F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

Podemos adorar Jesus ?

Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 894

Podemos adorar Jesus ? - Página 35 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

Mensagem por Roberto Costa Sex 16 Set 2016, 18:48

Saudações Cristãs :

Valdomiro escreveu : Deus não leva em conta os tempos da ignorância. Muitos prestam culto a Jesus como se ele fosse Deus sem conhecer a verdade. São sinceros.

Amado, não seria muita pretensão sua dizer que milhões de pessoas no mundo inteiro são ignorantes enquanto meia duzia de pessoas pensam como você em relação a soberania de Jesus ?

Valdomiro escreveu : Você citou Is. 9.6 e não notou que nesse verso diz: "e se CHAMARÁ o seu nome". Como algo que supostamente já é ainda iria ser chamado?  Notou que o texto diz "seu nome"?

Ao longo do debate já foram citadas inúmeras passagens que mostram adoração a Jesus como Deus, mas que são interpretadas de maneiras diversas segundo a o entendimento de cada um.

Valdomiro escreveu : Sobre Mt. 2.2, notou que eles perguntam: Onde está aquele que é NASCIDO REI"?  Meu amigo como é que você transforma um REI reconhecidamente NASCIDO em Deus Todo-Poderoso, sem que nada ali diga isso que você termina impondo ao texto?

Meu amigo você continua tentando achar lógica para Deus ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 894

Mensagem por Roberto Costa Sex 16 Set 2016, 18:57

Saudações Cristãs :

Jefté escreveu : Mas, não é apenas (ou tão somente) ISAÍAS 9:6 que nos diz sobre Cristo Jesus,... irmão...
    Mas... TODA A ESCRITURA o é!
    Todo ela, fora escrita para nos APRESENTAR a CRISTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei disso amado e já citamos inúmeros textos que mostram que Jesus é Deus.

Jefté escreveu :Como podemos olhar somente para Isaías 9:6 ???????????????????????????????
    Ora, ora, segundo Cristo, não é para olharmos Isaías unicamente, mas, mas, mas TODA A ESCRITURA, POIS SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DELE...

Sem dúvida nenhuma !

Porém se o Próprio Cristo dissesse Eu sou Deus, alguns ainda diriam : Mas onde está escrito isso ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 1313
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171

Mensagem por Valdomiro Sex 16 Set 2016, 23:31

Roberto, Paz!

Amado, não seria muita pretensão sua dizer que milhões de pessoas no mundo inteiro são ignorantes enquanto meia duzia de pessoas pensam como você em relação a soberania de Jesus ?
    Santo, seria se já não houvesse vários precedentes na história.

Jesus e os doze eram, no princípio só eles. E eles estavam certos apesar de serem minoria.

Os judeus opositores disseram que Paulo era uma peste (At. 24.5) e pertencente a seita dos nazarenos, mas uma vez ele e os demais seguidores de Jesus ainda eram minoria.

Mas, você pode dizer que não podemos nos comparar a Jesus ou a Paulo; ainda que possamos sim, pois nos consideramos corpo de Jesus e labutadores do jenuíno evangelho como Paulo. Considere que na época da Reforma Protestante os católicos eram praticamente a totalidade do mundo cristão, e eu te pergunto, usando tuas palavras, apesar de serem “milhares de pessoas no mundo inteiro” eles eram os guardiões da verdade? Quantos católicos eram conscientes da verdade?

Assim, bom irmão, não se preocupe com número, se milhares ou uma dúzia. Tente ver onde está a verdade bíblica não pela quantidade dos que dizem ensinar a Bíblia, mas pela coerência contextual. Vejo uma citação aqui e ali, sem levar em consideração qualquer contexto. Como se a Bíblia fosse feita de palavras isoladas de seus contextos,

Meu amigo você continua tentando achar lógica para Deus ?
    Não bom amigo, só não quero tirar as palavras de seus contextos para colocar minha crença. Não posso fazer minha crença chegar primeiro no texto que eu ler, pois se fizer isso a Bíblia será o que eu quiser.

Se sua crença é pessoal e baseada em palavras isoladas das Escrituas, sem levar em contas os contextos bíblicos, eu me calo, pois cada um tem o direito de crer como quer, ainda que a Bíblia aponte o caminho correto.

Digo a você sem medo de errar, o grande desafio do cristão hoje é ler a Bíblia despojando-se de suas próprias preconcepções.

Note que eu estou te mostrando que o evento dos magos não indicam um culto, mostrei elementos textuais e contextuais para isso, mas você por já crer que Jesus é Deus, afirma quem toma esse tipo de cuidado está querendo achar lógica em Deus, como se Deus só pudesse ser identificado fora da lógica. Nem tudo em Deus é incognoscível.

É realmente uma pena que você pense assim.

Um abraço fraterno!
    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Número de Mensagens : 4468
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17740

Mensagem por Norberto Sáb 17 Set 2016, 20:08

.
    Acho interessante essa questão de número, meia dúzia, minoria etc.

Faz-me lembrar textos bíblicos que dizem sobre uma minoria.

- Muitos são chamados, poucos escolhidos. (Mt 22.14)

Sei que não podemos usar lógica para alguns mas temos:

Muitos creem num Deus Trino, poucos creem que Deus é o Pai e que o Filho foi constituído Senhor e Salvador, por esse Deus.
    .

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 19:35