F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+9
Tzaruch
José Herminio
Washington Ruiz
Maicon
Vasuilvan
Edison
Pires
Ernesto
Aldo Maro Ferraro
13 participantes

A alma do homem é eterna???

Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3452

A alma do homem é eterna??? - Página 2 Empty Re: A alma do homem é eterna???

Mensagem por Vasuilvan Dom 14 Jan 2018, 18:34

Pires diz:
    Quero destacar a parte A que diz : E NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO,
    E NÃO PODEM MATAR A ALMA ;

Não faria nenhum sentido essa afirmação,se não existisse algo no homem
    que sobreviva após a morte.

O ensinamento aqui não gira em torno de como ocorre por ocasião da morte ou sobre imortalidade.

O ensinamento dese contexto é para informar aos apóstolos sobre as adversidades durante o serviço missionário.

Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Dom 14 Jan 2018, 18:37

Edison escreveu:Pires/Ernesto,
    Permitam intrometer-me um pouquinho na prosa do ceis;

Pires disse:
    Quero destacar a parte A  que diz : E NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO,

De igual modo não faria sentido nenhum o apóstolo Paulo considerar que tinha ido ao céu fora do corpo (II Cor. 12:2-3).
    Se ir ao céu fora do corpo é algo tão impossível, não há nexo nenhum o apóstolo Paulo, que recebia a Verdade diretamente de Jesus, ter essa dúvida e registra-la para a igreja.

A alma do homem é eterna??? - Página 2 Corpo_11

A alma é o centro de controle do homem. É essa alma que foi criada em Ge. 1:27. É essa alma que é salva ou perdida. É ela que tem o livre arbítrio. É ela que crê ou não crê no Evangelho. É ela quem decide se pecamos ou não.

Jesus disse que se um homem atentar para uma mulher para cobiça-la em seu coração ele já adulterou (Mat. 5:28).

Imaginemos um homem andando na rua; Lá vem uma mulher bonita provocante (ou não). Aquilo entra no homem pela visão do corpo. Da visão aquela mulher vai para a consciência, transita pela imaginação, busca alguma coisa na memória, provoca o afeto e um desejo segue para a alma. É lá na alma que se decide cobiça-la e deseja-la ou não.
    Quem é que está lá na alma? É o Espírito Santo ou o espírito do diabo? É a fé na Palavra ou a incredulidade na Palavra?
    Se o Espírito Santo está lá nessa alma selando-a contra o pecado, imediatamente sai de lá uma ordem rechaçando aquela oferta de pecado. Aquela oferta de pecado penetrou pelos sentidos do corpo (no caso foi pela visão, mas poderia ser pelo tato, pelo ouvido) provocou os sentidos do espírito e foi até a alma para consumar o pecado.
    Se lá na alma está a incredulidade na Palavra é porque lá reina satanás Então aquela oferta de pecado é aceita e Jesus disse que o adultério foi consumado.
    Qual é o "time" disso? Um, dois, três segundos? Talvez. Isso acontece trilhões de vezes a todo instante no mundo.

Muitas vezes a mulher está do outro lado da rua, nem viu este homem do lado de cá, mas o que despertou a cobiça pode ter sido a roupa dela, uma roupa curta, apertada, decotada, um cabelo ou um andar provocante, etc. Ela nem sabe que do outro lado da rua um adultério foi consumado e foi ela que provocou e é participante daquele pecado.

Pode ser que do outro lado da rua esteva caminhando uma cristã santa de Deus, vestida decentemente, com seu vestido modesto, sem decote, sem estar curto, justo, cabelos compridos, enfim nada provocante; Mas mesmo assim aquele pecador assim mesmo a cobiça e o pecado é consumado. Aquela irmã está isenta daquele pecado.

Então a alma é o Centro de Controle do ser humano. O novo nascimento acontece na alma e quando ele ocorre acontece a troca de natureza da alma. Antes ela tinha uma natureza pecaminosa, porem depois da conversão Deus troca essa natureza fazendo-a participante da natureza Divina (II Pe 1:4).
    A partir de então todo o ser, alma, espírito e corpo passa a ser controlado, influenciado, dirigido, protegido, selado, pelo Espírito Santo que agora habita o "Lugar Santíssimo" daquela pessoa que é a alma.

A fé acontece a nível espiritual. Essa divisão de atividades entre alma e espírito não tem procedência.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2507
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6390

Mensagem por Edison Seg 15 Jan 2018, 12:13

Ernesto escreveu:Ernesto diz ao Edison

Olá mano; tudo bem? Eu vejo que o peixe morre pela boca, nós já dialogamos muitas vezes sobre o tema da imortalidade da alma, mas, vc. é um cabeça dura, que eu duvido que se viesse um anjo, ou um morto ressuscitasse para fazer-te ver a realidade da alma, tu ainda não aceitarias. Tu sempre vens com aquela historia de tricotomia, A bíblia diz que o homem foi formado de barro e o fôlego da vida, Gen 2:7, O que passa disso é invenção humana.
    Se nós quiséssemos dividir o homem em partes,  então poderíamos dividi-lo em centenas de partes. O homem tem suas partes externas, indispensáveis, tais como; Visão,Audição, Paladar, tato, olfato etc.
    Na parte interna há os órgãos, indispensáveis para o bom funcionamento. Mas, tem uma parte  importante que podemos chamar de (computador) o cérebro, este dá as coordenadas á todo o corpo, ele produz consciência,Memoria, Raciocínio,afeto, e tudo mais. Nada funciona sem a ação deste, mas, ele é uma peça do próprio corpo, se, alguém  passa uma corda no pescoço e se enforca, não tem nada que o impeça, ou, se ele leva um tiro, e morre, não tem nada que o faça sobreviver.
    Isto é prova que na vida normal  o homem é todo natural. aí vemos que a dita ¨alma¨ não tem ação própria, se ela fosse independente do corpo ela poderia reagir. e impedir da vitima morrer.
    Eu sei que vais argüir, dizendo: Mas tem a consciência  que é dirigida por outro poder externo. Muito bem, este poder externo pode mudar os nossos pensamentos, mas, ele não faz parte do corpo. É um visitante, e se o quisermos despedir, podemos fazê-lo.
    No começo eu disse que o peixe morre pela boca, pois, veja o que vc. afirmou  em sua mensagem,
    Edison diz:
    Imaginemos um homem andando na rua; Lá vem uma mulher bonita provocante (ou não). Aquilo entra no homem pela visão do corpo. Da visão aquela mulher vai para a consciência, transita pela imaginação, busca alguma coisa na memória, provoca o afeto e um desejo segue para a alma. É lá na alma que se decide cobiça-la e deseja-la ou não.
    Quem é que está lá na alma? É o Espírito Santo ou o espírito do diabo?

Estás vendo como vc, transmitiu a caminhada de uma ação muito bem dentro do homem? É exatamente este o trajeto que uma tentação faz no homem, mas, nem o Espírito Santo, nem o diabo fazem parte do homem, os dois, ambos podem ser visitantes, depende da nossa escolha, mas, essa escolha é o raciocínio , que é parte da ação do cérebro, e não de um ser (que alguns chamam de espírito e outros falsamente de alma) que tem poderes independentes, que está aí para tomar decisões. Se fosse assim então o homem não teria culpa do pecado, Como Deus pode castigar alguém que tem dentro de si um ser que pensa e age, e faz o homem obedecer?
    Saia desta meu irmão! Tu, só tu, és responsável por teus atos, não queira atribuir as tuas faltas a um outro poder que diz ter personalidade própria,
    Somente para vc. pensar, mas, raciocine mesmo.. Se um espírito que tem vida própria habita dentro de ti então tu não és só, são dois, um age por fora e o outro age por dentro.
    KKKKKK

Só um pedido que eu faço, ou defenda a alma, ou o espírito do homem, os dois não são a mesma coisa.

Abraços    Ernesto

Ernesto, eu admiro a sua capacidade de distorcer ou de se confundir totalmente com o que a gente escreve.

A tua mente está tão atrofiada com o que te ensinaram nesses últimos 60 anos que você não consegue sequer ouvir o que eu lhe falo.

O teu espírito não é um ser dentro de você. A tua alma não é outro ser dentro de você. E o teu corpo não é outro ser que dentro dele tem mais dois seres que somado ao Espírito Santo ou o espírito de satanás passam a ser quatro seres dentro de você.

Pare com isso homem. rsrsrsrs

Você foge do pronome possessivo "vosso/vossa" de I Tes. 5:23 mas não adianta. Ele não vai sair de lá e ele está afirmando que você é proprietário de uma alma, um espírito e um corpo.

Agora, a Bíblia afirma que p Espírito Santo habita em nós. Habitar não é fazer uma visitinha esporádica. O Espírito Santo se instala em nós e é o cabeça da nossa vida, da nossa alma. É Ele quem determina a natureza, o caráter, do nosso ser (I Cor. 3:16, 6:19, 8:11, Ef. 2:22). E a Bíblia afirma inclusive que se o Espírito Santo não habita em você, você não é de Deus (Rom. 8:9).

Você negar que espíritos malignos habitam nas pessoas é negar a própria Bíblia. Aquele homem gadareno vivia daquele jeito nu nos cemitério porquê? A Maria Madalena era prostituta porquê? O Nabucodonosor pastava como um animal porquê? Há pessoas que são portadoras de espíritos malignos tanto no estado físico quanto no estado espiritual (espírito/alma).
    No estado físico podemos citar aquela mulher que vivia encurvada (Luc. 13:11). Existem espíritos malignos sedutores de todas as espécies e principalmente espíritos religiosos que inclusive gostam de igrejas.

Eh! meu irmãozão do coração...............Deus te abençoe precioso.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Mensagem por Ernesto Seg 15 Jan 2018, 16:59

Edison diz:

Ernesto, eu admiro a sua capacidade de distorcer ou de se confundir totalmente com o que a gente escreve.
    A tua mente está tão atrofiada com o que te ensinaram nesses últimos 60 anos que você não consegue sequer ouvir o que eu lhe falo.

Ernesto responde;

Wie geht es meinem Bruder?

Eu apenas quero te dizer que a minha mente não está atrofiada, porque, não são, 60, mas 70 anos que me assento aos pés de Jesus, e não fui ensinado por homens, porque as mensagens que eu prego são bíblicas, elas podem ser confusas para quem não aceita a bíblia como única regra de fé, e, isso vejo no seu caso.
    Me acompanhe e, se fores sincero, e com teu espírito lúcido, hás de convir que as minhas ponderações estão baseadas na bíblia.

Edison diz:

O teu espírito não é um ser dentro de você. A tua alma não é outro ser dentro de você. E o teu corpo não é outro ser que dentro dele tem mais dois seres que somado ao Espírito Santo ou o espírito de satanás passam a ser quatro seres dentro de você.

Ernesto responde:

Para começa; tu não aceitas a verdade bíblica, Gen 2:7, diz que o homem de carne e ossos com o folego da vida é uma alma, porque tu não aceitas esta verdade?
    Eu não creio em um espírito, ou uma alma independente do meu corpo, mas tu, queiras, ou não queiras, é o que tu vives pregando, Eu creio o que Deus diz, mas, tu não aceitas nem as palavras do próprio Deus,

Gen3:19, Deus disse: No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela fostes tomado, porquanto é pó e em pó te tornarás.
    Tens alguma dificuldade de compreender as palavras de Deus? Quem sabe eu posso te ajudar; Deus falou para o Adão vivo, completo de carne e ossos, ele não separou uma alma, nem um espírito, Pergunto: PORQUE ELE NÃO MENCIONOU ALMA, NEM ESPIRITO? Porque a alma era o próprio Adão, e o espírito do Homem faz parte deste Adão , veja Zac 12:1, diz que Deus forma o espírito do homem dentro do homem, este espírito é parte do homem, não age fora do corpo, e quando o homem morre, este fôlego da vida, que é parte indispensável para a vida do homem sai do corpo, e volta para o seu doador. Leia duas, ou três vezes se for preciso o,Genesis 7:22, Tudo o que tinha FOLEGO DE ESPÍRITO DE VIDA EM SEUS NARIZES, TUDO QUE HAVIA NO SECO MORREU. Será que a bíblia precisa ser mais precisa do que é, ou a mente dos inconsoláveis está cauterizada? O fôlego não é somente um ar comum, ele é um produtor da vida, mas, ele não possui vida própria em si. Sem o corpo, o fôlego não possui vida. Vamos comparar o homem com um motor elétrico, o motor não tem ação nenhuma sem a energia, mas a energia sem o motor também não produz nada.
    E o espírito do homem é produzido por este fôlego da vida em união com o corpo de barro. Que se chama alma.
    Espero que respondas, Deus se enganou quando disse: TU ÉS PÓ E EM PÓ TE TORNARÁS?

Abraços Ernesto
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 16 Jan 2018, 17:18

Ernesto, só me diga uma coisa: Deus é composto do pó da terra?

Sei que você vai me responder NÃO. Você vai me responder que Deus é Espírito. OK.

Então qual é a "lógica" de Deus em dizer "façamos o homem à nossa semelhança e à nossa imagem" e faz um homem de terra?

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 16 Jan 2018, 18:49

Edison diz:

Então qual é a "lógica" de Deus em dizer "façamos o homem à nossa semelhança e à nossa imagem" e faz um homem de terra?

Ernesto responde

Para começar: Tu mesmo dissestes

Isso está escrito. Converse com Deus a respeito.

E agora queres negar o que Deus disse? Ele disse: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, por que dela fostes tomado, porquanto és pó, e em pó te tornarás.
    Aguardo a tua resposta: Isso está escrito. Converse com Deus a respeito. ou dessa vez Deus não vai te atender?

Quanto ao assunto de agora.

: :O próprio verso te diz, mas tu não queres aceitar a verdade,
    Gen 1:26,E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança, E DOMINE, A semelhança é o DOMÍNIO, sobre toda a terra.
    Como pode ser semelhante na aparência, sendo Deus Espirito, Eu sei que vc. vai dizer que Adão e Eva tiveram seu começo em forma de espirito, Mais cego é quem não quer ver,
    Veja Gen 1:27, ...os criou macho e fêmea. Agora veja no capitulo 2:18, E disse o Senhor Deus. Não é bom que o homem esteja só, Far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
    Deus criou a mulher depois que ja tinha criado tudo na terra, até o jardim do Éden. Portanto, Eva ainda não existiu nem em espirito nem, em carne,no capitulo 1, esta tua teoria é furada,
    Mais outro ponto. Veja o verso cap,1:28, E Deus os abençoou,e Deus lhes disse:Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeitai-a , e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e a todo animal que se move sobre a terra.
    Agora me responda: Se Adão tivesse sido formado em espirito, como ele ia dominar a terra, e mais ainda, o verso 29, diz: E disse Deus,Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra em que há fruto de arvores que dá semente, servo-á para mantimento.
    Se formos aceitar a tua teoria; então Adão e Eva deviam ter sido criado juntos, isso não aconteceu, Eva só foi criada da costela de Adão depois que o jardim do Éden fora plantado, e as arvores da vida e da ciência do bem e do mal ja existiram.
    Eu te pergunto: espirito tem costela? Ou Adão foi transformado de espirito para alma vivente, e a Eva continuou sendo espirito esperando ainda muito tempo, até ela ser criada de uma costela de Adão?
    Espero que me responda, mas não faça como sempre faz. Quando te vês apertado pulas para outro Assunto.

Abração Ernesto

Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Ter 16 Jan 2018, 19:09

Ernesto,

Você diz (msn) 1003) : Segundo seu entendimento, há um poder sobrenatural
    que administra nosso corpo;

Msn 1001 você afirma :  ...... como já apresentei, o espírito planeja e aciona
    todas as nossas ações do corpo.

Como sua visão de espírito(energia) não igual minha, eu disse  : isso que tem capacidade
    para "dirigir todas as ações do corpo' não pode ser simplesmente   uma  energia
    que deixa de existir por ocasião da morte do homem.

Tiago 2.26 distingui claramente o  corpo do espírito, ainda que o ensino seja outro,
    os dois elementos são citados, não podendo ser desconsiderados. pois fazem paarte
    da sentença.

Eclesiaste 12:7 diz que o corpo(pó) volta á terra, más o espírito volta para Deus;
    apoc. 6:19 mostra as almas clamando. Lucas 16:19-31 mostra o rico e Lázaro
    que ao morrem, vão para lugares diferentes.

Ernesto diz : "Eu te  pergunto, vc quer saber sobre o espírito ou alma ? alma é uma
    coisa, espírito é outra ."

Caro irmão, dependendo do contexto, alma pode descrever a parte espiritual,
    distinta do corpo, como em 2Rs 17:21,22 :

Verso 21 : Então se mediu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse:
    Ó Senhor meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino.

Verso 22 : E o Senhor, ouviu a voz de Elias, e a alma do menino tornou a entrar nele.

Fique na paz.
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison Ter 16 Jan 2018, 21:01

Ernesto,

Edison diz:

Ernesto responde

Para começar: Tu mesmo dissestes

Isso está escrito. Converse com Deus a respeito.

Ernesto, você está misturando os tópicos. rsrsrsrsrs Ei disse "converse com Deus" ao Rudi lá no tópico sobre batismo. rsrsrsrs

Ernesto diz:
    E agora queres negar  o que  Deus disse? Ele disse: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, por que dela fostes tomado, porquanto és pó, e em pó te tornarás.
    Aguardo a tua resposta: Isso está escrito. Converse com Deus a respeito. ou dessa vez Deus não vai te atender?

Ele disse isso depois de Gen. 2:7 e mais especificamente depois da queda.

Ernesto diz:
    Quanto ao assunto de agora.

: :O próprio verso te diz, mas tu não queres aceitar a verdade,
    Gen 1:26,E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança,  E DOMINE, A semelhança é o DOMÍNIO, sobre toda a terra.
    Como pode ser semelhante na aparência, sendo Deus Espirito, Eu sei que vc. vai dizer que Adão e Eva tiveram seu começo em forma de espirito, Mais cego é quem não quer ver,
    Veja Gen 1:27, ...os criou macho e fêmea.

Em Gen. 1:27 Deus confirma que criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;

Qual é a imagem de Deus Ernesto? Lembre-se que Deus é Espírito.

Ernesto diz:
    Agora veja no capitulo 2:18, E disse o Senhor Deus. Não é bom que o homem esteja só, Far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
    Deus criou a mulher depois que ja tinha criado tudo na terra, até o jardim do Éden. Portanto, Eva ainda não existiu nem em espirito nem, em carne,no capitulo 1, esta tua teoria é furada,
    Mais outro ponto. Veja o verso cap,1:28, E Deus os abençoou,e Deus lhes disse:Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeitai-a , e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e a todo animal que se move sobre a terra.
    Agora me responda: Se Adão tivesse sido formado em espirito, como ele ia dominar a terra, e mais ainda, o verso 29, diz: E disse Deus,Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra em que há fruto de arvores que dá semente, servo-á para mantimento.
    Se formos aceitar a tua teoria; então Adão e Eva deviam ter sido criado juntos, isso não aconteceu, Eva só foi criada da costela de Adão depois que o jardim do Éden fora plantado, e as arvores da vida e da ciência do bem e do mal ja existiram.
    Eu te pergunto: espirito tem costela? Ou Adão foi transformado de espirito para alma vivente, e a Eva continuou sendo espirito esperando ainda muito tempo,  até ela ser criada de uma costela de Adão?
    Espero que  me responda, mas não faça como sempre faz. Quando te vês apertado  pulas para outro Assunto.

Abração Ernesto

A Eva foi tirada do Adão depois de Gen. 2:7.

Deus impôs um sono no primeiro Adão e tirou a Eva do seu lado enquanto dormia.

Deus impôs um "sono" no último Adão (Jesus) e tirou a Igreja do seu lado enquanto Ele dormia (Jo 19:34).

Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 467
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1184

Mensagem por Pires Ter 16 Jan 2018, 21:55

Vazuilvan diz :                                              .

Pires diz:
    Quero destacar a parte A que diz : E NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO,

O ensinamento aqui não gira em torno de como ocorre por ocasião da morte ou sobre imortalidade.

O ensinamento dese contexto é para informar aos apóstolos sobre as adversidades durante o serviço missionário

Caro Vazuilvan,
    Jesus neste verso, está exortando, encorajando para que não tivessem medo do que
    pudesse acontecer com eles, pois suas  almas não podiam ser mortas. Isto é
    claro demais !

Fique na paz.
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status.
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11106

Mensagem por Vasuilvan Ter 16 Jan 2018, 22:14

Não podiam ser mortas eternamente, certo?

Mas na sequência do verso, ele mostra que tem esse poder de matar eternamente.
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Ter 16 Jan 2018, 22:16

Edison diz:

Essa imagem e semelhança com a divindade, só pode ser no caráter e na personalidade.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 16 Jan 2018, 22:40

Edison diz:

Ernesto responde:

Tu sempre foges da lógica, o mesmo verso dá a lógica. Não fuja do verso,
    Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (continue lendo), eeeeeeeee, DOMINE. Aqui está a chave do mistério, a semelhança de Deus é o poder de domínio, Deus cumulou Adão de poder para administrar esta terra, e dominar todos os seres viventes,

Quanto a imagem; Quem pode provar que Deus, embora sendo Espírito não tem também a imagem do homem, A prova está aí, qual o motivo de Deus criar o Adão terreno diferente do Adão espiritual?
    Então eu te pergunto; Será que Deus não estava satisfeito com o que ele havia feito antes a Adão?
    Não meu caro, Este Adão espírito, é presunção sua, Deus só criou um Adão, e este foi de Barro, e para vivificar este boneco Deus soprou nele o fôlego da vida.
    E agora queres negar o que Deus disse? Ele disse: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, por que dela fostes tomado, porquanto és pó, e em pó te tornarás.
    Não se esqueça que no primeiro capitulo Deus já deu ordens para Adão e Eva comerem dos frutos do paraíso, já estavam juntos os dois, e Adão foi feito primeiro, se fossem espíritos eles estariam em um mundo espiritual, e não estariam aqui para dominar a terra,

Edison diz:

Ernesto responde:

exatamente porque no capitulo 2:7 , Adão veio a existir, e não antes.
    Pois, aí está o X da questão, Deus disse, da terra Adão foi tomado, e a esta terra ele voltará. Então está por terra, a tua teoria, dizendo que Adão no principio foi criado espírito, Repito; Deus não disse que Adão foi criado espírito, ele disse com todas as letras que Adão veio da terra, e não de um espírito

Edison diz:

Ernesto, você está misturando os tópicos. rsrsrsrsrs Ei disse "converse com Deus" ao Rudi lá no tópico sobre batismo. Rsrsrsrs

Ernesto responde:

Este tópico ou o outro, não faz diferença, as palavras dos dois são inspiradas.
    Se ele for para perguntar a Deus para ter a certeza, então aqui, e agora para que tu também tens a certeza também deves perguntar a Deus, porque está escrito Tu és pó e ao pó voltarás.

Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
    Número de Mensagens : 7524
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16406

Mensagem por Tzaruch Ter 16 Jan 2018, 22:48

.
    Resposta à Mensagem Nº1017

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:só pode ser no caráter e na personalidade.

Então agora mostre lá provas bíblicas a justificar aquilo que acabou de dizer.

E pode começar pelo primeiro homem e mulher, mostrando pelo caráter e personalidade
    dos mesmos esse "reflexo" da imagem e semelhança de DEUS.

A alma do homem é eterna??? - Página 2 P_up_en

Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Ter 16 Jan 2018, 23:28

.
    Resposta à Mensagem Nº1018

Olá Ernesto.

Aponta os outros fugirem do que está escrito, contudo você faz o mesmo que eles fazem,
    apenas escolhe nos temas que mais precisa de fugir.

Ernesto escreveu:Edison diz:

Ernesto responde:
    exatamente porque no capitulo 2:7 , Adão veio a existir, e não antes.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
    e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
    e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    -Gênesis 1:26 ACF-

DEUS disse façamos, e esse "façamos" foi logo de seguida,, como pode confirmar.

E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse:
    Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a
    ;
    e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus,
    e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

-Gênesis 1:27-28 ACF-

E esse CRIOU aconteceu, tanto é que está escrito que DEUS lhes disse,
    ou seja, se disse algo a alguém é porque eles já existiam.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente,
    que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore,
    em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    -Gênesis 1:29 ACF-

Esse "Eis que vos tenho dado", igualmente mostra uma ação vinda do passado,
    e que tem continuidade no presente, pois DEUS desde que os tinha criado que
    tinha vindo a dar todo esse alimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra,
    em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    -Gênesis 1:30 ACF-

O "assim foi" sem dúvida alguma apontar o que JÁ FOI, ACONTECEU, e não algo que
    só viria depois mais tarde a acontecer.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom;
    e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
    -Gênesis 1:31 ACF-

Novamente verbos no passado, DEUS tinha feito, era muito bom,
    e foi a tarde e manhã, e isso no dia 6,, entretanto o dia 7 é posterior.

Portanto, o homem passou a existir em Gênesis 1:28 e não em 2.7 como diz.

A não ser que queira fugir do contexto e tempo dos verbos dos textos citados,
    mas ai estará a fazer o mesmo que aponta ao outros de fazerem,, FUGIR. 

Então me lembrarei da minha aliança,
    que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne;
    e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
    -Gênesis 9:15 ACF-

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra,
    em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
    -Gênesis 1:30 ACF-

Ernesto, você está sempre a dizer que o homem "carne" é que é a alma vivente,
    então porque motivo existem diversos textos a apontar a carne em que há alma vivente ?

Vai dizer que DEUS se enganou e falou que só os animais tem alma vivente dentro da carne,
    mas o homem racional a própria carne é que é a alma vivente ?

Vai fugir da lógica dos versos apontados como diz que os outros fogem ?

Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Vasuilvan Ter 16 Jan 2018, 23:34

Tzaruch escreveu:
    .
    Resposta à Mensagem Nº1017

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:só pode ser no caráter e na personalidade.

Então agora mostre lá provas bíblicas a justificar aquilo que acabou de dizer.

E pode começar pelo primeiro homem e mulher, mostrando pelo caráter e personalidade
    dos mesmos esse "reflexo" da imagem e semelhança de DEUS.

Caráter imaculado e personalidade inclinada para o bem.

Creio que na criação Adão não possuía as marcas do pecado e sequer, tinha conhecimento do mal.

Esse é meu entendimento. Se não for assim, prossigo na caminhada.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch Qua 17 Jan 2018, 01:13

.
    Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:Caráter imaculado e personalidade inclinada para o bem.

Aqui errou, pois até ao momento que o casal comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal,,
    nenhum deles tinha inclinação para lado nenhum, pois não conheciam uma coisa da outra,
    e o resultado foi desobedecerem a seguir.

E também como pode falar de caráter imaculado,, se depois vem dizer que eles "caíram" ?

Ou será que na comparação com DEUS o casal tinha caráter imaculado,, mas depois se for
    em outros assuntos você esquece esse caráter e vem falar que eles "pecaram" ?

Vasuilvan escreveu:Creio que na criação Adão não possuía as marcas do pecado

Deve ter sido pela inclinação para o "bem" como disse, e que agora vem dizer
    ter resultado no tal "Pecado Original",, percebe as contradições que diz ?

Ainda não tentou sequer justificar nada do que afirmou, apenas aponta e diz coisas próprias,
    e faz ainda mais afirmações sem nada provar,, ou seja,, você diz que "crê" por crer somente,
    ou então por entender erradamente o que está escrito.

Deixe então suas "crenças" pessoais, ou aponte textos bíblicos a justificar aquilo que diz.

Vasuilvan escreveu:e sequer, tinha conhecimento do mal.

Então, de novo a errar ou a falar coisas contraditórias ?

Veja, você diz que a imagem e semelhança com a divindade só poderia ser no caráter e na personalidade,
    sendo que, onde estaria isso tudo se o casal não tinha conhecimento do bem e do mal ?

Nem ainda o casal era como DEUS nesse sentido de saber as duas "coisas".

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos,
    e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

-Gênesis 3:5 ACF-

Entre todas as mentiras, essa afirmação da serpente foi uma verdade.

Então disse o SENHOR Deus:
    Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;
    ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida,
    e coma e viva eternamente,

-Gênesis 3:22 ACF-

Só após aquilo que chamam de "PECADO ORIGINAL" é que o casal passou a ser
    considerado como um "deles" por DEUS, e isso ao saber o bem do mal.

Portanto, como pode você apontar e comparar caráter e personalidade
    sem o casal ter conhecimento do bem e do mal ????

Será que poderia existir isso ou sequer alguma inclinação de quem não sabe
    distinguir a "mão" direita da esquerda ? (bem e o mal)

O problema mesmo é quando você faz afirmações próprias, e isso para tentar talvez separar
    a imagem física nessa imagem e semelhança entre homem e mulher com DEUS que os criou.

Vasuilvan escreveu:Esse é meu entendimento.

Pode ser aquilo que quiser lhe chamar, mas pode ter a certeza que não é um entendimento
    sequer bíblico, pois além de não justificar o que tinha afirmado, ainda disse mais coisas que
    se mostraram contraditórias, e consequentemente até contrárias ao que está na Bíblia.

E por isso mesmo lhe tinha sido pedido provas bíblicas a justificar o que afirmava,
    como não o fez, invalidou o seu entendimento por falta de argumentação BÍBLICA.

Vasuilvan escreveu:Se não for assim, prossigo na caminhada.

Como pode comparar com DEUS acerca de caráter e personalidade quem nem sabe o bem ou o mal ?

Claro que não é assim, suas afirmações foram contraditórias e sem alinhamento bíblico.

E poderá eventualmente prosseguir pensando igual, mas não será por falta de provas
    bíblicas a mostrar onde e como errou e entendeu mal, levando a certas "crenças".

Portanto, caráter e personalidade não alinha com imagem e semelhança quando existe uma comparação
    entre quem além de não ser antes considerado por DEUS um deles, também não sabia o bem do mal.

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Qua 17 Jan 2018, 08:51

Mensagem de 1017 de Vasuilvan diz:

Edison pergunta:

Vasuilvam responde

Essa imagem e semelhança com a divindade, só pode ser no caráter e na personalidade.

Ernesto responde.

Olá Vasuilvan tudo bem?

O debate entre O Edison e eu, sobre a criação, vem de muito longe, e eu sei que se torna difícil entender quando a gente toma o trem andando, por isso eu procuro dar umas coordenadas para o irmão também estar por dentro e participar do nosso diálogo.
    O Edison entende que os dados da criação começaram no capitulo 1 de Genesis, ele afirma que Adão e Eva foram criados em outra era, (os dois juntos) em principio com corpos espirituais, tipo dos anjos,somente mais terde Deus recriou Adão no gen 2:7, ele se baseia no capitulo 1 do Genesis.
    Eu creio que o capitulo um, é apenas o prefácio da historia da criação, e os detalhes da criação vieram no capitulo 2, Esta é a razão de ele (ridicularizar, em bom sentido) de o homem virar pó ao morrer.
    Porque ele entende que, sendo que Adão e Eva foram criados a semelhança e imagem divina, então eles continuam sendo a semelhança divina, e não pode virar pó.

Abração Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 07:33