F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1736
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Chico Costa Seg 30 Jun 2014, 15:08

    .
    Max Sensi,

    Deus é uma equação de terceiro grau porque eu não sei fazer essas contas. Se um dia eu souber, invento outra resposta para que ele continue a existir.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Seg 30 Jun 2014, 17:30



    Chico....

    Enquanto os Ateus não conseguir eliminar todas as possibilidades da existência dEle eu seguirei crendo Que ele exista...

    Somos livres para crer e descrer difícil é alguém provar que não vale apena crer por falta de possibilidades para a realidade que é objeto da crença..

    Abraço querido..!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Jun 2014, 22:25

    Boa noite

    Gilcimar
    Não tem nada de diferente nisso e nem de ilegalidade por isso não preciso engolir tudo que os Ateus professam e assim seguimos respeitando um ao outro..
    E quem te obriga a acatar a nossa opinião? Ninguém é claro.  Alias basta ignorar a nossa postagem que jamais ficar indeciso, confuso e ou em duvida sobre a sua crença.
    Não sou obrigado a entender como um Ateu e vejo que você sustentar a resposta de que um Ateu não tem condições de provar as afirmações que fazem em torno da não existência de Deus assim como exigem dos crentes em Deus uma prova de 100% de evidências...
    Provar que não existem Deuses? É o mesmo que eu dizer que você não tem inteligência. É uma declaração de que você quer acreditar ou não, então por que você se importa se alguém diz que não há Deus? Ou há um deus? Os ateus não têm nada a provar. O ônus é sobre quem acreditam  e querem espalhar como verdades.
    O objetivo da ciência Gilcimar é limitado, não tem respostas para tudo, claro e sem dúvida, ela é limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 30 Jun 2014, 23:21

    Boa noite

    Max Sansi
    Na minha concepção Deus é tudo o que o homem não é capaz de imaginar diante de sua mente terrena tão limitada.
    Essa sua concepção não é algo único e extraordinário de sua crença visto que todos que almeja uma religiao tem seu deus(es) acima de qualquer  mentalidade humano. Alias todos reivindicam esse mesmo  conceito.

    E se considerarmos o que os evangélicos em geral pensam: Deus é maior que a ciência; criador da inteligencia humana
    Seu Deus cura na medida que a ciência evolui., É Espantoso e interessante isso.

    Não há nenhuma evidência confiável para fantasmas, espíritos, Deus / Jeová, Jesus, Alá, Zeus, Odin, Quetzlcoatl, Vishnu, Thor, Shiva, ou qualquer um dos milhares de outros deuses que as pessoas têm adorado. Se qualquer um dos deuses principais existisse, não seria uma prova de confiança. Desde que não existe tal evidência, estes deuses não existem. Há também provas de que eles são todos os mitos, criados apenas para ajudar a aliviar o medo da morte, e ter resposta para o que não sabemos e isso são  perpetuados através da religião para subjugar  a a humanidade à obediência.
    dono do ar que respiramos, e maior que todo o universo etc. Portanto, quem é capaz de refutar essa fé?
    Aqueles que não utilizam desse artifício, ou seja a FÉ.
    Então olhando dessa perspectiva, é perda de tempo discutir esse assunto com incrédulos.
    Sim.Max Eu vejo o que você quer dizer. A humildade é esmagadora. Combina comigo se vocês manter suas crenças ridículas para si mesmos e não introduzi-la em um fórum de debate aberto ao público em geral para serem avaliadas. Por que você perde o seu tempo tentando provar algo que você não pode? ou pior, perde seu tempo em pedir  para outros provarem à não existência. Cristãos, muçulmanos, hindus todos eles fazem a mesma coisa. É por isso que se chama fé. No dia em que qualquer mito de qualquer crença seja provado, todas as religião entrarão em colapso, pois a fé não seria mas necessário.

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Seg 30 Jun 2014, 23:45, editado 2 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 30 Jun 2014, 23:25

    --

    O deus teísta tem varias contradições, seja ele qual for. As contradições jah evidenciam e provam que ele nao existe.
    O problema eh que, todos teístas, ao final, apelam para fé irracional e preguiça de racionalidade. Com irracionalidade e incoerencia pode-se acreditar em qualquer coisa. Qualquer coisa.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Ter 01 Jul 2014, 11:40


    Marcelo Almoedo...

    Eu não disse que você me obriga a crer como você..

    Apenas disse que não tenho segurança para descrer e que nem a razão e a ciência os ajudam a desqualificar a minha crença...

    Isso é falta de inteligência ?

    Eu tenho direito de crer em coisas possíveis e você só poderia dizer que minha crença não faz sentido se conseguisse eliminar qualquer possibilidade de existência daquilo que creio....

    Mas quando lhe dirigi a pergunta se a existência de Deus tinha chance de ser impossível você não me apresentou está impossibilidade...

    Assim os Ateus podem descrer na existência de Deus assim como eu descreio na existência do Papai Noel , Lobisomem e coisas parecidas..

    É tudo uma questão de Crença você mesmo disse isso....
    Para que usar a ciência se ela não conseguir prova a inexistência de Deus ?

    Não estou desrespeitando a descrença dos Ateus mas apenas dizendo que estes não tem condições nenhuma de cobrar do crentes provas de um fato se os mesmos não conseguem apresentar um fato contrário ou o que consideram Real...
    Qual é o teu problema comigo ?

    Se acalme !

    Não estou exigindo que prove alguma coisa mas não é justo que nos cobrem provas se não pode apresentar uma ao contrário...

    Não é regra que quando alguém não consiga apresentar provas ao contrário que o outro não precisam apresentar provas ...( isso é coisa de Ateu)...

    Eu creio naquilo que julgo ser fato e você crer que fato é uma outra realidade..
    Estamos em igualdade de condições e devemos ter as mesmas responsabilidades...

    Do contrário segue você descrendo e eu crendo pois estamos no campo do possível e ninguém ainda apresentou uma realidade...

    Fique na paz..!





    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 01 Jul 2014, 13:26

    Boa tarde

    Gilcimar
    Eu não disse que você me obriga a crer como você..Apenas disse que não tenho segurança para descrer e que nem a razão e a ciência os ajudam a desqualificar a minha crença...
     Vamos rever o que vc citou "por isso não preciso engolir tudo que os Ateus professam

    Isso é falta de inteligência?
    Talvez

    Eu tenho direito de crer em coisas possíveis e você só poderia dizer que minha crença não faz sentido se conseguisse eliminar qualquer possibilidade de existência daquilo que creio....
    E quem te disse que não tem?Você tem o direito de acreditar em qualquer coisa, em um boneco de pano, um cantor de rock, em uma imagem de madeira ou geso, em um risco no chão, mais quando você quer espalhar isso como uma verdade absoluta para outras pessoas, você tem a obrigação de provar que tal ideia e conceitos  existem...entendeu

    Mas quando lhe dirigi a pergunta se a existência de Deus tinha chance de ser impossível você não me apresentou está impossibilidade...
    Muitos crentes inclusive você se apegam em dizer: "É impossível para você provar que Deus ou (Alá, Rá, Vishnu, o que for) não existe. Não há maneira de provar que algo não existe meu amigo. Como já citei aqui enumeras vezes"Este é um argumento bobo pelo seguinte motivo.
    Imagine que temos uma conversa um dia e eu digo a você: "Eu acredito no Voldemort. Você não pode provar que o Voldemort não existe, portanto, que ele existe." Você pode ver que isso é ridículo. Só porque eu tenha inventado alguma coisa apartir do nada não significa que a sua não-existência é subitamente improvável. Tem que haver alguma evidência de que o Voldemort existe para afirmar a sua existência. Uma vez que não é, é muito fácil dizer que o Voldemort é imaginário como todos  os deuses.
    Assim os Ateus podem descrer na existência de Deus assim como eu descreio na existência do Papai Noel , Lobisomem e coisas parecidas..
    Qual seria a diferença entres eles?No meu entendimento seria a mesma coisa? você sem querer disso tudo..................

    É tudo uma questão de Crença você mesmo disse isso....
    Claro que é, Crença e\ou religiao seria um consolo e as explicações de respostas que não sabemos ainda.

    Para que usar a ciência se ela não conseguir prova a inexistência de Deus ?
    Basta para isso você fornecer evidência que tal ser exista, por acaso você tem alguma............

    Não estou desrespeitando a descrença dos Ateus mas apenas dizendo que estes não tem condições nenhuma de cobrar do crentes provas de um fato se os mesmos não conseguem apresentar um fato contrário ou o que consideram Real...
    E qual seria esse fato consideravel  real? Porque ate o momento estamos falando em mito.
    Qual é o teu problema comigo ?
    E porque deveria ter!

    Se acalme !
    Para se acalmar e preciso esta irritado e no momento isso não acontece.
    Não estou exigindo que prove alguma coisa mas não é justo que nos cobrem provas se não pode apresentar uma ao contrário...
    Não é regra que quando alguém não consiga apresentar provas ao contrário que o outro não precisam apresentar provas ...( isso é coisa de Ateu)...
    Isso ta ficando uma sanfona meu.........
    Eu creio naquilo que julgo ser fato e você crer que fato é uma outra realidade.. Estamos em igualdade de condições e devemos ter as mesmas responsabilidades...
    Qual seria o esse FATO? me apresenta esse fato que te provarei se ele existe ou não.
    Do contrário segue você descrendo e eu crendo pois estamos no campo do possível e ninguém ainda apresentou uma realidade..
    Eu estou em plena sintonia com o realismo que esse mundo nos apresenta, e você no campo mistico e dos improvável que a unica coisa que as segura a existir é através da  FÉ.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Jul 2014, 00:15

    Boa dia

    Os ateus não são obrigados pela lógica provar que Deus não existe. O ônus da prova recai sobre vocês os cristãos, que fizem a afirmação sem suporte que Deus existe. Os ceticos ganhar por padrão, a menos que os cristãos possam provar a sua afirmação de que Deus realmente existe dentro da realidade (físico) objetiva. Sua pergunta pressupõe que ambos os lados compartilham uma obrigação igual para provar a sua posição. Isso simplesmente não é verdade. É sempre impossível provar uma afirmação negativa (que Deus não existe) e eu não estou sequer preocuparam em tentar. É o ônus de cristãos para realmente provar que suas afirmações não suportados são factualmente verdadeiro. Quanto à coerção, são vocês, os cristãos que constantemente ameaçam a punição eterna para aqueles que não (ou não pode) aceitar ou aderi sua mitologia supersticioso como factual. São vocês, os cristãos que usam regularmente coerção para forçar os outros a acreditar que eles fazem. nós ateus geralmente apontar as falhas no argumento cristão, mas não fazemos ameaças (reais ou imaginários) para obrigar acordo com o seu ponto de vista. 

    Almoedo
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Qui 03 Jul 2014, 00:56

    Marcelo Almoedo escreveu:Os ateus não são obrigados pela lógica provar que Deus não existe.

      Eu não sei em que lógica mas mesmo que fossem não teriam sucesso e você mesmo  comprovou isso  quando disse que não é possível provar  com 100% de Evidências o que parecem afirmar...
      Eu não sei quem inventou esta Lógica onde um grupo que nega a afirmação de um outro  não é obrigado a   confirmar  a negação com provas concretas.....
      Assim para os Ateus continuar cobrando provas dos crentes em Deus e se esquivar de ser cobrado uma prova contrária criaram esta ideia de que não é  Lógico que sejam obrigados a confirmar a descrença eliminando qualquer possibilidade que sustenta a crença dos que creem...
      Eu já disse que não exijo dos Ateus tal provas mesmo que pensassem que fossem obrigados...
      Pois até pensar que Ateus não são obrigados   a provar que Deus não existe você pode pensar visto já  você ter me dado as respostas que eu preciso para continuar crendo ...
      Você já disse que é tudo questão de crença e que os Ateus não podem provar em 100% que Deus não exista mesmo dizendo agora que Ateus não são obrigados a provar que Deus não exista...

      Fique tranquilo que te respeito a descrença e continuo crendo pois é possível que Deus exista...
      A não ser que alguém prove sem sombras de duvidas que Ele não exista mas os Ateus não podem fazer isso por acreditar não é lógico que sejam obrigados a dar tais provas..

    Eu não tenho nada a perder se eu crer e Deus não existir mas se há possibilidades eu posso crer mesmo que seja improvável assim você viva no teu realismo e com a Fé vivo com a esperança de uma realidade futura diferente...
      Fique na paz amigo..!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 03 Jul 2014, 08:08

    Bom dia

    Gilcimar
    Eu não sei em que lógica mas mesmo que fossem não teriam sucesso e você mesmo  comprovou isso  quando disse que não é possível provar  com 100% de Evidências o que parecem afirmar...
    Eu não sei quem inventou esta Lógica onde um grupo que nega a afirmação de um outro  não é obrigado a   confirmar  a negação com provas concretas.....
    Uma coisa é certa, o inimigo mortal da FÉ é o conhecimento isso é fato. A base de qualquer religião é que você deve acreditar em algo que alguém diz a você é verdade, mesmo que sua mente lhe diz que é uma mentira e não faz sentido.Não há nome para isso:O fideismo. Sem fideismo , o conceito de religião não existiria, ela desaba em sues próprios conceitos.

    A diferença entre ciência e religião é que a primeira está sempre disposto a reconsiderar qualquer de suas teorias, leis e regras. O problema é que quanto mais tempo uma teoria é apoiada por evidência, mais forte a evidência deve ser a de refutá-la. Pergunte a qualquer pessoa religiosa se ​​eles aceitariam qualquer evidência refutando a existência de sua / seu deus (es) e a resposta será sempre "Não." É por isso que a religião nunca pode ser classificado como "ciência", independentemente do que o nome que você dá a ele.

    Com a riqueza de evidências razoáveis ​​à sua disposição quanto à sua inviabilidade, você pode incluir argumentos sobre a evolução , a datação por radiocarbono - tão ridículo que possa parecer, muitos acreditam que a Terra tem 6.000 apenas anos - e pedindo uma confissão onde o criacionismo é dado algum peso teórico, além da Bíblia e outros textos religiosos, elas não aparecem nem em pauta para uma simples discussão teorica.

    Você e muitos outros lançam mão dos mesmos sofisma de sempre, Como nenhum cristão consegue provar que a divindade da sua preferência possui qualquer existência objetiva. Uma das falácias mais comuns é a inversão do ônus da prova. Como vocês não tem como provar que o personagem alegado existe de forma objetiva, acham mais cômodo inverter a sintuação e isso é ridículo "você não consegue provar que ele não existe! 


    A partir de agora não serei mais ateus confesso, passo acreditar no "Deus Voldemort"  e gostaria imensamente que você provasse que ele não existe.

    Almoedo
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por RBianch Qui 03 Jul 2014, 08:54

    Bom dia a todos!

    Pra deixar claro eu não sou ateu, mas, concordo com o Marcelo e com a maioria dos raciocínios ateus.

    Exigir provas a um ateu de que Deus não existe chega a ser engraçado, pois, não são os ateus que vão de porta em porta tentando arrumar adeptos a sua crença, não são os ateus que têm programas de televisão que discutem exclusivamente o tema, não são os ateus que ficam tentando enfiar na cabeça de todo mundo que Jesus vai voltar e que temos pouco tempo, ou seja, os ateus não tem obrigação de provar nada.

    A maneira mais racional de pensar é: isto não existe até que se prove o contrário!

    Caso alguém discorde deste raciocínio, prove ao Marcelo que o "Deus Voldemort" não existe..rs

    Então, acreditar em Deus é questão de escolha de acreditar em algo que não se pode provar. Por exemplo, eu acredito que existe vida fora da terra, isto ainda não é cientificamente provado, mas, eu escolhi acreditar nisto porque me parece lógico. Eu não posso de forma alguma pedir para alguém que acredita não existir vida fora da terra que me prove que estou errado, pois, ainda é cientificamente impossível provar qualquer um dos argumentos. E este é o mesmo raciocínio que uso para acreditar em Deus.


    E aos que dizem que a bíblia é a prova da existência de Deus, segue um bônus:

    http://ateuatento.files.wordpress.com/2012/08/las-provas.jpg

    Deus existe? - Página 7 Las-provas

    rs

    Ricardo Bianchini
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Qui 03 Jul 2014, 10:24

    Ricardo Bianchini escreveu:Exigir provas a um ateu de que Deus não existe chega a ser engraçado, pois, não são os ateus que vão de porta em porta tentando arrumar adeptos a sua crença, não são os ateus que têm programas de televisão que discutem exclusivamente o tema, não são os ateus que ficam tentando enfiar na cabeça de todo mundo que Jesus vai voltar e que temos pouco tempo, ou seja, os ateus não tem obrigação de provar nada.

    Eu fiz sim perguntas um ano atrás ao Marcelo  mas não em forma de exigências  de provas e também concordo  com o Marcelo que o conhecimento pode ser sim um inimigo dos que creem em coisas em que estes julgam que não deveriam crer...
    Mas o conhecimento só pode servir de Inimigo para os que creem se este conhecimento  eliminar todas as possibilidades que alimenta a crença daqueles...
    Por isso  não exijo nada do Marcelo e nem dos Ateus embora o Marcelo gentilmente já respondeu minhas perguntas um ano atrás ...
    Fé é crer quando se pode duvidar pois crer por falta de alternativa não seria uma crença produzida por Fé...
    Assim quando algo é ainda possível visto ninguém poder provar a impossibilidade  eu posso escolher crer com esperança  por causa da própria chance  que torna a coisa possível mesmo que na Realidade ainda é improvável...
    Eu não tenho nada a perder em crer mas tenho insegurança e preocupação  em descrer pois se algo ainda é possível seria um risco grande descrer se a possibilidade se tornar concreta.....
    Mas tem gente que descrer porque não consegue crer e tem gente que fala que crer mas no fundo é um descrente....
    Eu respeito a todos e  nem exijo nada destes exceto respeito por crer mesmo que discordem...
    Eu respeito os Ateus e seu direito de Discordar pois tenho Fé em algo que pode ser duvidado...
    Sigo crendo e tenho direitos e razões para crer pois podemos sim crer  na existência daquilo que ninguém consegue dizer que é impossível que exista...
    Todos podem crer também com o mesmo critério no Papai Noel , Saci perere , Lobisomem  e coisas do tipo mas eu creio na existência de Deus...

    Não exijo dos Ateus provas que jamais podem dar  pois nem a ciência que tanta usam como recurso teve esta capacidade...

    Desejo felicidades para todos e sou feliz em Crer em Deus..


    Abraços..!
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por RBianch Qui 03 Jul 2014, 10:35

    Gilcimar, Bom dia!

    Para confirmar o que você disse, me responda apenas uma coisa: Você crê que a terra tem apenas 6.000 anos?
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Márcio Qui 03 Jul 2014, 12:19

    Algumas colocações interessantes e sensatas na postagem do Ricardo.


    Exigir provas a um ateu de que Deus não existe chega a ser engraçado, pois, não são os ateus que vão de porta em porta tentando arrumar adeptos a sua crença, não são os ateus que têm programas de televisão que discutem exclusivamente o tema, não são os ateus que ficam tentando enfiar na cabeça de todo mundo que Jesus vai voltar e que temos pouco tempo, ou seja, os ateus não tem obrigação de provar nada.


    Então, acreditar em Deus é questão de escolha de acreditar em algo que não se pode provar.

    Márcio


    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Qui 03 Jul 2014, 13:17

    Eu também achei interessante a declaração do Ricardo ...

     
    Então, acreditar em Deus é questão de escolha de acreditar em algo que não se pode provar

      Não poder provar uma coisa não significa  que esta coisa  ou alguém não exista desde que alguém vem e elimina todas as possibilidades de existência daquilo que ou  de quem cremos na existência  por escolha..
      Agora segundo a exigência dos Ateus não se pode provar embora os Ateus não crer na Bíblia como fonte de comprovação da existência de Deus...
      Temos também a natureza e sua organização mas tem Ateus que creem em coisas bem mais complexas do que se possa provar visto acreditar na ciência que diz que tudo vem por ocaso em efeito de uma explosão mas há divergências  na própria ciência...
      Como poderiam confirmar ou garantir qual ciência é segura...?

      Nada que os Ateus falem servem para eliminar  ou ridicularizar a  crença  dos que creem  na existência de Deus...!

      Por mais que usemos algumas provas estes vão negar pois quando a crença pode ser  negada   não se trata de fé...
      Crer por falta de alternativa não é Fé e  a Bíblia diz que sem Fé não podemos Agradar a Deus  e  Na Fé não preciso ver   antes para crer depois pois  a crença é baseado em expectativas...
      Tudo que é possível gera expectativas  e Fé é alicerçado em expectativas segundo ensinando pelas escrituras...Hebreus 11:1
      Se os Ateus ou outro alguém  não conseguem eliminar as possibilidades  da existência de Deus  logo  não conseguem eliminar aquilo que gera expectativas e dá razão para fé...
      Se eliminassem  todas as possibilidades  da existência de Deus minha Fé não faria sentido pois se algo é confirmado como impossível sem deixar duvidas  eu não teria escolha..
     Creio em Deus da mesma forma que um Ateu escolheu não crer embora as razões que apresentam são diferentes..
      Até os ateus creem em coisas fundamentadas em expectativas  mesmo sem perceber porque não posso crer em Deus desta forma também ?

    Abraços..!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Márcio Qui 03 Jul 2014, 13:46


    Não poder provar uma coisa não significa que esta coisa ou alguém não exista desde que alguém vem e elimina todas as possibilidades de existência daquilo que ou de quem cremos na existência por escolha..

    Errado.
    O texto grifado acima, não faz nenhum sentido.
    O ônus da prova está sobre sua responsabilidade. Não está sob a responsabilidade daquele que não acredita. Esse "alguém" alegado no texto não tem responsabilidade nenhuma em provar algo que ele não acredita, além do mais não lhe é oferecido algo mensurável para avaliar. Não é este último que tem que "esgotar todas as possibilidades".

    Existe uma inversão de responsabilidades nestas afirmações.

    A postura do ateu como descrente está correta, pois na falta da evidência ele não acredita.

    Márcio
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Qui 03 Jul 2014, 13:56

    Não falo de ônus ...

    falo que uma coisa não precisa que seja provada  para que exista...

    É isso que falo e não de ônus...

    leia direito as postagens....

    A existência por si só não é relativa a crença ou não ....

    Tem coisas que não existem para mim mas existem por si...

    Tem muita gente que não sabe que você existe  mas você existe...

    Independente de quem tem ou não a responsabilidade  de provar , a crença existe quando existe possibilidade  e é isso que trabalho....

    Se não existisse a possibilidade de Deus existir minha crença não teria sentido e isso não depende de provas...

    Eu não exijo e nem tenho Exigido  dos outros que prove alguma coisa mas ninguém aqui pode dizer que algo que não possa ser provado não exista ...
    Posso descobrir a existência de algo que sempre existiu mas isso não significa que não existia antes...
    Assim a descrença dos Ateus por si só não serve de base para comprovar que seja impossível que Deus exista mesmo que  o ônus   de ser obrigado a provar não esteja do lados deles...

    Como Cristão te sugiro que leia direito as postagens antes de tomar julgamentos precipitados...

    Fique com Deus !

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 7 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:46