F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+16
Gustavo
Maicon
Aldo Maro Ferraro
Clébio
Valdeci Fidelis
Anderson Luiz Louzada
Washington Ruiz
Benedito Bernal
Thiago Bruno
Tzaruch
Lucia Galindo
Norberto
Vasuilvan
Gilcimar
Goncaze
Marcelo Almoedo
20 participantes

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Edison Sáb 09 Dez 2017, 13:20

    Ernesto,

    Edison diz;
    Eu já te disse e reafirmo; Essa nossa polêmica sobre a imortalidade chega a ser idiota. Por que? Porque ela não atinge em nada os resultados da fé cristã.

    Ernesto responde.
    Atinge sim a fé cristã: porque Paulo disse que o único que possui a imortalidade é Deus, e quando dizes que continuas vivo te queres igualar a Deus. Esta é exatamente a doutrina diabólica que o diabo implantou na cabeça de Eva no Paraíso
    O verso no qual te escoras é muito fraco, comparando com as outras mensagens que Paulo nos deixou. este seu verso tem muito outras interpretações, que não convêm entrar neles agora.
    O mesmo Paulo, disse muitas vezes que os santos dormem I Cor. 15: 6, ....dos quais vive ainda a maior parte , mas, alguns DORMEM também.  O verso 18, E também os que DORMIRAM em Cristo, etc. O verso 20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos MORTOS  e foi feito as primícias dos que DORMEM
    Se estas passagens de Paulo não te convencerem que, os que morrem em Cristo, para Deus eles dormem, então a doutrina pagã da imortalidade ja tomou conta do teu intelecto, e não adianta dizer que vais pela fé, porque a fé cega não salva ninguém.
    Eu creio no que a bíblia diz: e ja te disse muitas vezes  que nós humanos, morremos, porque somos mortais; para Deus todos estão apenas dormindo, mas, só até o dia da ressurreição. Assim como Cristo dormiu até que Deus o ressuscitou ao terceiro dia Atos 2:32,

    Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:

    "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis"
    (Romanos 1:19,20).

    Então tomemos o natural para entendermos o espiritual. Responda com sinceridade.

    - Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???

    - Você já teve a experiência de receber "recados ou mensagens" de Deus através de sonhos? Se você nunca teve essas experiências, pergunto; você já leu na Bíblia que Deus fala conosco através de sonhos???

    Lembre-se, você tem uma consciência e uma subconsciência. Esse é o Ernesto natural e ao mesmo tempo é o Ernesto espiritual. Quando você dorme é apenas o Ernesto de fora que dorme, é apenas a sua consciência que dorme. A sua subconsciência continua ""vivíssima da Silva"" (rsrsrs). Isso é tão verdade que Deus pode se comunicar com você, Deus pode revelar segredos para você, Deus pode responder seus questionamentos, etc. etc. etc.

    Então quando morremos (dormimos) fisicamente, o nosso corpo, a nossa parte física, natural, a nossa, digamos, consciência se apaga, mas seu espírito, sua alma continua viva e em contato inteligível com Deus dentro da âmbito espiritual.

    Quer entender a Deus? Olhe para a natureza, olhe para o natural, olhe para as coisas criadas, elas são um reflexo perfeito do espiritual.

    ""...As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis..""

    Isso significa que naquele dia não adiante dizer diante de Deus que nunca ninguém te tinha dito nada a respeito. Sabe o que Deus fará conosco? Ele tomará Rom. 1:12 e esfregará na nossa cara.



    e]Edison diz:

    Então quantos Todo Poderoso existem???
    Dentro da tua fé trinitária quem é o Todo Poderoso? É o Pai ou o Filho?

    Ernesto responde.

    Para mim o suficiente é saber que tenho um Salvador que foi preparar um lugar para mim, em uma morada ainda não conhecida por mim, mas, eu sei em quem tenho crido, que é Poderoso para cumprir o que prometeu.
    Quanto os poderes outorgados pelo Pai ao filho Mat. 28:18, é da alçada divina, e não compete a mim interferir.

    KKKKKKKKKK


    Edison diz:

    Ué! Existe outra maneira de ser UM com Deus sem ser através de Cristo?

    Ernesto responde:

    Jesus disse que ninguém vai ao Pai senão por ele. Esta passagem derruba todo teu castelo de areia, de o filho ser o mesmo Pai, rsrsrsrsrsrs.

    De novo?????

    Jesus nunca disse "ninguém VAI ao Pai senão por Mim".

    Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".

    Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.

    Para você chegar ao Lugar Santíssimo você tem de entrar pelo Átrio.

    Para você chegar ao Jesus Deus temos de entrar pelo Jesus homem no calvário.




    Edison diz:

    Quando você aceitou a Jesus (precisas ver se Ele te aceitou porque não somos nós que O aceitamos mas é Ele quem nos aceita). Ele vai dar o outro Consolador para quem rejeita o Seu Nome como ensina Roma?

    Por que você omitiu o último versículo do texto?

    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).


    Ernesto responde:

    Porque não lestes o verso 21? Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama , e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
    Este verso dá o xeque mate em todo o teu argumento.
    Eu  sou amado por Deus, e por Jesus, porque os amo e procuro guardar os seus mandamentos, estes mandamentos que tu torces para não os guardar, Não se esqueça, nem um jota nem um til cairá da lei, espero que não é preciso lhe dizer quais não é?
    O batismo é valido se o batizando crer que Jesus é seu Salvador, mesmo que o batizador não fale nenhuma palavra, A fé do candidato, e não do batizador.
    Mas, os mandamentos sim, estes Jesus disse que, quem os guarda é uma prova de amor a ele.


    Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".

    Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.


    Edison diz:

    Aqui Jesus está nos dizendo que há um dia (e esse dia é quando o Consolador vem morar em nós), que nós tomamos conhecimento de que somos UM com Ele

    Ernesto responde:

    Pelo que parece; esse dia para ti ainda não chegou, porque te sentes ainda tão indeciso quanto a doutrina mesclada de paganismo que tu abraçastes.
    Para mim, ja fazem muitos anos que estou ligado a ele pela palavra, eu o amo, e sei que ele também me ama, por que procuro obedecer os conselhos do Espirito Santo,
    Tu bem sabes, que, pelos anos que ja vivi, não me resta mais muito tempo de vida, e sei que meu nome ja está escrito no livro da vida, eu repito as palavras de Paulo, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada  a qual receberei NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua vinda.

    Abraços Ernesto

    Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.

    Eu só me lembro de Mat. 7 quando naquele dia muitos crentes pregadores, pastores, evangelistas, avivalistas, se surpreenderão em saber que Deus não os conhece. Eles não fazem parte da família de Deus. Ele não viu o Seu nome neles. Eles são de outra família. Será mais um dia de grande decepção.
    Nós precisamos rever nossa fé constantemente colocando-a no prumo da Palavra de Deus.















    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Ernesto Sáb 09 Dez 2017, 16:56

    Edison diz:


    Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:
    Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???

    Ernesto responde;

    Esta pergunta tu deves fazer a ti mesmo, porque tu foges da realidade da vida, O sono é exatamente um exemplo da morte temporária, Paulo falando de si mesmo, ele disse que a coroa da justiça ja está guardada, a qual o justo juiz a dará naquele dia, (que é o dia da vinda de Jesus) Duvidas?. Leia com oração II Cor 5: 2, E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação que é do céu,
    Paulo não disse que sejamos revestidos na hora da morte, Mais outro ponto, O que vai ser revestido? O verso 4 responde; ...Não por que queremos ser despidos mas, REVESTIDOS para que o mortal seja absorvido pela vida.
    Quando acontecerá que o mortal seja revestido? O mesmo Paulo esclarece em sua primeira carta 15:52-53, Num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis.
    Queres uma explicação mais clara do que essa? O mortal será revestido de imortal no momento da ressurreição, e não da sua morte. Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal da imortalidade. será que Paulo prega duas doutrinas uma diferente da outra? O erro está na sua cabeça porque a doutrina trinitariana te ensinou assim.
    Paulo deixou claro que a vida só acontecerá no dia da ressurreição.
    Agora vem a pergunta ingenua; O mortal é só uma parte física do corpo ou é o homem no todo que é mortal? Salmos 8:4, Diz:... Que é o HOMEM MORTAL para que te lembres dele,Mortal é o homem no todo, quando morre não fica nada consciente,
    Paulo disse muitas vezes que a morte é o sono total do homem,

    Edison diz:

    Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".

    Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.

    Ernesto responde:

    Deixe de inventar coisas que não existe!!!!!. Atos 7: 55-56, Mas, ele, (Estevam)estando cheio do Espirito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e JESUS , que estava a direita de Deus. E disse: Eis que vejo o céu aberto e o filho do homem, que está em pé á mão direita de Deus. Tens alguma dúvida o por que Jesus disse, vem ao Pai? porque ele está ao lado do Pai, e não o Pai dentro dele. Ninguém fala direto com Deus, sem ser representado pelo nosso Salvador que é Cristo.
    Nós fomos resgatados por Cristo, e, é a ele que nos devemos dirigir quando precisamos alguma coisa de Deus.

    Edison diz:


    Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".

    Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.

    Ernesto responde:

    Vc. mesmo reconheceu em outra mensagem que o batizador vai responder pelos erros seus, e que o batizando não tem nada com os erros do batizador.
    Agora queres mudar de rumo?
    Se tu pensas que vais me induzir ao pecado de passar por mais um rebatismo então estás muito enganado.O Espirito Santo está sempre do meu lado, me conduzindo por dezenas de anos, e Jesus ja se manifestou, (como tu dizes), através de mascara. o rebatismo seria mesmo como eu dizer que não foi o Espirito Santo que me conduziu até aqui, mas que todas as obras que realizei foi o diabo que dirigiu.

    Edison diz:

    Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.

    Ernesto responde:

    Se tu te lembras do capitulo 7 de Mateus, então deves sentir que Jesus está advertindo exatamente aqueles que pensam que estão certos mas, não fazem o que Jesus mandou, os que pensam que as algazarras e barulho, se retalhando com ferramentas pontiagudas, ou outras coisas mais, os leva para mais perto de Jesus, estes sim que vão sentir o desespero na vinda dele, quando ele diz : Não vos conheço, vós que deixastes os mandamentos de Deus para seguirdes a vossa intuição (tradição);e tendes procurado torcer as minhas palavras, quando eu disse que o sábado foi feito por causa do homem, e tendes rejeitado o presente que eu criei com todo amor para ti também.
    Ainda há tempo, não deixe a decisão até amanhã, a vida que agora vives, é só duvidas, e temor, não te dá paz, porque Jesus te diz hoje; Eu não te condeno pela vida que levastes até aqui, mas, vai, e não peques mais

    Abraços Ernesto























    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Edison Dom 10 Dez 2017, 13:29

    Ernesto,

    Edison diz:


    Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:
    Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???

    Ernesto responde;

    Esta pergunta tu deves fazer a ti mesmo, porque tu foges da realidade da vida, O sono é exatamente um exemplo da morte temporária, Paulo falando de si mesmo, ele disse que a coroa da justiça ja está guardada, a qual o justo juiz a dará naquele dia, (que é o dia da vinda de Jesus) Duvidas?. Leia com oração II Cor 5: 2, E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação que é do céu,
    Paulo não disse que sejamos revestidos na hora da morte, Mais outro ponto, O que vai ser revestido? O verso 4 responde; ...Não por que queremos ser despidos mas, REVESTIDOS para que o mortal seja absorvido pela vida.
    Quando acontecerá que o mortal seja revestido? O mesmo Paulo esclarece em sua primeira carta 15:52-53, Num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis.
    Queres uma explicação mais clara do que essa? O mortal será revestido de imortal no momento da ressurreição, e não da sua morte. Porque convêm que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal da imortalidade. será que Paulo prega duas doutrinas uma diferente da outra? O erro está na sua cabeça porque a doutrina trinitariana te ensinou assim.
    Paulo deixou claro que a vida só acontecerá no dia da ressurreição.
    Agora vem a pergunta ingenua; O mortal é só uma parte física do corpo ou é o homem no todo que é mortal? Salmos 8:4, Diz:... Que é o HOMEM MORTAL para que te lembres dele,Mortal é o homem no todo, quando morre não fica nada consciente,
    Paulo disse muitas vezes que a morte é o sono total do homem,


    O sono, que é um sistema de reparação do cansaço físico natural, foi criado por Deus.
    Você não morre, você está apenas descansando.
    O teu subconsciente continua ativo e pode inclusive se relacionar com Deus e o resultado desse relacionamento, dessas conversas ou daquilo que você viu durante o sono, pode ser trazido para o consciente e servir para a vida do consciente.
    Deus falou com José a respeito da gravidez da Maria durante o sono.
    Deus falou com o Faraó sobre os sete anos de fartura e sete anos de escassez durante o sono.
    Deus falou com Jacó durante o sono e no sonho ele via anjos, escada e Deus falando com ele acerca do futuro de Israel. Sabe o que Jacó disse quando acordou???
    "Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia" (Gênesis 28:16).

    O Senhor esteve em que lugar???? Ora, no lugar onde ele estava dormindo. E, foi bem ali que Deus falou com seu subconsciente enquanto dormia.

    O sonho é uma maneira secundária de Deus falar conosco, no caso dos filhos de Deus.

    Quando morremos acontece exatamente a mesma coisa. Jesus revelou isso na parábola do rico e o Lázaro. Simples assim.

    A Bíblia diz que, se você quer entender o mundo espiritual deve olhar para o natural. Agora, se você quer ignorar isso que assim seja, porem naquele dia Deus cobrará isso de você e a Bíblia diz que você estará inescusável diante Dele.

    A Bíblia inteira sempre relacionou o natural com o espiritual. Deus sempre se explicou através do natural.



    Edison diz:

    Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".

    Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.

    Ernesto responde:

    Deixe de inventar coisas que não existe!!!!!. Atos 7: 55-56, Mas, ele, (Estevam)estando cheio do Espirito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e JESUS , que estava a direita de Deus. E disse: Eis que vejo o céu aberto e o filho do homem, que está em pé á mão direita de Deus. Tens alguma dúvida o por que Jesus disse, vem ao Pai?  porque ele está ao lado do Pai, e não o Pai dentro dele. Ninguém fala direto com Deus, sem ser representado pelo nosso Salvador que é Cristo.
    Nós fomos resgatados por Cristo, e, é a ele que nos devemos dirigir quando precisamos alguma coisa de Deus.

    Você quer negar a Bíblia???

    λέγει αὐτῷ Ἰησοῦς· ἐγὼ εἰμι ἡ ὁδὸς καὶ ἡ ἀλήθεια καὶ ἡ ζωή· οὐδεὶς ἔρχεται πρὸς τὸν πατέρα εἰ μὴ δι’ ἐμοῦ.
    Legei autō Iēsous: egō eimi hē hodos kai hē alētheia kai zōē; oudeis erkhetai pros ton patera ei mē di’ emou.

    Tradução literal:

    “Diz a ele Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem para o Pai senão através de mim.”



    Edison diz:

    Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".

    Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.

    Ernesto responde:

    Vc. mesmo reconheceu em outra mensagem que o batizador vai responder pelos erros seus, e que o batizando não tem nada com os erros do batizador.
    Agora queres mudar de rumo?
    Se tu pensas que vais me induzir ao pecado de passar por mais um rebatismo então estás muito enganado.O Espirito Santo está sempre do meu lado, me conduzindo por dezenas de anos, e Jesus ja se manifestou, (como tu dizes), através de mascara. o rebatismo seria mesmo como eu dizer que não foi o Espirito Santo que me conduziu até aqui, mas que  todas as obras que realizei foi o diabo que dirigiu.


    Você não tem culpa enquanto ignorar a Palavra.
    Você concorda que foi o Espírito de Deus quem levou aqueles efésios de Atos 19 a crer e se batizar no batismo de João Batista?
    E você concorda que foi o Espírito de Deus que provocou o encontro deles com o apóstolo Paulo?
    E você concorda que foi o Espírito de Deus que convenceu aqueles 12 crentes a crerem na pregação de Paulo e se rebatizarem?
    É lógico que foi o Espírito de Deus que te chamou do mundo para uma vida cristã. No entanto agora esse mesmo Espírito de Deus está te dando a oportunidade de dar um passo a mais em direção à Ele e alinhamento com a Palavra Original.


    Edison diz:

    Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.

    Ernesto responde:

    Se tu te lembras do capitulo 7 de Mateus, então deves sentir que Jesus está advertindo exatamente aqueles que pensam que estão certos mas, não fazem o que Jesus mandou, os que pensam que as algazarras e barulho, se retalhando com ferramentas pontiagudas, ou outras coisas mais, os leva para mais perto de Jesus, estes sim que vão sentir o desespero na vinda dele, quando ele diz : Não vos conheço, vós que deixastes os mandamentos de Deus para seguirdes a vossa intuição (tradição);e tendes procurado torcer as minhas palavras, quando eu disse que o sábado foi feito por causa do homem, e tendes rejeitado o presente que eu criei com todo amor  para ti também.
    Ainda há tempo, não deixe a decisão até amanhã,  a vida que agora vives, é só duvidas, e temor, não te dá paz, porque Jesus te diz hoje; Eu não te condeno pela vida que levastes até aqui, mas, vai, e não peques mais

    Abraços    Ernesto

    No Antigo Testamento Deus usou Moisés para trazer os mandamentos gravados em tábuas de pedra. No Novo Testamento Deus usou o apóstolo Paulo para trazer os mandamentos gravados nas tábuas de carne do coração.

    Você está sob Moisés ou sob Jesus???

    Lá em Mateus 7, ao lado daqueles pentecostais praticantes de iniquidades com certeza estarão também aqueles que se mantiveram no outro extremo da vida cristã negando o Espírito Santo, os dons dados para edificação da igreja e ali estavam com sua formalidade intelectual, frios, as vezes mornos, ostentando os mandamentos das tábuas de pedra.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Ernesto Dom 10 Dez 2017, 16:14



    Edison diz

    E você concorda que foi o Espírito de Deus que convenceu aqueles 12 crentes a crerem na pregação de Paulo e se rebatizarem?
    É lógico que foi o Espírito de Deus que te chamou do mundo para uma vida cristã. No entanto agora esse mesmo Espírito de Deus está te dando a oportunidade de dar um passo a mais em direção à Ele e alinhamento com a Palavra Original.

    Ernesto responde:

    Coitado! Quanta ingenuidade! 70 anos Cristo dirigiu os meus passos, não foram apenas 50 ou 100, mas,várias centenas de almas extraviadas que eu levei aos pés de Jesus através do batismo; e agora no fim da minha caminhada cristã Jesus descobre que eu não estou em um caminho certo, e te ordena que venhas me advertir das palavras que foram proferidas na hora do meu batismo que não estavam de acordo com o batismo que os discípulos realizavam.
    Meu irmão! Eu respeito a sua idade, e a vida que, creio ter levado, mas, esse argumento não deixa de ser cômico. Eu já te mostrei que em nenhum batismo bíblico fora pronunciado as mesmas palavras, ora, se as palavras fossem tão importantes, então te pergunto qual da pronuncia foi realmente ordenado por Jesus. Verifique todos eles, palavra por palavra e verás que nenhum bate com o outro. Os discípulos imitaram um ao outro, mas, mostre na bíblia que Jesus deu as diretrizes para pronuncia das palavras certas no batismo. Eu aguardo as ordens de Jesus, mostre-as.

    Eu vejo com tristeza, de alguém que já há tanto tempo está com a bíblia nas mãos, e quer tirar o cisco do olho de outro, E não percebe a trave em seus próprios olhos, que não o deixa enxergar o quão longe ele ainda se encontra da verdade bíblica.
    Porque o irmão não abraça a pura palavra original, Porque não segues os passos do apostolo Paulo a quem tu sempre apontas como guia?
    Tu não vais me fazer desistir de te mostrar a tua transgressão da lei de Deus, Paulo guardou o sábado, porque não segues o exemplo dele?Atos 16:13,
    Paulo disse que ele já havia terminado de combater o bom combate, e a coroa da justiça já estava lhe reservada a qual receberá naquele dia, da vinda de Cristo,II Tim 4:8, ora, a ida dele para o céu acontecerá no grande dia da ressurreição, e não no dia da sua morte, porque tu não crês o mesmo? Porque tu deixas de crer nas palavras de Paulo, e não foges da doutrina trinitária da imortalidade, tu não vês que, crendo na imortalidade da alma te igualas a Deus?
    , Porque vc. não aceita as palavras de Paulo que disse com todas as letras que só Deus o ÚNICO que possui a imortalidade: I Tim.6:16,
    Eu vejo que o inimigo da tua alma te cegou com coisas de menos importância, para não ter tempo de perguntar a Jesus: Senhor! Que queres que eu faça? A bíblia está repleta de passagens com as quais Jesus te quer esclarecer sobre o amor a Deus, Aquele que me ama guarda os meus mandamentos.
    I João 2: 3 a 7, E nisto sabemos que o conhecemos se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz : Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos é mentiroso , e, nele não está a verdade. Mas, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. Irmãos; não vos escrevo mandamento NOVO, mas, o mandamento ANTIGO que desde o principio ouvistes.

    Perdoe a minha sinceridade, mas, são as palavras que que o Espírito Santo me inspirou, para ver se de alguma maneira possa te acordar e procurar andar no verdadeiro caminho, o qual Jesus deu o exemplo.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Edison Dom 10 Dez 2017, 20:52

    OK irmão Ernesto. Nós já desviamos demais o tema do tópico.

    Podemos continuar os temas imortalidade da alma, batismo apostólico, trindade romana e trindade apostólica, Lei x Graça, nos tópicos específicos.

    Só tenho a dizer que não importa como começamos a jornada. O que importa é como a terminamos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 11 Ago 2018, 21:57





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 P_up_en

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Seg 06 maio 2019, 23:22





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 P_up_en

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 11 maio 2019, 16:08

    --

    Sigo a linha dos unitaristas originais, socianos e poloneses:

    Era nada.

    Jesus não existia antes de nascer. Era um cara que estava no "campo das ideias" de Deus, uma promessa, a centralidade do plano da salvação.

    Sua origem de fato se dá no nascimento.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 maio 2019, 23:07


    Olá Gleison.


    Gleison escreveu:Sigo a linha dos unitaristas originais, socianos e poloneses:

    E você por acaso confirmou se essa "linha" estaria correta ?


    É que pelas seguintes frases e afirmações você fala coisas contrárias
    ao que está escrito na Bíblia, que por certo vem dessa "linha" que
    segue dos "socianos e poloneses".

    Gleison escreveu:Era nada.

    Como é que "Era nada." ?

    Por acaso JESUS era só a carne ?


    Sem pai, sem mãe, sem genealogia,
    não tendo princípio de dias nem fim de vida,
    mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus,
    permanece sacerdote para sempre.
    -Hebreus 7:3 ACF-


    A analogia feita acerca de Melquisedeque coloca o Filho de DEUS sem principio
    de dias e nem fim de vida, e tudo isso é "Era nada" ?



    Clamava, pois, Jesus no templo,
    ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me,
    e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo,
    mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
    Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
    -João 7:28-29 ACF-


    E neste verso ?,, você vai dizer que DEUS enviou NADA ?


    Gleison escreveu:Jesus não existia antes de nascer.

    De fato a carne de JESUS CRISTO não existia, mas ele não era só carne.



    Eu, Jesus, enviei o meu anjo,
    para vos testificar estas coisas nas igrejas.
    Eu sou a raiz e a geração de Davi,
    a resplandecente estrela da manhã.
    -Apocalipse 22:16 ACF-


    Se JESUS não existia, como pode ele ter falado que é a raiz de Davi ?



    Por isso, entrando no mundo, diz:
    Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
    Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
    Então disse: Eis aqui venho ( No princípio do livro está escrito de mim ),
    Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
    -Hebreus 10:5-7 ACF-


    Se "Era nada" porque está escrito que ENTROU NO MUNDO ?

    Será que FOI ENVIADO e entrou no mundo sem estar a existir ?


    Gleison escreveu:Era um cara que estava no "campo das ideias" de Deus,

    E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito,
    diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    -Hebreus 1:6 ACF-


    Se eram só "ideias", porque então o primogênito foi introduzido no mundo,
    e porque DEUS mandou todos os anjos o adorarem ?

    As suas afirmações são totalmente contrarias ao que está nesses versos.


    Gleison escreveu:uma promessa, a centralidade do plano da salvação.

    DEUS fez a promessa a Abraão e centrou o plano da salvação
    em quem nem existia e "Era nada" ?


    Disse-lhes Jesus: Em verdade,
    em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
    -João 8:58 ACF-


    E se não existia, porque JESUS disse que já era (existia) antes de Abraão existir ?

    Gleison escreveu:Sua origem de fato se dá no nascimento

    Com mais um pouco de leitura e atenção você não precisaria de fazer essas afirmações
    que são contrárias ao que está escrito na Bíblia.



    Disse-lhes, pois, Jesus:
    Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis,
    pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo,
    mas ele me enviou.
    -João 8:42 ACF-


    Não é muito difícil você entender que a origem é DEUS, no nascimento
    a carne que não existia é que passou a existir.


    Por isso quando se fala de JESUS CRISTO não se fala somente da carne,
    mas sim e principalmente da parte espiritual, que efetivamente já existia.


    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra?
    Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes?
    Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    Sobre que estão fundadas as suas bases,
    ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam,
    e todos os filhos de Deus jubilavam?
    -Jó 38:4-7 ACF-


    De certo tu o sabes, porque já então eras nascido,
    e por ser grande o número dos teus dias!
    -Jó 38:21 ACF-



    Se DEUS diz que quando fundava a terra todos os seus filhos
    jubilavam, e Jó já era nascido (existia), como quer você dizer
    que o PRIMOGÊNITO não era nada nem existia antes ?


    E não são só os versos citados, existem muitos outros que mostram
    igualmente o contrário dessas afirmações e "linha" de pensamento,
    onde uma breve a atenta leitura revela claramente qual é a verdade.


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Seg 02 maio 2022, 23:55





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 P_up_en

    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Antonio Oliveira Qui 19 maio 2022, 20:23

    Boa noite

    No meu ponto de vista não há nenhuma evidência não bíblica de que Jesus tenha existido, ou pelo menos que o personagem bíblico de Jesus tenha existido, e em segundo lugar, mesmo que esse personagem bíblico tenha sido baseado em uma pessoa real, eu adoraria ouvir como você acha que uma pessoa pode existir antes de nascer.

    agora do ponto de vista bíblico, isso depende de qual evangelho você lê.

    No Evangelho de Marcos, Jesus era um homem que foi adotado como Filho de Deus em seu batismo. Em Marcos 10:18, ele realmente nega ser divino.

    Em Mateus e Lucas , Jesus é o Filho de Deus como resultado e desde o momento de sua concepção divina. Parece que Jesus não existia antes de sua concepção.

    É no Evangelho de João, o último evangelho do Novo Testamento a ser escrito, que Jesus é definido como totalmente divino e pré-existente. Esta é a crença moderna
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Qua 25 maio 2022, 01:33


    Olá Antonio.




    Antonio escreveu:No meu ponto de vista não há nenhuma evidência não bíblica de que Jesus tenha existido, 

    E você quando procurou evidências era para acreditar caso visse alguma ?



    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; 
    bem-aventurados os que não viram e creram. 
    -João 20:29 ACF-

    JESUS também falou, bem-aventurados os que não viram e creram..

    Antonio escreveu:ou pelo menos que o personagem bíblico de Jesus tenha existido, 

    Claro que existiu e AINDA EXISTE, mas com provas ou evidências fica fácil
    qualquer um crer, até Tomé creu mas só depois de tocar nas cicatrizes.

    Crer sem provas já é uma questão de FÉ.


    Antonio escreveu:e em segundo lugar, mesmo que esse personagem bíblico tenha sido baseado em uma pessoa real, 

    Evidentemente que JESUS esteve na terra, morreu e foi ressuscitado por DEUS,
    e por ser real é que você está aqui a falar sobre ele.


    Antonio escreveu:eu adoraria ouvir como você acha que uma pessoa pode existir antes de nascer.

    O que você adoraria primeiro era entender do que realmente se está a falar.


    Antonio, quando se fala de JESUS existir antes de nascer não se está a falar da CARNE,
    o assunto é a parte espiritual, e é essa que se fala de existir antes.

    Antonio escreveu:agora do ponto de vista bíblico, isso depende de qual evangelho você lê.

    Não depende de nenhum evangelho, porque os evangelhos não se contradizem,
    são as interpretações erradas que geram contradições.

    Antonio escreveu:No Evangelho de Marcos, Jesus era um homem que foi adotado como
    Filho de Deus em seu batismo. Em Marcos 10:18, ele realmente nega ser divino.

    Primeiro, JESUS nunca afirmou que era DEUS ou divino, isso é interpretações
    erradas da trindade, segundo existem muitos outros versos que mostram
    que CRISTO existia antes de nascer como JESUS.


    E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. 
    Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. 
    -João 5:37 ACF-


    Antonio escreveu:Em Mateus e Lucas , Jesus é o Filho de Deus como resultado e desde o momento
    de sua concepção divina. Parece que Jesus não existia antes de sua concepção.

    Parece é que você só tem andado a ler metade da Bíblia, ou então a ler
    a maioria das interpretações erradas que fazem da mesma.


    E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, 
    e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 
    -Mateus 2:4 ACF-

    Segundo Mateus já havia a profecia de que o CRISTO de DEUS 
    iria nascer em Belém.




    Mas, então que fostes ver? um profeta? 
    Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; 
    Porque é este de quem está escrito: 
    Eis que diante da tua face envio o meu anjo, 
    Que preparará diante de ti o teu caminho. 
    -Mateus 11:9-10 ACF-

    Este verso de Mateus também aponta que CRISTO existia antes
    de ter nascido como JESUS.



    Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra 
    poder para perdoar pecados ( disse ao paralítico ), 
    -Marcos 2:10 ACF-

    Marcos tem diversos versos que indicam a pré existência 
    de CRISTO, ,não é da parte física quando nasceu como JESUS. 


    Antonio escreveu:É no Evangelho de João, o último evangelho do Novo Testamento a ser escrito,
    que Jesus é definido como totalmente divino e pré-existente.

    Você deve ter lido e "acreditado" em muitas interpretações dos trinitarianos,
    nenhum texto de João descreve JESUS como totalmente divino.


    Mas tal como Mateus, Marcos e outros, também João mostra
    claramente a existência de CRISTO.



    Mas eu conheço-o, 
    porque dele sou e ele me enviou
    -João 7:29 ACF-

    DEUS ao enviar CRISTO além de negar que JESUS seja DEUS,
    também mostra que existia antes para poder ser enviado.



    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: 
    Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; 
    e eu não vim de mim mesmo, 
    mas aquele que me enviou é verdadeiro, 
    o qual vós não conheceis. 
    -João 7:28 ACF-


    JESUS diz que não veio de si mesmo, e uma vez mais mostra e PROVA
    que não é DEUS, e igualmente que existia antes confirmando ser enviado.






    Àquele a quem o Pai santificou, 
    e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, 
    porque disse: Sou Filho de Deus? 
    -João 10:36 ACF-

    DEUS santificou o Filho e enviou ao mundo, então EXISTIA antes
    de ter vindo ao mundo, e claro, JESUS não é o próprio DEUS.



    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra?
    Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes?
    Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    Sobre que estão fundadas as suas bases,
    ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam,
    e todos os filhos de Deus jubilavam?
    -Jó 38:4-7 ACF-



    Em Jó todos os filhos de DEUS são colocados em EXISTÊNCIA
    quando DEUS fundava a terra, e CRISTO incluído.


    A bíblia está repleta de versos como esses, uns mostram claramente
    que CRISTO já existia, e os outros provam que JESUS não é DEUS.


    Antonio escreveu: Esta é a crença moderna

    Pelo contrário, é uma crença antiga que teve origem no credo do Atanásio.


    Procure e vai ver em como muitos professam a maioria das coisas desse
    credo sem sequer saberem a origem das coisas que dizem.

    avatar
    Valdeci Fidelis
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : Casado
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 75
    Cidade/Estado : S.Paulo
    Religião : Evangélico Protestante
    Igreja : Presbiteriana do Brasil Presidente Prudente SP
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 33
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Jesus o Filho de Deus

    Mensagem por Valdeci Fidelis Dom 24 Jul 2022, 17:37

    Jesus sempre existiu como forma de Espirito e Verdade nas palavras dos profetas de Deus, mas foi necessário Deus se fazer homem na pessoa deo filho ou seja formando uma trindade ainda que seja uno, veio para receber o salário do pecado criando com a era adâmica e morreu levando o pecado deste mundo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Seg 25 Jul 2022, 23:31


    Olá Valdeci.


    Valdeci escreveu:Jesus sempre existiu como forma de Espirito e Verdade nas palavras dos profetas de Deus,

    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? 
    Faze-mo saber, se tens inteligência. 
    Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? 
    Ou quem estendeu sobre ela o cordel? 
    Sobre que estão fundadas as suas bases, 
    ou quem assentou a sua pedra de esquina, 
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, 
    e todos os filhos de Deus jubilavam? 
    -Jó 38:4-7 ACF-

    Quando DEUS fundava a terra TODOS os seu filhos jubilavam.



    Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? 
    Faze-mo saber, se sabes tudo isto. 
    Onde está o caminho onde mora a luz? 
    E, quanto às trevas, onde está o seu lugar; 
    Para que as tragas aos seus limites, 
    e para que saibas as veredas da sua casa? 
    De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, 
    e por ser grande o número dos teus dias! 
    -Jó 38:18-21 ACF-

    E Jó também estava incluído como se pode ler nesse verso.


    Valdeci escreveu:mas foi necessário Deus se fazer homem na pessoa deo filho

     
    Deus não é homem, para que minta; 
    nem filho do homem, para que se arrependa; 
    porventura diria ele, e não o faria? 
    Ou falaria, e não o confirmaria? 
    -Números 23:19 ACF-

    DEUS não se fez homem conforme você afirmou.




    Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: 
    Agora é glorificado o Filho do homem, 
    e Deus é glorificado nele. 
    -João 13:31 ACF-

    Entretanto JESUS se intitulava Filho do homem.


    Por isso essa afirmação que faz está errada.


    Valdeci escreveu:ou seja formando uma trindade ainda que seja uno,

    Trindade essa que não existe em nenhuma bíblia, só mesmo em escritos 
    e palavras de homens como é o caso do Atanásio com o seu credo.


    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5866-o-credo-de-atanasio-a-origem-da-crenca-da-trindade?highlight=atan%C3%A1sio


    15Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;
    16No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

    17Também somos proibidos pela religião católica de dizer: 
    Há três Deuses, ou há três Senhores.




    24De modo que em todas as coisas, como dito acima: 
    a unidade na Trindade e a Trindade na unidade deve ser adorada.
    25Aquele, portanto, que for salvo deve assim pensar sobre a Trindade.



    Portanto, você e muitos só pensam e falam aquilo que vos foi ensinado e pensar
    e a dizer, porque o mesmo credo PROÍBE de pensarem coisas diferentes e CERTAS. 

    Valdeci escreveu:veio para receber o salário do pecado criando com a era adâmica

    Quem veio foi o filho de DEUS e não o próprio DEUS.


    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: 
    Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; 
    e eu não vim de mim mesmo, 
    mas aquele que me enviou é verdadeiro, 
    o qual vós não conheceis. 
    -João 7:28 ACF-


    JESUS diz claramente que não veio de SI MESMO, e isso é claro para
    que não pensem que JESUS é DEUS,, porque se DEUS o envia e ele
    não vem de si mesmo nunca é o próprio DEUS.


    Mas esse é mais um dos versos que a trindade ensina a ignorar,
    pois faz parte da enorme lista de verso que nega essa crença
    de uma trindade e de um tri-deus.


    Valdeci escreveu:e morreu levando o pecado deste mundo.


    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, 
    e habita na luz inacessível; 
    a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, 
    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 
    -1 Timóteo 6:16 ACF-

    Mais uma prova Bíblica irrefutável em como JESUS não é DEUS,
    pois DEUS tem ele só a imortalidade, logo não pode morrer como
    JESUS morreu, não esquecendo que foi DEUS quem ressuscitou JESUS.








    Mas pronto, como a maioria dos crentes da trindade também você irá
    ignorar as citações bíblicas que refutam a sua crença, e dizer uma série
    de desculpas sem sentido para se justificar.


    Porque no fim de contas é mais fácil continuar na ilusão 
    do que procurar e aceitar a verdade. 



    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Antonio Oliveira Qua 03 Ago 2022, 22:34

    Boa noite

    A pergunta que fica é: Jesus existia antes de Seu nascimento como um ser humano? Se sim, quem ou o que era Ele?

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Qui 04 Ago 2022, 00:31


    Olá Antonio.




    Antonio escreveu:A pergunta que fica é:

    A pergunta do tópico atual é esta

    __Link__

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?



    Antonio escreveu:Jesus existia antes de Seu nascimento como um ser humano? Se sim, quem ou o que era Ele?

    Essa pergunta é o titulo de outro tópico aberto pelo mesmo autor.


    __Link_

    Jesus Existia Antes de seu Nascimento Como um Ser Humano? Se Assim For, Quem ou o Que era Ele?


    Se quiser pode tentar responder lá ou procurar a resposta que espera encontrar.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 19 Ago 2023, 16:25





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano? - Página 9 Empty Re: Quem Era Jesus Antes de Seu Nascimento Como Humano?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:50