F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Célio Saldanha
Rodrigues
Diephe
Wagner Aparecido
Thiago Novais
Márcio
Ademar
Marcelo Almoedo
Lúcio Monteiro
Sargento
Phaby
Devaney
Gleison Elias
Norberto
Gerson Mora
Jefté
David
21 participantes

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por David Qui 07 Fev 2013, 18:18

    Olá amigos e irmãos em Cristo

    Paz do Senhor Jesus esteja convosco



    Gênesis 6:1-4
    1 E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
    2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
    3 Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
    4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.



    Sempre defendi que os "filhos de Deus" no texto de Genesis 6:1-4 seria a linhagem de Sete. Hoje, entretanto, depois de estudar um pouco sobre o tema, começo a mudar de posição, e acho que se tratavam de anjos.

    Antes de postar os motivos que tem me levado a essa mudança de entendimento, gostaria de saber o que pensam, para depois postar minha reflexão.


    Em Cristo


    David
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Qui 07 Fev 2013, 20:02

    Olá David

    Eu também defendo e acredito que os "filhos de Deus" que na antiguidade entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos, eram os anjos!
    avatar
    Gerson Mora
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Mairiporã
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 108
    Data de inscrição : 31/01/2013

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Gerson Mora Qui 07 Fev 2013, 21:24

    Existe aí um pequeno problema:
    Anjos tem corpo físico?
    Vejam isto:

    E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

    Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
    Hebreus 1:13-14

    Se anjos são espíritos como poderiam ter coabitado?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Norberto Qui 07 Fev 2013, 21:34

    .
    David, quanto tempo!

    Seja bem vindo ao Fórum.

    Sobre o tema, o que era participante do Fórum Evangelho deu uma opinião, isso no ano de 2005 o que representa o que entendo sobre o assunto.

    Resgatei a argumentação do de quase 8 anos atrás. Deixo para apreciação de todos:




    Para interpretar a Bíblia, devemos tentar ter as mentes iguais àqueles que foram os primeiros leitores do texto, para quem eles foram escritos.

    No primeiro momento, não devemos nos preocupar com referências teológicas ou coisas do tipo, mas com o texto e, simplesmente, o texto. Se ainda assim, a dúvida persistir, aí sim devemos nos valer de tais recursos.

    Todavia, o texto é bastante claro, e em nenhuma parte, mesmo que por inferência, dá base para se crer que filhos de Deus sejam serem sobrehumanos. Mesmo assim, vamos analisar o texto versículo por versículo:

    1 Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas,

    Lembre-se que o capítulo anterior trata das genealogias, ou seja, da multiplicação do homem. Esse versículo só vem confirmar tese de que o tema central do texto é o gênero humano.


    2 vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.

    Aqui vem a primeira referência aos "filhos de Deus". Seriam anjos? Com certeza, não! Primeiro porque não há nenhuma referência anterior a essa aos supostos anjos como filhos de Deus, e você há de convir que anjos habitando na terra e possuindo sexualmente as mulheres da época seria um tema importante demais para receber apenas essa nota, ainda que por inferência. Segundo, e dessa não há como fugir, quando Jesus foi interpelado a respeito de como seria nossa vida conjugal no céu, ele disse que seríamos como anjos e não nos casaríamos e não manteríamos relações sexuais (Mt 22.30). ANJOS NÃO MANTÊM RELACIONAMENTO SEXUAL!!! Outros dizem que no AT o termo "filhos de Deus" só é usado para anjos, mas é um erro, vide Is 43.6: "Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra,".


    3 Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.

    O texto aqui fala a respeito da ação do Espírito em quem? Nos anjos? NÃO! Nos homens. Mas porque Ele afirma isso se não falava de homens no versículo anterior, mas de anjos? Simples, Deus não se referiu a anjos como "filhos de Deus", mas sim a homens e homens que conheciam a Deus. Sabe porque houve a distinção entre a descendência de Sete e de Caim? A Bíblia responde: "A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR." - Gn 4.26. A descendência de Caim não invocava a Deus, só a descendência de Sete temia e invocava o nome do SENHOR!


    4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

    O termo em hebreu "nephilim" (gigante) não implica, necessariamente, na idéia de grande em estatura, ele tem a mesma conotação de "gib-bo-rim" (valentes ou poderosos). Não são seres sobrenaturais. Em outros textos o termo para gigante é "Rephaim", muito mais ligado ao aspecto físico.


    5 Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;

    Aqui termina o contexto e o argumento que diz que aqueles eram seres sobrenaturais. O texto continua falando de homens e não de outras criaturas. Deus viu que a corrupção chegara a todas as classes de pessoas, até na descendência de Sete e Enos, a qual havia começado a invocar o Seu nome.

    Não há nada que faça pensar que essa pequena inferência dentro do contexto fale de anjos. Agora, tirando o texto do seu contexto original, eu te faço crer que se tratam de plantas carnívoras que eram o elo perdido entre a evolução dos vegetais para os seres animais...

    []'s


    .

    avatar
    Gerson Mora
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Mairiporã
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 108
    Data de inscrição : 31/01/2013

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Gerson Mora Qui 07 Fev 2013, 21:38

    Uma bela explicação.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Qui 07 Fev 2013, 22:09

    Olá irmão Gerson Moura

    sobre:
    Existe aí um pequeno problema:
    Anjos tem corpo físico?
    Vejam isto:

    E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

    Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
    Hebreus 1:13-14

    Se anjos são espíritos como poderiam ter coabitado?
    Creio que os anjos têm poder p/ se transfigurarem; também eles vivem na glória, no poder e na permissão de Deus; e também os dois anjos que apareceram (juntamente c/ o Senhor a Abraão) em forma humana quando foi destruir Sodoma, e eles comeram o vitelo preparado por Sara a mando de Abraão, e o próprio Senhor também ali esteve pessoalmente na forma humana.
    Também os mesmos dois anjos entraram na casa de Ló, e eram apenas homens na aparência.
    Portanto isso não apresenta empecilho!

    E quando se diz assim o texto bíblico: "e viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas..."
    Ora, desde quando os homens não sabiam disso!
    Acaso o homem não foi criado junto a mulher, p/ que tenham percebido "que as filhas dos homens eram formosas" somente em Gêneses 6 ????
    Adão que o diga, não é mesmo???!!!

    Também vemos que se mostra certa distinção na expressão "filhos de Deus" demostrando certa nobreza nessa geração porquanto deles nasceram os varões de fama da antiguidade... .
    Assim penso, mas creio que tanto os que creem que eram apenas homens "melhores" como por exemplo descendentes de Sete; ou como eu, que creio serem anjos, fica sendo apenas especulação, porque cada qual defenderá como pode aquilo que se crê.




    Última edição por Jefté em Qui 07 Fev 2013, 22:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Gerson Mora
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Mairiporã
    Religião : Cristão
    Igreja : Cristã
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 108
    Data de inscrição : 31/01/2013

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Gerson Mora Qui 07 Fev 2013, 22:19

    Boa noite Jefté.
    Mas onde eu encontro fundamento para dizer que eles tinham órgãos sexuais?
    E para que um anjo os teria?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Qui 07 Fev 2013, 22:29

    Olá Gerson Moura

    Você pergunta:
    Boa noite Jefté.
    Mas onde eu encontro fundamento para dizer que eles tinham órgãos sexuais?
    E para que um anjo os teria?
    Vejamos o texto de Gêneses:

    "E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas," (Gen. 6:1)
    (ora, o texto mostra claramente que: como os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra e lhes nasceram filhas....)

    "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."
    (e continua: viram os filhos de Deus (e não os filhos dos homens) que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram...)

    "Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos."
    (Gen. 6:3)

    Se não sabemos como os anjos poderiam ter órgãos sexuais; também não sabemos que os homens na antiguidade eram filhos de Deus; acaso eram eles pelo menos profetas para terem essa classificação ???
    Eu creio que eram os anjos!


    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 08 Fev 2013, 00:29

    Jefté escreveu:Se não sabemos como os anjos poderiam ter órgãos sexuais; também não sabemos que os homens na antiguidade eram filhos de Deus; acaso eram eles pelo menos profetas para terem essa classificação ???
    Eu creio que eram os anjos!
    E onde está escrito na bíblia que ao menos deva alguem ser profeta para ser filho de deus?
    A mensagem do "Zé" que fora citada pelo Norberto acho suficiente para refutar demais argumentos.

    Jefté escreveu:E quando se diz assim o texto bíblico: "e viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas..."
    Ora, desde quando os homens não sabiam disso!
    Acaso o homem não foi criado junto a mulher, p/ que tenham percebido "que as filhas dos homens eram formosas" somente em Gêneses 6 ????
    Adão que o diga, não é mesmo???!!!
    Os descendentes de Sete além de se desenvolverem distante dos descendentes de Caim, não eram "cobiçosos" pois a "cobiça" sexual não é comum entre os filhos de DEUS.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 00:57

    Olá Gleison Elias

    Você diz:
    E onde está escrito na bíblia que ao menos deva alguém ser profeta para ser filho de deus?
    A mensagem do "Zé" que fora citada pelo Norberto acho suficiente para refutar demais argumentos.
    Ora, na verdade os filhos dos profetas eram os filhos dos profetas:
    "Então um dos homens dos filhos dos profetas disse ao seu companheiro, pela palavra do SENHOR: Ora fere-me. E o homem recusou feri-lo." (I Reis 20:35 - II Reis 2:3,5,7)

    Mas que os filhos de Deus na Bíblia eram os anjos, isso sim:
    "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles."
    ----
    E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. (Jó 2:1)
    ----
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? (Jó 38:7)

    Então temos assim: existiam os filhos dos homens...(Gen. 11:5) existiam as filhas dos homens... existiam os filhos de Deus... e existiam os filhos dos profetas...

    Os descendentes de Sete além de se desenvolverem distante dos descendentes de Caim, não eram "cobiçosos" pois a "cobiça" sexual não é comum entre os filhos de DEUS.
    Você diz que os descendentes de Sete se desenvolveram distante dos filhos de Cai, e que não eram "cobiçosos" pois a cobiça sexual não é comum entre os filhos de Deus...
    Mas notemos Gêneses 6, quando se fala do episódio dos filhos de Deus c/ as filhas dos homens; o Senhor reclama da corrupção geral do gênero humano; que o Senhor diz:
    "E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
    Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
    E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito." (Gen. 6:5-7)

    Veja, irmão, que os filhos de Sete também eram corrompidos em igual teor como todos os demais; tanto que o Senhor tomou a decisão de destruir desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus...

    Onde estão os filhos de Deus contado dos filhos de Sete (que entraram as filhas dos homens) se se monstra nos versos seguintes a corrupção generalizada do ser humano de modo que se destruiu tudo ficando somente oito almas pela arca (e 4 eram mulheres) ?

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 08 Fev 2013, 01:18

    Jefté,

    Se os filhos de deus se corromperam, se seu coração havia se tornado malicioso cada vez mais, é porque NÃO era.

    Jó 2

    Os filhos de deus sao os crentes em deus, que se apresentavam diante um sacerdote. Este ato era chamado de apresentar-se perante deus, pois os sacerdotes representavam deus. E entre estes, apareceu o acusador de Jó. Em todo contexto não se vê anjo algum.

    Jó 38:7

    Em todo esse contexto, também não se fala de anjos.
    Fala da criação de deus. Sendo assim, "filhos de deus" significa "a criação de deus".
    Assim como as estrelas cantavam, assim como o mar tinha madre, etc. Se trata de personificação ou prosopopeia, figura de linguagem muito usado na bíblia.

    Agora te pergunto:
    Se você fosse um antigo israelita, como interpretaria esse texto?
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Devaney Sex 08 Fev 2013, 07:13

    Pelo amor de Deus... Anjos fazendo sexo...

    Foi nessa mesma linha de raciocínio que um católico afirmou aqui no Forum que Maria foi esposa do Espírito Santo...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 08:09

    Olá Gleison Elias

    Você diz:
    Os filhos de deus são os crentes em deus, que se apresentavam diante um sacerdote. Este ato era chamado de apresentar-se perante deus, pois os sacerdotes representavam deus. E entre estes, apareceu o acusador de Jó. Em todo contexto não se vê anjo algum.
    Aqui em Jó 2 - o irmão interpreta como sendo um sacerdote (no lugar do Senhor) e homens (em lugar dos filhos de Deus).
    Mas desde quando um homem (sacerdote) tenha poder p/ saber a profundeza do coração do homem; e ainda autoridade p/ permitir que Satanás o aflija e tire tudo, e seja sabedor de que ainda assim tal homem Lhe não negará, não negará a Deus??? (Jó 2:3-5)
    Sinto muito mas essa manobra de interpretação não está correta!
    É Deus quem o permitiu! E os filhos de Deus não eram homens.

    Agora te pergunto:
    Se você fosse um antigo israelita, como interpretaria esse texto?
    Os israelitas não veriam nenhum problema quanto a isso; no Antigo Testamento os homens possuíam várias mulheres esposas e concubinas e ao Senhor isso não desagradou: Israel teve 4 mulheres e seus doze filhos (que formam as doze tribos de Israel) vieram das 4 mulheres.
    Abraão tomou mulheres e concubinas depois da morte de Sara. (Gen. 25:6)
    Elcana, pai do profeta Samuel, teve duas...

    O Rei de Israel, Salomão teve 700 mulheres princesas e 300 concubinas; e o Senhor não questionou Salomão por causa disto.
    E a palavra de Deus mostra que o pecado dele não foi por casar-se c/ várias mulheres (coisa que acontecia muito no passado), mas se casar c/ as mulheres asdoditas, amonitas e moabitas; de nações que o Senhor privou-os de se unirem a elas. (I Reis 11:2 - Neemias 13:23-27)



    Última edição por Jefté em Sex 08 Fev 2013, 08:31, editado 2 vez(es)
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Jefté Sex 08 Fev 2013, 08:19

    Devaney diz:
    Pelo amor de Deus... Anjos fazendo sexo...

    Foi nessa mesma linha de raciocínio que um católico afirmou aqui no Forum que Maria foi esposa do Espírito Santo...
    "Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura;" (Jó 4:18)
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Devaney Sex 08 Fev 2013, 08:52

    Jetfé,

    Não sei ao certo porque você colocou esse versículo, mas se foi para dizer que os anjos poderiam, num estado de "loucura", transformar-se em homens para ter filhos, sua fonte está insegura.

    Então respondeu Elifaz o temanita, e disse: (...) Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura(...) O SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo JóJó 42:7 - Jó 4:1,18 ; 42:7.

    Essa frase não foi de Jó, portanto não merece consideração.

    Conteúdo patrocinado


    Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4? Empty Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:03