F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 122
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Gustavo Qui 29 Dez 2011, 13:48

    Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando.
    Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.

    Mas eu acho que você já percebeu isto não é?

    Abraços.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Dez 2011, 22:36

    Boa noite.
    Gustavo esteja na paz do seu Deus.


    Sinto muito Marcelo, mas eu não acredito que haja livre-arbítrio. Não do jeito que você está pensando


    Como lhe prometi estou cobrando meu caro amigo um exemplo de argumento do seu Livre Arbítrio que seja DO SEU JEITO E DIFERENTE do meu PENSAR mas que tenha base no seu livro doutrinário(BÍBLIA) e que seja bastante consistente.

    Também não usei o argumento cosmológico, e muito menos o usaria para apontar que o Deus cristão é o Deus apontado por este argumento. Eu usaria o argumento cosmológico para provar que existe um deus.


    Mais uma vez um paradoxo.

    Eu desafio a você abrir um novo tópico com essa referencia para usar esse argumento cosmológico ou qualquer outro e provar com A+B que o seu “DEUS” EXISTE.

    E com toda a certeza serei o primeiro a retornar a uma vida CRISTÃ.


    Mas eu acho que você já percebeu isto não é?


    Talvez Gustavo, mais o ponto é que se você aceitar esses argumentos, que o finito deve ter uma causa, algo deve ser eterna. Ou é o universo / multiverso, ou é um deus. Existem muitas teorias, o que permite um universo eterno que não precisa de causa. Portanto, um Deus eterno não é a única opção, e qualquer coisa que falar sobre isso é uma prova pobre na tentativa de provar a sua existência.

    Abraços.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Denis Sex 30 Dez 2011, 17:11

    Bom, não tenho acompanhado este debate, mas realmente gostaria de ler os argumentos favoraveis ao livre arbítrio, com comprovação bíblica.

    PS: sou Cristão
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 07 Nov 2012, 17:01

    Boa tarde a todos!

    O amigo Marcelo, me falou deste tema e deixou o link, então resolvi deixar minha contribuição aqui.

    Considerando a existência do Espirito antes mesmo dele nascer aqui na terra como Homem, acredito sim no livre-arbítrio, pois a ele seria perguntado se aceitaria tal missão.

    Explicando minha opinião de outra maneira:

    Como o engenheiro (DEUS) que acompanha a obra em andamento , ele assiste o espírito (homem encarnado) na sua personalidade transitória. Obrigado a respeitar o livre arbítrio do seu tutelado (pois foi ele DEUS, que deu o livre-arbítrio ao homem), ele usa de todos os meios possíveis para que ele obedeça à planta da obra, sem arranhar a sua liberdade.

    Jesus quando não perguntava recebia pedidos de cura de alguém para si mesma ou para outra pessoa, mais não impunha a cura aos enfermos. Neste atos JESUS, relatados no Novo Testamento está intrínseco o respeito ao Livre-Arbítrio. Vejo assim.

    Anderson
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 07 Nov 2012, 18:48

    Bom tarde

    Anderson.
    Considerando a existência do Espirito antes mesmo dele nascer aqui na terra como Homem, acredito sim no livre-arbítrio, pois a ele seria perguntado se aceitaria tal missão.
    E Deus não teria conhecimento desse espirito e nem da sua missão?
    Como o engenheiro (DEUS) que acompanha a obra em andamento , ele assiste o espírito (homem encarnado) na sua personalidade transitória. Obrigado a respeitar o livre arbítrio do seu tutelado (pois foi ele DEUS, que deu o livre-arbítrio ao homem), ele usa de todos os meios possíveis para que ele obedeça à planta da obra, sem arranhar a sua liberdade.
    Anderson, não irei responder esse texto, acho que você sabe o porque, se não sabes use o seu livre arbítrio para responder por si mesmo- ok.
    Jesus quando não perguntava recebia pedidos de cura de alguém para si mesma ou para outra pessoa, mais não impunha a cura aos enfermos. Neste atos JESUS, relatados no Novo Testamento está intrínseco o respeito ao Livre-Arbítrio. Vejo assim.
    Noto que você faz uso dos versículos bíblicos constantemente, e não usa livros que Srª Neiva porventura tenha deixado como doutrinação para os seus devotos, mas você sabe que nesse mesmo livro (o Capa Preta) a varias passagem que é contra essa pratica de comunicação com os mortos, por exemplo em
    Isaias 8:19-20 diz o seguinte: Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.


    Marcelo Almoedo
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 08 Nov 2012, 19:11

    Marcelo, olá!

    Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.

    Marcelo o livro que você se refere de capa preta é o de "LEI E CHAVES RITUALISTICAS"?
    se for nele contem somente as leis de nossos trabalhos.

    Uso constantemente os versículos bíblicos porque aqui neste Fórum a maioria até mesmo você que é Ateu faz uso do mesmo e todos estão sempre a me dizer: "tá biblia, é de acordo com biblia?, só aceito se mostrar na bíblia". Mesmo assim respondo conforme o meu aprendizado no Vale e trazidos pela Clarividente Neiva Chaves Zelaia e também pelo contato com os espíritos de luz.

    Marcelo no vale não consultamos espíritos de familiares e nem feiticeiros (não somos feticeiros). Também já falei aqui várias vezes: "ESPÍRITO NÃO É SÓ DE QUEM MORREU" e depois também tem que se conhecer com quem você está lhe dando pra derrepente você não está anunciando como naquele versículo que você citou onde "DEUS" manda sacar a espada e sair matando as pessoas.

    Se você tiver o conhecimento do que um espírito de LUZ e um IN-LUZ, você antedera boa parte do porque o versículo de Isaias citado acima diz tais coisas.

    Anderson
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Seg 19 Nov 2012, 21:36

    Olá aos foristas... já não falava aqui à algum tempo mas este é um assunto importante e vou por isso também deixar o meu parecer.
    Alguns já o conhecem outros nem por isso.

    Não... não existe livre-arbítrio.
    Deus e só Deus o tem, todos os outros são aquilo que ELE fez... e tudo o que são e fazem e escolhem dependem da inclinação que o criador lhes deu.

    Um espinheiro não pode dar uvas e vice-versa... quem é mau não tem sequer capacidade de desejar o bem, e quem é bom não tem capacidade de desejar o mal. O mau nem discerne o que é bem nem o que é mal para que deseje o bem pois o mal parece-lhe bem e o bem parece-lhe mal, mas o bom a tudo discerne porque Deus lhe abriu os olhos para que entenda o que é bem e o que é mal.

    E ser mau e ser bom depende exclusivamente da misericórdia de Deus... logo, nisto tudo, a vontade do homem depende da inclinação que o criador lhe dá.

    Se o homem tem arbítrio??? Claro que sim pois faz escolhas.
    Mas é ela livre? Não, de maneira nenhuma, pois toda a escolha é escrava da natureza de cada um, e a natureza só a Deus pertence criar, manter ou mudar.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 20 Nov 2012, 11:20

    Bom dia a todos!

    Sim, o Livre-Arbítrio existe.

    GÊNESIS 1

    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
    27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    No meu ponto de vista Deus fez o Homem Livre e dotado de inteligência e o Livre-Arbítrio faz parte de Deus e do Homem que é a sua imagem e semelhança. Se tem duas coisas que entendo que Deus deu ao Homem foram: A Vida e a Liberdade e, sem essas duas não haveria direito de escolha e nem vida e sim: escravidão e um estado vegetativo.

    Anderson
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Ter 20 Nov 2012, 11:33

    Anderson, criados à imagem de Deus significam IMAGEM ou aparência... imagem não implica ser como ELE.
    Aliás, só após o pecado é que DEUS diz:

    Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
    Gênesis 3:22

    Logo, como vemos antes na escritura, o homem não sabia o que era o bem e o mal para que tivesse sequer capacidade de os escolher!
    Uma pessoa que não discerne bem de mal é livre para os escolher???
    Um cego é livre para escolher um caminho???

    Alguém a quem lhe foi vedado o entendimento não é livre Anderson, mas é escravo de quem o vedou ainda que não tenha consciência disso.

    Se existe alguma argumentação que pudesse ser dada seria DEPOIS do pecado em que o homem ganhou consciência de 2 caminhos para que pudesse fazer escolha... no entanto como a Bíblia revela, todo o homem sem Deus é ESCRAVO do pecado e um escravo não é seu Senhor mas é conduzido pelo pecado... e ainda que faça escolhas são guiadas pelo pecado que o engana e lhe mostra o mal como bem e o bem como mal pois o seu entendimento e TOTALMENTE ESCRAVO DO PECADO.

    Sendo o homem liberto do pecado torna-se escravo de Cristo é totalmente dirigido e guiado por Jesus... e todo o seu querer, e entender, e fazer vem-lhe de Cristo e não de si mesmo... porque ninguém vive de si mesmo para que seja independente da luz ou das trevas... só existem luz e trevas, só dois estados, só duas vidas, só dois juízos... ou estamos em Cristo sob o seu domínio, ou estamos nas trevas sob o dominio do pecado... ou vivemos pelo pecado ou por Cristo.

    Os que nascemos de novo, antes éramos do Diabo (não de nós mesmos) mas fomos comprados por Cristo... e somos agora sua propriedade.
    E este é o motivo pelo qual amamos Deus de TODO O CORAÇÃO pois é Cristo que está em nós.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 20 Nov 2012, 12:21

    Meu amigo, Sargento, não concordo com seus argumentos, mas respeito seu ponto de vista, pois acredito que cada um tem quer trilhar seu caminho e no final a de se encontrar com Deus que nos orienta.

    Anderson
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Ter 20 Nov 2012, 12:43

    Ok Anderson, tudo bem... tenho pena que assim seja mas não o posso obrigar a entender.
    Debato esperando que ponham em causa o que digo e me mostrem erro, do mesmo modo ponho em causa tudo aquilo que me parece mal.
    Mas se não quer debater vou respeitar.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 20 Nov 2012, 12:55

    É, Sargento, não quero debater. Meu intuito aqui...Pelo menos é o que pretendo... É de conhecer a visão dos irmãos em cristo e postar a minha opinião também mais sem "debater", justamente para não ficar eu de um lado tentando fazer o outro entender o que creio ser o certo e vise e verso também.

    Abraços, Anderson
    CarlosB
    CarlosB
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 153
    Idade : 64
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igreja dos eleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 535
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por CarlosB Ter 20 Nov 2012, 19:24

    A luz e as trevas para Deus são a mesma coisa; o bem e o mal para Deus são a mesma coisa; o fazer o bem ou fazer o mal em nada faz mudar o plano predestinado de Deus em relação ao homem.

    O amor e o ódio de Deus não depende das escolhas nem das obras boas ou más do homem; O fazer o bem não muda o ódio de Deus por essa pessoa; o Fazer o mal não muda o amor de Deus por essa pessoa.

    Porque o bem e o mal dos homens (obras boas e más), não são o bem e o mal de Deus (fé e incredulidade). Exemplo: Abel e Caim, em que ele atentou primeiramente foi para a pessoa (fé)e quando a pessoa não lhe agrada a obra ainda menos.

    O que crê nele ainda que faça todo o mal sempre agradará a Deus; o que nele não crê ainda que faça toda a sorte de bem, Deus o odiará para sempre; pois Deus não julga segundo a aparência (escolhas e obras do homem), mas segundo a reta justiça (natureza espiritual do homem).

    As lei das obras é para os pecadores, porque para Deus e para os eleitos que são justos não existe lei. cheers
    VitorA
    VitorA
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 60
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igrejadoseleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -32
    Pontos de participação : 118
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por VitorA Ter 20 Nov 2012, 21:13

    Paz

    Minha opinião sobre livre-arbítrio é a seguinte:

    Deus tem livre arbitrio, porque é Senhor e não está sugeito a ninguém,nem sugeito a nada,nem circunstãncias,nem sequer ás leis dadas aos homens,porque tudo é Dele e existe por Ele!!

    Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos
    Salmos 135:6

    Penso que este verso é suficiente,para mostrar o livre arbítrio de Deus!!

    Quanto ao homem Adão,será que Ele tinha livre arbítrio??

    Se Adão estava sugeito a uma ordem,logo não era livre para escolher o que quisesse!!

    Muitos dirão,mas Adão tinha escolha entre comer ou não!!

    E eu te direi mais uma vez,que essa escolha não era livre,porque não podia escolher sem morrer,logo não é livre arbítrio!!



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Jefté Qua 21 Nov 2012, 08:33

    Olá irmãos

    O livre arbítrio não quer dizer: poder fazer de tudo, e não ter as suas consequências.

    Pois Deus é Deus, é livre e não está sujeito a nada, mas não pode mentir jamais!
    Adão estava sujeito a uma ordem, mas era livre para escolher entre fazê-la ou não - porém, não sem consequências - pois foi-lhe dito: se o fizerdes, certamente morrerás.
    O que queriam os homens???
    - Queriam que o que se plantasse, não se colhesse???!!

    Acho que os homens se confundem; eles queriam que tudo o que se fizesse não tivesse efeito; ou seja: para eles, o livre arbítrio só seria livre arbítrio se se pudesse fazer o mal - mas o mal não fosse mal; ou seja; eu faria o mal - mas o meu meu mal não teria efeito - aí então seria livre arbítrio.
    Ou seja: p/ muitos, Adão só poderia ter livre arbítrio, se ele, escolhendo o mal, e por isso mesmo se tornando mau, e querendo portanto também fazer o mal a outros, mas isso não trouxesse consequências más, nem p/ ele, nem para o outro que Adão quisesse o mal fazer.

    Ou seja, isso é uma utopia, e não livre arbítrio.
    Porque, se livre arbítrio fosse poder fazer o mal - sem ter e sofrer suas consequências - isso não seria o mal; isso seria o mal (sem ser mal), é como um videogame, sem efeito nenhum - isso é utopia.

    Seria como eu querer matar o outro, e o fizesse, mas ele não morresse!
    É como eu o odiasse, mas não pudesse nenhum mal fazê-lo, no meu ódio.

    Então ficamos assim:
    O livre arbítrio só pode existir, se o mal inexistir; mas se não houver possibilidade de existência do mal; também o livre arbítrio não tem efeito!
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Sargento Qua 21 Nov 2012, 10:46

    Jetfé...

    Livre-arbítrio é ter a capacidade de escolher sem ser influenciado, ou manipulado, ou sofrer qualquer tipo de pressão externa... isso é um arbítrio que é livre, tudo o resto é arbítrio condicionado.

    Arbitrar é escolher ou classificar ou discernir, e o único que o tem livre é Deus.

    Todos os outros são criados por ELE não só no corpo mas também no Espírito, não só no fazer mas também no querer, pois nada exista que ELE não queira ou não tivesse criado com um propósito... e para que esse propósito que ELE determinou ELE cria a criatura que quer para executar, dá-lhe a capacidade de o executar e dá-lhe a pre-disposição para o executar.
    Por isso está escrito:

    O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
    Provérbios 16:4

    E algo que Deus cria assim (e o que Deus faz é perfeito, sem falha) não tem livre-arbítrio, e ainda que se glorie nas suas escolhas estas vieram-lhe da natureza que o criador lhe deu... assim como o corpo obedece ao DNA, o espírito obedece à natureza que o criador deu, e se o corpo de si mesmo não tem poder sobre o DNA, muito menos tem o espírito sobre a natureza.... assim como não podemos alterar o nosso DNA que é físico, muito menos podemos podemos alterar a nossa natureza que é espiritual.

    Não somos nós que os comandamos, mas são eles que nos escravizam no fazer, mas sobretudo no querer.
    VitorA
    VitorA
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 60
    Cidade/Estado : faro
    Religião : cristã
    Igreja : igrejadoseleitos
    País : portugal
    Mensagens Curtidas : -32
    Pontos de participação : 118
    Data de inscrição : 04/05/2012

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por VitorA Qua 21 Nov 2012, 14:49

    O livre Arbítrio quer dizer,que eu posso fazer tudo o que quiser,sem sofrer quaisquer consequência,como é o caso de Deus e tudo me obedecer!!

    Deus dá a vida,mas também tira,Ele fere e Ele sara,com uns usa de misericórdia,a outros endurece para que não creiam!!

    Deus criou o bem e criou o mal,criou o justo e o ímpio,criou os anjos eleitos e os demônios, Criou o Abismo e o seu rei,que é satanás,mas não tem que dar contas a ninguém do que fez,ainda que ao juízo de muitos pareça errado!!

    Deus pode fazer o bem e o mal,não está sujeito a juízo algum,nem ás próprias leis,que criou para reger a sua vasta criação e isto é LIVRE ARBÍTRIO!!

    Ora nós sabemos que esta não é a condição do homem, eu sugiro a quem defende o livre arbítrio, a decidir parar de respirar por dez minutos(afinal somos livres nas escolhas)e no final dos dez minutos, eu o ouvirei acerca do livre arbítrio!!

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 22 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 17:06