F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    A NOSSA SALVAÇÃO VEIO POR UM JESUS DIVINO OU JESUS HUMANO

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A NOSSA SALVAÇÃO VEIO POR UM JESUS DIVINO OU JESUS HUMANO Empty A NOSSA SALVAÇÃO VEIO POR UM JESUS DIVINO OU JESUS HUMANO

    Mensagem por Ernesto Dom 03 Set 2023, 18:07

    A NOSSA SALVAÇÃO VEIO POR UM JESUS DIVINO OU JESUS HUMANO?


    Existe muita polemica sobre este assunto, para uns só pode ser um divino á nos salvar, outros afirmam que só um humano pode pagar a nossa divida.
    Vamos ver o que a bíblia nos diz:
    João 3:16 diz: porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.
    Cristo, o eterno filho de Deus, é divino, mas, como divino veio nos salvar?
    A resposta é não. Como não, se ele é divino e eterno?
    Vamos analisar bem a situação divina, Deus disse a Adão: Se comerdes deste fruto CERTAMENTE MORRERÁS. Adão comeu, transgrediu a advertência de Deus, se Deus agora voltasse e dissesse: Bem Adão; eu dei ordens que tu não comesses deste fruto porque morrerias, e desobedeceste a minha ordem; mas, eu te amo muito, e desta vez eu vou te perdoar porque sou misericordioso.
    Vem a pergunta: Como ficaria a autoridade divina diante a corte celestial, os anjos se perguntariam, se ele perdoou os humanos porque não usou de misericórdia também com os anjos que se rebelaram aqui no céu?
    A autoridade divina cairia em descredito não só no céu, mas em todo o universo, ninguém confiaria mais no governo divino.
    Por isso somente um terráqueo, outro humano poderia como substituto livrar Adão e seus descendentes da morte eterna, e, assim vindicar a ordem divina.
    Vamos ver o que Paulo nos diz a respeito do amor divino, em filipenses 2: 6ª8, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou-se, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
    Cristo assumiu a difícil tarefa de redimir o homem do pecado, sem manchar a ordem divina.
    Foi o que aconteceu, Jesus divino, se fez carne, foi concebido pelo Espirito Santo, Mat, 1:20, gerado em uma mulher humana, ainda virgem, e Cristo veio a ser o filho do homem.
    Ele possuía as duas naturezas, a divina, que lhe era inerente, e a natureza humana adquirida pelo ventre materno.
    Mas, em hipótese nenhuma o homem Jesus podia fazer uso da natureza divina, porque a salvação do homem só podia ser realizada através da vida sem pecado de outro homem.
    Vemos na palavra de Deus que os milagres que Jesus realizou foi em nome do Pai, passava as vezes noites inteiras em oração e comunhão com o Pai, buscando poder para realizar seus milagres. Não que ele não tivesse esse poder, mas, ele, como substituto de Adão não podia fazer uso dele.

    Jesus disse: João 5:30
    Por mim nada posso fazer; conforme ouço assim julgo; e o meu julgamento é justo, porque não busco agradar ao meu próprio desejo, mas, satisfazer a vontade do Pai que me enviou.
    Assim temos muitas passagens bíblicas que nos afirmam que Jesus se esvaziou temporariamente do poder divino que possuía e viveu inteiramente com a natureza humana, mas, sem pecado.
    Viveu como humano e morreu como humano, ele sofreu a derrota desta vida na morte no lugar de Adão,
    I cor 15: 21, Porque, assim como a morte veio por um homem, assim também a ressurreição veio por um homem. V22, porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos são vivificados em Cristo.
    Com sua morte ele deu a oportunidade de salvação a todos que se achegarem a ele recebendo-o como seu Salvador.
    Jesus humano morreu na cruz e na cruz ele deixou a natureza humana, ressuscitou com o corpo humano, mas glorificado porque a morte não pode reter o poder divino que lhe é inerente.
    Todos os que se achegarem a Jesus recebendo-o como seu  Salvador também ressuscitarão com um corpo humano, incorruptível e revestido com a imortalidade ICor,15, 52 e 54.
    Pai,  aqueles que tu me deste que, onde eu estiver  também eles esteja comigo, para que vejam a minha gloria que me deste, porque tu me hás amado antes da criação do mundo.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 09:15