F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 02 Nov 2014, 14:02

    Olá, Gilcimar,

    Pensei que você fosse mais safo, mas me enganei, ou não. Tudo bem!
    =
    Eu interpreto que quem diz que o homem não tem alma está desmentindo os escritos de 1Ts 5.23, que afirmam que o homem é formado de espírito, alma e corpo, porém, o que são esses escritos comparados à sua interpretação? Nada, não é?
    =
    Eu me coloco à disposição de qualquer um de vocês para lhes responder a qualquer pergunta que diga respeito ao ensino que está escrito, porém, sei que nenhum de vocês vai me fazer qualquer pergunta, não é? Que pena!

    Até mais!

    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 652
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty PARA ENTENDER 1 TESS. 5:23

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 03 Nov 2014, 01:06


    O texto citado de 1 Tes. 5:23 é ótimo para mostrar a real composição do homem--corpo/alma/espírito.

    O que se dá é que não há vida e consciência de nenhum desses componentes independentemente de qualquer ou todos os demais. Como disse o pastor batista, Ed René Kivitz, que num artigo postado no boletim virtual dos batistas, “Vigiai”, detonou com a ideia de imortalidade da alma, um corpo sem alma ou espírito é um DEFUNTO, nada de vida.

    E a passagem de 1 Tess. 5:23 tem um elemento importante que muitos passam por alto:

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo”.

    Notem a ênfase na VINDA de Jesus Cristo por Paulo. Essa é sempre a sua ênfase, não o “morrer e ir pro céu” da teologia popular. Na VINDA de Cristo é que ele concentra sua atenção e preocupação em termos da validade de manter-nos sempre irrepreensíveis.

    Vejam um texto também interessante de Paulo:

    “Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco”. -- 2 Cor. 4:14.

    Ele fala de sua esperança de ser apresentado aos crentes de Corinto, muitos dos quais não conheceu, mas não que isso seria quando todos se encontrassem no céu, na morte, e sim em função da RESSURREIÇÃO dos mortos.

    Creio que o SDA Bible Commentary traz excelente exposição sobre esta passagem:

    Paulo não apresenta aqui um estudo sobre a natureza do homem, mas está assegurando a seus conversos que nenhuma parte de suas vidas ficará sem receber a influência do poder santificador de Deus. . . .

    Por “espírito” (pneuma . . . ) se pode entender o elemento de inteligência superior e de pensamento com o qual o homem é dotado, e com o qual Deus pode Se comunicar através de seu Espírito (ver Romanos 8:16). Pela renovação da mente pelo Espírito Santo, o indivíduo é transformado à semelhança de Cristo (cf. Rm 12: 1-2).

    Por “alma” (psychê . . . ) pode-se entender, quando distinguida de espírito, a parte da natureza do homem expressa por instintos, emoções e desejos. Esta parte de nossa natureza também pode ser santificada. Quando a mente através do Espírito Santo é posta em harmonia com a mente de Deus e a razão santificada domina a natureza inferior, os impulsos--que de outra forma se oporiam a Deus--estão sujeitos à vontade divina. Então, o cristão humilde pode alcançar uma estatura de santificação, que quando obedece a Deus realmente está agindo segundo os seus próprios impulsos. Ele se deleita em fazer a vontade de Deus. Tem a lei de Deus escrita em seu coração (cf. Sl 40: 8; Heb. 8: 10 . . .).

    O significado de “corpo” (soma) é claro: é a estrutura corporal--carne, sangue e ossos--regida, ou pela natureza mais elevada, ou pela inferior. Quando a mente santificada é que governa, não se abusa do corpo, então a saúde prospera. O corpo torna-se um instrumento adequado pelo qual o cristão ativo pode servir a seu Mestre. A santificação que não inclua o corpo, não está completa. Nossos corpos são templos de Deus. Devemos mantê-los sempre santos para glorificar a Deus por eles (1 Cor 6: 19-20).


    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 03 Nov 2014, 01:16


    Ao Washington Ruiz, que até imagina que Gilcimar não teria condições de refutá-lo, eu convidaria a examinar nosso questionário com 30 perguntas tira-teima aos crentes na imortalidade da alma, e se dará conta de que as coisas não são como ele imagina. O irmão Gilcimar até me disse particularmente que crê que minhas perguntas são IMPOSSÍVEIS DE SEREM RESPONDIDAS pelos crentes na imortalidade da alma. Confira lá e veja se ele tem razão.

    E não deixe de considerar nossa “concatenação de textos” que antecede o questionário. Está tudo no seguinte endereço:


    http://www.forumevangelho.com.br/t4529-perguntas-pertinentes-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 03 Nov 2014, 21:02

    Olá, Azenilto,

    É óbvio que o corpo morto (corpo físico) não tem consciência, meu irmãozinho. Outra coisa, eu sei que a alma NÃO É IMORTAL, posto que a imortalidade é um atributo exclusivo de Deus.
    =
    Quando a morte física acontece, o corpo físico, que é o TERCEIRO elemento de composição de vida do homem, volta para as suas origens, volta a ser pó, enquanto que o espírito, que é o PRIMEIRO elemento de composição de vida do homem, elemento que dava vida ao corpo físico, também chamado de fôlego ou de assopro de Deus, também volta às suas origens, também volta ao lugar de onde tinha saído, também volta a Deus.

    Mas para onde vai a alma, que é o SEGUNDO elemento de composição de vida do homem?

    O assopro ou fôlego ou ESPÍRITO de Deus é o elemento de composição de vida do homem que não foi criado, enquanto que a ALMA e o CORPO do homem são elementos criados por Deus.

    É na alma que está a nossa individualidade.

    Quem comparecerá no julgamento de justificação e no de condenação: O espírito, ou a alma, ou o corpo físico do homem? Será que você pode me dizer o que você pensa a esse respeito?
    =
    Ah, escolha uma dessas trinta questões suas para debatermos UMA A UMA, que eu, prontamente lhe farei conhecer a minha interpretação, que sei, com a mais absoluta certeza, que não é igual à sua (nem poderia ser), pois não acho inteligente que você espere que eu lhe responda a todas as trinta questões para só aí você começar a me contestar.

    Até mais!
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Seg 03 Nov 2014, 22:03



    Olá, Washington

    Respondendo a sua pergunta sobre o comparecimento ao juízo, creio que se ler atentamente tudo quanto a Bíblia diz a respeito, tal julgamento (como o do trono branco) se dará APÓS A RESSURREIÇÃO DE TODOS. Logo, não é um bando de almas desencarnadas que ali estarão. Não é o cenário bíblico.

    Veja como Jesus fala que haverá duas ressurreições:

    “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. -- João 5:28-29.

    Sobre a questão do sentido de “alma” e “espírito”, postei uma excelente exposição do SDA Bible Commentary [Comentário Bíblico Adventista do Setimo Dia] que para mim resolve plenamente a questão do que é uma e outro. Creio que, como diz aquele canal de TV, “Vale a Pena Ver de Novo”:

    Paulo não apresenta aqui um estudo sobre a natureza do homem, mas está assegurando a seus conversos que nenhuma parte de suas vidas ficará sem receber a influência do poder santificador de Deus. . . .

    Por “espírito” (pneuma . . . ) se pode entender o elemento de inteligência superior e de pensamento com o qual o homem é dotado, e com o qual Deus pode Se comunicar através de seu Espírito (ver Romanos 8:16). Pela renovação da mente pelo Espírito Santo, o indivíduo é transformado à semelhança de Cristo (cf. Rm 12: 1-2).

    Por “alma” (psychê . . . ) pode-se entender, quando distinguida de espírito, a parte da natureza do homem expressa por instintos, emoções e desejos. Esta parte de nossa natureza também pode ser santificada. Quando a mente através do Espírito Santo é posta em harmonia com a mente de Deus e a razão santificada domina a natureza inferior, os impulsos--que de outra forma se oporiam a Deus--estão sujeitos à vontade divina. Então, o cristão humilde pode alcançar uma estatura de santificação, que quando obedece a Deus realmente está agindo segundo os seus próprios impulsos. Ele se deleita em fazer a vontade de Deus. Tem a lei de Deus escrita em seu coração (cf. Sl 40: 8; Heb. 8: 10 . . .).

    O significado de “corpo” (soma) é claro: é a estrutura corporal--carne, sangue e ossos--regida, ou pela natureza mais elevada, ou pela inferior. Quando a mente santificada é que governa, não se abusa do corpo, então a saúde prospera. O corpo torna-se um instrumento adequado pelo qual o cristão ativo pode servir a seu Mestre. A santificação que não inclua o corpo, não está completa. Nossos corpos são templos de Deus. Devemos mantê-los sempre santos para glorificar a Deus por eles (1 Cor 6: 19-20).


    Sobre o questonário de 30 perguntas, que tal começar pela “concatenação de textos” que o antecede? Veja se consegue apresentar uma concatenação semelhante, defendendo o seu ponto de vista. . .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 03 Nov 2014, 23:20

    Olá, Azenilto,

    Sim, meu irmão, é lógico que os julgamentos de Justificação e Condenação se darão após o retorno de Jesus, porém, como os homens se apresentarão a esses julgamentos: em carne e osso? É?

    Se não for em carne e osso, se não for em corpo físico, que é como você acha que é, como será?
    =
    Ah, sobre as suas trinta perguntas, seria bom você postar aqui uma delas, a que você escolheu, para iniciarmos esse debate, ok?

    Até mais!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Seg 03 Nov 2014, 23:50

    ;;;;;;


       Se Cristo for ressuscitar algum elemento que não esteja verdadeiramente morto, será uma farsa...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Nov 2014, 00:54

    Bom dia

    Vasuilvan
    Se Cristo for ressuscitar algum elemento que não esteja verdadeiramente morto, será uma farsa.
    E como saber se esta verdadeiramente morto?

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 04 Nov 2014, 11:29

    Olá, Vasuilvan,

    Exatamente, irmão, a ressurreição será do CORPO físico, do corpo que tiver virado pó, aliás, é isso que está escrito (Ez 37), quer dizer, a ressurreição não será nem da ALMA nem, muito menos, do ESPÍRITO.

    O espírito (fôlego/assopro), que faz qualquer corpo físico viver, não morre, posto que esse elemento do homem é parte integrante de Deus, porém, o que acontece à alma quando o corpo físico volta ao pó e o espírito a Deus? Será que a alma morre junto com o corpo? O que é que está escrito a esse respeito?

    Se a alma não for um elemento de composição de vida do homem, o que será que os anjos põem a DORMIR quando acontece a morte física do homem? O corpo não é, posto que esse elemento voltou para o pó. O espírito/fôlego/assopro também não é, posto que esse elemento também voltou para o Pai.

    Quando Jesus disse (Mt 9.24 Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riram-se dele, será que ele não sabia que o corpo físico da menina tinha morrido? Será que Jesus não sabia distinguir um corpo morto dum corpo dormindo?

    É óbvio que Jesus sabia que o corpo físico da menina estava morto, porém, quando ele disse: Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas DORME, ele não se referiu àquele corpo físico morto, nem ao assopro que tinha voltado para o Pai, mas à alma daquela menina, que, segundo Jesus, não estava morta, mas dormindo.

    Mas, se a alma não morre na morte física, será a alma imortal? Não, de maneira nenhuma!

    Depois eu continuo, estou muito atarefado hoje.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 04 Nov 2014, 12:55

    Permitam-me dar meu pitaco também.

    Eu acho que a alma morre e ressuscita.
    O que é a alma? A alma é nossa parte intangível. A alma morreu em Gen 3. Quando o acesso à Árvore da Vida foi cortado a alma morreu e foi sepultada no pecado.

    No entanto o Calvário deu a possibilidade de nossa alma renascer, ressuscitar.
    Jesus chamou isso de novo nascimento (Jo 3:5-6).

    "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus" (Colossenses 3:1).

    Se já ressuscitastes com Cristo o quê? Ora, a alma morta no primeiro Adão é ressuscitada no segundo Adão.

    "E, quando vós estáveis mortos nos pecados........" (Colossenses 2:13).

    Contudo, o corpo, nossa parte tangível, continua morto.

    "E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça" ()Rom. 8:10).

    Agora, para o crente nascido de novo, o crente que teve a sua alma ressuscitada por Cristo e vive em Cristo, ainda falta a ressurreição do corpo.

    "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória" (I Coríntios 15:53-54).
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Ter 04 Nov 2014, 21:51

    .

    Olá a todos.



    Alguns irmãos dizem que quando o homem morre, TUDO "nele" morre.


    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,
    vindo depois disso o juízo,
    Hebreus 9:27


    Então quando o homem morre, para quem (ou o quê) é vindo
    depois disso "dessa morte" o juízo ?

    Qual das "partes" que compõe o homem vai a juízo ?




    .
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 05 Nov 2014, 10:00

    Olá, Azenilto,

    Você disse que o julgamento se dará APÓS A RESSURREIÇÃO DE TODOS, e acertou quando disse que haverá duas ressurreições, porém, errou feio quando disse que só haverá um julgamento.

    Com essa sua interpretação você está misturando os dois julgamentos, desconsiderando que existe um espaço de tempo de mil anos entre esses dois julgamentos e, o que é pior, mesmo que você perceba esse seu erro não vai admiti-lo, não é?

    O primeiro julgamento será o de Justificação, que se dará após o arrebatamento, onde somente os que serão JUSTIFICADOS terão de CONFIANTEMENTE comparecer lá, posto que está escrito que todos temos de comparecer perante o tribunal de Deus (Rm 14.10).

    O segundo julgamento será o de condenação, que se dará mil anos depois do primeiro julgamento, onde somente os que serão condenados terão de INEVITAVELMENTE comparecer, e será nesse momento que todos esses, já sabendo que serão condenados, evitarão mas não conseguirão se esconder da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro.

    Outra coisa, não tem a menor coerência você pensar que a ressurreição DA CARNE se dê antes do julgamento.

    A ressurreição é o prêmio da obediência a que estivermos sujeitos, meu irmão, e esse prêmio será anunciado no fim desse julgamento, e todos esses ouvirão a sua sentença, que será a de ABSOLVIÇÃO.

    Depois disso, ouvirão do reto juiz, o anúncio do prêmio dessa absolvição que será a RESSURREIÇÃO DA CARNE, ressurreição que acontecerá não no Céu, mas na Terra, e, depois da ressurreição da carne é que começará a ser contado os mil anos para os que terão de comparecer ao segundo julgamento.

    Como a ressurreição da carne (corpo e espírito) será depois do julgamento, então, o elemento de composição de vida do homem que receberá a sua sentença será a alma.

    Até mais!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gleison Elias Qua 05 Nov 2014, 10:03

    --


    Washington,

    Te desafio a escrever tudo que escreveste, usando versículos bíblicos Very Happy.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 05 Nov 2014, 10:30

    Olá, Elias,

    Se você quiser ser mais específico e me disser qual escrito meu está ferindo o ensino que está escrito, aí, meu irmão, eu aceitarei o seu “desafio”, ok?

    Se você, porém, não souber ser mais específico e se somente acha que eu estou ferindo a sua compreensão, então, me mostre que escrito meu feriu o seu entendimento, a fim de que eu possa lhe explicar melhor o que penso, ok?

    Até mais!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gleison Elias Qua 05 Nov 2014, 11:26

    --

    Sua msg 282, não tem referência nenhuma.

    O único ponto em que vc acerta e tem referência, é de que todos compareceremos dante o tribunal.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qui 06 Nov 2014, 21:31


    Em parte alguma o texto de Heb. 9:27 diz que ao morrer o homem, IMEDIATAMENTE ocorre o juízo. Não existe tal declaração, e a passagem é citada segundo o pressuposto da ideia de imortalidade da alma. Essa não é a forma correta de interpretar a Bíblia.

    “Vindo DEPOIS o juízo”, significa, no seu devido tempo, quando se der a “ressurreição da vida” e a “ressurreição do juízo (ou condenação)”.

    Claro que o juízo ocorre DEPOIS DA MORTE, mas não de imediato, pois não é o que o texto isoladamente diz, nem o teor geral do ensino bíblico a respeito.

    Se se dessem ao trabalho de examinar nosso questionário tira-teima com 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma não iriam mais perder tempo com tantas especulações e tiroteio de textos avulsos, descontextualizados. Vejam abaixo novamente o endereço do referido questionário, com uma preciosa concatenação de textos que vão aos ALICERCES da questão de como foi a criação do homem por Deus e o que se dá com o retorno do pó ao pó, e do ruach-fôlego de vida a Deus.

    Vamos lá, amigos. Criem coragem e pelo menos LEIAM as perguntas. . . Mesmo que não sejam respondidas, servirão para sérias reflexões a respeito desse importante tema, podem crer. . .


    http://www.forumevangelho.com.br/t4529-perguntas-pertinentes-aos-crentes-na-imortalidade-da-alma
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 07 Nov 2014, 13:18

    Prof. Azenilto (eu pensei que você ainda estava morando nos EUA).

    Minha pergunta:

    Por que o apóstolo Paulo considerou a hipótese de ter ido ao paraíso fora do corpo?

    "Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
    E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
    Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar"
    (2 Coríntios 12:2-4).




    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 19 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 07:10