Então,, você pensou que tinha mais autoridade que a Bíblia ??
Eu não pensei nada disso, quem está falando que eu pensei isso é você!
e que viria dizer coisas ao contrário dessa Bíblia e os outros teriam que acreditar em você ?
Oque eu digo não é ao contrário da bíblia.
Oque eu digo é ao contrário do sentido que você entende a bíblia. Por isso você não acredita!
Ou por acaso pensou que iria argumentar com conversas próprias ?
O meu argumento é tão sólido quanto o teu.
Estou dizendo que os anjos celestiais são os verdadeiros adoradores de Deus, e você não aceita esta verdade porque não aceita o meu testemunho!
Principalmente quando aquilo que você diz é ao contrário daquilo que está escrito.
Como eu disse: Oque eu digo não é contrário a bíblia. Mais sim, contrário ao sentido que você entende a bíblia. Por isso você não acredita!
Com conversas dessas já muitos "profetas" vieram ensinar coisas que são
contrárias à palavra de DEUS.
Oque estou ensinando é simples:
Nós homens somos carnais, Anjos são espirituais.
O Senhor Jesus disse que Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Para um homem que é carnal, adorar a Deus em espírito, necessita-se nascer de novo, da água e do Espírito e só assim, em novidade de vida, abstendo-se dos desejos carnais, tal homem é um verdadeiro adorador, como os anjos o são, exatamente porque anjos são naturalmente espirituais, e vivem na verdade.
Então, oque digo; não é um mistério, basta raciocinar.
Você se cita-se mais os textos com certeza iria errar menos.
Ou você entende tudo errado oque eu digo, ou faz de propósito!
A escritura diz que A FÉ é PELO OUVIR,, e o ouvir pela Palavra de DEUS,
e não que acreditar é pela fé, e muito menos ouvir as suas próprias palavras.
Crer significa acreditar.
Fé significa confiar.
Ninguém consegue acreditar (crer), sem confiar (ter fé).
Você consegue acreditar em alguém que não confia Tzaruch?
Primeiro Você OUVE a PALAVRA de DEUS, e pelo o OUVIR é que vem a FÉ; E pela FÉ você CRÊ na PALAVRA de DEUS.
Por isso eu disse: o acreditar é pela fé.
Veja nosso pai Abraão, nosso exemplo de fé: Gênesis 15:4-6
E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Aqui diz que Abraão creu no Senhor.
E porque Abraão creu no Senhor?
Porque ouviu a sua PALAVRA, e pelo OUVIR a PALAVRA de DEUS lhe veio a FÉ para CRER em Deus.
Gálatas 3:6,7
Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Romanos 4:3-5
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Sem falar no que o Apostolo Paulo diz nos versos anteriores de Romanos 10:
Romanos 10:14-17
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Veja Tzaruch que para se acreditar em Deus tem que ser pela Fé. E a Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Por isso Isaías disse: "Senhor, quem creu na nossa pregação?"
Por isso eu disse: o acreditar é pela fé.
Entendeu Tzaruch.
Das coisas que você diz com certeza nem tudo está na Bíblia,
e muitas dessas suas afirmações até são contrárias a essa Bíblia.
Oque eu digo não está explicito em letras na bíblia, mais para quem busca não só nas letras, mais em orações as revelações espirituais que estão entre as linhas das letras da bíblia consegue ver além do véu (da carne).
Com essas conversas muitos fazem os seus "seguidores" se desviarem
do verdadeiro caminho, porque ensinam que nem todo o caminho
está na Bíblia, e depois seguem "atalhos" inconvenientes para outro caminho.
O verdadeiro caminho não está nas letras. As letras apenas testificam!
O verdadeiro caminho é guiado pelo Espírito Santo!
O Espírito que provém do Pai é quem guia os seus eleitos em toda verdade!
Pois dá para se ver que VOCÊ FALA,, mas deveria era deixar falar a Palavra de DEUS,
porque a FÉ vem pelo ouvir dessa Palavra de DEUS,, e não ouvir as palavras do Gerson.
Oque eu falo Tzaruch, foi da forma que aprendi do meu Deus.
Então oque eu falo, não falo de mim mesmo, mais daquele que me ensinou.
E se você não acredita no que eu falo, você não acredita no que o meu Deus me ensinou.
Esse é um grande bloqueio que muitos estudiosos têm.
Se não estiver escrito, não é de Deus!
Muitos dos escribas daquela época tinham as mesmas escrituras que Jesus tinha, porém entendiam diferente os profetas, por isso não creram no Senhor Jesus, porque achavam que Jesus estava inventando coisas que não estavam escritas.
Quem não acredita é naquilo que você diz de si mesmo "por isso eu falo",,
e não do que esteja escrito.
Se você tivesse conhecido Paulo, ou qualquer um dos Apóstolos, você teria acreditado no que eles "falavam"?
Por certo você acredita hoje, porque está escrito, mais se fossem eles aqui falando será que você acreditaria?
Você não precisa que o Tzaruch julgue você,, pois já tem quem o julgue.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras,
já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado,
essa o há de julgar no último dia.
-João 12:48-
Que bom Tzaruch, que serei julgado pela Palavra de Deus; Já pensou se eu fosse julgado por você que entende a bíblia diferente que eu entendo?
Não seria justo esse julgamento não é mesmo?
Basta que você não fale de acordo com essa palavra que JESUS pregou,
e já sabe que é essa mesma palavra que irá julgar você.
Não somente eu Tzaruch. Não penses que estas isento disso, a não ser que você é o dono da verdade!
Entretanto, tudo o que disser e que seja contrário à Bíblia,, ai você
será REFUTADO e todos os seus erros apontados.
Quem me justifica é Deus Tzaruch.
você pode apontar quantos erros você quiser, não tem problemas, fique a vontade!
Pode ter certeza que quando eu ver um erro teu, te tratarei como um ser humano, pois todos nós erramos meu caro!
E somos eternos aprendizes!
Mas é exatamente isso que tenta fazer,,
Tzaruch, não se esqueça, estamos aqui colocando nossos conhecimentos para que outros possam ler e de certa forma ampliar os horizontes da visão espiritual.
Não estou tentando fazer nada, além disso!
pois fala cosias próprias e que não tem nenhum texto a dar apoio,, ou então os textos negam,, e mesmo assim
vem com conversas a dizer que sabe e quer usar isso como argumentação.
Existem textos e textos, uns negam, outros apoiam, oque na realidade vai contar, é de que forma você entende os textos.
E agora até já começou a falar de um tal de entendimento por capacidade
divina,, mas que não consegue justificar nem mostrar nas respostas.
Até mesmo o próprio Apostolo Paulo disse que a capacidade dele não era dele, mais vinda de Deus, veja:
2 Coríntios 3:5,6
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E dessa capacidade divina que estou falando Tzaruch.
Sabe e depois um simples texto refuta aquilo que você diz saber ?
No inicio desta resposta você falou..
__Gerson__
"E as escrituras afirmam que o acreditar é pela fé, e não pelo ver!"
E um simples texto citado refutou a sua conversa, porque está escrito que
a Fé é pelo ouvir,, e ouvir a palavra de DEUS,, e não a palavra do Gerson.
__Gerson__
Eu não quero forçar ninguém a acreditar, mais para se acreditar,
primeiro necessita ter fé, porque a fé vem pelo ouvir, por isso eu falo.
E ainda diz que não quer forçar ninguém a acreditar, no entanto diz que fala, para ver se induz
os outros pela fé a acreditarem nas coisas que diz,, mesmo que seja contrariado por citações.
O teu entendimento te levou a acreditar que me refutou com o simples texto de romanos 10:17.
Você apenas pensa que me refutou.
Apenas pensa!
É um direito teu pensar que me refutou!
E você não sabe que está a dizer coisas contrárias ao que está escrito ?
Veja por si mesmo:
1 Coríntios 14:29
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Eu e você estamos falando, e muitas outras pessoas que estão lendo estão julgando aquilo que falamos.
Viu como está escrito.
E está a favor do que eu disse.
Veja como você não sabe tudo!
Porque não segue o Evangelho de JESUS CRISTO QUE ESTÁ ESCRITO ?
Eu sigo!
Bastar abrir um pouco mais os olhos para ver!