F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 18 Set 2014, 13:32

    Valdomiro escreveu:Paz a todos!

    Além do já comentado senti falta de falar alguma coisa sobre esse verso importante: Mt. 23.23. Muitos descontextualizam, recorrentemente, esse verso no tempo e no espaço para alegar que Jesus estava ensinando a igreja a dar o dízimo, mas não é isso que Jesus faz ali. Ele ensina a quem já dava o dízimo como deveriam dar o dízimo. Isso não quer dizer, nem de longe, que o dízimo continuaria após sua morte, NEM DIZ QUE O DÍZIMO MUDARIA DE DONO. Aliás o "está consumado" encerrou muita coisa que até lá continuavam válidos e o sacerdócio levítico, com todo seu aparato, era uma delas.

    Um verso como esse não pode ser descontextualizado como costumam fazer. Ora, será que em Mt 8:4 ("Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho."), Jesus está ensinando que os curados hoje em dia devem procurar um sacerdote israelita e oferecer a oferta ordenada por Moisés para servir de testemunho, porque Jesus está MANDANDO ele fazer isso? Se esses procedimentos ligados ao sacerdócio levítico não findaram na cruz digam-nos os que querem impor o dízimo a igreja! Será que o considerarão válido e farão adaptação humana no mandamento divino?
    Valdomiro.

    Interessante esse pensamento.. inclusive me sinto tentado a me adaptar a essa modalidade crescente de pensamento que já atinge a maior parte dos seguidores do cristianismo, mas infelizmente não posso me adaptar a essa prática depois de ter conhecido a verdade. Bastaria dar uma ofertinha da viúva e já teria cumprido a nova lei!!
    O irmão disse que Jesus disse isso? Ele ensinou o povo a fazer algo naquele tempo mas que em nosso tempo não há necessidade de fazer? Isso seria o mesmos que dizer que o evangelho de ontem ficou mesmo para ontem e que tudo não passava de uma história!! Interessante.. talvez por isso temos tantas igrejas tomando o sacerdócio a força e falando conforme suas próprias ideias. Agora, sejamos sinceros: onde foi que Jesus disse isso?
    Desde quando "pau é pedra"?? Mateus 23.23 foi mesmo somente para os religiosos daquela época? Precisamos de mais versículos para entender o que Jesus mesmo disse?
    Como ficaria a sua fé se alguém provasse que a Bíblia foi escrita somente há pouco tempo? Você sabe quem foi João Ferreira de Almeida? Esse homem pode ter traduzido tudo errado e nunca existiu nada do que está escrito.. já pensou? Os intelectuais criaram um livro que tomaria o tempo das pessoas para que aceitassem uma situação enfadonha simplesmente para que esquecessem da política e os governantes não tivessem que se preocupar com famílias e valores morais. Já pensou o que significa dizer que o que está na Bíblia na verdade nunca é o que está escrito?

    Irmão se a cruz de Cristo findou tudo aquilo que eu não quero fazer, então de nada valeu o sacrifício. O que foi abolido do Velho Testamento está claramente identificado no Novo Testamento. Tudo é questão de conhecimento do que está escrito, não da prática popular que procura adaptar a Bíblia a seus próprios interesses. Mateus 7.22

    O dízimo em nenhum lugar da Bíblia foi abolido. Não há nenhuma escritura em nenhum lugar que diga que foi anulado e que não se deve praticá-lo. Citações sobre ofertas falam de ofertas e citações sobre dízimos é sobre dízimos. Interpretações que dizem algo que seja diferente do que está escrito está inclinada para o erro.

    Já pensou se realmente fosse assim: Ele ensina a quem já dava o dízimo como deveriam dar o dízimo. Seria o mesmo que dizer: vocês que sacrificam continuem sacrificando, vocês que circuncidam, continuem circuncidando. Vocês que guardam a lei continuem na lei, mas os crentes que vão surgir depois não precisam fazer nada disso.. De que Jesus estamos falando?

    A mudança que FOI FEITA NA LEI de Moisés foi CLARAMENTE explicada pelos apóstolos no Novo Testamento e se alguém tira ou acrescenta algo nas Escrituras então se faz passar por Deus. A Bíblia foi selada há dois mil anos atrás e a grande prostituta já fez de tudo para destruir esse livro. Primeiro ela veio como cavalo branco para conquistar as pessoas com falsas doutrinas, depois passou para a cor vermelha e passou a matar todos os que não concordavam com sua doutrina.. depois mudou para cavalo preto e passou a vender suas doutrinas e por último passou a matar os próprios seguidores da sua doutrina falsa. Jesus mostrou claramente essa prática de ataque as escrituras em M 24 e Paulo alertou não somente os da Tessalônica sobre essa prática em 2 Ts 2

    Jesus afunilou a lei, pois Ele é o nosso sumo sacerdote. Somente Jesus pode acrescentar ou diminuir qualquer coisa da Bíblia, pois Ele e tão somente Ele tem essa autoridade. A doutrina do falso profeta começa do que é aparente até atingir o natural e o espiritual. Jesus disse que assim na terra como no céu (Mt 6.10) se sucederia as coisas. Uma doutrina que naturalmente surge para satisfação da carne logo atinge o espírito. O dízimo é uma coisa natural, pertencentes a essa vida, mas ao contrário do que pensam, atinge também o espiritual. Poderíamos abrir um leque de informações sobre o dízimo e o que envolve sua aplicação e até mesmo a sua etimologia.

    Valdomiro escreveu:Muitos descontextualizam, recorrentemente, esse verso no tempo e no espaço para alegar que Jesus estava ensinando a igreja a dar o dízimo
    Será que Jesus estava pregando dois evangelhos com dois pesos e duas medidas? Não creio que devamos pensar assim. Muitas interpretações tem essa mesma raiz e é errada.

    Uns dizem que DÍZIMO não é a décima parte, mas qualquer valor onde taxam porcentagens diferentes somente para satisfação da carne. Outros dizem que é somente da lei ou que não é necessário a prática em nossos dias, mas nenhum cita a fonte dessa "revelação". Entre essas e inúmeras interpretações que vão surgindo a cada texto bíblico comentado o que se percebe é a necessidade de um aprendizado adequado para os que fazem profissão de fé e de servir a Deus. Para muitos que pensam assim, Deus tem que descer do céu e fazer tudo por eles, mas não é bem assim. Deus está fazendo o que já fez. Ele poderia ter nascido o rei dos Judeus em palácios adornados de ouro, mas preferiu uma manjedoura. Poderia ter rejeitado a cruz e tomar todo o reino de Israel dos romanos e governar como bem quisesse, mas preferiu que seu reino fosse através da fé.

    Quando a pessoa propõe servir a Deus, na prática naturalmente será convertido as Escrituras, mas logo que passa a conhecer mais de um versículo já passa a formar novas doutrinas. Os neófitos já se tornam portadores da verdade e tentam salvar o mundo com suas próprias convicções e isso é extremamente errado. Ao invés de se submeterem a lei de Deus, preferem criar suas próprias leis. Deus envia profetas, mas rejeitam e preferem profetas que falem aquilo que seja agradável do que aqueles que vem com a palavra cortando toda as malícias e heresias. Jesus mesmo enviou apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres (Ef 4.11) mas estes rejeitam essas potestades e governos por não se encaixarem em suas concupiscências. O dízimo sempre foi uma prova de fé e comprometimento com a obra de Deus. Não se trata de uma coisa feita ao acaso, do que sobeja ou que não tem importância, mas uma prova de que realmente tem amor. A cada novo profeta que surge, uma nova doutrina é criada e a Bíblia fica apenas para ser usada quando interessa ao argumento. Assim como em nossos dias muitos não se sujeitam as leis e andam conforme seus corações, tanto na política como em práticas abomináveis em relação a cultura popular, assim é nas igrejas. Para ser crente tem que se submeter ao que está escrito. Mesmo que não compreenda o texto, a norma é a que está estabelecida na Bíblia e o dízimo é a prática legal que iguala ricos e pobres, patrões e empregados. Por que temos milhares de igrejas? Por que as mulheres estão tomando o governo de igrejas, casas, na política e tudo mais? Por causa da interpretação contrária a Bíblia. O resultado é o que se vê no Brasil e no mundo. Acabe sendo governado por Jesabel e Israel sendo destruído.
    Governar uma igreja sem dízimos é como gerar uma associação de pessoas sem comprometimento com o real objetivo da igreja na terra. É como não ser sindicalizado e querer ter aumento sem lutar, é como não pagar impostos e querer ter segurança, educação e saúde. Os partidos políticos vivem de doações de empreiteiras que quando elegem um político tiram em dobro o que "ofertaram". A pessoa congrega anos em uma igreja e quando envelhece é cuidado pela família, mas se não tiver, vai para asilos criados por outras igrejas de fé alheia. Seria um paradoxo? O cidadão ser casado, crente, mas vir a falecer e deixar sua esposa desamparada (viúva) ou seus filhos órfãos (morre o pai e a mãe) e tem que ser cuidado pelo Estado, Albergue ou creches espíritas e católicas sendo evangélico?
    Ofertas, por mais amorosas que sejam não podem suprir necessidades contínuas, mas uma instituição que possui um tributo mensal pode calcular suas despesas futuras e ajudar os seus associados. Milhares de igrejas cheias de crentes, mas cursos de capacitação e aprimoramento tem que ser feito por igrejas de fé alheia, pois a dita igreja não pode dar uma passagem ou pagar uma mensalidade para formar seus membros "associados".
    A maioria das igrejas estão mais preocupadas em abrir salão (Absalão) do que cuidar dos seus convertidos, como faziam os discípulos de Jesus (At 6.1-3). Fazem como os políticos - basta o voto de confiança - pois depois eles tiram tudo que podem. Se o dízimo foi abolido como alegam a maioria no tópico, então para ser cristão devem doar tudo que possuem, pois assim faziam os primeiros convertidos. Por que não há a necessidade de doar tudo que possui para a igreja administrar? Será que o amor pelo evangelho em nossos dias é tão grande assim? Naquela época, todos os convertidos eram perseguidos e a necessidade de reforçar de imediato a igreja exigia dos convertidos uma doação mais ampla do que o dízimo e cada herdade ou venda deveria ser entregue como foi votado pela igreja. Ananias e Safira acreditavam que bastava dar uma "ofertinha" mas perceberam tarde demais que não deveriam se comprometer com a igreja verdadeira e sustentar interpretações erradas. Bastava eles darem o dízimo do que venderam que não morreriam, mas preferiram fazer suas próprias leis uma vez que haviam votado ser cristãos. Quantos crentes que possuem o nome do que está vivo, mas estão mortos? (Ap 3.1). As drogas e a prostituição, o movimento contrário as escrituras de pessoas e outras coisas que se cumprem em nossos dias está passando desapercebido dos crentes que "estão vendo tudo e ficam ai parados" como se não fossem com eles.

    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Qui 18 Set 2014, 14:25

    Célio, Paz1

    Célio escreveu:Irmão se a cruz de Cristo findou tudo aquilo que eu não quero fazer, então de nada valeu o sacrifício
    Acho teus comentários meio fora da realidade. Ninguém aqui falou isso. Você está usando a "falácia do espantalho". Cria uma suposta ideia e combate essa suposta ideia. Tua postagem é nessa base. "Dois evangelho"? Que argumento sem noção é esse?

    O que eu sei é o seguinte irmão: Eu não preciso pegar um novilho e pedir para algum sacerdote israelita sangrá-lo no altar. Se você me diz que eu DEVO requerer esse procedimento e tenho que praticá-lo eu preciso sugerir que você leia todo o evangelho. E se já leu, leia novamente. 

    Quer dizer que se eu, reconhecendo que Cristo cumpriu isso, não mandar matar um novilho estou anulando o de Cristo? É isso?

    Paz!
    Valdomiro.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 18 Set 2014, 17:44

    Celio Saldanha escreveu:"Ofertas, por mais amorosas que sejam não podem suprir necessidades contínuas, mas uma instituição que possui um tributo mensal pode calcular suas despesas futuras e ajudar os seus associados. Milhares de igrejas cheias de crentes, mas cursos de capacitação e aprimoramento tem que ser feito por igrejas de fé alheia, pois a dita igreja não pode dar uma passagem ou pagar uma mensalidade para formar seus membros "associados".

    Interessante: Ensinam a fé aos membros, mas não vivem pela fé?
    Ensinam aos membros a dizimarem e esperarem pela fé que Deus supra para que possam pagar suas contas, mas a igreja é INCAPAZ de crer que, através de OFERTAS Deus pode suprir as despesas de Sua própria IGREJA.

    Oras, dou graças a Deus, pois minha igreja vive pela fé. Não prega dízimos, somente OFERTAS. Com as ofertas compram prédios próprios, a igreja é organizada, não falta água, papel, material de limpeza, as paredes estão sempre em ordem, os microfones, ventiladores, ar condicionado, etc sempre em ordem, há dinheiro em caixa para viagens missionárias dentro e fora do País, enfim, que bom que estou numa igreja que CRÊ no BOM Pastor, que supre Sua Igreja, Seus membros, e nada nos deixa faltar.

    Os que pregam dízimos deveriam experimentar que suas igrejas vivam somente de OFERTAS e então verão o poder de Deus suprindo todas as coisas

    Madalena
    avatar
    Paulo Moraes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 77
    Cidade/Estado : Fortaleza/Ceará
    Religião : Evangélica
    Igreja : De Jesus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 44
    Data de inscrição : 29/09/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Paulo Moraes Qui 18 Set 2014, 18:14

    Apenas 2 comentários com relação aos argumentos do irmão Célio:
    --- O dízimo não precisa ser abolido. Basta não torná-lo obrigatório como fazem alguns citando Malaquias 3: 8 a 10 como se estivesse roubando a Deus. E aí os irmãos praticam o dízimo por temor e não pelo coração porque Deus ama quem dá com alegria.
    ---- O pecado de Ananias e Safira não se deve por terem retido parte do valor da venda da propriedade. Provavelmente eles doaram até mais que 10%. O pecado fatal foi a mentira ao Espírito Santo. Ele e sua mulher acordaram entre si reter parte do valor da venda mas não informaram à Pedro e querendo se auto promover disseram que a doação representava o valor do negócio.(Atos 5:1 a 11)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Qui 18 Set 2014, 18:22

    --

    Ninguém deve pedir dízimo usando a bíblia. Pois a bíblia não apoia ninguém que peça.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qui 18 Set 2014, 19:07

    Gleison

    Exatamente!
    avatar
    Paulo Moraes
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 77
    Cidade/Estado : Fortaleza/Ceará
    Religião : Evangélica
    Igreja : De Jesus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 44
    Data de inscrição : 29/09/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Paulo Moraes Sex 19 Set 2014, 12:17

    Parece que fui mal interpretado. Não interessa se a pessoa resolve doar 1%, 5%, 10%(identificado com a palavra dízimo), 20%, 50% ou 100%, o essencial é doar porque sentiu no coração a vontade de fazê-lo por iniciativa própria, sem ser constrangido, mas inspirado pelo Espírito Santo, por amor à causa evangélica e com alegria "porque Deus ama quem dá com alegria"(II Cor. 9:7).
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 19 Set 2014, 14:49

    Paulo Moraes, paz!

    O nome disso é "OFERTA"!

    Já ouviu falar no poder da "PALAVRA"?

    Pois é, "DIZIMO" e "OFERTA" são duas "PALAVRAS" totalmente distintas...
    Não devemos usar o termo DIZIMO como se fosse uma OFERTA na Igreja, Isso seria o mesmo que adulterar o sentido da PALAVRA! Ou melhor: Transformar a mentira em verdade!

    DIZIMO é Dizimo, e OFERTA é Oferta!



    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Sex 19 Set 2014, 20:14

    --

    A pessoa pode doar, POR LIVRE VONTADE no espírito, 10% de sua renda do mês.
    Mas ninguém pode pedir isso a ela.
    Ela pode sentir no coração de fazer um voto com Deus dando o dízimo, assim como pode fazer um voto e dar toda sua renda.... a quantidade não importa e não devemos enfatizar em nenhuma delas para não pressionar ninguém...

    O pastor ao menos poderia dizer na frente: "Quem sentir no coração, dê o dízimo". Isso é extremamente errado e não tem apoio no evangelho para isso.
    "Quem sentir no coração, dê segundo o que propôs seu coração": Isso sim, é o ensinamento do evangelho.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sex 19 Set 2014, 21:51

    O dízimo era apenas um simbolo de Cristo, de sua ordem, de Seu Sacerdócio:

    15 E foi a esse mesmo Melquisedeque que Abraão pagou dízimos; sim, até mesmo nosso pai Abraão pagou como dízimo uma décima parte de tudo quanto possuía.
    16 Ora, essas ordenanças foram instituídas dessa maneira para que, por meio delas, o povo pudesse ter esperança no Filho de Deus, sendo um símbolo de sua ordem, ou melhor, sendo sua ordem; e isto para que pudessem esperar dele a remissão de seus pecados, a fim de entrarem no descanso do Senhor.

    Livro de Alma 13 (Livro de Mormon)vs 15, 16
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 20 Set 2014, 08:22

    Gleison Elias escreveu:--

    A pessoa pode doar, POR LIVRE VONTADE no espírito, 10% de sua renda do mês.
    Mas ninguém pode pedir isso a ela.
    Ela pode sentir no coração de fazer um voto com Deus dando o dízimo, assim como pode fazer um voto e dar toda sua renda.... a quantidade não importa e não devemos enfatizar em nenhuma delas para não pressionar ninguém...

    O pastor ao menos poderia dizer na frente: "Quem sentir no coração, dê o dízimo". Isso é extremamente errado e não tem apoio no evangelho para isso.
    "Quem sentir no coração, dê segundo o que propôs seu coração": Isso sim, é o ensinamento do evangelho.


    Perfeito Gleison....

    E é isso mesmo o que faço todos os meses com o meu salário. Sinto no meu coração o desejo de despender do meu salário o equivalente a 10% da minha renda mensal bruta e o faço com muita sinceridade e amor...

    Pastor nenhum deveria ter como prática o lembrar-nos que devemos dizimar. Isso é entre eu e Deus. Será que o pastor também deveria todos os dias falar. Irmãos não adultere, não mate, não roube e etc?...



    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Set 2014, 08:31

    Vasuilvan

    Discordo.
    O pastor tem de ensinar SIM, os seguidores de Cristo a OFERTAREM. Pois o Evangelho ensina a OFERTA e portanto, os Evangelistas tem a obrigação de ensinar o povo a OFERTAR. Mas isso sem IMPOR valor, porcentagem etc, pois quem declara a cada um o que deve colaborar é o Espírito Santo, nosso GUIA.

    Madalena
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sáb 20 Set 2014, 09:29

    Vasuilvan, Paz!

    Será que o pastor também deveria todos os dias falar. Irmãos não adultere, não mate, não roube e etc?..
    Você, aqui, irmão, praticamente desfaz a boa palavra que deu sobre liberdade nas demais linhas dessa postagem ao tentar associar o dízimo ao que foi proibido por Deus, pois adultério, morte e roubo são coisas tratadas na Bíblia como algo ordenado a não ser praticado. O dízimo não se encaixa ai, pois não foi ordenado fora do escopo levítico e nunca foi determinado à igreja. Seja alguém lembrando, seja alguém praticando livremente, em se tratando de igreja não existe tal prática.

    Paz!
    Valdomiro.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 20 Set 2014, 21:29

    Vasuilvan,
    Vasuilvan escreveu:E é isso mesmo o que faço todos os meses com o meu salário. Sinto no meu coração o desejo de despender do meu salário o equivalente a 10% da minha renda mensal bruta e o faço com muita sinceridade e amor...

    Só uma pergunta Vasuilvan:
    Na sua Igreja o dizimo é obrigatório? Porque se for, sinto muito em lhe dizer isso:
    Ainda que se faz com sinceridade e Amor, existe o outro lado da moeda, que se nalgum dia deixar de faze-lo, sua consciência o acusará como devedor!

    Coisa que nós Cristãos não somos, digo; Devedores!
    Eu, se algum dia não "OFERTAR" na minha Igreja, sairei com minha consciência limpa diante de Deus, pois sei que não sou obrigado a faze-lo, e se, o faço, faço-o por Amor, e não por temor de ser devedor!



    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Set 2014, 22:14

    A paz de Deus a todos

    Geralmente, quem recebe o ensino para ser dizimista (e adere), fica com a consciência pesada quando falha nessa parte - e falhando, passa a ver o tal "devorador" devorando suas finanças, tal como uma MALDIÇÃO.
    Então dizem alguns: "Falhei em não dizimar e o devorador fez um estrago na minha vida financeira".
    Ora: Como podem supor que Jesus tenha deixado uma permissão a um demonio entrar na vida de uma pessoa por causa dela não levar parte de seu dinheiro para manutenção de um templo de pedras???
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 20 Set 2014, 23:54

    --

    Maria Madalena,

    O que percebo é apenas uma troca de culpa.

    Quem dizima, culpa "provações", "lutas", etc.
    Quem não dizima e acha que deveria dizimar, culpa o demo.

    Oras bolas... isso não tem absolutamente nada a ver.

    Deus não abençoa alguém por ser dizimista, muito menos permite a maldição na vida de alguém só porque não é.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Dom 21 Set 2014, 06:55

    Gleison
    Bom dia

    Foi exatamente isso que eu disse na minha mensagem!

    Por acaso, Jesus, ao consumar o seu sacrificio naquela cruz, despojando todos os demônios....acaso Ele deixou uma permissão a um demônio entrar na vida de uma pessoa caso ela falhe em algum mês ou ano em deixar uma parte de seu dinheiro para manutenção de um determinado templo de pedras???? Deixou tal permissão??? Claro que não né!

    A maldição jamais alcança alguém por não dizimar, mas o tal dizimista se sente AMEAÇADO pelo devorador quando ele falha em dizimar algum salário. Ele não consegue CRER que Jesus o libertou da lei.

    Madalena

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 38 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 16:08