F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    A IGREJA DE DEUS DO GENESIS AO APOCALIPSE

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A IGREJA DE DEUS DO GENESIS AO APOCALIPSE Empty A IGREJA DE DEUS DO GENESIS AO APOCALIPSE

    Mensagem por Ernesto Sáb 26 Nov 2022, 16:17

    A IGREJA DE DEUS DO GENESIS AO APOCALIPSE
    Ernesto k. Menslin

    Presado leitor esta mensagem é extensa, mas, compensa ler até o fim porque ela faz um traçado da igreja de Deus sem interrupções do Genesis ao Apocalipse
    Obrigado

    Em todos os tempos Deus tem a Sua igreja na terra. Ás vezes ela passa por dificuldades que parece perecer entre os atropelos do mundo. Porém, em meio a muito sofrimento, ela continua firme, brilhando como estrela no firmamento.
    A igreja teve seu inicio no jardim do Éden, onde todas as tardes no virar do dia (por do sol) Deus vinha se encontrar com suas criaturas, que Deus adotara como filhos. Depois do pecado, os seres humanos não podiam mais suportar a presença gloriosa do seu Criador.
    A partir daí; nossos primeiros pais adoraram a Deus pela fé, através de cultos diários. Caim e Abel participaram por muito tempo dos cultos á Deus, e de tempo em tempos deviam oferecer um cordeiro que simbolizava o redentor, que na plenitude dos tempos viria para salvar os pecadores arrependidos.
    Infelizmente! Caim cometeu o primeiro homicídio, matou seu irmão Abel. A maldição do pecado fez Caim perambular por séculos pelas terras de ninguém.
    A nova geração começou com o terceiro filho de Adão e Eva, Sete. Que certamente casou com sua irmã. E Adão continuou gerando filhos e filhas, e Sete também. Estas gerações seguiram os conselhos de Adão durante muitos séculos. Sendo ele, o primeiro patriarca da terra. E, o sacerdote da igreja de Deus entre seus descendentes, Deus os chamou de “filhos de Deus”.
    Caim depois de vagar por muitos anos, talvez, séculos, buscou uma parente sua, da parte de Sete. E se distanciou dos outros parentes. Foi morar na terra de Node, ao oriente do Éden.
    Com o passar do tempo, edificou ali uma cidade com o nome de seu primogênito Enoque. Estas gerações foram chamado de; filhos dos homens. Porque eram rebeldes contra as ordens divinas. Aproximadamente dois séculos antes do dilúvio, os dois grupos se uniram e criou gerações de perversos. Em Gen. 6: 1-2 diz: Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.
    Foi preciso Deus intervir; com as águas do dilúvio que consumiu a todos. Ficaram apenas os que foram salvos dentro da arca. No fim do dilúvio, ela parou entre as montanhas do Ararat. Ao saírem da arca Noé levantou um altar ao Senhor e sacrificaram animais limpos ao Senhor, e Deus fez um pacto com Noé e seus filhos. Prometeu protege-los e abençoá-los, mas que fossem fieis, obedecendo as Suas ordens.
    Depois desceram as montanhas do Ararat, se estabeleceram nas planícies das terras de Sinear. Logo se esqueceram de Deus. E, Deus os confundiu com vários idiomas, e um, não entendia o outro. Formaram seus grupos da mesma linguagem e se dispersaram.
    A família de Abraão viveu na terra de Ur ( hoje Iraque ) Mas também eram idolatras. Deus tirou Abraão de lá para não se contaminar com o restante dos seus familiares. Gen. 12: 1-2 diz; Ora disse o Senhor a Abraão; Sai da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, Sê tu uma benção.
    Abrão foi conduzido a terra de Canaã e seus arredores. Em todos os lugares onde ele demorasse, erguia um altar ao Senhor.
    Deus tomou Abraão e seus descendentes como sua igreja. Mas, entre os outros povos também havia muitos que eram fieis a Deus. Portanto, pertenciam a igreja de Deus.
    Melquizedec era rei e sacerdote do Deus Altíssimo na terra de Salem, que mais tarde recebeu o nome de Jerusalém Gen, 14: 18 em diante. Muito tempo depois encontramos Jetro o sogro de Moisés, que foi sacerdote do altíssimo na terra de Mídiã. (Hoje Sudão, vizinho do Egito, no noroeste da África. Gen.18-1 em diante. Estes também fizeram parte da igreja de Deus.
    Depois que Deus libertou o povo de Israel da escravidão no Egito. os conduziu para a terra de Canaã. Quis fazer deles um reino sacerdotal. Porém, era um povo rebelde, que na escravidão só conheciam a lei do chicote.
    Deus pacientemente os tolerou pela promessa que fizera a Abraão, que nele seriam benditas todas as nações da terra.
    A Genealogia foi cuidadosamente preservada até a chegada do Messias que trouxe a salvação aos homens.
    A igreja não é o prédio onde se congregam. São os povos que entregam seu coração á Deus.
    No tempo de Jesus existiu o famoso templo de Salomão, que serviu como local de culto a várias ramificações religiosas. Os Fariseus eram os mais imponentes e orgulhosos, se consideravam os donos da verdade. Foram os ferrenhos inimigos de Jesus, e assim mesmo se vangloriavam como representantes de Deus. Outra facção religiosa que cultuava no mesmo templo foram os saduceus que também eram importantes. Mas suas doutrinas bíblicas eram contraditórias e entravam em choque com as mensagens de Jesus.
    Eles não criam na ressurreição. No tempo de Jesus, o sumo sacerdote era da seita dos saduceus. Atos 5: 17 em diante.
    Os herodianos; era outra facção religiosa, com tendências políticas a Roma. Quando podiam, denunciavam os judeus diante ás autoridades romanas. Classe de arrogantes eram os escribas, que não era uma religião, mas eram muito respeitados por todos, porque eram considerados os intelectuais, eram copistas, faziam as copias dos manuscritos originais da bíblia.
    Havia os essênios, uma classe, que viviam espalhados pelo deserto. Eram desprezados, quando não perseguidos pelos demais, porque eram muito radicais e acusavam os fariseus pela vida arrogante que levavam.
    Foi entre eles que João Batista exerceu seu ministério. E muitos das outras facções vinham ouvi-lo, inclusive muitos dos sacerdotes que deixavam a cidade para se juntar a eles.
    Em todas essas facções havia os sinceros que faziam parte da igreja espiritual de Deus.
    Jesus estabeleceu a Sua igreja entre esses humildes, que foram primeiramente despertados para a vinda do Messias através de João Batista, o qual apresentou Jesus como o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Após a morte de Jesus, os discípulos organizaram a nova igreja. Que também ficou convivendo por mais três anos e meio com as outras ramificações dentro do templo. Atos 3:11 em diante; Pedro pregou no pórtico do templo de Salomão.
    Os judeus toleraram os cristãos na esperança de reconduzi-los ao judaísmo. Aconteceu o contrário, muitos dos judeus se converteram ao cristianismo.
    Quando os lideres do templo viram que estavam perdendo adeptos, eles iniciaram uma grande perseguição aos cristãos. No capitulo 4 de Atos relata a prisão de Pedro e João que foram conduzidos perante o sinédrio. Era a autoridade máxima do judaísmo. Os discípulos se defenderam, exaltando a Jesus que os outros haviam matado.
    Depois de ameaças de morte, os judeus os soltaram. Os discípulos continuaram pregando no templo. No capitulo5:17 em diante tornaram a prender os apóstolos na prisão publica. Durante a noite os apóstolos foram libertos milagrosamente, e no dia seguinte estavam pregando novamente no templo. Foram levados novamente diante do sumo sacerdote, depois de muitas ameaças os soltaram.
    Chegou o dia em que decidiram expulsar os cristãos, e se preciso, mata-los. Mataram Estevão e começou uma ferrenha perseguição contra toda a igreja de Deus.
    Porque Deus permitiu esta perseguição? Os cristãos já se haviam adaptado á convivência com as outras agremiações no mesmo templo. Foi a maneira de Deus acordar a sua igreja para a missão á qual ela foi instituída.
    Os cristãos se espalharam por todos os lugares onde receberam acolhimento. Permaneceram em Jerusalém apenas seus lideres. E a igreja de Deus cresceu na clandestinidade dentro da cidade. Os cristãos pregaram o evangelho, principalmente aos judeus que haviam emigrado para outros paises.

    No livro do apocalipse; capitulo dois encontramos a descrição do curso da igreja desde o dia do pentecostes até a segunda volta de Jesus. O Apocalipse é um livro profético, que apresenta suas mensagens simbolicamente. Por isso, para muitos ha dificuldade de entender as mensagens.
    A igreja de Deus é representada por sete igrejas, que na época existiam na Ásia menor, com características diferentes, umas das outras. Por isso Deus escolheu estas sete, porque a igreja passaria por sete períodos diferentes.

    Vamos começar com Éfeso que representou o primeiro período da igreja de Deus. Apoc.2:1 em diante, Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro: Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste a prova os que a si mesmo se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
    Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos Nicolaítas, as quais eu também odeio.
    Este tempo corresponde; desde a morte de Jesus até o ano 100 da nossa era. Primeiramente o anjo apresenta á Jesus que se achava entre os sete candeeiros. E trazia na mão direita as sete estrelas. É a promessa que Jesus não abandona seus filhos em meio ao sofrimento. A luz das sete lâmpadas, “evangelho” iriam brilhar como as estrelas em Sua mão, porque Jesus está presente.
    O significado de Éfeso é desejável, e apropriadamente descreve o caráter e condição da igreja em seu primeiro estado. Foi quando seus apóstolos e os primeiros conversos receberam a doutrina de Cristo na sua pureza, e desfrutaram os benefícios e bênçãos dos dons do Espírito Santo. Isto se aplica ao primeiro século, durante a vida dos apóstolos. A igreja passou por duras provas; Mataram Pedro em 65, em 67 mataram Paulo. No ano 70 destruíram Jerusalém e seu templo, e os cristãos que ainda habitavam na cidade, fugiram, viveram como nômades, e muitos desanimaram continuar como cristãos. Logo após, a igreja deixou o seu primeiro amor. Vem o conselho que voltem a praticar as primeiras obras, senão Deus virá para tirar o candeeiro, que significa tirar a luz do evangelho. Eles possuíam ainda algo de valor, É que eles combatiam os falsos apóstolos que queriam contaminar com falsas doutrinas a igreja de Deus.

    A segunda carta é o segundo período; Esmirna, que se estende do ano 100 até o ano 313. Ao anjo da igreja de Esmirna escreve: Estas coisas, diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver; Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmo se declaram Judeus e não são sendo antes sinagoga de Satanás.
    Não temas das coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns de vós. Para serdes postos á prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Esmirna significa cheiro suave; Este período foi a mais forte das perseguições sob Roma pagã.
    Os cristãos sempre foram confundidos em Roma, com os judeus, porque a sua doutrina básica eram os dez mandamentos da lei de Deus, e, eles viviam esses princípios, inclusive o quarto mandamento que manda guardar o sábado. E a igreja cristã guardou o sábado. Eles viveram escondidos e perseguidos, nas catacumbas subterrâneas se reuniam aos sábados para seus cultos a Deus. Foi uma perseguição ainda suportável.
    No ano 303 o imperador Diocleciano lançou uma ferrenha e sangrenta perseguição contra os cristãos, que os mandou para a arena, para serem estraçalhados pelos leões famintos. E serviam de espetáculo ao povo romano. Esta carnificina durou até 313 da nossa era. Foi exatamente um período de dez dias proféticos.

    Ao terceiro estado da igreja foi escolhida a igreja de Pérgamo. Porque ela, na época se enquadrava a este período da igreja de Deus.
    Foi do ano 313 até 538 A.D.
    Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas, diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
    Tenho, todavia, contra ti algumas coisas. Pois tens aí os que sustentam as doutrinas de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.
    Igualmente, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos Nicolaitas. Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.
    O significado de Pérgamo, é altura, ou elevação. Representa com toda propriedade o período da igreja cristã. Que começa com o reinado do imperador Constantino, 313 A,D.
    Constantino percebeu que o derramamento de sangue dos cristãos não levaria á lugar nenhum. O seu império já se achava em decadência. Então estudou uma estratégia. Se não podemos destruí-los, porque não unirmos a eles? Foi o que aconteceu; Ele liberou todos os cristãos a praticarem livremente os seus cultos. Não ficou só nisso. Ele construiu em todos os altos de Roma e seus arredores, igrejas para eles. Mais ainda, ele obrigou á todos os pagãos se tornarem cristãos através do batismo. (Muitos escritores católicos afirmam que Constantino se converteu ao cristianismo. Foi só interesse político).
    Foi um, toma lá e da cá. A parte que os cristãos deviam ceder. Foi exigido o seu dia de descanso, que era o sábado. E transferir seus cultos para o primeiro dia da semana, que os pagãos dedicavam ao sol, que hoje é o domingo. Os cristãos conviveram nas mesmas igrejas, com os pagãos. Por isso a profecia bíblica diz que eles moravam onde é o trono de Satanás.
    Os pagãos não só trouxeram o domingo para dentro da igreja, mas uma serie de ritos e cerimônias pagãs, inclusive as imagens de escultura com seus deuses. A crença nas penas eternas do inferno. A imortalidade da alma. Enfim. Tudo que hoje conhecemos como crenças antibíblicas foram introduzidas na igreja cristã naquela época. Os cristãos sinceros reagiram, mas, uma grande maioria preferiu se sujeitar a essas exigências, em troca da liberdade religiosa, do que voltar a ser perseguido como antes. Eles pensaram que, com o tempo, iriam converter os pagãos. Isso não aconteceu; os pagãos receberam o nome de cristãos, e os cristãos sinceros foram taxados novamente de hereges. Alguns dos cristãos, defensores da verdade, foram sacrificados.
    A doutrina de Balaão foi exatamente a ação da ala liberal. A igreja se reorganizou, (naturalmente com a presença de Constantino) e foram escolhidos os bispos, os mais bajuladores do Imperador. Que persuadiram e convenceram aos sinceros, á aderirem ao novo sistema, para depois convencer os pagãos a se converterem. O êxito da doutrina de Balaão foi só em parte. Muitos cristãos permaneceram firmes na fé.
    No ano 330 A.D. Constantino removeu e sede do seu governo de Roma para Constantinopla, e a cidade de Roma foi cedida ao bispo de Roma. Que recebeu de Constantino, e os imperadores após ele, ricos presentes e grande autoridade. A Roma como império só resistiu até o ano 476 A.D. A partir daí Roma pagã é considerado como Roma papal. Porque o bispo de Roma se tornou o poder mais influente de Roma ocidental. Os cristãos fieis continuaram convivendo com os pagãos.

    A igreja de Tiatira foi do ano 538 até 1517 A.D.
    O quarto estado da igreja recebeu o nome de Tiatira. A repreensão a esta igreja é muito extensa, nós vamos apresentar os tópicos mais importantes. Capitulo 2: 19 diz. Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, e o teu serviço, a tua perseverança, e as tuas ultimas obras mais numerosas do que as primeiras. Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensina, mas seduz os meus servos a praticarem prostituição, e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.....Verso 24 diz. Digo, todavia, a vos outros, a tantos quantos não tem essa doutrina, e que não conheceram como eles dizem; as coisas profundas de Satanás. Outra carga não lançarei sobre vós.
    Tiatira representa bem a condição do povo de Deus, que viveu perseguido durante o longo e escuro período de 1260 anos. Desde o concilio de Orleans do ano 533 - 538. Começou a supremacia papal. Foi quando a já apostatada igreja cristã se organizou e se denominou Católica Apostólica Romana. E se intitulou a cabeça de todas as igrejas. Este reinado de terror foi até 1798. Calculando esses anos com 30 dias cada mês, chegamos a data exata de 1260 dias. Nas profecias, um dia equivale um ano. Portanto, são 1260 anos de supremacia papal . Durante a chamada “santa inquisição” muitos milhões, em todos os paises da Europa pereceu como mártires. Não mais traziam os cristãos para ás arenas como no tempo de Diocleciano, mas, os levaram ao poste para serem queimados vivos. Muitos cristãos fugiram para não serem todos mortos. No apocalipse 12:6 diz, A mulher (igreja), porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado um lugar, para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.( anos) Portanto é o mesmo período apresentado acima. Os cristãos fugiram para as montanhas no norte da Itália. Que foram chamados de “os Valdenses”.
    A mulher Jezabel que se encontra na carta á igreja de tiatira, e se declara profetiza certamente se refere também a igreja apostatada, Apoc. 17:18. (Mulher em profecias representa igreja) que seduziu todos os povos com doutrinas falsas. (prostituição espiritual). Adoração aos ídolos, a imortalidade da alma, as penas eternas no inferno, e a transgressão da lei de Deus. Que trocaram o sábado do Senhor do sétimo dia, para adorar o dia do sol que é o primeiro dia da semana, o deus dos pagãos; o domingo.
    Infelizmente os reformadores trouxeram essas falsas doutrinas para as igrejas evangélicas.
    A supremacia do papado reinou durante 1260 anos. Que alcançou o ano de 1798. Mas a perseguição Satânica e o sofrimento abusivo podem ser considerados apenas até o ano 1517. Foi quando a igreja mãe perdeu forças por causa dos reformadores. Mas a sua autoridade ela manteve até 1798. Este acontecimento da revolta do povo foi profético.
    Em Mat. 24:22 diz; Se esses dias não fossem abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.

    O quinto período da igreja foi Sardes; 1517 a 1833
    Sardes significa; cântico de alegria. Apoc. 3:1 em diante; Conheço as tuas obras, de que tens nome que vives, e estás morto.
    Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
    Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
    Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras, e andarão de branco junto comigo, porque são dignas.
    Com tristeza vemos sardes receber repreensões severas, até foi considerada como, morta. É o período que a grande tribulação chegara ao fim. Foi pela reforma que conseguiram se libertar da perseguição. Porém, não souberam reconhecer a sua liberdade para estudar livremente a bíblia sagrada, que foi disseminada pela imprensa de Gutenberg.
    Muitos religiosos que se diziam cristãos se vingaram dos católicos, para dar-lhes o troco pelos anos de sofrimento. Agora com a bíblia na mão, não se interessaram estudá-la.
    Continuaram na pratica das mesmas doutrinas que receberam pela igreja opressora. Deus os repreendeu por isso. Foi o tempo em que muitos cristãos emigraram para a América, Cada grupo de religiosos seguiu seu líder Se tornaram as igrejas tradicionais que hoje existem.
    Não devemos nos esquecer que, os líderes das igrejas nasceram e conviveram a maior parte de suas vidas com as doutrinas falsas. E se dedicaram a denunciar somente aquelas que lhes despertou a atenção.
    Pedro diz que a palavra de Deus é como uma luz que alumia até ser dia perfeito. Isto quer dizer que os reformadores não receberam toda a verdade de uma só vez. Para cada tempo, Deus traz mais luz sobre a escritura sagrada. Daí vem o conselho; que aceitassem a luz da verdade que agora irradia com mais brilho do que naquele tempo.

    O período da sexta igreja traz o nome de Filadélfia. De 1833ª 1844.
    Que significa amor fraternal. É a igreja que proclama o inicio da hora do Juízo.
    Apoc.3: 7 em diante. V,8 Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eu farei que, os que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
    Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa etc.
    Filadélfia é o estado da igreja no tempo em que começa o juízo de Deus.
    Temos a certeza de um juízo porque Paulo disse em. Atos 17:31. Porquanto tem determinado um dia em que, com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos. Ressuscitando-o dos mortos.
    A porta aberta que o anjo se refere, é o lugar do julgamento. Daniel 7:9-10 diz; Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou....Milhares e milhares O serviam, e milhões de milhões estavam diante Dele; assentou-se o juízo, e abriram- se os livros.
    O inicio do juízo no céu teve grande repercussão aqui na terra, com a proclamação da mensagem de advertência. Surgiu um grande movimento religioso entre todas as igrejas que anunciaram a breve volta de Jesus. Por isso o período dessa igreja recebeu o nome de Filadélfia que significa; amor fraternal, porque todos só falavam da Sua vinda.
    Jesus faria os falsos se achegarem aos pés dos santos. Cumpriu-se, porque muitos padres católicos creram e participaram desse movimento da pregação sobre a volta de Jesus.
    V.10 diz, Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação, que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
    Esta provação aconteceu porque todos cristãos esperavam a volta de Jesus no fim do tempo da grande profecia dos 2300 anos, profetizado por Daniel 8:14, diz, Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado. Tarde e manha equivale um dia. Um dia, em profecias equivale a um ano, portanto, 2300 dias perfazem 2300 anos. No verso 17 ultima parte, afirma que a visão se refere ao tempo do fim. Mas, no termino desse tempo Jesus não veio. Foi uma grande decepção. E uma provação para os cristãos. Esse mistério foi revelado no período da sétima igreja,

    O sétimo período é Laodicéia, que vai desde 1844 até a volta de Jesus.
    Apoc.3:15 em diante; Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera que fosses frio ou quente. Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes; Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim. Miserável, pobre, cego e nu.
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
    Eu repreendo e disciplino á tantos, quantos, amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.etc.
    Jesus repreendeu severamente o ultimo estado da igreja de Deus, porque, possui muita luz pelas profecias, Daniel 12: 9e10 diz. Ele respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas, os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas, os sábios entenderão.
    A decepção do período de Filadélfia; Levou milhões de crentes nominais a abandonarem a fé. Os que restaram se prostraram de joelhos e pediram mais luz sobre o significado da purificação do Santuário da profecia dos 2300 anos. Somente os santos do período de Laodicéia encontraram a resposta no apocalipse 10: 5 em diante, diz. Então o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu. E jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu e a terra, mar e tudo quanto neles existe; Já não haverá demora, mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas.
    João recebeu a mensagem a respeito do mistério da decepção da igreja de Filadélfia.
    A voz que ouvi, vinda do céu, estava de novo falando comigo e dizendo: Vai e toma o livro que se acha aberto na mão do anjo em pé sobre o mar e sobre a terra. Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele então me falou, toma-o e devora-o, certamente ele será amargo ao teu estomago, mas, na tua boca como mel.
    Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando o comi, o meu estomago ficou amargo. Então me disseram: É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.
    Aqui explica a primeira parte do mistério. O livrinho era o livro de Daniel. A ordem de comer o livro certamente foi o estudo desse livro. A doçura na boca foi a esperança da volta de Jesus, segundo a interpretação da profecia. Depois de passar o tempo marcado dos 2300 anos, por Guilherme Miler, ( Pregador Batista) no ventre tornou-se uma decepção amarga.
    Essa interpretação errada da volta de Jesus para 1844. Foi plano de Deus. Para separar os falsos crentes que abraçaram essa mensagem somente para escaparem do juízo de Deus. Logo que passou o tempo, e, nada aconteceu; A maioria voltou para o mundo, e ainda zombando dos crentes que continuaram firmes em Cristo. Permaneceram firmes na fé apenas aqueles que sinceramente esperavam o Salvador. Estes são os cristãos do sétimo estado da igreja. Laodicéia. Que recebeu a luz sobre o mistério o qual a Filadélfia não entendeu. Eles foram comissionados para pregar a ultima mensagem a todo o mundo. É a mensagem da volta de Jesus, mas sem data para a vinda.
    No capitulo 11:19 explica o que aconteceu exatamente no final dos 2300anos. Abriu-se então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da aliança no seu santuário, etc. O verso 8:14 de Daniel que já lemos, dizia: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado. Os estudiosos que viviam desde o tempo de Daniel até o tempo do fim pensaram que o santuário ao qual Daniel se referiu seria a purificação da terra, e seria com volta de Jesus. Vemos claramente que, a porta aberta que foi profetizada na igreja de Filadélfia, foi a porta do santuário do céu e não da terra.
    Em 1844 começou no santuário do céu o julgamento de todos os povos. Primeiramente dos mortos, depois será o julgamento dos vivos. É um momento solene que vivemos e a igreja de Deus vive despreocupado com o fim de todas as coisas, que logo vai acontecer.
    Os cristãos modernos se vangloriam de ser crente, estão envaidecidos sem se preocuparem com o futuro. Há um ponto muito importante no verso 11:19 que acabamos de ler. Ali diz que a arca da aliança foi vista no santuário. A arca do concerto contém as duas tabuas dos dez mandamentos da lei de Deus. Isto significa que, a base, ou o processo, será pela lei dos dez mandamentos ali contidos. São poucos cristãos que ainda valorizam a lei de Deus. Porque a maioria das igrejas ensina que a lei foi abolida, e não precisamos mais dela. Por isso o anjo disse que essa igreja estava ao ponto de ser vomitada da boca de Deus. Mas, aconselha que voltem as verdades bíblicas para participar da vida eterna..
    Nós vivemos no tempo do ultimo estagio da igreja de Deus. Logo o Senhor Jesus Cristo virá para levar aqueles que realmente se prepararam.

    Que Deus estenda a Sua mão sobre todos, e nos dê a paz.

      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 12:01