F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    O Verdadeiro Amor de Deus

    Alexandre Melo
    Alexandre Melo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 28/11/2008

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Alexandre Melo Qui 07 Jan 2010, 20:52

    O Verdadeiro amor de Deus

    Prezados Irmãos em Cristo,

    Gostaria de compartilhar com os irmão algumas questões que há tempos venho buscando respostas.

    Sou membro de uma igreja evangélica na zona sul de SP e gosto muito de freqüentá-la. Mas de uns tempos para cá tenho sentido o “fogo” diminuir e já não vou com a mesma freqüência e entusiasmo de antes. Já vivi esta situação antes, me afastei da igreja por motivos que direi mais adiante.

    Em meio a esta diminuição de vontade de ir a Igreja, enquanto aguardava a partida de um ônibus para o Paraná numa viagem a trabalho, procurei algo para ler no caminho e me deparei com um livro chamado “Por que Você não quer Mais ir à Igreja?”. O título me chamou a atenção.

    Li todo o livro e descobri o que estou procurando: O verdadeiro amor de Deus.

    Um amor incondicional, que talvez nunca compreenderemos e jamais conseguiremos amar da mesma maneira. Mas é uma amor que falta à igreja.

    Nos reunimos aos domingos como se estivéssemos em comunhão, mas isso não passa dos portões da igreja. No resto da semana, nos comportamos mal tanto quanto qualquer não-convertido, ou até pior. Já presenciei péssimos testemunhos de irmãos em cristo que são desonestos em suas ações, ingerem álcool como se fosse água, não aplicam o maior dos ensinamentos de Jesus: O Amor.

    Sim, por que quando VIVEMOS o amor de Deus e seus ensinamentos em nossas vidas, podemos ser transformados.

    Nos preocupamos com nossas regras, nos orgulhamos de nossos templos, mas não praticamos o Amor. Será que um templo suntuoso é prova de amor à Deus? Será que participar de atividades na igreja, muitas vezes por obrigação, é uma demonstração de amor a Deus? Acredito que se durante o resto da semana não vivermos corretamente, nada disso tem valor. Parece que muitas vezes usamos a igreja para nos esconder.

    Uma comunhão perfeita só é possível quando vivemos o Amor de Deus em nossas vidas diariamente, quando nos ajudamos uns aos outros dentro e fora da igreja, compartilhamos nossas duvidas e conhecimentos acerca da palavra.

    A um tempo atrás, eu levantava no domingo pela manhã com muita alegria para ir à EBD, pois gostava da metodologia aplicada: estudar a palavra e, acima de tudo, aplicar o ensinamentos no dia a dia e compartilhar com os irmãos no domingo seguinte. Compartilhar com os irmãos da sala de aula como foi nossa semana, com Deus se mostrou amoroso e misericordioso em determinados momentos de nossas vidas.

    Bem, mudamos a metodologia, e hoje estudamos a Bíblia como se fosse um livro de história ou geografia. Não fui mais, me senti vazio naquelas aulas.

    Tenho uma linda família, com dois filhos pequenos que são uma bênção e me preocupo em lhes conduzir sempre no caminho do Senhor. Porém, não gosto de ver meus filhos sendo instruídos a decorar versículos e mostrar diante da igreja que eles conseguem decorar, quando deveriam aprender desde cedo o verdadeiro propósito de Deus.

    Bem irmãos, um dos motivos que me levou a deixar a 1ª igreja foi exatamante este: vi meu irmão de sangue mais novo ser impedido de participar do batismo junto com todos os outros de sua classe porque ele tinha dificuldades em decorar versículos.

    O resultado é que ele se afastou da igreja, se envolveu com pessoas más e acabou sendo preso e pagando um preço alto por seus atos.

    Aí algum hipócrita diz: foi preso porque saiu da igreja. Será que saiu ou foi excluído? Somos co-responsáveis por seus problemas, pois quando ele esteve na igreja, não foi amado como Deus nos ama e quer que nos amemos.

    Será que Jesus lhe impediria de batizar ou questionaria sua fé porque não conseguia decorar versículos?

    Isso meus irmãos aconteceu a aproximadamente 10 anos atrás e, desde então, ele tem tido problemas por estar em más companhias. Nenhum “irmão” procurou saber ou se preocupou com seu semelhante.

    Meu filho mais velho passou por problemas de saúde neste fim de ano, motivo pelo qual não temos ido a igreja a algumas semanas. Ninguém ligou para saber o que houve e a impressão que tenho é que se jamais voltarmos, ninguém se preocupará. A única coisa a ser feita seria nos desligar do Hal de membros por não estarmos mais freqüentando a igreja. Onde está a comunhão? Será que conhecemos realmente Jesus?

    Bem irmãos, o que era para ser apenas um compartilhamento de idéias se tornou um extenso desabafo.

    Não sou perfeito, mas acredito que a única forma de me manter no caminho do Senhor é através do Amor, vivenciar cada ensinamento da Palavra 24 horas por dia. É isso que quero para minha vida e da minha família.

    Compartilho com os irmãos minhas idéias e gostaria de ouvir também a opinião de vocês.

    Graça e Paz.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Qui 07 Jan 2010, 21:41

    Amado Alexandre,

    Primeiro gostaria de lhe dizer que é impossível alguém IR A IGREJA.

    Segundo a Bíblia Oholyao (Igreja) é o corpo místico de YAOHUSHUA o Messias

    1Corintios 12.27 - Ora, vós sois corpo de Mehushkhay, e individualmente seus membros.

    A palavra Oholyao (hebraico) ou Igreja (grego). é uma palavra hebraica que traz em si o significado de um corpo espiritual composto de todos os que crêem em YAOHUSHUA, independente de onde vivam, de raça, nacionalidade, cor, posição social, etc. Enfim, a palavra Oholyao representa pessoas. Portanto amado,

    Oholyao (Igreja) de YAOHUSHUA não é uma Organização Religiosa.
    Oholyao (Igreja) de YAOHUSHUA não é um prédio onde acontecem reuniões de louvor e adoração.
    Oholyao (Igreja) de YAOHUSHUA não é uma denominação evangélica, e muito menos uma Congregação Local.

    Igreja não é um prédio com sinos, torrinhas e cruzes no alto. Igreja não é um lugar aonde se vá. Igreja são pessoas. Ou alguém é igreja ou alguém não é igreja. Se você é igreja, onde quer que esteja, você continua sendo igreja, 24 horas por dia. Se alguém não é igreja, a freqüência a um local de reunião não faz com que seja o que não é.

    Infelizmente muitos vivem RELIGIÃO – YAOHUSHUA nunca veio ensinar religião. YAOHUSHUA veio nos ensinar verdade. Poucas pessoas conseguem perceber o real significado de religião, por isso, vamos colocar às claras o que isso significa e o quão maléfico é para o coração do homem.

    Religião é justamente este engano de satanás que faz as pessoas acreditarem que se estiverem freqüentando algum lugar, ou praticando alguns rituais específicos, deste ou daquele credo, estão muito bem com o Criador. Ninguém deve considerar que está no Reino de YAOHU UL por freqüentar lugares de reunião ou cumprir rituais. Alguém está, de fato, no Reino de YAOHU UL, quando está em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY (o Messias), vivendo em humildade, submissão e dependência; quando ouviu o chamado para fora e atendeu, começando a viver agora segundo as coisas do alto, segundo a vontade de YAOHU UL e não mais segundo o curso deste mundo.

    Religião é aquilo que permite aos homens enganar as suas consciências. Cada credo tem seu próprio lugar de reunião e para eles as pessoas se dirigem com a idéia enganosa de que aquele prédio é uma igreja. Igreja como já vimos não é um lugar, nem um prédio e sim, pessoas. Contudo, como a grande maioria acreditou na mentira de que igreja é um lugar ou um prédio, elas vivem seu dia-a-dia completamente alheios aos princípios que regem o Reino de YAOHU UL, e quando chega o momento de praticar suas religiões, se aproximam daquele local e seu semblante vai se modificando. Lá, acreditam elas, é o lugar de ser bonzinho, lá é o lugar de obedecer e ter uma aparência externa de santidade. Lá, são gentis com os demais, praticam seus rituais com perfeição; contudo, quando termina a reunião e se afastam daquele lugar, seus semblantes também vão mudando e voltam ao que são no seu íntimo, na verdade do coração.

    YAOHUSHUA estabeleceu muito adequadamente que tipo de adoração YAOHU UL, o Pai, quer receber. Quando foi questionado sobre onde seria o lugar certo para adoração, Ele respondeu que não era uma questão de "onde" mas sim uma questão de "como". Ele disse que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Isto é uma simples questão de "como" e nunca de "onde".

    Shaul (Paulo), na sua epístola aos Romanos 12:1-2 diz : "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de YAOHU UL, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a YAOHU UL, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de YAOHU UL".

    Apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo é vivermos o Reino de YAOHU UL 24 horas por dia, 365 dias por ano, toda a vida. Religião é, pois, tudo que difere destas palavras, e engana o coração dos homens, aliviando suas consciências, agindo cada um conforme seu próprio entendimento e vontade e não de acordo com a vontade de YAOHU UL.

    Hoje em dia é incontável o número de nomes de religiões disponíveis em busca de prosélitos; todas verdadeiramente rivais em suas obras, mantendo na superfície uma falsa aparência de fraternidade; muito mais parecido com um relacionamento político do que com uma verdadeira fraternidade.

    Podemos compreender com facilidade que religiões de fé antagônica se mantenham afastadas, por não comungarem em seus credos e princípios; contudo, são inúmeras as religiões de fé semelhante que ainda assim se mantém afastadas, pois o centro da questão não está nos fundamentos que professam, mas sim nos feudos e reinos próprios de cada um.

    YAOHUSHUA disse claramente aos religiosos da época: "Vocês andam por terra e mar em busca de alguém que possam tornar um prosélito; e depois o fazem duas vezes mais réu do inferno do que vós mesmos".

    Amado, "Só existe um único Corpo de YAOHUSHUA sobre toda a face da terra, sem divisões e sub-divisões. Este povo, diz a escritura, é um povo que se chama pelo Meu Nome".

    Todo aquele que crê em YAOHUSHUA faz parte do mesmo Corpo que eu faço parte, e eu faço parte igualmente deste Corpo com ele, onde quer que se encontre sobre todo o mundo.

    Portanto, amado Alexandre, volte seu coração para a verdade e para a verdadeira adoração em espírito, não se deixando enredar por instituições e artifícios humanos. O coração soberbo rejeita a verdade, mas o coração humilde a ama. O coração soberbo é religioso, o coração humilde recebe vida.
    Alexandre Melo
    Alexandre Melo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangelico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 28/11/2008

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Alexandre Melo Qui 07 Jan 2010, 22:38

    Prezado Pereira,

    Obrigado por sua colocação. Porém acho que você não entendeu: sei exatamente o que é a igreja, que somos nós. Devemos aprender a ler as mensagens (isto inclui a Biblia) dentro do contexto para não dizer bobagens. Quando me referi a igreja no texto me referi num contexto de lugar.

    Em mensagens futuras, gostaria que o Sr. utilizasse termos adequados a lingua portuguesa, pois conforme colocado em seu próprio texto, O coração soberbo é religioso, o coração humilde recebe vida. Você não precisa usar termos judeus para parecer mais sábio.

    Que Deus o abençoe.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Qui 07 Jan 2010, 23:12

    Amado Alexandre,

    As Sagradas Escrituras falam sobre um "amor não fingido", e, se há um amor não fingido é porque certamente há "amor fingido". Eu ousaria mesmo considerar que, escrituralmente, existe um amor verdadeiro e um amor falso. O amor verdadeiro é o amor de YAOHU UL, e YAOHUSHUA diversas vezes faz comentários sobre este amor estar ou não em nós. Se temos em nós o amor de YAOHU UL, então temos o verdadeiro amor. Se temos em nós qualquer outro tipo de amor, então o amor que está em nós é FALSO. Todo amor humano é falso! E com certeza se sou religioso este amor será falso.

    Mas como saber se o amor que está em nós é o falso ou é o verdadeiro? Novamente, eles são muito parecidos um com o outro. O falso é sempre parecido com o verdadeiro, senão não consegue enganar a ninguém.

    Desde os budistas que "amam" todos os seres vivos, até os espíritas que "amam" os pobres e necessitados, fazendo incontáveis campanhas de caridade para dar de comer, agasalhar, providenciar moradia, etc, todos estes estão embriagados do amor humano, falso.

    Não tenho nada contra dar de comer a quem tem fome e vestir a quem tem frio, pelo contrário, YAOHUSHUA nos orientou que assim fizéssemos. Contudo o ponto mais importante a ser considerado é QUAL AMOR ESTÁ GERANDO ESTAS OBRAS. Se estas obras são geradas pelo amor falso, humano, então não tem valor algum para YAOHU UL, pois tudo que não tem origem nEle, não permanece. Se estas mesmas obras são produzidas pelo amor verdadeiro, então elas tem grande valor para YAOHU UL. Tanto as obras dos espíritas como as obras da madre Teresa de Calcutá irão todas queimar no julgamento, como palha e feno.

    Mas então, como saber se o amor que está em nós é o falso ou é o verdadeiro?

    YAOHUkhanam 17:26 (oração de YAOHUSHUA) diz:

    "Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome A FIM DE QUE o amor com que Me amaste esteja neles, e Eu neles esteja".

    YAOHUSHUA deixa muito claro que onde não há o conhecimento do Nome do Pai, YAOHU UL, também não está o Seu amor, pois foi justamente com esta finalidade que YAOHUSHUA lhes deu a conhecer o Nome de YAOHU UL. "A FIM DE QUE" significa "para que", "com a finalidade de".

    Portanto, amado, com meu espírito vejo com clareza a realidade de que muitos exercem um amor fingido (o falso), embora com muita sinceridade, mas apenas um amor humano que jamais resistirá ao fogo no dia do juízo das obras.
    avatar
    Alan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Mogi Guaçu / SP
    Religião : Evangélico
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -1
    Pontos de participação : 32
    Data de inscrição : 15/12/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Alan Ter 12 Jan 2010, 12:49

    Pereira

    Aproveito o comentário do Alexandre, para esclarecer uma dúvida que tenho a algum tempo, mas fiquei tímido e não perguntei antes.

    Em mensagens futuras, gostaria que o Sr. utilizasse termos adequados a lingua portuguesa...Você não precisa usar termos judeus para parecer mais sábio.

    Pergunta. Porque você escreve usando termos em hebraico? você ou sua denominação creêm ser errado usar os termos correspondentes em português?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Ter 12 Jan 2010, 14:16

    Amado Alan,

    Não faço uso de termos corrompidos ou adulterados por que um dia tomei conhecimento da verdade. É como está escrito: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    Por tradição os homens tem adotado o nome próprio de um ídolo para ser usado como um nome comum ou genérico para seres sobrenaturais.

    Infelizmente A maioria dos tradutores da Bíblia sem dúvida respeitam a Bíblia e sinceramente desejam torná-la compreensível nesta era moderna. Mas os tradutores não são inspirados. Também, a maioria deles têm fortes opiniões sobre assuntos religiosos e podem ser influenciados por idéias e preferências pessoais. (Exemplo: O povo africano é muito voltado à religiões, e a idéia de um ser supremo, espíritos e divindades, foi desenvolvida muito antes da chegada dos missionários, em 1842. Particularmente entre os povos IORUBÁS, a idéia de um ser supremo já era bastante estruturada, a seu modo.


    O nome usado para este ser supremo deles é OLORUM. Este nome não é somente usado nas religiões tradicionais, mas, infelizmente, também é usado entre os cristãos. O interessante é notar que quando a Bíblia estava sendo traduzida para a língua Iorubá, o nome escolhido para o Altíssimo foi Olorum, isto é, o nome usado pelo povo para referir-se ao ser supremo de sua antiga crença, não o Nome Verdadeiro do Altíssimo. Este ídolo é considerado transcendente e se comunica com o povo através dos ORIXÁS. )


    (Outro exemplo a ser considerado é o nome original do livro de Tiago, “James” em Inglês e “YAOcaf ” em Hebraico, cujo nome mais próximo, em inglês, é “Jacob”, e não “James ”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução. Além disso, a prima da abençoada virgem Maria recebeu o nome traduzido de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.)

    Para saber mais sobre este assunto visite o endereços a baixo:

    http://www.forumevangelho.com.br/estudos-ou-mensagens-biblicas-dos-membros-f8/coisas-que-sao-importantes-saber-t1186.htm

    http://www.forumevangelho.com.br/assuntos-diversos-e-de-outras-religioes-f3/movimento-do-nome-sagrado-t671.htm
    avatar
    Pedro Barbosa
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Paris
    Religião : Evangélico
    Igreja : Pão da Vida
    País : França
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 7
    Data de inscrição : 18/08/2010

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Podemos encontrar o verdadeiro amor de Deus fora da igreja?

    Mensagem por Pedro Barbosa Sex 20 Ago 2010, 12:17

    Olá Pereira,

    Sou novo no fórum, e vejo que você é o membro mais ativo (até agora). Por isso me despertaram dúvidas a seu respeito. Me desculpe se estou sendo inconveniente. Sinta-se a vontade para responder o que quiser e não responder, se assim preferir.

    Paulo diz em Romanos 14:13: "Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao vosso irmão."

    Antes de mais nada, minhas perguntas são por pura curiosidade sem uma intenção de saber algo além do texto explícito:

    - O que está escrito nas palavras da foto do teu perfil? Aliás, que idioma é?

    - Hoje em dia, tudo o que é relacionado à árabes é logo ligado ao islamismo e guerras. Nunca passou pelos teus pensamentos a dúvida sobre tuas reais convicções espirituais? Quais são elas? (Qual tua visão sobre Jesus?)

    - Em terceiro lugar: Quando eu conheci verdadeiramente Jesus, eu aprendi a real importância da igreja. Aprendi que o lobo NUNCA ataca um rebanho, somente a ovelha sozinha. É por isso que o pastor pode deixar o rebanho e ir atrás da ovelha perdida. Isso representa a cobertura espiritual que temos ao fazer parte de uma congregação (já que li um comentário seu, que por sinal muito bem exposto, que igreja não é o prédio e sim as pessoas).
    Você escreve no seu perfil que não tem igreja. Isso é realmente verdade ou você quis dizer que não é ligado a denominações?

    - Você já pensou que você pode escandalizar alguém com estas características no seu perfil?

    Abraços.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Sex 20 Ago 2010, 18:46

    Olá amado Pedro,

    O AMADO DIZ: Sou novo no fórum, e vejo que você é o membro mais ativo (até agora). Por isso me despertaram dúvidas a seu respeito. Me desculpe se estou sendo inconveniente. Sinta-se a vontade para responder o que quiser e não responder, se assim preferir.

    Amado do Altíssimo, estou a sua disposição para responder qualquer que seja seus questionamentos.


    O AMADO DIZ: O que está escrito nas palavras da foto do teu perfil? Aliás, que idioma é?

    O idioma é o Hebraico. Está escrito os Nome do Pai, do Filho e do Consolador Enviado.

    A transliteração fiel ao Nome do Pai é "YAOHU", pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.

    A transliteração fiel do Nome do Messias é "YAOHUSHUA", pronunciando-se "IAURRÚSHUA", com a tônica na segunda sílaba.

    O Nome do Consolador Enviado do Pai é o mais simples: "RUKHA", que se pronuncia "rúk-rra",


    O AMADO DIZ: Hoje em dia, tudo o que é relacionado à árabes é logo ligado ao islamismo e guerras. Nunca passou pelos teus pensamentos a dúvida sobre tuas reais convicções espirituais?

    Amado os personagens Bíblicos são Yaohudim (corrompido para jude-s) O messias é Yaohudim por que teríamos vergonha ou medo de conhecer ou divulgar verdades hebraicas?

    Bíblia é bem clara quanto aqueles que se envergonham dEle.

    Apocalipse 3: 8 ..., entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

    O AMADO DIZ: Quais são elas?

    Em síntese, creio na Bíblia como Revelação e Palavras fiel de Yaohu ULHIM.


    O AMADO DIZ: Qual tua visão sobre Jesus?

    Jesus é um Ídolo Romano e seu Nome significa simplesmente Yehova Porco (latim)

    A tradução do Nome imutável do Messias salvador do mundo mais aceita popularmente é Jesus, baseada no idioma grego., mas por que estão clamando por um nome grego?

    A salvação vem do povo Yaohudim (corrompido para jude-s) (Jo 4:22), não do grego! Além disso, o Mais Sagrado Nome de nosso Criador, repetindo, não pode ser alterado de acordo com as nacionalidades e línguas do homem! Este é um costume tipicamente pagão e bárbaro na adoração de seus ídolos!

    Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Nenhuma, seja qual for!

    Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia! Isto é do mundo! Então vamos reformar e começar a clamar pelo nosso verdadeiro e real Criador a partir de agora! Simplesmente porque as Escrituras Sagradas nos informa que:


    O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.

    a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

    Confira comigo:

    Mate-s
    ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

    Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.

    Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

    Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

    Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

    Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.


    O Conhecimento do Nome é muito importante:

    a- Os homens devem crer em Seu Nome.

    João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

    João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

    João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yaohushua hol Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

    1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

    1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.


    b- A salvação está em Seu Nome.

    Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

    Atos 4: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


    c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.

    Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

    1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.


    d- O batismo deve ser realizado nos Nomes.

    Mate-s
    ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


    O ensino Bíblico acerca dos Nomes Sagrados é o seguinte:

    a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.

    Mate-s
    ManiYAOHU 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

    Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yaohushuaoleym.

    Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul;

    Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao Odmorul, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

    Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

    Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULHIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

    Hebreus 2: 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.


    b- Os renascidos da Oholyao primitiva pregavam o Nome.

    Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.

    Atos 9: 29 e pregando ousadamente em nome do Odmorul. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.

    Atos:2113 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.


    c- Seriam perseguidos e odiados por causa do Nome.

    Mate-s
    ManiYAOHU 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

    Mate-s
    ManiYAOHU 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

    Marcos 13: 13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

    Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

    Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

    Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

    Atos 9:2121 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Yaohushuaoleym perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

    Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

    Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

    João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

    Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.


    d- Devemos nos reunir em Seu Nome.

    Mate-s
    ManiYAOHU 18: 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.


    e- Devemos pedir na oração em Seu Nome.

    João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

    João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

    João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

    João 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

    João 16: 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;


    f- Eram proibidos de falar este Nome

    Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

    Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua

    Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem..

    Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de YAOHUSHUA, e os soltaram.



    O AMADO DIZ: Você escreve no seu perfil que não tem igreja. Isso é realmente verdade ou você quis dizer que não é ligado a denominações?


    Sim amado não sou ligado a denominações e também não tenho Igreja. No ensino Bíblico, Eu sou a Igreja, eu faço parte do corpo do Messias Yaohushua.

    Corintios 6: 15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Mehushkhay?



    O AMDO DIZ: Você já pensou que você pode escandalizar alguém com estas características no seu perfil?


    Amado, o ensino Bíblico é bem claro: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8: 32)

    Estou a disposição sempre.
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por irmão Edson Sex 20 Ago 2010, 22:04

    Irmão Alexandre Mello e demais
    Me permita pegar uma carona neste desabafo.

    Fui Pastor por vários anos mas hoje abomino certas coisas que fazia.



    A verdade é que nós cristãos nunca colocamos em dúvida aquilo que fazemos. Pelo contrário, cumprimos alegremente nossas tradições religiosas, sem verificar de onde elas vieram. A maioria dos cristãos que afirma apoiar-se na Palavra de Deus nunca investiga se aquilo que faz a cada domingo tem base bíblica?



    Primeiramente, a liturgia protestante reprime a participação mútua e o crescimento da comunidade cristã. Isto para calar seus membros. Não há espaço para os membros dê uma palavra de exortação você acaba provocando um estrangulamento no funcionamento do Corpo de Cristo por calar seus membros

    Os membros são obrigados a serem um dono de assento, mudo e sério!



    . O Corpo de Cristo fica com uma língua gigantesca (o pastor) e um montão de pequeninos ouvidos (a congregação)! Isto viola a visão de Paulo do Corpo de Cristo onde cada membro funciona na reunião da igreja pelo bem comum.



    Igrejas atentas ao seu “índice de audiência” tem reconhecido a natureza estéril do culto moderno. Como resposta, elas incorporaram uma grande quantidade de midia e modernizações teatrais na liturgia. O argumento que utilizam é que estão renovando a adoração aos que não são membros. Utilizando o que há de mais moderno em tecnologia eletrônica

    O culto, portanto, continua cativo pelo pastor, o tripé “sermão, hino, apelo” permanece intacto, e a congregação prossegue na condição de espectadora muda .

    .

    Crescemos quando funcionamos não quando olhamos e escutamos sentados passivamente.



    igreja como um todo em suas reuniões regulares. Reuniões onde “cada membro”funcione”.

    Em poucas palavras, o moderno sermão proferido aos cristãos é algo alheio a toda Bíblia.

    Primeiramente, o sermão faz com que o pregador seja uma virtuose artística do culto eclesiástico. Como resultado, a participação da congregação fica obstaculizada (na melhor hipótese)

    e excluída (na pior hipótese). O sermão transforma a igreja em um auditório. A congregação e genera em um grupo de espectadores apagados presenciando um evento. Não há espaço para interromper ou questionar o pregador enquanto ele profere seu discurso. O sermão congela e trava o funcionamento do Corpo de Cristo



    O sermão estanca o crescimento espiritual. Pelo fato de ser uma estrada de uma só mão, o sermão embota a curiosidade e produz passividade. O sermão debilita a igreja no que toca ao seu funcionamento. O sermão sufoca o mútuo ministério. Abafa a participação aberta.Estanca o crescimento espiritual do povo de Deus. Como cristãos, necessitamos funcionar, exercitar, caminhar para poder crescer. Podemos crescer sentados como uma estátua de sal ouvindo um homem pregar de lá de cima do púlpito semana após semana? De fato, uma das metas do estilo da pregação e ensino do NT é incentivar você a funcionar. Isto encoraja você a falar na reunião da igreja.O sermão convencional obstaculiza este processo.O sermão conserva a mentalidade do clero antibíblico. Cria uma excessiva epatológica dependência do clero. O sermão faz do pregador um especialista em religião, o único que tem algo de valor a compartilhar. Trata todos os demais como cristãos de segunda categoria, como esquentadores de banco .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Dom 22 Ago 2010, 11:19

    Amado Edson,

    Neste aspécto você está correto.
    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por irmão Edson Dom 22 Ago 2010, 11:53

    Pereira, Paz
    Ate que enfim acertei o alvo
    Segue minha admiração , Irmão Edson,
    continuemos......
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Pereira Dom 22 Ago 2010, 12:21

    Sim amado,

    Creio que o objetyivo principal destes momentos é que cheguemos a Unidade de entendimento. E com certeza em tempo oportuno chegaremos.

    Conteúdo patrocinado


    O Verdadeiro Amor de Deus Empty Re: O Verdadeiro Amor de Deus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:58