F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2592
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 17 Nov 2015, 01:31


    @Marcelo Almoedo


    Exemplo: Segundo astronomia o universo se originou numa singularidade, ou seja, um átomo primordial que estava tenso e comprimido num ponto menor que a cabeça de uma agulha, e fora dele não havia universo. O que havia? Que lugar seria esse de ser maior que o próprio universo...........


    Não estou NEM AI com Deus neste debate ! E você mesmo não consegue driblar o fato de que ALGO SEMPRE EXISTIU, NUNCA FOI CRIADO, não faz sentido algum perguntar quem o criou pois sempre existiu ! Exemplo, este atomo primordial que você citou, que seja este então AQUELE ALGO QUE SEMPRE EXISTIU ! E antes dele... mistério, milagre, sobrenatural, nunca haverá método cientifico que explique !



    Não pense não, isso enlouquece.

    Uai... não criticamos os crentes por não usarem o QUESTINONAMENTO ? Também não quero ser ateu irracional !


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 02:54

    Bom dia

    Bernal
    Não estou NEM AI com Deus neste debate ! E você mesmo não consegue driblar o fato de que ALGO SEMPRE EXISTIU, NUNCA FOI CRIADO, não faz sentido algum perguntar quem o criou pois sempre existiu ! Exemplo, este átomo primordial que você citou, que seja este então AQUELE ALGO QUE SEMPRE EXISTIU ! E antes dele... mistério, milagre, sobrenatural, nunca haverá método cientifico que explique !
    Onde estão esse fatos (evidências) que afirma que algo sempre existiu e nunca foi criado? onde? Supostamente, você deveria fazer perguntas para as quais acredita não saber a resposta e não fazer uma pergunta retórica só para continuou a preencher seus comentários. 
      
    Você continua na premissa de uma preposição quando diz que "ALGO SEMPRE EXISTIU, NUNCA FOI CRIADO", sem dizer a causa o que levou a esse deus a existir.....

    Ninguém tem a resposta para nenhuma pergunta que conclua se houve Algo, Alguém, ou o Que,  que criou o universo ou não, ou o que aconteceu. São vocês que inventam estórias sem nenhum respaldo cientifico para preencher as lacunas onde a ciência ainda não tem a resposta.

    Continuo a lhe dizer.........  Só por que não temos a resposta para alguma pergunta, isso não quer dizer que possamos inventar qualquer resposta, sem nenhum tipo de prova ou evidencias... e nesse caso,  a sua afirmação em dizer que Algo Sempre Existiu, e Nunca Foi Criado!!!  mas é muito mais razoável esperar por evidências em vez de inventar um ser mágico para da sentido ao desconhecido. O homem precisa de explicações de tudo que existe no mundo, o que não for possível explicar, ele atribui ao sobrenatural ou seja Deus é a resposta ao impossível.
    Almoedo Não pense não, isso enlouquece.
    Vou lhe chamar atenção do mesmo jeito que faço com o Tzaruch....... Complete os meus textos para dar o significado que toda a frase expõe, e não um pedaço dele... OK
    Uai... não criticamos os crentes por não usarem o QUESTIONAMENTO ? Também não quero ser ateu irracional !
    Não entendi a parte "Também não quero ser ateu irracional !"

    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 17 Nov 2015, 04:28


    @Marcelo Almoedo


    Onde estão esse fatos (evidências) que afirma que algo sempre existiu e nunca foi criado? onde? Supostamente, você deveria fazer perguntas para as quais acredita não saber a resposta e não fazer uma pergunta retórica só para continuou a preencher seus comentários.


    Se do nada apareceu aquele atomo primordial por exemplo, então, este NADA não é o nada que conhecemos como ausência de tudo inclusive das leis físicas !
    Se em volta deste atomo primordial havia um espaço negro e vazio, este espaço negro e vazio já é ALGUMA COISA !
    ALGO, ALGUMA COISA, SEMPRE EXISTIU !

    Stephen Rawking diz: "... Antes do espaço-tempo não havia nada... " Ou seja, o espaço-tempo é aquele ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, NUNCA FOI CRIADO, não tem fundamento perguntar de onde veio aquilo que sempre existiu justamente por sempre ter existido !

    Nunca ter havido algo e de repente este algo passou a existir ? Também assim seria sobrenatural, milagroso ! Quer seja o espaço-tempo, o espaço negro e vazio ou aquele atomo primordial, SEMPRE EXISTIU !
    Não tem fundamento imaginar uma ETERNA subsequencia de sempre haver algo antes, EXISTE sim aquele ALGO inexplicavel que SEMPRE EXISTIU ! Não ha como fugir disto, assim como os crentes costumam ser desonestos intelectualmente é também desonesto afirmar que não há aquilo que sempre existiu, NÃO SABER não elimina este ALGO apenas não há como explicar !

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Ter 17 Nov 2015, 06:15


    @Marcelo Almoedo


    Vou lhe chamar atenção do mesmo jeito que faço com o Tzaruch....... Complete os meus textos para dar o significado que toda a frase expõe, e não um pedaço dele... OK

    Sobre Almoedo Não pense não, isso enlouquece. ? Mas não foi o meu conselho a você, foi você que me aconselhou isto no post numero 300 ! E naquele paragrafo você explicou o porque me enlouqueceria em pensar.... Ora, é óbvio que as questões não terminam quer para os crentes quer para os ateus ! Por isto que descordei de "parar de pensar" mesmo que enlouqueça !



    Não entendi a parte "Também não quero ser ateu irracional !"


    Quem não questiona, já concluiu, não há mais para o que raciocinar sobre o assunto ! Do mesmo modo como os crentes aceitam sem questionar a existência de um deus os ateus simplesmente se conformam com a idéia deste não existir como se estivesse mesmo COMPROVADO e DOCUMENTADO a explicação de como tudo veio a existir ! Para ambos os lados as questões não findaram !



    Ninguém tem a resposta para nenhuma pergunta que conclua se houve Algo, Alguém, ou o Que,  que criou o universo ou não, ou o que aconteceu. São vocês que inventam estórias sem nenhum respaldo cientifico para preencher as lacunas onde a ciência ainda não tem a resposta.


    Não estou inventando estória alguma, é reflexão minha. Você diz que a premissa de haver um criador leva a este ser também criado, pois bem, e como que do nada que é ausência de tudo pode VIR A EXISTIR ALGO ? Que premissa é esta de que do NADA e POR ACASO tudo começou a existir ?
    NÃO SABER já é prova de que a existência das coisas é um mistério, ou seja, há mais probabilidade de nunca nada absolutamente nada ser possível existir, no entanto, EXISTE ! isto é natural ?
    Não adianta fazer do NÃO SABER uma PROVA de que NUNCA HOUVE ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, do mesmo modo como a premissa do criador leva a perguntar quem o criou, do nada absoluto, ausência de tudo, absolutamente nada viria a existir, se existe a partir deste nada absoluto já é sobrenatural ! Agora se NÃO SABER cogita uma explicação natural por métodos cientificos, com certeza não tem mesmo como descartar ALGO QUE SEMPRE EXISTIU !





    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Ter 17 Nov 2015, 10:40

    Marcelo escreveu:Todos os religiosos desse planeta tem o mesmo sentimento e entusiamo de veneração pelo seu deus. Eles também possuem a mesma dificuldade de entender da mesma forma que os outros milhões de deuses foram criados para suprir a dúvidas e o medo do desconhecido que os povos tinham a respeito da natureza, o seu deus cristão está no mesmo patamar de igualdade. com a mesma probabilidade de existência que o seu.Portanto criticar outras crenças, outros deuses só porque não tem o mesma ideologia, isso é totalmente falacioso

    Eu critiquei alguma crença?

    Cita aqui alguma postagem de onde você viu isso em mim...

    Agora eu escolhi acreditar no Deus da Bíblia e quem me vive criticando em muitas coisas são muitos de entre os Ateus sem ter a condição de tirar qualquer possibilidade da existência do Deus que acredito mesmo que eu não possa eliminar uma possibilidade oposta...

    Não entendo porque não compreende minha postura e parece arrumar situações onde eu não estou inserido...

    Do contrário tente mostrar que eu critico os crentes dos outros "deuses"...

    Não acredito em Deus pelos motivos que você sugeriu  mas por outros motivos e você não pode impor por si mesmo os motivos pelas quais pensam que firmo minha crença na existência de Deus..

    Na minha postagem anterior coloque as mesmas possibilidades dos outros mas fui cuidadoso em dizer em qual possibilidade escolhi acreditar...

    Fique na paz amigo Marcelo....
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 14:50

    Boa tarde

    Bernal
    Se do nada apareceu aquele átomo primordial por exemplo, então, este NADA não é o nada que conhecemos como ausência de tudo inclusive das leis físicas ! 
    Se em volta deste átomo primordial havia um espaço negro e vazio, este espaço negro e vazio já é ALGUMA COISA !
    ALGO, ALGUMA COISA, SEMPRE EXISTIU !
    Bernal,ninguém nesse planeta tem a capacidade de responde essa pergunta, ninguém de fato sabe o que existia, o que havia antes deste átomo, nem como ele surgiu, ou que lugar seria maior que o universo para que o universo se expandisse. Nesse caso o universo deve está crescendo dentro de algo infinitamente maior que o próprio universo para poder suportar seu tamanho. Você consegue imaginar  que lugar é esse que é maior que o próprio universo? se consegue meus parabéns, porque ate o momento nenhum cientista não foi capaz nem de fazer qualquer tipo sugestão.... simplesmente eles dizem que não sabem.
    Stephen Hawking diz: "... Antes do espaço-tempo não havia nada... " Ou seja, o espaço-tempo é aquele ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, NUNCA FOI CRIADO, não tem fundamento perguntar de onde veio aquilo que sempre existiu justamente por sempre ter existido !
    Em seu livro Ele faz uma hipótese que o universo se originou sem intervenção divino, Ele usa mesma premissa que relatei acima nos seus relatos, Se o universo teve uma causa para a sua origem qualquer dividade que reivindique essa criação também tem de ter uma causa........Portanto ele sugere que o universo poderia ter se originado do nada.
    Nunca ter havido algo e de repente este algo passou a existir ? Também assim seria sobrenatural, milagroso ! Quer seja o espaço-tempo, o espaço negro e vazio ou aquele atomo primordial, SEMPRE EXISTIU ! 
    Não tem fundamento imaginar uma ETERNA subsequencia de sempre haver algo antes, EXISTE sim aquele ALGO inexplicavel que SEMPRE EXISTIU ! Não ha como fugir disto, assim como os crentes costumam ser desonestos intelectualmente é também desonesto afirmar que não há aquilo que sempre existiu, NÃO SABER não elimina este ALGO apenas não há como explicar !
    Você continua a diz que algo surgiu do nada? agora me responde, onde estava Deus antes da criação do universo? Como algo vem do nada e cria tudo ? 
    Olha deixe-me te dizer e tentar explicar essa teoria do  Big Bang que foi apresentada por um padre católico para provar que o universo teve um inicio..... e os cientistas a aceitam como a melhor teoria para responder a pergunta.... Agora peloamordedeus, antes dessa explosão ninguém sabe, apenas usam hipóteses....


    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 17 Nov 2015, 15:54

    --

    Você querem que provas existam antes da teoria.

    Não faz sentido.

    Como provar Deus se sequer é tido como hipótese?
    Vai provar o que? Como provar algo que se pressupõe, sem busca de evidências, que não existe?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 17:43

    Boa tarde

    É o que venho tentando explicar o tempo todo, mais exige em dizer que algo surgiu do nada, ou sempre existiu?.

    Almoedo
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Ter 17 Nov 2015, 18:02

    Marcelo Almoedo escreveu:Adauto 
    Por favor mostre alguns fatos que provam que Deus não existe.
    Nem eu e nem você não podemos provar a inexistência de duendes, unicórnios, Papai Noel, lobisomem, vampiros ou no bicho papão Deus e deuses, mas lhe posso garantir que não há "fatos" que prova que Deus ou deuses não existe ou qualquer um desses folclore citados . Você não pode provar uma negativa, apenas uma positiva. Sobre o único fato que você realmente tem é que ninguém provou que Deus existe (exceto a si próprios)

    Almoedo

    Parece que eu também tenho o fato de que ninguém provou que Deus não existe.
    Mas Marcelo, você declarou anteriormente que:

    “(...) minha convicções estão sendo baseada na razão, em fatos e evidências  e não na fé... E essa é toda a diferença de você ser cristão e eu Ateu....”


    Sabe, a coisa está ficando bem confusa, ainda mais com um texto tão carregado de "nãos" quanto o seu.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 18:20

    Adauto 

    Existe evidência empírica  que comprove que algum deus existe......Não...... enquanto pendurar essa situação, pra mim não vejo motivo para acreditar em qualquer um deles.....

    A sua situação é semelhante..... Pois acredita em um Deus pela fé, acreditando que algum dia possa existir ou não...

    Agora me diz, o que aconteceria com a tua FÉ se algum dia algum desses deuses fosse provado?

    Almoedo 
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Adauto Ter 17 Nov 2015, 18:40

    Sua pergunta está "muito por cima". Mas a situação é complicada.
    Provar que uma deidade X existe não significa que a deidade Y não existe.
    Ou meu raciocínio me trai e isso significa?

    Agora, se for provado que Deus (e aqui tenho que usar "D" maiúsculo) existe, a minha fé se tornará irrelevante.

    Já sobre a minha situação ser semelhante à sua... bem... se você não tem provas de que Deus não existe... é... eu concordo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 19:07

    Boa noite


    Adauto
    Agora, se for provado que Deus (e aqui tenho que usar "D" maiúsculo) existe, a minha fé se tornará irrelevante.
    Já sobre a minha situação ser semelhante à sua... bem... se você não tem provas de que Deus não existe... é... eu concordo.
    Vamos ser coerente e deixar do jeito que está.


    Eu atado em busca de provas e você preso pela fé.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 17 Nov 2015, 20:23

    Boa noite

    Gilcimar
    Eu critiquei alguma crença?
    Então você trata todas as religiões e seus deuses no mesmo pé de igualdade com as mesma chance de existir que o seu, simplesmente porque não tem como provar a sua inexistência ?.....É isso? 
    Agora eu escolhi acreditar no Deus da Bíblia e quem me vive criticando em muitas coisas são muitos de entre os Ateus sem ter a condição de tirar qualquer possibilidade da existência do Deus que acredito mesmo que eu não possa eliminar uma possibilidade oposta.
    Você está no seu direito de acreditar em qualquer coisa, até em um risco no chão, numa estatua, no boneco ou no cantor de rock, isso é problema seu, agora quando você quer passar para outras pessoas os seus dogma ou sua crença e seu deus como verdade você tem como obrigação moral de provar que existe.

    Nesse sua observação, Eu não tenho certeza do que você espera,  literalmente você pede prova física do não-físico.

    Ao longo de toda a nossa história, milhares e milhares de deuses foram criados a mercê da situação do medo do desconhecido. A maioria das pessoas acha que o único que é real e verdeiro é o que seus pais lhes disse que era real. Coincidência? Ninguém nunca forneceu qualquer evidência de que quaisquer deuses, muito menos um deus específico, todos vivem e existir unicamente pela fé,sem fé ele cai no esquecimento e logo é inutilizado...  As pessoas acreditam em deuses específicos por causa da doutrinação de um início de idade, tradição, Pareidolia alucinações, o medo da tortura (por deuses sádicos o suficiente para ameaçá-lo) e outras razões igualmente ilógicas.
     
    Não muito tempo atrás, era comum que as pessoas perguntar: "Se Zeus não existe, de onde vem os raios?" Aqui fica claro que isso não prova que Zeus existe
    Mas deuses não existe na realidade; estas são todas as histórias, criados para as pessoas que estavam com medo do mundo muito antes de nós compreender. Agora não temos mais razão para estas superstições. E a crença religiosa tem causado mais sofrimento do que qualquer outra ideia ao longo da história.

    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 17 Nov 2015, 23:41

    --

    Adauto,

    Se sua fé se torna irrelevante, é fato que Deus existe.
    Se ela é necessária, então não é fato que Deus existe.

    Bem simples.

    Deus não quer que você tenha fé que ele existe. Fé apenas mascara dúvidas.
    Deus quer que você o CONHEÇA, e tenha fé que ele é galardoador (para isso sim existe fé, pois o futuro não existe).

    Se a fé é necessária para crer que deus existe, tem algo errado. Não só com você, mas com o seu deus também!
    Pois o Deus verdadeiro se revela e se faz conhecer. O DEUS VERDADEIRO EXISTE! E para o que se EXISTE não precisa de fé!

    FÉ É ABERTURA PARA IDOLATRIA. Wink
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 18 Nov 2015, 00:00


    @Marcelo Almoedo

    Sim, ninguém tem a capacidade de responder por métodos cientificos o que realmente havia ou o que seria o ANTES do big bang ou do átomo primordial ! Mas repare que é IMPOSSIVEL não haver o ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, tanto que, o big bang ou o átomo primordial são teorias aceitas, ora, estão falando de coisas que só pode existir por SEMPRE HAVER a POSSIBILIDADE DE EXISTIR ! Quer seja ALGO ou CONDICÃO, SEMPRE EXISTIU !

    A mesma premissa que se usa para afirmar que O CRIADOR tem que ser também criado, também serve para mostrar que, no NADA (pelo menos o trivial que nos é entendido) aonde há ausência de qualquer coisa imaginável e inimaginável, nada pode surgir ou vir a existência ! Existe uma teoria chamada de NADA JOCAXIANO (pesquise no google), tamanha é a dificuldade senão impossivel imaginar não haver ALGO ou ALGUMA COISA que SEMPRE EXISTIU, mesmo que seja chamado de NADA JOCAXIANO !

    A ciência não encerrou a questão, existe opinião de cientistas como Stephen Hawking, Richard dawking, San Harris e outros mas oficialmente só são opiniões, há cientistas chineses que falam de PARTICULAS VIRTUAIS surgindo do nada, mas repare que todos eles não conseguem apresentar UM NADA como o nosso nada trivial, esse "nada" de onde aparecem as tais particulas virtuais não é ausência de tudo e de qualquer coisa ! Não há como explicar, é fato, mas no minimo SEMPRE EXISTIU, quer seja algo, alguma coisa ou condição para então a partir dai tudo mais vir a existir !
    Para San Harris, o universo SEMPRE EXISTIU, para Stephen Hawking também e para ele o espaço-tempo SEMPRE EXISTIU. E perguntar de onde veio o que SEMPRE EXISTIU, Stephen Hawking diz que é a mesma coisa que perguntar aonde fica o polo sul no sul !


    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 18 Nov 2015, 00:24

    --

    Benedito,

    vale lembrar que nada do passado pode ser provado  como os ateus requerem o mesmo de Deus.

    Por exemplo, não existe provas (exatas como os ateus requerem) para evolução. NADA garante as ligações entre os fósseis nem mesmo nada garante que o que ocorre com micro-organismo hoje (mutações) ocorreu em grande escala nos bilhões de anos atrás.

    (não estou querendo dizer que evolução não foi provada ou que não existe)

    O que se refere ao passado, fica no campo de ideias e evidências. Não de observações presentes (óbvio né).

    Da mesma forma, "Deus" pode ser provado, mas no campo de ideias e evidências.

    Talvez a discussão que os ateus devem ter não é sobre se Deus existe ou não, mas sim sobre provas: O que é provar algo?

    Átomos também está, ou pelo esteve, no campo de ideias e evidências por dois mil anos. Isso não quer dizer que não exista e que não esteja provado.

    Ateus têm muito o que raciocinar. E acham que não, que já raciocinaram demais... daí se rendem à preguiça, ou, à mentira consciente...

    Provar algo é relativo ao que está sendo provado e a quem irá provar.

    Tente provar para um cego que a cor azul exista.
    É possível? Sim. Mas na lógica ateísta não.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 18 Nov 2015, 00:38

    Boa noite

    Bernal

    Tem algum irmão chamado Tzaruch, a sua persistência é igualmente parecida.

    Na minha mente e na minha lógica tudo acontece como resultado de ações que ocorreram antes, alguma coisa deve ter causado o Big Bang que por sua vez criou o nosso universo. É, portanto, lógico que algo não pode vir do nada, algo deve ter existido antes do universo. Se algo existia antes da origem do universo, ou seja, de TUDO que existe, então algo deve ter existido antes, e assim por diante.

    Então meu amigo eu não vou ficar aqui discutindo com você quem veio primeiro, se foi o ovo ou a galinha.

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 21 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:06