F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Ter 10 Mar 2015, 21:34

    Ernesto diz;

    Meu caro Tzaruch
    Tu estás em um emaranhado de doutrina da qual não consegues sair. Eu já tenho visto que aplicas as mesmas taticas com todos aqueles que te apertam nas doutrinas fabulosas que vc. defende.
    Eu quero te fazer lembrar que não estou aqui para brincar com a palavra de Deus. Os meus oitenta a cinco anos vividos, eu viví aos pés de Jesus, e sempre tomei muito a serio a palavra bíblica; não é agora, no fim da minha vida que eu entro em um jogo de disque, disque sobre a palavra de Deus. Por isso eu peço que me respeite e tome a serio as minhas mensagens. Vamos dialogar, e não fugir da verdade divina.
    Tu me acusas de eu não responder as tuas mensagens. Pois; eu peço que voltes a ler a mensagem 198, na qual eu repliquei todos os pontos de doutrina segundo a tua interpretação.
    Na mensagem 199, vc. novamente rebateu as palavras de Jesus. no livro de João 5:28-29, Elas são dele e não minhas. Ele disse com todas as letras que os mortos sairão das sepulturas para serem julgados. Eu te pergunto: Queres teimar com Jesus? Já viste, ou ouvistes falar que um morto pode sair da sepultura sem ser vivificado? Mas se ainda quiseres teimar então volte a ler Daniel 12:2, Muitos dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO, uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno.

    Mas, Não só eu repliquei as tuas teorias. Na mensagem 200, Marcelo Almoedo confirmou as minhas palavras, mesmo assim ficastes discutindo com ele sem dar uma resposta bíblica que confirma a tua tese.
    Na mensagem 207 Pastor Marcelo Almoedo te respondeu da seguinte maneira.

    Bom dia

    Lamento mais não vou ficar repetindo a mesma coisa para você entender. Leia a mensagem 205 dnovo, dnovo ate chegar o bom senso

    Pastor Almoedo.


    Ele ficou cansado com as tuas desculpas, porque ele te mostrou com todas as letras a verdade sobre os mortos, mas, tu não queres saber a verdade, por isso eu volto a afirmar que vc. deixa de ser sincero em relação a palavra de Deus.
    Mas, continuo esperando as respostas das minhas mensagens de 210 e 211
    Se não me responderes então confirmas que a tua teoria é mesmo furada.
    Abraços Ernesto

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7502
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Qua 11 Mar 2015, 04:34

    .

    Olá irmão Ernesto.


    Ernesto escreveu-
    Tu me acusas de eu não responder as tuas mensagens.
    Pois; eu peço que voltes a ler a mensagem 198
    .
    Ernesto, não se confunda, você na mensagem 198 não mostrou nem apontou onde foi que o
    Tzaruch não foi sincero, onde ele disse as inverdades, e também não apontou nenhuma
    mentira naquilo que citou e falou.


    Inclusive nessa mensagem você disse assim, ""Eu respondi todas as suas objeções para vc.""

    Aquilo não eram objeções, mas excertos das coisas que você falou em outras mensagens,
    e das quais não tinha respondido, e a isso chamou de mentiras antes.



    Portanto na Mensagem nº196 você fez as seguinte acusações.


    http://forumevangelho.com.br/t5068p195-uma-pergunta-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma#74554


    Ernesto escreveu-

    Eu vejo que o irmão não é sincero com seus diálogos,


    em seu artigo acima escreveste uma porção de inverdades que o irmão mesmo sabe
     que são mentiras,
    .

    Você tem dois caminhos a seguir,,, um é tentar provar que no debate o Tzaruch não foi sincero,
    e onde ele falou inverdades, e onde estão essas mentiras que acusou ele.

    O outro caminho, é você admitir que essas coisas que acusou foi um engano seu, e que na
    verdade nada do que falou se pode constatar.


    Também pode optar por não fazer uma coisa nem outra, mas sabe que isso será Falso Testemunho,
    pois acusou, mas não provou.



    E sendo este um fórum público e com regras, a partir do momento que você partiu para o lado
    pessoal
    e acusou outro irmão de não ser sincero e ter falado mentiras, deve apresentar as provas.


    Você não gostaria que lhe chamassem desonesto e mentiroso em publico pois não ?

    Então tente imaginar que os outros também não gostam.



    Resolva essa questão, para que se possa voltar ao debate, diga lá, o que é que você diz que viu ?


    Mas não demore muito, porque o assunto antes estava interessante.






    Um abraço, fique na paz.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qua 11 Mar 2015, 23:54


    Tzaruch; Meu caro,

    Vc. procura por todos os meios fugir da verdade, e depois se faz de vitima e, ainda exiges que eu prove a tua falta de sinceridade.
    Para que mais provas do que as que expuz na pagina 198. Eu entendo que; alguem que questiona as palavras de Jesus não é sincero, e, é o que o irmão faz com a maior tranquilidade.
    Queres ver?
    Tu me acusas de eu apresentar inverdades (mentiras):

    Tzaruch diz;

    (Ernesto) Chamou aos mortos de ressuscitados em juízo, a Palavra diz que os mortos foram julgados.

    Ernesto;

    Eu respondi que as palavras não são minhas, foi o proprio Jesus que falou em João5:28-29, Que os mortos que se estão nos tumulos RESSUSCITARÃO para serem julgados,
    Quem faltou com a verdade aqui; Jesus ou vc?
    Outro ponto

    Tzaruch diz;

    (Ernesto) Falou da carne que virou pó ser ressuscitada, a Palavra não ensina tal coisa.

    Ernesto respondeu
    :
    Daniel 12:2, Muitos dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO, uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno.JÓ 19:26, E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus,
    O irmão já leu Gen3:19,? ....Porque tu és pó, e em pó te tornarás. Vc. já viu Alguem descansar na sepultura por mais de 6 anos sem que vire pó? Jó sabia que ele viraria em pó, mas, tinha certeza que ele ressuscitará no ultimo dia em carne.
    Novamente faltaste com a verdade.

    Tzaruch diz
    ;
    ( Ernesto) Afirmou não estar a inventar, mas conseguiu trocar o dia que apontava para JESUS pelo ultimo dia.

    Ernesto responde

    Leia João 11:24, Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do ULTIMO DIA. Quem está faltando com a verdade, eu ou vc?
    Tzaruch eu te pergunto? Se vc. têm tanta certeza que o fogo eterno do inferno existe; porque vc. não diz isso á Pedro e Judas? Eles te desmentem, e vc. quer culpar a mim por isso?

    Aqui está voltando um post que vc. DEIXOU DE RESPONDER,Espero que sejas tão sincero e respondas dentro da bíblia estas perguntas.

    Quem inventa é o irmão, e, se o irmão NÃO está inventando, então responda as passagens de Judas: Assim como Sodoma e gomorra e as cidades circunvizinhas, que, havendo–se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram posta por exemplo sofrendo a PENA DO FOGO ETERNO.
    Ou o irmão mostra o local das supostas cidades de Sodoma e Gomorra que (que ainda devem estar queimando) ou o irmão está afirmando coisas que a bíblia não diz.
    Mas, SE O IRMÃO ACHA QUE Judas é um mensageiro fraquinho, então vamos deixar a Pedro responder ao colega de trabalho Judas, em II Pedro 2:6, e condenou a subversão ás cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo–as a CINZA, E PONDO-AS PARA EXEMPLO AOS QUE VIVESSEM IMPIAMENTE.
    Será que o irmão ainda vai encontrar algumas cinzas dessas cidades impenitentes?
    Mas, preste bem atenção ás últimas palavras de Pedro; A destruição das cidades de Sodoma e Gomorra servem de exemplo aos que vivem impiamente. Eu te pergunto, e peço que me respondas assim como eu estou te respondendo; Se as cidades impenitentes sofreram as penas do fogo eterno, e elas não existem mais, então; o mesmo acontecerá com o fogo eterno que irá transformar todas as cidades, inclusive todos os seres viventes em cinzas Malaquias 4, Ou estou errado? Responda se a bíblia está mentindo.
    O fogo é eterno em seu efeito, ele não deixará nenhum restolho que não seja queimado, enquanto existe algo para fazer lembrar o sistema de vida atual; o fogo continua atuando, até tudo virar cinzas. Mas, se quiseres responder a proxima; eu agradeço: O lago de fogo estará sobre a terra, Apoc.20:9, e nele será lançado o inferno também. Apoc.20:14, pergunto: Podes me informar o lugar da terra que o inferno está queimando neste exato momento?
    Espero resposta; é muito feio fugir de um diálogo.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Mar 2015, 04:04

    .
    Olá irmão Ernesto.

    Vai ser um ponto de cada vez, para você ter oportunidade de se defender.


    Ernesto escreveu-
    Tzaruch diz;
    Chamou aos mortos de ressuscitados em juízo,
    a Palavra diz que os mortos foram julgados.


    Ernesto;
    Eu respondi que as palavras não são minhas, foi o proprio Jesus que falou
    em João5:28-29,

    Que os mortos que se estão nos tumulos RESSUSCITARÃO para serem julgados,

    .

    E você viu bem o contexto daquilo que JESUS falou ??????


    Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é,
    em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

    João 5:25

    Dois textos antes daquilo que cita, JESUS falou que vinha a hora, "E AGORA É".

    Não falou que será no dia do juízo final como está em Apocalipse 20, pois dessa
    hora quando for o fim NEM JESUS SABE.




    Agora o texto que você cita como se fosse o julgamento final DIANTE DO TRONO........

    Não vos maravilheis disto;
    porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida;
    e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    João 5:28-29

    Onde no seu texto dá a entender que essa hora que JESUS fala é o Juízo Final ? ONDE ??????


    Mas daquele dia e hora ninguém sabe,
    nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

    Marcos 13:32


    Então Ernesto ?,,,, JESUS fala que vinha a hora, e era naquele momento "e agora é".
    você vai dizer que JESUS falava do julgamento final ??,, e ao mesmo tempo dizia qual
    era a HORA
    ?????

    Que em Marcos 13 JESUS diz que não sabe o dia nem hora ?





    O seguinte texto fala do Juízo final, e cronologicamente pelo menos já passaram uns 2000 anos,
    e consequentemente passou a hora que JESUS falou.


    E vi os mortos, grandes e pequenos,
    que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros;
    e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,
    segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:12


    Você fala que são os mortos ressuscitados, Apocalipse fala de MORTOS SEREM JULGADOS.


    E deu o mar os mortos que nele havia;
    e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
    e foram julgados cada um segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:13




    ONDE ESTÁ ESCRITO QUE SÃO MORTOS RESSUSCITADOS EM JUÍZO ?





    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
    Esta é a segunda morte.

    Apocalipse 20:14

    Veja que logo de seguida a morte deixa de existir, ESTE É O ULTIMO JULGAMENTO DIANTE DO TRONO BRANCO,
    não haverá mais nenhum.



    Ernesto escreveu-
    Quem faltou com a verdade aqui; Jesus ou vc?
    .
    Foi VOCÊ Ernesto quem faltou com a verdade.

    Porque JESUS nesses textos não está a falar do juízo final, nem o poderia fazer,
    visto que falou que vinha a hora e no momento falou "e agora é".



    E mais coisas que se seguem, pois nem atentou para a Mensagem Nº184.

    Onde já tinha sido apresentado Apocalipse 20:12, o qual NEGA o que você falou.




    http://forumevangelho.com.br/t5068p180-uma-pergunta-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma#74227

     por Tzaruch em Seg 02 Mar 2015,   Mensagem Nº184.
    Ernesto escreveu-
    é Jesus que vai lhe dizer; os mortos ressuscitados serão julgados diante do trono.
    João 5:28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que
    estão nos sepulcros (preste atenção) todos os que ESTÃO nos sepulcros, não existe
    nenhuma alma independente do corpo penada, se debatendo sem um corpo por aí,
    todos os mortos estão nos sepulcros, e virá o dia em que eles ressuscitarão para
    o ajuste de contas
    .
    Irmão, você não ter como responder é uma coisa, mas fazer afirmações próprias 
    para depois parecer que respondeu certo é outra.


    Você fala aquilo que não está escrito no texto, e fez indução de palavras.


    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus,
    e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,
    segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:12

    O texto apontado não fala de mortos ressuscitados, porque a esses chama-se DE VIVOS,
    ou é morto ou é vivo, você se chama de morto ressuscitado, então está a inventar uma
    nova palavra para ressurreição, reencarnação, e voltar à vida.


    --------------- E aquilo que diz ser a mentira--------------------

    Chamou aos mortos de ressuscitados em juízo,
    a Palavra diz que os mortos foram julgados.

    .

    Ernesto escreveu.
    ((é Jesus que vai lhe dizer; os mortos ressuscitados serão julgados diante do trono. ))


    Veja como você colocou palavras na boca de JESUS CRISTO, sendo que ele NEM FALOU EM TRONO,
    no texto que cita de João 5 28-29



    E AGORA VEJA O TEXTO ANTERIOR AO QUE O Tzaruch TINHA CITADO.


    E vi um grande trono branco,
    e o que estava assentado sobre ele,
    de cuja presença fugiu a terra e o céu;
    e não se achou lugar para eles.

    Apocalipse 20:11

    Está ai a ver o TRONO BRANCO no contexto da citação feita pelo Tzaruch ?

    E vi os mortos, grandes e pequenos,
    que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros;
    e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,
    segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:12


    A Palavra diz.....
    os mortos foram julgados


    ONDE ESTÁ ESCRITO QUE SÃO MORTOS RESSUSCITADOS EM JUÍZO DIANTE DO TRONO ???




    CONSEGUIU VER EM COMO O Tzaruch TINHA FALADO A VERDADE ?


    Acha mesmo que terá algum argumento para se defender daquilo que está apresentado ?


    Você citou o texto ERRADAMENTE, e depois ainda acrescentou aquilo que não está lá escrito,
    e no fim queria tentar colocar as palavras de JESUS fora do CONTEXTO para dizer que tinha
    sido o Tzaruch que não falou a verdade ?......... só em sonhos irmão.


    Não só foi apresentada a prova correta, como tem incluído o TRONO que você erradamente
    acrescentou ao texto de João 5:28~29.



    Tem ai a prova que todos podem avaliar, DIGA LÁ QUAL É A SUA DEFESA AGORA ?


    Se não tiver nada a dizer informe, para se passar ao seguinte ponto.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qui 12 Mar 2015, 11:44

    Uma pergunta: Quem é o Tzaruch? É uma entidade física ou espiritual?

    O Pelé tem essa mania. As vezes ele fala "o Pelé nesse jogo específico fez três gols", como se o Pelé fosse uma personagem ou uma entidade alheia ao Edson Arantes do Nascimento que ali está falando.
    Estranho.

    Mas comentando o Tzaruch (???), em Mat. 5:25, achei curioso.
    "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é,
    em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão".

    O "e agora é" realmente pode nos dar ideia de algo que aconteceria naqueles dias, ou naquele tempo.
    E realmente, naqueles dias, após a ressurreição de Jesus, muitos santos que haviam morridos desde Adão, ressuscitaram e reviveram (Mat. 27:52-53).

    Já quanto a Apoc. 20:12
    "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros;
    e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,
    segundo as suas obras".

    Estes "mortos" são aqueles que "perderam" a 1a ressurreição de I Cor. 15:51-52 e I Tes 4:16-17.
    E nesta 2a ressurreição muitos poderão ser condenados com a 2a morte, que é a morte da morte, ou seja, o aniquilamento de todos o ser, a saber: corpo, espírito e alma.
    Assim sendo, esses "mortos" ressuscitam sim para estarem diante do Trono e serem julgados por aquilo que eles próprios escreveram em seus livros, ou seja, suas obras. E não sendo achados no Livro da Vida vão para o aniquilamento no lago de fogo.







    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Mar 2015, 19:53

    .

    Edison escreveu:Assim sendo, esses "mortos" ressuscitam sim para estarem diante do Trono


    Não perca tempo irmão Edison, mostre onde está escrito que são mortos ressuscitados diante do trono.







    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Qui 12 Mar 2015, 22:01

    Tzaruch escreveu:.

    Edison escreveu:Assim sendo, esses "mortos" ressuscitam sim para estarem diante do Trono


    Não perca tempo irmão Edison, mostre onde está escrito que são mortos ressuscitados diante do trono.
    .

    Ué! Não somos corpo, espirito e alma?

    Ali se fará o último julgamento. Se para condenação ou não, o ser humano completo deverá estar ali para receber a sentença.


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Qui 12 Mar 2015, 23:12

    .


    Aparentemente você não entendeu, e também quer chamar alguém de mentiroso.


    --Não perca tempo irmão Edison, mostre onde está escrito que são mortos ressuscitados diante do trono.--


    É para você mostrar onde no texto citado está escrito que são mortos ressuscitados.




    Só isso e nada mais, MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO RESSUSCITADOS.......





    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 13 Mar 2015, 00:14

    Ué! Em Apoc. 20:5. Leia o contexto.

    Tem os mortos que revivem na primeira ressurreição e os mortos que revivem na segunda ressurreição.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sex 13 Mar 2015, 01:20

    .



    Você continua a teimar irmão Edison, mas não prova nem mostra NADA.


    Não se está a falar de Apocalipse 20:5, mas sim de Apocalipse 20:12.

    No contexto já passaram 1000 anos depois do texto que você está a citar, e o assunto que se fala
    é sobre aquilo que está escrito nesse ultimo julgamento diante do trono branco.

    Onde somente tem escrito MORTOS e não fala de mortos ressuscitados.


    Tente entrar mais dentro deste contexto.

    E deu o mar os mortos que nele havia;
    e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
    e foram julgados cada um segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:13

    Esses mortos que o mar, a morte, e o inferno deram são os que foram JULGADOS,
    cada MORTO julgado segundo as suas obras.

    É SEMPRE A FALAR DE MORTOS, em parte NENHUMA diz que são mortos ressuscitados.



    Você ainda não reparou que está a tentar defender coisas que não estão escritas ?



    Vamos ver uma coisa irmão Edison.... também você está a chamar o Tzaruch de mentiroso é isso ?




    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 13 Mar 2015, 10:48

    Você está me devendo dizer quem é o Tzaruch. É teu guia espiritual, uma entidade???
    Aguardamos.


    Quanto a Apoc. 20:5 e 20:12 são eventos que se complementam dentro do mesmo contesto.

    Não importa que se passaram 1000 anos. O que está escrito explicitamente (20:5) e implicitamente (20:12) é que haverão duas ressurreições.

    Quando diz que "mas os outros mortos não reviveram" significa que estes "que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos", fizeram parte da 1a ressurreição para participarem de reinado de 1000 anos aqui na terra. Mas os outros continuaram mortos.
    "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte" (v.6).

    Agora leia com atenção e pré-conceito e note que ressuscita na primeira ressurreição somente os imunes da segunda morte. Os ressuscitados em I Tes. 4:16 está dentro do contexto de Apoc. 20. Os crentes sabem disso.

    Já aqueles mortos que não reviverão por ocasião da primeira ressurreição e que surgem agora no verso 12, são passíveis da segunda morte.
    Se os da primeira ressurreição não são passiveis da segunda morte, porque estes passiveis de morte igualmente não ressuscitam?

    E mais; Qual é a intenção do escritor em classificar aquela ressurreição do verso 5/6 de "primeira"? O que se depreende disso?

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sex 13 Mar 2015, 21:29

    .

    Edison escreveu:Você está me devendo dizer quem é o Tzaruch. É teu guia espiritual, uma entidade???
    .
    E o que você vai fazer ?

    Apresentar uma queixa, fazer uma denúncia, ou abrir um processo ?


    Edison escreveu:Aguardamos.
    .

    Então aguardem sentados, porque nem o seu pré-conceito conseguiu dizer que são MORTOS ressuscitados.



    E deu o mar os mortos que nele havia;
    e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
    e foram julgados cada um segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:13


    O mar deu os MORTOS, a morte e o inferno deram os MORTOS,
    e foram JULGADOS CADA UM
    segundo as suas obras.


    Não está aqui NENHUM MORTO RESSUSCITADO...... A esses chama-se de VIVOS.




    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sáb 14 Mar 2015, 13:58

    Olá Tzaruch
    Pelo que parece o irmão é o de mais conhecimento bíblico d,entre os debatedores deste forum, vc. foi o ÚNICO que descobriu o misterio dos mortos, os quais serão entregues mortos pelo mar e pelo inferno. ,Apoc.20:13. EU TE PERGUNTO: eles comparecerão MORTOS diante do trono branco e serão julgados estando eles MORTOS? OUTRA PERGUNTA, Qual, e como será imposto o castigo aos impios ja MORTOS? Podes nos informar se há um castigo maior que a morte? E como seria este castigo sendo que o morto não existe mais?
    Por isso eu queria aprender mais da sua miraculosa descoberta.
    Eu te pergunto: v, 14, Os MORTOS, que sairão da fornalha de fogo do inferno, eles estarão ardendo como um tição, ou alguém joga uma água fria neles para a chama deles não incendiar o trono branco? Ou como é o fogo do inferno?
    Outra pergunta;
    A morte e o inferno serão jogados no lago de fogo, isso se dará depois de os MORTOS serem levado ante o trono branco? Mas, se os mortos todos forem levados do inferno ao trono branco, então o inferno ficará vazio. Qual a necessidade de o inferno ser destruido no lago de fogo, sendo como tu dizes; que o inferno é de fogo? Podes nos dizer; a dimensão deste inferno que vai caber no lago de fogo?
    Espero que tenhas paciência, e me faça entender (segundo o teu conhecimento) de os mortos receberem seu castigo estando eles já mortos.
    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Mar 2015, 19:18

    .

    Olá irmão Ernesto.


    Ernesto escreveu-
    EU TE PERGUNTO: eles comparecerão MORTOS...........?
    OUTRA PERGUNTA, Qual, e como será imposto o castigo...........?
    Podes nos informar se há um castigo...........?
    E como seria este castigo...........?

    Por isso eu queria aprender mais

    Eu te pergunto: v, 14, Os MORTOS, que sairão da fornalha...........?
    Ou como é o fogo do inferno?
    Outra pergunta; A morte e o inferno serão jogados...........?
    Qual a necessidade de o inferno ser destruido...........?
    Podes nos dizer; a dimensão deste inferno...........?
    Espero que tenhas paciência, e me faça entender (segundo o teu conhecimento)...........?
    .
    (10 perguntas)

    Antes de se passar a mais UM DOS SEUS INTERROGATÓRIOS, é necessário confirmar que faz
    essas perguntas com base naquilo que leu e agora compreendeu
    .


    Porque realmente não faria sentido apresentar esses questionamentos, se os mesmos não
    tivessem fundamento naquilo que está escrito.



    Confirme então, DE QUEM os textos de Apocalipse 20:--11-12-13 FALAM, são MORTOS,
    ou são VIVOS = MORTOS ressuscitados ?


    Confirme se já entendeu que são MORTOS, para se atentar às perguntas que faz.





    Um abraço, fique na paz.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sáb 14 Mar 2015, 20:30

    Olá irmão Ernesto.


    Ernesto escreveu-
    EU TE PERGUNTO: eles comparecerão MORTOS...........?
    OUTRA PERGUNTA, Qual, e como será imposto o castigo...........?
    Podes nos informar se há um castigo...........?
    E como seria este castigo...........?

    Por isso eu queria aprender mais

    Eu te pergunto: v, 14, Os MORTOS, que sairão da fornalha...........?
    Ou como é o fogo do inferno?
    Outra pergunta; A morte e o inferno serão jogados...........?
    Qual a necessidade de o inferno ser destruido...........?
    Podes nos dizer; a dimensão deste inferno...........?
    Espero que tenhas paciência, e me faça entender (segundo o teu conhecimento)...........?
    .
    (10 perguntas)

    Antes de se passar a mais UM DOS SEUS INTERROGATÓRIOS, é necessário confirmar que faz
    essas perguntas com base naquilo que leu e agora compreendeu.


    Porque realmente não faria sentido apresentar esses questionamentos, se os mesmos não
    tivessem fundamento naquilo que está escrito.



    Confirme então, DE QUEM os textos de Apocalipse 20:--11-12-13 FALAM, são MORTOS,
    ou são VIVOS = MORTOS ressuscitados ?


    Confirme se já entendeu que são MORTOS, para se atentar às perguntas que faz.


    ======================================================

    Ernesto responde;

    Meu caro tzaruch

    As perguntas aqui apontadas,(mas não respondidas) não são exatamente aquelas que eu lhe fiz; mas, vamos lá; Até aqui não respondestes a nenhuma delas, Novamente te pergunto, Estás querendo brincar conosco, ou não respondes porque não consegues mesmo responder? Até aqui só estás apresentando e reapresentando os versos do Apoc. 20;13-14, sem, contudo dar continuidade ao assunto defendido por vc.
    Se não tens respostas então reconheça o teu equivoco, e pergunte á outros que te podem ensinar o verdadeiro sentido desses dois versos.
    Mas as outras perguntas que eu te fiz sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra ainda estão de pé.

    Responda;ou preciso reconhecer que a tua sabedoria é só de fachada.

    Abraços Ernesto







    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 15 Mar 2015, 05:59

    .


    Olá irmão Ernesto.


    Ernesto escreveu-
    Até aqui só estás apresentando e reapresentando os versos do Apoc. 20;13-14, sem, contudo dar continuidade ao assunto defendido por vc.
    .
    É sobre esses textos que faltava ver quem falava a verdade e quem estava a mentir.....

    O que tem agora haver assuntos defendidos ???,,, isso é no fim.

    Até aqui, só se esta a resolver o problema que você criou para si mesmo, e esse ponto de Apoc 20
    é o primeiro ponto, o qual você apontou para outros textos, e até falou do trono sem lá estar escrito.

    Tudo porque queria à força que fossem vivos diante do trono a serem julgados, MAS SÃO MORTOS.


    http://forumevangelho.com.br/t5068p195-uma-pergunta-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma#74554


    Ernesto escreveu-

    Eu vejo que o irmão não é sincero com seus diálogos,


    em seu artigo acima escreveste uma porção de inverdades que o irmão mesmo sabe
     que são mentiras,
    .

    Enquanto este problema não for resolvido, você pode fazer as perguntas que quiser, não irá
    obter resposta NENHUMA do que ai pergunta.



    Será até AO FIM, PONTO POR PONTO, até que fique BEM CLARO quem não é sincero,
    quem falou inverdades, e quem aqui no fórum falou mentiras.



    Do primeiro PONTO você já não se livra, e dos restantes tão pouco se livrará.


    As sua duvidas, perguntas e INTERROGATÓRIOS por falta de entendimento resolva NO FIM.


    Porque você chamou a outro irmão de mentiroso em um fórum publico, e sobre este assunto
    existem vários pontos aos quais tem de responder
    .




    Ernesto afimou--
    Que os mortos que se estão nos tumulos RESSUSCITARÃO para serem julgados,

    Tzaruch respondeu--
    Chamou aos mortos de ressuscitados em juízo, a Palavra diz que os mortos foram julgados.
    .
    Visto que ainda não apresentou nada em sua defesa a mostrar que você tinha falado a verdade,
    o próximo ponto será colocado em breve.


    Fica assim o primeiro ponto resolvido, Apoc. 20:11-12-13, fala do Julgamento FINAL de MORTOS
    diante do Trono, e não de MORTOS ressuscitados como você falou.


    E AFINAL O Tzaruch FALOU A VERDADE.




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 15 Mar 2015, 18:07

    Ernesto escreveu-

    Eu vejo que o irmão não é sincero com seus diálogos,

    em seu artigo acima escreveste uma porção de inverdades que o irmão mesmo sabe
    que são mentiras,

    Tzaruch responde
    .
    Enquanto este problema não for resolvido, você pode fazer as perguntas que quiser, não irá obter resposta NENHUMA do que ai pergunta.

    Ernesto responde:

    Eu não velo sinceridade em seus argumentos, e a sua situação piora mais ainda porque procuras um jeito de fugir da raia, porque não tens argumentos sobre a ressurreição dos mortos, e queres sair de fininho, sem reconhecer que estás errado.

    Mas, o assunto deste tópico é sobre a imortalidade da alma.É muito simples; Para vc. provar que os teus argumentos estão certos, e, que o teu alicerce é a bíblia; então prove que a alma das criaturas é ¨Imortal¨, eu estou dizendo ALMA IMORTAL das criaturas, e não divinas, porque nós não somos divinos.
    E, Eu provo a MORTALIDADE da alma na bíblia. Se vc. não topar essa, então fica caracterizado a tua falta de conhecimento bíblico, e damos por encerrado o nosso diálogo, porque eu não perco meu tempo com quem não conhece a bíblia.

    continuemos como irmãos em Cristo.

    Abraços Ernesto.




    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 16 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 08:24