Olá Tzaruch,
Precisou mais uma vez de tantas postagens para tentar refutar o que eu disse em apenas poucas palavras, mas não conseguiu ainda, lamentavelmente....
Tzaruch escreveu:Se CRISTO não teve o sentimento de por usurpação ser igual a DEUS estando ainda
na forma de deus como você defende, de onde vem a sua invenção de que só depois de ter a forma de homem é que começou a ter sentimentos ?
De início, o sentimento de não usurpação por parte de Cristo foi sim ele estando na forma de Deus e não de "deus" a qual você afirma. E para tanto, você ainda não conseguiu provar o contrário....
Ademais, você tá afirmando coisas que eu não disse....
Eu não disse que Cristo não tinha sentimentos. O que defendi foi algo bastante distinto o qual você entendeu de outra forma, não confunda as coisas. O teu pensamento tá chegando antes dos meus....
Tzaruch escreveu:Diga lá Clébio, se só depois do esvaziar da forma de deus é que vieram os sentimentos, como é que o sentimento da não usurpação acontece antes da forma humana ?
Filipenses 2:
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, SENDO EM FORMA DE DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus,
E agora vai querer negar o texto que diz que "sendo em forma de Deus" que não teve por usurpação ser igual a Deus??????
Prove o contrário, se é que consegue!!!!!
Tzaruch escreveu:Deixe de inventar Clébio, não existe NENHUM esvaziamento da forma de deus como você pensa e acredita, nem ainda o sentimento da não usurpação aconteceu antes da encarnação.
De fato, não existe nenhum esvaziamento da forma de "deus" e sim da forma de "Deus". O texto tá dizendo uma coisa e o Tzaruch tá reescrevendo o texto segundo a vontade dele....
Tzaruch escreveu:O texto em questão não fala nada disso de esvaziar para ter sentimentos humanos,
também o mesmo texto não fala nada de esvaziar da forma de deus, isso tudo é uma grande invenção e DISTORÇÃO SUA.
Então veja:
1) Sentiu a dor da angústia, da tristeza e do pavor da morte. (No Jardim de Getsemâni) Mc 14:32-42
2) Sentiu a dor da solidão e do abandono de seus discípulos e amigos.
3) Sentiu a dor da traição por um de seus discípulos. (Vendido por 30 moedas de pratas): Judas.
Diga lá Tzaruch, Cristo ainda no céu antes de se esvaziar teria esses mesmos sentimentos?
Tzaruch escreveu:também o mesmo texto não fala nada de esvaziar da forma de deus, isso tudo é uma grande invenção e DISTORÇÃO SUA
Uai, mudou de ideia?
De fato, Cristo não esvaziou da forma de "deus" e sim de "Deus"......
Tzaruch escreveu:Assim, dizendo que tal acontece na forma de deus (você defende mudança de forma) então aconteceu antes do esvaziamento, no qual você diz não ter sentimentos humanos
Não ter sentimentos e que tipo de sentimentos é bem diferente Tzaruch, e parece que você não atentou para meu entendimento sobre isso....
Tzaruch escreveu:Só na sua ideia trinitariana é que DEUS se poderia esvaziar da forma de DEUS, e ao mesmo tempo continuar a ser DEUS, ou ainda DEUS se transformar em carne, e depois a carne ter um DEUS.
O verbo se fez carne (jo 1:1) Tzaruch e habitou entre nós.....Forma de "Deus" não é de "carne" e não adianta trocar forma de "Deus" por "deus" para sustentar a heresia unitarista que isso não funciona aqui, já está mais que refutado, prezado Tzaruch
Tzaruch escreveu:O sentimento que nos é pedido é exatamente o mesmo que CRISTO teve,
e CRISTO estando na forma de deus nós só podemos ter o mesmo sentimento estando também na forma de deus.
Sim, Tzaruch, o texto pede o mesmo sentimento que Cristo teve, mas qual era o sentimento? Resposta: usurpação de ser igual a Deus. Mas como alguém iria usurpar ser igual a Deus estando na forma de homem? Percebeu sua lógica?
Tzaruch escreveu:Quem fala das duas formas é você, e diz que uma contrasta com a outra, apontando que uma forma é esvaziada para tomar a outra forma,, (coisas sem nexo).
Sem nexo é você negar o que o texto ta dizendo, veja:
Filipenses 2:
6 Que, sendo em FORMA DE DEUS, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a FORMA DE SERVO, fazendo-se semelhante aos homens;
ME DIGA ENTÃO POR QUE PRECISOU SE ESVAZIAR PRA TOMAR A FORMA DE SERVO?
Tzaruch escreveu:Clébio, a sua ideia que o sentimento da não usurpação aconteceu antes da encanação está ERRADO, e é por estar errado que não faz sentido a sua pergunta.
O que citou aponta CRISTO estar na forma de deus e ao mesmo tempo na forma de
homem, por isso isso é que Salmos fala de sermos "deuses" mas morrer como homens.
Com isso tão claro como é que você vem com essa conversa antes de ter encarnado ?
Você está confundindo. O texto em salmos onde você usa como argumento para sustentar sua opinião em nada te ajuda, veja:
Salmos 82:
6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
Como alguém estando na forma de "DEUS" (Fp 2:6) e não "deus" poderia morrer como homem?
Conforme o texto de Filipenses é claro, porém, o único que não compreendeu o texto ainda é somente o Tzaruch....
Tzaruch escreveu:E o que foi mesmo que o Tzaruch disse ?????,,,,não consegue ver
que isso é o texto quem diz ?
Vai continuar a confundir um texto citado com o citador ?
Eu disse: Vós sois deuses,
e todos vós filhos do Altíssimo.
-Salmos 82:6 ACF-
Acha mesmo que foi o Tzaruch quem disse que "Vós sois deuses" ?
A questão é sua compreensão errada do que significa "deuses" no texto e no seu contexto, tanto é em Salmos é descrito como homens passivos de morte (82:7), chamados de juízes injustos (Sal. 82:2-4).
Assim sendo, te pergunto:
Cristo tem as mesmas características?
Tzaruch escreveu:Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
-Hebreus 1:8-9 ACF-
Não consegue ver ai DEUS a chamar de deus ao filho, e ao mesmo tempo a que esse filho tem um DEUS que é o seu Pai ?
O texto chama o filho de "Deus" e não "deus", isso é por sua conta né Tzaruch....
Tzaruch escreveu:Você não pode seguir CRISTO como sendo o SEU DEUS,, porque isso de fato é idolatria, e impede a vida eterna.
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ÍDOLO NADA É NO MUNDO, e que não há outro Deus, senão um só. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra ( como há muitos deuses e muitos senhores ), -1 Coríntios 8:4-5 ACF-
O texto fala que o ÍDOLO NADA É NO MUNDO. Mas para mim Cristo é Deus/ÍDOLO. E PARA O TZARUCH, CRISTO/ÍDOLO NADA É NO MUNDO?
Tzaruch escreveu:Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
-1 Coríntios 8:6 ACF-
E neste texto, tem alguma dificuldade em entender que para nós HÁ UM SÓ DEUS,
e que esse UM é o PAI ?,, ou está com a vista turva para ler isso ?
O texto também fala que existe UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO. Deus, o Pai, deixa de ser Senhor assim como o filho é?
Tzaruch escreveu:Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
-João 20:17 ACF-
E como pode seguir JESUS se você não quer ouvir o que ele diz e ter o mesmo DEUS de JESUS ?
Quem afinal está no erro Clébio ?
Aquele que segue JESUS E OUVE o que ele diz e tem o mesmo DEUS,,
ou aquele que só diz que segue JESUS mas afirma que ele é o seu DEUS ?
O HOMEM Jesus vai para o Deus dele Tzaruch e o que tem de errado nisso? Afinal, ele não se fez carne?