F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Pires
Washington Ruiz
Jefté
Tzaruch
Clayton Lima
Rudi
Ernesto
11 participantes

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 22 Fev 2018, 20:16

    Olá, Ernesto (estava sentindo a sua falta),

    Sim, irmão, concordo com o que você disse: Que Jesus é o ÚNICO FILHO de Deus que tem a mesma natureza DIVINA do Pai, e isso é verdade porque a única MATÉRIA-PRIMA que Deus poderia se utilizar para criar (ou gerar) e formar o corpo espiritual (a alma) do primeiro filho que ele tinha de trazer à existência foi a mesma matéria-prima, chamada de ESPÍRITO, da qual o seu corpo espiritual também é formado, pois era a única matéria-prima que existia antes de toda a criação, quer dizer,

    Assim como o corpo do Pai é formado da matéria-prima chamada de ESPÍRITO (Jo 4.24 Deus é ESPÍRITO, o corpo espiritual do Filho também é formado dessa mesma matéria-prima (Jo 3.6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do ESPÍRITO é ESPÍRITO.

    Lembre-se que antes da luz ser trazida à existência, no HAJA LUZ, nem o ABISMO, que é o ESPAÇO, o NADA (que você chama de céu estelar) tinha sido criado, pois se o espaço já existisse antes da Luz, o espaço é que teria sido o princípio da criação de Deus.

    O Pai e o Filho criaram o espaço para poderem colocar dentro todas as coisas que faltavam ser criadas.

    Os corpos espirituais dos outros filhos que Deus criou, chamados de ANJOS, não têm a mesma natureza divina do corpo de Jesus porque os anjos já foram criados de uma matéria-prima CRIADA, inferior à matéria-prima NÃO-CRIADA dos corpos do Pai e do Filho.

    Está escrito que a matéria-prima que o Pai e o Filho se utilizaram para criar o Céu (o lugar espiritual) e os anjos (os filhos espirituais) foram as ÁGUAS que ficaram acima da expansão, quer dizer,

    Tudo o que foi criado a partir do segundo dia, os lugares (o Céu, a Terra e o Inferno) e os seres (os anjos e os homens), já foram criados de uma matéria-prima NÃO-DIVINA, de uma matéria-prima criada, trazida à existência, enquanto que o único ser criado de uma matéria-prima NÃO-CRIADA, de uma matéria-prima que sempre existiu, foi o Filho, Jesus, a luz do HAJA LUZ, o filho único de Deus.

    Até mais!

    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 470
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Pires Dom 25 Fev 2018, 18:28

    Washington Diz :

    É uma pena, meu irmão, mas você está se comportando como um cego que não quer ver.

    Poderia dizer o mesmo,  más prefiro pensar que não consegue compreender o texto  
     como o autor o apresenta .


    Observe que a expressão: “DEUS BENDITO ETERNAMENTE”, quando aparece escrita, sempre está se referindo ao Pai.


    Esta colocação não te ajuda em nada, pois existem expressões que são usadas
    tanto para Deus (Pai), como para Jesus ; veja apoc. 1.17 :


    E eu, quando o vi, cai a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me :
    Não temas; EU SOU O PRIMEIRO E O  ÚLTIMO; (grifo meu).

     
    Já que você não aceita que Jesus seja Filho de Deus, 



    Jamais afirmei que Jesus não é filho de Deus. No entanto,
    como tal, a plenitude da Divindade habita Nele, sendo Deus.





    A paz.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Dom 25 Fev 2018, 19:56

    Ernesto diz:

    Olá Washington. Eu vejo que ja estamos chegando mais perto no entendimento. Quanto a diferença entre a matéria de Cristo usada para criar os anjos, (Embora os anjos também serem espirito),nunca são da mesma matéria de Cristo. São criaturas.
    Eu também creio assim.
    O mesmo se dá com os homens, Deus disse: Tu és pó e ao pó tornarás,Gen 3:18, a semelhança do homem com Deus, não é a mesma matéria DIVINA usada na criação do homem. Genesis 1:26, diz que a semelhança entre Deus e o homem, é no campo do domínio, Assim como Deus domina todo o universo, ele criou o homem para dominar o planeta terra,
    Esta doutrina pregada pelo imortalistas que nós somos semelhante a Deus no sentido de termos uma alma imortal dentro de nós, que rege todo nosso corpo carnal, está indo diretamente contra as palavras de Paulo a I Tim.6: 16, diz que Deus é o único que possui a imortalidade, Tu hás de convir comigo, se em todos os seres viventes, quer humanos, quer animais, (que também são almas),.então haveria bilhões ou até trilhões de almas que também seriam imortais.
    E mais ainda para se pensar, se o ser vivente continuasse vivo depois de morrer então todos seriam deuses igual o nosso Deus criador.
    Leia com atenção I Cor 15:53, Porque convêm que isto que é corruptível, se revista da INCORRUPTIBILIDADE e isto que é mortal se revista da IMORTALIDADE,
    Preste atenção; Nós nunca seremos totalmente imortais, nós SEREMOS apenas REVESTIDO, COM A IMORTALIDADE. Isto quer dizer que continuaremos com partes sujeito a morte.
    Eu sei que o irmão, e mais outros vão se assustar por eu mostrar que nós teremos apenas um revestimento com a imortalidade. mas, Paulo diz isso.
    Então vem a pergunta: Jesus nos prometeu a vida eterna, e como fica? Seremos ou não seremos imortais.
    Volte ao jardim do Éden; Deus criou Adão para morrer, ou para viver eternamente? Certamente Deus criou o homem para viver eternamente, mas, não o criou IMORTAL, Então qual a diferença entre ser imortal e a vida eterna,
    IMORTAL É UM PODER INERENTE Deus não adquiriu a imortalidade, Ele é imortal por natureza,
    Nós somos mortais, mas viveremos eternamente, assim com Adão, vida eterna adquirida.
    Leia Genesis 3;22, diz:... Eis que o homem é como um de nós.SABENDO O BEM E O MAL,( não nos tornamos igual por natureza, nos tornamos igual no conhecimento, sabendo o bem e o mal.
    Vamos continuar o verso. Ora pois, PARA QUE NÃO ESTENDA A MÃO (Adão) E TOME TAMBÉM DA ARVORE DA VIDA, E COMA, E VIVE ETERNAMENTE.
    Deus expulsou Adão do Éden. e pôs anjos cuidarem para que Adão não volte para comer da arvore da vida, porque se comesse ele voltaria a possuir a vida eterna outra vez.

    Agora voltemos para os nossos dias. Paulo diz que seremos revestidos com a eternidade, mas, o que nos fará viver eternamente?
    Veja Apoc.22;2, No meio da praça, e de uma parte a outra do rio, estava a arvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês,, E, AS FOLHAS DA ARVORE SÃO PARA A SAÚDE DAS NAÇÕES. Uma mesma arvore que se achava no jardim do Éden e eternizava a vida de Adão, da mesma maneira teremos na nova Jerusalém outra arvore da vida (ou talvez a mesma arvore porque a arvore representa a Cristo, e não tem dois cristos)

    Aqui está a solução: Adão, lá no Éden comia do fruto da arvore da vida e, se continuasse comendo dela, ele estaria vivo até hoje,
    Nós ressuscitaremos e, os vivos transformados, e viveremos nesta terra que será transformada, e nos reuniremos com Jesus na nova Jerusalém que ainda vai descer do céu Apoc.21;1-3,

    Veja o que diz em Isaias 66;22-23, Porque, como os céus novos, e a terra nova que eu hei de fazer, estarão diante de minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
    23, E será que desde uma festa lua nova, e de um SÁBADO a outro virá toda a carne perante mim a adorar diz o Senhor

    Resumo:

    Virá a ressurreição, nós seremos transformados, seremos levado ao céu, depois de um tempo determinado desceremos dentro da santa cidade, a nova Jerusalém, Apoc.21:1-3, depois de toda a terra estar restaurada sairemos da santa cidade, Malaquias 4:1-3 e habitaremos na nova terra, e todas as festas da lua nova, e todos os sábados entraremos na santa cidade á participar da escola sabatina que haverá dentro da cidade, e, então comeremos do fruto da arvore da vida, que estará no meio da praça da cidade, suas folhas para a saúde das nações. nos fará viver eternamente. Ele disse que devemos comer da sua cerne e do seu sangue, comeremos os frutos da arvore da vida, que é o simbolo de Cristo

    Vamos dialogar

    Abraços Ernesto
















    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 26 Fev 2018, 18:33

    Olá, Pires,

    Em qualquer dicionário, irmão, o significado de “filho”, é: o que DESCENDE de; isto é, a EXISTÊNCIA de qualquer filho é (sempre é) POSTERIOR à existência de seu pai, porém,

    Quem crê no deus trino despreza que exista a relação PAI/FILHO entre Deus e Jesus, pois não aceita, de maneira nenhuma, que a existência do Filho seja posterior à do Pai. Que pena!

    Eu creio que seja SOMENTE o Pai quem estela dizendo: Haja Luz, em Gn 1.3, criando o seu primeiro filho, Jesus, o seu primogênito, ensino esse confirmado em Ap 3.14 e em Cl 1.15, porém,

    Quem crê no deus trino ESTÁ NEGANDO que exista a relação PAI/FILHO entre Deus e Jesus, e, para mim, Pires, quem crê que o Filho não descende do Pai está também negando que o Pai não seja Pai do Filho nem o Filho seja filho do Pai, isto é,

    Eu interpreto, e é isso que quero que você entenda, que quem nega que exista a RELAÇÃO PAI/FILHO entre Deus e Jesus está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.22 (Esse é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho), que ensinam que quem pensa assim como você está pensando está contra Cristo.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 26 Fev 2018, 18:55

    Olá, Ernesto,

    Eu interpreto que a expressão: O ÚNICO QUE POSSUI IMORTALIDADE, de 1Tm 6.16 (O ÚNICO QUE POSSUI IMORTALIDADE, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém) não esteja se referindo ao FILHO, mas exclusivamente ao PAI, posto que esses escritos estão se referindo a um ser que JAMAIS FOI VISTO PELOS HOMENS, que só pode ser o Pai. O que você tem a me dizer disso?

    Deus, o que é somente o Pai, tem um corpo espiritual, uma ALMA, Ernesto, que é formada exclusivamente de ESPÍRITO, que é a única MATÉRIA-PRIMA que não foi criada e, por isso é que é imortal.

    Jesus também tem um corpo espiritual, uma ALMA, formada também dessa mesma matéria-prima não-criada, chamada de espírito, porém, a alma de Jesus, apesar de ser feita de uma matéria-prima imortal, foi, no entanto, trazida à existência pelo Pai, no Haja luz. É isso que você não quer entender, irmão.

    Já disse a você umas trezentas vezes que não creio na imortalidade da alma, pois, se assim fosse, o diabo e seus anjos não poderiam morrer, mas que certamente morrerão, porém, como você ainda está pensando que eu defendo a imortalidade da alma, então, vou lhe mostrar mais uma vez o que penso a esse respeito.

    Os anjos também tem um corpo espiritual, uma ALMA, porém, as almas dos anjos não são imortais, posto que foram criadas de uma matéria-prima criada, trazida à existência, ou seja,

    Está escrito que as almas dos anjos foram criadas das ÁGUAS que ficaram acima da expansão (Gn 1.6-7), e foram colocadas no Céu para viver ETERNAMENTE com Jesus, porém, essas almas não têm em si a imortalidade NATA que só as almas do Pai e do Filho têm.

    O que faz as almas dos anjos do Céu viverem eternamente lá é o assopro de Deus que está dentro de cada corpo espiritual, de cada ALMA de cada anjo, isto é,

    Deus jamais vai retirar o seu assopro/fôlego de dentro dos 2/3 das almas dos anjos que não se deixaram enganar, e é por isso que os 2/3 dos anjos do Céu viverão eternamente, porém,

    Quando Deus retirar o seu assopro/fôlego de dentro dos 1/3 das almas dos anjos que lá se deixaram enganar, depois do Julgamento de Condenação, essas almas, enfim, morrerão. É o que está escrito.
    =
    Acho que quando você disse: seremos levados ao céu, você esteja pensando que esse céu para onde seremos levados seja o lugar celestial onde Deus, Jesus e os anjos estejam agora, neste momento, porém,

    Não está escrito que iremos para o Céu celestial, Ernesto, mas sim que Jesus é que voltará de lá para cá, isto é, você está interpretando os escritos de 1Ts 4.16 e 17, transcritos abaixo, INCORRETAMENTE (não se ofenda, por favor!).

    (1Ts 4.16) Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, DESCERÁ DOS CÉUS, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro,

    (1Ts 4.17) depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.


    Observe que no versículo 16, Jesus já terá voltado dos céus, já terá DESCIDO DOS CÉUS, já estará aqui na Terra, porém, ainda não terá tocado o SOLO da terra, pois ainda estará nos ARES, entre as nuvens do céu ESTELAR.

    O motivo de Jesus não descer com a Nova Jerusalém até o chão da terra, isto é, dele ao retornar ter de ficar NOS ARES, ENTRE AS NUVENS, mas dentro da Nova Jerusalém, será porque o SOLO da terra estará cheio de corpos caídos ao chão, em razão da repentina morte de todos, provocada pela COLHEITA FINAL, que antecede o retorno de Cristo à Terra.

    Os escritos de Mt 24.27-28, transcritos abaixo, comprovam essa interpretação, Ernesto, pois nos ensinam que com a repentina VINDA DO FILHO DO HOMEM à Terra, na CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, ocorrerá a morte de todos os vivos (joio e trigo), pois, no versículo seguinte, para comprovar isso, está escrito: Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres,

    (Mt 24.27) Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem.

    (Mt 24.28) Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

    Será nos ares, mas dentro da Nova Jerusalém, Ernesto, que o Julgamento de Justificação se realizará, porém, nesse julgamento, somente as ALMAS dos homens estarão presentes, pois os seus corpos físicos ainda estarão estirados aos abutres, no chão da terra. É o que está escrito, irmão, porém, como você não acredita na existência da alma no homem, fica difícil para você acreditar no que estou lhe dizendo.

    Quem ouvirá de Jesus a sentença de absolvição, nos ares, não será o corpo físico de quem tiver passado pelo Plano da Reconciliação na Terra, mas o corpo espiritual, a alma de cada um.

    Somente depois do Julgamento de Justificação é que ocorrerá a RESSURREIÇÃO DA CARNE, que será quando os ossos, na Terra, ouvirão a ordem para se recomporem e se encherem novamente de nervos, e, quando isso acontecer, as almas dos justos que estiverem dentro da Nova Jerusalém verão isso ocorrer na Terra, isto é,

    As almas dos justos que estiverem dentro da Nova Jerusalém, nos ares, verão de lá os corpos físicos na Terra serem recompostos de ossos, de nervos e de carne, porém, só depois do Pai botar nesses corpos o seu assopro, ou fôlego, ou espírito, é que esses corpos físicos ganharão vida, porém, esses corpos de humanos estarão vivos, porém, sem ALMA, só com CORPO e ESPÍRITO, quer dizer,

    Depois disso, cada alma que tiver recebido nos ares a sua sentença de justificação será colocada dentre de cada um dos corpos recompostos na Terra, e quando isso acontecer é que essas almas estarão ganhando o galardão da vida eterna, da vida eterna material, da vida eterna física, e será aí que Jesus colocará a Nova Jerusalém no solo do Paraíso, que será onde ela ficará para sempre.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Ter 27 Fev 2018, 09:20

    +
    Olá, Ernesto,

    Eu interpreto que a expressão: O ÚNICO QUE POSSUI IMORTALIDADE, de 1Tm 6.16 (O ÚNICO QUE POSSUI IMORTALIDADE, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém) não esteja se referindo ao FILHO, mas exclusivamente ao PAI, posto que esses escritos estão se referindo a um ser que JAMAIS FOI VISTO PELOS HOMENS, que só pode ser o Pai. O que você tem a me dizer disso?

    Ernesto responde

    Olá Washington

    Eu gostei da tua explanação, Há vários pontos que discordamos, mas, pelo menos estamos caminhando na mesma direção.
    Para as nossas mensagens e respostas, não se estenderem demais, eu vou responder por partes, está bem assim?
    Quanto a eternidade de Cristo, leia João 10:28-30, E, dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. 29, Meu Pai, que mas deu, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai. 30, Eu e o Pai somos um.

    Estes versos contradizem a tua opinião, Jesus mesmo disse que ele, e o Pai são um.
    Nós sabemos que são dois, ¨seres¨, ou duas pessoas, com ações próprias. Eu entendo que se Jesus pode dar a vida eterna é porque ele a possui, ninguém pode prometer aquilo que não possui.
    Jesus se identifica com o Pai porque são da mesma essência, ou espécie. E dessa maneira, embora ele ter sido gerado pela palavra do Pai .João 1:1-2, ele trouxe consigo a eternidade do Pai, que lhe é inerente, porque é a mesma matéria, e, por ser parte do Pai trouxe consigo também a eternidade.
    Permita-me usar um exemplo muito rústico, (porque nunca se pode comparar o exemplo com a santidade divina),
    Nós temos o exemplo da clonagem da ovelha Doly, ela foi gerada, de uma parte da mãe, e a Doly não sobreviveu por muito tempo, porque ela nasceu velha, com a mesma idade da mãe. Não nasceu uma NOVA ovelinha, apenas a continuidade da mãe.
    Deus o Pai, não criou um filho, ele gerou de uma parte de si, A PALAVRA.
    Cristo também era Espirito, ele se fez carne para que a humanidade pudesse ver, e conhecer ao Deus a quem estão adorando.
    Espero que este ponto eu consegui transmitir a maneira como eu entendo a ligação entre o Pai e o filho de Deus

    Os outros pontos seguem logo.

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Ter 27 Fev 2018, 11:46

    Washington diz:

    Deus, o que é somente o Pai, tem um corpo espiritual, uma ALMA, Ernesto, que é formada exclusivamente de ESPÍRITO, que é a única MATÉRIA-PRIMA que não foi criada e, por isso é que é imortal.

    Jesus também tem um corpo espiritual, uma ALMA, formada também dessa mesma matéria-prima não-criada, chamada de espírito, porém, a alma de Jesus, apesar de ser feita de uma matéria-prima imortal, foi, no entanto, trazida à existência pelo Pai, no Haja luz. É isso que você não quer entender, irmão.

    Ernesto responde;

    Agora preciso discordar da tua interpretação. Cristo, e Jesus é a mesma pessoa, mas ele vive em dois estágios diferentes. Cristo foi Espírito igual o Pai, Filipenses 2:7, diz que Cristo aniquilou-se, tomando a forma humana etc. A partir de então, ele não é mais, e nunca mais será Espírito. Porque ele ascendeu ao céu em forma humana Lucas 24:39.
    Depois da ressurreição Ele retomou todos seus poderes que possuía antes, Mat. 28:18, mas não o seu corpo Espírito.
    As interpretações sobre Cristo ser Deus ou não, eu não vou abordar aqui, porque eu entendo que Deus é um titulo, e, o titulo pertence ao Pai, porque em toda a bíblia vemos que Jesus sempre se coloca subordinado ao Pai.
    Vamos voltar a alma de Jesus.

    Não é que eu não quero entender, é o irmão que ainda não tem o pleno conhecimento do significado da alma; para começar; leia Gen. 2:7, Deus soprou o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente, Deus não soprou uma alma, ele soprou o fôlego da vida, este fôlego não é uma alma com vida independente do corpo, para existir a alma foi preciso o corpo de barro, então os dois juntos formam uma alma.
    Por isso a alma é mortal, é só sair o fôlego da vida do corpo vivo, e a alma se dissipa, (ou deixa de existir), o fôlego volta a ser somente o fôlego da vida, e o corpo volta ser o barro outra vez Gen 3:19.
    Mas, o fôlego não tem vida própria sem o corpo, do contrario não haveria somente um (Deus que possui a imortalidade), haveria bilhões ou trilhões de almas imortais.
    Pense bem na imortalidade, se a alma for imortal então vc. se contradiz no parágrafo acima, quando diz que só existe ¨um¨ com imortalidade.
    Na bíblia encontramos muitas vezes que a vida é interpretada como alma,

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Nota: Para outros significados, veja Alma (desambiguação).
    Alma é um termo equivalente ao hebraico néphesh e ao grego psykhée significa "ser", "vida" ou "criatura".[1] Etimologicamente, deriva do termo latino animu (ou anima), que significa "o que anima".[2] Sendo a vida de cada organismo, não sendo eterna, e nem separada do corpo exatamente pelo contrário.

    Decore bem o significado de alma, Veja que Deus tem alma, porque alma é vida, agora compare a alma (vida) do homem com a alma de Deus.
    I João 5:12, Qem tem o filho tem a vida, quem não tem o filho de Deus NÃO TEM A VIDA,
    A vida eterna é concedida somente aquele que crê em Cristo, em outras palavras podemos dizer que a nossa alma só se torna eterna se cremos em Cristo.

    Espero que transmiti o verdadeiro significado de alma.

    Vamos continuar nas outras partes,

    Abraços Ernesto


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Ter 27 Fev 2018, 13:09



    Washington diz:

    Já disse a você umas trezentas vezes que não creio na imortalidade da alma, pois, se assim fosse, o diabo e seus anjos não poderiam morrer, mas que certamente morrerão, porém, como você ainda está pensando que eu defendo a imortalidade da alma, então, vou lhe mostrar mais uma vez o que penso a esse respeito.

    Ernesto responde:

    Muito bem; eu também creio que, até os anjos são almas, embora eles terem outra natureza, criados em um mundo Espiritual; assim mesmo eles possuem o halo de vida, que Deus os concedeu, mas, esta dádiva do fôlego é condicional, ela não é imortal, assim como tu dizes sobre os anjos que pecaram,eles estão tão sujeitos a morte quanto os homens,

    Mas, o irmão dizer que os anjos foram criados das águas isso não procede, porque água é elemento físico, e a natureza dos anjos é espírito.
    Quando Deus criou este mundo já existiam os anjos por talvez, bilhões de milênios.
    Da maneira como o irmão coloca, Deus só começou a criar de seis mil anos para cá, e isso vai contra os dias da eternidade. Veja Jó 38: 4 Onde estavas tu quando eu fundava a terra? ...7, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?
    Estes, e outros versos semelhantes derrubam toda a tua tese de que os anjos tenham sido criados das águas deste nosso planeta.
    Eu creio piamente que já existem outros; talvez, milhares de mundos criados semelhantes ao nosso, Heb 11:3, Talvez, não sejam iguais, mas, semelhantes, e eles não foram criados de uma só vez.
    Eu acredito que, Deus não tem pressa, porque tem a eternidade a sua frente. O nosso, ele criou talvez há pouco mais de seis mil anos atrás, e talvez daqui a mais de alguns milhões de anos ele vá criar outro, Quem sabe ele dará vida ao planeta marte; não sabemos.

    Washington diz:

    Acho que quando você disse: seremos levados ao céu, você esteja pensando que esse céu para onde seremos levados seja o lugar celestial onde Deus, Jesus e os anjos estejam agora, neste momento, porém,

    Não está escrito que iremos para o Céu celestial, Ernesto, mas sim que Jesus é que voltará de lá para cá, isto é, você está interpretando os escritos de 1Ts 4.16 e 17, transcritos abaixo, INCORRETAMENTE (não se ofenda, por favor!).

    Ernesto responde;

    Meu irmão! Agora estás pisando na bola, e cuidado para não escorregar.
    Vc. toma apenas o verso 16, para justificar a tua interpretação, vamos ver outros versos;
    Nós seremos levados para o céu sim; Veja Apoc.7: 9 em diante: Depois destas coisas, olhei, e eis a grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações e tribos e povos,e línguas. que estavam diante do trono e perante o Cordeiro trajando vestes brancas e palmas nas suas mãos.
    Eu sei que tu podes ainda duvidar se esta grande multidão sejam os arrebatados, mas, então vamos para Apoc.19: 1, E depois destas coisas, ouvi NO CÉU como de uma grande multidão que dizia Aleluia, Salvação , e gloria, e honra, e poder pertencem ao nosso Deus. Leia todo o capitulo, agora veja o verso 7, Regozigemo-nos, e alegremo-nos, e demos lhe gloria porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou V, 8, E foi-lhe dado que se vestissem de linho fino , puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
    Pois é meu irmão é bom que leias e releias estes versos e compare-os com os de I Tess.4:16-17, e verás que se encaixam direitinho.
    Nós vamos para o céu sim, mas, podemos criar suposições, se analisarmos os ressuscitados, e os transformados com corpos físicos da terra, e compararmos a natureza dos anjos espíritos no céu, então pode surgir a pergunta: corpos físicos no mundo espírito, será que combina?

    Logo nos vem no pensamento as palavras de Jesus, Jesus disse: que vai nos preparar um lugar, e voltará para nos levar com ele, que onde ele estiver estejamos nós também, João 14:1-3, Pode ser. EU DISSE, PODE SER. Que o céu apontado nas outras passagens já pode ser a morada da nova Jerusalém que ainda se encontra no céu, não no trono de Deus, mas, no espaço sideral que nós chamamos de céu.
    Uma coisa é certa: No Apoc,21:1-3, diz que a santa cidade, a nova Jerusalém descerá do céu e dentro dela vem os santos com o Jesus, para estabelecer seu reino eterno aqui na terra. Se eles descem do céu é porque subiram, e sobem arrebatados, não importa como vem, se é num translado ou descerão em uma cidade que já foi preparada no céu.

    Vamos dialogar.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Ter 27 Fev 2018, 21:29

    Olá, Ernesto,

    Sobre a DIVINDADE de Cristo

    Não sou contra a divindade de Cristo, irmão, pelo contrário. Aliás, defendo essa divindade porque o Filho, depois de criado, no Haja Luz, passou a fazer (TINHA DE FAZER) parte do corpo do Pai, passou (TINHA DE PASSAR) a ser a sua Voz, a sua Palavra, o seu Verbo, porém, por Jesus ter sido trazido à existência, é CRIATURA, porém, a mais excelsa de todas.
    =
    Sobre a IMORTALIDADE de Cristo

    Jesus tem uma ALMA que é feita da mesma matéria-prima da ALMA do Pai, por isso, tem ele tem em si, na sua ALMA, a IMORTALIDADE nata, tal qual a do Pai, porém,

    Ele só nos pôde prometer a vida eterna (a imortalidade) não porque ele a tenha naturalmente em seu corpo espiritual, que foi como você disse (ninguém pode prometer aquilo que não possui), mas porque dar ou não dar a vida eterna a quem ele quiser, foi uma prerrogativa, um atributo, um MANDATO que ele ganhou do Pai (Jo 10.18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este MANDATO recebi de meu Pai)
    =
    Sobre o EU E O PAI SOMOS UM, de Jo 10.30

    Se a expressão “Eu e o Pai somos um” significasse que Jesus seja Deus, ou que Jesus faça parte do corpo da trindade, ou que Jesus tenha de ser considerado por nós como sendo parte da trindade, nós, os homens, também teríamos de fazer parte também dessa “trindade”, afinal,

    É Jesus que, nos escritos de Jo 17.21, está pedindo ao Pai que não somente ele e o Pai SEJAM UM, mas que todos os discípulos juntos também SEJAM UM como ele e o Pai também são (Jo 17.21 a fim de que TODOS SEJAM UM; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, TAMBÉM SEJAM ELES EM NÓS).

    Jesus e Deus “SÃO UM”, Ernesto, porque têm a mesma VONTADE, o mesmo QUERER, o mesmo PENSAR, o mesmo ESPÍRITO, porém,


    Se existir em nós essa mesma VONTADE, esse mesmo QUERER, esse mesmo PENSAR, teremos também o mesmo ESPÍRITO que Jesus e Deus têm, e,

    Assim como Jesus e Deus “SÃO UM”, todos nós, juntos com Jesus e Deus, também “SEREMOS UM”, afinal, é isso que está escrito em Jo 17.23: “EU neles, e TU em mim, a fim de que todos sejam aperfeiçoados na UNIDADE”, enfim,

    Os escritos de Jo 10.30, não provam, nem de longe, que Jesus faça parte da trindade, pelo contrário.

    Até mais (Amanhã continuo. Ando meio adoentado e amanhã vou ao médico para exames de rotina, mas nada preocupante, acho)!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 28 Fev 2018, 10:59

    Olá, Ernesto,

    Não estamos nos entendendo porque pensamos diferente sobre muitas coisas e sobre o significado de ALMA e de CORPO.

    Temos de convir, no entanto, que todos os seres CRIADOS têm um CORPO (têm de ter), tanto os seres FÍSICOS existentes na Terra como os seres NÃO FÍSICOS, os seres espirituais, os anjos, existentes no Céu, afinal, é o corpo que caracteriza a criação de cada ser. Concordas?

    Aí, vem a pergunta: que matéria-prima Deus usou para fazer os corpos espirituais dos anjos e que matéria-prima foi usada para ele fazer os corpos físicos dos seres materiais? Será que foi a mesma? Eu lhe respondo: Não, não foi a mesma matéria-prima, mas essa explicação fica para depois.

    Foi Deus, no entanto, quem fez os corpos dos homens e dos anjos, porém, que nome Deus deu ao corpo físico e que nome ao corpo não-físico, ao corpo espiritual, ao corpo dos anjos?

    Ao CORPO FÍSICO do homem, Ernesto, Deus deu o nome de CORPO, enquanto que ao CORPO ESPIRITUAL dos anjos Deus deu o nome de ALMA, porém,

    É o assopro/fôlego de Deus que dá vida animada tanto ao CORPO do homem quanto à ALMA dos anjos, pois é a matéria-prima chamada de ESPÍRITO, da qual o corpo de Deus é formado que, assoprada em qualquer corpo, lhe dá vida.

    ESTÁ ESCRITO, confirmando essa interpretação, que assim como o CORPO do homem morre quando lhe sai de dentro o assopro de Deus, assim também morrerá cada anjo quando Deus SEPARAR a sua ALMA do seu ESPÍRITO (Hb 4.12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de SEPARAR ALMA e ESPÍRITO, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração).
    =
    Sobre as águas

    Eu interpreto que as águas citadas nos escritos da criação (Gn 1) não estão se referindo às águas dos mares ou dos rios, mas, parabolicamente, aos ELEMENTOS QUÍMICOS, que são as coisas INVISÍVEIS que foram por Deus criadas para lhe servir de matéria-prima para tudo o mais que precisava ser criado, isto é,

    ESTÁ ESCRITO que os céus (o lugar espiritual, o universo espiritual), e os seres que lá habitam (os anjos), foram criados das ÁGUAS (dos elementos químicos) SEPARADAS que ficaram acima da expansão, elementos químicos esses que nós não conhecemos, pois não estão contidos na nossa tabela periódica, enquanto que,

    A Terra, que é como foi chamado parabolicamente o nosso infinito universo material, universo físico, e os seres que aqui habitam, foram criados das ÁGUAS que ficaram abaixo da expansão, quer dizer,

    Existe uma diferença de NOBREZA entre a matéria-prima criada para se criar os corpos dos anjos e a matéria-prima criada para se criar os corpos dos homens.

    Os anjos conseguem se materializar e se desmaterializar, por exemplo, enquanto que os homens não conseguem, e eles só podem fazer isso porque os seus corpos são feitos de uma matéria-prima MAIS NOBRE, que não conhecemos.
    =
    Você disse que Cristo “vive em dois estágios diferentes”; e que o seu corpo espiritual já foi Espírito, já foi igual ao corpo do Pai, porém, depois dele ter nascido como homem “não é mais, e nunca mais será Espírito”, isto é,

    Me perdoe a contradita, irmão, mas essa sua interpretação contraria os escritos de Hb 13.8, que rezam: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”.

    Até mais (depois concluo. Acho que essa postagem já ficou grande demais)!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Qua 28 Fev 2018, 17:02

    Washington diz:

    Olá, Ernesto,

    Não estamos nos entendendo porque pensamos diferente sobre muitas coisas e sobre o significado de ALMA e de CORPO.
    Temos de convir, no entanto, que todos os seres CRIADOS têm um CORPO (têm de ter), tanto os seres FÍSICOS existentes na Terra como os seres NÃO FÍSICOS, os seres espirituais, os anjos, existentes no Céu, afinal, é o corpo que caracteriza a criação de cada ser. Concordas?
    Ao CORPO FÍSICO do homem, Ernesto, Deus deu o nome de CORPO, enquanto que ao CORPO ESPIRITUAL dos anjos Deus deu o nome de ALMA,

    Ernesto responde:

    Meu irmão; não estamos nos entendendo bem porque o irmão coloca opiniões próprias que contradizem a bíblia.
    Por exemplo: Onde o irmão encontra na bíblia que Deus deu o nome de ¨Alma¨ ao corpo espiritual dos anjos?
    É justamente o contrario; Deus deu o nome de ¨alma vivente¨ aos homens e não aos anjos Gen 2:7,

    Washington diz:

    É o assopro/fôlego de Deus que dá vida animada tanto ao CORPO do homem quanto à ALMA dos anjos, pois é a matéria-prima chamada de ESPÍRITO, da qual o corpo de Deus é formado que, assoprada em qualquer corpo, lhe dá vida.

    Ernesto responde:

    Mais dois pontos errados meu irmão; Para começar, existem dois tipos de Espíritos, e espíritos, Preste atenção, cada vez que vc, encontra na bíblia. O Espírito que começa com o É maiúsculo, se refere ao Espírito Santo, que é divino. Este Espírito Santo não é inerente ao homem, nós o precisamos pedir que ele venha, e faça morada em nós, (isto chama-se conversão) A partir de então ele dirige, aconselha, orienta, a nossa vida, mas não nos obriga a obedecer.
    Ele também pode se afastar de nós, Quando alguém deixa de seguir os seus conselhos, chama-se apostasia, e o Espírito Santo se afasta de nós, porque ele não faz parte do nosso corpo.
    O outro espírito com o, minúsculo é do homem, este é formado dentro de nós, Leia Zacarias 12:1,Fala o Senhor o que estende o céu, e que funda a terra, e que FORMA O ESPIRITO DO HOMEM DENTRO DELE.
    Este espírito é parte da alma ( homem),
    Nunca se esqueça que o fôlego da vida não é a alma, ele é o componente que, em contato como o corpo vivifica o corpo, então o barro e o fôlego formam juntos uma alma, é como o fermento no pão, o fermento faz crescer a massa, mas, não é o pão em si, a massa e o fermento é que vem a ser o pão.
    Assim é A alma, que é o homem vivente, ele gera seus próprios pensamentos, e quando o fôlego sai do homem, o homem deixa de ser uma alma, e, nem o corpo, nem o fôlego da vida têm consciência de alguma coisa.
    Em Eclesiastes 9:5, diz: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas, os mortos não sabem de coisa nenhuma,, nem tampouco eles tem jamais recompensa, MAS, A SUA MEMÓRIA FOI ENTREGE AO ESQUECIMENTO.
    Tu dizes que o assopro é o fôlego de Deus que vivifica o homem, tu estás certo, mas, cuidado; para não interpretar que este fôlego de Deus possui vida própria, independente de Deus, se assim pensas então estarias afirmando que Deus possui bilhões ou trilhões de deuses pequenos que saíram dele através do seu assopro, e estão alojados nos bonecos de barro,

    Washington diz:

    Sobre as águas

    Eu interpreto que as águas citadas nos escritos da criação (Gn 1) não estão se referindo às águas dos mares ou dos rios, mas, parabolicamente, aos ELEMENTOS QUÍMICOS, que são as coisas INVISÍVEIS que foram por Deus criadas para lhe servir de matéria-prima para tudo o mais que precisava ser criado, isto é,

    Ernesto responde

    Novamente estás conjecturando coisas que a bíblia não diz; As águas são as mesmas. Veja a natureza, o mormaço do ar quente suga a água da terra e dos mares, depois de se tornar uma nuvem pesada, esta mesma água volta á terra, as águas das nuvens, ou do céu, são as mesmas que ele criou para manter a vida terrestre.

    Washington diz:

    ESTÁ ESCRITO que os céus (o lugar espiritual, o universo espiritual), e os seres que lá habitam (os anjos), foram criados das ÁGUAS(dos elementos químicos) SEPARADAS que ficaram acima da expansão, elementos químicos esses que nós não conhecemos, pois não estão contidos na nossa tabela periódica, enquanto que,
    A Terra, que é como foi chamado parabolicamente o nosso infinito universo material, universo físico, e os seres que aqui habitam, foram criados das ÁGUAS que ficaram abaixo da expansão, quer dizer,
    Existe uma diferença de NOBREZA entre a matéria-prima criada para se criar os corpos dos anjos e a matéria-prima criada para se criar os corpos dos homens.

    Ernesto pergunta:

    Meu irmão! Eu gostaria que me mostrasses onde se acha escrito que os anjos e os homens foram criado de águas? Ou de elementos químicos.
    A bíblia diz que Deus criou tudo pela sua palavra, até os elementos químicos aos que vc. se refere, Deus criou todo o universo do nada, Se não foi assim, então a bíblia deixa de ser a verdade.

    Washington diz:

    Você disse que Cristo “vive em dois estágios diferentes”; e que o seu corpo espiritual já foi Espírito, já foi igual ao corpo do Pai, porém, depois dele ter nascido como homem “não é mais, e nunca mais será Espírito”, isto é,

    Me perdoe a contradita, irmão, mas essa sua interpretação contraria os escritos de Hb 13.8, que rezam: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”.

    Ernesto responde;

    Sempre é bom o irmão ler os versos que eu aponto, porque eu só apresento o que posso provar na bíblia.
    Para relembrar leia Lucas 24:38-39,
    Jesus disse: porque estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração?
    Vede as minhas mãos, e os meus pés, que sou eu mesmo, tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    Agora te pergunto, Jesus, antes de vir se fazer carne em Maria, ele já era de carne e ossos antes de vir a este mundo? Só mais uma passagem, João 1:14, E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua gloria etc.
    Ele ter sido Espírito igual o Pai, e agora ser de carne e ossos, não altera em nada a sua personalidade, O nome de Jesus, ele só recebeu quando nasceu Mat.1:21,ele sempre continua com o nome Jesus Cristo porque é a mesma pessoa de antes e depois de se fazer carne

    Abraços Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 01 Mar 2018, 07:55

    Olá, Ernesto (Veja um dos motivos que me levam a interpretar que temos uma ALMA, além de CORPO e ESPÍRITO, e veja também porque não concordo que a alma só exista enquanto o assopro lhe estiver dentro do corpo).

    Está escrito (repito) que Deus é luz, e como filho da luz luz é, eu interpreto, então, que quando Deus disse (Gn 1.3): Haja luz, estava ele criando a primeira luz da sua descendência (o que descende de luz luz é), porém,

    Quando foi dito (Gn 1.14): "Haja LUMINARES na expansão dos céus", estavam sendo criados INSTANTÂNEA e SIMULTANEAMENTE, na minha visão, não os astros estelares, que já tinham sido criados no terceiro dia, mas todos os ANJOS que tinham de habitar os céus, tanto os 2/3 dos que não se deixariam enganar como os 1/3 que sim.

    Observe, irmão, que o substantivo Luminar (ou luzeiro, noutras traduções) é uma palavra derivada de luz, quer dizer, como os anjos não têm a mesma dignidade espiritual de Jesus, então, eles, mesmo sendo filhos da mesma luz que criou Jesus, não poderiam ser chamados de luz como Jesus o foi, e foi por isso que eles foram chamados de um termo derivado da luz, de luminares, para denotar menor dignidade.

    Quando Deus criou os anjos, e os colocou para habitar os céus, ele já sabia que haveria uma SEPARAÇÃO de convivência entre esses seus filhos, isto é,

    Deus já sabia que 2/3 desses filhos, que foram chamados de LUMINAR MAIOR, não se deixariam enganar pelas artimanhas do enganador, e continuariam, por não terem se deixado enganar, tendo o direito de viver lá no Céu, eternamente, sendo esses os que não iriam participar da Quebra da Conciliação, porém,

    Deus também sabia que 1/3 desses seus filhos, chamados de LUMINAR MENOR, iriam sofrer a ação do enganador e, por terem se deixado enganar, por terem desobedecido à ordem: "a ALMA que pecar, essa morrerá", mandamento esse que também os anjos certamente receberam de Deus, eles perderiam, pelo pecado cometido, o direito de continuar habitando os céus, sendo esses os que iriam participar da Quebra da Conciliação.

    O Plano da Reconciliação foi elaborado para quem(?), para os anjos que não se deixaram enganar ou para os que foram enganados? É claro que foi para os que foram enganados, para os que participaram da Quebra da Conciliação.

    O Plano da Reconciliação, que não poderia ser realizado no mesmo lugar onde tivera acontecido o engano (seria injusto), teve de ser realizado aqui na Terra, e começou a viger quando a primeira ALMA do primeiro anjo enganado no Céu foi colocada dentro do corpo físico do primeiro filho concebido entre Adão e Eva, quer dizer,

    Quando qualquer homem é concebido, Ernesto, ainda no ventre da mulher, Deus coloca dentro de cada ser recém-concebido de qualquer relação entre homem e mulher, dentro de qualquer CORPO e ESPÍRITO, uma ALMA de um anjo que no Céu se deixou enganar, a fim de que essa alma possa ter o direito de se reconciliar com Deus, isto é,

    Todos nós, irmão, os nascidos de mulher, estamos tendo aqui na Terra a nossa individual chance de reconciliação com o Pai, ou melhor,

    Todos nós já estivemos nos céus, todos nós já fomos anjos, afinal, está escrito que a nossa pátria, que é o lugar onde fomos colocados depois de criados é o Céu (Fp 3.20 Pois a NOSSA PÁTRIA está nos céus), porém, não conseguimos nos lembrar disso, pois estamos impedidos de nos lembrar (Hb 11.15 E, se na verdade, SE LEMBRASSEM DAQUELA DE ONDE SAÍRAM, teriam oportunidade de voltar).

    Enfim, irmão, é devido aos motivos expostos acima que eu interpreto que todos nós, os homens, possuímos, além de CORPO e ESPÍRITO, uma ALMA.

    Todos nós já fomos anjos; todos nós já estivemos nos céus. É o que está escrito!

    Até mais!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Pires Qui 01 Mar 2018, 13:02

    Washington diz :     :


    Eu interpreto, e é isso que quero que você entenda, que quem nega que exista a RELAÇÃO PAI/FILHO entre Deus e Jesus está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.22 (Esse é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho), .......


    Se entendeu isso em minhas colocações, está equivocado. O fato de defender 
    que Rm 9.5 se refere a Cristo como Deus, não fica determinada a inexistência
    de relacionamento Pai/filho, más a divindade de Jesus.


     ............que ensinam que quem pensa assim como você, está contra Cristo.




    Vamos ver a minha msn 47 :



    Esta colocação não te ajuda em nada, pois existem expressões que são usadas
    tanto para Deus (Pai), como para Jesus ; veja apoc. 1.17 :

    E eu, quando o vi, cai a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me :
    Não temas; EU SOU O PRIMEIRO E O  ÚLTIMO; (grifo meu).


    Isto é estar contra Cristo ? pelo contrário,é exalta-lo . A  citação do verso acima, 
    foi para refutar o teu argumento, ao dizer que a expressão BENDITO ETERNAMENTE,
    sempre se refere ao pai, o que não é verdade, como ficou demonstrado.



    A paz .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Qui 01 Mar 2018, 15:38

    Washington diz:

    Olá, Ernesto (Veja um dos motivos que me levam a interpretar que temos uma ALMA, além de CORPO e ESPÍRITO, e veja também porque não concordo que a alma só exista enquanto o assopro lhe estiver dentro do corpo).
    Está escrito (repito) que Deus é luz, e como filho da luz luz é, eu interpreto, então, que quando Deus disse (Gn 1.3): Haja luz, estava ele criando a primeira luz da sua descendência (o que descende de luz luz é), porém,

    Ernesto responde

    Olá meu irmão! Eu vejo que tu criastes certas doutrinas que não condizem com a bíblia, e o pior de tudo, é que tu não queres aceitar o que está escrito;
    O irmão primeiro precisa se livrar desses conceitos errôneos para poder entender o que a bíblia realmente está dizendo sobre a luz.
    Para o irmão saber que não sou eu somente, que vê seu erro de interpretação; eu transcrevo parte de um estudo de uma organização religiosa a qual eu não faço parte, mas ela possui a mesma luz de interpretação sobre a luz do mundo;

    O que significa que Deus é luz? - Got Questions?

    Pergunta: "O que significa que Deus é luz?"

    Resposta: "Deus é luz", diz 1 João 1: 5. A luz é uma metáfora comum na Bíblia. Provérbios 4:18 simboliza a justiça como a "luz da aurora". Filipenses 2:15 compara os filhos de Deus que são "puros e irrepreensíveis" com as estrelas brilhantes no universo. Jesus usou a luz como uma imagem de boas obras: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16). Salmo 76:4 diz de Deus: "Resplendes de luz!

    Se a luz é uma metáfora para a justiça e bondade, então a escuridão significa o mal e o pecado. Primeiro João 1:6 diz que "Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade." O versículo 5 diz: "Deus é luz; nele não há treva alguma." Note que não nos é dito que Deus é uma luz, mas que Ele é luz. A luz faz parte da Sua essência, assim como o amor (1 João 4:Cool. A mensagem é que Deus é completamente, absolutamente e incondicionalmente santo, sem qualquer mistura com o pecado, qualquer mancha de iniquidade ou qualquer indício de injustiça.


    Deus é luz, e por isso o Seu Filho também é. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8:12). "Andar" é fazer progresso. Portanto, pode-se inferir a partir deste versículo que os cristãos estão destinados a crescer em santidade e amadurecer na fé na medida em que seguem a Jesus (ver 2 Pedro 3:18).

    Deus é luz, e é o Seu plano que os crentes resplandeçam a Sua luz, tornando-se mais semelhantes a Cristo todos os dias. "Porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas" (1 Tessalonicenses 5:5). Deus é o Criador da luz física, bem como o Doador da luz espiritual pela qual podemos ver a verdade. A luz expõe o que está oculto nas trevas; ela mostra as coisas como realmente são. Andar na luz significa conhecer a Deus, compreender a verdade e viver em justiça
    ----------------------------------------------------------------------------
    Eu espero que faças bom aproveito deste estudo, e deixe de comparar a Cristo com a frase ¨Haja luz¨ Enquanto não mudares este teu entendimento errôneo nunca verás a verdadeira luz

    Queira-me bem sempre.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 02 Mar 2018, 10:09

    Olá, Ernesto,

    Obrigado pela preocupação que você tem comigo e pela insistência em querer que eu aceite os escritos de Deus conforme a sua visão, porém, com todo o respeito que nutro por você, também penso em lhe convencer a aceitar crer em Deus como eu creio.

    As duas principais diferenças de credo entre nós são:

    1. Eu creio que Deus seja UMA SÓ pessoa, o Pai, enquanto que você crê que sejam três;

    2. A minha obediência é EXCLUSIVA ao testamento nos trazido por Jesus, à Lei de Cristo, pois considero que a Lei de Moisés já perdeu a sua vigência, enquanto que a sua obediência é SIMULTÂNEA aos dois testamentos.

    Se qualquer um de nós estiver se prostrando ao deus errado, significa que não estaremos considerando o Deus verdadeiro como nosso Salvador, quer dizer,

    O Deus verdadeiro não pode salvar quem estiver se prostrando a outro deus, isso seria injusto, por isso, irmão, se eu estiver certo, o Pai não poderá lhe salvar, e, se você estiver certo, o trino não poderá me salvar, também seria injusto.
    =
    Você disse, numa postagem anterior, que o homem NÃO TEM UMA ALMA, mas, sim, que É UMA ALMA, e disse isso fundamentado nos escritos de Gn 2.7, pois você entende que quando Deus soprou o seu fôlego no corpo do boneco de barro, essa ação de Deus transformou CORPO e ASSOPRO numa ALMA viva (alma vivente), isto é,

    Essa sua compreensão (e de muitos outros) induz você a crer que o homem só tem dois elementos de composição de vida: CORPO e ASSOPRO, porém, essa compreensão, irmão, contraria os escritos de 1Ts 5.23, que rezam que temos três, pois, incluem a ALMA como um elemento de composição de vida do homem.

    Observe, Ernesto, que a posição desses nomes, dos três elementos de composição de vida de cada homem, em 1Ts 5.23, está em ordem de EXISTÊNCIA: ESPÍRITO, ALMA e CORPO, isto é,

    O ESPÍRITO (assopro) vem primeiro porque vem de Deus; a ALMA vem em segundo lugar porque vem de um anjo, criado no quarto dia, que foi posto na Terra para merecer ou não a sua justificação, e, por último vem o CORPO de barro, formado no sexto dia.

    Observe, irmão, que se o fôlego de Deus assoprado num corpo formasse uma ALMA, então, todos os animais irracionais criados no quinto dia teriam de ter uma alma, pois eles também foram chamados de ALMAS VIVENTES (Gn 1.20), igualmente ao homem (Gn 2.7), porém, você sabe que os animais irracionais não têm alma como os homens têm.

    Repense e reflita, irmão, pois você disse que o assopro de Deus deixa de existir quando sai de qualquer corpo: “é só sair o fôlego da vida do corpo vivo, e a alma se dissipa, (ou deixa de existir”, porém,

    O que está escrito é que o assopro/fôlego/espírito, depois que sai de qualquer corpo físico, não se dissipa ou deixa de existir, que é como você interpreta, mas que volta ao Pai, de onde tinha um dia saído, volta à sua origem, ou seja: NADA DE DEUS SE PERDE.

    Até mais!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Ernesto Sex 02 Mar 2018, 17:25

    Washington diz:

    Ao Ernesto,

    Obrigado pela preocupação que você tem comigo e pela insistência em querer que eu aceite os escritos de Deus conforme a sua visão, porém, com todo o respeito que nutro por você, também penso em lhe convencer a aceitar crer em Deus como eu creio.

    Ernesto responde

    Olá tudo Bem? Podes ficar tranqüilo, tudo que o irmão apresenta com lógica bíblica, podes ficar tranqüilo que chegaremos a um denominador comum.

    Washington diz:

    As duas principais diferenças de credo entre nós são:

    Eu creio que Deus seja UMA SÓ pessoa, o Pai, enquanto que você crê que sejam três;

    Ernesto responde:

    Este mal não é somente o seu, há muitos que vêem somente o nome de Deus á sua frente. E sobre ele batem noite e dia, mas, não tem tempo para ver o que realmente significa o nome,  ¨Deus.¨
    E também vejo que o irmão, ou, não Le, as minhas mensagens, ou passa por cima sem prestar atenção ao que escrevo.
    Eu sempre afirmo que Deus é um titulo de uma Teocracia, assim como um rei é o titulo de uma monarquia. O Pai ser chamado de Deus, não diminui a divindade de Cristo.
    Leia Colossenses 2:9, Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
    Tenho certeza que não meditastes na importância deste verso. O verso diz com todas as letras que Cristo é tão divino quanto o Pai. Porque  o Pai transferiu a sua divindade ao filho.
    A  Divindade possui uma unidade essencial, é como um tripé que é administrado por três pessoas, mas, existe entre eles  uma subordinação funcional.
    O irmão sabe o que significa isso? É que entre os três existe uma hierarquia, cada um exerce uma parte na administração, e com toda a certeza temos o Pai que dá a ultima palavra em tudo, por isso ele é chamado de Deus, e os outros não.
    Só para te iluminar a mente:
    Leia II Cor 13:13, A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, sejam com vós todos.
    Os três estão unidos na salvação do homem. Sem Cristo tu não terás a salvação, e sem o Espírito Santo tu também não te salvarás porque é ele que te convence que vc. é um pecador, e precisa recorrer a graça de Cristo para ser salvo.
    João 3:16, Diz: (e repita quantas vezes for preciso) que Deus o Pai disse: que ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que, todo  aquele que NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA.O Pai mandou vc. crer em Cristo, no seu sacrifício por vc. para ter a vida eterna.
    João 5:19, Jesus diz que “o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai”. No mesmo verso Ele continua: “porque tudo quanto ele (o Pai) faz, o Filho o faz igualmente”.
    No verso 21 vemos com mais clareza a unidade de Cristo com o Pai na divindade, o que mostra que Jesus não é uma criatura. Diz o texto: “Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer”.
    Será que a bíblia precisa ser mais clara para vc. entender que Cristo possui os mesmos poderes do Pai, que foi concedido de Pai para filho?
    Se não fosse assim Jesus não poderia dizer.  em João 10:30: “eu e o Pai somos um”.

    Washington diz:

    Se qualquer um de nós estiver se prostrando ao deus errado, significa que não estaremos considerando o Deus verdadeiro como nosso Salvador, quer dizer,

    Ernesto responde

    Meu amado! Eu nem sei como posso fazer te ver  que Deus o Pai disse com todas as letras que, quem não crer no filho vai perecer. João 3:16,

    Washington diz:

    Você disse, numa postagem anterior, que o homem NÃO TEM UMA ALMA, mas, sim, que É UMA ALMA, e disse isso fundamentado nos escritos de Gn 2.7, pois você entende que quando Deus soprou o seu fôlego no corpo do boneco de barro, essa ação de Deus transformou CORPO e ASSOPRO numa ALMA viva (alma vivente), isto é,

    Ernesto responde

    Leia o verso Gen 2:7, para o irmão não falar bobagens.; Deus não assoprou o fôlego EM UMA ALMA. Leia direito e não torça as palavras.
    E formou  o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou o fôlego da vida em seus narizes e o homem foi feito,.NÃO ESQUEÇA.FOI FEITO,  se ele foi feito alma vivente então o homem é  assim como Deus o fez, ele é uma alma vivente.

    Washington diz:

    O ESPÍRITO (assopro) vem primeiro porque vem de Deus; a ALMA vem em segundo lugar porque vem de um anjo, criado no quarto dia, que foi posto na Terra para merecer ou não a sua justificação, e, por último vem o CORPO de barro, formado no sexto dia.

    Ernesto responde

    Eu já pedi tantas vezes que o irmão mostre as passagens na bíblia, e não crie suposições, Mostre na bíblia que a alma vem de um anjo, e mostre na bíblia que os anjos também possuem uma alma.

    Washington diz:

    Observe, irmão, que se o fôlego de Deus assoprado num corpo formasse uma ALMA, então, todos os animais irracionais criados no quinto dia teriam de ter uma alma, pois eles também foram chamados de ALMAS VIVENTES (Gn 1.20), igualmente ao homem (Gn 2.7), porém, você sabe que os animais irracionais não têm alma como os homens têm.

    Ernesto responde

    Quem deve observar é o irmão porque não Le na bíblia Gen 1:20, E disse Deus: produzam as águas abundantemente repteis de ALMA VIVENTE ,  e voem as aves sobre a face da expansão dos céus,
    V.21,E Deus criou as grandes baleias e todo réptil DE ALMA VIVENTE que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies etc.
    Como é meu irmão, animais irracionais são almas ou não?

    Washington diz:

    Repense e reflita, irmão, pois você disse que o assopro de Deus deixa de existir quando sai de qualquer corpo: “é só sair o fôlego da vida do corpo vivo, e a alma se dissipa, (ou deixa de existir”,

    Ernesto responde:

    Não sou eu só que digo , leia Eclesiastes 3:19, Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede, como morre um, morre o outro, TODOS TEM O MESMO FOLEGO, e a vantagem dos animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    V.20, Todos vão para um lugar, todos são pó,  e ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos filhos do homem sobe para cima, e  que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?

    Washington diz:

    O que está escrito é que o assopro/fôlego/espírito, depois que sai de qualquer corpo físico, não se dissipa ou deixa de existir, que é como você interpreta, mas que volta ao Pai, de onde tinha um dia saído, volta à sua origem, ou seja: NADA DE DEUS SE PERDE.

    Ernesto responde:

    Com toda a certeza, Nada de Deus se perde. A morte só existe para nós humanos, ninguém está morto diante de Deus, estão apenas dormindo, e, no dia que Deus os chamar eles acordarão Daniel 12:2, E muitos dos que DORMEM  no pó da terra ressuscitarão.
    Jesus também disse em João 5;28-29. Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz,
    Jesus disse que os mortos estão nos sepulcros, e, tu dizes o que?

    Abraços   Ernesto
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 03 Mar 2018, 12:27

    Olá, Ernesto,

    Os que creem no deus trino dizem que não são três deuses que formam o corpo de Deus, mas três pessoas, a pessoa do Pai, a do Filho e a do Espírito Santo, não é? Se não, me corrija, por favor!

    Basta dizer sim ou não, ok? Mas, se você quiser acrescentar algo mais, esteja à vontade.

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é? - Página 4 Empty Re: Se Jesus não é a primeira criação de Deus, quem é?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 09:59