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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 13 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Claud.CJJ Ter 29 Mar 2011, 14:06

    O amado está errando o Alvo por que o ensino Bíblico sobre os dizimos entregues por Abrào nào tem relaçào com Leis. Tem relaçào sim com FÉ.


    Quem erra o alvo é quem substitui a doutrina de Cristo e dos apóstolos pela que era da Antiga Aliança.

    "Outro evangelho = anátema" segundo a teologia Paulina que é a teologia dos gentios, não a dos judeus da Antiga Aliança.

    As bençãos decorrentes do dízimo existiam para uma aliança que foi substituída por outra, a qual MELHOR e PERFEITA e que NÃO É SOMBRA mas realidade na Graça mediante o Autor e Consumador da verdadeira Fé Neotestamentária, e citada no mesmo livro de Hebreus que você usa.

    E seu arrazoado acima introduz na Igreja àquilo que era do chamamento de Abrão e da Antiga Aliança, para um povo que tinha um Governo Teocrático e com uma Tribo de Levitas que exerciam o ofício sacerdotal, assim como introduz o que foi dito ao povo Israel [judeus] e misturado numa salada doutrinária estranha ao Novo Testamento.

    Hoje, TODOS os salvos são Secerdotes de Deus e de Cristo.

    E a propósito, ninguém aqui, até onde tenho lido os posts, tem negado que o que foi Dispnsado por Deus à Abraão não tenha sido aceito, crido e praticado pela fé, a fé Veterotestamentária a qual não é a Fé Neotestamentária.

    E a propósito [2]: o amado se considera salvo "se não der o dízimo"?

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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 13 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Claud.CJJ Ter 29 Mar 2011, 14:13

    Alguém pode apontar - claramente - aonde, no Novo Testamento a doutrina veterotestamentária do "Dízimo" é ensinada e exigida para a Igreja?
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 13 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Pereira Ter 29 Mar 2011, 14:23

    Amado Jefté,

    O AMADO DIZ: O verso em questão (Hebreus) Paulo está se referindo a Melquisedeque que recebeu o dízimo de Abraão (detalhe: dízimo dos despojos da guerra) e nesse quesito, Levi (que segundo a lei recebia dízimo) pagou o dízimo a Melquisedeque por Abraão, pois estava em seus lombos..

    Sim amado, de inicio, podemos observar Abraão entregando dízimos. Este é um fato Bíblico. ABRAÃO PRATICAVA O ATO DE ENTREGAR DÍZIMOS.

    Outro fato importante, também fundamentado nas escrituras é que Abraão não entregou Dízimos segundo o sacerdócio Levítico. (sacerdócio de homens) O ensino Bíblico é que ele entregou suportado por um sacerdócio Superior e portanto seus dízimos foram entregues não a homens. Foi sim a ULHIM, o Altíssimo Criador.

    O AMADO PERGUNTA: E com relação ao Senhor, a Jesus, no evangelho; me diga quando e onde o Senhor recebeu o dízimo dos judeus, ou dos que lhe criam??

    De fato, não temos registros que ele recebeu. Bem como também não temos registros que ele não recebeu.

    Entretanto, o que sabemos segundo as escrituras é que o seu sacerdócio recebe dízimos. Não segundo homens, ou sacerdócio inferior.

    Observe que, o Sacerdócio de Molkhyultsaudoque recebe o testemunho de ser perpétuo e perfeito e abençoador e no entanto, recolhe dízimos de Abruham que por fé era um dizimista e é este mesmo sacerdócio que o Novo testamento refere-se a Yaohushua e a Sua Oholyao.

    Hebreus 7: 3,4 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de ULHIM, permanece sacerdote perpetuamente. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abruram pagou o dízimo dentre os melhores despojos.

    Hebreus 7: 6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abruham, e abençoou ao que tinha as promessas.

    No que diz respeito ao sacerdócio da Oholyao temos as Palavras de YAOHU: “ULYAOHU UL jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque.”

    Portanto amados, o testemunho das escrituras nos ensina que o sacerdócio da Oholyao é eterno, superior, abençoador e recebe dízimos que são tributados a ULHIM e não a homens.

    A real diferença entre estes dois sacerdócios é que, um é por obrigatoriedade, o outro é simplesmente por fé.

    Por que tratamos de Lei e Graça. Esta é justamente a diferença entre estes dois sacerdócios.

    Um é sombra, o outro é real, um e imperfeito, o outro é perfeito, um é temporário, o outro é eterno, um é inferior, o outro é superior, e ambos recolhem dízimos, um a homens o outro a ULHIM, e tudo isso está registrado no Novo testamento.

    Hebreus 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Observe os termos “E aqui certamente” e “ali, porém”.


    Estes dois termos fazem clara distinção entre os dois sacerdócios, um de homens e outro que não é de homens.

    — Que sacerdócios?

    11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico pois sob este o povo recebeu a lei, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Molkhyultsaudoque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?


    Primeiro caso: Sacerdócio de homens, Levítico, imperfeito, temporário que recebe dízimos Segundo a lei, não se refere a Oholyao de Yaohushua.

    Segundo caso: Sacerdócio não segundo a homens, eterno, perfeito, superior, que recebe dízimos segundo a Fé e refere-se a Oholyao de Yaohushua.

    É muito importante perceber que se tratando de Sacerdócio, o sacerdócio constituído a Oholyao não é segundo a Lei e sim segundo a Graça que já existia e manifesta-se a Abruram, 430 anos da lei de Mehushua.
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    Mensagem por Pereira Ter 29 Mar 2011, 14:37

    Amado Claud,

    O AMADO DIZ: Quem erra o alvo é quem substitui a doutrina de Cristo e dos apóstolos pela que era da Antiga Aliança.

    Entenda amado, Abraào nào entregou dizimos segundo a Lei de Mehushua. A Lei do Sinai somente veio 430 anos depois de Abraao. Logo, ele entregou Dízimos somente por FE.

    E com certeza é bem aventurado quem como ele pratica essas coisas.
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    Mensagem por Claud.CJJ Ter 29 Mar 2011, 14:50

    Logo, ele entregou Dízimos somente por FE.

    Alguém disse que não foi por fé?

    Onde - no Testamento da Nova Aliança, esta "fé" é diposta aos crentes em Jesus? E o que tem ela exatamente a ver com a doutrina da Igreja?

    É a mesma fé uma em ambas as ocasiões e em ambas doutrinas?


    Obs.: outros irmãos/irmãs aqui já discorreram entre as diferenças do dízimo de Abraão, não sei de se do dízimo de Jacó, e o dízimo da Lei, sendo diferentes entre si, e diferentes ao Dadivar prescrito para a Igreja.

    Então não vou ficar dando voltas no mesmo ponto, pois são diferentes e isso é Escriturístico.

    E você só faz perguntas sem responder as que lhe são dirigidas, e não respondeu:


    E a propósito [2]: o amado se considera salvo "se não der o dízimo"?
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    Mensagem por Pereira Ter 29 Mar 2011, 15:37

    Amado Claud,

    O AMADO PERGUNTA: E a propósito [2]: o amado se considera salvo "se não der o dízimo"?

    Amado, acaso a salvaçào é por meio das obras? É claro que nào. A salvaçào é somente por fé no Ungido.

    O amado está errando o alvo quando procura aplicar o Dizimo entregue por Abraão a Lei de Mehushua. O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.

    Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista. (Romanos 14:2-9)

    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para YAOHU vivemos; se morremos, para YAOHU morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos de YAOHU. Amnao.

    No Antigo Testamento, ser chamado de "DIZIMISTA" era prerrogativa predominantemente judaica, ainda que com exceções, pela descendência de Abruham o dízimista, o qual foi agradável aos olhos de YAOHU UL, obtendo o cumprimento das promessas que lhe foram feitas, por meio da fé.


    Bereshith 14:20 E bendito seja o UL Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe o dízimo de tudo.


    Todos os seus descendentes foram abençoados DIZIMÍSTAS, e uma grande nação DIZIMISTA se formou a partir de Abruham o Dizimísta. Essa é a nação de Yaoshorul, segundo a descendência, segundo a relação de consangüinidade, que teve, porém, sua origem num ato de fé, sendo desde o princípio, a fé, o verdadeiro divisor de águas entre o povo DIZIMISTA de YAOHU UL e o outro.


    Bereshith 14:22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de ULHIM; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

    Hebreus7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.


    Infelizmente, nem todos os descendentes de Abruham o dizimísta perceberam que era a fé que fazia com que alguém fosse um DIZIMISTA, cidadão do povo de YAOHU UL, e não a descendência OU O CUMPRIMENTO da lei, sendo isso confirmado por YAOHUSHUA, quando lhes disse que "mesmo destas pedras YAOHU UL pode suscitar filhos a Abruham".

    ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Importante lembrar, que YAOHUSHUA não negou ou aboliu o ato de Dizimar, ele mesmo até incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.

    ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Lucas 11:42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de ULHIM. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Os Yaohudim se jactavam de serem DIZIMISTAS, filhos de Abruham, e YAOHUSHUA lhes fazia ver que só o que lhes restava era uma relação de hereditariedade, o que não significava grande coisa, tendo eles abandonado há muito a principal característica de Abruham o Dizimista e dos demais cidadãos do povo de YAOHU UL, a saber, a fé.

    YAOHUhana 8: 39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes YAOHUSHUA: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.

    Lucas 18: 10-43 Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ULHIM, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ULHIM, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

    1 SamyUL 15:22-23 Samyul, porém, disse: Tem, porventura, YAOHU tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz YAOHU? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra de YAOHU, ele também te rejeitou, a ti,...

    No Novo Testamento, YAOHUSHUA, ao morrer, propiciou sacrifício expiatório onde aqueles que não tinham ascendência judaica podiam agora ter acesso, também pela fé, àquela mesma graça redentora. A nação, ou povo de YAOHU UL, sofria então uma certa alteração no plano natural, no que diz respeito a hereditariedade, contudo, permanecendo a fé como o mesmo divisor de águas.

    Cidadania na nação de YAOHU UL passava a ser agora evidenciada e explicitada para o povo da fé, como foi desde o princípio com Abruham, não por descendência de sangue, mas exclusivamente pela fé. Na verdade, a fé foi sempre o divisor de águas, pois Yaoshorul alcançou graça da parte de YAOHU UL por causa da fé de Abruham o DÍZIMISTA, e a Oholyao recebe a mesma graça redentora pela fé em YAOHUSHUA.

    Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem a YAOHU; santos são a YAOHU.

    Galatas 3: 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abruhan.


    Como questão étnica, o povo de YAOHU UL se expandiu de Yaoshorul para todas as nações e raças sobre a terra. Como questão espiritual, o povo de YAOHU UL continua a ser o mesmo que sempre foi: o povo da fé, que se distingue dramaticamente do outro povo, que é o povo da incredulidade.
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    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 13 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Claud.CJJ Ter 29 Mar 2011, 16:58

    Doutrina repetitiva que dá voltas em torno do que é claro nas Escrituras e já foi tratado, mas vamos lá, um pouco, conforme o tempo nos permitir.

    Amado, acaso a salvaçào é por meio das obras? É claro que nào. A salvaçào é somente por fé no Ungido.

    Bem, se sou amado pelo prezado não sei, mas o que SEI e que Cristo me ama incondicionalmente, sem necessidade de dízimo nenhum.


    O amado está errando o alvo quando procura aplicar o Dizimo entregue por Abraão a Lei de Mehushua.

    Você está torcendo o que eu disse, assim, como torce o que o Novo Testamento ensina como um todo, não apenas em Hebreus como vimos acima tomar versos isolados e aplicar à eles [seu entendimento particular], deixando o significado principal e mais importante do Livro de Hebreus que é a completa suficiência do Sacrifício de Cristo, que substituiu as sombras da Lei, quando o Livro toca nesse aspecto.

    O Novo Pacto é superior, e instituiu Nova Lei - a do Amor, quando, como disse acima, a Igreja é quem é roubada quando sua arrecadação vai para bolsos inescrupulosos, para obras que não as da fé cristã e que não assistem á Igreja em suas necessidades.

    E, frisando e sendo redundante, quem diz que eu estou aplicando o dízimo de Abraão [e outro irmão também já frisou bem o que foi esse dízimo = o dos despojos de guerra e dado por Abraão UMA VEZ SÓ] é VOCÊ; o que eu disse é exatamente o contrário, salientando que foram três os Dízimos do A.T. nas pessoas de Abraão, Jacó e o da Lei, todos diferentes entre si pois Jacó, se voltou a dizimar, o fez depois de vinte anos após o retorno à Canaã!!!

    E a propósito [3], onde diz mesmo que Abraão dizimava semanal, mensal e continuamente e DIZIMAVA DINHEIRO? AONDE?


    O ensino do Novo testamento sobre estas coisas é muito claro e incisivo e diz que não devemos ser juizes de nossos irmãos no que diz respeito ao relacionamento no viver para ULHIM, o que faz, faz para ULHIM e o que não faz, para ULHIM, não faz.

    Portanto, com relação aos Dízimos e Ofertas, não devemos impedir aqueles que desejam ser abençoados por fé praticando as mesmas obras de Abruham, o dizimista. (Romanos 14:2-9)

    Qual ensino? Você faz o que toda "tradição" religiosa faz; traz o que era do Velho Pacto, e o que era de Abraão, e o que era da Lei para o Novo Pacto e para a Igreja de Jesus.

    Outra torção que você faz é tentar impor um significado diferente ao que eu disse sobre o ofertar ou dizimar, sendo que em nenhum momento "impedi" alguém de dizimar", mas falei com base Escriturística Paulina sobre falsos mestres e falsas doutrinas, misturados todos à Igreja verdadeira que OFERTA com alegria no coração, conforme a Palavra Santa E NÃO COM IMPOSIÇÃO LEGALÍSTICA / "PASTORAL" / DENOMINACIONAL, "eixegeses, interesses escusos ou seja lá o que for.

    E nem "julguei" alguém, mas, JULGUEI àquilo que está disforme em relação à verdade Neotestamentária, pois é exatamente isto que Cristo nos requer, pela Palavra filtrar todas as coisas e só reter o que é bom [o que é Sã Doutrina].

    E quem oferta/dizima conquanto que seja pela fé, pois tudo o que "não é da fé é pecado" e espontaneamente, em comum acordo com a Assembléia para fins claros e específicos e com prestação de contas, esse sim faz para Deus pois o faz com uma consciência limpa e NÃO pesadamente; falsos mestres ao contrário do que Paulo ensinou, é que impõe peso à Igreja, seja de dízimos obrigatórios, seja de doutrinas estranhas e anátemas.

    Já perguntei e pergunto novamente, o que o prezado, por exemplo, só reponde com subterfúgios argumentativos e não é nem claro nem direto à textos do Novo Testamento.

    Onde o Novo Testamento ensina / impõe / exige DA IGREJA o Dízimo que era PARA O POVO JUDEU?

    Você não vai responder objetivamente, pois essa resposta não existe, ou, vai responder novamente com argumentos sem base Escriturística NO NOVO TESTAMENTO.


    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para YAOHU vivemos; se morremos, para YAOHU morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos de YAOHU. Amnao.

    Onde isso está relacionado ao Dízimo hebraico/levítico no Novo Testamento?

    No Antigo Testamento, ser chamado de "DIZIMISTA" era prerrogativa predominantemente judaica, ainda que com exceções, pela descendência de Abruham o dízimista, o qual foi agradável aos olhos de YAOHU UL, obtendo o cumprimento das promessas que lhe foram feitas, por meio da fé.

    Foi prerrogativa e terminou prerrogativa, pois o Antigo Testamento foi substiuído pelo Novo.

    As promessas eram para o povo Israel que não é a Igreja de Jesus. Simples. Mas facilmente confundível e misturável para os que assim querem.


    Bereshith 14:20 E bendito seja o UL Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abruham deu-lhe o dízimo de tudo.

    Amém. Bendito seja o Deus Altíssimo eternamente, por Cristo Jesus, assim louvam os que são da Igreja de Jesus.

    E o que tem a ver o dízimo de despojos de guerra com a Igreja? A Igreja pratica a guerra nos moldes do Antigo Testamento? E você, torno a perguntar, é judeu e guarda TODA A LEI?

    Sacrifica? Circuncida a você e seus filhos conforme a Lei Judaica ou só quer impor o dízimo como carga à Igreja de Cristo?

    Ou SÓ "DIZIMA"?

    Então, se crê nas pasagens que citou, faça por fé a Deus com um coração puro mas não queira impor à fé alheia a sua interpretação, pois ela é contrária a Lei do Novo Testamento.


    Todos os seus descendentes foram abençoados DIZIMÍSTAS, e uma grande nação DIZIMISTA se formou a partir de Abruham o Dizimísta. Essa é a nação de Yaoshorul, segundo a descendência, segundo a relação de consangüinidade, que teve, porém, sua origem num ato de fé, sendo desde o princípio, a fé, o verdadeiro divisor de águas entre o povo DIZIMISTA de YAOHU UL e o outro.

    Aqui novamente vemos [seu entendimento particular], pois Deus chamou uma Nação somente sua para que dela descendessa o Cristo, e não para que se tornasse uma "nação dizimista".

    E, desculpe, mas sua próxima afirmação [não merece] comentários, a não ser que a Nação Israel não era absolutamente reconhecida como dividida das demais nações por causa do dízimo.


    Bereshith 14:22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de ULHIM; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

    Hebreus7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

    Redudância e mistura doutrinária.


    Infelizmente, nem todos os descendentes de Abruham o dizimísta perceberam que era a fé que fazia com que alguém fosse um DIZIMISTA, cidadão do povo de YAOHU UL, e não a descendência OU O CUMPRIMENTO da lei, sendo isso confirmado por YAOHUSHUA, quando lhes disse que "mesmo destas pedras YAOHU UL pode suscitar filhos a Abruham".

    O dízimo não torna ninguém nem faz ninguém que não seja parte da nação Israel passa a sêlo.

    A Fé no Cristo e em sua obra salvífica, profetizada no A.T. e cumprida no Novo sim.


    ManYAOHU 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. (refere-se ao dízimo é claro)

    Cristo falou à judeus, referindo-se também ao dízimo, que tinham a aparência de justiça mas a negavam com o coração, que cumpruiam parte da Lei, posi estavam sob a Lei, mas não cumpriam a parte mais importante da Lei.

    Você, penso, tem de se decidir, se é judeu e passa a cumprir todos os 613 mandamentos da Lei, ou se submeter à Graça de Cristo pela Nova Aliança no Sangue de Jesus.


    Importante lembrar, que YAOHUSHUA não negou ou aboliu o ato de Dizimar, ele mesmo até incentivou o dizimar, pois dizimar é um princípio que gera atos de fé, encontrado em Abruham o dizimista.

    Jesus era Judeu, e vivia [ainda] sob a Lei.

    Ressuscitou!

    E inaugurou uma Nova Aliança.


    Os Yaohudim se jactavam de serem DIZIMISTAS, filhos de Abruham, e YAOHUSHUA lhes fazia ver que só o que lhes restava era uma relação de hereditariedade, o que não significava grande coisa, tendo eles abandonado há muito a principal característica de Abruham o Dizimista e dos demais cidadãos do povo de YAOHU UL, a saber, a fé.

    Não era o "dízimo" que tornou Abraão um "homem de fé" mas o dízimo foi resultado dessa fé.

    A Igreja não é Igreja por causa das ofertas, mas oferta por causa de sua Fé em Jesus.


    YAOHUhana 8: 39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes YAOHUSHUA: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão.

    Pela sua ótica, então, deveriam dar o dízimo apenas quando entrassem em guerra e então dariam dízimo somente de despojos de guerra.

    E VOCÊ TAMBÉM. Você está "em guerra com alguém" para dar esse dízimo?

    Desculpe, muito forçado seu raciocínio.


    Lucas 18: 10-43 Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ULHIM, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ULHIM, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

    Obras da Lei. Hoje temos o "dízimo" das "obras da lei", a da lei de lobos disfarçados em pele de ovelhas que roubam, não a Deus,mas à sua Igreja.

    A Igreja não precisa desta "justificação" exposta no verso acima, pois Cristo à justificou na Cruz do Calvário derramando seu precioso Sangue, e ressuscitando para nossa justificação!!!




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    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 03 Abr 2011, 03:38

    Pereira um Bom dia.
    Mas, temos bases Bíblicas para afirmar que já conheciam e praticavam o ato de entregar a DÉCIMA PARTE. Isso por que além de Abrão temos o exemplo de Jacó também praticando
    Você não tem base NENHUMA ao afirmar isso, aponte algum versiculo que apoie essa sua base e que seja diferente daquelas que ja citei acima. Para se fazer praticar de alguma coisa tem que fazer mais de uma vez, portanto não era regra e nem pratica , ou cite outro versiculo onde Abrahão e Jaçó dezimaram mais de uma vez
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    Mensagem por Celia Carvalho Dom 03 Abr 2011, 18:10

    Uma coleta para as necessidades da obra da piedade, da manutenção e para viagens , deve ser doado conforme o fiel sentir da parte do Pai Celestial , pois tem que ser uma doação sincera .
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    Mensagem por Pereira Dom 03 Abr 2011, 22:55

    Amado Marcelo,

    Temos dois registros Bíblico de que Abrão entregou dízimos.
    Portanto é inequivoco que essa prática já era conhecida em seu Tempo. Isso 430 anos antes da Lei dada no Sinai.

    Outro fato importante e que hebreus faz clara distinção entre esse dizimo entregue por Abraão e o dízimo entregue por Levi. Só não entendi isso quem verdadeiramente não quer entender.

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    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 03 Abr 2011, 23:14

    .
    Temos dois registros Bíblico de que Abrão entregou dízimos

    Não, só temos 01 registro dele e outro de Jacò portanto não era regra e nem pratica.

    Defina PRATICA faz favor.



    Amigo Pereira

    O dízimo é biblicamente necessário para os cristãos e eles costumam citar dois exemplos pré-mosaica do dízimo - Abraão e Jacó - para apoiar a sua doutrina. Vamos ver meu amigo Pereira o que a sua biblia nos informa a respeito disso.

    Números 18:24; Deuteronômio 14:22-29). Quem usa o exemplo de Abraão como fiel dizimista, não está atento a vários detalhes:

    Abraão deu o dízimo do excedente que ele tinha conquistado na guerra. Hebreus 7:4.

    Muitas das posses que ele recuperou pertenciam a Ló - Gênesis 14:16
    A maior parte dos despojos pertencia aos reis de Sodoma e Gomorra Gênesis 14:11

    Nada pertencia a Abraão, que se recusou a tomar qualquer coisa para si. Versiculos 21-24

    A lei dos dízimos (Levíticos 27:30-31) exigia dízimos em forma de coisas produzidas pela terra: grãos, gado. Em nenhuma parte fala para dizimar despojos de guerra.

    Após a guerra, Abraão ficou com o mesmo “patrimônio” que possuía antes. Não houve acréscimo de renda. (Gênesis 14:24). Portanto ele deu o dízimo perfazendo um caminho inverso da orientação teológica apresentada em nossos dias, que manda dizimar rendas, ganhos e lucros.

    Os despojos de guerra incluíam serem humanos, escravos capturados do exército inimigo. Deveriam as nações hoje “dizimar” os prisioneiros de guerra?

    Para que o dízimo de Abraão tenha o mesmo significado dos dízimos cobrados hoje pelas igrejas cristãs, ele teria que ter ficado com os outros 90%. Que dizimista é este que dá 10% para o Sumo Sacerdote e os outros 90% para um rei pagão, descontando apenas o custo operacional da guerra?
    .
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    Mensagem por Pereira Dom 03 Abr 2011, 23:51

    Amado Marcelo

    O AMADO DIZ: O dízimo é biblicamente necessário para os cristãos...

    Na verdade o dízimo é um fato Bíblico que foi de início relacionado a fé.


    O AMADO DIZ: Abraão deu o dízimo do excedente que ele tinha conquistado na guerra. Hebreus 7:4.

    Está claro aqui que ele entregou DÍZIMO. O dízimo que ele entregou não está relacionado a lei dos dízimos (Levíticos 27:30-31) pos essa somente viria 430 anos depois.
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    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Abr 2011, 00:55

    Ola Pereria
    Na verdade o dízimo é um fato Bíblico que foi de início relacionado a fé. Portanto não era regra e nem pratica.
    Está claro aqui que ele entregou DÍZIMO. O dízimo que ele entregou não está relacionado a lei dos dízimos (Levíticos 27:30-31) pos essa somente viria 430 anos depois. Mais não foi isso que você expos,.
    Voce citou isso aqui.
    Temos dois registros Bíblico de que Abrão entregou dízimos. só tem 01
    Portanto é inequivoco que essa prática já era conhecida em seu Tempo. Isso 430 anos antes da Lei dada no Sinai. .
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    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 09:28

    Amado Marcelo,

    Ola Pereria

    Você está correto em afirmar "não era regra e nem pratica."

    Tudo que é de fé não é regidro por regras. Sómente o amor move a fé.

    FALAMOS: Temos dois registros Bíblico de que Abrão entregou dízimos.
    você diz: só tem 01

    Você está enganado amado. Pois temos registrado em Gn e Hb. DOIS REGISTROS.

    Portanto é inequivoco que essa prática (o entregar dízimos) já era conhecida em seu Tempo. Isso 430 anos antes da Lei dada no Sinai. SEM LEGALISMO, REGRAS POR IMPOSIÇÃO.
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    Mensagem por Norberto Seg 04 Abr 2011, 12:11

    .
    Pereira,

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    O Marcelo Almoedo está se fererindo ao número de fatos.

    Já você, vem afirmar que há mais de um registro. Correto, mas se trata de mais de um registro do mesmo fato.

    Mais de um registro não faz multiplicar os fatos.

    Se formos considerar número de registros, só em Hebreus - capítulo 7 - temos dois: 7.4 e 7.6.
    .
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    Mensagem por Pereira Seg 04 Abr 2011, 12:37

    Amado Norberto,

    Entendo perfeitamente a diferença entre FATOS e REGISTROS dos fatos.

    Como você bem observou, afirmamos que houve mais de um registro afirmando que Abraào entregou dizimo. Este fato por si desmente aqueles que afirmam que entregar dízimos é coisas da Lei.

    Observe que o fato de Hebreus registrar Abrao entregando dizimo. Este é um fato irrefutavel que nos revela que o conceito de entregar dízimos (décima parte) já era conhecido e praticado 430 anos antes da lei. Digo praticado, por temos registrro de outros personagens relacionando-se com o Altíssimo além de Abrào.

    Como pode ser notado nos meus apontamentos, não estou falando da lei dada no Sinai, náo estou falando de pratica de Igrejas ou pastores. Estou falando sim, do que está revelado nas páginas das Sagradas escrituras sem Lei, sem Obrigatoriedade.

    Penso que entregar dízimos é algo de particular intenção do coração. É algo que deve acontecer entre o ofertante é Seu criador. Portanto o ofertante não deve ser impedido, ou maculado, pelo simples fato de pessoas ou instituições com interesses a parte das escrituras, da mesma forma praticam.

    Por isso mesmo afirmo que somente aqueles que tem fé, praticam o entregar dízimos. Por que é um ato que deve ser feito unica e exclusivamente fundamentado na fé.

    Outro FATO importante é que Yaohushua o Ungido disse que aqueles que entregam dízimos FAZEM BEM.
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    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 04 Abr 2011, 15:33

    Observe que o fato de Hebreus registrar Abrao entregando dizimo. QUE SERIA O MESMO FATO DE GENESIS E VISE VERSA.
    E ESSA SERIA A MINHA ULTIMA CITAÇÃO SOBRE O DIZIMO DE ABRAHÃO E JACÒ, CASO VOCÊ QUERA DETALHES SOBRE ESSE TEMA LEIA A BIBLIA QUE VOC|Ê IRÁ ENCONTRAR QUE CADA HUM DELES DIZIMOU UMA UNICA VEZ EM TODA SUA VIDA.

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