiro a ignorância.


    Amém



    Liberdade é fazer aquilo que você deseja


    Ou Seja Ser Um Ignorante Preso a Uma Entidade Mística.

    Abraços.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Seg 05 Dez 2011, 10:48

    Olá, Marcelo.

    Se você observar todos os meus argumentos estão sendo apoiado diretamente nos versículos do seu livro “A BIBLIA”. Que está totalmente contrário ao seu. Ai eu pergunto: Os seus argumentos estão baseadas onde? em que? Por que até agora não refutou uma vírgula se quer em referência aos seus argumentos nesse tópico, portanto para continuar esse nosso argumento ou debate seria bom, e necessários você inserir alguns ditames (versículos) que faça apoio naquilo que você crer e defende. Porque Note Como Está Nossos Argumentos Até Agora.

    “Um ateus argumentando fatos bíblicos e um Cristã refutando as leis da física Causa e Efeito. Fica estranho isso. Não fica?
    Marcelo, Marcelo... Talvez você seja tão iluminado que não tenha se dado conta, mas sua argumentação não se baseia na Bíblia. Você apenas a usa como recurso retórico, assim como todos seus posts são nada mais do que retórica sem nenhuma argumentação lógica. Obviamente não condeno a retórica completamente, mas a condeno quando é usada isoladamente, quando não está acompanhada de argumentação consistente.

    Você está se baseando pura e simplesmente na premissa de que quem tem liberdade tem que fazer suas escolhas just-in-time. Se for isto, você também vai ter que concordar que no ponto de vista de um ateu, o ser humano não tem liberdade nenhuma... Retomando o que eu já disse e você respondeu:

    Responderei pela última vez sobre as leis da física: Como já frisei anteriormente Eu ajo de acordo com o naturalismo que é uma conclusão lógica para o ateus. Nós sustentamos que todas as coisas no universo são o produto de leis naturais, que age de acordo com essas leis e essas leis não podem ser violadas.

    Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias.
    Assim, suas escolhas são produtos de leis naturais, não de sua consciência, se é que se pode dizer em um mundo assim, que temos consciência. Então, você também não pode fazer nada diferente do que as leis naturais definem ou definirão. Você, segundo sua própria definição de liberdade, não tem liberdade.

    Você acha que tudo isto que você postou aqui deveria causar impacto, mas não é assim. Eu não compartilho com você que a liberdade signifique fazer escolhas just-in-time, pois como já argumentei e você ignorou, isto acaba com a intencionalidade. Então, não me venha com citações bíblicas acompanhadas de falsos pressupostos, pois isto para mim não é argumentação.

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Dez 2011, 11:44

    A Todos Um Boa Dia

    Gustavo, inicialmente todo os seus argumento eram direcionado para a lei de causa e efeito, isso não prova que há um um deus, na verdade, está aberto a muitas possíveis "causas". essa suposta causa primária não-causada; não precedida por uma causa anterior; maior e mais complexa; que do nada veio e para o nada voltou; controversa; contraditória; improvável!. E se existe uma Causa Primeira não há evidências de que ela é o seu deus particular. Agora como não entrei nesse caminho que acho que desviaria do tema exposto agora você me acusa de sofisma, você não está simplesmente acusando-me de usar argumentos falhos - você está acusando-me de usar o argumento deliberadamente falho em um esforço para enganar os outros. Essa é uma alegação séria que vai muito além do mero indicadores a falácias.

    Já que você condena meus argumentos, mesmo com base em texto bíblico por está isolado e não esta acompanhada de uma argumentação na qual você diz sem consistencia. Então caro amigo que tal se manifestar e nos fornecer um exemplo de argumento do seu Livre Arbítrio com base no seu livro doutrinario e que seja bastante consistente. Isso com certeza irei lhe cobrar.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Qui 29 Dez 2011, 13:48

    Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando.
    Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.

    Mas eu acho que você já percebeu isto não é?

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Dez 2011, 22:36

    Boa noite.
    Gustavo esteja na paz do seu Deus.


    Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando


    Como lhe prometi estou cobrando meu caro amigo um exemplo de argumento do seu Livre Arbítrio que seja DO SEU JEITO E DIFERENTE do meu PENSAR mas que tenha base no seu livro doutrinário(BÍBLIA) e que seja bastante consistente.

    Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.


    Mais uma vez um paradoxo.

    Eu desafio a você abrir um novo tópico com essa referencia para usar esse argumento cosmológico ou qualquer outro e provar com A+B que o seu “DEUS” EXISTE.

    E com toda a certeza serei o primeiro a retornar a uma vida CRISTÃ.


    Mas eu acho que você já percebeu isto não é?


    Talvez Gustavo, mais o ponto é que se você aceitar esses argumentos, que o finito deve ter uma causa, algo deve ser eterna. Ou é o universo / multiverso, ou é um deus. Existem muitas teorias, o que permite um universo eterno que não precisa de causa. Portanto, um Deus eterno não é a única opção, e qualquer coisa que falar sobre isso é uma prova pobre na tentativa de provar a sua existência.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 21 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 14:05