Amado Claud,
O AMADO PERGUNTA: E a propósito [2]: o amado se considera salvo "se não der o dízimo"?
Amado, acaso a salvaçào é por meio das obras? É claro que nào. A salvaçào é somente por fé no Ungido.
O amado está errando o alvo quando procura aplicar o Dizimo entregue por Abraão a Lei de Mehushua. O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.
Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista. (Romanos 14:2-9)
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para YAOHU vivemos; se morremos, para YAOHU morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos de YAOHU. Amnao.
No Antigo Testamento, ser chamado de "DIZIMISTA" era prerrogativa predominantemente judaica, ainda que com exceções, pela descendência de Abruham o dízimista, o qual foi agradável aos olhos de YAOHU UL, obtendo o cumprimento das promessas que lhe foram feitas, por meio da fé.
Bereshith 14:20 E bendito seja o UL Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe o dízimo de tudo.
Todos os seus descendentes foram abençoados DIZIMÍSTAS, e uma grande nação DIZIMISTA se formou a partir de Abruham o Dizimísta. Essa é a nação de Yaoshorul, segundo a descendência, segundo a relação de consangüinidade, que teve, porém, sua origem num ato de fé, sendo desde o princípio, a fé, o verdadeiro divisor de águas entre o povo DIZIMISTA de YAOHU UL e o outro.
Bereshith 14:22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de ULHIM; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
Hebreus7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
Infelizmente, nem todos os descendentes de Abruham o dizimísta perceberam que era a fé que fazia com que alguém fosse um DIZIMISTA, cidadão do povo de YAOHU UL, e não a descendência OU O CUMPRIMENTO da lei, sendo isso confirmado por YAOHUSHUA, quando lhes disse que "mesmo destas pedras YAOHU UL pode suscitar filhos a Abruham".
ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Importante lembrar, que YAOHUSHUA não negou ou aboliu o ato de Dizimar, ele mesmo até incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.
ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de ULHIM. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)
Os Yaohudim se jactavam de serem DIZIMISTAS, filhos de Abruham, e YAOHUSHUA lhes fazia ver que só o que lhes restava era uma relação de hereditariedade, o que não significava grande coisa, tendo eles abandonado há muito a principal característica de Abruham o Dizimista e dos demais cidadãos do povo de YAOHU UL, a saber, a fé.
YAOHUhana 8: 39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes YAOHUSHUA: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.
Lucas 18: 10-43 Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ULHIM, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ULHIM, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
1 SamyUL 15:22-23 Samyul, porém, disse: Tem, porventura, YAOHU tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz YAOHU? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra de YAOHU, ele também te rejeitou, a ti,...
No Novo Testamento, YAOHUSHUA, ao morrer, propiciou sacrifício expiatório onde aqueles que não tinham ascendência judaica podiam agora ter acesso, também pela fé, àquela mesma graça redentora. A nação, ou povo de YAOHU UL, sofria então uma certa alteração no plano natural, no que diz respeito a hereditariedade, contudo, permanecendo a fé como o mesmo divisor de águas.
Cidadania na nação de YAOHU UL passava a ser agora evidenciada e explicitada para o povo da fé, como foi desde o princípio com Abruham, não por descendência de sangue, mas exclusivamente pela fé. Na verdade, a fé foi sempre o divisor de águas, pois Yaoshorul alcançou graça da parte de YAOHU UL por causa da fé de Abruham o DÍZIMISTA, e a Oholyao recebe a mesma graça redentora pela fé em YAOHUSHUA.
Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem a YAOHU; santos são a YAOHU.
Galatas 3: 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abruhan.
Como questão étnica, o povo de YAOHU UL se expandiu de Yaoshorul para todas as nações e raças sobre a terra. Como questão espiritual, o povo de YAOHU UL continua a ser o mesmo que sempre foi: o povo da fé, que se distingue dramaticamente do outro povo, que é o povo da incredulidade.