Saudações a todos
O irmão Tzaruch escreve
Suposição só cria confusão, e você mesma falou uma contradição na Msn Nº12.
Não é suposição e nem estou aqui para confundir ninguém, o que argumentei talvez não esteja de acordo com as suas prerrogativas, mas estão dentro da minha convicção.
Você falou de JESUS morrer na carne e ser ressuscitado no espírito,
isso não existe, porque teria de ser ressuscitada a carne que morreu.
Exato, Jesus morreu na carne como está citado algumas passagens que interagem com que estou afirmando. Jesus mesmo afirmou em Jo 6.51 que daria sua “carne a favor da vida do mundo” como um resgate para a humanidade.
O texto que pensou fala sobre CRISTO ser vivificado no espírito, mas enquanto
isso estava mortificado na carne. 1 Pedro 3:18
Portanto não respondeu claramente à pergunta, começou foi a fazer afirmações
próprias sem dar uma resposta, clara direta e objetiva.
Respondi claramente e objetivamente, talvez a resposta que vc tanto almejava não condiz com que vc esperava. Entretanto acho que foi vc que não entendeu a mensagem desse versículo que diz claramente
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.
A pergunta continua a ser a mesma, a qual requer objetividade na resposta.
-----Foi a carne ou o espírito que morreu na cruz ?-------
1º carne
2º espírito
??? qual morreu ???
A sua pergunta foi amplamente respondida pela opção 1º carne, na mensagem 12
E você pensou em vir fazer cobrança sem olhar com atenção ao que ainda está a dever ?
Lucia, você tem 4 perguntas na mensagem Nº9 que ainda não respondeu, e tem a pergunta
da mensagem Nº11 que ainda não esclareceu.
Portanto, não pense em cobrar nada antes mesmo de você pagar o que deve,
se quer debater preste mais atenção às perguntas que são feitas.
Vc diz que tenho 4 perguntas na mensagem 9 a lhe responder e ainda na 11?
Olhamos então;
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus: -Apocalipse 3.14
Vc obteve a sua resposta na mensagem seguinte, (10), quando cito que Não vejo nesse versículo em afirmar que Jesus foi criado, e sim esta se referindo a origem de tudo ou a origem de toda a criação.
Não foi criado ?,, então quem é o principio da criação de DEUS ?????
Ele mesmo, Deus, porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele Col 1.16,17
Os termos usados na bíblia em relação a Jesus Cristo como gerar e filho, serve para que nós pensamos em cristo não como criatura, mas como alguém gerado sobrenaturalmente de dentro do próprio Deus.
Agora diz que DEUS gerou "ele" a JESUS,, para de seguida já ser o próprio ?
Isso mesmo e assim esta escrito nas escrituras, O Verbo era Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós
Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Hb 9.11,12
JESUS foi FEITO....e CRIADO..... qual texto você quer negar ?
A mim parece que Vc não sabe diferenciar o que seja Criado do Gerado.
Devemos perceber que existe uma importante diferença entre o ato de criar e o ato de gerar
Criar= fazer=dar origem a algo de natureza distinta
Gerar=ser o pai de= dar origem a algo da mesma natureza
Um ser humano pode criar uma estátua, mas gera um filho. O que o ser humano faz ou cria não é humano, o que gera é. O que Deus cria não é divino o que Ele gera é.
Deus criou os anjos e os seres humanos, mas gerou o seu filho. Jo 3.16
Lucia escreveu:O próprio Deus gerou a si mesmo para habitar entre nós.
Em qual texto você leu essas palavras ?
Onde está escrito que DEUS se gerou a si mesmo ?
Lc 1.31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. 1.35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus para que Ele possa habitar como humano entre vocês.