F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jorge Paulo Barbosa
Gleison Elias
Vasuilvan
Maicon
Roberto Costa
MaltaHelena
Tzaruch
Adauto
Marcelo Almoedo
Mazzo
Rodrigo Santana
Lourisvaldo Santana
Rodrigues
Richex
Goncaze
Stanley K
Benedito Bernal
Flávio Santos
Chico Costa
Max Sensi
Valdomiro
Norberto
Clébio
Rasabino
Márcio
RBianch
Gilcimar
31 participantes

    Deus existe?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 06 Jul 2014, 01:55

    Bom dia

    Rasabino
    Perfeito! Para os que são da fé, a "prova" do que se não vê mas se acredita por verdadeiro, é a própria Fé!
    Isso na verdade é um pensamento religioso positivo, em que se aperta a esperança espiritual por intensos atos de pura vontade. Pessoas de "fé" acreditar no impossível. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário aos fatos. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário à evidência. Pessoas de "fé" ignora a realidade.
    O argumento é algo assim : "Recuso-me a provar que eu existo '", diz Deus, ". para a prova nega a fé, e sem fé não sou nada"  (Douglas Adams).

    Almoedo

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Dom 06 Jul 2014, 09:28

    Marcelo Almoedo escreveu:O argumento é algo assim : "Recuso-me a provar que eu existo '", diz Deus, ". para a prova nega a fé, e sem fé não sou nada"

    Não concordo que seja desda forma Marcelo. Deus não se "recusa" a se revelar a quem quer que seja, pelo contrário:

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:19-20

    A nossa razão ou lógica, ou ciência, esta sim é que se recusa a crer na existência de Deus, porque pelos sentidos não podemos detectar este ESPIRITO. Não podemos "estudar" o Espirito de Deus. Não podemos medi-lo, apurar sua consistência. Mas o que de Deus podemos saber, ENTENDEMOS, pelas coisas que exitem no Universo.

    Olho para você, um ser existencial, inteligente e sábio e concluo: Somente Deus poderia ter feito o homem! Não dá para admitir que esta obra prima seja o resultado de algo estudável como a expansão do universo (big-bang). Não na minha mente!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Gilcimar Dom 06 Jul 2014, 09:59

    Rasabino escreveu:Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:19-20

     Mesmo que eu não acreditasse que  o Deus da Bíblia estivesse por trás  das coisas que foram criadas eu não conseguiria acreditar  que as coisas inteligentes da natureza foram produzidas por acaso por meio de alguma explosão...

     Um ser inteligente projetou tudo isso mesmo que nós não podemos provar sua identidade segundo as exigências e no nível que nos cobram......

    No minimo se tem Hipóteses  e sem tem Hipóteses  logo enquanto estas não forem eliminadas não se poderá garantir nem a favor e nem  contra elas....

    Eu escolho crer nelas enquanto os Ateus escolhem não crer .....

    Pois será que podem eliminar as Hipóteses ?

    Dizem que não são obrigados usando um recurso que dizem ser lógico,  mas quem projetou este recurso como Lógico..?




    Parabéns Rasabino pela postagem..


    Deus abençoa..!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 06 Jul 2014, 21:39

    Boa noite

    Rasabino
    A nossa razão ou lógica, ou ciência, esta sim é que se recusa a crer na existência de Deus, porque pelos sentidos não podemos detectar este ESPIRITO. Não podemos "estudar" o Espirito de Deus. Não podemos medi-lo, apurar sua consistência. Mas o que de Deus podemos saber, ENTENDEMOS, pelas coisas que exitem no Universo.
    Porque você não pode enxergar o que esta além do alcance do seu nariz, até parece que vive numa eterna bolha e todo o conhecimento que provem esta dentro dela. Por quê?
     
    Veja o impacto teórico que essa frase tem e você não consegue deslumbrar porque esta justamente dentro dessa bolha......................."Recuso-me a provar que eu existo '", diz Deus, ". para a prova nega a fé, e sem fé não sou nada".................... Mais ela é muito simples, bastar abrir os olhos para todas as pessoas que professa uma entidade, ou uma divindade pela  fé.....................
     
    Rasabino, o que representa o Padre Cícero pra você.............. NADA.........No entanto, para Ele existir, Ele só pede FÉ.
    Gilcimar o que representa Nossa Senhora de Lourdes para você ....... NADA ...........Mas para ela existir, Ela só pede FÉ
    Almoedo o que representa Padre Cícero, Nossa Senhora (de tal), Deus cristão, Deuses Hindu, Mitra, Apolo ou qualquer outra divindade.....Absolutamente NADA.............mais todos só exige ou exigiu fé para existerem. Porque sem fé não é possível agrada-lo a nenhum um deles  e todos,  obviamente  não  existem sem fé...............consegue entender..............
     
    Se vocês tivesse que convencer para converter um hindu ao cristianismo, sabendo que Ele tem a mesma intensidade de fé de vocês............ Qual era o argumento proposto de vocês que iriam apresentar a ele que seria diferente dos deles??................. 
     
    Gostaria de ver essa resposta......................
     
    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Jul 2014, 08:23

    Marcelo Almoedo escreveu:Se vocês tivesse que convencer para converter um hindu ao cristianismo, sabendo que Ele tem a mesma intensidade de fé de vocês............ Qual era o argumento proposto de vocês que iriam apresentar a ele que seria diferente dos deles??................. 

    São dois passos neste processo. O primeiro, é que todas as religiões no mundo já o fizeram de alguma forma, pois todas tem uma crença, lidam com o que seja místico, transcendente, mas se diferem entre si pela maneira como idealizam ou vislumbram o que venha ser o místico.

    Então a sua questão já está meio caminho andado. O segundo passo, seria convergir o misticismo de todas as religiões para uma única fé, o que é impossível a partir de um trabalho humano.

    Convergir ou convencer um hindu, ou muçulmano, ou um budista... enfim, à fé em Jesus é impossível pelo esforço humano. PONTO!

    Mas qualquer uma destas crenças, no momento em que seus seguidores poêm a prova o que eles creem veja o que acontece:

    http://ferazaoegraca.blogspot.com.br/2009/10/cs-lewis-e-sadu-sundar-singh.html
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 07 Jul 2014, 14:14

    Boa tarde

    Rasabino
    São dois passos neste processo. O primeiro, é que todas as religiões no mundo já o fizeram de alguma forma, pois todas tem uma crença, lidam com o que seja místico, transcendente, mas se diferem entre si pela maneira como idealizam ou vislumbram o que venha ser o místico.
    E porque essa divergência não são iguais? quem esta certo nessa mistificação generalizada, qual seria o deus verdadeiro, seria o seu?
    Então a sua questão já está meio caminho andado. O segundo passo, seria convergir o misticismo de todas as religiões para uma única fé, o que é impossível a partir de um trabalho humano
    Convergir ou convencer um hindu, ou muçulmano, ou um budista... enfim, à fé em Jesus é impossível pelo esforço humano. PONTO!
    Você diz ser impossível! tem certeza no que diz,? acho que não, porque alguém mente, ou você ou o G-sus quando disse: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam. Quais sinais seria esse Rasabino, vc poderia nos dizer?
    Mas qualquer uma destas crenças, no momento em que seus seguidores poêm a prova o que eles creem veja o que acontece:
    Você que quantos link afirmando que algum cristão pulou a cerça, e fez morada em diversos lugares. Quantos você quer.
    http://ferazaoegraca.blogspot.com.br/2009/10/cs-lewis-e-sadu-sundar-singh.html
    Não sei não, você anda lendo muito o blog do Caio, mas tudo bem. vejamos o resumo dessa materia.

    Uma certa manhã, ele  "Sundar Singh" resolveu que, se Deus NÃO Se revelar a ele antes do amanhecer ele iria cometer suicídio e procurar a verdade para além do véu da morte. Mas antes que ele pudesse colocar seu corpo sobre os trilhos do trem, ficou surpreso quando em uma visão em forma de uma luz, e diz que Jesus apareceu em seu quarto e falou com ele estando sozinho. Foi esse encontro que foi a base para a sua nova fé a se converter ao cristianismo. 

    E porque tu Rasabino não fazes o mesmo? Uma coisa que notório é que todos vocês querem divulgar as fantasias alucinógena de outra pessoa como sendo verdade, mais nunca querem vistiram essa mesma fantasia..........porque será.
    Rasabino falar é fácil quero ver você fazer! A tua Bíblia te autorizar a beber veneno, dizendo que não te fará mal nenhum. Porque não faz? e me prove que estou errado.........................faça isso..............

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 07 Jul 2014, 14:30

    Rasabino
    Olho para você, um ser existencial, inteligente e sábio e concluo: Somente Deus poderia ter feito o homem! Não dá para admitir que esta obra prima seja o resultado de algo estudável como a expansão do universo (big-bang). Não na minha mente!
    Deixe-me ver se entendi. Você acha que o Criador do Universo cuida pessoalmente sobre a  minha vida , e que você sabe, com certeza absoluta, o que ele quer para toda a humanidade. É isso Rasabino, Se quem não concordar será lançando no lago de fogo. Você acha mesmo que haveria um deus para criar tudo isso, e colocar os seres humanos nesse grão de poeira cósmico chamado de planeta Terra e deixar um livro mágico totalmente contraditório pra depois exigir sacrifícios de animais indefesos para que fosse aplacada sua fúria? O que te faz tão certo de que sua idéia cristã do universo é melhor do que todas as outras religiões? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões?

    Big Bang não explica a origem do Universo e também não carece da sua crença, pois a maioria dos cientista apoia e aceita tal teoria. Só considerando que o Big Bang e ateísmo tem alguma conexão pelo bem do raciocínio, ateu nenhum afirma nada sobre big bang, quem faz isso são os astronomos...........

    Big Bang possui um caminhão de evidências, o Seu Deus e nenhum deuses não possui nenhuma


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 07 Jul 2014, 15:23

    Boa tarde

    Gilcimar
    Mesmo que eu não acreditasse que  o Deus da Bíblia estivesse por trás  das coisas que foram criadas eu não conseguiria acreditar  que as coisas inteligentes da natureza foram produzidas por acaso por meio de alguma explosão...
    Acredite Gilcimar! Até admiro jovens como você firme na palavra, acreditando naquilo que aprende na igreja e ou com seu pastoril, no entanto, como tão bem se expressou o Márcio que a prova dessa afirmação esta sobre o teu tutelo. É uma pena que não passe de apenas uma crença com bases naquilo que não pode ser provado, porque penso que só existe somente na cabeça das pessoas. Até que se prove ao contrário. 
    Uma consequência desta observação é: se você ou alguém quer acreditar em algum deus sem provas, tem que acreditar também em QUALQUER COISA sem provas. Afinal, por que apenas o seu deus dispensaria as provas? “A afirmativa para outros deuses também são ridículas e, óbvio não pode existir” também vale para o meu Deus Voldemort
    Quando não há indício algum sobre um fenômeno, por mais que tenha sido procurado, é razoável (razão) concluir que este fenômeno não existe. No dia em que aparecer -- se aparecer -- algum indício concreto, obviamente o fenômeno será analisado.
    Um ser inteligente projetou tudo isso mesmo que nós não podemos provar sua identidade segundo as exigências e no nível que nos cobram......
    Se você quer acreditar que toda a criação foi como um passe de mágica, "abracadabra, que Deus ia falando e as coisa iam surgindo como narra o Salmos 33:06-09, que o homem foi moldado e formado de argila que soprou em nossas narinas e ganhamos vida,  tudo bem. Mas eu não vejo coerência nessa historia, me encanta mais essa marilhosa teoria da concepção da vida por seleção absolutamente natural,  do que um Deus com uma varinha magica dizendo que faça o homem, qua faça a mulher. Eu siceramente não vejo uma explicação razoável e satisfória para minha consciênçia., mas vocês acha que a melhor explicação é o que está escrito em um livro Antigo para não dizer primitivo, escrito pro umas 40 pessoas de idioma e cultura diferente  a  mais de 3500 anos, que está narrando toda a criação em apenas uma lado de uma página. Ok, pra mim tudo bem.
    Eu escolho crer nelas enquanto os Ateus escolhem não crer .....
    Se você não quer acreditar na evolução da ciencia e ficar na sombra do seu deus, vá em frente garoto "esperto" Não tenho nada contra...................


    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Ter 08 Jul 2014, 21:17

    Marcelo, Graça e Paz!

    Vou selecionar alguma coisas que penso serem novidades no que já discutimos no passado, assim não vamos ficar voltando em coisas já debatidas. Além disto, me dá muito trabalho as tuas edições, se fossem mais simples, seria mais prazeroso nossos debates.

    Marcelo Almoedo escreveu:Você diz ser impossível! tem certeza no que diz,? acho que não, porque alguém mente, ou você ou o G-sus quando disse: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e[/color] [/font]confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam. Quais sinais seria esse Rasabino, vc poderia nos dizer?[/b]

    A pregação não é uma tentativa humana de convencer alguém sobre alguma coisa, e muitos menos que os sinais sejam a prova necessária para forçar alguém a crer no que diz a pregação. A pregação é um veículo de informação que deve ser considerado pelo ouvinte com uma boa nova (pelo menos deveria ser). Já os milagres que acompanham a pregação demonstram que ela não é maléfica, mas que por detrás dela, o autor e consumador desta informação, tem todo interesse de que o ser humano seja abençoado pela pregação, e os sinais são bençãos para os que ouvem a pregação, independente do ouvinte crer ou não, ele será abençoado pela pregação pelos sinais que acompanham, porque os sinais são bençãos (presente) de Deus para os homens, e isto independe de fé!

    Marcelo Almoedo escreveu:VocêNão sei não, você anda lendo muito o blog do Caio, mas tudo bem. vejamos o resumo dessa materia.

    Nunca abri o blog dele. Apenas assisti alguns vídeos, mas percebo pelo que você escreve vendo o blog dele, que muito do que também escrevo tem haver com ele e vice-versa, será por que temos a mesma fé e discernimento do mesmo Espírito?

    Marcelo Almoedo escreveu:Você[b]Uma certa manhã, ele  "Sundar Singh" resolveu que, se Deus NÃO[font=Georgia] [color=#000099]Se revelar a ele antes do amanhecer ele iria cometer suicídio e procurar a verdade para além do véu da morte. 

    Errado Marcelo. Sundar Sing já era um homem de crenças. Primeiramente tentou encontrar a Deus através da religião Hindu, depois Islã, depois no Budismo, e por fim também no cristianismo bíblico. Mas para ele, o Deus cristão era o mais impossível de ser verdadeiro, e foi quando ele teve a idéia de se matar, pois cria que a morte o lavaria direto a VERDADE. Foi nesta busca, nesta perseguição acerca da VERDADE, que a VERDADE se mostrou a ele naquela manhã em seu quarto.

    Marcelo Almoedo escreveu:E porque tu Rasabino não fazes o mesmo?

    E por que eu faria, se na minha crença na busca pelo conhecimento acerca de um ser eterno tive a GRAÇA de me encontrar com Ele na pessoa de Jesus??? 

    Marcelo Almoedo escreveu:Uma coisa que notório é que todos vocês querem divulgar as fantasias alucinógena de outra pessoa como sendo verdade, mais nunca querem vistiram essa mesma fantasia..........porque será.

    Nossas experiências com a transcendência não são regras ou fórmulas. A maneira como Jesus se manifesta a cada um é pessoal e personalizada. Algumas são mais fortes, outras mais traumáticas, ou mais espantosas, e outras mais suaves. Veja Paulo, teve um encontro com Jesus diferente de Sundar Sing. Não tem uma fórmula, nem segue um padrão!

    Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino falar é fácil quero ver você fazer! A tua Bíblia te autorizar a beber veneno, dizendo que não te fará mal nenhum. Porque não faz? e me prove que estou errado.........................faça isso.............

    Você parece o diabo no pináculo do templo:  Razz 

    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:6-7

    Marcelo, o Evangelho não me autoriza a beber veneno algum, pelo contrário, diz para mim atender a missão do levar as boas novas, é isto que o Evangelho me autoriza, pregar as boas novas de salvação. Se minha intenção, transformada em ação, se deparar com alguma coisa mortífera, esta não me fará dano algum até que ação da pregação tenha sido concluída. Explico:

    Paulo disse:

    E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Romanos 1:15

    E, cumpridas estas coisas, Paulo propôs, em espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: Depois que houver estado ali, importa-me ver também Roma. Atos 19:21

    E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. Atos 23:11

    Agora veja o que aconteceu no meio desta missão:

    E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. Atos 28:3

    Então veja Marcelo, foi um acidente no percurso. Paulo não fez prova com Deus, nem tentou a Deus acerca do que está escrito em Marcos:"Pegarão em serpentes".

    Este é o sentido do que está prometido no Evangelho como "sinais" que poderão nos acompanhar, mas nunca isto seria um teste a ser feito deliberadamente, pois se o fizermos estaremos tentando a Deus.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Jul 2014, 01:18

    Bom dia

    Rasabino
    A pregação não é uma tentativa humana de convencer alguém sobre alguma coisa, e muitos menos que os sinais sejam a prova necessária para forçar alguém a crer no que diz a pregação. A pregação é um veículo de informação que deve ser considerado pelo ouvinte com uma boa nova (pelo menos deveria ser). Já os milagres que acompanham a pregação demonstram que ela não é maléfica, mas que por detrás dela, o autor e consumador desta informação, tem todo interesse de que o ser humano seja abençoado pela pregação, e os sinais são bênçãos para os que ouvem a pregação, independente do ouvinte crer ou não, ele será abençoado pela pregação pelos sinais que acompanham, porque os sinais são bênçãos (presente) de Deus para os homens, e isto independe de fé!
    Porque será que é tão difícil de você citar esses cinco sinais que o próprio G-sus instruiu para aqueles que têm fé e crerem em sua ressurreição. Ele diz que esses sinais iriam acompanha-lo, e em seu nome poderia realizar e sua pregação: É o que vemos todos os santos dias em templos evangélicos ou em redes de TV promover tais prova, ou seja:

    01- Vemos Expulsar Demônios <> SIM - Em grande quantidade
    02 - Vemos Falar em Línguas Estranha <> SIM - Hitalabaxuriandas la banai, Boom shakalaka Ilariê Tumbalacatumba tchu tchá ,. Traduz ai pra mim
    03 - Imposições de Mãos Sobre os Enfermos, e os Curarão <> SIM - Evangelico que é Evangelico não adoece, não sabem o que hospital nem consultório médico, a imposições das Mãos cura  Aids, qualquer tipo de Câncer ou qualquer doença que esteja desenganada pela medicina moderna.

    Mas o que acontece com o 4 e o 5 sinais que são parte do mesmo texto e contexto.....Nesses versos Marcos 16:15-18 Jesus não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração muito clara sobre o que "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal nenhum ...isso não limita qual, mais qualquer um veneno Rasabino?
    Nunca abri o blog dele. Apenas assisti alguns vídeos, mas percebo pelo que você escreve vendo o blog dele, que muito do que também escrevo tem haver com ele e vice-versa, será por que temos a mesma fé e discernimento do mesmo Espírito?
    Você copia muito dos artigos deles e posta aqui, isso sim........ Mais fica muito entranho vc disser que nunca abriu o seu blog,  isso me faz  lembra o templo de Ezequiel, aquele que  a dimensão  por dentro é maior do que a simetria por fora. Lembra!!!!E esse artigo só é encontrado na sua home page, que  provavelmente vc visitou esse site do Caio, olhe o endereço <>http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=02648 <> quando te pedir para justificar as medidas, porque não estava concordando, corresse da parada .................Agora esse que podemos ler aqui também no blog do Caio <>   http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=04367
    Errado Marcelo. Sundar Sing já era um homem de crenças. Primeiramente tentou encontrar a Deus através da religião Hindu, depois Islã, depois no Budismo, e por fim também no cristianismo bíblico. Mas para ele, o Deus cristão era o mais impossível de ser verdadeiro, e foi quando ele teve a ideia de se matar, pois cria que a morte o lavaria direto a VERDADE. Foi nesta busca, nesta perseguição acerca da VERDADE, que a VERDADE se mostrou a ele naquela manhã em seu quarto.
    Você ler e entende o que posta! Leia dnovo <> Não é a Deus, Ele estava à procura de UM Deus, não necessariamente o Deus cristão. 
    E por que eu faria, se na minha crença na busca pelo conhecimento acerca de um ser eterno tive a GRAÇA de me encontrar com Ele na pessoa de Jesus???
    Foi nessa graça e na sua mensagem que pela fé em seu nome, Ele te autoriza a ingerir veneno e não te fará mal nenhum, basta crer e ter fé Nele, você acredita nisso..............
    Nossas experiências com a transcendência não são regras ou fórmulas. A maneira como Jesus se manifesta a cada um é pessoal e personalizada. Algumas são mais fortes, outras mais traumáticas, ou mais espantosas, e outras mais suaves. Veja Paulo, teve um encontro com Jesus diferente de Sundar Sing. Não tem uma fórmula, nem segue um padrão!
    Você tem como responder certas perguntas sem fugir do assunto, fazemos um pergunta e você vem com outra totalmente diferente, Eu disse por que vc não faz o mesmo que ele fez?,ou seja: Despesa do seu pai e de seus familiares, divulgue para os teus amigos anunciando que irá comete suicídio pela manhã bem cedo, que irá se deitar na ferrovia (trilhos) para que o trem passe por cima de seu corpo, para poder se encontrar com Deus no além, e vejamos o que acontece!!!
    Você parece o diabo no pináculo do templo:
    Que diabo seria esse? Figurativo, simbólico ou é a sepultura, nem sei mais o que o diabo representa na tua cabeça, aliás, nem você sabe.
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:6-7
    Você para justificar uma narrativa de um verso indesejado, procura na bíblia outros versos e faz Interpretação Alegórica, como: Mateus diz a Judas: "Então, ele jogou as moedas de prata no templo e, saindo, foi e enforcou-se "(Mateus 27:05). Lucas registrou a Jesus dizendo: "Vá e faça o mesmo" (Lucas 10:37).

    Eu pergunto nós não podemos testar ou tentar a seu Deus? Vejamos quando analisamos o seu livro podemos encontrar algo parecido com isso.........

    Em Massá tentaram ao Senhor Deus 
    Deuteronômio 6:16 e trouxe a ira de Deus sobre elesÊxodo 17:07.Vemo-lo novamente no Salmos 78:18-31 os judeus tentaram ao Senhor, e duvidou de seus poderes e matou os principais homens da nação de Israel. Quando Deus disse ao rei Acaz pedir um sinal Acaz recusou dizendo "Eu não vou perguntar, nem tentarei o Senhor"Isaías 7:10-12 

    Mais não é em Mateus que você deve se preocupar, a mensagem com os cinco sinais que está carregada de fé irá encontrar em MARCOS.
     
    Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:14-20

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Jul 2014, 02:45

    De novo outra vez


         Se Deus é real e existe , porque é preciso ter Fé?


    alguém se arisca.............................


    Almoedo
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por RBianch Qua 09 Jul 2014, 09:07

    Bom dia a todos!

    Marcelo, eu concordo com você em 99,9% das suas postagens e arrisco responder seu questionamento de uma forma diferente:

    Creio que também se pode chegar a conclusão da existência de Deus pela racionalidade! Esse 0,01% de diferença entre nossas opiniões é que no final eu acredito que Deus existe e você não acredita. Eu participei ativamente de atividades religiosas desde que que nasci até meus 22 aos de idade, quando resolvi estudar a crença que me foi imposta e as outras crenças por curiosidade. Resultado: Perdi completamente minha religiosidade, se algum dia eu tive fé, a perdi completamente, o que é perfeitamente aceitável a partir do momento em que só se crê no que tem lógica.

    A lógica que achei para acreditar na existência de Deus é que até hoje só temos 2 teorias do princípio de tudo: Big bang ou Deus. Não consigo achar lógica na teoria do big bang, pois, isto seria crer que o NADA tem força para criar algo, e, se o NADA pode fazer algo, logo, deixa de ser NADA. Uma contradição simples que derruba toda a teoria. Então cheguei a conclusão PESSOAL de que existe algo que é a causa primária de todas as coisas, e este algo eu chamo de Deus. Como eu disse, não tenho nenhum pingo de fé nisso, apenas acho mais lógico do que a teoria do big bang.

    Ricardo Bianchini
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Rasabino Qua 09 Jul 2014, 10:31

    Bom dia Marcelo! Graça e Paz meu irmão!

    Marcelo Almoedo escreveu:Porque será que é tão difícil de você citar esses cinco sinais que o próprio G-sus instruiu para aqueles que têm fé e crerem em sua ressurreição. Ele diz que esses sinais iriam acompanha-lo, e em seu nome poderia realizar e sua pregação: É o que vemos todos os santos dias em templos evangélicos ou em redes de TV promover tais prova

    Desculpe, mas não é o que "vemos" por aí que nos ensina acerca do Evangelho. Jesus é o Mestre, e por Ele somos ensinados nas coisas concernentes ao Reino dEle. Já ouvi muita "baboseira" nestes programas de televisão e já faz décadas que deixei de ser menino quanto ao ensino da verdade.

    Marcelo Almoedo escreveu:Vemos Expulsar Demônios <> SIM - Em grande quantidade-

    Jesus veio para libertar o homem, e trazer sua liberdade de volta, seja do encarceramento espiritual por demônios, seja, pela escravização do pecado, seja pela prisão das enfermidades. Isto independe da fé ou da crença. O Evangelho nos mostra isto em vários lugares. Isto é o que Jesus quer fazer como benção, é uma dádiva de Deus. Não leio o texto de Marcos como uma "prova" do que creio, mas como uma benção a ser distribuída junto a pregação.

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18

    Concorda com:

    O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes. Isaías 61:1-2

    Então veja Marcelo, se nós fôssemos crer no Evangelho por causa dos sinais, o crer não seria pela pregação, mas sim pelos sinais, e isto contradiz toda a escritura, que afirma que o crer vem pelo ouvir a pregação e não pelos sinais manifestados! Eu não cri no Evangelho por que vi sinais, quem pede sinais? Uma geração má e adúltera, esta sim pede sinais, porque não querem crer só pela pregação.

    Assim os sinais acompanham os que já creram na pregação, então os sinais são dádivas, é benção de Deus aos homens que estão ouvindo o Evangelho pela primeira vez!


    Marcelo Almoedo escreveu:Vemos Falar em Línguas Estranha <> SIM -Hitalabaxuriandas la banai, Boom shakalaka Ilariê Tumbalacatumba tchu tchá ,. Traduz ai pra mim

    As linguas não são sinais (bençãos) para os incrédulos, mas para os que já creram no Evangelho. Não te diz respeito Marcelo! A profecia sim, esta é para os incrédulos, estas te dizem respeito. O próprio Jesus é o espirito da profecia. Tudo que você precisa saber acerca de profecia está no Evangelho, bem traduzido para tua leitura e para o teu conhecimento.

    Marcelo Almoedo escreveu: - Imposições de Mãos Sobre os Enfermos, e os Curarão <> SIM - Evangelico que é Evangelico não adoece, não sabem o que hospital nem consultório médico, a imposições das Mãos cura  Aids, qualquer tipo de Câncer ou qualquer doença que esteja desenganada pela medicina moderna.

    Marcelo, Deus é misericórdia e tem poder para curar o enfermo. Mas Deus também é Pai e a todos quantos são filhos ele corrige e também disciplina. É um erro você pensar que as enfermidades não tem propósitos na vida de qualquer pessoa, mesmo as que já creram no Evangelho:

    Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:6-11


    Marcelo Almoedo escreveu:Mas o que acontece com o 4 e o 5 sinais que são parte do mesmo texto e contexto.....Nesses versos Jesus não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração muito clara sobre o que "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal nenhum ...isso não limita qual, mais qualquer um veneno Rasabino?

    Equívoco seu Marcelo. Sua leitura está equivocada. Não caia neste engodo!

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23


    Marcelo Almoedo escreveu:Você copia muito dos artigos deles e posta aqui, isso sim........ Mais fica muito entranho vc disser que nunca abriu o seu blog,  isso me faz  lembra o templo de Ezequiel, aquele que  a dimensão  por dentro é maior do que a simetria por fora. Lembra!!!!E esse artigo só é encontrado na sua home page, que  provavelmente vc visitou esse site do Caio

    Marcelo, estudo a escritura desde que eu tinha 9 anos. Com doze já sabia tudo que está em levíticos. As dimensões do templo de Ezequiel já foram para mim um enigma (mistério) no passado, e já deixaram de ser há muitos anos quando o Evangelho se tornou para mim em revelação. A diferença entre eu e o Caio é que ele já havia criado o blog dele antes de eu conhecer a internet. Esta revelação do Templo de Ezequiel não veio do Caio para mim, mas do Evangelho (Jesus) para mim.

    Além do mais, quando copio algo que não saiu dos meus próprios estudos e entendimentos eu sempre deixo a fonte como é do caráter honesto de todo aquele que vive o Evangelho.

    Marcelo Almoedo escreveu:Agora esse que podemos ler aqui também no blog do Caio

     Razz  Razz  Razz  Fico muito feliz que você assista e leia o blog do Caio, e espero que o continue fazendo. Mas a respeito de Sundar Sing, não foi o Caio que me apresentou a história dele, mas o livro que li: O APÓSTOLO DOS PÉS SANGRENTOS, Boanerges Ribeiro, Ano: 1988, Gênero: Biografias, Procedência: Nacional, Editora: CPAD. Se preferir te envio um de presente!

    Marcelo Almoedo escreveu:Você ler e entende o que posta! Leia dnovo <> Não é a Deus, Ele estava à procura de UM Deus, não necessariamente o Deus cristão.

    Foi exatamente o que eu disse. Ele procurou este "DEUS" em várias outras crenças, e por fim no cristianismo. Desistiu de perseguir em seu objetivo e decidiu se matar para ver qual das crenças é a verdadeira, pois era acreditava que a morte o lavaria ao conhecimento. Aconselho ler o livro, o Caio não deixa muito a desejar na sinopse que faz!

    Marcelo Almoedo escreveu:Foi nessa graça e na sua mensagem que pela fé em seu nome, Ele te autoriza a ingerir veneno e não te fará mal nenhum, basta crer e ter fé Nele, você acredita nisso..............

    Erro de interpretação! Tente de novo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Você tem como responder certas perguntas sem fugir do assunto, fazemos um pergunta e você vem com outra totalmente diferente, Eu disse por que vc não faz o mesmo que ele fez?,ou seja: Despesa do seu pai e de seus familiares, divulgue para os teus amigos anunciando que irá comete suicídio pela manhã bem cedo, que irá se deitar na ferrovia (trilhos) para que o trem passe por cima de seu corpo, para poder se encontrar com Deus no além, e vejamos o que acontece!!!

    E eu te disse: "E por que eu faria, se na minha crença na busca pelo conhecimento acerca de um ser eterno tive a GRAÇA de me encontrar com Ele na pessoa de Jesus???"

    Isto fez sentido para Sundar Sing e de fato o levou ao conhecimento de Jesus. Mas eu conheço Jesus, já não é mais uma busca. Não faria nenhum sentido me matar para saber do que eu já sei! geek  Que tolice a tua proposta!


    Marcelo Almoedo escreveu:Eu pergunto nós não podemos testar ou tentar a seu Deus? Vejamos quando analisamos o seu livro podemos encontrar algo parecido com isso.........[/size][/font][/color][/b]

    Em Massá tentaram ao Senhor Deus 
    Deuteronômio 6:16 e trouxe a ira de Deus sobre elesÊxodo 17:07.Vemo-lo novamente no Salmos 78:18-31 os judeus tentaram ao Senhor, e duvidou de seus poderes e matou os principais homens da nação de Israel. Quando Deus disse ao rei Acaz pedir um sinal Acaz recusou dizendo "Eu não vou perguntar, nem tentarei o Senhor"Isaías 7:10-12 

    Pelo visto, você já entendeu que testar (tentar) a Deus é uma ação maligna:

    Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

    Se Deus nos deu o exemplo porque faríamos o contrário? Tentar (testar) a Deus é obra de uma mente maligna!

    O texto de Marcos eu conheço, o escritor dele ainda não. Mas acerca de quem ele escreve conheço muito bem para não fazer equívocos na hora de ler a escritura.

    Não interpreto o Evangelho ao meu próprio entendimento, mas é olhando para Jesus no Caminho do ensino com seus discípulos, no encontro com o próximo, no qpue Ele faz ao necessitado que posso concluir que os sinais do texto de Marcos são dadivas (bençãos) e não prova de alguma coisa.

    Se Jesus tivesse algum desejo que estes sinais fossem prova de alguma coisa, Ele não orientaria os curados para não contarem a ninguém acerca da "prova" recebida:

    E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido. Lucas 8:53-56

    E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam. E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. Marcos 7:33-37

    Mas você não conhece a mente de Cristo Marcelo, assim o texto de Marcos vai ficar torcido pelo teu entendimento fraco! Não tens sequer o temor de ouvir todo o contexto do Evangelho para entender o que o autor daquela porção do Evangelho de Marcos estava dizendo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Jul 2014, 11:32

    Bom dia

    Ricardo
    A lógica que achei para acreditar na existência de Deus é que até hoje só temos 2 teorias do princípio de tudo: Big bang ou Deus.
    Acredite, Eu respeito a tua escolha, mais há uma terceira opção além dessa duas.............. "NÃO SEI OU NÃO SABEMOS". O que existia antes do Big Bang? Olha tem cientistas perplexos. Por definição, nada existia antes do início, mas esse fato cria mais perguntas do que respostas. Por exemplo, se nada existia antes do Big Bang, o que causou a singularidade a ser criado em primeiro lugar? foi um alguém?, existe evidência de que tenha sido esse alguém? porque não pode ser O QUE?  De onde veio Deus? Do nada, ou sempre existiu?Então porque o Universo não pode vir do nada ou sempre ter existido? Enquanto não existem respostas para esta pergunta, prefiro permanecer cético e neutro a considerar qualquer causa sem nenhum tipo de base"?  
    Acredito que a teoria do Big Bang é uma tentativa de explicar o que aconteceu no início do nosso universo. Uma lógica que pra mim é melhor do que meia página narrada  na bíblia para explicar toda a criação. As Descobertas em física e astronomia demonstraram além de uma dúvida razoável que o nosso universo que na verdade tem um começo. Antes desse momento não havia nada; durante e depois desse momento, houve alguma coisa:  A teoria do big bang é um esforço para explicar o que aconteceu durante e depois daquele momento. Acordo com a teoria padrão, nosso universo surgiu a existir como "singularidade" cerca de 13,7 bilhões de anos atrás. Agora o que é uma "singularidade" e de onde ela vem? Bem, para ser honesto, Não sei e ninguém nesse planeta sabe com certeza e precisão.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Jul 2014, 13:03

    Boa tarde
     
    Rasabino
    Desculpe, mas não é o que "vemos" por aí que nos ensina acerca do Evangelho. Jesus é o Mestre, e por Ele somos ensinados nas coisas concernentes ao Reino dEle. Já ouvi muita "baboseira" nestes programas de televisão e já faz décadas que deixei de ser menino quanto ao ensino da verdade
    A pergunta não foi essa, refletida como foi formulada o requisito proposto a você. 
    Seguimos:  Mais essa baboseira está vinculada aonde? De onde eles tiram tais mensagens como verdade e prega para seus súditos de sua congregação?
    Rasabino, por favor, fica difícil cada vez mais manter o dialogo com você sobre as observação apresentado quando você distorce o que foi indagado. vamos dnvo outra vez  e observe a enssência do requisito .........  

    01 - Vemos Expulsar Demônios <> SIM - Em grande quantidade-
    02 - Vemos Falar em Línguas Estranha <> SIM -Hitalabaxuriandas la banai, Boom shakalaka Ilariê Tumbalacatumba tchu tchá ,. 
    03 - Imposições de Mãos Sobre os Enfermos, e os Curarão <> SIM - Evangélico que é Evangélico não adoece, não sabem o que hospital nem consultório médico, a imposições das Mãos cura  AIDS, qualquer tipo de Câncer ou qualquer doença que esteja desenganada pela medicina moderna.
     
    Queremos saber é porque dos cinco sinais, três são amplamente utilizados, promovidos e divulgado e dois são completamente ignorados sendo que os cinco compõem o mesmo texto, a mesma mensagem de fé. Ou seja então todos dentro do mesmo pacote. Entendeu
    Marcelo, estudo a escritura desde que eu tinha 9 anos. Com doze já sabia tudo que está em levíticos. As dimensões do templo de Ezequiel já foram para mim um enigma (mistério) no passado, e já deixaram de ser a muitos anos quando o Evangelho se tornou para mim em revelação. A diferença entre eu e o Caio é que ele já havia criado o blog dele antes de eu conhecer a internet. Esta revelação do Templo de Ezequiel não veio do Caio para mim, mas do Evangelho (Jesus) para mim.
    Temos outro  Sundar Sing ou Inri Cristo <> Já que foi por revelação, então vamos continuar com a nossa discussão sobre as medidas desse tempo, espero você lá no tópico que ele se refere. fico no seu aguardo
    Fico muito feliz que você assista e leia o blog do Caio, e espero que o continue fazendo. Mas a respeito de Sundar Sing, não foi o Caio que me apresentou a história dele, mas o livro que li: O APÓSTOLO DOS PÉS SANGRENTOS, Boanerges Ribeiro, Ano: 1988, Gênero: Biografias, Procedência: Nacional, Editora: CPAD. Se preferir te envio um de presente
    Gozado, esse seguimento desse texto é o mesmo que está aqui, até as colações e o sentido das palavras é a mesma coisa.


    [url=http://www.caiofabio.net/downloadO Ap%F3stolo dos P%E9s Sangrentos_Boanerges Ribeiro.pdf]O Apóstolo dos Pés Sangrentos – Boanerges Ribeiro[/url] www.caiofabio.net/download%5CO%20Apóstolo%20dos%20Pés%20Sa...
    O APÓSTOLO DOS PÉS. SANGRENTOS. Boanerges Ribeiro. Ano: 1988. Gênero:Biografias. Procedência: Nacional. Editora: CPAD ..é muita cara de pau.
    Foi exatamente o que eu disse. Ele procurou este "DEUS"
    Errado dnovo <> Não é ESTE e sim UM DEUS
    Aconselho ler o livro, o Caio não deixa muito a desejar na sinopse que faz!
    Se eu tivesse que escolher um exemplar literário com esse tema, iria lê o livro de Inri Cristo, além de Ele esta mais perto de nós, Ele é bastante enfático quando diz que Jesus falou com ele. Você acredita no nosso INRI CRISTO Rasabino?
    Marcelo Almoedo escreveu:
    Foi nessa graça e na sua mensagem que pela fé em seu nome, Ele te autoriza a ingerir veneno e não te fará mal nenhum, basta crer e ter fé Nele, você acredita nisso..............
    Rasabino responde
    Erro de interpretação! Tente de novo!
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Marcos 16:16-17

    Onde esta o erro de interpretação? 
    Isto fez sentido para Sundar Sing e de fato o levou ao conhecimento de Jesus. Mas eu conheço Jesus, já não é mais uma busca. Não faria nenhum sentido me matar para saber do que eu já sei!  Que tolice a tua proposta!
    Tá, deixamos de lado o suicídio nos trilhos para saber o que tem além por atrás da porta, Mas já que você tem fé e conhece tão bem a Jesus que tal um copo de arsênico para comprovar a sua mensagem de fé e que Jesus não estava errado quando disse <> e beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; Marcos 16:18
    Pelo visto, você já entendeu que testar (tentar) a Deus é uma ação maligna:
    A sua observação inicial era que ninguém poderia tentar ou testar a Deus. agora mudou de sintonia.
    Mas você não conhece a mente de Cristo Marcelo, assim o texto de Marcos vai ficar torcido pelo teu entendimento fraco! Não tens sequer o temor de ouvir todo o contexto do Evangelho para entender o que o autor daquela porção do Evangelho de Marcos estava dizendo.
    O que não se entende é que dos CINCO sinais proposto por G-SUS TRÊS são preservados e DOIS totalmente descartável por quê?

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarãoMarcos 16:15-18
     
    Até uma criança recitando as primeiras palavras entende o que significado esse contexto.
     
    Almoedo
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por RBianch Qua 09 Jul 2014, 13:12

    Boa tarde,

    Marcelo, mais uma vez concordo com seu argumento!

    Apenas complementando, como você mesmo disse, temos estas opções para escolher, o "não sabemos" ou as teorias de Deus e o big bang.

    Quando chegamos na raiz do problema e mesmo assim não descobrimos sua causa é muito frustante contentarmos com o "não sabemos", daí surgem as teorias como tentativa de explicar algo que ainda não se pode provar. Eu particularmente não me contento com o "não sei". Neste caso, como não sou capaz de desenvolver uma nova teoria, analiso as já existentes e fico com a que me parece mais lógica até que surjam provas concretas afirmativas ou negativas.

    Para comparar, um exemplo que já até usei nos comentários anteriores é em relação a existir vida fora da terra. Ainda não conseguimos provar se existe vida fora da terra, portanto, temos 3 opções: Sim, não e não sei. Como eu já disse que não me contento com o "não sei", analiso as teorias, e, o que me parece mais lógico é que existe sim vida fora da terra. Como não posso provar minha crença em termos científicos além da análise lógica, sou obrigado a respeitar quem adere a outra teoria e a quem simplesmente se contenta com o "não sei".

    Ricardo Bianchini
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Márcio Qua 09 Jul 2014, 13:46

    Esta será minha milésima postagem. Para quem tem pouco tempo para esta atividade, estou satisfeito.

    Prosseguindo:

    Será que realmente conhecem a teoria do big bang?

    A teoria trata de "expansão" do universo ou do espaço e não "explosão". Tudo que estiver dentro deste espaço (matéria) está se expandindo e se afastando dos elementos entre si.

    Um padre (religioso), que também era cosmólogo, Georges Lemaitre e outros estudiosos chegaram à mesma conclusão em relação à expansão do universo.

    Vamos estudar mais o assunto? existe interesse?  

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Deus existe? - Página 9 Empty Re: Deus existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:45