F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Aurelio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 66
    Data de inscrição : 26/06/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Aurelio Qui 13 Out 2011, 20:54

    Marcelo Almoedo, salve!

    Em poucas linhas você sintetizou toda fragilidade religiosa que existem por esse mundão afora.

    E VOCÊ E SUA CRÊNÇA COM CERTEZA SABE QUE ESTÃO SALVOS E COM A PASSAGEM GARANTIDA DE IDA PARA O PARAISO. Enquanto os bilhões e bilhões de pessoas que já morreram e os bilhões que vivem e acredita em outros deuses vão se lascar no fogo eterno por não se aderir a sua crença. Meus Deus! Um simples exemplo para você meditar sobre a questão. Quantas pessoas acreditam em astrologia, numerologia, Psychics e magia, etc..etc.. As pessoas são facilmente enganadas, e especialmente em grandes números. Além disso, o "crentes" não pode mesmo nem concordar entres eles mesmo.

    Para SABER é preciso estudar, se empenhar anos, passar pelo ensino fundamental, depois ensino médio e mais tarde o ensino superior, uma faculdade... E só então se tornar um profissional qualificado, um doutor.

    Para CRER em qualquer absurdo não precisa de nada. Nada de nada!... Simplesmente NADA!... Absolutamente NADA!... Não precisa ter bom senso. Não precisa ser lógico. Não precisa nem saber ler. Nadinha de nada, basta ter fé. cheers cheers cheers

    Que legal, heim!...

    O mundo está repleto de religiões "verdadeiras". Cada uma mais esquisita que a outra porém todas "genuínas", segundo seus apóstolos, profetas e videntes. O mundo está infestado de crentes querendo dar o seu sangue para provar sua fé. E vez ou outra vemos no noticiário um mártir se explodindo por ai.

    A Bíblia diz que "Sem fé é impossível agradar a Deus". Acho muito estranho o Deus, que se diz verdadeiro, tenha escolhido esse caminho. O mesmo caminho das fábulas e folclores, dos contos mitológicos, dos fraudadores que tiram proveito do simplório que acredita.




    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Dom 16 Out 2011, 23:03

    .
    Prezados leitores e participantes,

    O presente tópico analisado enquanto bloqueado temporariamente.

    Constatamos que o tema foi desviado com as últimas postagens, para questões que não dizem respeito a existência ou não do livre arbítrio.

    Doravante, não serão aceitas neste tópico, participações fora do tema, mesmo que em resposta a algum texto já postado.

    Administrador

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Dom 16 Out 2011, 23:21

    .
    Marcelo Almoedo,

    Às vezes fico aqui parado lendo seus argumentos e pensamentos registrados em palavras neste fórum, e vejo algo interessante.

    Neste caso em particular, livre arbítrio, para você defender seu entendimento de que o homem não o tem, você coloca Deus no seu argumento, sendo que você não crê na sua existência.

    Mas eu entendo. Você coloca Deus na sua argumentação, não porque crê, mas sim jogando o "problema" nas nossas mãos. Deus, na sua argumentação, entre como hipótese. Se Ele existe, se ele tem os atributos divinos então como explicar X, Y Z? (aqui você cita uma questão que julga ser contraditória).

    É o caso de sua postagem do dia 10/outubro/2011 neste tópico.

    Naquela sua participação você coloca Deus na argumentação e declara que se Deus sabe qual será a escolha do Jetfé então Jefté não pode escolher algo diferente e, por isso, conclui que o Jetfé não pode se utilizar de livre arbítrio e conclui que "onisciência e livre-arbítrio não pode co-existir."

    Mas isso não tem fundamento, na minha opinião, e lhe faço uma pergunta/explicativa do meu entendimento sobre o assunto:

    Você não pode enxergar a escolha de Jefté que é conhecida por Deus, porque esse Deus saberia de antemão, o que Jefté escolheria por sua decisão própria, livre arbítrio?

    Se negativo, explique-nos.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Out 2011, 14:41

    Amigo Norberto

    Desculpa a demora, mas tive de concertar o relógio.

    Você pergunta - Você coloca Deus na sua argumentação, não porque crê, mas sim jogando o "problema" nas nossas mãos
    .


    O problema não é meu nem seu e de ninguem,e sim dos atributos atribuido a sua ONISCIÊNCIA.

    Você pergunta:  Você não pode enxergar a escolha de Jefté (que é PREVISTA e conhecida – por Deus antes mesmo dele “JEFTÉ” nascer. porque esse Deus saberia de antemão, todas as suas escolhas em vida que ele venha a ter. portanto o nosso amigo não tem decisão de escolha e não poderá nunca supreende-lo das suas previsões. logicamente o livre arbítrios vai para o be-le-leo.


    Reformulando a pegunta- DEUS NÃO SABERIA ANTEMÃO QUE MARCELO ALMOEDO, QUANDO JOVEM ERA UM EVANGÉLICO  DEDICADO A SUAS OBRAS E MISSÕES E QUE HOJE É ATEU POR CONVICÇÃO? QUE NESSE EXATO MOMENTO AQUI AGORA  AO VIVO E A CORES EU NÃO SEI SE IREI MORRER SENDO ATEU OU CRISTÃO, MAS ELE NÃO SABERIA????????

    O mesmo conceito é aplicado no atributo ONIPOTÊNCIA – Que pode tudo; E tudo pode e que tem poder absoluto; todo-poderoso.

    Nesse caso eu lhe pergunto – DEUS PODE CRIAR UMA PEDRA TÃO PESADA QUE ELE NÃO POSSA ERGUER?

    Senhor, tu me sondas, e me conheces
    Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento
    Esquadrinhas o meu andar,  e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos
    Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces

    Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias. Sua palavra é muito clara - Ele nos conhecia antes de nascermos
    (Jeremias 1:5)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Sex 21 Out 2011, 19:28

    .
    Marcelo Almoedo, nem precisa de desculpar.

    Quanto ao assunto, queria finalizar ratificando meu entendimento.

    Você escreveu: "todas as suas escolhas em vida que ele venha a ter. portanto o nosso amigo não tem decisão de escolha e não poderá nunca supreende-lo das suas previsões. logicamente o livre arbítrios vai para o be-le-leo."

    Meu entendimento:

    1) Eu não entendo assim, ou seja, só porque Deus sabe de nossa escolha não temos livre arbítrio porque não podemos escolher nada diferente daquilo que Deus sabe que escolheremos.

    2) Prefiro entender que temos opção de escolha sim, livre arbítrio para decidir por aquilo que quisermos. E essa escolha nossa é conhecida por Deus antes mesmo de aconter.

    3) Então, colocar o conhecimento antecipado de Deus para afirmar que não temos escolha não tem sentido. É mais lógico afirmar que a nossa escolha, pela nossa liberdade, ela que é conhecida por Deus antes de praticarmos.
    .

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Jefté Sex 21 Out 2011, 22:14

    Olá irmãos, olá irmão Norberto

    Olá Marcelo Almoedo

    Segundo o seu entendimento, se eu quisesse comprar um carro e só pudesse escolher entre dois modelos, como por exemplo, um corsa ou um uno; e Deus sabendo de antemão a minha escolha isso não seria livre arbítrio porque não poderia surpreender a Deus....
    Sinceramente isso é um absurdo de pensamento.
    e não tem nenhum cabimento...

    E digo: Não somente o homem, os homens têm o livre arbítrio no seu viver como também as próprias múltiplas opções a escolher são criadas por Deus; e só p/ dar um exemplo: se o avião não existisse eu não teria a opção de escolher viajar por ele; mas mesmo que não existisse isso em nada tiraria meu livre arbítrio, pois a liberdade no viver é múltipla em todas as coisas!

    E ainda c/ relação ao livre arbítrio, a palavra de Deus afirma: Deus não pode mentir, nesse quesito o homem tem mais livre arbítrio do que Deus pois mente, sempre mentiu, e de vez em quando usa de uma mentirinha e ainda pode alcançar a salvação, já o Senhor Deus, Ele nunca mentiu nem mentirá jamais. Amém!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Out 2011, 02:27

    Olá a todos

    Amigo Norberto

    Nesse seu entendimento não vejo NADA diferente nas minhas citações anteriores deste da minha 1ª participação nesse tópico, o que você citou foi exatamente o que penso, vejo e venho transmitindo.

    Irei substituir uma única palavra ACONTECER por NASCER.

    2) Prefiro entender que temos opção de escolha sim, livre arbítrio para decidir por aquilo que quisermos. E essa escolha nossa é conhecida por Deus antes mesmo de NASCER
    .


    QUAL A DIFERENÇA

    Você não pode enxergar a escolha de Jefté (que é PREVISTA e conhecida – por Deus antes mesmo dele “JEFTÉ” nascer. porque esse Deus saberia de antemão, todas as suas escolhas em vida que ele venha a ter
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 22 Out 2011, 02:48

    Jefté bom dia a tds.

    Primeiro quero deixar claro a minha posição perante a esse tópico sobre a minha visão em oposição ao religioso, é relatar o que está realmente na Bíblia e me dá exatamente o mesmo resultado. Não sou evangelista ateu e nem tampouco estou preocupado em tentar convencer ou ditar o que se deve acreditar, só explica os dados e dar a minha opinião.

    Definindo o livre arbítrio como a capacidade de fazer o que você não faz, simplesmente porque você decidir que, a onisciência de Deus apresenta um problema definitivamente. Se Deus pode ver todos / tem um plano, ele sabe exatamente o que vai acontecer. Então, se você fosse fazer algo que ele não tem em seu plano, você iria prejudicar sua onisciência. Porque isso é supostamente impossível, você não tem capacidade de fazer algo diferente do que está em seu plano. O que significa que seu livre-arbítrio é uma ilusão como ja foi dito antes.


    Segundo o seu entendimento, se eu quisesse comprar um carro e só pudesse escolher entre dois modelos, como por exemplo, um COROLLA ou um CIVIC; e Deus sabendo de antemão a minha escolha isso não seria livre arbítrio porque não poderia surpreender a Deus....
    (TEMOS DE PENSAR GRANDE)rsrsrs..

    Faça-me um favor, ESCOLHA qual dos dois, que lhe darei um adesivo evangelico de presente para você colocar no para-brisa traseiro.

    Porém os dizeres do adesivo só saberá depois da escolha.
    Presbítero Waldir Alves
    Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 64
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Minas Gerais
    Religião : Batista
    Igreja : Igreja Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 103
    Data de inscrição : 25/03/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Presbítero Waldir Alves Sáb 22 Out 2011, 17:04

    ALMOEDO DISSE: Nesse caso eu lhe pergunto – DEUS PODE CRIAR UMA PEDRA TÃO PESADA QUE ELE NÃO POSSA ERGUER?

    ...

    Os mesmos argumentinhos e falácias de sempre, dos "marias vão com as outras"...

    A “perguntinha impensante” começa assim:

    - O Deus bíblico é todo poderoso. Então, Deus poderia fazer uma pedra que nem ele seria capaz de levantar. Contudo, se ele não pode levanta-la, ele não é onipotente. Caso ele não possa fazer tal pedra então ele não é onipotente.

    RESPOSTA:

    >>> Se Deus fizesse esta "pedra", teria que ser “uma pedra” maior do que Ele, pois Deus não está preso ao "ESPAÇO-TEMPO”, então...

    tal pedra deveria ocupar toda a extensão do universo, “Universo” este, que nem o homem é capaz de discernir ou dimensionar. Portanto, se existisse tal pedra, não haveria espaço para: PLANETAS, SISTEMAS SOLARES, GALÁXIAS, HOMENS NÉSCIOS PARA FAZER TAL “PERGUNTINHA”, ETC...

    Ou seja:

    >> Se tal pedra existisse e fosse criada por Deus, qual seria o objetivo?

    >> Se tal pedra existisse, não haveria um homem criado de forma sábia e pensante e então, jamais “você” – dito ateu – faria tal pergunta, pois em seu lugar, estaria esta “pedra tão grande”...

    Paradoxalmente...

    esta pedra existe, porém deus jamais irá remove-la, pois quem a criou foi o próprio homem: É A PEDRA DA REBELDIA E DA INCREDULIDADE EGÓLATRA.

    Deus não irá remove-la pelo simples fato de ter delegado esta capacidade e poder, unicamente, ao homem. Somente o homem pode removê-la...

    Deus até poderia removê-la, mas não faz, senão, Ele estaria violando "A PROVA DE SUA PERFEIÇÃO":

    O LIVRE-ARBÍTRIO!!!

    Cabe a você removê-la...

    Pois esta "PEDRA" te separa de Deus, te impede de conhece-lo e de ter experiências pessoais com Ele.



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 23 Out 2011, 23:07

    AKIDNOVOEUESTOU.

    Boa Noite

    Já li essa blog circulando na net em vários sites incluído os pejorativos. Espero que você seja o autor.


    Os mesmos argumentinhos e falácias de sempre, dos "Marias vão com as outras"...


    A “perguntinha impensante” começa assim:


    Eu realmente sinto pena de alguém que está deprimido ou que se sente presa em uma ocupação que eles não gostam. A vida é curta demais para passar por isso assim. Posso colocar isso porque, na minha opinião, ele confirma a minha conclusão de que o cristianismo evangélico não é verdade. Parece-me que se fosse verdade, haveria uma diferença marcante entre os cristãos, especialmente os líderes cristãos, e o resto da sociedade.Parece que os pastores evangélicos estão em uma condição pior do que a média de não-crente.


    Ter poder ilimitado ou universal, autoridade ou força; todo-poderoso.
    Quem tem poder ilimitado ou autoridade: o onipotentes burocrático.
    É o atributo poder ilimitado que os paradoxos onipotência pôr em causa. Essencialmente, o paradoxo é saber se um ser onipotente tem o poder de limitar-se. Se o fizerem, então eles já não têm poder ilimitado (por causa do limite auto-imposto). Se não, então há algo que não pode fazer, também significa o seu poder não é ilimitado.

    Sendo assim


    Teria que ser “uma pedra” maior do que Ele...


    QUE SEJA

    Tal pedra deveria ocupar toda a extensão do universo ....


    QUE OCUPE

    Portanto, se existisse tal pedra, não haveria espaço para....


    QUE NÃO HAJA

    [b]Se tal pedra existisse e fosse criada por Deus, qual seria o objetivo?


    SE ELE LEVANTARIA OU NÃO?

    Esta pedra existe, porém deus jamais irá remove-la


    ELE NÃO SERIA ONIPONTENTE

    Tal pedra deveria ocupar toda a extensão do universo, este, que nem o homem é capaz de discernir ou dimensionar. Portanto, se existisse tal pedra, não haveria espaço para: PLANETAS, SISTEMAS SOLARES, GALÁXIAS, HOMENS NÉSCIOS PARA FAZER TAL “PERGUNTINHA”, ETC...
    Néscio: burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço,palerma, parvo, pateta e tolo


    Nesse caso, amigo "taoísmo" então há algo ou alguém no universo que está fazendo a obra de Deus, então é Deus dentro do universo, mas também Ele está fora do universo - não há impossibilidade interna para o conceito de Deus para ser existentes fora do tempo e do espaço, não é? Ou seja, Deus é tão grande e tão sutil que ele pode estar fora como para cercar a totalidade toda a existência que tem um início, e também tão sutil que Ele penetra cada partícula - materia e força - átomo ou  seja lá o que Ele criou.

    O exemplo acima é conhecidos, discutido e debatido por algum tempo. Na minha opinião, tem problema. Então, com isso em mente, eu pensei em lhe oferecer outros oximoro com objetivo diferente do primeiro.

    01 Deus poderia matar a si mesmo?

    02 Deus poderia criar um ser verdadeiramente imortal?

    03 Deus poderia criar um ser mais poderoso do que a si mesmo?

    04 Deus poderia fazer-se não mais onipotente?


    Deus até poderia removê-la, mas não faz, senão, Ele estaria violando "A PROVA DE SUA PERFEIÇÃO
    ":


    O LIVRE-ARBÍTRIO!!!


    Isso não faz nenhum sentido qualquer. Deus é perfeito. Ele deveria ter sido capaz de escrever um livro que não exigem qualquer interpretação. O significado de cada palavra e cada passagem deve ser perfeitamente clara, e além disso, deve deixá-lo inspirado. Mas a verdade é que a maioria da Bíblia é só asneiras sem sentido , uma grande quantidade é inútil , e há uma quantidade assustadora de que é simplesmente terrível. Já leu Juízes 19:20-30?

     
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 26 Out 2011, 23:12

    Boa noite

    Aqui Você Citou Que eu SOU burro

    Néscio: burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, lerdaço,palerma, parvo, pateta e tolo

    Mesmo na sua visão de ser um burro, eu respondi o que me foi perguntado e já que estamos em um fórum de debates, eu elucidei Seus argumentos e ao mesmo tempo oferendo outros argumentos para serem questionado e até agora nada de resposta.

    O exemplo acima é conhecidos, discutido e debatido por algum tempo. Na minha opinião, tem problema. Então, com isso em mente, eu pensei em lhe oferecer outros oximoro com objetivo diferente do primeiro.

    01 Deus poderia matar a si mesmo?

    02 Deus poderia criar um ser verdadeiramente imortal?

    03 Deus poderia criar um ser mais poderoso do que a si mesmo?


    04 Deus poderia fazer-se não mais onipotente?

    Depois, claro que responder essas questão, vamos da um outro pulinho aqui , onde irei responder o que me foi solicitado. Ou se preferir voltar ao tema 02 Click aqui
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Norberto Seg 31 Out 2011, 18:54

    .
    Prezados participantes e leitores deste tópico:

    O tópico esteve temporariamente bloqueado para análise.

    Temos dois problemas:

    - algumas ofensas expressas em algumas postagens;

    - desvio do tema para discutir os atributos de Deus, como por exemplo, sua onipotência.

    Recomendação: evite ofensas e desvio do assunto do tópico, mesmo que para reponder algo aqui já questionado fora do tema.

    Havendo participações ignorando essas recomendações, as postagens serão removidas sem prévio aviso.

    Com a compreensão de todos.

    Administrador

    .
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Seg 31 Out 2011, 21:04

    Seria interessante primeiro definir livre-arbítrio, para que as pessoas possam dizer se ele existe ou não.
    Me perdoem se o termo já tenha sido definido, mas como a discussão já possui 20 páginas, é um pouco complicado buscar por esta definição.

    Abraços.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Nov 2011, 03:54

    EuAkiDnovo

    Na mensagem 228 , o nosso amigo Norberto expões esse argumento que citei sobre a escolha do também amigo Jefté.

    Mas o que diz a bíblia sobre a escolha predeterminada que eu apresento nesse tópico.

    Naquela sua participação você coloca Deus na argumentação e declara que se Deus sabe qual será a escolha do Jetfé então Jefté não pode escolher algo diferente e, por isso, conclui que o Jetfé não pode se utilizar de livre arbítrio e conclui que "onisciência e livre-arbítrio não pode co-existir.


    Jeremias 01:05 A palavra do SENHOR veio a mim, dizendo: "Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta

    Esta passagem nos diz sobre o status especial de Jeremias como profeta e os planos de Deus para o seu futuro. Observe o verso  "Antes que fosses formado no ventre materno eu te conheci " a palavra operativa aqui é antes, Deus nos diz que ele planejou e sabia sobre Jeremias, Ele sabia antes mesmo concebido! 

    Salmo 139: 13-16  "Para você possuíste os meus rins, tu me teceste no ventre de minha mãe, Eu te louvo porque eu sou assombrosamente maravilhoso me formaste;. Tuas obras são admiráveis, eu sei que muito bem Meus ossos não estavam escondidos de ti quando eu fui feito. no lugar secreto. Quando eu era tecido nas profundezas da terra, os teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de um deles veio a ser. "

    Ou seja, a bíblia diz que deus já determinou o dia e a morte de todas as pessoas que já nasceram e que ainda vão nascer.

    Até Jesus confirma isso:

    Mateus 10:29 Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

    Ou seja, Deus planeja a morte de todos os seres vivos que já existiram! Ele continua:

    Mateus 10:30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados

    Reparem bem, todas as pessoas que morreram nas Tsunamis, nos terremotos, em 11 de setembro, em guerras, de fome, todas elas morreram para cumprir o plano pré-estabelecido por deus!

    Pior, de acordo com esses versículos, então por que o aborto é proibido pela igreja? Se todos os dias das pessoas já foram determinados e escritos no livro, então os abortos estão apenas cumprindo o plano de deus!!


    Nós somos apenas marionetes nas mãos do "plano de deus". Deus escolhe o dia da morte de cada pessoa.

    Se nem um pardal cai sem a permissão de deus, e se todos os nossos dias já estão contados, realmente conforme esses versos não temos liberdade de escolha nenhuma amigo Norberto e Jefté.

     
    avatar
    Azzi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 220
    Idade : 37
    Cidade/Estado : 7 lagoas/mg
    Religião : cristão
    Igreja : batista
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -82
    Pontos de participação : 246
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Azzi Ter 22 Nov 2011, 12:58

    Certa vez me levantaram esta questão:

    Deus faz acepção de pessoas ou não?

    SIM FAZ , observe:

    Deuteronômio 23: 3) Nenhum amonita nem moabita entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará jamais na assembléia do Senhor;

    (Romanos 9: 20) Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? (21) Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?


    NÃO FAZ , observe:

    (Atos 10:34) - E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz ACEPÇÃO de pessoas;

    (Romanos 2:11) - Porque, para com Deus, não há ACEPÇÃO de pessoas.

    (Efésios 6:9) - E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há ACEPÇÃO de pessoas.


    Como você me justifica estas contradições bíblicas?

    Resp.:
    Bom, na verdade não há contradição nenhuma, apenas uma aparente contradição. Vamos entender isto. A principio toda criatura humana foi feita e predestinada antes de toda criação para um fim honroso, observe:

    (Efesios 1:4) - Como também nos elegeu NELE [dentro dEle] antes da fundação do mundo, para que fôssemos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS diante dele em amor; (5) - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (6) - Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, (7) - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a REMISSÃO das OFENSAS, segundo as riquezas da sua graça,

    Mas, se você é rebelde com relação aos estatutos de Deus, ou seja, rebelde para com a Palavra de Deus que é o próprio Jesus Cristo [seja Ele encarnado ou na forma escrita], você se tornará um VASO DESONROSO, então, você passa a não se enquadrar nestes versos de Efesios 1: 4 a 7, e será julgado e sentenciado segundo a mesma Palavra de Deus [Jesus] que você rejeitou total ou parcial (conf. João 12: 48) , a qual é a própria constituição do Reino de Deus, deixando desta forma, de ser um cidadão celestial.

    Por um outro lado, como Deus não é afetado pelo tempo que Ele mesmo criou, ou seja, Deus é ATEMPORAL [por isso se faz onipresente e onisciente no passado, presente e futuro], Ele já sabe no que você vai se transformar lá no futuro em função das tuas atitudes no presente e no passado, então, por este motivo, Deus, te dá esta existência terrena e TEMPORAL para você tomar conhecimento dos motivos que levaram Deus a te designar a ser um vaso HONROSO ou DESONROSO. Como disse o Senhor por intermedio do apostolo Paulo:

    (Gálatas 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem SEMEAR, isso também CEIFARÁ.

    Conclusão:
    O livre arbitrio existe sim porque vc é quem deside e D'us já sabe o que vc decidiu decide e decidirá e no que vc vai se transformar, D'us orienta a todo tempo como um pai e respeita a tua decisão. E nossas atitudes [sejam boas ou mas] geram consequencias não estabelecidas por D'us, mas por cada um de nós.

    É como um programa de computador, vc aperta uma tecla e algo acontece, porem, D'us sempre nos orienta em que teclas devemos apertar e vc decide!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 24 Nov 2011, 14:10

    Boa Tarde

    Amigo Azzi, tudo bem com você.


    O livre arbítrio existe sim porque vc é quem decide e D'us já sabe o que vc decidiu decide e decidirá e no que vc vai se transformar, D'us orienta a todo tempo como um pai e respeita a tua decisão. E nossas atitudes [sejam boas ou mas] geram consequências não estabelecidas por D'us, mas por cada um de nós.

    O que temos aqui, O azzi que transformou em um cristão e Marcelo almoedo em um ateu, bom conforme a bíblia você irá para o paraíso e EU e mais de 4 bilhões de almas vivas e outras bilhões e bilhões que já morreram vão ou já estão se lascando lá no inferno por terem usado o livre arbitrio.

    Se o DEUS cristão, sabe tudo e tudo ver, antes mesmo da fundação do mundo, ou mesmo antes de você ser concebido no ventre da tua mãe, e também sabe de todos os dias determinados para nós e que foram escritos no seu livro antes de um deles veio a ser.

    Isso literalmente quer dizer que, antes da CRIAÇÃO, o Deus Cristão já sabia antemão que Marcelo almoeda iria nascer no século XX iria ser evangélico por 17 anos, transformaria depois em um ateu e iria [parar] no inferno junto com os 4 bilhões de alma vivas e uma infinidade de almas que já morreram, e quanto mais tempo JESUS demora para voltar, mas pessoas estão indo para o inferno. E você acha que estou errado em dizer que DEUS não sabia?

    O bandido também nós dar duas opções também; Obedece ou morre.


    ISSO NÃO É COM CERTEZA LIVRE ARBITRIO, POR EU ESTÁ USANDO O MEU LIVRE ARBITRIO DE SER UM ATEUS, PORÉM VOU SE PUNIDO SEVERAMENTE E ME FUD.. NO INFERNO ETERNAMENTE


    É como um programa de computador, vc aperta uma tecla e algo acontece, porem, D'us sempre nos orienta em que teclas devemos apertar e vc decide!


    Muito bem Azzi, tente olhar agora para o teclado do seu micro e tente surpreender ao seu DEUS teclando em uma tecla que não seja determinado por ELE? Você pode fazer isso? se pode, então você faz uso do seu livre arbitrio. se não pode onde está a sua decisão.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Sex 25 Nov 2011, 17:06

    Olá para todos!

    Marcelo Almoedo escreveu:Muito bem Azzi, tente olhar agora para o teclado do seu micro e tente surpreender ao seu DEUS teclando em uma tecla que não seja determinado por ELE? Você pode fazer isso? se pode, então você faz uso do seu livre arbitrio. se não pode onde está a sua decisão.
    Esta me parece a velha equação prever=agir. Se Deus conhece o futuro, então é Deus quem está agindo no lugar de todas as pessoas...
    Sinto muito, caro Marcelo, mas ninguém deveria adotar estas pré-suposições. Todo ser vivo neste mundo vive por que é sustentado por Deus. Então, toda criatura possui dependência a Deus. Alegar tal liberdade é colocar a criatura lado a lado com o Criador.

    Por outro lado, do ponto de vista ateísta, o ser humano teria uma liberdade. Mas isto na verdade é uma ilusão, já que o nosso universo é regido por leis de causa e efeito. No fim, não há liberdade nenhuma.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 20 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:41