Boa noite
Tzaruch
Está escrito na Bíblia, mas para ver isso você precisa de AGUÇAR o seu
sentido de observação e interpretação daquilo que está escrito.
Antes de mais nada uma ressalva aqui se faz necessária em dizer que, textos sem contextos são ótimos para serem manipulados e aplicadas em favor de quem os dita e isso você é mestre aqui nesse fórum.
Não é lendo a bíblia por entre linhas que você irá compreender as suas mensagens nela contida. Para entender a sua hermenêutica é necessário e fundamental que leia os contextos dos capítulos circundantes e adjacentes para se ter uma melhor compreensão.
Qualquer verso da Bíblia isolada pode se levar ao erros grotesco propenso à vários erros de interpretação e inclinações. Basta lembra que há uma variedade de passagens Bíblicas falaciosa que apontam para a profecias de Jesus como o Messias previsto do A.T. (Torá). Agora quando são lidos dentro de cada história dos fatos e dentro do contexto, essas profecias desabam como castelo de arei
Tzaruch
Como sabe está escrito que JESUS ressuscitou outros além de Lázaro,
mas isso aconteceu para mostrar o poder de DEUS e não para que eles
entrassem logo na vida eterna.
As escrituras registram muitas pessoas voltando à vida. A Bíblia esta infestada de vários relatos de ressurreição. Cada vez que uma pessoa é ressuscitada dos mortos, é dito como um milagre estupendo, mostrando que o Deus de Abraão que é a fonte da vida tem a capacidade de dar vida a quem Ele quiser - mesmo depois da morte.
Os seguintes casos são registrados de pessoas sendo ressuscitadas na Bíblia:
Três somente no Antigo Testamento.
1 Reis 17: 17-24
2 Reis 4: 18-37
2 Reis 13:20-21
Novo Testamento
Mateus 27: 52-53 assim que Jesus morreu, mais de 500 defuntos saíram de seus túmulos e ficaram perambulando dentro do no cemitério e depois de 3 dias (Na ressurreição de Jesus foram passear na cidade de Jerusalém, farto registrado apenas no livro de Mateus.
Atos 9: 36-43
Atos 20:7-12
A ressurreição de todos acima não tem nada a ver com a ressurreição de Jesus e explico qual a razão dentro das escrituras.
A ressurreição de Jesus é diferente das outras ressurreições da Bíblia. Paulo se refere a ressurreição de Jesus como a primeira ressurreição “permanente”´ou seja as leis das primícias Êxodo 34:26, Mas não qualquer parte, a melhor dela Deut 15:19-21. Todas as outras ressurreições na Bíblia foram “temporárias”, pois aqueles que foram ressuscitados foram simplesmente devolvidos às suas famílias para continuar uma existência terrena que contradiz que o homem esta destinado a morrer uma vez apenas, assim sendo, Lázaro e os outros devem esta perambulando por ai ate o juízo final.
Portanto, Paulo não está incorreto ao atribuir a ressurreição de Jesus como sendo a primeira, visto que é a única permanente, além de ressuscitar em um corpo glorificado que seria diferente dos outros acima citado
Por que é chamado de restauração de Jesus como primeiro fruto.? Eu vou te dizer isso. Jesus Cristo é a única pessoa que saiu dos mortos, primeiro como um corpo celestial. Agora Ele não pode morrer novamente. Isso significa que no Antigo e no Novo Testamento as pessoas foram ressuscitadas de seus mortos, mas era de seu próprio corpo natural antigo, não um corpo celestial. Mas Jesus é a única pessoa na bíblia que saiu de sua morte como corpo celestial e glorificado. Ele não pode morrer novamente.
Assim sendo, de acordo com a bíblia, em "Hebreus 9:27 Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo", então volto a perguntar, se o Lázaro como todos os outros acima devem esta vivos e perambulando entre nós ate os fins dos dias para serem julgados já que a bíblia não menciona a morte de nenhum deles após serem ressuscitados..
Agora mostre-nos onde esta escrito na bíblia a morte de Lázaro, porque se ele morreu duas vezes, como você quer presumir, então a bíblia diz coisa sem sentido nenhum?