F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 19 Ago 2014, 13:15

    Marcio, quando citei o Brasil, só estava fazendo um paralelo entre a República e o reino de Deus em oposição ao IMPERIALISMO dos que governam sobre a igreja.

    A casa do tesouro nem precisa responder, pois já sabe a resposta, mas veja o que está escrito em Apocalipse:

    " Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. " Ap 22.18

    Essas pragas serão derramadas sobre os que acrescentam doutrinas ou práticas além do que está escrito, como por exemplo ser um SONEGADOR do tributo único para sustento da igreja. Se o profeta Malaquias falou algo que se encontra no Velho Testamento, isso não anula e nem foi anulado pelo Novo Testamento, pois em nenhum lugar se encontra qualquer argumento que o desabone ou ab-rogue. As pragas citadas no livro, não são somente as do livro do Apocalipse, mas de Gênesis a Apocalipse, pois a Bíblia é um livro de ontem. Se Malaquias ou Moisés, Abraão e outros existiram ou não, não importa, pois o que importa é o que está Escrito. Por isso Jesus disse: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Jo 8.32

    Se um pai ensina seu filho a amaldiçoar os profetas, logo seu filho vai ter um encontro com um profeta verdadeiro e será amaldiçoado também. A questão é mesmo um problema de conhecer os direitos e deveres.

    Será que o Velho Testamento é um livro velho mesmo? E a graça é mesmo de graça? Para não pagar imposto, argumento que não tenho infraestrutura, produtos de qualidade e serviços fracos e incoerentes?!! Da mesma forma é com a igreja, quem não paga por AVAREZA não deve nem mesmo se dizer CRISTÃO pois é avarento.

    O coitado do "Jovem Rico" achou que por fazer algumas coisinhas da lei já o faria um herdeiro do reino de Deus, mas Jesus deixou claro para ele o que tinha no coração. Ainda que era dizimista, era AVARENTO e amava mais as riquezas que tinha do que o próprio reino de Deus que almejava. Então Jesus mandou que desse toda a riqueza que tinha como esmola para os pobres e isso revelou o que estava no coração dele. Tem gente que pensa que por ter um saláriozinho módico, de um servicinho qualquer que gera riqueza já não precisa investir no reino de Deus e acaba por ser rejeitado, como Jesus disse:

    "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastai-vos de mim todos os que praticam a iniquidade!" Mt 7.21-23 

    Aqui estou falando abertamente, mas para muitos crentes infantis tem que se dizer como se tivesse dando "leitinho" até que aprendam a ser cristãos.

    Hoje temos três classes de pessoas na terra: o incrédulo, o crente e o cristão. O incrédulo todo mundo sabe, mas o crente - o manufaturado - esse até engana por um tempo mas logo é descoberto, já o cristão permanece com a Palavra, ainda que passe algum tempo sendo enganado, mas logo Deus revela a verdade para ele e então sai da mentira e vem para toda a verdade.

    Uns dizem: Não tem mais sacerdócio!!! E Jesus, o que ele é então? Jesus é o sumo sacerdote das nossas confissões e foi ele mesmo quem deu uns para APOSTOLOS, PROFETAS, PASTORES, EVANGELISTAS e MESTRES.. Esse é o sacerdócio de Cristo na Terra e quem não respeita o ofício de um pastor, de um profeta ou de um apóstolo, de um evangelista ou um mestre, sequer é digno de ser chamado cristão, pois é um traidor.

    Como saber se uma pessoa tem um espírito do erro? Se ela nega as escrituras. Tem muitos que caem o semblante e até mesmo matam seus irmãos por não possuirem revelação.

    Não tem outro jeito. Em nossos dias para ser cristão tem que entregar os dízimos, a oferta e ainda ser útil na obra. Uma vez contribuinte, tem que cobrar da igreja que sustenta a prestação de contas segundo manda as escrituras, sob pena de ser conivente e participante do pecado dos que assaltam a igreja por causa da ignorância dos leigos.

    Eu sei que dói no começo, tirar dez por cento todo mês do salário, e ainda dar ofertas e quem sabe ainda participar das ofertas alçadas e ainda ajudar irmãos ou mendigos que vivem na rua.. é difícil e até parece que os noventa por cento que sobra é muito menos, mas quando começar a receber as bençãos por ser fiel a Palavra, logo o cenário de dor e avareza termina. É como tirar o doce de uma criança, mas logo ela vai perceber que é pra evitar que perda os dentes ou tenha diabetes.. Quer se abençoado, seja fiel a Bíblia, como está escrito de Gênesis a Apocalipse. Quer viver sob maldição, então acrescente dogmas nas escrituras e logo vai perceber que não vale a pena. As igrejas evangélicas estão no mesmo caminho do catolicismo e as bençãos sacerdotais está se tornando em maldições por causa da heresias que a cada dia vão sendo acrescentadas nas ditas igrejas.

    Somente quem está no campo semeando sabe a importância de se obter recursos para semear. Quem não tem o menor comprometimento com a obra de Deus pouco sabe o que é administrar a casa de Deus, pois nem sabe como governar a própria casa. Se pelo menos dez por cento dos crentes denunciassem seus pastores por estelionato, então o dízimo - prática há muito já estabelecida - não sofreria essa agressão. O jovem rico pensava que era muito rico e Jesus chamou sua riqueza de ESMOLA. Esmola é coisa que se dá para pobre e foi isso que Jesus mandou para o dito "jovem rico" que logo depois estava ardendo no inferno, por não crer em Moisés e nos profetas.

    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 774
    Data de inscrição : 10/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Dannilo Stelio Ter 19 Ago 2014, 13:21

    - Estranho que esse "exorcismo ao dízimo" que vemos hoje em dia só começo recentemente, após os escândalos financeiros envolvendo lideranças religiosas.
    - Mais estranho ainda que essa cruzada anti-dizimista geralmente vem acompanhada de contestação a diversos outros pontos da ortodoxia: escatologia, vida pós-morte, dons ministeriais, etc.
    - Ou seja, esse "exorcismo ao dízimo" é apenas a ponta do iceberg...
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 13:59

    Célio, Paz!

    Quem é o devorador no texto? São os exércitos de Deus para destruir os pecadores que estão sob maldição, ou seja, as pragas, doenças e outras malignidades enviadas para esse fim.

    De onde tiras-te isso!?

    Você sabe o que é o "devorador" citado nas Escrituras?

    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 14:11

    Dannilo, Paz!

    Não há  "exorcismo ao dízimo". Eu mesmo, apesar de assembleiano, deixei de crer na obrigação do dízimo, porque muito cedo, ainda bem jovem, sempre gostei de heresiologia e quando aprendi que a Lei mosaica não estava mais em vigor, perguntei-me: será que somente o dízimo desse compêndio todo permanece válido e foi imposto à igreja?

    Só isso. Eu particularmente nem me preocupei com os escândalos financeiros que houveram e sempre haverão por ai.

    Mais estranho ainda que essa cruzada anti-dizimista geralmente vem acompanhada de contestação a diversos outros pontos da ortodoxia: escatologia, vida pós-morte, dons ministeriais, etc
    Isso não é verdade. Os adventistas, por exemplo, diferem nas questões de  vida pós-morte e a escatologia com relação a assembleiana, mas mantém o dízimo. Essa tua afirmação parece ser uma generalização para dizer que só quem fala contra a cobrança do dízimo são os heterodoxos.

    De qualquer forma, acho que essa não deveria ser a preocupação, mas se o argumento contrário a cobrança tem fundamento. Rejeitar algo só porque ele não se alinha com a ortodoxia é ser contra a própria Reforma Protestante que foi contra a ortodoxia antes existente: O Catolicismo Romano.

    Aproveite e dê uma lida AQUI para ver a visão um ortodoxo bem conhecido hoje em dia por ser um conferencista de estudos bíblicos, convidado no Brasil inteiro. Talvez você já tenha ouvido falar dele: Pr. Altair Germano.


    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 19 Ago 2014, 15:08

    a paz do Senhor Jesus para todos.

    amados eu acredito que seja opcional, pois a nossa fé é ser semelhante a de Abraão, Abraão não vivia a lei de moisés, porem deu dizimo, mas o detalhe é que ele deu por Gratidão, jaco também deu dizimo, mas foi por voto, cada um deles deu o dizimo, mas por motivos diferente um por já ter alcançado as benção e jaco por que prometeu a Deus da o dizimo, se Deus prove-se comida roupa e fizesse ele chega a casa de seu pai.

    em atos não vemos os irmão dando 10% mas tudo, paulo em uma de suas cartas ensina que deve ser pessoal a quantia a doar, e essa doação era para os serviçais, isto é, todos aquele que ministrava a palavra de Deus, e em atos vemos a divisão de alimentos, acredito que essas doações fazia parte da colaborações dos irmãos, paulo também diz que primeiro deve ser ajudados os de dentro depois os de fora.

    então o que devemos fazer é dá segundo propor no coração, e ajuda os nossas irmão de dentro da igreja e os que vivem no mundo.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 15:48

    Dannilo, Paz!

    O Ofertar TAMBÉM era uma prática (ordenança) bastante específica.
    Sim, e existiram aquelas que forma praticados pela igreja com ocorrência registrada e recomendada pelos inspirados apóstolos. O mesmo não se pode dizer do dízimo que continuou restrito a uma classe de pessoas, oriundos de uma tribo específica de Israel, que não atuam mais como o papel que lhe foi designado por Deus, o qual dava o direito de terem o dízimo com sua herança, pois não teriam direito as posses de Canaã com as demais tribos.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Mario Wellington
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélica
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 2
    Data de inscrição : 18/08/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Mario Wellington Ter 19 Ago 2014, 16:20

    Eu creio que o dizimo não foi abolido pois não há nenhuma evidencia escrita sobre isso no novo testamento,o dizimo é um ato de fé cristã e o reconhecimento de que Deus é soberano em nossas vidas Very Happy Very Happy
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Ter 19 Ago 2014, 16:43

    Mario, Paz do Senhor!

    Qual o papel primário do dízimo, quando ele foi instituído na Lei?

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Qua 20 Ago 2014, 00:10

    Cassia Santos escreveu:Se em Jesus a lei Mosaica foi abolida,por que Jesus foi o fim da lei. Visto que seu Pai Jeová o mandou para a terra,para cumpri a sua vontade. Entao praticar o dizimo seria desobedecer a Deus, pelo fato de nao existir mais a Lei Mosaica.

       Amiga Cássia.... essa palavra FIM, de romanos 10;4, tem como sinônimos; FINALIDADE, ALVO, OBJETIVO, PROPÓSITO e não, TÉRMINO, como você deve imaginar...

       Compreendeu???...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Qua 20 Ago 2014, 00:30

    Valdomiro escreveu:Dannilo, Paz!

    O Ofertar TAMBÉM era uma prática (ordenança) bastante específica.
    Sim, e existiram aquelas que forma praticados pela igreja com ocorrência registrada e recomendada pelos inspirados apóstolos. O mesmo não se pode dizer do dízimo que continuou restrito a uma classe de pessoas, oriundos de uma tribo específica de Israel, que não atuam mais como o papel que lhe foi designado por Deus, o qual dava o direito de terem o dízimo com sua herança, pois não teriam direito as posses de Canaã com as demais tribos.

    Paz!
    Valdomiro.

       Valdomiro meu amigo.  Quem foi causa e quem foi consequência?...

       Os Levitas receberam os dízimos, por não terem recebido terras...?
       Ou não receberam terras, por terem sido separados antecipadamente para receberem os dízimos...?

       Quem veio primeiro, a necessidade de um povo separado para fazer o recebimento do dízimo, ou,  pelo fato de Deus ter errado nas contas e ter faltado terra para os levitas, eles foram remediados por meio da coleta dos dízimos...?
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Dannilo Stelio Qua 20 Ago 2014, 10:40

    Valdomiro (REF. MENSAGEM N. 454)

    É incorreto tratar o dízimo como sendo parte apenas da lei mosaica abolida, e apenas por essa razão desconsiderá-lo.

    Se assim fosse, o Apóstolo Paulo não se valeria justamente de passagens e princípios da lei mosaica para tratar do sustento do obreiro (1ª Co 9. 13-14).

    Outro ponto: qual o problema do dízimo ser "imposto" à Igreja ? Será que, pelo fato de não sermos mais submetidos às regras da lei mosaica, deixamos de ter restrições e leis às quais obedecer ? a liberdade cristã é ilimitada ? penso que não vemos isso nas Escrituras.

    A minha generalização sobre a cruzada anti-dizimista visa sobretudo ao chamado "movimento da igreja emergente",q ue embora não se consubstancie numa denominação específica, é uma linha de pensamento que tem se espalhado por diversos grupos evangélicos.

    O motivo da minha afirmação é que se pode constatar nesses grupos que, geralmente, o exorcismo ao dízimo vem acompanhado de diversos outros dogmas de negação a pontos fundamentais do credo evangélico.

    Ou seja, o problema não é o dízimo. Ele se tornou apenas mais um pretexto para atacar o (assim chamado por alguns) "credo fundamentalista".

    Quanto à fala do Pr. Altair Germano, veja bem que ele não se insurge contra o dízimo, mas sim contra a utilização incorreta de Malaquias 3.10 como forma de pressão psicológica, tanto que destaca ao final do texto "Dizimar e contribuir com outras ofertas, não pode ser encarado por cristãos como um fardo ou jugo da lei. Deve sim, ser percebido como um privilégio e como um ato livre e amoroso que reconhece em Deus o sustentator, provedor e criador de todas as coisas."
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Dannilo Stelio Qua 20 Ago 2014, 10:44

    O Dízimo foi instituído principalmente como forma de sustento aos que não podiam fazê-lo sem prejuízo de suas atividades, como era o caso dos sacerdotes e levitas com suas famílias.

    Suas ocupações eram exclusivamente nos serviços religiosos, deixando-lhes sem condições de sustento pela agricultura e pastoreio.

    Esse princípio, se corretamente aplicado hodiernamente, visa principalmente o sustento dos obreiros de tempo integral, podendo abranger outras atividades eclesiásticas reputadas urgentes e necessárias, e que não tenham uma forma de sustento adequada (como por exemplo, a obra missionária).



    - O dízimo precisa ser melhor ensinado nas igrejas. Isso é uma grande verdade.

    - Os cristãos precisam aprender a dizimar (e ofertar também) por amor e gratidão, o que DE FORMA ALGUMA significa contribuir "a lá vonté", "quando bem lhe der na telha", quando sobrar alguma coisa do salário.

    - Afinal, quando amamos e somos gratos a alguma pessoa, a presenteamos apenas quando nos dá vontade, ou em todas as oportunidade que podemos e até quando achamos que não podemos (lembremos nossos tempos de namoro, senhores...) ?

    - É possível dizimar de forma constante por amor e gratidão ? claro que sim ! uma coisa não exclui a outra.



    - Outra grande verdade é que o dízimo PRECISA SER MELHOR ADMINISTRADO pelas igrejas.
    - Sua aplicação na ação social e na obra missionária deve vir logo em seguida do sustento dos obreiros de tempo integral. Esse deveria ser o ideal de todas as denominações.
    - Sem falar da TRANSPARÊNCIA e prestação de contas, que deveriam ser regra nas igrejas.
    - Administradores/pastores que dizem "quem quiser saber como gastamos as ofertas e dízimos vá na secretaria/tesouraria" precisam urgentemente de uma reciclagem ministerial.
    - Na realidade, isso é mero reflexo da própria cultura brasileira, mas não podemos nos conformar com este mundo. O Evangelho sempre foi (e sempre será) uma contracultura.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 20 Ago 2014, 13:13

    Valdomiro, o texto em Ml 3 diz claramente quem é o DEVORADOR. Veja que a inobservância gera outros problemas que poderiam ser simplesmente superados por causa da desobediência. Quando Deus criou satanás, foi para um propósito e esse espírito maligno age conforme aquilo que foi determinado por Deus. O que a AVAREZA trás? Uma pessoa avarenta consegue juntar um grande patrimônio, mas tem poucos amigos, não gasta com a própria saúde e ainda tem a mão fechada para ajudar o próximo. Pode ter riquezas materiais, mas não tem valores que o dinheiro não compra. O devorador consome aquilo que o dinheiro compra e devora aquilo que o cidadão planta, o que deveria ter mas não tem, consome a família, faz gastar com remédios e hospitais, faz negócios errados e quando bem intencionado é lesado nos negócios, percebe que tudo que junta não tem bençãos, mas sacrifício.

    Agora, se a pessoa foi ensinado errado pela igreja dela, então deve se voltar para a Bíblia e mostrar na Bíblia onde o dízimo foi abolido. Não se trata de dizer simplesmente que "não estamos na lei de Moisés" para argumentar, pois isso é tolice. Também não é o fato de muitos roubarem o dízimo entregue que justifica sonegar, pois é um ladrão roubando e outro sonegando. Não posso é entregar meus dízimos numa igreja que é patrocinada pelo tráfico de drogas, dinheiro sujo da política e de prostituição. Não posso alimentar uma igreja que engana as pessoas com heresias pois serei conivente com esse erro.

    Jesus disse: DEVEIS FAZER ISSO.. (Mt 23.23) e isso é ponto final. Qualquer especulação sobre isso é um mero EXORCISMO ao dízimo para não entregar o que deve. Os ensinamentos errados dos mercenários é que a pessoa deve dar o dízimo para ser abençoado, mas é justamente o contrário: é dizimista quem já é abençoado. Quem pode dar é quem tem, pois quem não tem não deve nada. Como dá água para alguém se nem mesmo tem para si? Se Deus abençoou uma pessoa, então ela deve retornar sua benção para que outros que não são abençoados possam receber e ser participantes dessa benção da mesma forma. Não se trata de fazer um favor ou dar uma esmola, mas pagar para que outros possam ter aquilo que não tiveram diretamente.

    "Ah, mas minha igreja diz que não precisa!!!" Então e hora de sair da tua igreja, pois ela é falsa. Usa de aparência de piedade para lançar tropeço aos que querem fazer o certo. Ela é uma igreja praticante de iniquidade e por isso todos que fazem parte dessa Babilônia serão culpados e condenados se permanecerem nela.

    Ml 3 diz para fazer prova de Deus - é um desafio para o incrédulo - por que não fazer isso? Se não crer, então exercita a fé? No começo até pode doer tirar dez por cento, mas logo se acostuma e não sofre tanto..

    "Ah, mas é a lei de Moisés!!" Será que a lei de Moisés foi mesmo abolida? Quando conduzo um veículo nas ruas, estou debaixo da lei ou fora da lei? depende da forma que vou dirigir. Se faço algo que é contra a lei, então estou debaixo da lei e por isso culpado, mas se ando segundo a lei, não estou debaixo da lei e por isso não preciso ser punido. A lei de Moisés foi na verdade aperfeiçoada por Jesus na nova aliança, inclusive apertando ainda mais as coisas que eram superficiais.

    Na nossa igreja teve um irmão que particava dos cultos e pregava contra o dízimo. Naturalmente colocamos ele para administrar a igreja deixando por conta dele as ofertas que entrariam. No principio parecia simples, mas quando começou a vir as responsabilidades e a dificuldade de lidar com as despesas necessárias para a sustentação do evangelho, então decidiu pedir desculpas e se livrar desse espírito. Como a pregação do evangelho deve ser feita não só por palavras como por obras, então é dessa forma que ensinamos. Quem acredita que a igreja deve viver de esmolas é por gostar da miséria. O profeta Ageu mostra um pecado dos que sonegam, que dizem amar a Deus mas querem a igreja debaixo de papelão enquanto eles moram em casas adornadas. Isso é uma contradição.

    Hoje tem muitos crentes que congregam em igrejas ricas, mas desconhecem como foi sua criação, pois se hoje tem grandes fortunas nas suas igrejas foi por alguém no passado ter pagado mais caro do que os que atualmente frequentam. Quero ver uma pessoa pregar a verdade, combater corrupção e ainda manter a compostura e disciplina na igreja e construir uma igreja adornada. Igreja hoje só cresce facilmente se enganar as pessoas e pregar heresias, extorquir os membros e ainda fazer lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, da política e de prostituição. Agora, se com toda a dificuldade de se pregar o evangelho genuino, dividindo as despesas entre os que congregam já é difícil, imagina ainda se os que congregam começar a minar os poucos recursos que a igreja dispõe?

    O irmão Dannilo tem exposto corretamente a necessidade de conhecer melhor sobre essa prática ao invés de ficar "exorcizando" algo que deveria ser uma benção, não maldição por causa dos que desconhecem a verdade. Vou parar de pagar impostos para que o Brasil quebre por causa dos políticos corruptos? O que aconteceu com a África de Faraó? Hoje o continente é rico em recursos, mas a pobreza é extrema. Quem quer ver a igreja pobre, implorando por ajuda é por gostar da miséria. Quer ser salvo às custas de outros, já que sabe seus deveres mas não contribui para esse fim. Por isso o anjo que estava em Laodiceia foi advertido: Dizes que é rico mas não sabes que és pobre, miserável cego e nu. (Ap 3.17..) A pessoa congrega numa igreja que é dos outros e diz que é dele. Diz que fez algo pelo reino de Deus mas na verdade é só um coadjuvante.

    Precisamos é combater o mal uso do dinheiro e não a contribuição em si, pois igreja que vive de esmolas é a igreja de satanás que é pobre e miserável, onde os espíritos malignos se manifestam na avareza, na doença, na angústia, no isolamento social, na falta de companheirismo, na jactância, na soberba, nas traições e mentiras, etc..

    Essa oportunidade que temos aqui nesse fórum não é só para expressar o que pensamos, mas uma possiblidade de pregar a verdade além-mar. Alcançar fronteiras que até então estão indisponíveis. Quando vejo um crente falando contra algo que está sendo ordenado nas escrituras por mera ignorância, então percebo que é hora de ajudá-lo, pois enquanto há vida há uma oportunidade para ser salvo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Qua 20 Ago 2014, 16:56

    //////

      Queria ter um filho assim... daqui da minha terra hein?...

      A melhor postagem que já li sobre esse assunto...

      Então Gleison, será que esse coração pode se dobrar a estas verdades explícitas das escrituras?...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Norberto Qua 20 Ago 2014, 22:34

    .
    Célio Saldanha,

    Você falou algumas verdades nesta sua última postagem e outras declarações não correspondem conforme julgou. Não estou dizendo com relação ao pouco que você fundamentou com passagens bíblicas, mas sim com relação a maior parte da sua mensagem que compreendo ser sua opinião pessoal.

    No entanto, o pouco que se respaldou com referência bíblia, gostaria de comentar. Na sequência, talvez, comentarei as suas opiniões sem respaldo bíblico.

    Sobre essa sua afirmativa:

    Celio Saldanha escreveu:o texto em Ml 3 diz claramente quem é o DEVORADOR.

    Fiquei na dúvida. O devorador citado em Malaquias qual é? É o mesmo devorador que você relatou ser e que atua na vida do não dizimista, nos seguintes termos?:

    Célio Saldanha escreveu:O devorador consome aquilo que o dinheiro compra e devora aquilo que o cidadão planta, o que deveria ter mas não tem, consome a família, faz gastar com remédios e hospitais, faz negócios errados e quando bem intencionado é lesado nos negócios, percebe que tudo que junta não tem bençãos, mas sacrifício.


    Quanto ao seguinte texto bíblico que você citou, ti em defesa do dízimo como mandamento vigente para a igreja:

    Célio Saldanha escreveu:Jesus disse: DEVEIS FAZER ISSO.. (Mt 23.23) e isso é ponto final.

    Sobre Mateus 23.23, o Marcio Gomes e o Valdomiro já responderam neste tópico, veja:


    Valdomiro em 19 Fev 2009, mensagem 46, pág. 3 deste tópico escreveu:

    Daniel, abençoado irmão!

    Em Mt. 23.23 lemos “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei, a justiça a misericórdia e a fé; devíeis, porém fazer estas cousas sem omitir aquelas”. E, de fato, esse seria um excelente versículo para defesa da obrigação neotestamentária do dízimo, mas, há a necessidade de contextualizarmos o texto e ao fazermos isso perceberemos que Jesus não ordena nada à igreja nessa passagem. Observe que o diálogo dele é com os fariseus, e Jesus como judeu que era não poderia dar recomendação diferente senão a observância correta da Lei e é isso que o Senhor determinou àqueles homens.

    O fato de uma passagem como essa estar no Novo Testamento não é suficiente para se dizer que o crente deve dar o dízimo como uma obrigação, pois em inúmeras outras passagens se vê o Senhor Jesus obedecendo ou recomendando a obediência aos vários preceitos da Antiga Aliança.

    Ora, no princípio do capítulo 23, de Mateus podemos ver Jesus falando à multidão e aos discípulos com respeito aos escribas e fariseus “fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem”. É plausível dizer que os fariseus com excesso ou não, com hipocrisia ou sem ela, guardavam toda Lei e assim ensinavam ao povo, logo se Mt. 23.23 fosse ordenança à igreja pelo fato de Jesus ter mandado os fariseus “darem” o dízimo, então, teríamos hoje um misto de cristianismo e o antigo judaísmo por força do que está determinado no v.3, pois ele mandou obedecer os escribas e fariseus. Não há dúvidas que eles ensinavam tudo da Lei de Moisés ao povo.

    Não obstante Mt. 23.23 ser uma ordem de Jesus, tal ordem não pode ser aplicada hoje, pois essa ordem específica exige um contexto específico que foi dissolvido após a crucificação que é o sacerdócio levítico, hoje não mais existente.

    Jesus sempre ensinou o zelo da Lei e zelar por ela era uma das missões de Cristo, tanto que ao curar o leproso o Senhor disse em Mt. 8.4 “... vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou; para servir de testemunha.” Deveríamos presumir que qualquer leproso, ou enfermo, ao ser curado hoje devesse procurar um sacerdote israelita, caso ainda existisse, para apresentar a oferta ordenada por Moisés? Veja que essa também é  uma determinação do Senhor Jesus e também está no Novo Testamento. A resposta certamente será negativa, pois é ponto pacífico a qualquer cristão que a Lei Pentatêutica conforme observada àquela época encerrou-se na cruz, Ef. 2.15. Por que, então, os pregadores só querem por em validade as palavras de Mt. 23.23? E ainda assim com uma adaptação que desfigura completamente a antiga ordenança do dízimo. Na verdade a semelhança do dízimo bíblico com o que se ensina hoje resume-se a palavra "dízimo".


    Na Paz!
    Valdomiro.


    Marcio Gomes em 19 Fev 2009, mensagem 48, pág. 4 deste tópico escreveu:

    Irmão Daniel,

    Graça e Paz!

    Como complemento daquilo que o irmão Valdomiro escreveu venho mostrar-lhe a incoerência de quem interpreta Mateus 23:23 como uma confirmação do dízimo na Nova Aliança:

    Jesus alí realmente quando disse "devíeis fazer essas coisas" estava mandando pagar o dízimo, mas será que ele estava, falando isto para nós?

    Vamos resumir aqui os assuntos tratados nos versículos do capítulo 23:

    verso 2 - "cadeira de Moisés" ou seja, "Lei";
    verso 2 - escribas e fariseus;
    verso 5 - filactérios e franjas. Roupas típicas do culto judeu;
    verso 6 - sinagogas;
    verso 7 - Rabi;
    verso 13 - Novamente escribas e fariseus;
    verso 16 - santuário (no Templo de Salomão);
    verso 18 - altar no Templo;
    verso 18 - juramentos, ensinos da Lei;
    verso 23 - Fala explícitamente da LEI;
    verso 23 - Fala do endro, cominho, hortelã: Não fala em dinheiro!
    verso 29 - Sepulcro dos Profetas;
    verso 30 - nossos "pais", os pais do judeus;
    verso 31 - idem;
    verso 34 - Sabios, escribas e profetas;
    etc...


    Será que estes assuntos tem haver com as práticas da Igreja?

    Então, amado, voltando a Mateus 23:23:

    Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei, a justiça a misericórdia e a fé; devíeis, porém fazer estas cousas sem omitir aquelas

    Podemos concluir que o mestre está realmente mandando alguém pagar o dízimo, e este alguém não é a Igreja e sim os judeus que viviam ainda sob aquele sacerdócio.

    Para entendermos plenamente isto, basta fazermos a seguinte análise e comparação:

    Mateus 23, 2 e 3:

    2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.

    3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.


    e Novamente:

    Mateus 23:23

    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

    O verso 2 fala da "cadeira de Moisés" ou seja, a Lei. E Jesus manda cumprir tudo que nela está escrito "fazei e observai – (v3). Agora observe que no verso 23 fala "o que há de mais importante da Lei". Bem, por este entendimento, concluímos que os versos 2,3 e 23 referem-se inegavelmente a mesma Lei. Então entendo assim: Se o que Jesus falou no verso 23 para os Escribas e Fariseus ("ai de vós escribas e fariseus" v. 15) também é válido para a Igreja Cristã, então o que ele ordenou no verso 3 também o é, não é mesmo? Assim estamos sendo mais coerentes.

    Agora vejamos alguns mandamentos que o verso 3 ordenava, o qual supostamente a Igreja Cristã teria que cumprir:

    Ex 21.12: "Quem ferir a um homem, de modo que este morra, certamente será morto."

    Ex. 21.16 "Quem furtar algum homem, e o vender, ou mesmo se este for achado na sua mão, certamente será morto."

    Dt. 13. 9 "mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão de todo o povo;"

    Lv. 12. 2 "Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda."

    Lv. 12.5 "Mas, se tiver uma menina, então será imunda duas semanas, como na sua impureza; depois permanecerá sessenta e seis dias no sangue da sua purificação."



    Não há escolha! Para que o verso 23 seja obrigatório para a Igreja Cristã, o verso 3 também deverá ser.

    Espero ter ajudado.
    .
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty O que é o Dízimo bíblico e quais as condições para sua aplicação.

    Mensagem por Márcio Qui 21 Ago 2014, 08:35

    Prezados,

    O que é afinal o dízimo conforme o mandamento bíblico?

    Algumas condições são necessárias para ter o correto entendimento da questão e principalmente de sua aplicabilidade


    1. Quem estava autorizado a receber dízimos

    1.1. lemos em numeros 18:26: "Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos."
    1.2. lemos em Neemias 10:38: "E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro"


    Conclusão: Os levitas, os descendentes de arão eram os responsáveis por receber os dízimos, e ninguém mais estava autorizado a isto.

    2. Quanto ao objeto do dízimo

    2.1. lemos em levítico 27:32. "No tocante a todos os dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR."
    2.2. lemos em deuteronômio 14:22: "Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo"
    2.3. lemos em deuteronômio 14:23: "E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias."
    2.4. Neemias 10:37: "E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura.

    Conclusão: O dízimo é proveniente da Agriculta e da pecuária.

    * Observação: A única exceção de transformar em dinheiro estes produtos era no caso de grandes quantidades que inviabilizariam o transporte até o templo. Nestes casos o produto das colheitas era convertido em dinheiro e no local de entrega era novamente convertido em produtos do rebanho ou da terra. Porém, nunca foi dado em dinheiro. Lemos esta instrução em deuteronômio 14.

    #JudeusNaoDizimavamDinheiro


    3. Quanto à destinação dos dízimos

    3.1. Lemos em deuteronômio 26:12: "Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem"

    3.2. Lemos em deuteronômio 14:29: "Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem."

    Conclusão: a destinação final eram os levitas, orfãos, viúvas e estrangeiros que viviam na comunidade judaica.


    Diante do exposto acima, para os "dizimistas", coloco entre aspas pois não são dizimistas conforme o mandamento bíblico, deixo as seguintes questões:

    1. O camarada que recebe o dízimo lá na sua congregação/igreja é descendente de Arão? Ele é desta linhagem?

    2. O dízimo é oferecido em forma de produtos da agricultura ou pecuária?

    3. A destinação dos dízimos é para o atendimento de órfãos, das viúvas, dos estrangeiros que porventura existam na comunidade?

    Quer dar dízimo conforme o mandamento bíblico? As prerrogativas são estas aí em cima.


    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Márcio Qui 21 Ago 2014, 09:08

    Célio,

    Comento a mensagem n. 451


    A casa do tesouro nem precisa responder, pois já sabe a resposta, mas veja o que está escrito em Apocalipse:
    " Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. " Ap 22.18

    Tche,
    Qual é a casa do tesouro de que trata o texto, é tão difícil assim?
    O que apocalipse tem a ver com o dízimo judaico? Não vejo coerência nesta associação.


    Essas pragas serão derramadas sobre os que acrescentam doutrinas ou práticas além do que está escrito, como por exemplo ser um SONEGADOR do tributo único para sustento da igreja. Se o profeta Malaquias falou algo que se encontra no Velho Testamento, isso não anula e nem foi anulado pelo Novo Testamento, pois em nenhum lugar se encontra qualquer argumento que o desabone ou ab-rogue. As pragas citadas no livro, não são somente as do livro do Apocalipse, mas de Gênesis a Apocalipse, pois a Bíblia é um livro de ontem. Se Malaquias ou Moisés, Abraão e outros existiram ou não, não importa, pois o que importa é o que está Escrito. Por isso Jesus disse: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Jo 8.32

    Prezado,

    Falta contexto em todos os textos citados.

    Onde está o acréscimo além do que está escrito, nos textos que escrevi?

    Sonegador de imposto único? onde está isto nas escrituras? aponte livro/capitulo/versículo.

    Sonegador seria se o indivíduo utilizar-se de uma prerrogativa destinada a outras pessoas/grupos, como o benefício do dízimo, por exemplo, para seu benefício próprio, tomando para si um direito que não é seu. Isto é sonegar.  

    Se o que importa é o que está escrito, mostre onde está escrito.    



    Se um pai ensina seu filho a amaldiçoar os profetas, logo seu filho vai ter um encontro com um profeta verdadeiro e será amaldiçoado também. A questão é mesmo um problema de conhecer os direitos e deveres.

    Nada a ver com o assunto.


    Será que o Velho Testamento é um livro velho mesmo? E a graça é mesmo de graça? Para não pagar imposto, argumento que não tenho infraestrutura, produtos de qualidade e serviços fracos e incoerentes?!! Da mesma forma é com a igreja, quem não paga por AVAREZA não deve nem mesmo se dizer CRISTÃO pois é avarento.

    Não tem nada a ver com avareza.
    Quem não crê no dízimo para a igreja não o faz por avareza, mas por conhecimento do que a própria escritura ensina acerca do assunto, considerando todos os contextos pertinentes que envolvam o assunto.    


    O coitado do "Jovem Rico" achou que por fazer algumas coisinhas da lei já o faria um herdeiro do reino de Deus, mas Jesus deixou claro para ele o que tinha no coração. Ainda que era dizimista, era AVARENTO e amava mais as riquezas que tinha do que o próprio reino de Deus que almejava. Então Jesus mandou que desse toda a riqueza que tinha como esmola para os pobres e isso revelou o que estava no coração dele. Tem gente que pensa que por ter um saláriozinho módico, de um servicinho qualquer que gera riqueza já não precisa investir no reino de Deus e acaba por ser rejeitado, como Jesus disse:

    "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastai-vos de mim todos os que praticam a iniquidade!" Mt 7.21-23

    Textos e citações que em nada esclarecem sobre dízimos. São opiniões pessoais, mas sem respaldo na escritura.


    Hoje temos três classes de pessoas na terra: o incrédulo, o crente e o cristão. O incrédulo todo mundo sabe, mas o crente - o manufaturado - esse até engana por um tempo mas logo é descoberto, já o cristão permanece com a Palavra, ainda que passe algum tempo sendo enganado, mas logo Deus revela a verdade para ele e então sai da mentira e vem para toda a verdade.

    Uns dizem: Não tem mais sacerdócio!!! E Jesus, o que ele é então? Jesus é o sumo sacerdote das nossas confissões e foi ele mesmo quem deu uns para APOSTOLOS, PROFETAS, PASTORES, EVANGELISTAS e MESTRES.. Esse é o sacerdócio de Cristo na Terra e quem não respeita o ofício de um pastor, de um profeta ou de um apóstolo, de um evangelista ou um mestre, sequer é digno de ser chamado cristão, pois é um traidor.

    Textos e citações que em nada esclarecem sobre dízimos. São opiniões pessoais, mas sem respaldo na escritura.


    Não tem outro jeito. Em nossos dias para ser cristão tem que entregar os dízimos, a oferta e ainda ser útil na obra. Uma vez contribuinte, tem que cobrar da igreja que sustenta a prestação de contas segundo manda as escrituras, sob pena de ser conivente e participante do pecado dos que assaltam a igreja por causa da ignorância dos leigos.

    Suas frase: "Em nossos dias para ser cristão tem que entregar os dízimos". Mostre com escritura, onde consta esta ordenança para a igreja de cristo. aponte lívro/capítulo/versículo.  


    Eu sei que dói no começo, tirar dez por cento todo mês do salário

    Mostre pela escritura que dízimo provém de dinheiro. (livro/capitulo/versículo).


    Somente quem está no campo semeando sabe a importância de se obter recursos para semear. Quem não tem o menor comprometimento com a obra de Deus pouco sabe o que é administrar a casa de Deus, pois nem sabe como governar a própria casa. Se pelo menos dez por cento dos crentes denunciassem seus pastores por estelionato, então o dízimo - prática há muito já estabelecida - não sofreria essa agressão. O jovem rico pensava que era muito rico e Jesus chamou sua riqueza de ESMOLA. Esmola é coisa que se dá para pobre e foi isso que Jesus mandou para o dito "jovem rico" que logo depois estava ardendo no inferno, por não crer em Moisés e nos profetas.

    Os recursos destinados a igreja hoje, não são e não podem ser chamados de dízimos.
    Nem por isto estes cristãos são "avarentos" ou "mal administrador".

    Muito texto sem respaldo na escritura e quando cita algum verso, não é coerente com o assunto em questão.

    São opiniões, não há problema nisto, tens o direito de acreditar no que quiser. Mas não encontram respaldo na escritura, embora se utilize dela, porém  de forma descontextualizada.  

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 31 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 15:54