F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Antonio
Dangelo Borges
Clébio
Gilcimar
Janete
Elielson Ribeiro
Tzaruch
Ernesto
Marcelo Almoedo
Arcolino
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
DanAlves
Rasabino
Vasuilvan
Maria Madalena
Luiz da Rocha
21 participantes

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma


    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 223
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Antonio Qui 05 Fev 2015, 19:47

    Cada coisa que a gente vê sendo escrita por aqui! Parece espiritismo puro! A realidade que o protestantismo e catolicismo difere pouco do espiritismo no que se refere a crença na qual a pessoa tem uma duplicata no corpo. Mas essa crença é jogada por terra completamente quando a pessoa tenta em vão responder aos questionamentos que eu coloquei aqui! Ai a pessoa vê o quão frágil e essa crença. Tenho notado como essa crença é maligna, pois até mesmo no meio evangélico existem pessoas que tem medo de almas penadas. Existem até aqueles que acreditam em assombração! Hora, como é que a pessoa pode acreditar que uma pessoa morre e sai de seu corpo um fantasma, uma duplicata igual a pessoa viva, pior com roupas! Onde é que essa suposta alma vai conseguir formar essa roupa, tecido, que usava quando vivia em carne? Era mais coerente que essa alma tivesse nua, pelada, pois onde é que ela ia conseguir produzir uma vestimenta que usava quando vivia em carne? Mas relatos das pessoas que identificam a alma de um ente querido sempre foi assim de que era aquela pessoa pela roupa, voz e fisionomia. É muita contradição que tem nisso ai! Veja só: O camarada morre vai para o céu ou inferno de acordo com sua vida antes de morrer. Ai depois nos fins dos tempos será ressuscitado para poder receber o céu como recompensa ou ser lançado do inferno, se o camarada esta desfrutando das delicias do paraíso ou tormentos do inferno qual sentido tem do mesmo ser ressuscitado para ser laçado de volta na mesma condição que estava antes? Isso falo se existisse essa suposta entidade no corpo de alguém. A realidade é que o ser humano é mortal completamente e na morte ele deixa de existir como um ser consciente, sua personalidade, individualidade e consciência cessam com a morte! Nada de sair um fantasminha do corpo. Essa baboseiras de experiência quase morte não passa de uma condição provocada pelo cérebro. Tanto é verdade que ATEUS e RELIGIOSOS numa experiência quase morte passam pelas mesmas sensações. Ai muitos acham que aquilo ali é a suposta alma que esta querendo ir para o além, além? A realidade é que o camarada esta é quase caindo no estado de completa inexistência!

    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 05 Fev 2015, 21:06

    Boa noite!

    Antonio diz: Cada coisa que a gente vê sendo escrita por aqui! Parece espiritismo puro

    No meu caso é sim ESPIRITISMO. E no meu caso obrigado pelo ESPIRITISMO PURO. Smile

    Antonio diz: É muita contradição que tem nisso ai!

    Com todo respeito, eu diria falta de conhecimento, ou caso contrario eu teria que ver como falta de respeito a opinião alheia.

    Mas no meu caso tudo bem já estou acostumado com as ironias e depois é pra frente que se caminha não é mesmo. Então obrigado também pelas criticas.

    Toda ação gera reação. Se dou minha opinião, posso receber de volta uma aceitação, elogio, mas posso receber criticas e ironias...

    Graças a Deus!

    Que eu possa em Deus, me manter sereno tanto na alegria para não me perder na vaidade quanto na tristeza pelas duras criticas ou injurias recebidas para não cair em ira, revolta contra o meu irmão, meu próximo.

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

    Anderson Louzada

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 05 Fev 2015, 21:59

    Antonio, vejo que sua religião é Cristã, certo?

    Pelo que você escreveu (seus argumentos) na msg. nr. 93, Cristo acabou ali quando morreu, ou ainda está vivo?

    Estou perguntando porque fiquei curioso, como pode um Cristão com ideias tão materialistas, chega a ser até ateísta.

    Anderson Louzada
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Antonio Sex 06 Fev 2015, 07:28

    Anderson, ao invés de me perguntar me explica ai, responde meus questionamentos, vamos ver ai o que vc tem para explicar com provas e evidencias, ok?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Sex 06 Fev 2015, 10:42

    Edison diz:

    Então, voltamos a nos debruçar sobre a Bíblia e você de novo tem de encarar o que realmente aconteceu na criação
    Antes do Adão de Gen. 2:7, já existia o homem de Gen. 1:27.
    Assim que Deus F-O-R-M-O-U o Adão do pó da terra, o homem criado à semelhança de Deus, um homem-espírito, ouviu a Voz lhe mandando entrar naquele corpo formado

    Ernesto responde:

    Antes de vc. me passar a tua apologia, leia bem estes versos e depois me explique nos mínimos detalhes o gen.1:26, E disse Deus: Façamos o homem conforme á nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus; e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

    Tu dizes que antes de Deus criar o homem do gen2:7,ele ja havia criado o homem espírito no Genesis 1:27
    Eu te pergunto: O que vem a ser homem espirito? Se ele foi espírito e mais tarde lhe foi mandado entrar no boneco de barro então ele deve ter sido invisível, porque os anjos espíritos são invisíveis aos nossos olhos.
    Mas, explique por favor, como esses espíritos podiam dominar todos os seres viventes sobre a terra? Se esse homem espírito foi criado a imagem e semelhança de Deus, então qual a necessidade de Deus recriar esses homens espíritos em homens de carne e ossos? Deus não o criou completo para depois refazer a sua obra?
    Me responda: o v. 27, esses homens espíritos ja foram criados macho e fêmea? pelo que parece que eles ja haviam-se multiplicado porque vc. disse que UM DELES ouviu a vos de Deus para entrar no boneco de barro, Jesus disse que os anjos (espíritos) não tem macho e fêmea, porque eles não tem sexo.
    Veja o v.28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse:Frutificai, e multiplicai-vos e enchei a terra.
    Novamente pergunto: Se os homens espíritos eram para se multiplicar e encher a terra, porque a terra não foi enchida por ele? Porque Deus eliminou o homem espírito e o mandou entrar em um boneco feito de barro?
    Será que o homem espírito, que foi feito a semelhança de Deus, não correspondeu ao plano divino? e foi preciso criar outro de barro para o homem espírito ter uma casa? E o que me dizes sobre o folego da vida, ele vivifica ao homem espírito, ou ao homem de barro?
    Agora veja o verso 29,E disse Deus: eis que vos tenho dado toda erva que da semente...e toda arvore em que há fruto de arvore que da semente ser-vos-ão para alimento.
    Volto a perguntar, Deus mandou que o homem espírito comesse as ervas e frutos da terra? Mas como ele podia digerir frutos da terra sendo ele espírito?

    Meu amado irmão Edison; reveja essa tua crença fabulosa, porque ela não tem respaldo bíblico, O capitulo 1 do Genesis é apenas o prefácio, ou introdução da criação da terra. No verso 2, começam os detalhes da criação, e no v. 7, ele explica bem detalhadinho a maneira que ele criou o homem.
    Nos somos a semelhança de Deus em autoridade e planejamento, mas, Deus no céu e nós na terra, ele nos concedeu o livre arbítrio para fazermos livremente as nossas escolhas, Deus não criou robôs, somos livres.

    Espero que encontres argumentos para refutar as verdades bíblicas.

    Abraços Ernesto






    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 06 Fev 2015, 11:53

    Parabéns aos irmãos Vasuilvan, Gilcimar, Azenilto, que assumem a fé adventista, não omitem, expondo-a em seu perfil.

    Outros omitem tendo por objetivo principal (e muito bem intencionado) fazer proselitismo.


    Respondendo ao Antonio,  

    Antonio escreveu:[justify]Cada coisa que a gente vê sendo escrita por aqui! Parece espiritismo puro! A realidade que o protestantismo e catolicismo difere pouco do espiritismo no que se refere a crença na qual a pessoa tem uma duplicata no corpo. Mas essa crença é jogada por terra completamente quando a pessoa tenta em vão responder aos questionamentos que eu coloquei aqui! Ai a pessoa vê o quão frágil e essa crença.

    Antonio você não concordar é uma coisa, porém seus questionamentos foram totalmente respondidos.

    A fé materialista não percebe o quão espiritual é Deus, a Bíblia, o Evangelho e a fé cristã.
    A Bíblia inteira sempre tratou do sobrenatural, daquilo que "é de cima", daquilo que é da terra e daquilo que "é de debaixo da terra".
    A Bíblia diz que há joelhos se dobrando nesses lugares diante do Nome do Senhor Jesus (Fil. 2:10).


    Tenho notado como essa crença é maligna, pois até mesmo no meio evangélico existem pessoas que tem medo de almas penadas. Existem até aqueles que acreditam em assombração! Hora, como é que a pessoa pode acreditar que uma pessoa morre e sai de seu corpo um fantasma, uma duplicata igual a pessoa viva, pior com roupas!

    A crença de que há espíritos de mortos vem desde o Antigo Testamento. O povo judeu sempre creu nisso, inclusive os apóstolos de Jesus.

    "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo" (Mat. 14:26).

    "E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
    E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
    E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo"
    (Atos 12:13-15).

    Eram espíritas esses cristãos??? NÃO, NÃO ERAM ESPÍRITAS. ERAM ESPIRITUAIS.

    "Então serás abatida, falarás de debaixo da terra, e a tua fala desde o pó sairá fraca, e será a tua voz debaixo da terra, como a de um que tem espírito familiar, e a tua fala assobiará desde o pó" (Isaías 29:4).

    "Então um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos da minha carne.
    Parou ele, porém não conheci a sua feição; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, e ouvi uma voz que dizia:
    Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?"
    (Jó 4:15-17).

    A ciência da existência do sobrenatural sempre foi muito comum na humanidade. Entre o povo de Deus na terra não é diferente.
    Agora, o povo de Deus sabe que consultar mortos, espíritos de familiares, é proibido por Deus.  E SE DEUS PROÍBE, POR LÓGICA CONCLUÍMOS QUE É POSSÍVEL. No entanto, o povo de Deus se mantem longe disso porque sabe que é abominação ao Senhor "mexer" com isso.  


    Onde é que essa suposta alma vai conseguir formar essa roupa, tecido, que usava quando vivia em carne? Era mais coerente que essa alma tivesse nua, pelada, pois onde é que ela ia conseguir produzir uma vestimenta que usava quando vivia em carne?

    Será tecido??? Formar a roupa??? Você me parece muito terreno, calcado em lógica, em razão, em raciocínio meramente intelectual.
    A Bíblia não relata almas nuas, peladas. E quando a Bíblia diz que estão vestidas de vestes, ou túnicas, não revela o material das vestimentas.
    E o que importa saber a matéria prima da roupa?
    "E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus" (Apocalipse 19:13).

    Te interessa saber se essas vestes tingida de sangue era a mesma veste em que morreu? Te interessa saber se o sangue das vestes tinha a mesma composição química do sangue vertido no calvário?

    Te interessa saber se as vestes que receberemos no céu é de linho, de algodão, de nylon, de polyester, de lazer, de algum tecido usado pelos astronautas da Nasa, etc.???

    Te interessa isso ou te interessa estar lá???


    Mas relatos das pessoas que identificam a alma de um ente querido sempre foi assim de que era aquela pessoa pela roupa, voz e fisionomia. É muita contradição que tem nisso ai! Veja só: O camarada morre vai para o céu ou inferno de acordo com sua vida antes de morrer. Ai depois nos fins dos tempos será ressuscitado para poder receber o céu como recompensa ou ser lançado do inferno, se o camarada esta desfrutando das delicias do paraíso ou tormentos do inferno qual sentido tem do mesmo ser ressuscitado para ser laçado de volta na mesma condição que estava antes?

    Você analisa com base em lógica. Você procura razão nisso.
    O crente sabe que o ser humano é composto de corpo físico, de espírito e de alma. Vemos isso na Bíblia por dedução lógica.
    Já que sua fé é baseada em lógica, quando lesse na Bíblia que o Espírito Santo (a Palavra) penetra no nosso ser até a divisão que há entre o corpo, o espírito e a alma, deveria depreender que não somos apenas um galpão. Somos um Templo, como diz a Bíblia, onde existem divisões (átrio, lugar santo, lugar santíssimo) que identificam onde começa e termina a alma, onde começa e termina o espírito e onde começa e termina o corpo físico (Heb. 4:12).

    E também quando Paulo diz:
    "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5:23).

    Não entender isso Deus considera e até releva. Agora não crer e combater essa verdade Deus abomina porque isso é combater a Sua Palavra.


    Isso falo se existisse essa suposta entidade no corpo de alguém.

    Não sei se podemos chamar a nossa alma de entidade. Talvez possamos porque a nossa alma é o nosso "lado" imaterial. A nossa alma é o Lugar Santíssimo. É onde nosso Sumo Sacerdote está. É onde habita a Glória da Shekinah. É onde o manah, o alimento não apodrece. É onde a vara de Arão se mantem verde e dando fruto. É onde habita a Palavra eterna de Deus. É de onde parte o perdão de Deus.
    É por isso que Jesus falou que Ele nos dá sábado (descanso) para as nossas almas. Jesus não disse sábado para o corpo físico como era no tempo das tábuas de pedra. O sábado que Jesus nos dá é para as nossas almas, hoje no tempo das tábuas de carne do nosso coração.
    A nossa alma identifica que tipo de gente somos. A nossa alma é quem determina a natureza do nosso espírito que consequentemente é exteriorizado em nossas atitudes e aparência física.


    A realidade é que o ser humano é mortal completamente e na morte ele deixa de existir como um ser consciente, sua personalidade, individualidade e consciência cessam com a morte!

    E a sub-consciência fica onde???
    Quando Deus fala com seus servos através de sonhos, durante o sono, que parte do homem está se relacionando com Deus??? A que parte do homem Deus está revelando suas ordens, suas revelações, seus conselhos???

    Eu coloquei em alguma postagem dias atrás, que a própria Ellen White, a grande profetisa do adventismo (que defende a teoria do saco de carne e ossos -o homem), teve um sonho com seu marido morto. Ela conversou com ele, perguntou se ele tinha voltado para continuarem o trabalho missionário e o sonho lhe foi tão real, que acabou obedecendo uma orientação do marido morto e não foi na assembléia da Associação Geral de Battle Creek.
    http://www.adventistas.com/setembro2001/traducao_sonho_egw.htm

    Hoje os adventistas dizem que foi o diabo que lhe apareceu simulando ser o seu marido Tiago White e que a profetisa foi enganada.
    http://www.adventistas.com/setembro2001/sonho_diabolico_egw.htm

    Detonam a sua profetisa só para defender a teoria do "saco de carne e ossos". CONFUSÃO.


    Nada de sair um fantasminha do corpo. Essa baboseiras de experiência quase morte não passa de uma condição provocada pelo cérebro. Tanto é verdade que ATEUS e RELIGIOSOS numa experiência quase morte passam pelas mesmas sensações. Ai muitos acham que aquilo ali é a suposta alma que esta querendo ir para o além, além? A realidade é que o camarada esta é quase caindo no estado de completa inexistência!  

    Isso é o que você crê. Só isso.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 06 Fev 2015, 17:06

    ERNESTO, Vamos ao replay.

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    Então, voltamos a nos debruçar sobre a Bíblia e você de novo tem de encarar o que realmente aconteceu na criação
    Antes do Adão de Gen. 2:7, já existia o homem de Gen. 1:27.
    Assim que Deus F-O-R-M-O-U o Adão do pó da terra, o homem criado à semelhança de Deus, um homem-espírito, ouviu a Voz lhe mandando entrar naquele corpo formado

    Ernesto responde:

    Antes de vc. me passar a tua apologia, leia bem estes versos e depois me explique nos mínimos detalhes o gen.1:26, E disse Deus: Façamos o homem conforme á nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus; e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

    Em Gen. 1:26 Deus define o que ia criar e para que ia criar.
    A ordem era para que o homem dominasse toda a terra. Esse toda a terra inclui também o reino vegetal.
    Só que depois do sétimo dia, depois que Deus "descansou", Ele revendo a criação notou que algumas espécies de vegetais não tinham brotado e outras sequer estavam na terra.
    Sabe porquê Ernesto? A Bíblia diz que muitas espécies criadas por Deus, para virem à existência, precisavam de chuva e outras, além da chuva, precisa de que alguém lavrasse a terra onde elas estavam em forma de sementes.

    Agora note, o reino vegetal foi criado no terceiro dia. E como você sabe, o reino vegetal, via de regra, necessita do sol, do dia, da noite, da chuva, para que vivam. No entanto, esses elementos necessários para a vida vegetal nem sequer existiam. O sol e a lua foram criados no quarto dia.
    Como o reino vegetal faria a fotossíntese, por exemplo?

    Pela lógica, Deus não deveria primeiro criar o sol, a lua, o dia, a noite, a chuva, para depois criar as plantas????

    Veja, essa é a nossa lógica, a lógica humana, a razão humana, o finito entendimento do homem.

    Outra coisa; Deus criou a luz lá no primeiro dia. Mas onde estava essa luz? Quem ou o quê produzia essa luz? Quem ou o quê refletia essa luz? ONDE ESTAVA A LUZ?
    Diz o texto sagrado que nesse primeiro dia Ele separou a lua das trevas e chamou a luz de dia e as trevas de noite.
    Mas onde estava o dia e a noite??? ONDE ESTAVAM???

    SABE ONDE ESTAVAM ERNESTO???
    Estavam na mente de Deus.
    Em Deus já estavam criados, contudo ainda não tinham vindo à existência.

    Somente lá no quarto dia é que Deus criou os luminares. Criou o nosso sol, a nossa lua e criou as estrelas da nossa e das demais galáxias. Somente lá no quarto dia é que a terra pode fazer seu movimento de rotação e translação para gerar o dia e a noite.

    Então, aquela luz criada no primeiro dia agora no quarto dia pode se manifestar, pode fazer o seu trabalho, pode se alojar nas estrelas.
    A luz existia, o dia e a noite existiam, mas estavam ainda na mente de Deus. Ainda não tinham vindo à existência.



    Tu dizes que antes de Deus criar o homem do gen2:7,ele ja havia criado o homem espírito  no Genesis 1:27
    Eu te pergunto: O que vem a ser homem espirito? Se ele foi espírito e mais tarde lhe foi mandado entrar no boneco de barro então ele deve ter sido invisível, porque os anjos espíritos são invisíveis aos nossos olhos.

    Aos nossos olhos podem ser invisíveis, mas à natureza ele era visível. Lembra-se da mula do Balaão??? Ela via o anjo, já o Balaão não via.Os anjos têm corpos teofânicos. Os demônios, que um dia foram anjos de Deus, também são teofânicos.
    Então, o Adão era visível para a natureza, assim como Deus era visível ao Adão, à Eva e à serpente.
    O homem era uma alma, uma teofania, à semelhança de Deus que também era uma Teofania.
    Uma teofania pode ser visível e invisível aos olhos das almas viventes.
    Aquele "homem" que lutou com Jacó era uma teofania.
    O quarto homem da fornalha era uma teofania. O Nabucodonosor o viu lá, no entanto não o viu entrando e nem saindo de lá.
    O Moisés e o Elias com Jesus ali no monte eram teofanias. Por que eram teofanias ainda? Porque seus corpos físicos dependiam do calvário, dependiam que Jesus morresse que os resgatassem do cativeiro, para que após a ressurreição Dele, então pudessem também ressuscitarem e retomarem seus corpos físicos desta feitos revestidos da teofania, revestidos da incorruptibilidade.

    Note que em Mat. 27:53 eles ressuscitam, entram em Jerusalém e aparecem a muitos. Aparecem a muitos e não a todos. Apareceram à quem eles quiseram aparecer, ou à quem eram necessários aparecer.

    Jesus, após a ressurreição, teve seu corpo físico revestido pelo corpo celestial que era a sua teofania, ou seja, a Sua alma, ou seja, Deus.

    Note que depois da ressurreição ele aparecia e desaparecia misteriosamente.

    O nosso corpo celestial, ou corpo teofânico, que vem a ser a nossa alma, tem a capacidade de se fazer visível e invisível aos olhos naturais do homem.


    Mas, explique por favor, como esses espíritos podiam dominar todos os seres viventes sobre a terra? Se esse homem espírito foi criado a imagem e semelhança de Deus, então qual a necessidade de Deus recriar esses homens espíritos em homens de carne e ossos? Deus não o criou completo para depois refazer a sua obra?

    A criação do homem de Gen. 1:27 foi concluída em Gen. 2:7. Expliquei isso aí atrás.
    A luz, o dia e a noite criados no primeiro dia teve a criação concluída quando os elementos necessários foram criados no quarto dia.


    Me responda: o v. 27, esses homens espíritos ja foram criados macho e fêmea? pelo que parece que eles ja haviam-se multiplicado porque vc. disse que UM DELES ouviu a vos de Deus para entrar no boneco de barro, Jesus disse que os anjos (espíritos) não tem macho e fêmea, porque eles não tem sexo.

    A Bíblia diz "macho e fêmea os criou".
    O homem detinha as duas naturezas. Não tinha os sexos, mas sim as naturezas masculina e feminina.
    A mulher estava no homem e Deus a tirou dele em Gen. 2:21-22. Além da costela, que trazia o DNA humano, Deus tirou dela a parte feminina que também estava nele.


    Veja o v.28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse:Frutificai, e multiplicai-vos e enchei a terra.
    Novamente pergunto: Se os homens espíritos eram para se multiplicar e encher a terra, porque a terra não foi enchida por ele? Porque Deus eliminou o homem espírito e o mandou entrar em um boneco feito de barro?  
    Será que o homem espírito, que foi feito a semelhança de Deus, não correspondeu ao plano divino? e foi preciso criar outro de barro para o homem espírito ter uma casa?

    O homem é trino desde quando Deus pensou nele. Lá nos eternos pensamentos de Deus o homem foi concebido alma, espírito e corpo do pó da terra.
    Isso é tão verdade que na perfeição da criação, espécies vegetais dependiam do homem físico para virem à existência. Elas não conseguiam brotar enquanto o homem não lavrasse a terra.
    Então na criação do reino vegetal, Deus já criou espécies com características vitais que na sua criação já previam um homem físico para lavrar a terra onde elas deveriam nascer.


    E o que me dizes sobre o folego da vida, ele vivifica ao homem espírito, ou ao homem de barro?

    O fôlego vivifica o homem barro.

     
    Agora veja o verso 29,E disse Deus: eis que vos tenho dado toda erva que da semente...e toda arvore em que há fruto de arvore que da semente ser-vos-ão para alimento.
    Volto a perguntar, Deus mandou que o homem espírito comesse as ervas e frutos da terra? Mas como ele podia digerir frutos da terra sendo ele espírito?

    Já expliquei aí acima.


    Meu amado irmão Edison; reveja essa tua crença fabulosa, porque ela não tem respaldo bíblico, O capitulo 1 do Genesis é apenas o prefácio, ou introdução da criação da terra. No verso 2, começam os detalhes da criação, e no v. 7, ele explica bem detalhadinho a maneira que ele criou o homem.
    Nos somos a semelhança de Deus em autoridade e planejamento, mas, Deus no céu e nós na terra, ele nos concedeu o livre arbítrio para fazermos livremente as nossas escolhas, Deus não criou robôs, somos livres.

    Espero que encontres argumentos para refutar as verdades bíblicas.

    Abraços       Ernesto  

    Tudo foi respondido e explicado.
    Eu sei que depois de 60 anos, depois de centenas de livros lidos, milhares de escolas sabatinas assistidas, te provoca impacto quando a Bíblia lhe é apresentada com revelação espiritual e não revelação intelectual.

    Mas como já lhe disse, essa nossa divergência não lhe coloca no inferno e nem eu no céu.

    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 06 Fev 2015, 21:04


    Desculpem-me, mas essa história de “revelação espiritual” pode dar margem a muuuuita interpretação fantasiosa. Paulo diz que o culto ao Senhor deve ser RACIONAL (Rom. 12:1), e quando discutia questões várias da teologia cristã, ele se firmava no que disseram outros autores bíblicos sem espiritualizar o sentido de nada. Embora ele possa ter se valido de metáforas de vez em quando, suas exposições são bem claras, objetivas, ao ponto. Nada do misticismo das religiões pagãs, de reinterpretações forçadas, como de quando tomam as palavras de Jesus a Nicodemos, “importa-vos nascer de novo . . . da água e do Espírito” dando a entender que aí está uma “prova” do ensino da reencarnação, doutrina típica do hinduísmo e outras religiões orientais, pelo Cristo, que JAMAIS encontrou guarida nas páginas bíblicas, e muito menos nos Seus ensinos.

    Assim, essa de querer que sejamos “condicionados” por “escolas sabatinas” a deixar de ver o “espiritual” é complicado, pois tais interpretações dependerão meramente da imaginação quem queira ter a interpretação “espiritual”, supostamente superior.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sáb 07 Fev 2015, 13:35

    Prof. Azenilto G. Brito escreveu:
    Desculpem-me, mas essa história de “revelação espiritual” pode dar margem a muuuuita interpretação fantasiosa. Paulo diz que o culto ao Senhor deve ser RACIONAL (Rom. 12:1), e quando discutia questões várias da teologia cristã, ele se firmava no que disseram outros autores bíblicos sem espiritualizar o sentido de nada.

    Professor, o Evangelho pregado por Paulo, disse ele, que era fruto de revelação do próprio Senhor Jesus e que não havia aprendido de homem algum.

    "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
    13 Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
    14 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
    15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
    16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
    17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia,
    e voltei outra vez a Damasco.
    18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias" (Gal. 1:11-18).

    Toda a liturgia racional por si só era fruto de revelação.

    Onde estava escrito para as mulher ficarem caladas no culto?
    Onde estava escrito para as mulheres não cortarem seus cabelos pois eles são o seu véu?
    Onde estava escrito para o homem não deixar o cabelo crescido?
    Onde estava escrito que a pessoa quando ora em línguas estranhas o espírito dela ora bem mas o seu consciente, aquilo que é racional, fica sem fruto algum?
    Onde estava escrito que a pedra no deserto era Cristo?
    De onde Paulo tirou o ensinamento de que "nem todos dormiremos", quando na palavra das 10 virgens Jesus disse que todas dormiram?
    De onde Paulo tirou a determinação de entregar a pessoa a satanás para destruição da carne e salvação do espírito?
    De onde Paulo tirou que de dentre dos israelitas somente um grupo de eleitos creriam em Jesus e os demais seriam endurecidos?

    Paulo era um místico, como era místico Jesus, João Batista, Moisés, Abraão, Elias, Davi, Enoque, Noé, Daniel, José do Egito, Isaías, Filipe, João, Pedro, o Ananias que morava em Damasco, etc. etc. etc. A própria Igreja é chamada de Corpo Místico.

    Eu penso assim; Não é porque satanás personifica os dons, personifica o Espírito Santo, personifica o próprio Deus, é que vamos creditar tudo ao diabo.

    "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação" (Efésios 1:17).

    O nosso conhecimento tem de ter espírito. Não basta conhecimento intelectual, carnal, conhecimento da letra, etc. O nosso conhecimento tem de ser produzido por um Espírito de sabedoria e de revelação. É isso que faz o homem espiritual incompreensível pelo homem natural dotado de conhecimento intelectual apenas.

    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo"
    (1 Coríntios 2:14-16).

    Onde Paulo adquiriu a mente de Cristo?
    Foi no Institute Gamaliel of Theology?
    Foi no caminho à Damasco?
    Foi na casa do Judas em Damasco?
    Foi quando o Ananias orou por ele?
    Ou foi nos três anos de separação no deserto da arábia?

    Nós temos a tendência de sermos muito intelectuais, baseado em lógica racional e não damos espaço para o Espírito nos conceder revelação.
    É um campo onde caminhamos em gelo fino?
    Sim, não tenho dúvidas, mas é aí nesse terreno difícil e perigoso onde encontramos a Deus.
    É aí nesse gelo fino que muitos se afundam, mas também outros poucos atravessam e saem do outro lado ilesos.


    Embora ele possa ter se valido de metáforas de vez em quando, suas exposições são bem claras, objetivas, ao ponto.

    Não são tão claras assim. Pedro teve muitas dificuldades em entende-las.
    É tão difícil entende-las que em cima delas criaram-se inúmeras teologias, credos, dogmas e denominações, porque tentam interpretar aquilo que é captado somente através da mente de Cristo.


    Nada do misticismo das religiões pagãs, de reinterpretações forçadas, como de quando tomam as palavras de Jesus a Nicodemos, “importa-vos nascer de novo . . . da água e do Espírito” dando a entender que aí está uma “prova” do ensino da reencarnação, doutrina típica do hinduísmo e outras religiões orientais, pelo Cristo, que JAMAIS encontrou guarida nas páginas bíblicas, e muito menos nos Seus ensinos.

    O cristão não tem nada a ver com reencarnação. O cristão abomina essa doutrina. A doutrina da reencarnação é uma doutrina diabólica que tenta invalidar o calvário. É uma doutrina que tenta invalidar a remissão pelo sangue de Jesus. É uma doutrina que reduz aquele dia no calvário apenas a um exemplo de humildade humana e nada mais.
    A doutrina da reencarnação é como os aventais de folhas de figueiras feitos pelo Adão. Eram apenas coberturas para cobrir uma nudez externa. Havia uma nudez espiritual que somente uma cobertura que custasse sangue, que custasse outra vida, podia cobrir temporariamente.

    Mas aproveitando a conversa de Jesus com o Nicodemos, gostaria que o professor nos dissesse o que é nascer da água e do Espírito.

    Jesus disse em nascer da carne e nascer do Espírito (Jo 3:5-6).

    A Bíblia fala em gerados de Deus e nascido de Deus (I João 5:18).

    Assistindo ao Prof. Luis Gonçalves no Programa Arena do Futuro (https://www.youtube.com/playlist?list=PL3SqXHSxDOrFzrbGAfZevMNauev73dZF1) ele disse que o fato de a terra ter 1/3 de água e o nosso corpo ter também 1/3 de água, o nascer da água sinaliza para o nosso nascimento biológico.

    Eu sempre pensei nessa linha de raciocínio. A Terra é considerada o planeta água. Já que somos água na mesma proporção da terra, o nascimento biológico seria nascer da água.
    Por que nascer da água?
    Porque não há salvação sem passarmos pelo nascimento biológico.
    Jesus disse que todos temos de nascer da água. Não há novo nascimento sem nascermos da água.
    Mas Jesus disse também que temos de ter um outro nascimento. Ele disse que temos de nascer do Espírito.
    Ora, o que é esse nascimento do Espírito se durante o nosso nascimento da água só é possível vivermos se recebermos um espírito de Deus?
    O fato de recebermos um espírito do Espírito já não é o nascer do Espírito?
    Ou será que Jesus disse que temos de ter um nascimento natural, biológico e um outro nascimento espiritual?
    Se somos uma coisa única porque temos de passar por dois nascimentos?


    Assim, essa de querer que sejamos “condicionados” por “escolas sabatinas” a deixar de ver o “espiritual” é complicado, pois tais interpretações dependerão meramente da imaginação quem queira ter a interpretação “espiritual”, supostamente superior.

    Bom, imaginação, interpretação espiritual ou interpretação intelectual, não é revelação.
    Nós não produzimos revelação acerca do Divino. É o Divino, é Deus, quem dá a revelação Dele para quem Ele quer dar.

    Jesus disse:

    "Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado" (Mat. 13:11).


    "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mateus 11:27).
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sáb 07 Fev 2015, 22:02


    Em momento nenhum eu neguei a inspiração de Paulo e demais autores bíblicos. Eles não escreviam segundo suas próprias opiniões, mas segundo eram movidos pelo Espírito Santo (1 Ped. 1:21). Isso é bíblico e claro.

    O que estou acentuando é que Paulo condenou o misticismo em 1 Coríntios 14, e claramente disse que o culto a Deus deve ser “racional” (não emocional) (Rom. 12:1).

    A questão da natureza do homem é bem definida no contexto global do ensino bíblico, e temos de partir dos ALICERCES de tal ensino quanto ao modo pelo qual Deus criou o homem--holisticamente, não dualisticamente. Se somos corpo/alma/espírito (1 Tes. 5:23) isso significa que esses três elementos estão intimamente integrados de modo que não há vida e consciência de um à parte dos demais. Não há vida e consciência num corpo sem alma e sem espírito, assim como não há vida numa alma e espírito sem corpo.

    Aliás, no meu questionário de 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma eu destaco uma importante “concatenação de textos” que conduzem a esse ALICERCE do ensino sobre a formação do homem. Alguns acrescentam dados e informações posteriores que não são do ALICERCE e sim de noções adquiridas em fontes espúrias, sobretudo o paganismo, pois desse meio é que surgiram os conceitos de “alma” e “espírito” vivos e conscientes à parte do corpo. Não existe um só povo pagão que deixe de crer em “espíritos” conscientes, até atribuindo isso a coisas tais como animais, vulcões, lagos, florestas, para crer que “vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5:28-29).

    Eis o endereço onde consta o referido questionário:

    http://www.forumevangelho.com.br/t4529-perguntas-pertinentes-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma

    E a concatenação de textos que nos conduzem aos ALICERCES do ensino bíblico sobre como Deus criou o homem. Não vi até hoje nenhum crente na imortalidade da alma sendo capaz de criar uma concatenação de textos semelhante, indo aos ALICERCES do ensino bíblico sobre a criação do homem de modo a provar que tal criação foi dualística, e não holística:

    a) Gên. 2:7 apresenta a ‘montagem’ ou criação do homem, SÓ de dois elementos—”pó da terra” + “fôlego de vida”. Assim, o homem se faz “alma vivente”. Não é dito que o homem TEM alma (imortal) e sim que É alma (vivente). Na formação do homem não ENTRA nenhuma “alma imortal”.

    b) Na ‘desmontagem’ do homem (morte), como tratado por Salomão em Ecl. 12:7,  o pó volta à terra, como era, e o espírito-‘ruach’ (fôlego vital) volta para Deus que o deu. O texto fala tanto do pó quanto do espírito-‘ruach’ de TODOS os homens (não só dos salvos). Na morte do homem não consta que SAI qualquer “alma imortal”.

    c) Davi usa linguagem semelhante à de Salomão em Ecl. 12:7 no Sal. 104:25-29 falando da morte DOS ANIMAIS: Deus remove a respiração-‘ruach’, e esses ANIMAIS voltam ao pó.

    d) Temos então Salomão no Ecl. 3:19-21 falando didaticamente sobre como a sorte de homens e animais é idêntica na morte. “Assim como morre um, morre o outro” porque tanto homens como animais “têm o mesmo fôlego de vida-‘ruach’”.

    e) Davi prossegue dizendo que na morte não há a mínima consciência—Sal. 146:3, 4; pois os mortos “não louvam ao Senhor” nem os que “descem ao silêncio” (um paralelo muito instrutivo—Sal. 6:5, 115:17), sendo que a sua própria morte representaria para ele a não-existência (Sal. 39:13).

    f) E no antiquíssimo livro de Jó, aquele Patriarca confirma como a morte é a inexistência em termos bem claros: Jó 7:21, 14:7-14. E ele ainda fala de quando se encontraria com o seu Redentor—não quando morresse e fosse de imediato para o céu com sua alma, mas sim quando Ele Se levantasse sobre a Terra, e O veria com o seu próprio corpo renovado: Jó 19:25-27.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Dom 08 Fev 2015, 03:17

    .


    Olá irmão Azenilto.



    Azenilto escreveu-
    Aliás, no meu questionário de 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma eu destaco uma importante “concatenação de textos” que conduzem a esse ALICERCE do ensino sobre a formação do homem.
    .
    Você destaca os seus textos concatenados, veja o destaque daquilo que está escrito na Palavra.



    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
    e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
    e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    Gênesis 1:26-27

    Sendo que, o homem foi feito à imagem e semelhança de DEUS.



    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11

     
    Faça assim Azenilto, primeiro com textos da Palavra tente MATAR essa ALMA
    que está a falar
    no texto de Isaías e Levítico.



    Se você conseguir MATAR a ALMA do autor desse texto, então também terá MATADO
    todas as almas dos homens à face da terra.


    Assim diz Deus, o SENHOR,
    que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra,
    e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está,
    e o espírito aos que andam nela.

    Isaías 42:5

    E por certo também terá MORTO todos os espíritos que esse autor dá aos que andam na terra.



    Faça isso, MATE então essa ALMA,,, SE CONSEGUIR CLARO .



    Um abraço, na paz.


    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Dom 08 Fev 2015, 23:05


    Ernesto diz:

    Edison meu irmão;
    Tu me apresentaste um histórico quase completo da criação, mas, a minha curiosidade não gira sobre os dias da criação, o meu interesse é apenas do verso 27, em diante, e eu vejo que o irmão continua confuso porque as tuas respostas não condizem com o que vejo escrito ali.
    Disseste que, antes de Deus criar o homem do gen 2: 7,ele ja havia criado o homem espírito no Genesis 1:27
    Eu te pergunto: O que vem a ser homem espirito?

    Edison diz:

    O homem era uma alma, uma teofania, à semelhança de Deus que também era uma Teofania.

    Ernesto responde

    Vamos devagar, eu gosto as coisas bem explicadinho. Quanto eu sei; Teofania é quando Deus assume TEMPORARIAMENTE formas humanas, em outras palavras; encarnação temporaria da divindade. Para me certificar mais, eu procurei ajuda no google que diz a mesma coisa.
    NOTICIAS GOSPEL
    ESTUDO BIBLICO

    O que é TEOFANIA?

    O termo Teofania, vem do grego theophnaia, que por sua vez é uma palavra composta por
    dois vocábulos, também gregos: Théos, "Deus" e phanei, "aparecer".
    Em sua essência, Teofania é um termo teológico que serve para indicar qualquer manifestação temporária e normalmente visível de Deus. Por conseguinte, é preciso se distinguir de forma enfática que há uma grande diferença entre a Teofania (que é uma manifestação temporária) e a Encarnação (que é uma manifestação permanente),
    Ernesto responde:
    Aqui tem dois problemas. Teofania é uma aparição temporaria, e, no caso, não consta que Deus tivesse vindo vizivelmente só para criar o homem. Nem que o homem espirito fosse temporariamente visivel.
    No verso 1:26, diz que Deus fez o homem a semelhança dele etc, Mas, qual é a semelhança? O mesmo verso continua explicando, que, o homem dominasse sobre todos os seres viventes aqui na terra, assim como Deus tem o dominio de todo universo.
    O irmão está errando quando mistura espirito e alma, são coisas completamente diferentes, se o homem em Gen 1; 26, foi criado espirito , Mas, foi o folego da vida que deu vida ao corpo de barro, e não o espirito.
    Lembre-se que, espirito é um ser com vida propria, mas folego da vida NÃO tem vida propria, o folego só produz vida quando está amalgamado com o barro. Em lugar nenhum diz que Deus vivificou o boneco de barro através de um espirito, este (espirito) é formado dentro do homem já vivificado pelo folego da vida, ele não vem de fora.

    Edison diz:

    O homem era uma alma;

    Ernesto responde:

    Volto a repetir: Se vc. se refere ao suposto homem ¨espirito¨ do Gen 1;26, então eu digo que não, a alma não foi criada por um espirito, o homem só veio a ser uma alma através do barro e o folego da vida. Gen.2:7,

    Edison diz:

    Note que em Mat. 27:53 eles ressuscitam, entram em Jerusalém e aparecem a muitos. Aparecem a muitos e não a todos. Apareceram à quem eles quiseram aparecer, ou à quem eram necessários aparecer.
    Jesus, após a ressurreição, teve seu corpo físico revestido pelo corpo celestial que era a sua teofania, ou seja, a Sua alma, ou seja, Deus.
    Note que depois da ressurreição ele aparecia e desaparecia misteriosamente.

    Ernesto responde;

    Vc, está misturando as coisas; Os santos que ressuscitaram após a morte de Jesus em Jerusalem, n~]ao eram espiritos, já eram pessoas que haviam morrido, estes, certamente foram levantados dos seus tumulos como um troféu de vitoria de Jesus sobre a morte.
    Com a vinda de Jesus, os santos serão ressuscitados e revestidos com a imortalidade, e com poderes adicionais os quais hoje não conhecemos. Foi o que aconteceu com Jesus e os ressuscitados em Jerusalém.
    após a Sua ressurreição retomou os seus anteriores poderes da divindade. Mat. 28:18, É me dado todo poder na terra como nos céus. Nós seremos semelhantes, mas, nunca com os mesmos poderes de Jesus.

    Edison diz;

    O nosso corpo celestial, ou corpo teofânico, que vem a ser a nossa alma, tem a capacidade de se fazer visível e invisível aos olhos naturais do homem.

    Ernesto diz;

    Primeiramente procure se certificar o que é corpo teofánico, e nós não vamos ser almas, porque nós já ¨somos¨ uma alma, mesmo antes de sermos glorificado.Gen. 2:7,

    Edison diz:

    A criação do homem de Gen. 1:27 foi concluída em Gen. 2:7.

    Ernesto responde;

    Então vc. entende que o homem foi criado em duas etapas? Vc. não acha estranho; Deus criar o homem espirito, depois ele o recria ( o rebaixa) ao homem carnal, para depois da morte ele refazer novamente este homem carnal, fazendo-o voltar novamente ao homem espiritual? E o que me diz sobre o folego da vida, ele vivifica ao homem espírito, ou ao homem de barro?

    Edison diz:

    O fôlego vivifica o homem barro.

    Ernesto Responde

    Sendo que o folego vivifica o homem barro, então o que o homem espirito vem fazer no homem (alma) já viva?
    Meu amado irmão Edison; Eu torno a repetir. A tua interpretação não tem respaldo bíblico, O capitulo 1 do Genesis é apenas o prefácio, a introdução da criação da terra. A partir do capitulo 2 verso 4, começam os detalhes da criação, e no v. 7, ele explica bem detalhadinho a maneira que ele criou o homem.
    Nos somos a semelhança de Deus em autoridade e planejamento, mas, Deus no céu, e nós na terra, ele nos concedeu o livre arbítrio para realizarmos livremente as nossas escolhas,
    Só um lembrete; eu não busco a verdade em livros ou escolas sabatinas, eu estou assentado aos pés de Jesus e,dele eu recebo luz através da sua palavra.
    Quanto a salvação ou perdição da vida eterna eu concordo contigo, não depende do conhecimento que possuimos, mas, em receber á Jesus como nosso Salvador pessoal.
    Edison meu amado; eu terei prazer de receber o endereço do seu E-mail para nós podermos estar mais a vontade com o nosso dedo de prosa.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Seg 09 Fev 2015, 16:54

    Ernesto escreveu:    
     Ernesto diz:

    Edison meu irmão;
    Tu me apresentaste um histórico quase completo da criação, mas, a minha curiosidade não gira sobre os dias da criação, o meu interesse é apenas do verso 27, em diante, e eu vejo que o irmão continua confuso porque as tuas respostas não condizem com o que vejo escrito ali.
    Disseste que, antes de Deus criar o homem do gen 2: 7,ele ja havia criado o homem espírito  no Genesis 1:27
    Eu te pergunto: O que vem a ser homem espirito?

    O espírito é o Lugar Santo do Templo. Você é Templo? Se você é templo você é composto de três.


    Edison diz:

    O homem era uma alma, uma teofania, à semelhança de Deus que também era uma Teofania.

    Ernesto responde

    Vamos devagar, eu gosto as coisas bem explicadinho. Quanto eu sei; Teofania é quando Deus  assume TEMPORARIAMENTE formas humanas, em outras palavras; encarnação temporaria da divindade. Para me certificar mais, eu procurei ajuda no google que diz a mesma coisa.
                           NOTICIAS GOSPEL
    ESTUDO BIBLICO

    O que é TEOFANIA?

    O termo Teofania, vem do grego theophnaia, que por sua vez é uma palavra composta por
    dois vocábulos, também gregos: Théos, "Deus" e phanei, "aparecer".
    Em sua essência, Teofania é um termo teológico que serve para indicar qualquer manifestação temporária e normalmente visível de Deus. Por conseguinte, é preciso se distinguir de forma enfática que há uma grande diferença entre a Teofania (que é uma manifestação temporária) e a Encarnação (que é uma manifestação permanente),

    Ernesto disse: "Teofania é quando Deus  assume TEMPORARIAMENTE formas humanas"

    A tua fonte do Google diz: "Teofania é um termo teológico que serve para indicar qualquer manifestação temporária e normalmente visível de Deus."

    Então TEOFANIA não é somente "formas humanas" e sim qualquer manifestação.

    A sarça ardente é uma manifestação teofânica. A coluna de fogo, a Nuvem, etc.

    A rigor, a "encarnação" também é uma manifestação temporária.


    Ernesto responde:
    Aqui tem dois problemas. Teofania é uma aparição temporaria, e, no caso, não consta que Deus tivesse vindo vizivelmente só para criar o homem.  Nem que o homem espirito fosse temporariamente visivel.

    Preste bem a atenção irmão Ernesto de Jesus.
    A Teofania de Deus lá atrás antes da fundação do mundo, era Cristo, o Filho, a Palavra, que estava com Deus e era Deus.

    Quem é a imagem do Deus invisível.???

    Você acha que o Filho se fez imagem do Deus invisível somente quando nasceu de Maria?
    Estou te convidando a um exercício de raciocínio para antes de existir matéria. Antes de existir molécula de qualquer átomo, de qualquer proton, de qualquer neutron, etc.
    Quando tudo o que existia era o NADA ABSOLUTO, Deus, o Existente de Si, o Sempiterno e poderoso Deus Jeová, estava lá.  

    Agora, "dentro" desse sempiterno e poderoso Deus Jeová, haviam atributos. Ele tinha atributos dentro de Si. O primeiro atributo que Ele queria manifestar era o de ser visível.
    Então de dentro Dele, Ele mesmo faz sair o Logos, o Verbo, a Palavra que foi chamado Filho, o Filho-Palavra. Assim criou Deus para Si mesmo uma TEOFANIA, o Filho-Palavra se fez uma imagem, a imagem do Deus invisível.
    Pronto, Deus não era invisível mais. O Filho-Palavra, O Filho-Verbo que estava no seio do Pai, dentro do Pai, que era o próprio DEUS (Jo 1:1) passou a ser a imagem do Deus invisível.

    E o que fez Deus com o Seu Filho-Palavra?

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele"
    (Col. 1:15-17).

    Note, que antes de Deus criar qualquer coisa, Ele criou uma Teofania, que era a Sua imagem. A segunda coisa que Deus fez foi CRIAR NELE, CRIAR NO FILHO, CRIAR NA TEOFANIA, NA TEOFANIA QUE ERA O LOGOS, QUE ERA A PALAVRA, O FILHO-PALAVRA todas as coisas que há nos céus (plural) e na terra, quer sejam visíveis  E INVISÍVEIS.

    Vai prestando a atenção aí meu irmão Ernesto de Jesus.

    Antes que houvesse luz, antes mesmo que fosse dito "haja luz", A LUZ JÁ ESTAVA CRIADA NO FILHO, NA TEOFANIA de Deus.

    Olhe o verso 17 Ernesto. "Ele é antes de todas as coisas".

    Está vendo onde você está parado Ernesto???

    Essa Teofania, esse Logos, esse Filho-Palavra, não é uma segunda pessoa, criada pela primeira pessoa.

    Esse Filho-Logos, essa Teofania em quem o Pai criou tudo (veja, CRIOU NELE), não era outro senão o próprio Pai da Eternidade agora "num estado" visível.

    É daqui que vem o "Eu e o Pai somos UM". É daqui que vem o "quem vê a Mim vê o pai".

    Esse "quem vê a Mim vê o Pai", não é o ver o Jesus nascido de Maria apenas. É quem vê o Filho-Palavra, que estava com Deus e era Deus, antes de todas as coisas visíveis e invisíveis serem criadas por Ele.


    No verso 1:26, diz que  Deus fez o homem a semelhança dele etc, Mas, qual é a semelhança? O mesmo verso continua explicando, que, o homem dominasse sobre todos os seres viventes aqui na terra, assim como Deus tem o dominio de todo universo.

    A semelhança vai além disso. A Bíblia diz semelhança e imagem. Além da semelhança em termos de caráter, havia também a semelhança em termos de imagem.


    O irmão está errando quando mistura espirito e alma, são coisas completamente diferentes, se o homem em Gen 1; 26, foi criado espirito , Mas, foi o folego da vida que deu vida ao corpo de barro, e não o espirito.
    Lembre-se que, espirito é um ser com vida propria, mas folego da vida NÃO tem vida propria, o folego só produz vida quando está amalgamado com o barro. Em lugar nenhum diz que Deus vivificou o boneco de barro através de um espirito, este (espirito) é formado dentro do homem já vivificado pelo folego da vida, ele não vem de fora.

    Toda alma tem espírito. Todo espírito tem alma. Toda alma tem corpo. Todo corpo tem espírito. Todo homem tem alma, espírito e corpo.

    O espírito foi formado no homem. O espírito tomou forma no homem de barro. Antes disso não tinha forma. Um espírito não tem forma. A alma tem forma. A alma é uma teofania que está intimamente ligada ao espírito e consequentemente ao corpo físico.

    Leia no dicionário o que é FORMAR.

    Formar é dar forma.

    Espírito não é mero fôlego. Fôlego é tão somente movimento de aspiração e expiração do ar produzido pelo espírito. Tira o espírito o fôlego cessa. O espírito tem outras capacidades além da capacidade de produzir o fôlego nas via respiratórias. O espírito tem consciência, memória, raciocínio, imaginação e afeto. Estes sentidos manifestam-se no mundo natural através do corpo em especial através do cérebro e demais órgãos e membros do corpo físico.



    Edison diz:

    O homem era uma alma;

    Ernesto responde:

    Volto a repetir: Se vc. se refere ao suposto homem ¨espirito¨ do Gen 1;26, então eu digo que não, a alma não foi criada por um espirito, o homem só veio a ser uma alma através do barro e o folego da vida. Gen.2:7,

    Ernesto, vamos lá. Eu já estou repetindo as mesmas coisas para você já fazem alguns anos. Mas como você perguntas para que outras pessoas acompanhem, é válido.

    Em Gen. 2:7 o homem TORNOU-SE, PASSOU A SER, FOI FEITO alma vivente.

    Ele era o quê para "passar a ser"? Ele era o quê para "tornar-se"?



    Edison diz:

    Note que em Mat. 27:53 eles ressuscitam, entram em Jerusalém e aparecem a muitos. Aparecem a muitos e não a todos. Apareceram à quem eles quiseram aparecer, ou à quem eram necessários aparecer.
    Jesus, após a ressurreição, teve seu corpo físico revestido pelo corpo celestial que era a sua teofania, ou seja, a Sua alma, ou seja, Deus.
    Note que depois da ressurreição ele aparecia e desaparecia misteriosamente.

    Ernesto responde;

    Vc, está misturando as coisas; Os santos que ressuscitaram após a morte de Jesus em Jerusalem, n~]ao eram espiritos, já eram pessoas que haviam morrido, estes, certamente foram levantados dos seus tumulos como um troféu de vitoria de Jesus sobre a morte.

    Eram almas que estavam em cativeiro. Não eram escravos, mas estavam em cativeiro.
    Jesus desceu lá e os libertou. Então eles tomam seus corpos mortais, reveste-os da imortalidade que estava em suas almas, entram pela cidade e aparecem lá.
    Aqui sim Moisés é ressuscitado. Ele não foi ressuscitado por Miguel lá atrás antes do Messias.
    Note a preciosidade da Bíblia "E, saindo dos sepulcros, DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos" (Mat 27:53).

    Por que a Bíblia é tão detalhistas em certos textos?

    É porque a mesma Bíblia diz que Ele é a primícia dos que dormem (I Cor. 15:20).

    Se Moisés tivesse ressuscitado antes, seria ele a primícia dos que dormem. Mas a Bíblia diz que é Jesus que foi feito primícia dos que dormem.

    (Só uma cutucadinha de leve) rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr


    Edison diz:

    A criação do homem de Gen. 1:27 foi concluída em Gen. 2:7.

    Ernesto responde;

    Então vc. entende que o homem foi criado em duas etapas?

    O homem não foi CRIADO em duas etapas.

    O homem foi CRIADO EM CRISTO numa única etapa.

    Assim como as plantas. As plantas foram CRIADAS EM CRISTO numa única etapa.

    Mas lá em Gen. 2 haviam plantas que ainda não estavam na terra e outras que não tinham brotado.

    E porque elas não tinham brotadas? Por que certas plantas não tinham se FORMADAS ainda?

    A Bíblia diz? Porque não tinha chuva e nem homem FORMADO para lavrar a terra.


    Edison diz:

    O fôlego vivifica o homem barro.

    Ernesto Responde

    Sendo que o folego vivifica o homem barro, então o que o homem espirito vem fazer no homem (alma) já viva?
    Meu amado irmão Edison; Eu torno a repetir.  A tua interpretação  não tem respaldo bíblico, O capitulo 1 do Genesis é apenas o prefácio, a introdução da criação da terra. A partir do capitulo 2 verso 4, começam os detalhes da criação, e no v. 7, ele explica bem detalhadinho a maneira que ele criou o homem.

    Essa é uma velha interpretação que tenta se desviar de informações que contrariam doutrinas.

    Vou mandar meu e-mail por mensagem privada. OK?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Ernesto Qui 12 Fev 2015, 22:44

    Ernesto pergunta: O que vem a ser homem espirito?

    Edison responde;

    O espírito é o Lugar Santo do Templo. Você é Templo? Se você é templo você é composto de três.

    Ernesto diz:

    Olalá meu irmão, eu vejo que vc, pisou na bola outra vez. Leia I Cor.6:19, Ou não sabeis que o vosso CORPO é o templo do Espirito Santo? Veja; espirito não tem corpo fisico, espirito é formado dentro do nosso cérebro, por isso o corpo aqui em questão somos nós na íntegra, Aqui tem outro problema; Não confunda o espirito do homem que é inerente ao homem e mortal, eu digo mortal,; porque no momento que o homem morre o espirito também deixa de existir, o Espirito Santo sim; ele é divino, e tem livre acesso ao nosso corpo, ele pode tomar posse de nós e transformar o espirito do homem, e nós nos podemos tornar uma nova criatura.

    Edison diz:

    O homem era uma alma, uma teofania, à semelhança de Deus que também era uma Teofania.

    Ernesto responde

    Meu amado; a bíblia não concorda contigo, não se esqueça, que todo animal vivente é uma alma, e não diga que os animais são almas diferentes, porque não é. O homem alma é tão mortal igualzinho os animais, Eclesiaste 3: 18-20, A única superioridade do homem é que ele é racional. A semelhança de Deus sim; como já disse anteriormente, Gen.1:26, diz: Conforme a ¨NOSSA¨ semelhança, a semelhança está no dominio. Deus autorizou Adão para administrar este mundo, e dominasse sobre todos os animais etc.

    Edison diz:

    Preste bem a atenção irmão Ernesto de Jesus.
    A Teofania de Deus lá atrás antes da fundação do mundo, era Cristo, o Filho, a Palavra, que estava com Deus e era Deus.

    Ernesto responde.

    Eu vejo que o irmão continua colocando o termo Teofania em lugar errado; Teofania é uma aparição temporaria da divindade.
    Estou inteiramente de acordo contigo que o verbo ou, ¨logos¨ veio a ser o Cristo, mas discordo da Teofania de Cristo, este termo não cabe aqui, por duas razões: Teofania é uma aparição temporaria, e Cristo conviveu tempos eternos com Deus Pai, Somente na plenitude dos tempos ele decidiu tomar a forma humana, e esta mudança de invisivel para visivel, ele mantêm até hoje, embora ele voltar a sua antiga posição divina. Mat.28:18. Portanto ele não é a Teofania do Pai.
    Outro ponto: A palavra, ou ( logos) Pronunciado pelo Deus Pai, foi nos dias da eternidade, Miqueias, 5:2, e, em parte nenhuma da bíblia diz que o Cristo (antes de se tornar homem) fosse visivel. Isto são apenas suposições.
    Edison diz:


    Quem é a imagem do Deus invisível.???

    Você acha que o Filho se fez imagem do Deus invisível somente quando nasceu de Maria?
    Estou te convidando a um exercício de raciocínio para antes de existir matéria. Antes de existir molécula de qualquer átomo, de qualquer proton, de qualquer neutron, etc.
    Quando tudo o que existia era o NADA ABSOLUTO, Deus, o Existente de Si, o Sempiterno e poderoso Deus Jeová, estava lá.
    Ernesto responde:
    É muito edificante que o nosso espirito (raciocínio) dê um giro pelo transcendental, e permita que o ABSOLUTO ilumine o nosso ¨espirito do homem¨.através do Espirito Santo de Deus.
    Eu te pergunto: Qual a prova escrituristica que vc. têm para afirmar que o Espirito ¨Cristo¨ já foi visivel desde que o verbo saíu da boca de Deus Pai?
    Edison diz:
    Agora, "dentro" desse sempiterno e poderoso Deus Jeová, havia atributos. Ele tinha atributos dentro de Si. O primeiro atributo que Ele queria manifestar era o de ser visível.
    Então de dentro Dele, Ele mesmo faz sair o Logos, o Verbo, a Palavra que foi chamado Filho, o Filho-Palavra.
    Ernesto responde;
    Já estamos mais proximos de nos entender; com uma ressalva; Se o anseio do Pai fosse a prioridade de se tornar vizivel, ele teria milhões de outros metodos para isso acontecer. Eu te pergunto: ele queria ser vizivel para quem? Isso são suposições.

    Edison diz:

    E o que fez Deus com o Seu Filho-Palavra?

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele" (Col. 1:15-17).

    Ernesto responde:

    Eu sei onde vc. quer chegar. Mas o proprio verso derruba a tua tese. Tudo foi criado POR ELE E PARA ELE, Este verso apresenta o Poder que o Pai lhe outorgou, Foi Cristo que criou tudo no céu e na terra. ,Esta passagem confirma a de Heb;1:2-3,.... Pelo filho a quem constituíu herdeiro de tudo, por quem também fez o mundo. Este verso prova que Cristo não é a mesma pessoa do Pai, O qual, sendo o resplendor da sua gloria, (o filho é identico ao Pai) João 17:5, Pai glorifica-me com a tua gloria junto de ti mesmo, com aquela Gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. ( A Glória do filho é idêntica á Glória do Pai)

    Edison diz:

    Olhe o verso 17 Ernesto. "Ele é antes de todas as coisas".
    Está vendo onde você está parado Ernesto???

    Ernesto responde

    Quem está parado no tempo é vc. meu irmão,
    Veja o disparate vc. dizer:
    Essa Teofania, esse Logos, esse Filho-Palavra, não é uma segunda pessoa, criada pela primeira pessoa.

    Ernesto responde:

    Meu irmão! Examine a palavra antes de pronunciar. Como o filho-palavra não é uma segunda pessoa? Veja apenas um dos milhares de versos que afirmam ser duas pessoas, João 17:5, Pai glorifica-me com a tua gloria junto de ti mesmo, com aquela Gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. Por favor; tire o termo Teofania do seu vocabulário, ela não cabe entre Pai e filho, porque Teofania é uma aparição temporária, assim como acontece nos centros espiritas.

    Edison diz:

    Esse Filho-Logos, essa Teofania em quem o Pai criou tudo (veja, CRIOU NELE), não era outro senão o próprio Pai da Eternidade agora "num estado" visível.

    Ernesto responde:

    Meu irmãozinho; onde leste que criou nele? O verso 1 e 2, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Aqui não diz que era o mesmo Deus, antes o contrario; ele estava com Deus, aqui apresenta duas pessoas e não só uma, o verso 2, Ele estava no principio com Deus, e todas as coisas foram criada POR ELE, E, NÃO; NELE . O mesmo encontramos em (Col. 1:15-17, Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele"

    Edison diz:

    É daqui que vem o "Eu e o Pai somos UM". É daqui que vem o "quem vê a Mim vê o pai".

    Esse "quem vê a Mim vê o Pai", não é o ver o Jesus nascido de Maria apenas. É quem vê o Filho-Palavra, que estava com Deus e era Deus, antes de todas as coisas visíveis e invisíveis serem criadas por Ele.

    Ernesto responde:

    Eu e o Pai somos um; é um dos versos que prova a divindade Cristo, ele é Deus também, igual o Pai, eles são um, ambos são de uma mesma essencia; porque Cristo saíu das entranhas do Pai através da palavra que saíu da boca de Deus Pai. João 1:1-3.
    Mas; para colocar um temperinho no meu argumento, vamos ler Genesis 3:22, Então disse o Senhor Deus, Eis que o homem é como um de nós, se for como um deles, é porque são duas pessoas distintas e independentes, que possuem o mesmo genes da divindade.
    Vou parar por aqui, para não se estender demais.

    Abraços Ernesto.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Edison Sex 13 Fev 2015, 20:43

    Ernesto,

    Ernesto escreveu: Ernesto  pergunta: O que vem a ser homem espirito?

    Edison responde;

    O espírito é o Lugar Santo do Templo. Você é Templo? Se você é templo você é composto de três.

    Ernesto diz:

    Olalá meu irmão, eu vejo que vc, pisou na bola outra vez. Leia I Cor.6:19, Ou não sabeis que o vosso CORPO é o templo do Espirito Santo?

    Então, você é templo do Espírito Santo?
    Se é, obrigatoriamente você tem de ser três.
    Mas porquê???
    Ué! Porque o templo era templo em três.
    Não existe templo sem átrio, lugar santo e lugar santíssimo.
    Você gostou do exemplo do hardware, software e peopleware, que eu inventei e não aceita o exemplo do templo que Deus ilustrou???


    Veja; espirito não tem corpo fisico, espirito é formado dentro do nosso cérebro,  por isso o corpo aqui em questão somos nós na íntegra, Aqui tem outro problema; Não confunda o espirito do homem que é inerente  ao homem e mortal, eu digo mortal,; porque no momento que o homem morre o espirito também deixa de existir, o Espirito Santo sim; ele  é divino, e tem livre acesso ao nosso corpo, ele pode tomar posse de nós e transformar o espirito do homem, e nós nos podemos tornar uma nova criatura.

    O espírito não tem corpo mas a alma tem. Aceite você ou não. João os viu em Apóc. 6:9. Pedro, Tiago e João os viu em Mat. 17.
    Sua alma tem corpo. Pode se espernear negando que não vai ter jeito. Assim que você deixar esse seu corpo cansado e alcançado pelos anos, você estará nele porque ele é parte integrante do teu ser.
    Outra coisa; O espírito não deixa de existir não. A Bíblia diz que ele volta para Deus que o deu (Ecl 12:7). O próprio Senhor Jesus entregou o seu espírito para o Pai e então expirou (Luc. 23:46).


    Edison diz:

    O homem era uma alma, uma teofania, à semelhança de Deus que também era uma Teofania.

    Ernesto responde

    Meu amado; a bíblia não concorda contigo, não se esqueça, que todo animal vivente é uma alma, e não diga que os animais são almas diferentes, porque não é. O homem alma é tão mortal igualzinho os animais, Eclesiaste 3: 18-20, A única superioridade do homem é que ele é racional. A semelhança de Deus sim; como já disse anteriormente, Gen.1:26, diz: Conforme a ¨NOSSA¨ semelhança, a semelhança está no dominio. Deus autorizou Adão para administrar este mundo, e dominasse sobre todos os animais etc.


    "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gen. 1:26).

    Veja uma imagem semelhante a Dele.

    Você acha que é uma imagem semelhante a Ele no aspecto moral, intelectual, espiritual, etc.

    Eu já entendo que é uma imagem semelhante a Dele no mais amplo sentido.  



    Edison diz:

    Preste bem a atenção irmão Ernesto de Jesus.
    A Teofania de Deus lá atrás antes da fundação do mundo, era Cristo, o Filho, a Palavra, que estava com Deus e era Deus.

    Ernesto responde.

    Eu vejo que o irmão continua colocando o termo Teofania em lugar errado; Teofania é uma aparição temporaria da divindade.
    Estou inteiramente de acordo contigo que o verbo ou, ¨logos¨ veio a ser o Cristo, mas discordo da Teofania de Cristo, este termo não cabe aqui, por duas razões: Teofania é uma aparição temporaria, e Cristo conviveu tempos eternos com Deus Pai, Somente na plenitude dos tempos ele decidiu tomar a forma humana, e esta mudança de invisivel para visivel, ele mantêm até hoje, embora ele  voltar a sua antiga posição divina. Mat.28:18. Portanto ele não é a Teofania do Pai.
    Outro ponto: A palavra, ou ( logos) Pronunciado pelo Deus Pai, foi nos dias da eternidade, Miqueias, 5:2, e, em parte nenhuma da bíblia diz que o Cristo (antes de se tornar homem) fosse visivel. Isto são apenas suposições.

    A aparição pode ser temporária, mas a teofania não.
    E, se você quiser ser mais radical ainda, concorda que até nosso corpo terreno é temporário?
    Você é muito terreno Ernesto. Lhe falta um quinhão de espiritualidade.



    Edison diz:
     

    Quem é a imagem do Deus invisível.???

    Você acha que o Filho se fez imagem do Deus invisível somente quando nasceu de Maria?
    Estou te convidando a um exercício de raciocínio para antes de existir matéria. Antes de existir molécula de qualquer átomo, de qualquer proton, de qualquer neutron, etc.
    Quando tudo o que existia era o NADA ABSOLUTO, Deus, o Existente de Si, o Sempiterno e poderoso Deus Jeová, estava lá.

    Ernesto responde:
    É muito edificante que o nosso espirito (raciocínio) dê um giro pelo transcendental, e permita que o ABSOLUTO  ilumine o nosso ¨espirito do homem¨.através do Espirito Santo de Deus.
    Eu te pergunto: Qual a prova escrituristica que vc. têm para afirmar que o Espirito ¨Cristo¨ já foi visivel desde que o verbo saíu da boca de Deus Pai?

    Gen. 1:26;

    I Pe 1:20 "O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós".



    Edison diz:
    Agora, "dentro" desse sempiterno e poderoso Deus Jeová, havia atributos. Ele tinha atributos dentro de Si. O primeiro atributo que Ele queria manifestar era o de ser visível.
    Então de dentro Dele, Ele mesmo faz sair o Logos, o Verbo, a Palavra que foi chamado Filho, o Filho-Palavra.

    Ernesto responde;
    Já estamos mais proximos de  nos entender;  com uma ressalva; Se o anseio do Pai fosse a prioridade de  se tornar vizivel, ele teria milhões de outros metodos para isso acontecer. Eu te pergunto: ele queria ser vizivel para quem? Isso são suposições.

    Para a criação. Para a criação visível nesta dimensão terrena e para a criação invisível de outras dimensões (céu e inferno).

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele"
    (Col. 1:15-17).


    Ernesto responde:

    Eu sei onde vc. quer chegar. Mas o proprio verso derruba a tua tese. Tudo foi criado POR ELE E PARA ELE, Este verso apresenta o Poder que o Pai lhe outorgou, Foi Cristo que criou tudo no céu e na terra. ,Esta passagem confirma a de Heb;1:2-3,.... Pelo filho a quem constituíu herdeiro de tudo, por quem também fez o mundo. Este verso prova que Cristo não é a mesma pessoa do Pai, O qual, sendo o resplendor da sua gloria, (o filho é identico ao Pai) João 17:5, Pai glorifica-me com a tua gloria junto de ti mesmo, com aquela Gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. ( A Glória do filho é idêntica á Glória do Pai)

    "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades".

    Notou o detalhe???

    Tudo foi criado NELE.

    Deus não fez nada sem ser por Ele (Jo 1:3).

    Por que?

    Porque tudo primeiramente foi CRIADO NELE.



    Edison diz:

    Olhe o verso 17 Ernesto. "Ele é antes de todas as coisas".
    Está vendo onde você está parado Ernesto???

    Ernesto responde

    Quem está parado no tempo é vc. meu irmão,
    Veja o disparate vc. dizer:
    Essa Teofania, esse Logos, esse Filho-Palavra, não é uma segunda pessoa, criada pela primeira pessoa.

    Quando disse "onde você está parado" não quis dizer que você parou no tempo.

    Eu quis dizer "está vendo diante do que você está"?

    A Teofania é Deus se fazendo visível. Essa Teofania conhecida antes da fundação do mundo é o Filho-Palavra.


    Ernesto responde:

    Meu irmão! Examine a palavra antes de  pronunciar. Como o filho-palavra não é uma segunda pessoa? Veja apenas um dos milhares de versos que afirmam ser duas pessoas, João 17:5, Pai glorifica-me com a tua gloria junto de ti mesmo, com aquela Gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse. Por favor; tire o termo Teofania do seu vocabulário, ela não cabe entre Pai e filho, porque Teofania é uma aparição temporária, assim como acontece nos centros espiritas.

    Quando Deus te libertar do espírito trinitariano você verá.


    Edison diz:

    Esse Filho-Logos, essa Teofania em quem o Pai criou tudo (veja, CRIOU NELE), não era outro senão o próprio Pai da Eternidade agora "num estado" visível.

    Ernesto responde:

    Meu irmãozinho; onde leste que criou nele? O verso 1 e 2, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Aqui não diz que era o mesmo Deus, antes o contrario; ele estava com Deus, aqui apresenta duas pessoas e não só uma, o verso 2, Ele estava no principio com Deus, e todas as coisas foram criada POR ELE, E,  NÃO; NELE . O mesmo encontramos em (Col. 1:15-17, Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele"

    Criou Nele sim. Te mostrei a Escritura aí atrás.


    Edison diz:

    É daqui que vem o "Eu e o Pai somos UM". É daqui que vem o "quem vê a Mim vê o pai".

    Esse "quem vê a Mim vê o Pai", não é o ver o Jesus nascido de Maria apenas. É quem vê o Filho-Palavra, que estava com Deus e era Deus, antes de todas as coisas visíveis e invisíveis serem criadas por Ele.

    Ernesto responde:

    Eu e o Pai somos um; é um dos versos que  prova a divindade Cristo, ele é Deus também, igual o Pai, eles são um, ambos são de uma mesma essencia; porque Cristo saíu das entranhas do Pai através da palavra que saíu da boca de Deus Pai. João 1:1-3.
    Mas; para colocar um temperinho no meu argumento, vamos ler Genesis 3:22, Então disse o Senhor Deus, Eis que o homem é como um de nós, se for como um deles, é porque são duas pessoas distintas e independentes, que possuem o mesmo genes da divindade.
    Vou parar por aqui, para não se estender demais.

    Tô falando que você está com espírito trinitariano.

    Então o Filho é Deus TAMBÉM?
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Sex 13 Fev 2015, 22:26


    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.

    O que se dá é que não há vida e consciência de nenhum desses componentes independentemente de qualquer ou todos os demais. Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”, detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.

    E a passagem de 1 Tess. 5:23 tem um elemento importante que muitos passam por alto:

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo”.

    E vejam dois outros textos interessantes na mesma epístola:

    “Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua VINDA?” (1 Tes. 2:19).

    “E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos”. (1 Tes. 3:12, 13).

    E eis um texto também interessante de Paulo em outra epístola:

    "Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco". - 2 Cor. 4:14.

    Ele fala de sua esperança de ser apresentado aos crentes de Corinto, muitos dos quais não conheceu, mas não que isso seria quando todos se encontrassem no céu, na morte, e sim em função da RESSURREIÇÃO dos mortos.

    Notem a ênfase sempre na VINDA de Jesus Cristo por Paulo. Essa é sempre a sua ênfase, não o “morrer e ir pro céu” da teologia popular. Na VINDA de Cristo é que ele concentra sua atenção e preocupação em termos da validade de manter-nos sempre irrepreensíveis.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Fev 2015, 00:52

    .


    Olá irmão Azenilto.





    Azenilto escreveu-
    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.
    .
    Desde quando na separação de "componentes" os mesmos deixam de existir ?


    A carne era Pó antes, e vai voltar a ser PÓ, espírito/alma também o eram antes,
    e continuam a ser o que são
    , apenas sem corpo físico no mundo físico.



    Azenilto escreveu-

    Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”,
    detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.
    .
    Azenilto, você poderia chamar aqui ao fórum esse pastor, para ele tentar responder ao que
    você e o Ernesto não conseguem citar NEM RESPONDER ?


    Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    E porei o meu tabernáculo no meio de vós,
    e a minha alma de vós não se enfadará.

    Levítico 26:11

    Ele que se apresente, para explicar como vai detonar a imortalidade da ALMA de DEUS.



    Azenilto escreveu-

    um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.
    .

    Realmente é verdade, a carne sem alma dentro é um defunto, não é a alma que morreu para
    ser chamada de defunto.

    E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher,
    dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
    Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus?
    vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?

    1 Reis 17:17-18



    Então se estendeu sobre o menino três vezes,
    e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
    rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
    E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

    1 Reis 17:21-22

    Por isso mesmo este texto diz, que a alma TORNOU a entrar dentro do CORPO,
    e esse corpo REVIVEU, POIS A ALMA ESTAVA VIVA.

    Quem tinha morrido era o corpo, porque a alma saíra lá de dentro, e reviveu ao voltar a alma.


    Como então pode morrer a ALMA com o CORPO, se é apenas a separação dos "componente" ?





    Um abraço, na paz.


    .

    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma - Página 8 Empty Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 13:34