F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Sex 10 Out 2014, 13:18

    Maria,
    Realmente tenho SEDE nas escrituras, mas deixo fluirem naturalmente como um ribeiro, já que a revelação é dada conforme vai-se recebendo algo de Deus através das Escrituras. As vezes me embriago de tal forma que penso como Elias - "só eu fiquei" mas logo que desperto do vinho percebo que ainda tem sete mil que não se dobraram a Baal. Sei que no mundão com 7 bilhões de pessoas, ainda tem alguns milhares que compartilham do mesmo anseio.

    Na verdade, quanto mais sede ou fome se sente, mais se busca por esse alimento espiritual. Eu descobri o FE pesquisando sobre a semente da serpente e acabei "viciando" em outros tópicos. Descobri aqui um monte de crianças falando de coisas de adulto e resolvi acrescentar superficialmente do que ensinamos e vivemos, para se porventura encontrasse terra fértil, alguma semente se manifestasse para a germinação. Cada um sabe o que está recebendo, o que aceitam e os que rejeitam, nós apenas pregamos aquilo que fomos comissionados.

    Veja, você disse que conheceu a Verdade, mas em que verdade? cada igreja tem uma, duas ou mais verdades, mas e TODA A VERDADE? Poderia enumerar a maioria das verdades e mentiras que fazem parte da árvore da ciência, onde as igrejas estão ligadas, mas não seria conveniente no momento. A verdade engloba o passado, presente e futuro, pois é eterna. Se conhecer o outro lado da moeda, permaneceria nessa verdade que está? Não estou falando de sair da sua igreja e vir pra minha, mas de examinar a base que foi formada e ampliar os horizontes para que possa compartilhar de forma simétrica a verdade bíblica sem receios de ser encontrada em falta.

    Jesus mandou seus discípulos dar dízimos (Mt 23.23), deu uns para apóstolos, profetas e pastores (Ef 4.11), batizar em nome do Senhor Jesus Cristo crendo em uma única pessoa da divindade, etc.. Como pode defender essas verdades estando dentro de um sistema que nega esses sólidos rudimentos?

    Uma criança bem intencionada viu um gatinho com frio e colocou no forno para aquecê-lo.. resultado, queimou o gato no forno. Quantas pessoas são bem intencionadas, mas o sistema que pertence os leva a negar a própria fé que dizem defender? Por isso podemos afirmar que igreja não salva ninguém, mas a fé em Jesus Cristo. Não importa onde você estiver, desde que defenda o que está escrito, pois no momento certo será arrebatada de onde se encontre e será colocada no lugar apropriado. Por isso não fazemos proselitismo, pois entendemos que cada árvore tem sua semente e cada semente tem sua natureza em particular conforme Deus os criou. Os cristãos são a semente de Abraão da linhagem de Isaque e Jacó e onde quer que estejam, Deus é com eles.

    Você disse que é "arrogante" mas mesmo que seja por brincadeira, soa como soberba e isso já é um sintoma de falta de humildade. Certamente não é o seu caso, pois ainda é adolescente na fé, mas ainda há tempo para examinar as bases na qual está edificada, pois devemos seguir somente a Palavra. Igrejas constantemente ficam para trás.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Sex 10 Out 2014, 16:43

    Célio
    A paz de Deus

    Você diz desta forma, pois pensa que minhas convicções foram dadas pela igreja que frequento ou as que frequentei.
    Não é assim.
    Eu encontrei a Verdade e somente depois fui procurar uma igreja que "se encaixasse" dentro do que eu creio. A que mais se encaixou foi a CCB, pois a primeira coisa que o Senhor Jesus me mostrou foi o Sacerdócio Real (e Sua Sã Doutrina).

    Madalena
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Janete Seg 13 Out 2014, 21:51

    Votei na segunda opção, por entender que a igreja perpetua a lei do dízimo por conveniência e não por ordenança. Só levitas poderiam receber os dízimos, no NT todos os cristãos são sacerdotes e a contribuição que cabe à igreja é livre, espontânea, com alegria e liberalidade segundo as condições de cada um.
    avatar
    Jaecio
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Vitória da Conquista/BA
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 03/12/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Estudo completo sobre o tema: http://www.celeiros.com.br/dizimo-e-ofertas-pretextos-dos-impiedosos/

    Mensagem por Jaecio Qua 03 Dez 2014, 19:49

    Zilton Alencar escreveu:Tenho o mesmo pressentimento que você, Márcio. Sempre me questiono neste sentido, pois:

    * Ao me calar, estou consentindo com uma prática que considero abolida;

    * Ao entregar minhas ofertas no envelope de dízimos, estou sendo incoerente;

    * Ao entregar o envelope, estou sendo mentiroso, já que não estou dando o meu dízimo, e sim a minha oferta.

    * Como Evangelista da igrteja, muitas vezes tenho que falar acerca de dízimos na igreja; mais incoerência...

    Contudo, como chegar na igreja e se levantar contra esta prática, já que iremos de encontro com as suas doutrinas e à pregação do pastor, que é o responsável espiritual sobre o rebanho?

    Um pastor amigo meu, com quem já confidenciei minhas idéias, até concorda comigo em partes, mas discorda que seja abolido o dízimo e seja ensinado que na verdade ele faz parte da antiga aliança, e que a obrigação da igreja seria somente com ofertas. Segundo ele, seria terrível para as entradas financeiras da igreja. Um tiro no próprio pé.

    Ou seja, confirmando o que muitos de nós já sabe, o dízimo tem sido uma espécie de instrumento de coação, e as pessoas só o entregam porque, no âmago da pregação, só são abençoados se o fizerem, e os não-dizimistas temem ser taxados de "roubadores de Deus", na interpretação errada do profeta Malaquias...

    A pergunta que surge é: como, de forma discreta, sem escândalos e sem rebeliões, poderíamos ensinar o sentido correto das ofertas e retirar a cobrança de dízimos nas igrejas??

    Missão impossível...

    Atenção! Estudo completo sobre o tema em http://www.celeiros.com.br/dizimo-e-ofertas-pretextos-dos-impiedosos/ diz como realizar essa missão que não é impossível.

    Graça e paz!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pires Sex 26 Dez 2014, 22:42

    Sou dizimista, más se estudarmos de forma imparcial, chegaremos a conclusão
    de que a prática do dízimo está sendo realizada de forma contrária do que expressa
    as Escrituras Sagradas, e não pode ser orientada para o cristãos.

    A paz.
    Kellyne
    Kellyne
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Maracanaú/ceará
    Religião : Cristã
    Igreja : iphpd
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 114
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Kellyne Sex 26 Dez 2014, 23:50

    O Dizimo  ele é opcional, não opcional no sentido de "dou se eu quiser", mas no sentido de que ,quem der faça por e não pelo uma ato de pagar o dizimo como se fosse algo alugado..

    JESUS disse: Se a nossa justiça não exceder a dos fariseus, que galardão tereis? ou seja o nosso dá não deve ser algo contado, algo tarifado, mas algo que possa beneficiar a igreja de Deus e os que vivem dela, pois o obreiro é digno do seu salario , mas isto é um exercício para que nós, não nos tornemos alvarentos, que é idolatria...
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Valdomiro Sáb 27 Dez 2014, 13:34

    Kellyne, Paz!

    O dízimo de Ml. 3.10 não é opcional em qualquer sentido. É obrigatório. O "por fé" do Novo Testamento são as ofertas. A igreja não se sustentava com dízimos.

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pires Dom 28 Dez 2014, 18:02

    2 co 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade;
    porque Deus ama ao que dá com alegria.

    A paz .
    avatar
    Jaecio
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Vitória da Conquista/BA
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 03/12/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jaecio Ter 30 Dez 2014, 01:38

    Pires escreveu:2 co 9:7  Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade;
    porque Deus ama ao que dá com alegria.

    A paz .


    Precisamos nos livrar dos sentimentos supersticiosos, fundados no medo ou na ignorância. Quando entendemos a verdade, procuramos viver a verdade. Assim, cada um de nós passa a ter muita segurança ao abandonar os falsos deveres bíblicos, sem medo de gafanhotos, pragas, maldições ou de ineficácia de suas ações.

    O importante é não faltar a generosidade (o dar com alegria, sem constrangimento) para a causa do evangelho. Esta deve se manifestar na vida do crente, tomando o lugar do peso de obrigações religiosas.

    Recomendo a leitura do livro: "Dízimos e ofertas: Pretextos dos impiedosos".


    Graça e Paz!
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Diephe Ter 30 Dez 2014, 22:51


    Convidado:

    1 Coríntios 9:1-11

    Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
    Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
    Esta é minha defesa para com os que me condenam.
    Não temos nós direito de comer e beber?
    Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
    Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
    Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
    Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
    Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
    Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?

    Discussão sobre o uso correto de dízimos e ofertas é uma coisa;
    sobre abolição dos dízimos e ofertas outras...

    Quem busca em primeiro lugar o reino dos céus não tem amor ao dinheiro...

    Que todas as igrejas roubam, sem exceção, sem dúvida mas, isto não isenta de fazermos a nossa parte e termos a consciência tranquila.
    Qualquer entidade do mundo necessita de dinheiro, as entidades que falam de Deus, Deus vai jogar maletas de dinheiro?

    É por isso que os cristãos estão abandonando as igrejas?
    Por amor ao dinheiro?

    Eu tinha esperança que fosse uma mobilização e uma revolta contra as mentiras... estou começando achar que estava errado...
    Crying or Very sad

    avatar
    Jaecio
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Vitória da Conquista/BA
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 03/12/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Jaecio Qua 31 Dez 2014, 17:54

    .
    Diephe, leia o livro, por completo, que recomendei. Depois a gente conversa. Paz!
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Diephe Qui 01 Jan 2015, 04:04

    Jaecio:

    Nem sei do que você está falando...
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 13 Jan 2015, 13:49

    Não são os cristãos que estão abandonando a igreja, mas os religiosos que são denominados cristãos, pois o verdadeiro cristão não se associa a sistema religioso corrupto e herege. Quando um sistema se denomina, o cristão sai e procura abrigo onde a Palavra está, não em placas de igrejas arrogantes e prepotentes. Todo o movimento profano tem seguidores que não medem esforços para sustenta-los, mas os denominados crentes preferem ver sua igreja mendigando por míseras contribuições do que torna-la em verdadeiros governos democráticos, onde todos contribuem e todos são beneficiados. Essa esmola dada por avarentos e sonegadores que empobrece a igreja e gera homens corruptos e obstinados é uma forma de blasfemar do evangelho. Se por um lado os mercenários não medem esforços para extorquir pessoas ingênuas, por outro, tem pessoas que patrocinam o engano por simples ignorância.

    Como nesse último século e o vigente, a sede e fome pela palavra de Deus tem se multiplicado, é comum comerciantes do evangelho tirarem proveito da necessidade dos clientes, que não examinam o prato que come, acabam por ingerir mentiras patrocinada por pessoas ingênuas e profanas. A decadência do evangelho pregado se percebe pelo sedentarismo de muitos e a ganância de outros. Psicopatas comunitário se beneficiam da falta de conhecimento da massa religiosa e proporciona lucros fácil para os enganadores que não prestam contas do que arrecadam e ainda fazem o que bem querem como verdadeiros imperadores, acreditando na impunidade que é comum nesse tempo presente.

    A questão do evangelho que proporciona os extremos é uma de que não precisa pagar e outra que tem que pagar, mas não tem que cobrar o destino. Nesses dois extremos, pode-se ver inúmeras denominações surgindo diariamente como portadores da verdade. A taxação do indivíduo por parte de instituições que são sem fins lucrativos é um crime da mesma forma que os membros que se propõem entrar em um arrolamento mas não contribuem para seu sustento. Laodiceia é uma igreja aparentemente rica, por esbanjar riqueza adquirida, muitas das vezes, de forma ilícita e precária, enquanto que os membros são pobres e miseráveis.

    Uma igreja que não presta conta, possui riqueza para comprar grandes templos, mas são miseráveis na hora de ajudar um pobre coitado desprovido e em situação vulnerável. Ainda que muitos contribuem com suas "ofertinhas" medíocres que somam uma abastança, o montante é desviado para outras finalidades que não é a evangelização e a prática de ajuda social ao próximo, ainda mais os arrolados.

    O dízimo para muitos ainda é uma questão a ser debatida, mas para o cristão,  o que deve ser aprimorado é a forma que deve ser distribuída, para que haja justiça no meio deles. De que adianta ser membro de uma denominação que possui milhares de igrejas espalhadas pelo mundo inteiro e essa dita não poder ajudar nem mesmo os próprios membros? Enquanto as lideranças estão abarrotadas de riquezas desviadas de contribuições como fazem os políticos, as pessoas arroladas estão carentes e desprovidas de valores reais e espirituais.

    Uma denominação mesmo como a maioria das igrejas brasileiras, abastada de riquezas naturais com templos adornados, é pobre e miserável no quesito social e na doutrina. Qualquer membro arrolado ou batizado que necessitar dessa instituição perde seu tempo, pois eles não podem ajudar nenhum miserável, pois para eles o dinheiro é para um deus abstrato que deve ser embolsado pelos líderes.

    Na verdade, o que sonega, nem mesmo tem direito de ser participante da igreja e os que são dizimistas precisam aprender que seu tributo não deve ser desviado para outras finalidades que não seja o evangelho. E o centro, onde os dois extremos se anulam, como fica?
    Kellyne
    Kellyne
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Maracanaú/ceará
    Religião : Cristã
    Igreja : iphpd
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 114
    Data de inscrição : 08/12/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Kellyne Qua 14 Jan 2015, 18:14

    Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: “Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:3).

    Jesus, através de Paulo, ensina que as igrejas devem fazer coletas nas quais os cristãos darão de acordo com sua prosperidade (1 Coríntios 16:1- 2). Temos que dar com amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2 Coríntios 8:1-12; 9:1-9). Portanto, podemos dar mais do que 10% ou menos do que 10%. Temos que usar nossos recursos financeiros, e todos os outros recursos, no serviço de Deus. Não somos mandados por Deus para darmos uma porcentagem especial....



    Deus oferece uma coisa muito melhor aos seus seguidores: um prêmio eterno no céu. Paulo nos desafia a mirar essa meta: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, mas não nas que são da terra” (Colossenses 3:1-2)...

    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 28 Jan 2015, 16:43

    É.. só que o avarento (que é idolatra) e o sonegador, não entrarão no reino dos céus!!

    Comprar salvação, curas, libertação ou coisas inerentes ao reino de Deus, isso com certeza não se pode, mas deixar de ser crente por causa do dízimo ou congregar e não contribuir por causa dos mercenários e estelionatários não justifica!!

    Cristão sustenta a causa, incrédulo tenta destruir de qualquer forma.. nem que seja com aparência de piedade!!
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gerson Witezak Dom 01 Fev 2015, 12:20

    Evangélico que ensina o dizimo para sustento da Igreja, infelizmente não crê na obra da Fé!

    Dizimo esta relacionado a Obrigação, uma dívida que deve ser paga!
    Fé não se relaciona a dizimos, nem a dividas, muito menos a obrigação!

    Por isso os primeiros Cristãos ofertavam segundo o propósito do coração, do sentimento, da fé!

    dizimo e fé são totalmente opostos!!!

    Quem vive pela fé, não vive de dizimos (salários mensais); muito menos precisa pagar dizimos para viver pela fé!  A fé é auto suficiente!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gilcimar Dom 01 Fev 2015, 13:20

    Quando tinha dizimo  antes,  não tinha a Fé?

    Nada tem a ver o dizimo com a Fé tanto que Abraão foi o Pai da Fé  e deu o Dizimo....

    O argumento para refutar a ideia de dizimo na Nova aliança tem que ser outro  pois Fé e Dizimo não se conflita e a existência de uma coisa não depende da ausência do outra...

    Abraços..!

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 41 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 15:03