Ernesto,
Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:19,20).
Então tomemos o natural para entendermos o espiritual. Responda com sinceridade.
- Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???
- Você já teve a experiência de receber "recados ou mensagens" de Deus através de sonhos? Se você nunca teve essas experiências, pergunto; você já leu na Bíblia que Deus fala conosco através de sonhos???
Lembre-se, você tem uma consciência e uma subconsciência. Esse é o Ernesto natural e ao mesmo tempo é o Ernesto espiritual. Quando você dorme é apenas o Ernesto de fora que dorme, é apenas a sua consciência que dorme. A sua subconsciência continua ""vivíssima da Silva"" (rsrsrs). Isso é tão verdade que Deus pode se comunicar com você, Deus pode revelar segredos para você, Deus pode responder seus questionamentos, etc. etc. etc.
Então quando morremos (dormimos) fisicamente, o nosso corpo, a nossa parte física, natural, a nossa, digamos, consciência se apaga, mas seu espírito, sua alma continua viva e em contato inteligível com Deus dentro da âmbito espiritual.
Quer entender a Deus? Olhe para a natureza, olhe para o natural, olhe para as coisas criadas, elas são um reflexo perfeito do espiritual.
""...As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis..""
Isso significa que naquele dia não adiante dizer diante de Deus que nunca ninguém te tinha dito nada a respeito. Sabe o que Deus fará conosco? Ele tomará Rom. 1:12 e esfregará na nossa cara.
KKKKKKKKKK
De novo?????
Jesus nunca disse "ninguém VAI ao Pai senão por Mim".
Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".
Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.
Para você chegar ao Lugar Santíssimo você tem de entrar pelo Átrio.
Para você chegar ao Jesus Deus temos de entrar pelo Jesus homem no calvário.
Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".
Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.
Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.
Eu só me lembro de Mat. 7 quando naquele dia muitos crentes pregadores, pastores, evangelistas, avivalistas, se surpreenderão em saber que Deus não os conhece. Eles não fazem parte da família de Deus. Ele não viu o Seu nome neles. Eles são de outra família. Será mais um dia de grande decepção.
Nós precisamos rever nossa fé constantemente colocando-a no prumo da Palavra de Deus.
Edison diz;
Eu já te disse e reafirmo; Essa nossa polêmica sobre a imortalidade chega a ser idiota. Por que? Porque ela não atinge em nada os resultados da fé cristã.
Ernesto responde.
Atinge sim a fé cristã: porque Paulo disse que o único que possui a imortalidade é Deus, e quando dizes que continuas vivo te queres igualar a Deus. Esta é exatamente a doutrina diabólica que o diabo implantou na cabeça de Eva no Paraíso
O verso no qual te escoras é muito fraco, comparando com as outras mensagens que Paulo nos deixou. este seu verso tem muito outras interpretações, que não convêm entrar neles agora.
O mesmo Paulo, disse muitas vezes que os santos dormem I Cor. 15: 6, ....dos quais vive ainda a maior parte , mas, alguns DORMEM também. O verso 18, E também os que DORMIRAM em Cristo, etc. O verso 20, Mas, agora Cristo ressuscitou dos MORTOS e foi feito as primícias dos que DORMEM
Se estas passagens de Paulo não te convencerem que, os que morrem em Cristo, para Deus eles dormem, então a doutrina pagã da imortalidade ja tomou conta do teu intelecto, e não adianta dizer que vais pela fé, porque a fé cega não salva ninguém.
Eu creio no que a bíblia diz: e ja te disse muitas vezes que nós humanos, morremos, porque somos mortais; para Deus todos estão apenas dormindo, mas, só até o dia da ressurreição. Assim como Cristo dormiu até que Deus o ressuscitou ao terceiro dia Atos 2:32,
Ernesto, você que entender as coisas de Deus, as coisas espirituais??? Então olhe para as coisas naturais. É isso que nos ensina a Bíblia, veja:
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:19,20).
Então tomemos o natural para entendermos o espiritual. Responda com sinceridade.
- Quando você dorme, o que realmente de você está dormindo, "apagado", alheio ao que está acontecendo à sua volta???
- Você já teve a experiência de receber "recados ou mensagens" de Deus através de sonhos? Se você nunca teve essas experiências, pergunto; você já leu na Bíblia que Deus fala conosco através de sonhos???
Lembre-se, você tem uma consciência e uma subconsciência. Esse é o Ernesto natural e ao mesmo tempo é o Ernesto espiritual. Quando você dorme é apenas o Ernesto de fora que dorme, é apenas a sua consciência que dorme. A sua subconsciência continua ""vivíssima da Silva"" (rsrsrs). Isso é tão verdade que Deus pode se comunicar com você, Deus pode revelar segredos para você, Deus pode responder seus questionamentos, etc. etc. etc.
Então quando morremos (dormimos) fisicamente, o nosso corpo, a nossa parte física, natural, a nossa, digamos, consciência se apaga, mas seu espírito, sua alma continua viva e em contato inteligível com Deus dentro da âmbito espiritual.
Quer entender a Deus? Olhe para a natureza, olhe para o natural, olhe para as coisas criadas, elas são um reflexo perfeito do espiritual.
""...As suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis..""
Isso significa que naquele dia não adiante dizer diante de Deus que nunca ninguém te tinha dito nada a respeito. Sabe o que Deus fará conosco? Ele tomará Rom. 1:12 e esfregará na nossa cara.
e]Edison diz:
Então quantos Todo Poderoso existem???
Dentro da tua fé trinitária quem é o Todo Poderoso? É o Pai ou o Filho?
Ernesto responde.
Para mim o suficiente é saber que tenho um Salvador que foi preparar um lugar para mim, em uma morada ainda não conhecida por mim, mas, eu sei em quem tenho crido, que é Poderoso para cumprir o que prometeu.
Quanto os poderes outorgados pelo Pai ao filho Mat. 28:18, é da alçada divina, e não compete a mim interferir.
KKKKKKKKKK
Edison diz:
Ué! Existe outra maneira de ser UM com Deus sem ser através de Cristo?
Ernesto responde:
Jesus disse que ninguém vai ao Pai senão por ele. Esta passagem derruba todo teu castelo de areia, de o filho ser o mesmo Pai, rsrsrsrsrsrs.
De novo?????
Jesus nunca disse "ninguém VAI ao Pai senão por Mim".
Jesus disse "ninguém VEM, VEM, VEM, VEM, ao Pai senão por Mim".
Sabe porque Ele disse "ninguém VEM ao Pai senão por Ele"? É porque o Jesus homem estava afirmando implicitamente que o Jesus Deus habitava nele.
Para você chegar ao Lugar Santíssimo você tem de entrar pelo Átrio.
Para você chegar ao Jesus Deus temos de entrar pelo Jesus homem no calvário.
Edison diz:
Quando você aceitou a Jesus (precisas ver se Ele te aceitou porque não somos nós que O aceitamos mas é Ele quem nos aceita). Ele vai dar o outro Consolador para quem rejeita o Seu Nome como ensina Roma?
Por que você omitiu o último versículo do texto?
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).
Ernesto responde:
Porque não lestes o verso 21? Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama , e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
Este verso dá o xeque mate em todo o teu argumento.
Eu sou amado por Deus, e por Jesus, porque os amo e procuro guardar os seus mandamentos, estes mandamentos que tu torces para não os guardar, Não se esqueça, nem um jota nem um til cairá da lei, espero que não é preciso lhe dizer quais não é?
O batismo é valido se o batizando crer que Jesus é seu Salvador, mesmo que o batizador não fale nenhuma palavra, A fé do candidato, e não do batizador.
Mas, os mandamentos sim, estes Jesus disse que, quem os guarda é uma prova de amor a ele.
Não culpe o batizador. Você está fazendo igual ao velho Adão - "a culpada foi a mulher que me deste por companheira".
Você é meu irmão. É digno de honra aquele que se rende diante de Deus e corrige o rumo. Há pessoas de 90 anos se re-batizando em pleno século 21.
Edison diz:
Aqui Jesus está nos dizendo que há um dia (e esse dia é quando o Consolador vem morar em nós), que nós tomamos conhecimento de que somos UM com Ele
Ernesto responde:
Pelo que parece; esse dia para ti ainda não chegou, porque te sentes ainda tão indeciso quanto a doutrina mesclada de paganismo que tu abraçastes.
Para mim, ja fazem muitos anos que estou ligado a ele pela palavra, eu o amo, e sei que ele também me ama, por que procuro obedecer os conselhos do Espirito Santo,
Tu bem sabes, que, pelos anos que ja vivi, não me resta mais muito tempo de vida, e sei que meu nome ja está escrito no livro da vida, eu repito as palavras de Paulo, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada a qual receberei NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas, a todos que amarem a sua vinda.
Abraços Ernesto
Ok precioso irmão. Se tens paz na alma siga em frente.
Eu só me lembro de Mat. 7 quando naquele dia muitos crentes pregadores, pastores, evangelistas, avivalistas, se surpreenderão em saber que Deus não os conhece. Eles não fazem parte da família de Deus. Ele não viu o Seu nome neles. Eles são de outra família. Será mais um dia de grande decepção.
Nós precisamos rever nossa fé constantemente colocando-a no prumo da Palavra de Deus.