F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Qua 29 Out 2014, 17:26

    .
    Washington Ruiz,

    Bom, ditado é diferente de inspirado.

    Mas você crê nisto mesmo nas partes onde Paulo diz "Eu digo, não o Senhor"?

    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 01 Nov 2014, 10:43

    Olá, Janete,

    Sim, minha irmã, escrito inspirado é completamente diferente de escrito ditado.

    Quando um homem está inspirado a escrever um livro ou a compor uma música, por exemplo, essa inspiração provém dele, de dentro dele, isto é, nesse caso, a inspiração é do homem, e não de Deus, não é?

    O que é, porém, uma inspiração divina? Como será que você interpreta o que seja uma inspiração divina?
    =
    Sobre a sua pergunta: Mas você crê nisto mesmo nas partes onde Paulo diz "Eu digo, não o Senhor"?

    Os escritos de Deus têm sentido ESPIRITUAL e MATERIAL, isto é, sempre há esses dois tipos de interpretações que podemos tirar desses escritos.

    Em 1Co 7.10 (Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido), por exemplo, a expressão: ORDENO, NÃO EU, MAS O SENHOR, está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação também para o sentido espiritual do ensino, e não somente para o carnal, isto é;

    Esses escritos não estão dirigidos somente para o casamento material entre homem e mulher, mas, principalmente, para o casamento espiritual entre Jesus, que é o noivo espiritual, e sua igreja/noiva/mulher, que são os seus discípulos.

    Já em 1Co 7.12 (Aos mais digo eu, não o Senhor; se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone, a expressão: DIGO EU, NÃO O SENHOR está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação somente para o senti material.

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 01 Nov 2014, 11:14

    Washington
    ApdD

    Então, pelo jeito, os padres, quando reuniram os livros que escolheram para compor a primeira coletânea de livros (Bíblia), eles tinham bom discernimento - para escolher o que era inspirado e o que não era inspirado (mas não tinham discernimento para entender o que era um ídolo). E assim, mais tarde, quando protestantes refizeram a escolha dos livros para a coletânea (Biblia), de sorte que excluiram alguns restando 66 livros, estes o fizeram pois tinham discernimento para escolher o que era inspirado e o que não era...(mas não tinham discernimento para entender entre Lei e Evangelho). Sei....

    Ok. Mas eu - Madalena - também tenho discernimento para saber que "Escrito" pertence a Voz do Meu  Pastor Jesus Cristo, de sorte que, de acordo com o discernimento que recebi, entendo que há livros perfeitos, que chamo de Escritura (como Apocalipse) e há outros que são livros Históricos (cheio de erros) e há os escritos que se referiam as cartas, que enviavam de igrejas em igrejas e que há muito dos conceitos dos próprios apóstolos, embora sejam conceitos bons, que eu pratico por considerar bom. Mas se eu considerasse desnecessário, não precisaria seguir daquela maneira "a lá Paulo", pois CARTAS não são Escrituras. Veja como exemplo o uso da mantilha para a mulher se cobrir quando for profetizar: Uns adotam por acharem bom e gostarem e outros julgam desnecessário e Paulo disse: "Não haja contendas por causa disso", e "cada um esteja bem firmado naquilo que crê
    "
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Sáb 01 Nov 2014, 14:13

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Janete,

    Sim, minha irmã, escrito inspirado é completamente diferente de escrito ditado.

    Quando um homem está inspirado a escrever um livro ou a compor uma música, por exemplo, essa inspiração provém dele, de dentro dele, isto é, nesse caso, a inspiração é do homem, e não de Deus, não é?

    O que é, porém, uma inspiração divina? Como será que você interpreta o que seja uma inspiração divina?

    Olá, irmão,

    Para diferenciar as duas coisas, uso meu entendimento que designa tudo o que vem da emoção, intelecto e vontade humana, coisas concernentes à alma. E tudo que vem da intuição, consciência pautada no Evangelho e vontade de Deus, coisas concernetes ao espírito. Assim, uma música que fale da emoção sentimental entre um casal, ou uma música que fale sobre política, um livro baseado num pensamento e raciocínio, isto tudo atribuo ao simples fato do homem expressar suas ideias, seja compondo , escrevendo ou debatendo num fórum. Tudo natural ao homem natural.

    Uma inspiração no sentido bíblico, atribuo ao espírito do homem, que assimila a comunicação do Espírito de Deus. Creio que o sopro de Deus, é o "espaço" propício que o próprio Deus providenciou no homem, como um canal que nos comunica à vontade Dele. Assim, os autores bíblicos receberam do Espírito de Deus em seus espíritos o que deveriam ensinar de espiritual.

    Eu escrevo e sei discernir quando é algo que sai da minha própria alma (vontade, sentimento, intelecto) ou é algo que o Senhor está me dando para transmitir à Igreja (inspiração).

    Sobre a sua pergunta: Mas você crê nisto mesmo nas partes onde Paulo diz "Eu digo, não o Senhor"?

    Os escritos de Deus têm sentido ESPIRITUAL e MATERIAL, isto é, sempre há esses dois tipos de interpretações que podemos tirar desses escritos.

    Em 1Co 7.10 (Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido), por exemplo, a expressão: ORDENO, NÃO EU, MAS O SENHOR, está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação também para o sentido espiritual do ensino, e não somente para o carnal, isto é;

    Esses escritos não estão dirigidos somente para o casamento material entre homem e mulher, mas, principalmente, para o casamento espiritual entre Jesus, que é o noivo espiritual, e sua igreja/noiva/mulher, que são os seus discípulos.

    Já em 1Co 7.12 (Aos mais digo eu, não o Senhor; se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone, a expressão: DIGO EU, NÃO O SENHOR está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação somente para o senti material.

    Até mais!

    À mim parece, que quando Paulo diz que o Senhor diz e não ele, está falando do que Jesus pregou. E quando diz, digo eu e não o Senhor, é porque no decorrer das coisas, surgiram situações que não haviam antes e Paulo está dando seu parecer.

    Por exemplo: O Senhor censurou o divórcio por motivo banal. No tempo de Paulo, já haviam casamentos mistos, onde um só cônjuge se convertia e o outro não. Paulo precisou resolver este problema, segundo seu próprio entendimento, porque Jesus nada disse sobre isto.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 01 Nov 2014, 18:34

    Olá, Maria,

    Jamais disse que foram os padres católicos que escolheram os livros que hoje compõem o canon do Evangelho, pois sei que não foram eles, aliás, não pode ter sido eles.

    Quando a católica foi fundada, por volta do ano 320/26, o Canon dos 27 livros do Evangelho já existia por mais de 200 anos, isto é,

    Quando a católica passou a ocupar (usurpadamente) o comando da igreja do Evangelho, o canon dos 27 livros do Evangelho já era conhecido de todos, e, por isso, ela não pôde introduzir mais nenhum livro, embora quissesse.

    Quanto ao canon da lei, composto de 39 livros, as autoridades dessa igreja, nessa mesma época, conseguiram, em parte, em alguns países, acrescentar alguns livros, no entanto, isso não foi bem aceito.

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 01 Nov 2014, 18:52

    Washington
    A paz de Deus

    Olha, não tem como provar se foram padres que fizeram o ajuntamento dos livros, mas dá a entender que a tradução foi feita por eles.

    Seja como for, julgo eu, que devo seguir o discernimento que há em MIM, Maria Madalena - e portanto, eu não julgo os livros pelo "ajuntamento" deles, como se "o bolo todo" fosse um ajuntamento de coisas verdadeiras.
    Eu analiso livro a livro, texto a texto e - portanto, alguns livros eu entendo que são Escrituras (documentos que não pode existir erros), outros porém, não os considero desta forma.
    Tudo o que eu julgo ser "Voz de Jesus" eu adoto para praticar no meu dia a dia. O resto, eu posso adotar por considerar bom, para ser praticado em ocasiões oportunas.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 01 Nov 2014, 21:46

    Olá Maria,

    Antes da católica passar a ocupar o comando autoritário da Igreja do Evangelho (320/26) quem ocupava esse comando eram os COLUNAS, que era formado por três pessoas, no mínimo, conforme podemos ver em Gl 2.9, grupo esse também conhecido como o comando PLURAL, posto que não era formado por uma única autoridade.

    Quando a católica usurpou dos colunas o comando da Igreja do Evangelho, ela passou a adotar o comando SINGULAR, que era formado por uma só pessoa, e que passou a ser conhecido como o comando papal.
     
    Foi o grupo dos colunas que formou o canon do Evangelho, que tinha de ser composto de exatamente 27 livros.

    O ultimo livro que foi incorporado ao canon do Evangelho foi o Apocalipse, que o anjo do senhor DITOU a João escrever, e desde esse tempo até o tempo em que a católica finalmente conseguiu usurpar o comando dos colunas, nenhum outro livro jamais foi escrito, quer dizer,

    Nunca houve uma reunião ou um conselho para se decidir quais livros iriam ou não pertencer ao canon do Evangelho, posto que só foram escritos exatamente 27 livros.

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 01 Nov 2014, 22:46

    Washington
    A Paz de Deus

    Eu conheço algumas coletâneas, como a usada na Católica, a usada nas Igrejas protestantes e o livro de Mormon, usado na Igreja JCSUD.
    Seja quem for que formou as coletâneas, penso que eu devo ir pelo meu discernimento. Eu escolho os livros que julgo bom, seja da coletânea dos 66 livros ou da coletânea dos 72 livros ou da coletânea de 15 registros (Livro de Mormon). Eu vou pelo meu discernimento, e portanto, há livros que considero "Escritura", mas há outros que considero como a revelação do entendimento do autor do livro ou da carta.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Dom 02 Nov 2014, 11:16


    Segundo a Bíblia o homem é um ser vivo quando é alma e não simplesmente quando tem...

    Quando morre o homem a Bíblia diz que o que vai para o pó não é simplesmente um corpo desalmado mas o próprio homem que é pó pois disto foi formado e se foi formado disso logo sem o material formador não pode haver existência de homem- Gênesis 3:19

    Segundo as escrituras não existe corpo desalmado e nem Alma desencarnada....

    A bíblia diz que o homem é Pó....

    A bíblia não diz que Deus usou o pó só para fazer um corpo para o homem mas para formar o próprio homem-Gênesis 2:7

    Acho estranho que alguém sustente informações diferentes dessas sem explicar estes textos...

    Mas aos leitores fica aí a chance de tirar conclusões porque é com este propósito que posto também....

    Abraços..!

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Dom 02 Nov 2014, 11:48

    Adão foi feito do pó - mas a carne de Adão jamais iria morrer.

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 02 Nov 2014, 11:58

    Olá, Gilcimar,

    O homem foi criado SIMULTANEAMENTE  com os animais do 6º dia, posto que só há uma ordem de criação no 6º dia, meu irmão, por isso, se você acha que os homens têm alma porque Deus assoprou o seu espírito nas suas narinas, então os animais têm também de ter alma, porque o mesmo assopro que Deus deu nos homens também deu nos animais.

    Observe, irmão, que o termo ALMA VIVENTE não é específico para o homem, pelo contrário, os animais do 5º dia também foram chamados de almas viventes. Ou não? Será que os animais do 5º dia tinham alma? É lógico que não!

    Eu gostaria de lhe explicar mais, porém, acho que você está evitando se dirigir a mim porque pensamos diferentes e porque acho que você não está sabendo como me contestar, não é? Se os meus escritos estiverem infringindo qualquer escrito de Deus, por que você não me corrige?

    Gostaria que você me respondesse a uma pergunta: Quem foi criado primeiro: O homem ou o Paraíso? Como você interpreta isso?

    Até mais!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Dom 02 Nov 2014, 12:01

    Não iria mas morreu por causa do pecado e todos os seres humanos também morreria e todos nós temos a estrutura de pó mesmo que não fomos formados direto do pó como Adão segundo as próprias escrituras..Romanos 5:12 ,Salmos 103:14

    Todo mundo que morre está voltando ao pó e aquilo que lhe tornava um ser vivo volta a Deus e nada sobra vivo do homem que o mantem consciente ainda como também nem o próprio homem segundo Eclesiastes 12:7

    Por favor, quando fizer afirmações dessas considere todas as porções das escrituras que falam sobre o assunto porque as vezes você até cite um texto mas em outras nem texto cita....

    Abraços..!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Dom 02 Nov 2014, 12:08

    Washington Ruiz

    Tu estás equivocado porque eu nunca preguei estas ideias que você precipitadamente pensa que eu creio...

    Eu nunca disse que o termo alma vivente é especifico do homem e que o que Deus soprou nas narinas do homem é alma...

    Peço que releia tudo que eu postei sobre este assunto aqui no forum antes de equivocadamente refutar ideias as quais eu não creio e nem defendo

    Eu apenas disse que a Bíblia fala da alma que o homem tem e da alma que é e isso você pode ler em vários textos na Bíblia....

    Existem vários sentido  para o termo alma e até Deus tem alma mas não  no sentido como os que creem na Tricotomia  ou dicotomia pensam...

     Em Provérbios 6 : 16 fala que a alma de Deus abomina uma sétima coisa de uma lista de sete coisas...

     Tua postagem não descreve aquilo que eu creio pois não creio como você pensa...

    Osb: Não se iluda que eu não te respondo por não ter como contestar pois existem outras razões que levaria uma pessoa a não responder uma argumentação e infelizmente esta tua afirmação parece ser até arrogante visto você passar a impressão que acha que postou alguma coisa irrefutável e inquestionável mas fique tranquilo que vou orar por você mas eu não vejo dificuldades em tuas postagens e temo que você arrogantemente pensa que estou mentindo se iludindo mais uma vez...

    Abraços..!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 02 Nov 2014, 12:57

    Olá, Gilcimar,

    Foi você que disse que o homem é uma alma porque foi feito ALMA VIVENTE, isto é, ou será que você está negando os seus próprios escritos?

    Qual será, então, meu irmãozinho, o versículo que você se fundamenta para crer que o homem não tem alma, mas  é uma alma? Duvido você me dizer.

    Jamais me dirigi a ninguém com arrogância, mas, se você acha que agi assim, então, meu irmão, me desculpe, ok?

    Eu lhe fiz, porém, uma pergunta, no minha postagem acima, e, se não for lhe pedir muito, gostaria que você ma respondesse. Pode ser?

    Até mais!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Dom 02 Nov 2014, 13:17

    O que eu não disse é que Deus soprou nas narinas do Homem a alma.....

    E que a ideia de alma vivente é aplicado só aos humanos...

    Eu não disse que o homem não tem alma mas que o sentido em que tem não é mesmo que ser....
    A bíblia é que chama o homem de alma vivente segundo lemos Gênesis 2:7

    Eu vou evitar de responder tuas postagens porque percebo que posta e teima em dizer que eu disse o que eu não disse e não quer ter o cuidado de ler tudo que escrevi a respeito do assunto...

    Fico triste mais não conte mais com minhas postagens e sei que você pode até dar uma interpretação de que estou fugindo e não tenho como contestar e coisas do tipo mas se agir assim vai errar em teu julgamento pois a razão é a que eu apresento aqui...

    Fica complicado debater com alguém que fica dizendo que pregamos o que não pregamos porque julga que o que entendeu é a verdade que pregamos julgando que negamos o que postamos.....

    Por favor não insista nisso comigo porque este recurso não funciona...

    Deus te abençoe querido..!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 02 Nov 2014, 14:02

    Olá, Gilcimar,

    Pensei que você fosse mais safo, mas me enganei, ou não. Tudo bem!
    =
    Eu interpreto que quem diz que o homem não tem alma está desmentindo os escritos de 1Ts 5.23, que afirmam que o homem é formado de espírito, alma e corpo, porém, o que são esses escritos comparados à sua interpretação? Nada, não é?
    =
    Eu me coloco à disposição de qualquer um de vocês para lhes responder a qualquer pergunta que diga respeito ao ensino que está escrito, porém, sei que nenhum de vocês vai me fazer qualquer pergunta, não é? Que pena!

    Até mais!
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty PARA ENTENDER 1 TESS. 5:23

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 03 Nov 2014, 01:06


    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.

    O que se dá é que não há vida e consciência de nenhum desses componentes independentemente de qualquer ou todos os demais. Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”, detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.

    E a passagem de 1 Tess. 5:23 tem um elemento importante que muitos passam por alto:

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo”.

    Notem a ênfase na VINDA de Jesus Cristo por Paulo. Essa é sempre a sua ênfase, não o “morrer e ir pro céu” da teologia popular. Na VINDA de Cristo é que ele concentra sua atenção e preocupação em termos da validade de manter-nos sempre irrepreensíveis.

    Vejam um texto também interessante de Paulo:

    “Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco”. -- 2 Cor. 4:14.

    Ele fala de sua esperança de ser apresentado aos crentes de Corinto, muitos dos quais não conheceu, mas não que isso seria quando todos se encontrassem no céu, na morte, e sim em função da RESSURREIÇÃO dos mortos.

    Creio que o SDA Bible Commentary traz excelente exposição sobre esta passagem:

    Paulo não apresenta aqui um estudo sobre a natureza do homem, mas está assegurando a seus conversos que nenhuma parte de suas vidas ficará sem receber a influência do poder santificador de Deus. . . .

    Por “espírito” (pneuma . . . ) se pode entender o elemento de inteligência superior e de pensamento com o qual o homem é dotado, e com o qual Deus pode Se comunicar através de seu Espírito (ver Romanos 8:16). Pela renovação da mente pelo Espírito Santo, o indivíduo é transformado à semelhança de Cristo (cf. Rm 12: 1-2).

    Por “alma” (psychê . . . ) pode-se entender, quando distinguida de espírito, a parte da natureza do homem expressa por instintos, emoções e desejos. Esta parte de nossa natureza também pode ser santificada. Quando a mente através do Espírito Santo é posta em harmonia com a mente de Deus e a razão santificada domina a natureza inferior, os impulsos--que de outra forma se oporiam a Deus--estão sujeitos à vontade divina. Então, o cristão humilde pode alcançar uma estatura de santificação, que quando obedece a Deus realmente está agindo segundo os seus próprios impulsos. Ele se deleita em fazer a vontade de Deus. Tem a lei de Deus escrita em seu coração (cf. Sl 40: 8; Heb. 8: 10 . . .).

    O significado de “corpo” (soma) é claro: é a estrutura corporal--carne, sangue e ossos--regida, ou pela natureza mais elevada, ou pela inferior. Quando a mente santificada é que governa, não se abusa do corpo, então a saúde prospera. O corpo torna-se um instrumento adequado pelo qual o cristão ativo pode servir a seu Mestre. A santificação que não inclua o corpo, não está completa. Nossos corpos são templos de Deus. Devemos mantê-los sempre santos para glorificar a Deus por eles (1 Cor 6: 19-20).



    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 18 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 12:09