F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Jefté
Vasuilvan
Edison
Rudi
Ernesto
Tzaruch
SiciAdriano
Maicon
Gilcimar
Clébio
14 participantes

    Sobre a SEGUNDA MORTE


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Ter 12 Dez 2017, 15:13



    Ernesto diz:

    Olá meu irmão; na mensagem anterior o irmão terminou dizendo;

    Eu não explico o poder de Deus!
    Apenas o creio!
    Não nos cabe querer explicar; então para ficar bem claro!!!!
    Quando a palavra de Deus afirma assim:
    Vida eterna - seja a quem for, homem ou anjo; assim o creio!

    Ernesto responde:

    Assim fica difícil de dialogar porque a bíblia para o português não foi Deus quem traduziu, foi copiada de uma tradução adulterada por São Jerônimo, que traz em seu bojo a crença pagã da vida pós morte.
    Enquanto o irmão não rever o significado do inferno no hebraico, ou no grego, não tem condições de continuar dialogando. Eu vejo que o irmão não quer conhecer a verdade.
    A aplicação do inferno na bíblia é tão confusa que se contradiz a si mesma, e, só fica com ele os que não querem conhecer toda a verdade.

    Para não se estender demais eu translado apenas uma parte de um documentário de ¨Lucas Banzoli¨.
    E peço a Deus que ilumine a ti, e a todos que chegarem a ler esta mensagem.

    Desvendando a Lenda

    Desmistificando a lenda de uma alma imortal

    Home » Geena , Hades , Inferno , Sheol , Tártarus » Significado bíblico de Sheol/Hades, Tártarus e Geena
    Significado bíblico de Sheol/Hades, Tártarus e Geena
    Lucas Banzoli02:53 42 comentários


    Um problema crônico que os tradutores bíblicos enfrentam é a tradução para a palavra inferno a partir de palavras gregas. Isso porque a palavra inferno não vem nem do hebraico do AT nem do grego do NT, mas vem do latim infernus, de séculos posteriores. Essa palavra não existe originalmente na Bíblia, cabendo aos tradutores “identificarem” o inferno em palavras gregas tendo por base as suas próprias convicções teológicas. Algumas palavras que foram traduzidas por “inferno” sãoSheol, Hades, Tártarus e Geena, sem que o sentido real de algumas dessas palavras fosse realmente o infernus que ficou popularmente conhecido como um local de tormento e castigo[1].

    O leitor humilde não tem como descobrir, então, o que é e o que não é inferno, por traduzirem todas essas como “inferno” em diferentes ocasiões, conquanto que tenham significados bem distintos entre si. O significado de Sheol ou Hades difere do Tártaro, que por sua vez difere do Geena. É necessário voltamos aos originais se queremos descobrir qual delas é que está no original, em cada citação distinta. Tendo em vista que, como vimos, os ímpios não se encontram atualmente no inferno, então este é um lugar que está para ser inaugurado. Mas de todas as palavras que vimos acima e que são traduzidas por “inferno” em nossas Bíblias, qual delas seria realmente um local de punição futura aos condenados? É isso o que veremos agora.


    Sheol/Hades – Sheol (no hebraico) e Hades (transliterado grego) não era um lugar de tormento, mas era puramente sepultura na concepção hebraica bíblica. Abraão foi enterrar o seu filho do Sheol (cf. Gn.37:35). Os ossos vão para o Sheol (e não “espíritos” – ver Salmo 141:7). O Salmo 49:14 nos indica que até as ovelhas descem para o Sheol na morte. O Sheol é um local de escuridão, e não de fogo que remete à luminosidade (cf. Sl.88:10-12; Jó 10:20,21; Lm.3:6). O Sheol é um lugar de silêncio, e não de gritaria do inferno (cf. Sl.94:17; Sl.115:17). Não são “espíritos incorpóreos” que descem ao Sheol na morte, mas sim a própria pessoa com sangue (cf. 1Rs.2:9).

    É lugar de descanso e de repouso, e não de dor ou de tormento (cf. Jó 3:11,13,17). No Sheol, não existe atividade e nem conhecimento ou sabedoria nenhuma (cf. Ec.9:10). Os que lá estão não louvam a Deus (cf. Sl.6:5) e nem sequer tem lembrança dEle (cf. Sl.6:5)! No Sheol não se escutam gritos (cf. Jó 3:18). O Sheol é um local de almas mortas (cf. Nm.31:19; 35:15,30; Js.20:3, 9; Gn.37:21; Dt.19:6,11; Jr.40:14,15; Jz.16:30; Nm.23:10), em estado de total silêncio (cf. Sl.115:17; 94:17), e em plena inconsciência (cf. Sl.146:4; Sl.6:5; Ec.9:5,6; Ec.9:10).

    Nunca Sheol é identificado como um local de tormento e jamais é mencionado o elemento “fogo” nele, senão em contexto parabólico como metaforização. Por tudo isso, o Sheol nada mais é do que a figura da sepultura. É por isso que Jó iguala o Sheol com o pó da terra: “Descerá ela às portas do Sheol? Desceremos juntos aopó?” (cf. Jó 17:16). O único lar para o qual Jó esperava ir era a sepultura (ver Jó 17:13).

    Espero que consigam tirar boas lições deste comentário.

    Abraços Ernesto

    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 324
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Seg 25 Dez 2017, 14:49

    Olá irmãos, graça e paz.
    Olá Jefté, sobre seus comentários na mensagem 139

    Jefté escreveu:Existe o aniquilacionismo!
    E a toda CRIAÇÃO TERRENA confirma isso: os animais todos (e vegetação) são aniquilados pela morte (lembrando que o ser humano pertence a ela).

    Afirmar que o aniquilacionismo existe, pode-se afirmar, mas o problema é o mesmo, explicação ou aceitação dos textos bíblicos que citei.

    Jefté escreveu:No meu modo de entender, afirma sim.
    Por exemplo, Sodoma e Gomorra foram aniquiladas, forma mortas, destruídas pelo fogo eterno (fogo vindo do céu) não foi um fogo terreno, humano, mas um fogo vindo de Deus, do céu (fogo eterno), no entanto como eram apenas homens, bastou um segundo de fogo eterno para consumir todos!
    Embora Deus tenha poder de até manter o ser humano CORPO e ALMA nesse fogo eterno pelo tempo necessário para pagar seus delitos – isso é demanda da lei.

    Dos textos de Sodoma e Gomorra, pode-se tirar algumas conclusões, inclusive esta que desejas, mas tudo seria uma questão subjetiva, já que os textos não afirmam diretamente o aniquilacionismo. Fogo do céu, pode ter sido de um vulcão, como muitas escavações já disseram. E os que morreram no dilúvio, nada diz sobre aniquilados também. A insistência em citar este texto prova que não se tem outro que realmente seja claro nesta questão, pelo contrário, tem-se textos falando claramente do tormento eterno.

    Jefté escreveu:Um exemplo desse poder divino é demonstrado na 5ª trombeta do Apocalipse; nela, por 5 meses virão gafanhotos com poder de escorpiões que atormentarão os homens que não possuem em suas testas o selo de Deus, e POR CINCO MESES, os homens procurarão a morte e desejarão morrer – mas a morte fugirá deles, ou seja, não conseguirão morrer.
    Isso é apenas uma pequena demonstração do poder divido, pois Deus tem poder – disse Jesus – de até depois de matar, lançar no inferno de fogo, o corpo e a alma do homem, até que se pague pelo último ceitil devedor, isso conforme demanda a lei; não mais (ou seja, eternamente) não menos, isto é, menos do que se deve.

    Quanto ao texto de Apocalipse, creio que não ajuda na questão, todos sabemos, deveríamos saber do poder de Deus.

    Lançar no fogo corpo e alma, sim Deus pode e irá faze-lo, mas esta será uma dívida que jamais será paga, já falamos sobre isto, e está a usar um texto fora do contexto nesta questão. Aconselho que releia o texto e verifique atentamente.

    Deus lança corpo e alma, isto tem que ser depois da ressurreição dos impios.

    Jefté escreveu:Sim, no inferno não há aniquilacionismo! O inferno é condenação no fogo eterno, mas essa condenação – disse Jesus – é ATÉ QUE SE PAGUE PELO ÚLTIMO CEITIL DEVEDOR; em pagando – disse, Jesus, sairá.
    Mateus 5:26 –
    “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.“

    Em suma:
    No inferno de fogo há tormento, há chama, há dor, há lamento, há lembrança, e há pranto e ranger de dentes.
    Porém, isso aos homens é por tempo limitado, é ATÉ QUE SE PAGUE O ÚLTIMO CEITIL; é por demanda da lei, a qual exija que se pague mão por mão, pé por pé, quebradura por quebradura, vida por vida, e como alguém fez a outrem assim se lhe será feito...
    Jamais que a lei exija paga eterna de tormento, aliás, a lei também diz: certamente morrerás.
    Então, como pode cumprir-se eternamente o tormento eterno em fogo eterno, se também há na lei a condenação da morte, conforme determinou o Senhor: Certamente morrerás ??!!
    Assim, cada coisa, e todas as coisas ditas na lei necessitam-se cumprirem, mas sem se anularem.
    Então, ou se cumpre o tormento, ou se cumpre a morte; mas cada qual a seu próprio tempo.
    Aliás, a ira de Deus é vindoura, e é nela que se dará a paga e recompensa dos pecados.

    Vamos ver o que diz o texto:

    Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    Mateus 5:23-26

    Este texto fala de vida na terra, de prisão secular, nada se refere ao inferno. Nada mesmo!
    Tentar colocar aqui a lei do antigo testamento, que foi revogada por Cristo, para impor ima idéia puramente ilustrativa, imaginária, não convêm.

    Se o tormento não será eterno, tens então que citar textos que falam isto claramente, não forçar um entendimento a partir de textos que nada tem com o assunto. É assim quem muitos cometem erros grosseiros no entendimento da palavra.

    Rudi escreveu:Quando Apocalipse descreve as chamas do inferno, ele não fala de ser consumido, mas diz que o perdido “será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite” (Ap 14.10-11).

    Jefté escreveu:Esse verso necessita ser bem explanado e bem entendido.

    Sim precisa, assim como os textos do ceitil que nada tem tormento eterno.

    Jefté escreveu:Ele diz que aos adoradores da besta (e de sua imagem, e que receberam seu sinal e de seu nome e número) esses hão de ser atormentados com fogo e enxofre diante do Cordeiro e dos santos anjos. Amém!

    Sim diz isto explicadamente. Todos estes serão atormentados.

    Jefté escreveu:E diz também que a FUMAÇA DESSE TORMENTO sobe para todo o sempre.
    Ou seja: A FUMAÇA DESSE TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE.
    É a fumaça desse tormento que sobe para todo o sempre (e não o tormento em fogo em enxofre que se dão para todo o sempre.

    Esta é uma conclusão impossível. Diz o texto: "esses hão de ser atormentados " não diz aniquilados, e também diz que "E não têm descanso nem de dia nem de noite". Então o que dura para sempre é o tormento, não fumaça como dizes. Estás tentando impor um pensamento que vai contra o que está escrito.

    «...não têm descanso...» Esse detalhe é fornecido para mostrar que o julgamento será aplicado estando os réus «conscientes».

    «...nem de dia nem de noite...» Isso torna ainda mais enfática a declaração anterior.

    Devemos lembrar, que falamos de fatos que ocorrem depois da ressurreição do corpo dos ímpios.

    Jefté escreveu:E há outro verso que nos auxilia a compreensão, por exemplo, diz:
    "E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
    2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
    3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre." (Apc. 19:1-3)

    Vejamos seu entendimento sobre este texto.

    Jefté escreveu:Notemos :: Ouviu-se no céu grande voz de uma grande multidão que dizia: Aleluia, salvação, e glória e honra e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra c/ a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
    E outra vez disseram: Aleluia! E A FUMAÇA DELA SOBE PARA TODO O SEMPRE.
    Ou seja, na segunda vez que a GRANDE MULTIDÃO disse ALELUIA!
    É que também foi dito que a FUMAÇA DESSA ALELUIA SOBE PARA TODO SEMPRE.
    Por favor, notemos: não é a primeira ALELUIA e ação de graças feita pela grande multidão que se dá para todo sempre.
    Nem é a segunda ALELUIA que, quando proclamada, se dá para todo o sempre, MAS A FUMAÇA DELA, a fumaça dessa segunda ALELUIA é que sobe para todo o sempre.
    Da mesma forma se dá o versículo em Apocalipse 14:10-11.

    O termo aleluia não muda a compreensão do texto, fazes estas observações com objetivo de confundir.

    Também não é a fumaça que "se dá para todo sempre", pois note no texto do capítulo 14 que diz:

    "A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos"

    Então, assim como aos incrédulos serão atormentados para todo e o sempre, e não tem descanso nem de dia nem de noite, assim também a grande meretriz.

    Não faz sentido apenas a fumaça subir, se já foram exterminados. Por qual motivo existe ainda a fumaça? Por qual motivo existiria ainda o fogo, uma vez que tudo foi exterminado?

    Na verdade, o texto do capítulo 14 é mais completo que o do capítulo 19, e neste nada diz que algo foi exterminado. Pelo contrário, se a fumaça, ainda não foi exterminado. Algo exterminado não pode gerar fumaça.

    Jefté escreveu:E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre, vemos que é o fumo do seu tormento que sobe para todo o sempre, e não o tormento no fogo eterno.
    Aquela paga, aquele castigo ficará na memória inesquecível para todo o sempre.
    Isso é parte naquela ressurreição para a vergonha e desprezo eterno!
    Por isso é um tormento eterno, uma vergonha eterna.

    O que tormento eterno? Uma lembrança na memória? Neste caso são os que tem esta memória que serão atormentados para sempre!

    Não meu caro, este castigo não ficará na memória dos salvos, pois não haverá pranto nem tristeza. Em nenhum texto na Bíblia diz que ficará na memória. E devo lhe perguntar, pois não esclareceste: na memória de quem?

    Jefté escreveu:Aliás, está dito assim na profecia de Daniel 12:
    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno.
    Não diz que será uma RESSURREIÇÃO para o FOGO ETERNO, senão para a VERGONHA E DESPREZO ETERNO.
    E também a profecia não diz que TODOS OS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA ressuscitarão, mas muitos dos que dormem ressuscitarão, porquanto a MORTE é MANDAMENTO DE DEUS.

    Morte também significa afastado de Deus. Veja Ef 2.

    Algo que não existe mais não pode ser envergonhado, muito menos para sempre. Se alguém não mais existe como será envergonhado, na memória dos que vivem? Então estes também são os que serão atormentados.

    Não meu caro, envergonhados eternamente, e atormentados para sempre são os impios. Não há aniquilacionismo aqui.

    Jefté escreveu:Concordo, eterno é que não tem fim.
    Porém quando se diz que o fogo é eterno, o fogo é eterno, porém o tormento nesse fogo eterno aos homens é por tempo limitado, é conforme a gravidade dos delitos; ou seja, quem muito deve muito paga quem pouco, pouco.
    E se pensarmos bem: se jogarmos uma folha de papel no fogo eterno, o papel será consumido em segundos!

    Uma folha de papel, isto não faz o menor sentido no contexto. A alma ou corpo ressurreto de alguém é algo muito diferente, assim como o fogo eterno. Se tudo for queimado como papel, como o fogo continua?

    Jefté escreveu:Marcos 12.40
    "Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação."
    Também Cristo diz assim:
    "E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Mar. 12:47-48)

    Também Cristo afirma sobre o seu galardão:
    Apocalipse 22.12
    "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
    E também Cristo afirma assim:
    "Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mat. 10:41-42)

    Segundo o Senhor (a Verdade), qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
    Isso é o que eu tenho tentado dizer nas postagens anteriores.
    Quem demanda o tormento em fogo eterno aos homens é a lei; e jamais o evangelho.
    Jesus afirma claramente que: Ele veio ao mundo não para que condenasse o mundo (coisa que a lei já o faz plenamente, e com toda a força, e em todos os seus js e tis) pois é a lei que insere o tormento e os ais e os açoites aos homens pela demanda dela, e pelos delitos em desobediência dela, e jamais o evangelho de Cristo e o Novo Testamento do Senhor.

    Os textos que citou acima todos são do novo testamento, são dos evangelhos, não da lei.
    Fazes uma confusão de passagens que só atrapalham. Galardão nada tem com aniquilacionismo.

    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    João 3:17

    Que me dizes: o mundo foi salvo por Jesus? Todo o mundo? Certo que não, na verdade são poucos os que se salvam.

    Jesus também disse:

    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    Mateus 25:46

    Não deixa isto bem claro? Se vida eterna é estar sempre com Cristo, tormento eterno é sofrimento para sempre.

    Assim como galardão não será o mesmo para todos, o castigo eterno terá diferentes graus, mas será eterno para todos, assim como o galardão será uma recompensa eterna.

    Não se trata de lei, nem pagar dívida. Pois aquele que não ouvir o Espírito não terá perdão, ou seja, jamais pode pagar divida para com Deus.

    Jefté escreveu:Tudo o que a lei diz tem que ser cumprido por completo, inclusive sua condenação, ANTES DE O CÉU E A TERRA PASSAREM, POIS AMBOS PASSARÃO, E A CONDENAÇÃO DA LEI E TODA A SUA JUSTIÇA NECESSITAM SE CUMPRIR antes mesmo do céu e a terra passarem.

    Plantas e animais sofrem pelo pecado de Adão e Eva, não deles mesmos, como aplicar a lei a eles? E quanto ao cristãos, serão julgados pela lei? Certo que não. Então porque alguns seriam e outros não? Não é pela lei, mas pelo evangelho que serão todos julgados.

    Se fosse pela lei, nem Moisés seria salvo.

    Rudi escreveu:Como explica, também, que a besta e o falso profeta continuam vivos depois de mil anos "no lago de fogo que arde com enxofre." Apocalipse 19:20

    Jefté escreveu:São seres espirituais; não são homens; são anjos: O Diabo, a besta e o falso profeta não são filhos de Adão, não foram criados do pó da terra, não são alma vivente, são espíritos, e não carne, são seres celestiais.
    Eles nem vão a juízo, já estão julgados; já foram julgados durante o evangelho!

    Se esquece que todos estarão no mesmo lugar:

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Mateus 25:41

    Vê? Estarão todos no fogo eterno. Assim como tu mesmo afirma acima quando fala de Apocalipse 19!

    E todos os que não tem Cristo como salvador estão julgados!

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:18

    É preciso um grande exercício para dizer que não há tormento eterno para os não salvos. Mas se atentares aos textos que falam do assunto, verás claramente que na Bíblia não existe aniquilacionismo.

    Abraço também.



    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Qua 27 Dez 2017, 11:23

    Prezado Jefte,

    Interessante o teu argumento bíblico sobre  os homens injustos após a morte:

    Aprendi que os ímpios “injustos”  sofreriam eternamente!

    Ao longo dos anos lendo a bíblia e debate sobre assunto e  em textos como esse  de Jesus que mais de uma  vez disse "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.."

    Que  entre linhas contrapõe a eternidade do sofrimento dos homens ímpios e comparando o texto da ressurreição dos  justos e dos ímpio ou injustos.
    Concordo com você a respeito dos anjos, eles são eternos e para os anjos caídos o castigo será eterno.

    Há pelo menos uma duvida  de minha parte na questão:

    Em que parte vc entende que será o pagamento do ímpio, referido por Jesus no texto acima? Antes do juízo eterno  ou seja após a sua morte ou  na referida  ressurreição no juízo final?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 11:45

    José Hermínio pergunta:

    Em que parte vc entende que será o pagamento do ímpio, referido por Jesus no texto acima? Antes do juízo eterno ou seja após a sua morte ou na referida ressurreição no juízo final?

    Ernesto responde:

    Olá hermínio, esta pergunta fizestes a outro, com certeza ele também irá te responder.
    Mas, eu procuro dar o meu parecer.

    Em João 5:28-29, Jesus diz: Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E, os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
    Jesus disse com todas as letras que ambos, o justo e o pecador ficarão na sepultura, virá o dia em que todos os que tiverem na sepultura ouvirão a voz de Deus para o acerto final. Jesus não deu os detalhes sobre a ressurreição de ambos, nem sobre o juízo, mas, em outras passagens encontramos os detalhes bem discriminadinho Apoc.20: 5, diz; Mas, os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.
    Ambos, o justo e o impio ficarão mortos na sepultura, o Justo ouvirá a trombeta por ocasião da vinda de Jesus, e o impio acordará mil anos mais tarde, por ocasião que Satanás será solto de sua prisão. Apoc.20:7: Satanás sairá entre as nações ressuscitadas e as ajuntará para tomar de assalto o arraial dos santos,a cidade amada (que a esta altura também ja tem descido do céu.
    Os impios, quando pensam que tomarão de assalto a cidade amada, descerá fogo do céu e os devorará,V.9, Uns demoram mais , outros menos para morrer, cada um receberá pelo seu merecimento. Mas, no final todos morrerão,ninguém ficará sofrendo eternamente; é um juízo eterno, e único, não haverá outra oportunidade de se salvarem.
    Espero que mastiguei bem, mas, qualquer dúvida, vamos dialogar.

    Abraços Ernesto









    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Qua 03 Jan 2018, 15:28

    Olá Ernesto,

    A tua resposta não condiz com o ensino de Jesus, de que o servo mau ou servo desobediente terá que sofrer as consequências dos seus atos após a morte.

    Mas de qualquer forma vamos aguardar a resposta de Jefté.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 17:17

    José Herminio diz:

    A tua resposta não condiz com o ensino de Jesus, de que o servo mau ou servo desobediente terá que sofrer as consequências dos seus atos após a morte

    Ernesto responde:

    Eu vejo que vc. se equivocou com as palavras de Jesus. leia.

    Em João 5:28-29, Jesus diz: Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E, os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    são as palavras de Jesus

    Abraços Ernesto
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Qua 03 Jan 2018, 17:50

    Ernesto,

    Eu não estou equivocado.

    Mas vamos lá!

    Ressurreição da condenação!
    Mas que condenação será está? a da aniquilação? a mesma para todos não importa o quanto
    mal e pecado tenha praticado em vida.
    O ímpio se alegraria muito com essa doutrina se fosse verdade.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 18:58

    José Herminio diz;

    Ressurreição da condenação!
    Mas que condenação será está? a da aniquilação? a mesma para todos não importa o quanto
    mal e pecado tenha praticado em vida.
    O ímpio se alegraria muito com essa doutrina se fosse verdade

    Ernesto responde;

    As penas eternas não são bíblicas, esta doutrina é uma fusão do cristianismo com o paganismo, Procure nas traduções originais gregas ou hebraicas e verás que o inferno tem vários significados. Em Jonas o inferno é um grande peixe e debaixo da água, sem fogo.
    veja a contradição. em alguns pontos apresenta um deus rancoroso, com ódio eterno, ao ponto de ver os pecadores se lastimando e gemendo num fogo eterno.
    Em outro ponto a bíblia apresenta um Deus de amor, ao ponto de dar seu filho unigênito para morrer em nosso lugar.

    eu pergunto;

    Que Deus é esse? Ou qual o verdadeiro Deus, o que nos ama, ou aquele que assiste os gemidos dos infelizes que deixaram de crer na sua promessa?
    . Pode um deus Bárbaro desses, ser comparado com o ensino bíblico de um Deus de amor? ( 1 João 4:8 ), aquele que não ama não conhece a Deus ( Ez. 33:11 ), Dize-lhes, Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do impio,, mas, que o impio se converta do seu caminho e viva.

    Quanto a morte do impio;

    Malaquias 4: 1-3,: "Pois eis que aquele dia vem ardendo como um forno, quando todos os soberbos, e todos os malfeitores serão como restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de modo que ele vai deixar nem raiz nem ramo. prestem bem atenção, não deixará nem raiz nem ramo, Aqui prova, que não ficará alguma coisa viva do homem em sofrimento depois da segunda morte .
    Não se esqueçam que segundo a tradição pagã e também a cristã, afirmam que o sofrimento será de corpo e alma, então vemos que a raiz e o ramo é o corpo vivo, completo de corpo e alma.que vai virar cinzas.
    Depois de tudo queimado, então os santos sairão do arraial dos santos, e vejam o que a bíblia diz:

    Mas para vós que temeis o meu nome o sol da justiça se levantará com cura em suas asas. Você sairá saltando como bezerros da estrebaria. E você pisará os perversos, porque eles serão cinzas sob a sola de seus pés, no dia em que eu agir, diz o Senhor dos Exércitos "( Malaquias. 4:1-3 )

    Se ainda ficarem alguma duvida então vejam mais outras passagens bíblicas.
    Salmos 37:10, Pois, ainda um pouco e o impio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá, V.20,mas, os impios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros, desaparecerão e em fumaça se desfarão.
    Se ele estivesse num inferno de fogo, então ele existiria, e teria também a vida eterna.

    . Obadias 15 , 16 diz: Porque o Dia do SENHOR está perto, sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua maldade cairá sobre a tua cabeça, Porque como tu bebestes no monte da minha santidade assim beberão de continuo todas as nações, beberão e engolirão, e serão como se NUNCA TIVESSEM EXISTIDO

    Pois, é Hermínio, este foi exatamente o método do ensino das penas eternas, pela igreja primitiva, fazer com que seus membros creiam nas penas eternas, e assustá-los, amedrontando-os, para serem bonzinhos, mas não pensaram que com essa doutrina eles estavam obedecendo exatamente a Satanás, que sempre procura colocar todo o sofrimento dos homens na culpa de Deus. Milhões de infelizes criam ódio de um deus que sente prazer de ver suas próprias criaturas sofrendo e gemendo eternamente em um inferno.
    Vamos dialogar

    Abraços Ernesto










    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Qua 03 Jan 2018, 21:32

    Ernesto.

    Sobre a questão de pena eterna para os ímpios, eu não tenho certeza ainda a respeito, mas creio que sem sombra de dúvida de que haverá sofrimento para os mesmos, uns com mais e outros com menos tempo de duração.

    Sem sombra de dúvida a doutrina da aniquilação é humana, se Deus e determinasse penas eternas para os ímpios se assim quisesse, quem somos nós para indaga-lo. Esse tipo de pensamento não passa de opinião do homem. “Oh que Deus bárbaro”. Deus é eterno e soberano e define as coisas conforme a sua vontade.

    Outra questão, afirmar que o diabo e os demônios serão aniquilados em algum tempo é outra balela do aniquilacionismo não tem respaldo bíblico.
    Rudi
    Rudi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Salvo por Cristo.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 324
    Idade : 63
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Betel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 919
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Rudi Qua 03 Jan 2018, 22:34

    .
    Olá José Herminio, graça e paz.

    Sobre sua pergunta:
    José escreveu:Em que parte vc entende que será o pagamento do ímpio, referido por Jesus no texto acima? Antes do juízo eterno ou seja após a sua morte ou na referida ressurreição no juízo final?

    O texto que se refere é o seguinte:

    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    Mateus 5:26

    Devemos considerar o contexto, sempre. Então vejamos:

    Este é o conhecido sermão do monte de Jesus, o contexto nos diz:

    Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
    Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
    Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
    Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

    Mateus 5:23-27

    Neste texto Jesus nos fala de nossa conduta, como seu irmão ter algo contra ti, adultério, e fazer acordo com adversário, antes de ir a juízo.

    Nada aqui se refere a condenação após a morte.

    No texto de Lucas:

    E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
    Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
    Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.

    Lucas 12:57-59

    Lendo o contexto, não há duvidas que também se trata de coisas terrenas, referentes a nossa vida aqui. Como podemos ir com adversário ao magistrado ( juízes ) depois da morte física?

    Lembremos que os impios são condenados não por pecarem contra outra pessoa ou irmão, mas por pecarem contra Deus, contra o Espírito Santo, e este pecado não pode ser pago, não tem perdão, nem agora nem no além.

    Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
    E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

    Mateus 12:31,32

    Assim, não há como pagar dívida contra Deus.





    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por José Herminio Qui 04 Jan 2018, 08:29

    Olá Rudi,

    Concordo que a dívida do homem não pode ser paga de maneira nenhuma pelo homem, entendo que nesses textos principalmente Lucas 12,  
    se refere as coisas terrenas e nesse contexto fala dos hipócritas, dos servos desobedientes que sabem a vontade de Deus, mas não faz,
    fala dos soberbos, fala que não devemos temer os homens que podem somente matar o corpo,  fala quem mais sabe e não faz, mais será castigado entre outros,
    eu entendo que  enquanto vida esses não sofrem as consequências dos seus atos descrito no contexto deste capítulo, isso se dará após juízo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qui 04 Jan 2018, 08:48

    José Hermínio diz:


    Concordo que a dívida do homem não pode ser paga de maneira nenhuma pelo homem,

    Ernesto responde:

    Não quero me intrometer, só uma pergunta: Jesus morreu por quem? Com toda a certeza foi pelo homem que por si só não consegue se livrar do pecado.

    Desculpe a intromissão.

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Qui 04 Jan 2018, 09:07

    José Hermínio diz:

    Sobre a questão de pena eterna para os ímpios, eu não tenho certeza ainda a respeito, mas creio que sem sombra de dúvida de que haverá sofrimento para os mesmos, uns com mais e outros com menos tempo de duração.

    Ernesto responde:

    Neste ponto tu estás certo, Jesus disse que cada um receberá segundo a sua obra, uns poucos, outros mais, Apoc.22:12, Mas no fim todos os impios morrerão, porque se os impios continuassem vivos, (não importa onde) eles também teriam a vida eterna,
    I João 5:12, diz: Quem tem o filho tem a vida, quem não tem o filho de Deus não tem a vida.
    Acredito que estas palavras foram escritas com clareza suficiente para provar que o impio não viverá eternamente, volto a repetir; nós não sabemos o tempo que o impio ficará sofrendo, uns mais, outros menos, mas, no fim todos virarão cinzas. Mal. 4:1-3,

    Abraços Ernesto
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Jefté Sáb 06 Jan 2018, 23:42

    José Herminio escreveu:Prezado Jefte,

    Interessante o teu argumento bíblico sobre  os homens injustos após a morte:

    Aprendi que os ímpios “injustos”  sofreriam eternamente!

    Ao longo dos anos lendo a bíblia e debate sobre assunto e  em textos como esse  de Jesus que mais de uma  vez disse "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.."

    Que  entre linhas contrapõe a eternidade do sofrimento dos homens ímpios e comparando o texto da ressurreição dos  justos e dos ímpio ou injustos.
    Concordo com você a respeito dos anjos, eles são eternos e para os anjos caídos o castigo será eterno.

    Há pelo menos uma duvida  de minha parte na questão:

    Em que parte vc entende que será o pagamento do ímpio, referido por Jesus no texto acima? Antes do juízo eterno  ou seja após a sua morte ou  na referida  ressurreição no juízo final?

    Olá José Hermínio
    Desculpa-me pela desatenção! Não tinha visto esta sua postagem....
    Me perdoe, irmão!

    Mas vamos a sua questão, essa:

    Em que parte vc entende que será o pagamento do ímpio, referido por Jesus no texto acima? Antes do juízo eterno  ou seja após a sua morte ou  na referida  ressurreição no juízo final?

    Caro irmão, com prazer respondo meu entendimento sobre o assunto:
    Cristo responde-nos essa questão quando cita a permanente validade da lei: da lei divina sobre a terra e os homens; disse Jesus:

    "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mat. 5:18)
    Nesta passagem o Senhor nos está explicando que até que o céu e a terra passem, nem um J ou TIL da lei se omitirá (mas terá o seu cumprimento) e isso, antes de o CÉU e a TERRA passarem. Ou seja toda a cláusula da lei quanto as suas demandas e condenações e punições NECESSITAM-SE cumprir ANTES DE O CÉU E TERRA PASSAREM.
    Em suma: nada do que diz a lei ficará sem se resolver-se (ou ficará para se resolver depois de passarem o céu e a terra) mas se resolverão ANTES.
    É como diz aquele provérbio popular: Aqui se faz aqui se paga."
    Assim sendo, irmão, toda a condenacão da lei terá de acontecer na presença do céu (deste céu) e na presença da terra (desta terra).
    Nenhuma contenda; nenhum agravante; nenhum demanda, ofensa e injustiça passará em branco, sem ter seu devido pago.
    É a lei que exige isso! Por isso mesmo ela foi dada por Deus.
    Porquanto o homem já tinha conhecido o mal (em Gêneses) então veio a lei para proibir essa prática do conhecido e a devida punição a esse mal conforme a sua prática, conforme diz:::::
    "olho por olho, dente por dente, pé por mão, mão por mão, vida por vida, quebradura por quebradura; e como um homem desfigurou a outro, assim se lhe fará; em suma: retribuição a cada um conforme as suas obras!

    Isso é uma exigência da lei; a SUA JUSTIÇA (justiça da lei). E não ficará por se resolver. Tem de se cumprir ANTES DO JUÍZO FINAL.
    Porque é no juízo que o céu e terra passarão.
    Por isso mesmo o inferno é anterior.
    Reparemos: no juízo a morte devolve seus mortos; o mar também devolve os seus; e o próprio inferno idem: ou seja, nem todos estaräo no inferno de fogo na época do juízo. porquanto a condenação dos homens no inferno de fogo é conforme o seu delito; a sua transgressão; em suma: quem muito deve, muito paga; e quem pouco, pouco.
    Essa é a justiça da lei; a justiça de Deus.
    E cada qual pagará pelo seu pecado.
    E em pagando, como o irmão bem atentou, se sai. (Mat. 5:26)

    É durante a ira de Deus que se dará a paga pela lei, porquanto náo pode ser revogada.
    Somente aqueles que tiverem suas transgressões apagadas, pagas pelo sofrimento e morte de Cristo (pois é demanda da lei que assim se faça ao pecador) é que a lei nada sobre ele demanda; porque creu no seu Salvador; somente estes é que a lei náo tem domínio.
    Quanto aos demais, a lei vem com toda a sua justiça.
    E tudo isso se cumpre durante o milênio.

    Espero que tenha respondido sua questão, contudo se nao ficou claro, por favor nos manifeste.
    Paz!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Pires Dom 07 Jan 2018, 16:19

    Caros irmãos,

    Perdão pela intromissão !

    A pergunta do José Armínio , dirigida ao Jefté , "Em que parte vc entende que será o pagamento
    do ímpio, referido por Jesus no texto acima? antes do juízo eterno ou seja, após a sua morte ou
    na referida ressurreição no juizo final.?" , refere-se a Mt.5:26, texto este que, visto de forma isolada,
    possibilitaria a interpretação de que se trate do sofrimento dos ímpios,e que terá um tempo menor ou maior.
    Um texto fora de contexto pode "provar" qualquer coisa na bíblia.
    Más estou dizendo isso, apenas para concordar com o Rudi que na msn 175, expôs de forma
    satisfatória a questão.

    Acredito que a explicação do texto, analisando o contexto, tenha desfeito qualquer dúvida,
    mostrando com clareza , que o mesmo não pode ser relacionado com o sofrimento do ímpio,
    tampouco, com níveis ou tempo de castigo.

    Paz do senhor a todos.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Ernesto Dom 07 Jan 2018, 16:46

    Jefté diz:

    Quanto aos demais, a lei vem com toda a sua justiça.
    E tudo isso se cumpre durante o milênio.

    Ernesto pergunta;

    Como pode a justiça aos impios se cumprir durante o milênio, sendo que os impios só ressuscitarão no fim do milênio? e não são almas ou espíritos que sofrerão o peso da justiça. Porque O rico estava vivo e, era o seu corpo físico que sofria as dores, e Lazaro também se achava de carne e ossos, para refrescar com seus dedos a língua do rico. Explique a sua interpretação sobre a condenação dos impios durante o milenio

    Abraços Ernesto.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Jefté Seg 08 Jan 2018, 08:44

    Olá irmão Ernesto

    Por favor, atente aos versos:

    Mat. 10:28
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
    e
    Luc. 12:4-5
    "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."

    Olhemos o que nos diz a verdade; o que nos diz o Senhor quanto ao poder de Deus e a necessidade de O temermos:::::
    Pois, Ele, mesmo depois de matar o corpo - não é como o homem que depois disso nada mais pode fazer - mas Deus sim, pois mesmo depois de matar o corpo, matar de verdade, tem poder de lançar no inferno, sim, a esse temei, disse o Senhor.
    E como é que Deus lança no inferno???
    O Senhor já disse em outro verso: Deus lança no inferno o homem tal qual fora criado por Ele, a saber, corpo e alma::::::::: Mateus 10:28


    E o irmão pergunta: como isso pode suceder se os ímpios só ressuscitarão após o milënio???
    Cristo responde:

    Mateus 13:40-43
    40  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
    41  Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
    42  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    43  Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Mateus 13:47-50
    47  Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
    48  E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
    49  Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
    50  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

    Esse é o tempo da ira de Deus, ira do Cordeiro, quando o Senhor vier como Juiz dos vivos e dos mortos.....
    Na consumação dos séculos, e como Ele mesmo afirmou, os anjos separarão os maus dos bons, o trigo de joio, e lançá-los-ão na FORNALHA DE FOGO, e ali haverá pranto e ranger de dentes...

    O que será que significa FORNALHA DE FOGO e RANGER DE DENTES???????
    Será que significa sepultura e morte????
    Duvido!!!!!!!

    Quando Deus diz que é pedra, pedra é!
    Quando diz que é água, água é.
    E assim por diante.
    Será que os homens nessa vida náo sabem o que quer dizer fornalha de fogo e pranto e ranger de dentes????
    Mas como não sabem se esse mundo está repleto disso????
    Ora, eles sabem, mas o que acontece é que não o creem, mas DUVIDAM....
    uma pena.....
    porque é palavra de Deus....
    Isso já se ocorreu na humanidade por diversas vezes, os homens desdenharem da palavra de Deus::::: dilúvio... sodoma e gomorra... etc.... etc...
    Só náo ocorreu em Nínive, pois lá o creram.....

    Paz



    Conteúdo patrocinado


    Sobre a SEGUNDA MORTE - Página 12 Empty Re: Sobre a SEGUNDA MORTE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 09:03