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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 13 Fev 2015, 22:26


    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.

    O que se dá é que não há vida e consciência de nenhum desses componentes independentemente de qualquer ou todos os demais. Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”, detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.

    E a passagem de 1 Tess. 5:23 tem um elemento importante que muitos passam por alto:

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo”.

    E vejam dois outros textos interessantes na mesma epístola:

    “Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua VINDA?” (1 Tes. 2:19).

    “E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos”. (1 Tes. 3:12, 13).

    E eis um texto também interessante de Paulo em outra epístola:

    "Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco". - 2 Cor. 4:14.

    Ele fala de sua esperança de ser apresentado aos crentes de Corinto, muitos dos quais não conheceu, mas não que isso seria quando todos se encontrassem no céu, na morte, e sim em função da RESSURREIÇÃO dos mortos.

    Notem a ênfase sempre na VINDA de Jesus Cristo por Paulo. Essa é sempre a sua ênfase, não o “morrer e ir pro céu” da teologia popular. Na VINDA de Cristo é que ele concentra sua atenção e preocupação em termos da validade de manter-nos sempre irrepreensíveis.


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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 00:52

    .


    Olá irmão Azenilto.





    Azenilto escreveu-
    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.
    .
    Desde quando na separação de "componentes" os mesmos deixam de existir ?


    A carne era Pó antes, e vai voltar a ser PÓ, espírito/alma também o eram antes,
    e continuam a ser o que são
    , apenas sem corpo físico no mundo físico.



    Azenilto escreveu-

    Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”,
    detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.
    .
    Azenilto, você poderia chamar aqui ao fórum esse pastor, para ele tentar responder ao que
    você e o Ernesto não conseguem citar NEM RESPONDER ?


    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11

    Ele que se apresente, para explicar como vai detonar a imortalidade da ALMA de DEUS.



    Azenilto escreveu-

    um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.
    .

    Realmente é verdade, a carne sem alma dentro é um defunto, não é a alma que morreu para
    ser chamada de defunto.

    E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher,
    dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
    Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus?
    vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?

    1 Reis 17:17-18



    Então se estendeu sobre o menino três vezes,
    e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
    rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    1 Reis 17:21-22

    Por isso mesmo este texto diz, que a alma TORNOU a entrar dentro do CORPO,
    e esse corpo REVIVEU, POIS A ALMA ESTAVA VIVA.

    Quem tinha morrido era o corpo, porque a alma saíra lá de dentro, e reviveu ao voltar a alma.


    Como então pode morrer a ALMA com o CORPO, se é apenas a separação dos "componente" ?





    Um abraço, na paz.


    .
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 14 Fev 2015, 03:59


    O meu questionário de 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma é antecipado por uma importante concatenação de textos que vai aos ALICERCES do ensino bíblico sobre a natureza do homem desde sua criação por Deus.

    Vejam por este link:


    http://www.forumevangelho.com.br/t4529-perguntas-pertinentes-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma


    E eis a referida concatenação de textos que já mostra o erro da análise do Tzaruch:

    a) Gên. 2:7 apresenta a ‘montagem’ ou criação do homem, SÓ de dois elementos—“pó da terra” + “fôlego de vida”. Assim, o homem se faz “alma vivente”. Não é dito que o homem TEM alma (imortal) e sim que É alma (vivente). Na formação do homem não ENTRA nenhuma “alma imortal”.

    b) Na ‘desmontagem’ do homem (morte), como tratado por Salomão em Ecl. 12:7,  o pó volta à terra, como era, e o espírito-‘ruach’ (fôlego vital) volta para Deus que o deu. O texto fala tanto do pó quanto do espírito-‘ruach’ de TODOS os homens (não só dos salvos). Na morte do homem não consta que SAI qualquer “alma imortal”.

    c) Davi usa linguagem semelhante à de Salomão em Ecl. 12:7 no Sal. 104:25-29 falando da morte DOS ANIMAIS: Deus remove a respiração-‘ruach’, e esses ANIMAIS voltam ao pó.

    d) Temos então Salomão no Ecl. 3:19-21 falando didaticamente sobre como a sorte de homens e animais é idêntica na morte. “Assim como morre um, morre o outro” porque tanto homens como animais “têm o mesmo fôlego de vida-‘ruach’”.

    e) Davi prossegue dizendo que na morte não há a mínima consciência—Sal. 146:3, 4; pois os mortos “não louvam ao Senhor” nem os que “descem ao silêncio” (um paralelo muito instrutivo—Sal. 6:5, 115:17), sendo que a sua própria morte representaria para ele a não-existência (Sal. 39:13).

    f) E no antiquíssimo livro de Jó, aquele Patriarca confirma como a morte é a inexistência em termos bem claros: Jó 7:21, 14:7-14. E ele ainda fala de quando se encontraria com o seu Redentor—não quando morresse e fosse de imediato para o céu com sua alma, mas sim quando Ele Se levantasse sobre a Terra, e O veria com o seu próprio corpo renovado: Jó 19:25-27.

    O espírito é meramente ruach, fôlego de vida. Nada indica que tenha vida e consciência à parte do corpo, a não ser tomando-se passagens isoladas que não são devidamente interpretatdas.

    Por exemplo, na citada passagem de 1 Reis 17, o vs. 17 claramente indica que a morte do menino é descrita como a cessação da respiração: “Não restou qualquer fôlego nele” [VKJ]. Logo se vê que o cessar de respirar é que causou a partida da alma-’nephesh’, de modo que a recuperação da respiração provocou o retorno da alma. Como o pesquisador Edmund Jacob ressaltou: “Em 1 Reis 17:17 a falta de ‘neshamah’ [respiração] provoca a partida da ‘nephesh’, que retorna quando o profeta concede a respiração ao menino novamente, pois a ‘nephesh’ somente é o que faz uma criatura vivente tornar-se um organismo vivo”.

    Um dos primeiros significados da palavra ‘nephesh’, alma, é vida, como ocorre em Gên. 9:4, Jó 2:4, 6, etc., ou “fôlego”, como em Jó 41:21. Gênesis 9:5 fala de “sangue das vossas vidas”, sendo a palavra “vida” a mesma ‘nephesh’. Assim, ‘nephesh’ tem sangue, pois o sangue é essencial à vida. Um pouco mais adiante, em 1 Reis 19:4, quando Elias exclama, “ó Senhor; toma agora a minha vida”, no original a palavra para vida é também ‘nephesh’.

    Portanto, ‘nephesh’ não poderia ser algo imaterial. Em Gên. 1: 20, 30 é dito que os animais que têm ‘nephesh’ têm “vida”. A posse de ‘nephesh’, pois, não dá ao homem nada que seja distinto de outras formas de vida animal. E como em Ecl. 3: 19 é especificamente declarado que tanto o homem quanto os animais têm a mesma respiração, e que assim como morre um, morre o outro, o texto não serve de prova alguma de que uma “alma imortal” foi que saiu no menino e depois retornou.

    Ademais, no hebraico, o vs. 21 literalmente assim reza: “Que a alma da criança adentre novamente suas partes interiores”. Esta leitura, que se acha à margem da versão AV, apresenta uma construção lingüística diferente. O que retorna às partes interiores é a respiração. A alma como tal nunca se liga a algum órgão “interior” do corpo. O retorno da respiração às partes interiores resulta no reavivamento do corpo, ou, poderíamos dizer, faz com que se torne uma vez mais uma alma vivente.

    Concluímos, pois, que a declaração “a alma do menino tornou a entrar nele” simplesmente significa que a criança recuperou a vida, ou começou a respirar novamente. É desta forma que os tradutores da New International Version entenderam a cláusula ao traduzirem, “a vida do menino retornou-lhe”. Esta é uma maneira perfeitamente inteligível de entender o texto e está em sintonia com o resto do ensino veterotestamentário.

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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 14 Fev 2015, 04:15


    IMORTALIDADE CONDICIONAL -- UMA GALERIA DE DEFENSORES

    Ao citar o pastor Ed René Kivitz, eu apenas menciono UM erudito evangélico dentre muitos que soube desvencilhar-se de crenças tradicionais das Igrejas em geral sobre o tema da natureza e destino humanos, rompendo com uma lamentável tradição de erro que se introduziu sorrateiramente no cristianismo por influências outras, que não o “assim diz o Senhor” da Palavra de Deus.

    Há bispos, pastores, tradutores da Bíblia, teólogos e intelectuais e muitos outros através dos séculos que, buscando respostas no vasto repertório bíblico, defendem o estado de inconsciência na morte e a concessão da imortalidade como recompensa da fé, concedida exclusivamente por meio de Cristo. Estes estudiosos pertencem a denominações variadas, mas têm em comum a análise acurada dos textos bíblicos que revela o estado do homem na morte. Eles mostraram a disposição de aceitar essa revelação como suficiente neste importante assunto teológico. A seguir, as declarações sobre o tema, extraídas de diversas fontes.

    - Nicolau, bispo grego (século XII da era cristã):

    “Quando qualquer ser criado é eterno, não o é “por” si, nem “em” si, nem para si, mas pela bondade de Deus; pois tudo quanto é feito e criado tem um início e mantém sua existência somente mediante a bondade do Criador”. – Citado em Compendium of the History of Doctrines, vol. 2, págs. 4 e 5.

    - Os Valdenses (século XV) contestaram a doutrina do purgatório e intercessão dos santos ensinando em seu catecismo de instrução para os jovens que o homem é apenas “mortal”. - Moreland, The History of the Evangelical Churches of the Valleys of the Piedmont, 1658, pág. 75.

    - Martinho Lutero (1493-1546), reformador alemão e tradutor da Bíblia:

    “Salomão conclui que os mortos estão dormindo, e nada sentem, em absoluto. Pois os mortos ali jazem, sem contar os dias nem os anos, mas quando forem despertados, terão a impressão de ter dormido apenas um minuto”. – An Exposition of Solomon’s Book, Called Ecclesiastes or the Preacher, 1573, fl. 151 v.

    “Mas nós, cristãos . . . devemos educar-nos e acostumar-nos, com fé, a desprezar a morte e considerá-la um sono profundo, intenso e doce; a considerar o esquife nada mais que o seio do Senhor Jesus Cristo ou Paraíso, a sepultura coisa nenhuma senão um brando e confortável leito para repousar: Verdadeiramente, diante de Deus, é na realidade justamente isso, pois Ele testifica em  João 11:11: Lázaro o nosso amigo dorme; Mateus 9:24: A menina não está morta, mas dorme. Assim, também, S. Paulo em I Coríntios 15, remove da vida todos os aspectos odiosos da morte em relação ao nosso corpo mortal, e não apresenta nada mais que aspectos encantadores e jubilosos da vida prometida”. -- Works of Luther, vol. 6, págs. 287 e 288.

    - William Tyndale (1484-1536), tradutor da Bíblia para o inglês e mártir cristão:

    “E vós, colocando-as [as almas que partiram] no céu, no inferno ou no purgatório, destruís os argumentos mediante os quais Cristo e Paulo provam a ressurreição. . . . E mais, se as almas estão no céu, dizei-me por que não estão em tão boas condições como os anjos? E então, que motivo existe para a ressurreição?” – An Answer to Sir Thomas More’s Dialogue, liv. 4, cap. 4, págs. 180 e 181.

    - John Milton (1608-1674), considerado o maior dos poetas sacros, secretário latino de Cromwell:

    “Visto, pois, que o homem todo, como se diz, consiste uniformemente do corpo e alma (quaisquer que sejam os distintos campos atribuídos a essas divisões), mostrarei que, na morte, primeiro, o homem todo, e depois, cada parte componente sofre a privação da vida. . . . A sepultura é a comum custódia de todos, até o dia do juízo”. – Treatise of Christian Doctrine, vol. 1, cap. 13.


    - Edward White (1819-1887), congregacional, presidente da União Congregacionalista:

    “Eu mantenho firmemente, depois de quarenta anos de estudo do assunto, que é a noção da aplicação de um tormento absolutamente eterno no corpo e na alma, que unicamente concede terreno às idéias de Ingersoll na América, ou Bradlaugh na Inglaterra  [ambos ateus militantes, N.R.]. Creio, mais firmememente do que nunca, que é uma doutrina tão contrária a todos os ensinamentos da Bíblia como é contrária a todo instinto moral da humanidade”. – Introdução ao livro The Unspeakable Gift, de J. H. Pettingell, pág. 22.

    - Robert W. Dale (1829-1895), editor de The Congregacionalist, presidente do Primeiro Concílio Internacional de Igrejas Congregacionais em 1891:

    “Não estou convencido de que elas [as crenças condicionalistas] tenham enfraquecido absolutamente a autoridade de meus ensinos de quaisquer das grandes doutrinas centrais da fé cristã. A doutrina da Trindade permanece intocada, e a doutrina da encarnação e a doutrina da expiação em seu sentido evangélico, e a doutrina da justificação pela fé, e a doutrina do juízo segundo as obras, e a doutrina da regeneração receberam, creio, dessas conclusões, uma ilustração nova e mais intensa”. – Edward White, His Life and Work, págs. 354, 355.

    - William Gladstone (1809-1898), primeiro-ministro britânico e teólogo:

    “Outra consideração de maior importância é a de que a imortalidade da alma é doutrina inteiramente  desconhecida às Escrituras Sagradas, e não assenta em bases mais elevadas do que as de uma opinião filosófica mantida engenhosamente, mas grave e formidavelmente contestada”. – Studies Subsidiary to the Works of Bishop Butler, ed. de 1896, pg 184.

    - J. Agar Beet (1840-1924), lente wesleiano:

    “As páginas seguintes são . . . um protesto contra uma doutrina que, através de longos séculos, foi quase universalmente aceita como verdade divina ensinada na Bíblia, mas que me parece inteiramente alheia a ela, tanto na frase como na idéia, e derivada unicamente da filosofia grega. . . .

    “Os que reivindicam para seu ensino a autoridade de Deus, devem provar que ela procede dEle. Essa prova, nesse caso, nunca vi”. – The Immortality of Soul, 5a. edição, 1902, Prefácio.

    - Franz Deliztsch (1813-1890), hebraísta, lente em Rostock:

    “Não existe coisa nenhuma em toda a Bíblia, que implique uma imortalidade nativa”. (Comentário Sobre Gên. 3:22).

    “Do ponto da Bíblia a alma pode ser morta, ela é mortal”. (Comentário sobre Núm. 23:10). – A New Commentary on Genesis.

    - George Dana Boardman (1828-1903), pastor batista, fundador da Fundação Boardman de Ética Cristã da Univ. de Pensilvânia:

    “Nem uma única passagem da Santa Escritura, do Gênesis ao Apocalipse, ensina, quanto eu esteja apercebido, a doutrina da imortalidade natural do homem. Por outro lado, a Escritura Sagrada afirma positivamente que só Deus é que tem a imortalidade (1 Tim. 6:16), isto é: Deus unicamente, é imortal, natural e inerentemente, em Sua própria existência”. – Studies in the Creative Week, págs. 215 e 216.

    - F. R. Weymouth (1822-1902), tradutor do Novo Testamento em linguagem moderna:

    “Minha mente não concebe mais grosseira deturpação da linguagem do que quando cinco ou seis das palavras mais fortes que a língua grega possui, significando “destruir” ou “destruição” são interpretadas como significando manter uma existência eterna mas ‘miserável’. Traduzir “preto” em vez de “branco “não é nada em comparação com isto”. – Citado por Edward White em Life in Christ (1878), pág. 365.

    “O uso no Novo Testamento de palavras como ‘morte’, ‘destruição’, ‘fogo’, ‘perecer’, para descrever a retribuição futura aponta para a probabilidade de uma terrível angústia seguida da extinção do ser, como a condenação que espera aos que, pela persistente rejeição do Salvador, se demonstram completamente, e portanto irremediavelmente maus”. (Comentário sobre Hebreus 9:28) – New Testament in Modern Speech.

    - William Temple (1881-1944), arcebispo de Cantuária, Primaz da Grã-Bretanha:

    “A doutrina da vida futura implica nosso primeiro desemaranhar do autêntico ensino das Escrituras clássicas, dos acréscimos que muito depressa começaram a obscurecê-las” – Nature, Man and God, pág. 460.

    - Martin J. Heinecken, lente de Teologia Sistemática do Seminário Teológico Luterano de Filadélfia, EUA.:

    “No registro bíblico da criação é-nos dito que Deus formou o homem do pó da terra, e que Ele então lhe soprou nas narinas e o homem se tornou alma vivente. Isto é geralmente interpretado como se Deus fizesse uma alma, que é a pessoa real, e que Ele então tivesse dado a essa alma uma habitação temporária num corpo, feito do pó da terra. Mas este é um dualismo falso. . . . O homem deve ser considerado uma unidade”. – Basic Christian Teachings, págs. 36 e 37.

    - Emil Brunner (1889-1966), professor de Teologia Sistemática e Prática da Universidade de Zurique:

    “A opinião de que nós homens somos imortais porque nossa alma é de uma essência indestrutível, porque divina, essa opinião é, de uma vez para sempre, irreconciliável com o ponto de vista bíblico de Deus e do homem. . . . A crença filosófica na imortalidade é como um eco, reproduzindo e falsificando a superior Palavra desse Criador divino. É falsa porque não toma em conta a real perda desse destino original, devido ao pecado”. – Eternal Hope, págs. 105, 106 e 107.

    - James Moffat (1870-1944), famoso tradutor da Bíblia e missionário:

    “É a alma capaz de alcançar um valor imortal, ou é ela essencialmente imortal? No esquema da fé cristã, pode ser aniquilada? É a personalidade uma posse imorredoura ou é alcançada mediante obediência à vontade de Deus somente? As implicações do ponto de vista cristão da fé não são incompatíveis com a última ponderação e é, creio, uma questão interessante observar se o ponto de vista comumente chamado “imortalidade condicional” há de obter corroboração no futuro. É contrário ao platonismo, mas não há muita evidência contra ela na mensagem do cristianismo, como alguns parecem ter por assegurado”. – Literary Digest, 5 de abril de 1930, pg 22.

    - James S. Stewart (1896-  ), conhecido professor de literatura e Novo Testamento na Universidade de Edimburgo:

    “A filosofia ensinou aos gregos a crerem numa imortalidade puramente espiritual, sem um corpo de qualquer tipo. Homens sábios consideravam o corpo como uma tumba em que o espírito vivente permanecia sepultado. . . . A morte era o escape do aprisionado espírito. Mas Paulo não podia conceber um campo para espíritos desincorporados. Para ele, a mera idéia disso teria sido repugnante”. – A Man in Christ, p. 267.

    - Oscar Cullman (1902-   ), professor de Novo Testamento História Eclesiástica na Universidade de Basel e na Sorbonne:

    “A doutrina grega da imortalidade da alma e a esperança cristã na ressurreição diferem tão radicalmente porque o pensamento grego tem uma interpretação totalmente diferente da criação. A interpretação judaica e cristã da criação exclui todo o dualismo grego de corpo e alma”. – Immortality of the Soul or Resurrection of the Dead?, págs. 29 e 30.

    - Y. B. Trémel, sacerdote católico dominicano:

    “O Novo Testamento obviamente não concebe a vida do homem após a morte filosoficamente ou em termos da natural imortalidade da alma. Os escritores sagrados não pensam que a vida advém como resultado de processos naturais. Pelo contrário, para eles é sempre o resultado da salvação e redenção; depende da vontade de Deus e da vitória de Cristo”. – Lumière et Vie (1955), págs. 33 a 37.

    - Otoniel Mota, pastor presbiteriano brasileiro:

    “A doutrina da imperecibilidade da alma não é bíblica, mas pagã. Nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja, através de Platão, do século V em diante, graças à influência de Agostinho. A doutrina não se mantém diante das concepções psicológicas modernas e da teoria mais racional acerca da propagação do ser humano, corpo e alma”. – Meu Credo Escatológico, ed. 1938, pág. 3.

    Inúmeros outros importantes pensadores cristãos poderiam ser citados, mas estes são suficientemente representativos da grande hoste de eruditos e sinceros cristãos através dos tempos, que têm rejeitado a concepção popular de imortalidade da alma, acentuando que a imortalidade só pode ser obtida mediante Cristo.
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sáb 14 Fev 2015, 10:39

    Prof. Azenilto,


    Mas todo o projeto de Deus tem por objetivo único a VINDA, ou AS VINDAS, do Senhor Jesus.

    O empenho de Deus para com os Teus filhos tem por objetivo a VINDA.

    Desde o Edem, desde as túnicas de pele de animal, prenunciava e preparava o homem para a VINDA.

    A Lei foi por causa da VINDA.

    Todo o Antigo Testamento foi por causa da VINDA.

    A primeira VINDA (quatro evangelhos e todo o Novo Testamento), é por causa da 2a VINDA.

    A 2a VINDA (o arrebatamento), é por causa da 3a VINDA (milênio).

    E agora, quando o arrebatamento está em curso, nos é exigido santificação total. Então o apóstolo, o homem-Luz para os gentios, o homem cujo Evangelho, a Palavra, lhe foi dada por revelação direta do Senhor Jesus, desejou; "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".
    Ele não disse isso como uma perfumaria de retórica ou um penduricalho teológico para impressionar a Igreja. Ele disse isso com conhecimento de causa. Ele sabia que somos o templo de Deus e que o templo tem primeiro e segundo véu.



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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 10:49

    .

    Olá Azenilto.




    Azenilto escreveu-

    E eis a referida concatenação de textos que já mostra o erro da análise do Tzaruch:
    .

    E qual seria esse erro Azenilto ?...... será que consegue citar essas palavras ?


    Será um erro os seguintes textos ?

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11


    Diga lá então, como vai matar a alma do autor destes dois textos ?,,,, será com as suas
    30 perguntas que tem como MATAR a ALMA DE DEUS ?




    Então se estendeu sobre o menino três vezes,
    e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
    rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    1 Reis 17:21-22

    Será que é com as suas 30 perguntas, que vai dizer o contrário daquilo que está
    escrito na Palavra ?

    ALMA não é o corpo de carne,, QUANDO SERÁ QUE VAI PERCEBER ISTO ?


    Quem morre e não é imortal (por enquanto) é o corpo de carne, quando depois se revestir
    de imortalidade, então será IMORTAL.



    .
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sáb 14 Fev 2015, 11:14

    Tzaruch,

    Você deve saber mas nunca é demais lembrar. A escola adventista, no intuito de negar o lado imaterial ou espiritual do ser humano, dá vários sinônimos para a palavra ALMA.
    Quando convém eles interpretam a palavra ALMA como pessoa, como vida, como fôlego, ou ainda quando o texto mostra pessoas "mortas" sendo vistas por pessoas "vivas", como em Apoc. 6:9 ou Mat. 17:3 eles atribuem o fato a uma mera visão fantasiosa da mente, uma ilusão mental.

    É isso.

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    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 11:45

    .

    Olá Edison.

    Não são só adventistas, SÃO TODOS, a interpretação de cada denominação é consoante os
    ensinos e ideias que vieram do passado.

    Veja que ninguém se aprontou para comentar os textos que dizem claramente que DEUS também
    tem alma, será que estão a negar estas citações ?,,,, ou somente a ignorar que é o mesmo ?

    O texto em que Elias pede para a alma do menino voltar a entrar dentro da carne, também é
    ignorado, e com isto fazem uma interpretação seletiva, em que só estão a ler METADE.





    Um abraço, na paz.


    .
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 14 Fev 2015, 13:12

    Bom dia

    Tzaruch
    Veja que ninguém se aprontou para comentar os textos que dizem claramente que DEUS também tem alma, será que estão a negar estas citações ?,,,, ou somente a ignorar que é o mesmo ?
    Tem que saber fazer a distinção de alma e espírito dentro do contexto bíblicoe isso é fundamental.

    ¶ Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; (Nephesh) pus o meu espírito (Ruwach) sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Isaías 42:01


    Percebe que nesse verso ALMA é uma coisa e ESPÍRITO é outra completamente.

    O Mesmo Acontece Aqui.

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma (Nephesh (Viverei no vosso meio) de vós não se enfadará. Levítico 26:11
    O texto em que Elias pede para a alma do menino voltar a entrar dentro da carne, também é ignorado, e com isto fazem uma interpretação seletiva, em que só estão a ler METADE.
    E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma (Nephesh) Vida) do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 1 Reis 17:22

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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 13:33

    .



    E então Marcelo, tal como DEUS também o homem tem alma e espírito, qual deles morre
    quando abandonam a carne ?





    .
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 14 Fev 2015, 13:41

    Tzeruch.
    E então Marcelo, tal como DEUS também o homem tem alma e espírito, qual deles morre
    quando abandonam a carne ?
    De acordo com o Grande Livro, Deus não tem alma Ele é ESPÍRITO. (Deus é Espírito, João 4:24)
    O que morre é a ALMA VIVENTE criada em Gênesis ou seja, o corpo que foi moldado do barro e a vida que ele recebeu...... e seu espírito é quem retorna para Deus quem lhe deu. Eclesiastes 12:07


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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 14:30

    .


    Olá Marcelo.




    Marcelo Escreveu-
     
    Tzaruch

    E então Marcelo, tal como DEUS também o homem tem alma e espírito,
    qual deles morre
    quando abandonam a carne ?
    Marcelo--
    De acordo com o Grande Livro
    , Deus não tem alma Ele é ESPÍRITO. (Deus é Espírito, João 4:24)
    .
    Também você vai escolher do GrAnde LiVro só aquilo que lhe convém ?

    Com que protesto Marcelo ??,,, em defesa de qual crença ou denominação faz isso ?




    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11

    DEUS TEM ALMA SIM, é ELE próprio quem o diz nos textos citados.




    Marcelo Escreveu-
     
    O que morre é a ALMA VIVENTE criada em Gênesis ou seja, o corpo que foi moldado do barro e a vida que ele recebeu...... e seu espírito é quem retorna para Deus quem lhe deu. Eclesiastes 12:07
    .

    Você mesmo já escreveu que não é NADA assim como diz agora.


    Marcelo--
    --somos um ser espiritual, nós vivemos em um corpo (PÓ)--

    O ser que vive dentro do corpo não morre quando sai do corpo, mas morre sim só o corpo.




    Marcelo--
    --e esse corpo(PÓ) possui uma ALMA(PSIQUE).--

    Você falou que o corpo possui uma alma, embora seja ao contrário, ainda assim está
    a fazer a clara separação e distinção entre corpo PÓ, e ALMA.





    Marcelo--
    --Nossa alma (psique) é composta por nossa mente, vontade e emoções. --

    Também disse que a alma é COMPOSTA por mente, vontade emoções etc.



    Como pode agora vir dizer que morre a alma, e que a alma é o corpo ?




    .
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 14 Fev 2015, 19:35

    Boa noite


    Tzaruch
    Marcelo Escreveu-
      Tzaruch
    E então Marcelo, tal como DEUS também o homem tem alma e espírito, 
    qual deles morre quando abandonam a carne ?
    Marcelo--
    De acordo com o Grande Livro, Deus não tem alma Ele é ESPÍRITO. (Deus é Espírito, João 4:24)
    Também você vai escolher do GrAnde LiVro só aquilo que lhe convém ?
    Não é o que me convém e sim porque está inscrito
    Com que protesto Marcelo ??,,, em defesa de qual crença ou denominação faz isso ?
    Não defendo crença nenhuma, a minha curiosidade é que atrapalha algumas doutrinas
    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleitoem quem se apraz a minha alma; (NEPHESH) VIDA pus o meu espírito (RUWACH) sobre ele; ele trará justiça aos gentios.  Isaías 42:1
    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,  e a minha alma(Nephesh (Viverei no vosso meio) de vós não se enfadará. Levítico 26:11
    DEUS TEM ALMA SIM, é ELE próprio quem o diz nos textos citados.
    Mostre-nos em qualquer dos 73 livros que compõe o Grande Livro que  Deus tem alma................. Eu lhe desafio a nos indicar que a palavra "RUWACH OU PNEUMA" (espírito) tem a mesma distinção de NEPHESH OU PSIQUE (alma)..............
    Marcelo Escreveu-
      
    O que morre é a ALMA VIVENTE criada em Gênesis ou seja, o corpo que foi moldado do barro e a vida que ele recebeu...... e seu espírito é quem retorna para Deus quem lhe deu. Eclesiastes 12:07
    Você mesmo já escreveu que não é NADA assim como diz agora.
    Marcelo--
    --somos um ser espiritual, nós vivemos em um corpo (PÓ)-- 
    O ser que vive dentro do corpo não morre quando sai do corpo, mas morre sim só o corpo.
    Marcelo--
    --e esse corpo(PÓ) possui uma ALMA(PSIQUE).-- 
    Você falou que o corpo possui uma alma, embora seja ao contrário, ainda assim está
    a fazer a clara separação e distinção entre corpo PÓ, e ALMA.
    Marcelo--
    --Nossa alma (psique) é composta por nossa mente, vontade e emoções. --
    Também disse que a alma é COMPOSTA por mente, vontade emoções etc.
    Como pode agora vir dizer que morre a alma, e que a alma é o corpo ?
    Junto novamente os meus textos e vamos analisar o teor do argumento. E mesmo assim, essas pequenas partes só confirma que Alma não é espírito. 


    Passtor Almoedo
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 23:32

    .

    Boa noite irmão Marcelo.



    Marcelo Escreveu-
     

    Tzaruch

    Marcelo Escreveu-
      Tzaruch

    E então Marcelo, tal como DEUS também o homem tem alma e espírito, 
    qual deles morre quando abandonam a carne ?
    Marcelo--
    De acordo com o Grande Livro, Deus não tem alma Ele é ESPÍRITO. (Deus é Espírito, João 4:24)
    Tzaruch
    Também você vai escolher do GrAnde LiVro só aquilo que lhe convém ?
    Marcelo--
    Não é o que me convém e sim porque está inscrito
    .
    A sua interpretação do que está escrito é TENDENCIOSA, somente tenta encontrar contradições
    e assuntos que justifiquem a sua não crença.


    Marcelo Escreveu-
     
    Tzaruch

    Com que protesto Marcelo ??,,, em defesa de qual crença ou denominação faz isso ?
    Marcelo--
    Não defendo crença nenhuma, a minha curiosidade é que atrapalha algumas doutrinas
    .
    Vai ver como a VERDADE além de atrapalhar algumas doutrinas, até vai atrapalhar a sua curiosidade.



    Marcelo Escreveu-
     

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleitoem quem se apraz a minha alma; (NEPHESH) VIDA pus o meu espírito (RUWACH) sobre ele; ele trará justiça aos gentios.  Isaías 42:1
    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,  e a minha alma(Nephesh (Viverei no vosso meio) de vós não se enfadará. Levítico 26:11
    DEUS TEM ALMA SIM, é ELE próprio quem o diz nos textos citados.
    Marcelo--
    Mostre-nos em qualquer dos 73 livros que compõe o Grande Livro que  Deus tem alma................. 
    .
    Agora perdeu o seu Dicionário Strong foi ?,,,,, sendo que para você a apresentação do que
    está escrito na ACRF mais uma vez não conta, e ignorou os textos de Isaías e Levítico, fica
    o original e a tradução ACRF logo de seguida.



    Confira primeiro o original.


    Isaías 42:1
    Behold my servant, Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah5650   עֶבֶד `ebed Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    whom I uphold; Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah8551   תָּמַךְ tamak Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    mine elect, Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah972   בָּחִיר bachiyr Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    in whom my soul minha ALMA  Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah5315   נֶפֶשׁ nephesh Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    delighteth;  h7521   רָצָה ratsah Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    I have put Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah5414   נָתַן nathan Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    my spirit Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah7307   רוּחַ ruwach Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    upon him: he shall bring forth Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah3318   יָצָא yatsa' Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    judgment  h4941   מִשְׁפָּט mishpat Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    to the Gentiles. Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah1471   גּוֹי gowy Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 

    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    Está escrito claramente que DEUS tem ALMA, ou será que é preciso lhe lerem o texto ?



    Levítico 26:11

    And I will set Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah5414   נָתַן nathan Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    my tabernacle Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah4908   מִשְׁכָּן mishkan Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    among  h8432   תָּוֶךְ tavek Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    you: and my soul e a minha ALMA Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah5315   נֶפֶשׁ nephesh Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12 
    shall not abhor Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_phr_ah1602   גָּעַל ga`al Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Speaker18x12Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Tag_parse_a
    you.    

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11

    Também aqui está escrito que DEUS tem uma NEPHESH (ALMA), qual é então a sua dúvida Marcelo ???


    Porque não lhe chegaram os dois textos citados inicialmente ?,,, será assim tão complicado para
    você como é para os outros
    , aceitarem e acreditarem que DEUS TEM ALMA ?



    Crenças, ensinamentos de homens e denominações induzem coisas erradas nas ideias
    das pessoas,,, mas e você Marcelo ?,,,, quem foi que influenciou você ?





    Um abraço, fica em paz.

    .
    Tzaruch
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 15 Fev 2015, 00:54


    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº133



    Marcelo Escreveu-
    Eu lhe desafio a nos indicar que a palavra "RUWACH OU PNEUMA" (espírito) tem a mesma distinção de NEPHESH OU PSIQUE (alma).............. 
    .
    Os seus desafios sempre se mostraram infrutíferos, porque continua a tentar colher frutos de
    onde já sabe que nada conseguirá apanhar ?


    Se tem algo a comentar sobre o assunto faça-o no tópico onde já lhe foi respondido,
    porque já antes pediu para distinguir entre alma e espírito.

    http://forumevangelho.com.br/t5082p120-existe-base-biblica-para-acreditar-na-encarnacao-e-ou-reencarnacao#72416

    .
     
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 15 Fev 2015, 01:01

    .

    Continuação da Resposta à Mensagem Nº133



    Marcelo Escreveu-
     


    Marcelo Escreveu-
      
    O que morre é a ALMA VIVENTE criada em Gênesis ou seja, o corpo que foi moldado do barro e a vida que ele recebeu...... e seu espírito é quem retorna para Deus quem lhe deu. Eclesiastes 12:07
    Você mesmo já escreveu que não é NADA assim como diz agora.

    Marcelo--
    --somos um ser espiritual, nós vivemos em um corpo (PÓ)-- 
    O ser que vive dentro do corpo não morre quando sai do corpo,
    mas morre sim só o corpo.

    Marcelo--
    --e esse corpo(PÓ) possui uma ALMA(PSIQUE).--

    Você falou que o corpo possui uma alma, embora seja ao contrário, ainda assim está
    a fazer a clara separação e distinção entre corpo PÓ, e ALMA.

    Marcelo--
    --Nossa alma (psique) é composta por nossa mente, vontade e emoções. --

    Também disse que a alma é COMPOSTA por mente, vontade emoções etc.
    Como pode agora vir dizer que morre a alma, e que a alma é o corpo ?

    Marcelo--
    Junto novamente os meus textos e vamos analisar o teor do argumento. 
    .

    Então,Tzaruch qual é a diferença entre a alma eo espírito?

    De acordo com o velho livro, somos um ser espiritual, nós vivemos em um corpo (PÓ) e esse corpo(PÓ) possui uma ALMA(PSIQUE)A pessoa real dentro de nós é o nosso espírito. Nossa alma (psique) é composta por nossa mente, vontade e emoções. Nossos corpos são, obviamente, é o que vivemos, estamos aqui na terra. Como é que os espíritos demoníacos podem possuir corpos (controle) pessoas na Bíblia? Foi através de suas almas (mentes(psique), como na doença mental e demência), e os seus corpos(sõma) (como na mulher que tinha o espírito(pneuma) de enfermidade).
    .

    Ai tem o conteúdo de tudo aquilo que falou, comece então por analisar o teor do argumento,
    mas faça cuidado naquilo que vai acrescentar, pois só isto já lhe vai dar que falar, e responder.



    Marcelo Escreveu-
     
    E mesmo assim, essas pequenas partes só confirma que Alma não é espírito. 
    .
    É, isso que ai está afirmado são afirmações suas, só falta mesmo é você dar provas de cada
    coisa que escreveu
    , quando o tiver feito, depois será feita a confirmação.


    Um abraço, na paz.


    .
    Marcelo Almoedo
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    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 9 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 15 Fev 2015, 01:10

    Tzaruch
    Ai tem o conteúdo de tudo aquilo que falou, comece então por analisar o teor do argumento,
    mas faça cuidado naquilo que vai acrescentar, pois só isto já lhe vai dar que falar, e responder.
    Tenta dnovo, porque não entendi nada..............
    É, isso que ai está afirmado são afirmações suassó falta mesmo é você dar provas de cada
    coisa que escreveu
    , quando o tiver feito, depois será feita a confirmação.
    Não só são afirmação minhas como também tem respaldo bíblico para justificar o que eu estou a confirmar............. cade as suas...........até agora nada...... só conversa fiada e nada mais.


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