F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Sex 24 Out 2014, 23:57

    Segundo meu entendimento, o homem é triuno. Creio em tricotomia e compreendo da seguinte forma:
    O corpo, formado do pó da terra é apenas a "embalagem", "instrumento" por meio do qual o homem vai experimentar a vida através dos sentidos. Essa "capa" será governada ou pela alma (no homem caído) ou pelo espírito (no homem regenerado).

    A alma, é a individuação de cada um, é o que de fato somos, é o que carrega todos os registros de vontades, sentimentos, intelecto, experiências, personalidade, etc. É nela que reside nossa consciência do ego e antes de ser orientada, faz o homem pecar. É ela que receberá a Vida eterna ou não.

    O espírito é uma espécie de "cordão umbilical". Pertence a Deus que o deu e volta para Deus quando morremos. É o que sustenta a vida do indivíduo, é o que nos comunica com as revelações de Deus, é onde o ES habita. No homem regenerado, o espírito retoma seu lugar de origem (antes da queda), quando o homem pode se relacionar com Deus. Então, tem domínio sobre a alma e o corpo.

    Antes da conversão, o homem está morto em delitos e pecados e vive em trevas, porque a alma está dominando sobre seu espírito, então o homem não consegue se relacionar com Deus, que é Espírito.

    Na criação, Deus forma o corpo do pó, sopra o espírito nas narinas e assim, o homem se torna uma alma vivente (indivíduo).

    Sobre a pergunta do tópico:
    Não me consta que a alma seja algo combustível como o corpo. Só se no plano espiritual, houver algum tipo de fogo diferente para queimar eternamente sem consumir. Me soa estranho que Deus ressuscite o homem que amou para lançá-lo num tormento eterno. À mim, os textos que se referem ao inferno são metafóricos no sentido de ser um evento e não um lugar de tormento e o homem que não for revestido de incorruptibilidade, será aniquilado da existência.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Gilcimar Sáb 25 Out 2014, 00:31

    Obrigado a você também Janete por contribuir com a forma como você sinceramente crer....!!!!!
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Thiago Bruno Ter 28 Out 2014, 13:05

    .

    14 Provas da imortalidade da alma ?

    1) A vereda dos justos vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18 )

    2) Seu coração viverá para sempre (Sl 22.26)

    3) Quem tem o Filho tem a vida (1 Jo 5.12; 2.24-25)

    4) Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho (1 Jo 5.11)

    5) Nós sabemos que passamos da vida para a morte porque amamos (1 Jo 3.14-15)

    6) As almas dos mortos vivem segundo Deus em Espírito (1 Pe 4.6)

    7) Deixa o corpo para habitar com o Senhor (2 Cor 5,8 )

    8 ) Viverão para sempre (Jo 6.51)

    9) Nunca hão de perecer (Jo 10.28 )

    10)Nunca morrerão (Jo 11.25-26)

    11)O homem não é capaz de matar alma (Mt 10.28; Lc 12.5)

    12) Que vigiemos (vivamos) quer durmamos (morramos), vivamos juntamento com Ele (1 Ts 5.10)

    13) Chegastes aos espíritos dos justos aperfeiçoados (Hb 12.22-23)

    14) Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre ( 1Jo 2.17)
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Ter 28 Out 2014, 13:35

    Thiago
    A Paz de Deus

    Adão e Eva eram feitos incorruptíveis. Embora eram "carne", eram feitos incorruptíveis, ou seja, não iriam nunca perder os seus corpos, nunca iriam morrer e nunca iriam envelhecer e deteriorar. E suas almas seriam, para sempre, sujeitas ao Pai da RETIDÃO
    Então...Adão pecou.

    Sua carne, então, passou a ser mortal, começou a perecer, envelhecer naquele exato momento do pecado.E a alma de Adão passou a ser sujeita, cativa ao diabo, PAI DA INIQUIDADE.
    Adão continuou 'existindo' como alma (perdeu o seu corpo, mas sua alma ficou cativa na mão do diabo). Então perceba: Corpo desfeito na terra, alma guardada no inferno com o diabo. E toda sua geração aconteceu isso.

    A Solução:
    Jesus arquitetou um PLANO para restituir Adão, para que ele novamente fosse unido ao seu corpo, na constituição original, feito de corpo, alma e espírito e voltasse a morar no Paraíso. Para isso, arquitetou como adquirir "crédito". Ele pagaria por um pecado que não cometeria e a justiça seria obrigada a restituir-lhe. Com esse "crédito", ele compraria Adão de volta. BINGO!
    Após o crédito adquirido, foi ao inferno, pregou aos espíritos cativos, libertou suas almas, comprou-os.

    Todos os homens voltaram a ser como Adão do principio, imortal em seu corpo e alma. Essa vida é um estado de provação, para que o homem possa mostrar em si mesmo "o Adão obediente" disposto a ouvir as recomendações do Pai.

    Por causa da ressurreição de Cristo, todos os homens irão ressuscitar, ou seja, todos terão, como  Adão, corpos incorruptíveis. Só que uns morarão no paraíso e outros morarão num lugar de castigo. Pois Jesus, apesar de comprar o homem, não lhe tirou o livre arbitrio. Quem quiser morar com Ele, terá de obedecer as regras do Seu Reino. E quem não quiser, estará, por toda eternidade, no reino de satanás e sofrendo todas as misérias eternamente.

    Uns ressuscitarão para a vida eterna e outros ressuscitarão para o castigo eterno.
    Mas TODOS terão seus corpos restituidos, pois Jesus efetuou a ressurreição de todos os homens.

    (...)
    Maria
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 28 Out 2014, 21:34

    Olá, Gilcimar (e demais irmãos),

    Eu interpreto que os escritos de 1Ts 5.23 rezam que o homem tem: ESPÍRITO, ALMA E CORPO, por isso, se algum irmão estiver considerando que só temos CORPO e ESPÍRITO, ou melhor, que o homem não tem ALMA, está, no meu entendimento, desconsiderando os escritos desse versículo.

    Em Gn 2.7 (E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente), que é o versículo que os que não aceitam os escritos de 1Ts 5.23 apresentam para se fundamentar que só temos corpo e espírito, eu interpreto assim:

    Que o fôlego de vida soprado nas narinas do boneco de barro moldado por Deus para ser o homem também foi soprado em todos os outros animais criados naquele dia, quer dizer, todos os bonecos de barro de todos os animais moldados por Deus só passaram a ter vida depois que o fôlego, ou assopro ou espírito de Deus, lhes penetrou as suas narinas.

    Deus soprou o seu fôlego de vida em todos os bonecos de barro moldados por ele, e como só há uma ordem para a criação de todos os seres criados no 6º dia (Gn 1.24), então, quando o homem foi criado, todos os outros animais, simultaneamente, também foram criados, posto que só há uma ordem de criação.

    O homem foi feito ALMA VIVENTE quando o fôlego de Deus penetrou as suas narinas, que foi quando o boneco de barro do homem passou a ser um SER VIVO, no entanto, como todos os seres vivos do 6º dia foram criados na mesma ordem de Deus, então, não só o homem foi feito alma vivente, mas todos os animais irracionais também foram chamados de almas viventes.

    Depois do homem ter sido criado foi que Deus colocou nele uma alma, e foi aí que ele deixou de ser uma alma vivente, um animal irracional, e passou a ser racional, que foi quando ele passou a ser chamado apenas de vivente.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 28 Out 2014, 21:36

    Olá, Clébio,

    Quando você disse: O que eu disse é que Paulo vivia o que escrevia, só não sabia expor claramente em suas CARTAS, me deu a entender que você crê que Paulo escreveu o que lhe deu na cabeça, não foi isso?

    Eu interpreto, porém, que os escritos de 2Pe 1.20-21, contrariam essas suas palavras, posto que está escrito: nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana , quer dizer,

    Esses escritos me dão a entender que tudo o que está escrito provém não da mente do homem, mas exclusivamente da de Deus, porém, como eu interpreto diferente de você (não vá se ofender por eu não concordar com você, ok?), eu lhe pergunto: Como você chegou a essa conclusão? Será que você pode me explicar?

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Ter 28 Out 2014, 21:55

    Washington Luiz
    A Paz de Deus

    A frase: "O que eu disse é que Paulo vivia o que escrevia, só não sabia expor claramente em suas CARTAS" é minha.

    Eu não considero Escritura, mas simplesmente "Cartas". Paulo escrevia cartas.
    Para mim, Escritura Sagrada é, por exemplo, o Livro de Apocalipse (que foi ditado por Jesus Cristo), palavra por palavra.
    Também considero Escritura os livros proféticos, onde Deus mostrava aos seus profetas coisas futuras, revelações sobre reinados, etc. Os demais, para mim, considero livros Históricos, relatados por homens.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 28 Out 2014, 22:26

    Olá, Maria,

    Os escritos de 2Pe 1.20-21 não fazem distinção entre o que seja Escritura ou Cartas, por isso, acho que temos de considerar que esse termo Escritura esteja se referindo a tudo o que está escrito, de Gênesis ao Apocalipse, e não somente os livros que você citou, mas tudo bem, não vamos brigar por isso, ok?

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Ter 28 Out 2014, 22:51

    Washington
    A paz de Deus

    Bom, se eu for considerar nos termos que voce citou, pelo fato de ser "o que está escrito", então considero também, como escritura, os livros de Tobias, Baruque, Eclesiástico... (cujos homens não aceitaram que fizessem parte da coletânia). Eu, inclusive, gosto muitissimo do livro Eclesiático (bíblia católica).

    Entretanto, eu faço distinção:
    Entre o que foi DITADO por Jesus (como Apocalipse),
    Entre o que foi revelado aos profetas (livros proféticos),
    Entre os livros que relatam a História
    E entre as CARTAS, que foram trocadas e lidas por todas as igrejas, como de irmãos para irmãos.

    Maria
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 28 Out 2014, 23:43

    Olá, Maria,

    Os livros que você citou (Tobias, Baruque,etc,) são considerados apócrifos e, por isso, não fazem parte do canon do Antigo Testamento, porém, o foco dos escritos de 2Pe 1.20-21, não se prendem a isso.

    Se os escritos das cartas de Paulo tiverem nascido dele, e somente dele, então, temos de cobrar dele a nossa justificação?

    Ah, existe uma interpretação que defende que o nº de livros do Antigo Testamento não podia ser menor nem maior que 39. Conhece?

    Até mais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Maria Madalena Qua 29 Out 2014, 00:12

    Washington
    A paz de Deus

    Então...mas eu não disse que o que Paulo escreveu veio dele, pois tudo quanto ele aprendeu, aprendeu de Jesus. Ele escreveu nas cartas o que aprendeu do Espírito Santo. Mas suas cartas não foram escrituras "ditadas" por Jesus. De sorte que, o Livro de Apocalipse, por exemplo, tem, para mim, um peso maior de credibilidade.

    Quanto a livros apócrifos, digo que, há escritos que não tem credibilidade para outras pessoas, mas para mim, tem muita credibilidade. Não preciso considerar "falso" os que outros consideram "falso", entende?

    Para mim, em todo e qualquer livro, o que importa são ensinos sobre caridade, santidade e fé, tudo feito em Nome de Jesus Cristo. Aprendi de Jesus sobre Seu Sacerdócio Real e sua Sã Doutrina e é nessas coisas que ponho o meu coração.
    .
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Qua 29 Out 2014, 07:59

    Também penso que Paulo nunca imaginou que suas cartas orientando as Igrejas que Ele abriu, com problemas bem pontuais, se tornaria posteriormente consideradas Escrituras e doutrina para a Igreja de Cristo em todo o mundo.

    Não conheço os apócrifos, mas concordo com Maria, tudo o que se refere ao amor, justiça e misericórdia, fazem parte do Evangelho de Cristo.

    A Bíblia, eu leio assim: tudo o que veio antes de Cristo, foi para apontar para Ele e seu ministério. Os Evangelhos testificam que tudo foi consumado e de Atos em diante, é testemunho do que Ele fez por nós. Tudo de Gênesis ao Apocalipse, tem Cristo como centro. Se algo fica obscuro, é por falta de discernimento nosso.

    Mas não santifico cada vírgula, vocês podem notar que evito transcrever versículos, mas vivo citando passagens bíblicas, isto porque procuro não decorar a letra, mas extrair da revelação o seu significado. Somos Cartas Vivas, o Livro em si é só um livro, mas comido, digerido e metabolizado, se torna nossa própria essência.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Qua 29 Out 2014, 08:12

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Maria,

    Os escritos de 2Pe 1.20-21 não fazem distinção entre o que seja Escritura ou Cartas, por isso, acho que temos de considerar que esse termo Escritura esteja se referindo a tudo o que está escrito, de Gênesis ao Apocalipse, e não somente os livros que você citou, mas tudo bem, não vamos brigar por isso, ok?

    Até mais!

    Fazem sim. No versículo 19, ele fala do que era sombra na boca dos profetas do Antigo testamento e foi consumado através de Cristo. Pedro está se referindo como Escritura, as profecias que apontavam Para Cristo. Veio a Luz do mundo, revelou todas as coisas, nada mais ficou encoberto.

    Pedro não poderia estar falando de toda a Bíblia, porque ela não existia.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 29 Out 2014, 09:25

    Olá, Maria,

    Tudo bem, Maria. Você tem de crer no que acha que é certo, aliás, todos temos de ser assim.
    =
    Tudo é uma questão de obediência, mas, obediência a quê? Qual será a igreja que está em melhor obediência?

    Toda a nossa crença provém de um único livro: A Bíblia. A Bíblia, porém, está dividida em duas partes, ou dois testamentos:

    1) As Escrituras, ou o Antigo Testamento, e;
    2) O Evangelho, ou o Novo Testamento (o Evangelho não faz parte das Escrituras).

    A obediência CORRETA, por isso, pode ser:

    1) EXCLUSIVA à Lei, como estão os judeus;
    2) EXCLUSIVA ao Evangelho, como estamos eu e minha FAMÍLIA de fé;
    3) SIMULTÂNEA ao Evangelho e à Lei, como está a família católica/evangélica;
    4) ALHEIA aos dois testamentos, como estão os muçulmanos.


    Somente 1 desses 4 PERFIS DE OBEDIÊNCIA pode estar correto, porém, como só há um caminho para se ir ao Pai, e esse caminho só pode ser percorrido se estivermos nos deixando levar por Jesus, então, POR ELIMINAÇÃO, temos de considerar como OBEDIÊNCIA INCORRETA a dos irmãos judeus e a dos muçulmanos, posto que não aceitam que Jesus seja o único ser que nos pode levar ao Pai, não é?

    Eu e minha família de fé defendemos que a obediência correta seja a OBEDIÊNCIA EXCLUSIVA ao Evangelho, enquanto que outros irmãos defendem que seja a OBEDIÊNCIA SIMULTÂNEA (Evangelho e Lei), no entanto, devido só haver um caminho, só um de nós pode estar certo.

    Eu acredito que o Evangelho é o ÚNICO CAMINHO, enquanto que católicos e evangélicos acreditam que além do caminho do Evangelho há também o caminho da Lei.

    As divergências das nossas interpretações acontecem porque os nossos perfis de obediência são diferentes, isto é, você vê os escritos de Deus de um ângulo e eu de outro, e isso faz, pelo menos para mim, uma grande diferença.

    O que quero lhe dizer, irmã, é que se os da SIMULTANEIDADE estiverem certos, nós, os da EXCLUSIVIDADE, estaremos errados, ou vice-versa.

    Nós, os EXCLUSIVAMENTE evangélicos, só aceitamos ter um Mediador e Mestre, Jesus, enquanto que muitos aceitam ter dois: Jesus e Moisés, no entanto, está escrito que só há um Mediador e um só Mestre: Jesus.
    -
    Quem ainda prega a Lei está em desobediência a Deus, não porque os ensinos da Lei sejam maus, mas porque eles não têm mais valor de justificação.
    -
    Eu não sou protestante, mas CRENTE, porém, sem nenhum vínculo com crentes católicos e evangélicos.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 29 Out 2014, 09:26

    Olá, Janete,

    Existem escritos que me levam a acreditar que tudo o que os homens escreveram nos 27 livros que compõem o Evangelho de Jesus tenham sido ditados a eles escreverem, por isso, como creio que tudo o que está escrito foi ditado aos homens escreverem, então, por isso, tenho uma interpretação diferente da sua, nesse sentido.

    Até mais!
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Janete Qua 29 Out 2014, 17:26

    .
    Washington Ruiz,

    Bom, ditado é diferente de inspirado.

    Mas você crê nisto mesmo nas partes onde Paulo diz "Eu digo, não o Senhor"?
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 01 Nov 2014, 10:43

    Olá, Janete,

    Sim, minha irmã, escrito inspirado é completamente diferente de escrito ditado.

    Quando um homem está inspirado a escrever um livro ou a compor uma música, por exemplo, essa inspiração provém dele, de dentro dele, isto é, nesse caso, a inspiração é do homem, e não de Deus, não é?

    O que é, porém, uma inspiração divina? Como será que você interpreta o que seja uma inspiração divina?
    =
    Sobre a sua pergunta: Mas você crê nisto mesmo nas partes onde Paulo diz "Eu digo, não o Senhor"?

    Os escritos de Deus têm sentido ESPIRITUAL e MATERIAL, isto é, sempre há esses dois tipos de interpretações que podemos tirar desses escritos.

    Em 1Co 7.10 (Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido), por exemplo, a expressão: ORDENO, NÃO EU, MAS O SENHOR, está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação também para o sentido espiritual do ensino, e não somente para o carnal, isto é;

    Esses escritos não estão dirigidos somente para o casamento material entre homem e mulher, mas, principalmente, para o casamento espiritual entre Jesus, que é o noivo espiritual, e sua igreja/noiva/mulher, que são os seus discípulos.

    Já em 1Co 7.12 (Aos mais digo eu, não o Senhor; se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone, a expressão: DIGO EU, NÃO O SENHOR está nos alertando que devemos dirigir a nossa interpretação somente para o senti material.

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 17 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 15:27