F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Maria Madalena
J.Morais
Bruno
Flavia
Iverson Santos
Frei Leonei
Honorato
Márcio Gomes
Norberto
Antonioser
Carlos Henrique
Pr. Francisco Belvedere
Vagner Luis
Clovis
Dado Rezeck
Paulo Cesar
Pb. Marcos Costa
Devaney
Zilton Alencar
23 participantes

    Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Votação

    Você acredita que o demônio pode "possuir" o corpo de crentes?

    [ 13 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_left62%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_right [62%] 
    [ 8 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_left38%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_right [38%] 
    [ 0 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_left0%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_right [0%] 
    [ 0 ]
    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_left0%Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Bar_right [0%] 

    Total de votos: 21
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Zilton Alencar Qui 18 Dez 2008, 10:04

    Pessoalmente, sempre cri que não é possível haver possessão demoníaca em crentes.

    Contudo, há alguns meses presenciei um crente, conhecido meu, obreiro muito participativo na igreja, ser "possiuído" por um demônio. No "exorcísmo", o demônio chegou a gritar várias vezes "Eu odeio ele! Eu vou destruir a vida dele!"

    É claro que não podemos afirmar com certeza quem é ou quem não é verdadeiramente crente, mas o caso em questão, que eu presenciei, foi em uma pessoa que, humanamente falando, estava acima de qualquer suspeita.

    Por que abro esta postagem?

    Sei que é "fácil" e até "justificável" uma pessoa inescrupulosa tentar imitar uma manifestação do Espírito Santo. Muitos falam em línguas, profetizam em nome de Deus, e depois que vamos analisar direitinho vemos que foi só encenação. Uma tentativa de auto-promoção no meio da igreja.

    Mas o que levaria um obreiro (diácono) de uma igreja "fingir" uma possessão demoníaca?? Qual crente em sã consciência, faria isso como imitação ou representação??

    Aí eu pergunto: o que vocês acham a respeito do ocorrido?
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Qui 18 Dez 2008, 12:44

    Zilton,

    Eu entendo que uma pessoa que foi lavada e purificada, num dado momento de falta de comunhão, possa dar essa brecha que vc menciona ao inimigo, que vai dominar-lhe os pensamentos de alguma forma.

    Biblicamente, temos as 03 possíveis atuações do mal na vida dos homens:

    1) A possessão demoníaca, que leva o homem a atos insanos e inconscientes - vide Lucas 8:27 : E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.

    2) A opressão demoníaca, caracterizada por ataques externos para deprimir o homem, levando-o a atos conscientes, mas desesperados e depressivos - vide Atos dos Apóstolos 10:38:Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

    3) O espírito de enfermidade, que traz danos ao corpo físico sem interferência da consciência do homem. Vide Marcos 9:25: E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

    Se por um lado, podemos afirmar que o maligno não toca o servo de Deus, por outro, vemos que existe uma condicional para isso: 1 João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.


    Podemos pensar, numa análise muito radical, que o maligno não nos toca, mas devemos pensar se também nós nunca pecamos e se conservamos sempre a nós mesmos do pecado, como diz a primeira parte do verso.

    Analisando a passagem de Mateus 12:43 -45, nos deparamos com uma situação que dá a demonstrar que um desviado pode ser possuído: E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

    Observamos que esse homem estava limpo, varrido e adornado, espiritualmente falando, mas naquele momento, a casa estava VAZIA, sem a presença de Deus, e foi o momento que o inimigo entrou novamente.

    Tal como você, eu já vi cenas de pessoas das quais tínhamos um excelente testemunho, eram pessoas usadas por Deus, mas começaram a "descer, indo para Jericó", como diz a parábola do Bom Samaritano, e nesse caminho tortuoso que nenhum crente deve seguir, acharam "ladrões e salteadores" no caminho, que lhes fizeram muito mal.

    Não tenho explicação para o seu e outros casos que vi, a não ser achar que em momentos de pecado ou falta de comunhão, o inimigo tenha uma certa "liberdade" de agir na vida do cristão, tal como pediu para Deus quanto a Simão Pedro. Se ele pediu isso, é porque sabia que poderia ter alguma autorização, pois se fosse líquido e certo que é impossível, nem perderia tempo pedindo por três vezes distintas ! Lembremos que tal pedido também aconteceu com Jó, no Antigo Testamento, mas obviamente para outra finalidade, e o inimigo oprimiu e causou enfermidades a um homem de Deus.
    Pb. Marcos Costa
    Pb. Marcos Costa
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 73
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Pb. Marcos Costa Qui 18 Dez 2008, 18:06

    Concordo integralmente com o Devaney!
    avatar
    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 120
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Cristã
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 69
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Paulo Cesar Qui 18 Dez 2008, 20:54

    Acho tão possível um crente ficar possuído por um demônio quanto um incrédulo ficar cheio do Espírito Santo. Espero que todos entendam que estou ironizando.

    Quanto àquele que abandona a fé, a coisa muda, mas aí também ele já não se encaixa mais na pergunta proposta pelo tópico, já que ele não é mais crente.
    Dado Rezeck
    Dado Rezeck
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 47
    Cidade/Estado : São Gonçalo do Sapucaí - MG
    Religião : Judeu Nazareno
    Igreja : Judaismo Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 11/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Dado Rezeck Sex 19 Dez 2008, 09:52

    Também concordo com as colocações do Devaney.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Sex 19 Dez 2008, 19:07

    Paulo, é complicado... a luta é desigual e as posições dos envolvidos é outra.

    Quando o inimigo invade uma pessoa, não é porque foi convidado... ele fica sempre à espreita, buscando a quem possa tragar - principalmente um crente, a quem ele deseja destruir por completo. Os ímpios, muitas vezes, nem são perturbados porque já são perdidos.

    Diferentemente disso, o Espírito de Deus não invade uma pessoa. Ele pacientemente bate à porta, esperando que abram.

    Por isso acho que a colocação não é válida.
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Clovis Sáb 20 Dez 2008, 13:25

    Zilton,

    Eu fecho com o Paulo César, mas não li os outros posts para me posicionar sobre o que disseram.

    Segue uma experiência, que até seria engraçada, se não fosse cômica.

    Uma certa vez um crente caiu "possuído" na igreja. Expulsa daqui, manda sair dali, sangue de Jesus tem poder, vai prosquinto de acolá, e nada. O endemoniado apenas rodava de uma lado para outro, dizendo daqui não saio, daqui ninguém me tira.

    E o culto avançava. Deu a hora de terminar e nada. Passou o tempo e nada, o demônio estava cravado.

    Então me aproximei e disse:

    Irmãos esse demônio não vai sair mesmo e deixar do jeito que está não dá. Vamos chamar a polícia, pedir para deixá-lo na cadeia esta noite e amanhã nós vamos até lá e expulsamos.

    Imediatamente o endemoniado se pôs em pé, tirou a poeira da camisa, me olhou com ar de reprovação e disse:

    "É assim que você ama os irmãos?"

    E foi embora rapidinho... o irmão, não o demônio, que nunca esteve ali.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Sáb 20 Dez 2008, 17:53

    Pois é, Clóvis, mas eu também me deparei com situações onde encenação não cabia.

    No bairro da Baronesa, em nossa cidade, anos atrás 3 moças que frequentavam a Igreja subitamente foram atingidas pelo inimigo. Elas eram irmãs mesmo, filhas do mesmo casal, que, anos atrás, mexia com ocultismo e feitiçaria. Curiosamente, as filhas foram para a Igreja, e os pais não.

    No dia que as três apareceram possuídas por uma legião dentro da Igreja, em pleno culto de domingo, ninguém entendeu nada. As três tinham até essa data um bom testemunho, participavam ativamente do grupo de jovens e não eram relapsas como infelizmente se vê nos "jovens de último banco", que vão à Igreja mais para namorar do que para cultuar.

    O culto praticamente foi interrompido. Nosso pastor presidente, apontando para uma delas, ordenou que os demônios parassem de gritar, e para nossa surpresa, a entidade do mal apontou para o alto e disse: "Eu só obedeço Àquele que está lá em cima!". Não é preciso dizer que a Igreja ficou estupefata e apavorada, pois as moças ostentavam uma aparência horrível, extremamente pálidas, olheiras profundas como se não tivessem dormido por noites seguidas, e os cabelos arrepiavam como se estivessem segurando um fio elétrico na tomada.

    Os obreiros juntaram-se para repreender os demônios, mas era impressionante como eles se alternavam indo de moça para moça e de vez em quando falavam pela boca delas, com voz alterada, entre si: "Resistam, resistam, não saiam ainda!". A irmã Rosalina tocou uma das moças e teve seu olho esquerdo subitamente acometido de um tipo de conjuntivite, seu olho ficou vermelho, inchado e começou a lacrimejar. A irmã Pedrina, uma senhora, começou a ler o Salmo 91 para uma das endemoniadas e o demônio, dando risadas, começou a repetir o Salmo 91 junto, em uníssono, sem estar lendo a Bíblia. EU ESTAVA ALI E VI TUDO ISSO ACONTECENDO.

    Aquilo aconteceu em plena igreja sede.

    É evidente que depois de muita luta espiritual, que durou até o amanhecer, as três moças ficaram libertas. Nunca mais tiveram outra possessão, mas os pais delas tomaram um choque enorme com tudo isso e repensaram seus atos insanos de buscar o ocultismo.

    Em paralelo, uma Assembléia de Deus meio desenxabida, meio cabisbaixa, perguntava-se por que Deus tinha permitido aquilo dentro da igreja sede, na vida de jovens crentes que não eram passíveis de crítica, em pleno culto de domingo.

    Deus tem seus caminhos e motivos.

    Nós começamos a buscar a Deus como nunca antes. Jovens que não tinham mais calos nos joelhos voltaram a ter. Pais que não incentivavam mais os filhos a ir à Escola Dominical subitamente estavam de família completa na Igreja. Obreiros que não abriam a Bíblia para preparar os sermões voltaram a estudar e orar antes de ir no culto.

    E nunca mais uma coisa que estava nascendo entre nós, naquela época de ouro dos Congressos, que era um nocivo ORGULHO DENOMINACIONAL, teve lugar entre nós. Pelo menos em mim, garanto que nunca mais teve lugar - eu amo a minha denominação, mas não me julgo melhor do que nenhum outro irmão que aqui esteja.
    avatar
    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 120
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : Cristã
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 69
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Paulo Cesar Ter 23 Dez 2008, 09:21

    Até concedo, Devaney, que os casos são diferentes. Mas talvez possamos concordar num ponto: ambos, demônios e o Espírito Santo não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Onde está um, não está o outro. Você mesmo citou um versículo no qual se diz que um demônio sai de uma pessoa mas acaba voltando pois encontra a sua velha casa "desocupada, varrida e adornada". Estando vazia, ele entra, sem pedir licença. Mas será que a casa do crente também se encontra desocupada? Penso que não.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Qua 24 Dez 2008, 04:00

    Paulo, é exatamente esse o ponto: um crente "formalizado", mas não atuante ou em estado de pecado, pode ser atacado pelo mal inesperadamente, pois a casa está vazia.

    O conceito de casa vazia aparentemente nos reporta a um desviado consciente, mas pensemos no caso das pessoas que se descuidam momentaneamente. Davi, homem segundo o coração de Deus, não foi praticante de adultério e assassinato? No momento do arrependimento no salmo 51 ele suplica a Deus que o perdoe, lhe restaure pelo perdão e, numa expressão desesperada, ele clama: "Não retires de mim o teu Santo Espírito" Essa oração é auto-explicativa. Ele não havia deixado o seu cargo de rei ou de judeu praticante, mas estava em pecado, sentindo a ausência do Espírito do Senhor.

    Em paralelo, lembro-me da surpresa de Pedro, ao tentar "defender" o ministério de Jesus, receber um dedo no rosto e ouvir da boca do Senhor: "Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens." (Marcos 8:33).

    Chama-me a atenção que Pedro, que estava ali, seguindo a Jesus, servisse de portal para Satanás falar. Isso certamente não foi um ato pensado, consciente, de Pedro.

    Entende onde quero chegar ? A vigilância é vital para não cairmos nas garras do inimigo.
    avatar
    Vagner Luis
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 101
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Sumaré / SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 43
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Vagner Luis Sex 26 Dez 2008, 10:57

    Devaney

    Uma casa que é encontrada desocupada, varrida e adornada pode voltar a ficar ocupada pela presença do ES?

    Depende desta resposta a opção a ser escolhida na enquete deste tópico.

    Vagner Luis
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Sex 26 Dez 2008, 11:39

    Eu também não caredito que um crente possa ficar possesso.

    Uma pessoa que nasceu de novo tornou-se templo do Espírito Santo. O Espírito passou a habitar nele. Portanto demonio nenhum pode entrar. A casa vazia, é a casa sem o mais valente.

    Creio que exceto a pessoa tenha caido da Graça totalmente ( e nesses casos para mim, não existe mais volta) um Cristão nascido de novo, não pode ficar possesso.

    Nesse ponto eu sou "meio calvinista".

    Não aceito a ideia que pela partca do pecado se abram brechas para o demonio entrar em alguém. Mas acredito que pode-se, ser caminho para a opressão, não possessão.
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Zilton Alencar Sex 26 Dez 2008, 11:52

    Devaney, simplesmente incrível e assustadora a experiência que você nos relatou. Respeitando-se as devidas proporções, um pouco parecida com a que eu presenciei.

    Como explicar estes dois fatos? E o fato de ter se passado, supostamente, por pessoas crentes?

    Complicado.

    Repito: eu ainda creio que a pessoa crente não está aberta a possessões demoníacas. Mas que estas histórias nos deixam um tanto quanto confuso, isso deixam!
    avatar
    Carlos Henrique
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 168
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Engenheiro Schmitt - SP
    Religião : Evangélica
    Igreja : Igreja do Evangelho Quadrangular
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 102
    Data de inscrição : 23/12/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Carlos Henrique Sex 26 Dez 2008, 16:44

    Eu não aredito que uma pessoa crente, nascida de novo, com o Espírito Santo habitzando em sua vida, possa ficar possessa ou endemoninhada, pois se ficar possessa só se na realidade não tiver nascido de novo, e ainda não for convertida, pois aquele que está em Cristo, creio eu, que o inimigo não lhe toca.
    Portanto, concluindo possessão demoníaca em crentes não é possível.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Devaney Sex 26 Dez 2008, 23:21

    Ok, Carlos, cada um fique com sua posição. Mas isso não explica o que aconteceu em minha congregação. As moças continuaram crentes depois.

    Ok, Belvedere, apenas acho que posições absolutas não coadunam com a realidade humana. Davi, praticante de adultério e assassinato, nunca mais voltou para Deus ? Pedro, que negou Jesus, não se arrependeu ?

    Eu também era muito absoluto em minhas posições, até perceber que o fato de sermos crentes não nos torna super homens.

    Conteúdo patrocinado


    Possessão demoníaca em crentes. É possível?? Empty Re: Possessão demoníaca em crentes. É possível??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:01